Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Nada soa melhor do que uma fita analógica

Ir para baixo 
+8
afonso
Pierre
MJC
Fran
Milton
António José da Silva
ricardo onga-ku
Laos
12 participantes
AutorMensagem
Laos
Membro AAP



Mensagens : 113
Data de inscrição : 26/10/2012
Localização : Usuário BANIDO

Nada soa melhor do que uma fita analógica Empty
MensagemAssunto: Nada soa melhor do que uma fita analógica   Nada soa melhor do que uma fita analógica EmptyQua Nov 07 2012, 01:22

Pois é verdade nada melhor que uma boa gravação analógica num RtR com as fitas de nova geração da ATR magnetics

Nada soa melhor do que uma fita analógica Pic

" Nada soa como fita
Por que a música gravada em som de fita analógica tão bom?
Para entender o porquê, um gravador profissional proporciona que a mais realista reprodução gira em torno de um par de fatores importantes. A chave está na tecnologia inerente da própria fita. Fita de áudio em uso durante os anos 1950 e 60 desde aproximadamente 65.000.000 partículas magnéticas por segundo de gravação de um quarto de polegada formato de 15 polegadas por segunda (ips) velocidade de fita. Cada partícula de óxido magnético ou grupos de partículas assume um norte ou Sul orientação depois de sair da cabeça de gravação. Começando a soar como o córrego de bocado digital? Bem, sim e não. No entanto, há uma enorme diferença entre gravações analógicas e mesmo as melhores gravações de digital.

Resolução

A mais alta resolução digital oferece hoje 4.608.000 bits por segundo de comutação. Nada mau. Grande melhoria sobre o padrão vermelho livro CD, mas ele não está nem perto de resolução de partícula sub-mícron da fita Master ATR.

Partícula aleatória de empilhamento

Quarto polegadas, duas faixa mestre ATR fita rodando a 15 centímetros por segundo (ips) envolve aproximadamente 80,000,000 orientada e empilhadas aleatoriamente partículas por segundo faixa. Não é apenas a contagem de partículas, mas o empilhamento aleatório que transforma esta resolução super binária em pura reprodução analógica. Daí até uma largura de faixa estreita ainda gravar sons tão detalhados, apesar da área da superfície inferior.

A música é uma parte intrínseca da alma humana. Joga para nossas emoções, ele fala-nos, ele acalma-nos, ele nos faz subir para nossas maiores realizações e traz de volta nossas memórias mais quentes. Porque não gravá-lo sobre o melhor meio para alcançar a melhor qualidade de som?"

Tradução do texto original do site da ATR Magnetics via Bing

http://www.atrtape.com/products.php

Experimentem estas novas e maravilhosas fitas e depois digam se é ou não é verdade a estonteante qualidade das mesmas Nada soa melhor do que uma fita analógica 22692

http://www.atrtape.com/technical.php






Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Nada soa melhor do que uma fita analógica Empty
MensagemAssunto: Re: Nada soa melhor do que uma fita analógica   Nada soa melhor do que uma fita analógica EmptyQua Nov 07 2012, 06:10

Laos escreveu:
Nada soa como fita

Por que razão o som da música gravada em fita analógica é tão bom?

Para entender o porquê, um gravador profissional proporciona que a mais realista reprodução gira em torno de um par de fatores importantes. A chave está na tecnologia inerente da própria fita. Fita de áudio em uso durante os anos 1950 e 60 desde aproximadamente 65.000.000 partículas magnéticas por segundo de gravação de um quarto de polegada formato de 15 polegadas por segunda (ips) velocidade de fita. Cada partícula de óxido magnético ou grupos de partículas assume um norte ou Sul orientação depois de sair da cabeça de gravação. Começando a soar como o córrego de bocado digital? Bem, sim e não. No entanto, há uma enorme diferença entre gravações analógicas e mesmo as melhores gravações de digital.

Resolução
A mais alta resolução digital oferece hoje 4.608.000 bits por segundo de comutação. Nada mau. Grande melhoria sobre o padrão vermelho livro CD, mas ele não está nem perto de resolução de partícula sub-mícron da fita Master ATR.

Sobre este assunto da suposta "resolução infinita" do analógico recomendo o seguinte artigo de 2 páginas:

http://www.audiomisc.co.uk/HFN/goodresolutions/page1.html


Aproveitemos para ver outras especificações relevantes dessa fita "maravilha" a 15 i/s:

Relação sinal/ruído: -68 dB
Gama dinâmica linear: 78 dB ±0.3 dB

Depois temos as limitações do reprodutor, p.ex. um Revox A700:

Resposta de frequências: 40-22.000 Hz @ 0 VU ±3 dB
Separação de canais: talvez 50-55? dB

Agora a reprodução PCM 16/44,1, p.ex. o meu velho Pioneer de 1987:

Relação sinal/ruído: >115 dB
Gama dinâmica: >100 dB (limitada no CD-A a 96dB)
Resposta de frequências: 2-20.000 Hz ± 0.3 dB
Separação de canais: >109 dB


A fita pode soar melhor (na opinião de muita? gente), mas não será certamente por razões de superioridade técnica...

R
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Nada soa melhor do que uma fita analógica Empty
MensagemAssunto: Re: Nada soa melhor do que uma fita analógica   Nada soa melhor do que uma fita analógica EmptyQua Nov 07 2012, 10:05

A razão concreta não sei, mas ouvir uma fita bem gravada transporta-nos para o centro do acontecimento de uma maneira quase surreal. Um experiência sensorial fantástica.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Nada soa melhor do que uma fita analógica 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Nada soa melhor do que uma fita analógica Empty
MensagemAssunto: Re: Nada soa melhor do que uma fita analógica   Nada soa melhor do que uma fita analógica EmptyQua Nov 07 2012, 10:12

Laos escreveu:
Pois é verdade nada melhor que uma boa gravação analógica num RtR com as fitas de nova geração da ATR magnetics

Experimentem estas novas e maravilhosas fitas e depois digam se é ou não é verdade a estonteante qualidade das mesmas Nada soa melhor do que uma fita analógica 22692


E já experimentaste isso ??
Qual é o teu RtR ? 2 ou 4 pistas ?
Será essa fita melhor que as outras ou é mais um "vodoo" ??

Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Nada soa melhor do que uma fita analógica Empty
MensagemAssunto: Re: Nada soa melhor do que uma fita analógica   Nada soa melhor do que uma fita analógica EmptyQua Nov 07 2012, 11:02

Cheira-me a Nada soa melhor do que uma fita analógica Witch
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Nada soa melhor do que uma fita analógica Empty
MensagemAssunto: Re: Nada soa melhor do que uma fita analógica   Nada soa melhor do que uma fita analógica EmptyQua Nov 07 2012, 11:15

ricardo onga-ku escreveu:
Cheira-me a Nada soa melhor do que uma fita analógica Witch
Antes Nada soa melhor do que uma fita analógica Witch, do que "vodoo" Nada soa melhor do que uma fita analógica 809774
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Nada soa melhor do que uma fita analógica Empty
MensagemAssunto: Re: Nada soa melhor do que uma fita analógica   Nada soa melhor do que uma fita analógica EmptyQua Nov 07 2012, 11:26

ricardo onga-ku escreveu:


A fita pode soar melhor (na opinião de muita? gente), mas não será certamente por razões de superioridade técnica...

R

Claro que não é por questão de superioridade técnica. É porque soa realmente melhor.

Abraço,
MJ
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Nada soa melhor do que uma fita analógica Empty
MensagemAssunto: Re: Nada soa melhor do que uma fita analógica   Nada soa melhor do que uma fita analógica EmptyQua Nov 07 2012, 11:54

MJC escreveu:
ricardo onga-ku escreveu:


A fita pode soar melhor (na opinião de muita? gente), mas não será certamente por razões de superioridade técnica...

R

Claro que não é por questão de superioridade técnica. É porque soa realmente melhor.

Abraço,
MJ

Exacto, foi o que escrevi...ironizava sobre o facto do fabricante utilizar a superioridade técnica a seu (dele) favor.

Tinha graça fazer a seguinte experiência: gravar um CD em fita, comparar com o original e decidir qual dos sons é mais "agradável".
Estás livre sexta depois do almoço?

Um abraço,
Ricardo
Ir para o topo Ir para baixo
Pierre
Membro AAP
Pierre


Mensagens : 1576
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 55
Localização : Elvas

Nada soa melhor do que uma fita analógica Empty
MensagemAssunto: Re: Nada soa melhor do que uma fita analógica   Nada soa melhor do que uma fita analógica EmptyQua Nov 07 2012, 12:02

ricardo onga-ku escreveu:
MJC escreveu:
ricardo onga-ku escreveu:


A fita pode soar melhor (na opinião de muita? gente), mas não será certamente por razões de superioridade técnica...

R

Claro que não é por questão de superioridade técnica. É porque soa realmente melhor.

Abraço,
MJ

Exacto, foi o que escrevi...ironizava sobre o facto do fabricante utilizar a superioridade técnica a seu (dele) favor.

Tinha graça fazer a seguinte experiência: gravar um CD em fita, comparar com o original e decidir qual dos sons é mais "agradável".
Estás livre sexta depois do almoço?

Um abraço,
Ricardo

Ricardo.

Até hoje ando à espera de um fabricante que decida lançar um leitor de CD doméstico com uma "janela" grande, de forma a ver o disco rodar. Certamente mudaria muita intuição/percepção!...
Nada soa melhor do que uma fita analógica 447836


Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Nada soa melhor do que uma fita analógica Empty
MensagemAssunto: Re: Nada soa melhor do que uma fita analógica   Nada soa melhor do que uma fita analógica EmptyQua Nov 07 2012, 12:09

Eu tive um gira CDs...era bem giro.

Nada soa melhor do que uma fita analógica 2832795124_a1f3be1a7e

Nada soa melhor do que uma fita analógica 2718221230_967151331d


Última edição por ricardo onga-ku em Qua Nov 07 2012, 12:10, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Nada soa melhor do que uma fita analógica Empty
MensagemAssunto: Re: Nada soa melhor do que uma fita analógica   Nada soa melhor do que uma fita analógica EmptyQua Nov 07 2012, 12:09

ricardo onga-ku escreveu:


Tinha graça fazer a seguinte experiência: gravar um CD em fita, comparar com o original e decidir qual dos sons é mais "agradável".
Estás livre sexta depois do almoço?

Um abraço,
Ricardo

A esta distância, não te posso garantir que esteja livre. Estavas a pensar que as LS3/5a pudessem ir ter contigo?

Um abraço,
MJ
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Nada soa melhor do que uma fita analógica Empty
MensagemAssunto: Re: Nada soa melhor do que uma fita analógica   Nada soa melhor do que uma fita analógica EmptyQua Nov 07 2012, 12:19

MJC escreveu:
ricardo onga-ku escreveu:


Tinha graça fazer a seguinte experiência: gravar um CD em fita, comparar com o original e decidir qual dos sons é mais "agradável".
Estás livre sexta depois do almoço?

Um abraço,
Ricardo

A esta distância, não te posso garantir que esteja livre. Estavas a pensar que as LS3/5a pudessem ir ter contigo?

Um abraço,
MJ

Ou vice-versa...vou buscar os miúdos à escola aí perto pelas 17h por isso tenho algum tempo livre.
Vou mandar MP com o meu contacto.

Um abraço,
Ricardo
Ir para o topo Ir para baixo
afonso
Membro AAP



Mensagens : 2309
Data de inscrição : 17/06/2012

Nada soa melhor do que uma fita analógica Empty
MensagemAssunto: Re: Nada soa melhor do que uma fita analógica   Nada soa melhor do que uma fita analógica EmptyQua Nov 07 2012, 12:40


Não sou um entendido nesta materia nem quero ser, mas gostaria de dar o meu singelo contributo.


De todos os meus aparelhos vintage, aquele que me continua sempre a surpreender é o Revox a77 ( reel to reel).


O som é fantastico, real, espacial, agradavel, etc...

Não estou a dizer que o som do vinil ou das cassettes seja mau, antes pelo contrario, mas o do rtr tem algo especial.

Quando carrego no botão Play os meus ouvidos entram logo em sentido!! Nada soa melhor do que uma fita analógica 936335
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Nada soa melhor do que uma fita analógica Empty
MensagemAssunto: Re: Nada soa melhor do que uma fita analógica   Nada soa melhor do que uma fita analógica EmptyQua Nov 07 2012, 13:42

Pierre escreveu:

Certamente mudaria muita intuição/percepção!...
Nada soa melhor do que uma fita analógica 447836




Certamente que não será essa a razão, nem entendo bem essa ideia.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Nada soa melhor do que uma fita analógica 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 45
Localização : Aveiro

Nada soa melhor do que uma fita analógica Empty
MensagemAssunto: Re: Nada soa melhor do que uma fita analógica   Nada soa melhor do que uma fita analógica EmptyQua Nov 07 2012, 14:03



Eu também adoro o som das bobines, e as gravações que fiz foi a partir de ficheiros Flac a 7 1/2 ips e com fitas velhas.

Estou a preparar uma estrutura com ficheiros de qualidade ripados a partir de XRCD de óptima qualidade com material afinado, claro que o ideal seria gravar a 15 ips, mas infelizmente as fitas estão caras.

Mas foi bom alguém voltar a colocar os Reel na ordem do dia,

venham daí essas experiências e opiniões Laos Nada soa melhor do que uma fita analógica 22692
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Nada soa melhor do que uma fita analógica Empty
MensagemAssunto: Re: Nada soa melhor do que uma fita analógica   Nada soa melhor do que uma fita analógica EmptyQua Nov 07 2012, 14:04

Ulrich escreveu:


Mas foi bom alguém voltar a colocar os Reel na ordem do dia,


No meio dos amantes do bom som e entendidos, nunca saiu da ordem do dia. Nada soa melhor do que uma fita analógica 491368

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Nada soa melhor do que uma fita analógica 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 45
Localização : Aveiro

Nada soa melhor do que uma fita analógica Empty
MensagemAssunto: Re: Nada soa melhor do que uma fita analógica   Nada soa melhor do que uma fita analógica EmptyQua Nov 07 2012, 14:06

António José da Silva escreveu:
Ulrich escreveu:


Mas foi bom alguém voltar a colocar os Reel na ordem do dia,


No meio dos amantes do bom som e entendidos, nunca saiu da ordem do dia. Nada soa melhor do que uma fita analógica 491368

Claro,

chama-lhe puxar o tópico para cima Nada soa melhor do que uma fita analógica 491368
Ir para o topo Ir para baixo
Laos
Membro AAP



Mensagens : 113
Data de inscrição : 26/10/2012
Localização : Usuário BANIDO

Nada soa melhor do que uma fita analógica Empty
MensagemAssunto: Re: Nada soa melhor do que uma fita analógica   Nada soa melhor do que uma fita analógica EmptyQua Nov 07 2012, 14:55

Bêm relativamente ao Forista Ricardo querer comparar um velho leitor de CD´s com algo totalmente diferente nem entendo onde quererá chegar ou o que estará a chamar a uma fita de ultima geração tecnologica que no meu caso é superior a tudo o que já tive oportunidade de ouvir e para alêm da total ausência de ruído de fundo a resposta da mesma é um assombro e pelo menos têm mais 6db´s de ganho relativamente ás gerações anteriores.

E tão pouco acredito que jámais alguma vez algum reprodutor digital terá uma resposta de frequência assim:

Nada soa melhor do que uma fita analógica CaracteristicasTEACX-2000

Nada soa melhor do que uma fita analógica 933723

E para alêm disso os diversos testemunhos do link seguinte não deixam dúvidas, ou deixam ?

http://www.atrtape.com/comments.php
Ir para o topo Ir para baixo
jpamplifiers
Membro AAP
jpamplifiers


Mensagens : 608
Data de inscrição : 16/09/2011
Localização : Sintra

Nada soa melhor do que uma fita analógica Empty
MensagemAssunto: Re: Nada soa melhor do que uma fita analógica   Nada soa melhor do que uma fita analógica EmptyQua Nov 07 2012, 17:49

António José da Silva escreveu:
Ulrich escreveu:


Mas foi bom alguém voltar a colocar os Reel na ordem do dia,


No meio dos amantes do bom som e entendidos, nunca saiu da ordem do dia. Nada soa melhor do que uma fita analógica 491368

as saudades que eu tenho quando a minha mãe fazia para o almoço (só aos sábados) batatas cozidas com frango estufado, aquilo é que era uma refeição, hoje peço à minha mulher para fazer igual (ela faz) e já não me sabe ao mesmo

Nada soa melhor do que uma fita analógica 809774
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Nada soa melhor do que uma fita analógica Empty
MensagemAssunto: Re: Nada soa melhor do que uma fita analógica   Nada soa melhor do que uma fita analógica EmptyQua Nov 07 2012, 17:51

jpamplifiers escreveu:
... as saudades que eu tenho quando a minha mãe fazia para o almoço (só aos sábados) batatas cozidas com frango estufado, aquilo é que era uma refeição, hoje peço à minha mulher para fazer igual (ela faz) e já não me sabe ao mesmo

Nada soa melhor do que uma fita analógica 809774
Olha, que engraçado, hoje à noite a patroa cá do "je", vai fazer isso para a janta ... queres vir?!
Ir para o topo Ir para baixo
jpamplifiers
Membro AAP
jpamplifiers


Mensagens : 608
Data de inscrição : 16/09/2011
Localização : Sintra

Nada soa melhor do que uma fita analógica Empty
MensagemAssunto: Re: Nada soa melhor do que uma fita analógica   Nada soa melhor do que uma fita analógica EmptyQua Nov 07 2012, 17:55

Fran escreveu:
jpamplifiers escreveu:
... as saudades que eu tenho quando a minha mãe fazia para o almoço (só aos sábados) batatas cozidas com frango estufado, aquilo é que era uma refeição, hoje peço à minha mulher para fazer igual (ela faz) e já não me sabe ao mesmo

Nada soa melhor do que uma fita analógica 809774
Olha, que engraçado, hoje à noite a patroa cá do "je", vai fazer isso para a janta ... queres vir?!
Aceito, só consigo chegar depois das 20, pode ser ?
Bom apetite
Nada soa melhor do que uma fita analógica 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Nada soa melhor do que uma fita analógica Empty
MensagemAssunto: Re: Nada soa melhor do que uma fita analógica   Nada soa melhor do que uma fita analógica EmptyQua Nov 07 2012, 17:57

jpamplifiers escreveu:
Fran escreveu:
jpamplifiers escreveu:
... as saudades que eu tenho quando a minha mãe fazia para o almoço (só aos sábados) batatas cozidas com frango estufado, aquilo é que era uma refeição, hoje peço à minha mulher para fazer igual (ela faz) e já não me sabe ao mesmo

Nada soa melhor do que uma fita analógica 809774
Olha, que engraçado, hoje à noite a patroa cá do "je", vai fazer isso para a janta ... queres vir?!
Aceito, só consigo chegar depois das 20, pode ser ?
Bom apetite
Nada soa melhor do que uma fita analógica 22692
Mando aí o meu jacto privado, para te ir buscar.

Thanks pelo bom apetite Nada soa melhor do que uma fita analógica 22692
Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

Nada soa melhor do que uma fita analógica Empty
MensagemAssunto: Re: Nada soa melhor do que uma fita analógica   Nada soa melhor do que uma fita analógica EmptyQua Nov 07 2012, 19:45

Fran escreveu:
jpamplifiers escreveu:
... as saudades que eu tenho quando a minha mãe fazia para o almoço (só aos sábados) batatas cozidas com frango estufado, aquilo é que era uma refeição, hoje peço à minha mulher para fazer igual (ela faz) e já não me sabe ao mesmo

Nada soa melhor do que uma fita analógica 809774
Olha, que engraçado, hoje à noite a patroa cá do "je", vai fazer isso para a janta ... queres vir?!


Pois! Pois!!...

Co'os Franguinhos coriscos
Nada soa melhor do que uma fita analógica 4344__49

Nada soa melhor do que uma fita analógica Sagres_1044

Os estufados ficam muito mais apetitosos...
Nada soa melhor do que uma fita analógica 758687
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Nada soa melhor do que uma fita analógica Empty
MensagemAssunto: Re: Nada soa melhor do que uma fita analógica   Nada soa melhor do que uma fita analógica EmptyQui Nov 08 2012, 02:36

jpamplifiers escreveu:
...só consigo chegar depois das 20, pode ser ?


Tu não tens nada que te meter em jantaradas, tens muitos aparelhos para reparar (a maioria do nbunuel), e aparelhos para preparar para o importante evento que se aproxima. Nada soa melhor do que uma fita analógica 809774


Trabalha malandro. lol!

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Nada soa melhor do que uma fita analógica 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Nada soa melhor do que uma fita analógica Empty
MensagemAssunto: Re: Nada soa melhor do que uma fita analógica   Nada soa melhor do que uma fita analógica EmptyQui Nov 08 2012, 10:21

António José da Silva escreveu:
jpamplifiers escreveu:
...só consigo chegar depois das 20, pode ser ?


Tu não tens nada que te meter em jantaradas, tens muitos aparelhos para reparar (a maioria do nbunuel) ...
O Nbunuel que espere, que é "vizinho" dele Nada soa melhor do que uma fita analógica 936335
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Nada soa melhor do que uma fita analógica Empty
MensagemAssunto: Re: Nada soa melhor do que uma fita analógica   Nada soa melhor do que uma fita analógica EmptyDom Nov 11 2012, 21:23

Milton escreveu:
Laos escreveu:
Pois é verdade nada melhor que uma boa gravação analógica num RtR com as fitas de nova geração da ATR magnetics

Experimentem estas novas e maravilhosas fitas e depois digam se é ou não é verdade a estonteante qualidade das mesmas Nada soa melhor do que uma fita analógica 22692


E já experimentaste isso ??
Qual é o teu RtR ? 2 ou 4 pistas ?
Será essa fita melhor que as outras ou é mais um "vodoo" ??

Boa noite Laos
volto a fazer a pergunta acima e pergunto se tens muitas fitas gravadas.
obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Laos
Membro AAP



Mensagens : 113
Data de inscrição : 26/10/2012
Localização : Usuário BANIDO

Nada soa melhor do que uma fita analógica Empty
MensagemAssunto: Re: Nada soa melhor do que uma fita analógica   Nada soa melhor do que uma fita analógica EmptyDom Nov 11 2012, 21:31

Meu Caro vou tenho algumas, embora nem pouco mais ou menos as que gostaria Nada soa melhor do que uma fita analógica 809774

De qualquer forma estas novas fitas da ATR vêm trazer um novo alento a este nada prático e excelente formato Nada soa melhor do que uma fita analógica 2900351820
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Nada soa melhor do que uma fita analógica Empty
MensagemAssunto: Re: Nada soa melhor do que uma fita analógica   Nada soa melhor do que uma fita analógica EmptyDom Nov 11 2012, 21:33

E isso compra-se aonde ?
Qual é o teu RtR e de quantas pistas ?
Ir para o topo Ir para baixo
Laos
Membro AAP



Mensagens : 113
Data de inscrição : 26/10/2012
Localização : Usuário BANIDO

Nada soa melhor do que uma fita analógica Empty
MensagemAssunto: Re: Nada soa melhor do que uma fita analógica   Nada soa melhor do que uma fita analógica EmptyDom Nov 11 2012, 22:16

O meu é este:

Nada soa melhor do que uma fita analógica 999PowerSupply0032

Specifications


Track system: 4 track 2 channel system

Heads: 2 x erase, 2 x playback, 2 x record

Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Nada soa melhor do que uma fita analógica Empty
MensagemAssunto: Re: Nada soa melhor do que uma fita analógica   Nada soa melhor do que uma fita analógica EmptyDom Nov 11 2012, 22:23

Laos escreveu:
O meu é este:

Nada soa melhor do que uma fita analógica 999PowerSupply0032

Specifications


Track system: 4 track 2 channel system

Heads: 2 x erase, 2 x playback, 2 x record



Linda máquina. Nada soa melhor do que uma fita analógica 754215

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Nada soa melhor do que uma fita analógica 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Laos
Membro AAP



Mensagens : 113
Data de inscrição : 26/10/2012
Localização : Usuário BANIDO

Nada soa melhor do que uma fita analógica Empty
MensagemAssunto: Re: Nada soa melhor do que uma fita analógica   Nada soa melhor do que uma fita analógica EmptyDom Nov 11 2012, 22:23

http://www.stanleysonline.co.uk/category-59.html

Ou então procurar no ebanhas US Nada soa melhor do que uma fita analógica 22692

Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Nada soa melhor do que uma fita analógica Empty
MensagemAssunto: Re: Nada soa melhor do que uma fita analógica   Nada soa melhor do que uma fita analógica EmptyDom Nov 11 2012, 22:32

Grande maquinão !!
Nada soa melhor do que uma fita analógica 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 45
Localização : Aveiro

Nada soa melhor do que uma fita analógica Empty
MensagemAssunto: Re: Nada soa melhor do que uma fita analógica   Nada soa melhor do que uma fita analógica EmptyDom Nov 11 2012, 23:23

Laos escreveu:
O meu é este:

Nada soa melhor do que uma fita analógica 999PowerSupply0032

Specifications


Track system: 4 track 2 channel system

Heads: 2 x erase, 2 x playback, 2 x record


Um maquinão, afinado é um luxo Nada soa melhor do que uma fita analógica 754215 ,

hoje fui , com o amigo Zaratusrtra, que tem a paciência para me aturar lol! ,

buscar o meu 34B , e o 234 também já está a funceminar,

vivam as fitas Nada soa melhor do que uma fita analógica 3832313845

Ir para o topo Ir para baixo
Laos
Membro AAP



Mensagens : 113
Data de inscrição : 26/10/2012
Localização : Usuário BANIDO

Nada soa melhor do que uma fita analógica Empty
MensagemAssunto: Re: Nada soa melhor do que uma fita analógica   Nada soa melhor do que uma fita analógica EmptyDom Nov 11 2012, 23:30

Ulrich escreveu:


vivam as fitas Nada soa melhor do que uma fita analógica 3832313845


Nada soa melhor do que uma fita analógica 2900351820 Nada soa melhor do que uma fita analógica 874774
Ir para o topo Ir para baixo
Cordovox
Membro AAP
Cordovox


Mensagens : 816
Data de inscrição : 27/12/2011
Idade : 62
Localização : Alfarim/Sesimbra

Nada soa melhor do que uma fita analógica Empty
MensagemAssunto: Re: Nada soa melhor do que uma fita analógica   Nada soa melhor do que uma fita analógica EmptySeg Nov 12 2012, 13:38

MJC escreveu:
ricardo onga-ku escreveu:


A fita pode soar melhor (na opinião de muita? gente), mas não será certamente por razões de superioridade técnica...

R

Claro que não é por questão de superioridade técnica. É porque soa realmente melhor.

Abraço,
MJ

Sou um feliz possuidor de um Teac X-1000 R e corroboro com a opinião aqui do Mário.

Mas também com a do Ricardo...

Tenho inclusivé em mente fazer de facto um teste de gravar de CD e comparar. E, modéstia á parte o meu leitor de CD's toca muito bem, dando-me especial gozo ouvir CD's. ( Theta Miles).

Para ser honesto comigo próprio, o gozo que me dá ouvir vinil ou Cd ou fita ( open reel ou cassete) ou mesmo ficheiros FLAC através do network player da Cambridge é o mesmo e é muito, seja de que fonte for...( o streamer um pouco menos)

Contudo, e falo particularmente no meu caso, o uso do RtR e do Deck de cassetes é mais "fetiche", especialmente no caso das bobines que, convenhamos e sejamos honestos, dá um trabalho do camandro... ( daí eu dizer que é mais fetiche)

Mas são opiniões, e esta é a minha...

Entretanto, se pensarem nalguma compra conjunta destas fitas da ATR (ou doutras), contem comigo...

Ir para o topo Ir para baixo
https://thecordovoxproject.com/
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

Nada soa melhor do que uma fita analógica Empty
MensagemAssunto: Re: Nada soa melhor do que uma fita analógica   Nada soa melhor do que uma fita analógica EmptySeg Nov 12 2012, 16:22

Milton escreveu:
E isso compra-se aonde ?
Qual é o teu RtR e de quantas pistas ?

Tenho reels em aluminio, 10,5", quase novas vazias, e também c/ fita, c/ gravação prof. ( de estudio ) novas; e também centros de bobine c/ respectivos parafusos para para transformar reels de 1/2" em 1/4" e vice-versa.

Material AMPEX, Studio Master - EMTEC/BASF, Grand Master - SCOTCH / 3M, 1/2" = Disponível para venda.
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
Laos
Membro AAP



Mensagens : 113
Data de inscrição : 26/10/2012
Localização : Usuário BANIDO

Nada soa melhor do que uma fita analógica Empty
MensagemAssunto: Re: Nada soa melhor do que uma fita analógica   Nada soa melhor do que uma fita analógica EmptySeg Nov 12 2012, 18:04

reirato escreveu:
Milton escreveu:
E isso compra-se aonde ?
Qual é o teu RtR e de quantas pistas ?

Tenho reels em aluminio, 10,5", quase novas vazias, e também c/ fita, c/ gravação prof. ( de estudio ) novas; e também centros de bobine c/ respectivos parafusos para para transformar reels de 1/2" em 1/4" e vice-versa.

Material AMPEX, Studio Master - EMTEC/BASF, Grand Master - SCOTCH / 3M, 1/2" = Disponível para venda.

Mas creio que este tópico não é de classificados, ou é ?

Nada soa melhor do que uma fita analógica 447836
Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

Nada soa melhor do que uma fita analógica Empty
MensagemAssunto: Re: Nada soa melhor do que uma fita analógica   Nada soa melhor do que uma fita analógica EmptySeg Nov 12 2012, 19:01

Laos escreveu:
reirato escreveu:
Milton escreveu:
E isso compra-se aonde ?
Qual é o teu RtR e de quantas pistas ?

Tenho reels em aluminio, 10,5", quase novas vazias, e também c/ fita, c/ gravação prof. ( de estudio ) novas; e também centros de bobine c/ respectivos parafusos para para transformar reels de 1/2" em 1/4" e vice-versa.

Material AMPEX, Studio Master - EMTEC/BASF, Grand Master - SCOTCH / 3M, 1/2" = Disponível para venda.

Mas creio que este tópico não é de classificados, ou é ?

Nada soa melhor do que uma fita analógica 447836

Não pretende ser um anúncio Nada soa melhor do que uma fita analógica 936335

Mas apenas uma resposta amável (!!!) à solicitação dum companheiro do forum e por acaso seu Admnistrador, com a devida vénia. Nada soa melhor do que uma fita analógica 21181
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
Conteúdo patrocinado





Nada soa melhor do que uma fita analógica Empty
MensagemAssunto: Re: Nada soa melhor do que uma fita analógica   Nada soa melhor do que uma fita analógica Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Nada soa melhor do que uma fita analógica
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Fitas-
Ir para: