Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Anthony Wilson

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE


Mensagens : 1648
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 51
Localização : Albufeira

Anthony Wilson Empty
MensagemAssunto: Anthony Wilson   Anthony Wilson EmptyQua Nov 07 2012, 17:36

Tocou com Dianna Krall no live Paris e não só...maravilha

http://anthonywilsonmusic.com

Boas Audições cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Anthony Wilson Empty
MensagemAssunto: Re: Anthony Wilson   Anthony Wilson EmptyQua Nov 07 2012, 18:13

BAILOTE escreveu:
Tocou com Dianna Krall no live Paris e não só...maravilha

http://anthonywilsonmusic.com

Boas Audições cheers

Os LP's dele da Editora Groove Note além de serem muito bons musicalmente têm também um som fabuloso (como todos os Groove Note).

Destes para mim os melhores são o "Power of Nine" (em que a Diana Krall também entra) e o album "Jack of Hearts".
Os discos da Groove Note são duplos a 45rpm e têm uma qualidade de som fantástica para o preço.

O primeiro album dele "Anthony Wilson" musicalmente é talvez o melhor de todos (MAMA Foundation/MAMA Records) mas só existe em CD.


Abraços,
Jorge Ferreira
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE


Mensagens : 1648
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 51
Localização : Albufeira

Anthony Wilson Empty
MensagemAssunto: Re: Anthony Wilson   Anthony Wilson EmptyQua Nov 07 2012, 18:22

Obrigado Jorge

Tenho estado a ouvir e estou fascinado com a sonoridade e a maturidade musical...tudo muito detalhado e profundo...gostava de ter um desses 45 rpm, onde posso adquirir um desses ?? o fato de ser 45 rpm terá o mesmo tempo de audição de um LP normal?

Boas Audições cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Anthony Wilson Empty
MensagemAssunto: Re: Anthony Wilson   Anthony Wilson EmptyQua Nov 07 2012, 18:59

BAILOTE escreveu:
Obrigado Jorge

Tenho estado a ouvir e estou fascinado com a sonoridade e a maturidade musical...tudo muito detalhado e profundo...gostava de ter um desses 45 rpm, onde posso adquirir um desses ?? o fato de ser 45 rpm terá o mesmo tempo de audição de um LP normal?

Boas Audições cheers

Os discos audiófilos a 45rpm são normalmente duplos, pois são precisos dois discos para terem todas as músicas que um LP normal a 33rpm.

Agora com a outra pergunta é que me lixaste...onde é que será que os podes adquirir... Anthony Wilson 447836

Está neste momento a decorrer uma compra conjunta AAP/Farmvinyl até ao final deste mês de Novembro.

É questão de dares uma olhada nas condições dessa compra conjunta e verificares se a Farmvinyl tem esses discos em stock ou não...Eu diria que eles têm...mas nada como verificar sempre no Blog deles que até está permanentemente actualizado e tudo...

Se calhar o Jorge Ferreira da Farmvinyl é capaz é de te cobrar 3€ de portes (independentemente do número de discos), isto se ele tiver de te empacotar os discos como deve ser e enviar por correio registado para o Algarve, a não ser que os possas vir depois buscar a Lisboa a Algés ao Administrador Ferpina.

Anthony Wilson 933723


Abraços,
Jorge Ferreira
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE


Mensagens : 1648
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 51
Localização : Albufeira

Anthony Wilson Empty
MensagemAssunto: Re: Anthony Wilson   Anthony Wilson EmptyQui Nov 08 2012, 10:39

ok Jorge

Estive a vêr os albuns e são muito bons inclusivé o Brothers in Arms que é o meu disco de eleição diz gravação digital mas tenho de vêr se o meu tambem faz essa referência porque já tem uns bons aninhos e está muitissimo bem gravado por isso talvez seja o mesmo LP. Tambem gostei de Diana Krall e obviamente Anthony Wilson.
Vou vêr os preços...

Obrigado Jorge cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Anthony Wilson Empty
MensagemAssunto: Re: Anthony Wilson   Anthony Wilson EmptyQui Nov 08 2012, 12:33

BAILOTE escreveu:
ok Jorge

Estive a vêr os albuns e são muito bons inclusivé o Brothers in Arms que é o meu disco de eleição diz gravação digital mas tenho de vêr se o meu tambem faz essa referência porque já tem uns bons aninhos e está muitissimo bem gravado por isso talvez seja o mesmo LP. Tambem gostei de Diana Krall e obviamente Anthony Wilson.
Vou vêr os preços...

Obrigado Jorge cheers

Boas,
A reedição que está à venda em Farmvinyl do "Brothers in Arms" começou a ser feita pela primeira vez em 2006, e foi Half-Speed Mastered pelo Stan Ricker a partir das Masters Originais desta Obra e que são DIGITAIS (não existem masters analógicas do Brothers in Arms).

Esta reedição é a única edição em vinyl que tem as musicas completas, pois são dois LP's a 33rpm de 180g e prensados na R.T.I. nos U.S.A.

Todas as restantes edições em vinyl (incluindo a edição original) tinham as musicas incompletas pois não cabiam todas em apenas 1 LP a 33rpm.

Além desta ser a única edição em vinyl que tem as musicas todas completas, tem uns gravalhões que nunca mais acabam pelo facto de poder ter as espiras ligeiramente mais largas (e não tão comprimidas como na edição do LP original).

As masters são digitais, este foi dos primeiros discos de Rock a ser gravado na totalidade num gravador digital Sony de 24 pistas.

Esta reedição em vinyl é a melhor edição que já ouvi desta obra, com uns graves fabulosos e não se nota nenhuma compressão ao contrário das outras edições em que se nota um som muito fininho com muitos agudos e poucos graves e alguma compressão.

Podem ver fácilmente nos tempos de duração das músicas que a edição original em vinyl tinha as músicas 1,2,4 e 5 (do lado A) editadas digitalmente para caberem todas no lado A do LP:

CD/Cassette track listing
No. Title Length
1. "So Far Away" 5:12
2. "Money for Nothing" (Knopfler, Sting) 8:26
3. "Walk of Life" 4:12
4. "Your Latest Trick" 6:33
5. "Why Worry" 8:31
6. "Ride Across the River" 6:58
7. "The Man's Too Strong" 4:40
8. "One World" 3:40
9. "Brothers in Arms" 7:00
Tempo de duração total da edição em CD e Cassette: 55:07

Original LP track listing
Side One
No. Title Length
1. "So Far Away" 3:59
2. "Money for Nothing" (Knopfler, Sting) 7:04
3. "Walk of Life" 4:12
4. "Your Latest Trick" 4:46
5. "Why Worry" 5:22
Side Two
No. Title Length
6. "Ride Across the River" 6:58
7. "The Man's Too Strong" 4:40
8. "One World" 3:40
9. "Brothers in Arms" 7:00
Tempo de duração total da Edição Original em Vinyl (1 LP a 33rpm): 47:21


Este é mais um caso em que a reedição Audiófila em 2 LP's é muito melhor que a edição do LP Original,
não só muito superior sónicamente, mas ainda mais importante que isso porque tem pela primeira vez as músicas realmente originais completas!!!


Abraço,
Jorge Ferreira


Última edição por Jorge Ferreira em Qui Nov 08 2012, 20:07, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE


Mensagens : 1648
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 51
Localização : Albufeira

Anthony Wilson Empty
MensagemAssunto: Re: Anthony Wilson   Anthony Wilson EmptyQui Nov 08 2012, 15:10

Esse disco tem um significado avassalador na minha vida como amante audio pois foi tambem o eleito do meu tio quando comprou o seu primeiro sistema AKAI nos anos 80 e ficou-me para sempre entalado entre o ouvido e a alma...será que o facto de esta versão dupla ter espiras mais largas não vai ter influência a nivel sonoro ao encostar á minha ortofon 2 RED ???
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Anthony Wilson Empty
MensagemAssunto: Re: Anthony Wilson   Anthony Wilson EmptyQui Nov 08 2012, 16:20

BAILOTE escreveu:
Esse disco tem um significado avassalador na minha vida como amante audio pois foi tambem o eleito do meu tio quando comprou o seu primeiro sistema AKAI nos anos 80 e ficou-me para sempre entalado entre o ouvido e a alma...será que o facto de esta versão dupla ter espiras mais largas não vai ter influência a nivel sonoro ao encostar á minha ortofon 2 RED ???

A versão "normal" já é boa, está tem um som do camando.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Anthony Wilson 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE


Mensagens : 1648
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 51
Localização : Albufeira

Anthony Wilson Empty
MensagemAssunto: Re: Anthony Wilson   Anthony Wilson EmptyQui Nov 08 2012, 16:24

António José da Silva escreveu:
BAILOTE escreveu:
Esse disco tem um significado avassalador na minha vida como amante audio pois foi tambem o eleito do meu tio quando comprou o seu primeiro sistema AKAI nos anos 80 e ficou-me para sempre entalado entre o ouvido e a alma...será que o facto de esta versão dupla ter espiras mais largas não vai ter influência a nivel sonoro ao encostar á minha ortofon 2 RED ???

A versão "normal" já é boa, está tem um som do camando.

Menino veja como fala...não é camando que se diz mas sim ...do Camandro Laughing

Li num outro topico que as espiras mais largas teriam de ser lidas por agulhas antigas (mais grossas) especificas...neste caso será certamente diferente, calculo????
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Anthony Wilson Empty
MensagemAssunto: Re: Anthony Wilson   Anthony Wilson EmptyQui Nov 08 2012, 16:27

BAILOTE escreveu:


Li num outro topico que as espiras mais largas teriam de ser lidas por agulhas antigas (mais grossas) especificas...neste caso será certamente diferente, calculo????


Estamos a falar de diferentes "larguras" por razões diferentes. Estas obviamente que são para serem lidas com um célula como aquela que tu tens.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Anthony Wilson 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE


Mensagens : 1648
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 51
Localização : Albufeira

Anthony Wilson Empty
MensagemAssunto: Re: Anthony Wilson   Anthony Wilson EmptyQui Nov 08 2012, 16:30

santa cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Anthony Wilson Empty
MensagemAssunto: Re: Anthony Wilson   Anthony Wilson EmptyQui Nov 08 2012, 16:57

BAILOTE escreveu:
... Menino veja como fala...não é camando que se diz mas sim ...do Camandro Laughing

Li num outro topico que as espiras mais largas teriam de ser lidas por agulhas antigas (mais grossas) especificas...neste caso será certamente diferente, calculo????
Por acaso sempre pensei que era "camando" Anthony Wilson 2613325421

Põe agulhas para Shellac nisso, e "arrebentas" com o LP todo. rendeer
Ir para o topo Ir para baixo
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE


Mensagens : 1648
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 51
Localização : Albufeira

Anthony Wilson Empty
MensagemAssunto: Re: Anthony Wilson   Anthony Wilson EmptyQui Nov 08 2012, 17:45

Isso com a pronuncia açoreana deve ser mais engraçado lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Anthony Wilson Empty
MensagemAssunto: Re: Anthony Wilson   Anthony Wilson EmptyQui Nov 08 2012, 18:04

BAILOTE escreveu:
Isso com a pronuncia açoreana deve ser mais engraçado lol!
É capaz, mas eu sou 100% alfacinha Anthony Wilson 249412
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Anthony Wilson Empty
MensagemAssunto: Re: Anthony Wilson   Anthony Wilson EmptyQui Nov 08 2012, 20:23

BAILOTE escreveu:
...será que o facto de esta versão dupla ter espiras mais largas não vai ter influência a nivel sonoro ao encostar á minha ortofon 2 RED ???

Claro que vai!!! Vai ter uns gravalhões do camandro!!!

Anthony Wilson 438006128

Os discos de grafonola de 78rpm é que precisam de uma agulha própria.
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE


Mensagens : 1648
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 51
Localização : Albufeira

Anthony Wilson Empty
MensagemAssunto: Re: Anthony Wilson   Anthony Wilson EmptySex Nov 09 2012, 09:23

ok Jorge

Vou pedir ao coelho se me deixa comprar um lpzinho...

E para o Alfacinha "açoreano" aqui fica esta anedota:

A Mulher do Samora Machel deslocou-se a Lisboa numa visita oficial e em conversa com a esposa do nosso Presidente comentou como era bonita Lisboa e questionou se a nossa 1ª dama era nascida em Lisboa, ao que a nossa respondeu: - sou sim senhora, eu sou alfacinha de gema e a senhora nasceu onde? ao que a outra respondeu:- Ah eu sou de Maputo ! e para não ficar atrás da nossa ainda acrescentou: -Eu sou Maputa de gema !! lol! Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Anthony Wilson Empty
MensagemAssunto: Re: Anthony Wilson   Anthony Wilson Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Anthony Wilson
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» O fabrico de um Wilson Benesch
» Wilson Audio Alexia
» Anthony Hopkins
» Wadada Leo Smith & Anthony Davis

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Música Geral-
Ir para: