Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 POKORA NACIONAL

Ir para baixo 
+10
*©uℓto do Ʋıƞıℓ ®
Milton
Ferpina
António José da Silva
fredy
Vinil
Pierre
Ulrich
Fran
rednef
14 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
rednef
Membro AAP
rednef


Mensagens : 730
Data de inscrição : 20/03/2012
Localização : Quinta do Conde

POKORA NACIONAL Empty
MensagemAssunto: POKORA NACIONAL   POKORA NACIONAL EmptyDom Nov 04 2012, 16:35

Isto de estar desempregado tem destas coisas... depois de falar nesta ideia a algumas pessoas penso que será altura de avançar, para todos aqueles que gostam de vinil, música e têm algo a dizer sobre o tema, proponho que se faça uma "base de dados" referente a obras portuguesas de refarência em 2 categorias , 1º - LP´s; 2º - outros formatos, com 2 sub categorias , raros/valiosos e obras de referencia, pensei em algo como:

Banda/artista - edição - género - avaliação (esta ultima seria feita no final por todos depois de elaborada a lista final)

Claro está que "apenas" deverão constar Bandas/interpretes portugueses.

Penso ser uma ideia engraçada e útil ao mesmo tempo e este o espaço( forum) indicado para se reunir conhecimento e experiência de todos e construir algo com qualidade que possa ser uma referência.

Como tempo não me falta, poderei posteriormente tentar fazer um pequeno livro que possa ser copiado e distribuido a todos os que tiverem interesse.
Sugestões e criticas construtivas serão sempre bem vindas POKORA NACIONAL 22692

EDIT:

Aqui está o link da lista acessivel a todos(ler explicação no post mais em baixo)

https://docs.google.com/spreadsheet/ccc?key=0An21SdDRCIcFdDdIazE3M3VadHUzVmhtVmdEcnpPNVE


Última edição por rednef em Seg Nov 05 2012, 12:33, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

POKORA NACIONAL Empty
MensagemAssunto: Re: POKORA NACIONAL   POKORA NACIONAL EmptyDom Nov 04 2012, 17:29

Boas,
Já existem uns quantos LPs portugueses, sobrevalorizados nos volumes do Hans Pokora.

Não sei se será boa ideia usares o nome do Austríaco, pois penso que se poderia dar outro nome ( http://psychedelicbaby.blogspot.pt/2012/01/hans-pokora-interview-about-record.html ).

Em todo caso, poderá ser uma boa ideia, tentar compilar o que se fez a nível nacional, ainda que penso haver alguns livros sobre essa matéria.

No que eu puder ajudar, cá estarei Wink

Cpts
Ir para o topo Ir para baixo
rednef
Membro AAP
rednef


Mensagens : 730
Data de inscrição : 20/03/2012
Localização : Quinta do Conde

POKORA NACIONAL Empty
MensagemAssunto: Re: POKORA NACIONAL   POKORA NACIONAL EmptyDom Nov 04 2012, 17:43

o nome do tópico serve apenas de exemplo para elucidar por alto a minha ideia, não quero que está base de dados sirva interesses que não os que referi, guia para colecionador e amante de musica, muito sinceramente não sei se já existe algo do genero para musica portuguesa, penso é que com o conhecimento e experiência de todos podemos elaborar um guia AAP
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

POKORA NACIONAL Empty
MensagemAssunto: Re: POKORA NACIONAL   POKORA NACIONAL EmptyDom Nov 04 2012, 17:54

rednef escreveu:
o nome do tópico serve apenas de exemplo para elucidar por alto a minha ideia, não quero que está base de dados sirva interesses que não os que referi, guia para colecionador e amante de musica, muito sinceramente não sei se já existe algo do genero para musica portuguesa, penso é que com o conhecimento e experiência de todos podemos elaborar um guia AAP
O que existe a nível Nacional, são alguns livros que falam de bandas portuguesas, raras ou não.

Em todo caso, e como já referi, para qualquer ajuda, estou disponível POKORA NACIONAL 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 46
Localização : Aveiro

POKORA NACIONAL Empty
MensagemAssunto: Re: POKORA NACIONAL   POKORA NACIONAL EmptyDom Nov 04 2012, 19:18

rednef escreveu:
o nome do tópico serve apenas de exemplo para elucidar por alto a minha ideia, não quero que está base de dados sirva interesses que não os que referi, guia para colecionador e amante de musica, muito sinceramente não sei se já existe algo do genero para musica portuguesa, penso é que com o conhecimento e experiência de todos podemos elaborar um guia AAP

Como é que estavas a pensar criar uma base de dados aberta, segura, confiável e editável?

é uma grande ideia e tenho a certeza que bem executada seria um acervo digno de registo POKORA NACIONAL 754215
Ir para o topo Ir para baixo
rednef
Membro AAP
rednef


Mensagens : 730
Data de inscrição : 20/03/2012
Localização : Quinta do Conde

POKORA NACIONAL Empty
MensagemAssunto: Re: POKORA NACIONAL   POKORA NACIONAL EmptyDom Nov 04 2012, 20:20

Cada um de nós consoante a sua experiência/ conhecimento e conforme também os discos que tivermos/ tenhamos ouvido, colocaria aqui, com a finalidade de ser discutido por todos, quando tivessemos uma possível lista final, fazia-mos a avaliação da mesma. Por exemplo eu diria José Cid 10000 anos diria a edição do mesmo e em que categoria o encaixaria, se o feedback de todos fosse positivo passaria para a lista final, cajo houvesse algum reparo a fazer ou a "maioria" contra era colocado de parte, no final com a lista resultante, cada um com o seu sentido critico e de conhecedor da obra avaliaria a mesma numa escala a definir, acho que assim poderia funcionar
Ir para o topo Ir para baixo
rednef
Membro AAP
rednef


Mensagens : 730
Data de inscrição : 20/03/2012
Localização : Quinta do Conde

POKORA NACIONAL Empty
MensagemAssunto: Re: POKORA NACIONAL   POKORA NACIONAL EmptyDom Nov 04 2012, 21:03

Uma vez que lancei o desafio vou tentar começar eu com o meu pequeno e primeiro contributo:

- (LP) José Cid - 10000 Anos Depois Entre Marte e Júpiter - edição ORFEU - FPAT 6001 - Rock Progressivo - Categoria: Valioso/Raro

- (LP) Ananga-Ranga - Privado - edição METRO-SOM - LP 147 -K - Jazz/Progressivo - Categoria: Valioso/Raro

- (LP) Rão Kyao - Bambu - edição PARLOPHONE - 8E 068 40453 - Jazz - Categoria: Valioso/Raro

- (LP) Banda do Casaco - Também Eu - edição Valentim de Carvalho - 3VCLP 10009 - Progressivo - Categoria: Valioso/Raro

- (LP) Samurai - Samurai - edição MATERFONIS - 1003 - Rock - Categoria: Valioso/Raro

- (LP) Radar Kadafi - Prima Dona - edição POLYDOR - 833068-1 - Pop - Categoria: Valioso/Raro

- (LP) Madredeus - Os Dias Da MadreDeus - edição EMI 7487761 - Tradicional - Categoria: Valioso/Raro

- (LP) Quinteto Maria João - Cem Caminhos - edição ORFEU - LPP 27 - Jazz - Categoria: Valioso/Raro

- (LP) Petrus Castrus - O Mestre - edição GUILDA DA MUSICA - DP 025 - Psycho/Progressivo - Categoria: Valioso/Raro

NOTA: como é lógico estes assim como outros titulos que irão surgir t^m valores quer de preço quer de raridade, diferentes entre si, no final proponho que se atribua um valor para estes

quem não tiver a informação da edição poderá postar à mesma e quem souber completará, peço a um administrador que à medida que os nome/obras ganhem consenso coloquem os mesmos no post inicial como fixo.
Ir para o topo Ir para baixo
Pierre
Membro AAP
Pierre


Mensagens : 1576
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 55
Localização : Elvas

POKORA NACIONAL Empty
MensagemAssunto: Re: POKORA NACIONAL   POKORA NACIONAL EmptyDom Nov 04 2012, 21:16

LP - Ocaso Épico "Muito Obrigado" Dansa do Som / 88DSLP01

LP - Mler Ife Dada "Zimpo" Edição nº1 -mxs rrv 001 / 1-2-85 1ºprémio 1º conc Rock rendez Vous. - Raríssimo - Único
Ir para o topo Ir para baixo
rednef
Membro AAP
rednef


Mensagens : 730
Data de inscrição : 20/03/2012
Localização : Quinta do Conde

POKORA NACIONAL Empty
MensagemAssunto: Re: POKORA NACIONAL   POKORA NACIONAL EmptySeg Nov 05 2012, 12:32

Caríssimos, graças ao nosso amigo cocharro, temos à disposição uma lista já com cerca de 250 discos portugueses, ele sugeriu publicar a mesma nos documentos partilhados do google, já o fiz e já acrescentei os discos que estavam aqui mensionados, agora cada um clicando neste link:

https://docs.google.com/spreadsheet/ccc?key=0An21SdDRCIcFdDdIazE3M3VadHUzVmhtVmdEcnpPNVE

poderá acrescentar novas entradas na lista, o processo é simples:

basta clicar no link, preencher os dados na folha de calculo e já está, fica automaticamente gravado, concordo com o cocharro e acho esta forma mais pratica e sempre acessivel a todos.

resta-me fazer um apelo para que todos participem com o seu conhecimento e mau gosto Razz

as colunas validação / preço e avaliação não são para preencher, só serão preenchidas em consenso no final.

vou editar o meu primeiro post para colocar lá o link
Ir para o topo Ir para baixo
Vinil
Membro AAP
Vinil


Mensagens : 638
Data de inscrição : 10/07/2010
Idade : 47
Localização : Amadora

POKORA NACIONAL Empty
MensagemAssunto: Re: POKORA NACIONAL   POKORA NACIONAL EmptySeg Nov 05 2012, 12:45

Isto é uma excelente ideia.

Vou ver o que tenho lá por casa. Sei que tenho alguns que encontro muitas poucas vezes à venda, mas sinceramente não sei se serão raros. Por isso esta lista poderá ajudar.
Ir para o topo Ir para baixo
http://oaltifalante.blogspot.pt/
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

POKORA NACIONAL Empty
MensagemAssunto: Re: POKORA NACIONAL   POKORA NACIONAL EmptySeg Nov 05 2012, 13:02

Vinil escreveu:
... alguns que encontro muitas poucas vezes à venda, mas sinceramente não sei se serão raros. Por isso esta lista poderá ajudar.
Ou o contrário, desajudar lol!
Qual é o limiar do raro?!
Já abri o documento (link), e vejo uma catrefada de LPs, que de raro, pouco ou nada têm (digo eu ... mas também, quem sou eu para dizer o que quer que seja!? geek ).

Andando e vendo.

Cpts
Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 46
Localização : Aveiro

POKORA NACIONAL Empty
MensagemAssunto: Re: POKORA NACIONAL   POKORA NACIONAL EmptySeg Nov 05 2012, 13:08

Fran escreveu:

Ou o contrário, desajudar lol!

Tinha de ser POKORA NACIONAL 758687
Ir para o topo Ir para baixo
rednef
Membro AAP
rednef


Mensagens : 730
Data de inscrição : 20/03/2012
Localização : Quinta do Conde

POKORA NACIONAL Empty
MensagemAssunto: Re: POKORA NACIONAL   POKORA NACIONAL EmptySeg Nov 05 2012, 13:08

Fran a lista contem tudo o que reunimos para já de musica portuguesa, no final é que iremos atribuir valores (preço/raridade) assim como obras que não pertencem a essas categorias mas no entanto têm interesse quer historico quer musical.

Deixa-te dessas picuisses e vai mas é para lá escrever lol
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

POKORA NACIONAL Empty
MensagemAssunto: Re: POKORA NACIONAL   POKORA NACIONAL EmptySeg Nov 05 2012, 13:10

Ulrich escreveu:
Fran escreveu:

Ou o contrário, desajudar lol!

Tinha de ser POKORA NACIONAL 758687
POKORA NACIONAL 57537 sou eu, é a lista lol!



PS : é melhor mas é calar-me, que com esta postura, não contribuo em nada POKORA NACIONAL 21181
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

POKORA NACIONAL Empty
MensagemAssunto: Re: POKORA NACIONAL   POKORA NACIONAL EmptySeg Nov 05 2012, 13:12

rednef escreveu:
... Deixa-te dessas picuisses e vai mas é para lá escrever lol
No final, no final, que é quando "entra" a cavalaria lol!
Ir para o topo Ir para baixo
rednef
Membro AAP
rednef


Mensagens : 730
Data de inscrição : 20/03/2012
Localização : Quinta do Conde

POKORA NACIONAL Empty
MensagemAssunto: Re: POKORA NACIONAL   POKORA NACIONAL EmptySeg Nov 05 2012, 13:13

Não tens nada que te calar, tens é que escrever mais POKORA NACIONAL 310490
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

POKORA NACIONAL Empty
MensagemAssunto: Re: POKORA NACIONAL   POKORA NACIONAL EmptySeg Nov 05 2012, 13:22

rednef escreveu:
Não tens nada que te calar, tens é que escrever mais POKORA NACIONAL 310490
POKORA NACIONAL 57537
Andam vocês aí no Continente, a "limpar" o território de Norte a Sul, de lés-a-lés, no que ao vinil toca, e eu agora ía dar-vos dicas?!
POKORA NACIONAL 57537




lol!




PS : intervirei, quando achar conveniente fazê-lo Arrow
Ir para o topo Ir para baixo
rednef
Membro AAP
rednef


Mensagens : 730
Data de inscrição : 20/03/2012
Localização : Quinta do Conde

POKORA NACIONAL Empty
MensagemAssunto: Re: POKORA NACIONAL   POKORA NACIONAL EmptySeg Nov 05 2012, 14:20

Estás a interpretar mal as coisas, esta ideia surge à parte da compra e venda de vinil, acho que é uma mais valia para qualquer colecionador e em termos de registo será algo que nunca foi feito, se fosse para saber o que é mais caro ou procurado, era só estar atento aos sites e foruns da especialidade. POKORA NACIONAL 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Vinil
Membro AAP
Vinil


Mensagens : 638
Data de inscrição : 10/07/2010
Idade : 47
Localização : Amadora

POKORA NACIONAL Empty
MensagemAssunto: Re: POKORA NACIONAL   POKORA NACIONAL EmptySeg Nov 05 2012, 15:14

Fran escreveu:
Andam vocês aí no Continente, a "limpar" o território de Norte a Sul, de lés-a-lés, no que ao vinil toca, e eu agora ía dar-vos dicas?!
POKORA NACIONAL 57537

POKORA NACIONAL 265963
Olha, Olha o Sr. Fran é que arranja Petrus Castrus ao preço da uva mijona e nós aqui no continente é que andamos a limpar tudo. Quem me dera andar a limpar tudo o que era de vinis raros portugueses POKORA NACIONAL 424293 é que nem vê-los.

On Topic: dei uma vista de olhos na lista e até ver assim de cabeça tenho muita coisa para juntar, principalmente de sons mais pesados e Rock.
Ir para o topo Ir para baixo
http://oaltifalante.blogspot.pt/
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

POKORA NACIONAL Empty
MensagemAssunto: Re: POKORA NACIONAL   POKORA NACIONAL EmptySeg Nov 05 2012, 15:14

Olá
Uma pequena contribuição

LP - Iodo - Manicómio - Editora Vadeca - Raro - Valioso????? não sei

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

POKORA NACIONAL Empty
MensagemAssunto: Re: POKORA NACIONAL   POKORA NACIONAL EmptySeg Nov 05 2012, 15:20

rednef escreveu:
Estás a interpretar mal as coisas, esta ideia surge à parte da compra e venda de vinil, acho que é uma mais valia para qualquer colecionador e em termos de registo será algo que nunca foi feito, se fosse para saber o que é mais caro ou procurado, era só estar atento aos sites e foruns da especialidade. POKORA NACIONAL 22692
Estou a interpretar mal?!
Ponho nesse documento grupos que vocês nunca ouviram falar, cujos disco valem balúrdios, e depois nessas andanças pelo País, encontram-nos e eu fico "agarrado".


POKORA NACIONAL 57537 POKORA NACIONAL 57537 , nem penses.


PS : "a papinha toda feita", POKORA NACIONAL 57537 é comigo, que sou do tempo de andar com papéis no bolso, com o nome do disco, label e numero de série, à procura das ditas preciosidades, não tinha outro remédio que não fosse, "fazer-me à vida" POKORA NACIONAL 491368

PS' : mas em todo caso, irei estar atento ao evoluir da coisa, e depois, logo intervirei (ou não lol! )
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

POKORA NACIONAL Empty
MensagemAssunto: Re: POKORA NACIONAL   POKORA NACIONAL EmptySeg Nov 05 2012, 15:24

Vinil escreveu:
... POKORA NACIONAL 265963
Olha, Olha o Sr. Fran é que arranja Petrus Castrus ao preço da uva mijona e nós aqui no continente é que andamos a limpar tudo. Quem me dera andar a limpar tudo o que era de vinis raros portugueses POKORA NACIONAL 424293 é que nem vê-los.

On Topic: dei uma vista de olhos na lista e até ver assim de cabeça tenho muita coisa para juntar, principalmente de sons mais pesados e Rock.
Foi uma grande fezada, como não vou ter outra igual, e tu sabes bem que o foi, pois caso contrário, não entraria na minha entrevista para o teu blog.


Não abras a pestana, não, que quando o fizeres, ficas com os Marcos Paulo, Robertos Leal, Neles Monteiro e demais derivados, para comprar lol!
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

POKORA NACIONAL Empty
MensagemAssunto: Re: POKORA NACIONAL   POKORA NACIONAL EmptySeg Nov 05 2012, 15:52

Parece-me mais uma excelente ideia que pode servir para enriquecer ainda mais este nosso AAP.
Não sou dado a "valores" de discos pois é coisa que sinceramente não me interessa. O que me interessa é a musica. Tenho álbuns baratos que gosto 1000 vezes mais do que outros bem caros, por isso, o valor para mim é mais do que secundário. Mas se quisermos cria uma obra de referencia aqui no AAP, pois acho muito bem.
Não serei a pessoa mais indicada no que a musica portuguesa diz respeito, mas tento ajudar se possível e decerto que irei ler e aprender.

E porque não intitular o tópico de, "Listagem da discografia nacional". Poderá vir a ser uma lista de referencia. POKORA NACIONAL 491368


Podíamos passar a lista para este tópico (primeiro post por ex.) e iria sendo atualizada. O que acham, acho que ficava mais visível.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  POKORA NACIONAL 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 69
Localização : Assado - Perú

POKORA NACIONAL Empty
MensagemAssunto: Re: POKORA NACIONAL   POKORA NACIONAL EmptySeg Nov 05 2012, 16:23

Fran escreveu:
...
Estou a interpretar mal?!
Ponho nesse documento grupos que vocês nunca ouviram falar, cujos disco valem balúrdios, e depois nessas andanças pelo País, encontram-nos e eu fico "agarrado".


POKORA NACIONAL 57537 POKORA NACIONAL 57537 , nem penses.


PS : "a papinha toda feita", POKORA NACIONAL 57537 é comigo, que sou do tempo de andar com papéis no bolso, com o nome do disco, label e numero de série, à procura das ditas preciosidades, não tinha outro remédio que não fosse, "fazer-me à vida" POKORA NACIONAL 491368

PS' : mas em todo caso, irei estar atento ao evoluir da coisa, e depois, logo intervirei (ou não lol! )

Efectivamente, seria uma excelente idéia à primeira vista. Na altura em que a música portuguesa (alguma) terá mais procura, uma base de dados seria muito bem vinda. Para todos os membros do AAP interessados e... também para visitantes!
Mas quem são os interessados? Primeiro os que eventualmente querem comprar, ou os que querem vender?

Tenho que concordar que o Fran tem toda a razão no que afirma nas suas intervenções neste tópico. Madre Teresa de Calcutá só houve uma, e já morreu! lol!

_________________
POKORA NACIONAL Signat10
POKORA NACIONAL Vu-1_z10 POKORA NACIONAL Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

POKORA NACIONAL Empty
MensagemAssunto: Re: POKORA NACIONAL   POKORA NACIONAL EmptySeg Nov 05 2012, 16:29

Ferpina escreveu:
... Tenho que concordar que o Fran tem toda a razão no que afirma nas suas intervenções neste tópico. Madre Teresa de Calcutá só houve uma, e já morreu! lol!
Eh pá, estamos de acordo?! POKORA NACIONAL Drinks
Aqui há gato POKORA NACIONAL 447836


Agora a sério, elaborem lá a lista que se for necessário acrescentar (e eu saiba) mais alguma coisa, cá estarei, no problem POKORA NACIONAL 22692
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

POKORA NACIONAL Empty
MensagemAssunto: Re: POKORA NACIONAL   POKORA NACIONAL EmptySeg Nov 05 2012, 16:33

É um tópico a encorajar. Quem quer participar e ajudar que o faça, que não quer, amigos como antes como se costuma de dizer. Se favorece o comprador, o vendedor, ambos ou nenhum, a mim não me interessa. O que me interessa é que é mais informação para os membros do AAP.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  POKORA NACIONAL 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte


Última edição por António José da Silva em Seg Nov 05 2012, 16:37, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
rednef
Membro AAP
rednef


Mensagens : 730
Data de inscrição : 20/03/2012
Localização : Quinta do Conde

POKORA NACIONAL Empty
MensagemAssunto: Re: POKORA NACIONAL   POKORA NACIONAL EmptySeg Nov 05 2012, 16:37

Não tenho pretenções a medre teresa até porque não vejo muitos pastorinhos...por mim desisto da ideia, quem quiser e achar util que a continue.
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 69
Localização : Assado - Perú

POKORA NACIONAL Empty
MensagemAssunto: Re: POKORA NACIONAL   POKORA NACIONAL EmptySeg Nov 05 2012, 17:01

rednef escreveu:
Não tenho pretenções a medre teresa até porque não vejo muitos pastorinhos...por mim desisto da ideia, quem quiser e achar util que a continue.

Não fiques "abespinhado" que não me estou a referir a ninguém em especial e muito menos a ti, como iniciador do tópico.

Tens que concordar que ao colocares online uma base de dados tanto completa quanto possível, estará visível para toda a gente, com os benefícios e inconvenientes inerentes.
Aliás, eu escrevi "Para todos os membros do AAP interessados e... também para visitantes!"
E já reparaste quantos visitantes estão online diáriamente?

_________________
POKORA NACIONAL Signat10
POKORA NACIONAL Vu-1_z10 POKORA NACIONAL Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

POKORA NACIONAL Empty
MensagemAssunto: Re: POKORA NACIONAL   POKORA NACIONAL EmptySeg Nov 05 2012, 17:06

rednef escreveu:
Não tenho pretenções a medre teresa até porque não vejo muitos pastorinhos...por mim desisto da ideia, quem quiser e achar util que a continue.
Prontes, já fiz m*&da POKORA NACIONAL 317942

Eh pá Red, POKORA NACIONAL 21181 , seguide lá com isto, eu não me meto mais, e mais uma vez, desculpa lá.


PS : é que isto do vinil, por vezes chega a um ponto, em que destrói (ou fere) amizades, não é assim tão simples como possa parecer à primeira vista (pelo menos, é o que eu sinto pois já me aconteceu)
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

POKORA NACIONAL Empty
MensagemAssunto: Re: POKORA NACIONAL   POKORA NACIONAL EmptySeg Nov 05 2012, 17:09

Eu acho a ideia do Rednef excelente e acredito que não haja intereses comerciais por detrás.
Se formos todos a utilizar os negativismos inerentes ao ser humano nada se fazia.
Força nisso Rednef, não há razão alguma para morreres na praia agora !
Essa listagem é essencial para dar a conhecer a boa musica portuguesa !
Ir para o topo Ir para baixo
rednef
Membro AAP
rednef


Mensagens : 730
Data de inscrição : 20/03/2012
Localização : Quinta do Conde

POKORA NACIONAL Empty
MensagemAssunto: Re: POKORA NACIONAL   POKORA NACIONAL EmptySeg Nov 05 2012, 17:16

Acho que o conhecimento de nada serve se não for partilhado, cabe depois a cada um utilizar a sabedoria da forma que achar correto, o meu unico objetivo era aprender com a sabedoria e experiência de quem sabe mais do que eu. Pensei que ao tornar a lista visivel a todos estava a facilitar as coisas, quando digo isto refiro-me a cada um participar de forma ativa com o objetivo de enriquecer a lista, no final se houvesse troca de conhecimentos e ideias penso que o resultado seria uma referencia para todos nós, por muitos motivos mas principlamente pelo conhecimento. Se alguem quer guardar o muito que sabe para beneficio próprio ou guardar segredo para ter uma arma secreta nas próximas invasões francesas...é livre de não participar, agora tratando-se de um forum e ainda por cima com tantas pessoas cheias de conhecimento, achei que fazia todo o sentido.

Se acharem que a lista deverá ser visivel apenas por users do forum por mim tudo bem, os administradores têm ferramentas para o fazer.

Não estou a responder a ninguem em especial, apenas a referir, como criador do tópico, a ideia por trás do mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

POKORA NACIONAL Empty
MensagemAssunto: Re: POKORA NACIONAL   POKORA NACIONAL EmptySeg Nov 05 2012, 17:23

Como o Milton já frisou, para a frente é o caminho. Com mais ou menos ajuda, a lista vai ser criada. Pode até vir a ser muito fraquinha, lol! mas é nossa. POKORA NACIONAL 491368

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  POKORA NACIONAL 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

POKORA NACIONAL Empty
MensagemAssunto: Re: POKORA NACIONAL   POKORA NACIONAL EmptySeg Nov 05 2012, 18:26

rednef escreveu:
Se alguem quer guardar o muito que sabe para beneficio próprio ou guardar segredo para ter uma arma secreta nas próximas invasões francesas...é livre de não participar, agora tratando-se de um forum e ainda por cima com tantas pessoas cheias de conhecimento, achei que fazia todo o sentido.
.
Acertaste na mouche !
Força com isso porque estou certo que será um sucesso.
Arrefinfa-lhe !
Ir para o topo Ir para baixo
*©uℓto do Ʋıƞıℓ ®
Membro AAP



Mensagens : 1377
Data de inscrição : 04/07/2010
Idade : 51
Localização : Terra da Capa Rica

POKORA NACIONAL Empty
MensagemAssunto: Re: POKORA NACIONAL   POKORA NACIONAL EmptyTer Nov 06 2012, 21:07

Engraçado os discos raros e muitos raros e extremamente raros e muito valiosos, demasiado valiosos até e que vão aparecendo em algumas listas de vendas nos classificados.

O Hans (Pokora) deve estar nas suas altas terras frias a ver isto com imensa aténção.

Boa ideia a deste tópico seria sim se não tivesse outras coisas por trás, e eu que não sabia estar rico em plenos tempos de austeridade.

Quem quiser o muito raro Cem caminhos pode o ter por 15 euros ou menos basta procurar no miau, leilões net ou ebay, apenas para dar o exemplo.

Boa noite e boa iniciativa.
Ir para o topo Ir para baixo
*©uℓto do Ʋıƞıℓ ®
Membro AAP



Mensagens : 1377
Data de inscrição : 04/07/2010
Idade : 51
Localização : Terra da Capa Rica

POKORA NACIONAL Empty
MensagemAssunto: Re: POKORA NACIONAL   POKORA NACIONAL EmptyTer Nov 06 2012, 21:12

Já agora disponho do meu blog (fotos e informação) do material supra citado em grande parte no meu blog, estão á vontade, este é o meu contributo, mas aténção não estão para venda.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

POKORA NACIONAL Empty
MensagemAssunto: Re: POKORA NACIONAL   POKORA NACIONAL EmptyTer Nov 06 2012, 21:12

*©uℓto do Ʋıƞıℓ ® escreveu:
Engraçado os discos raros e muitos raros e extremamente raros e muito valiosos, demasiado valiosos até e que vão aparecendo em algumas listas de vendas nos classificados.

O Hans (Pokora) deve estar nas suas altas terras frias a ver isto com imensa aténção.

Boa ideia a deste tópico seria sim se não tivesse outras coisas por trás, e eu que não sabia estar rico em plenos tempos de austeridade.

Quem quiser o muito raro Cem caminhos pode o ter por 15 euros ou menos basta procurar no miau, leilões net ou ebay, apenas para dar o exemplo.

Boa noite e boa iniciativa.


Para mencionar o conhecido Einstein, as coisas são bastante relativas, e até a noção de "caro" é bem diferente de pessoas para pessoas. POKORA NACIONAL 491368

Agora o que seria de muito valor, era a tua participação neste tópico.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  POKORA NACIONAL 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
*©uℓto do Ʋıƞıℓ ®
Membro AAP



Mensagens : 1377
Data de inscrição : 04/07/2010
Idade : 51
Localização : Terra da Capa Rica

POKORA NACIONAL Empty
MensagemAssunto: Re: POKORA NACIONAL   POKORA NACIONAL EmptyTer Nov 06 2012, 21:14

Caro Antonio se puxares o tópico um pouco para cima está dada a minha colaboração, é tudo o que sei.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

POKORA NACIONAL Empty
MensagemAssunto: Re: POKORA NACIONAL   POKORA NACIONAL EmptyTer Nov 06 2012, 21:17

*©uℓto do Ʋıƞıℓ ® escreveu:
Caro Antonio se puxares o tópico um pouco para cima está dada a minha colaboração, é tudo o que sei.


E não é nada pouco. Claro que se vieres aqui dar um ar da tua graça, ainda melhor.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  POKORA NACIONAL 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

POKORA NACIONAL Empty
MensagemAssunto: Re: POKORA NACIONAL   POKORA NACIONAL EmptyTer Nov 06 2012, 21:47

Boas,

*©uℓto do Ʋıƞıℓ ® escreveu:
... O Hans (Pokora) deve estar nas suas altas terras frias a ver isto com imensa aténção.

Boa ideia a deste tópico seria sim se não tivesse outras coisas por trás ...
Como é óbvio, o Hans Pokora, só conhece e sabe algo deste País, porque alguém lhe deu a conhecer o que por aqui se fez ... há uns 15 anos atrás, o Pokora nem existia, e de há uns anos a esta parte, passou a ser o Senhor Coleccionador, o Senhor em que toda a gente faz fé, e se ele classifica determinado disco, bem lá para cima, não sei porque carga de água, um gajo que o queira comprar, está bem fornicado, pois passa a ser carissimo (Mestre e Ascenção E Queda, Bota-Fora, 10.000 Anos e José Cid, Epopeia, Faces, Origens e Privado, são alguns exemplos disso).

Uma coisa que queria esclarecer, é que nunca foi minha intenção dizer que este tópico, teria algo por detrás, e que foi criado, com essa intenção, pois se assim fosse, eu têlo-ia dito abertamente/directamente, sem problema nenhum ... por isso, se alguém assim o entendeu, peço desde já aqui as minhas mais sinceras desculpas.

Quanto ao resto que referi e expressei nas minhas mensagens, não retiro nem uma palvra, mas mais uma vez, e faço questão de insistir, eu nunca quis referir que este tópico, tinha algo por detrás.

Cpts


PS : o Pop Five Music Inc., por exemplo, é um disco muito raro, e ainda nem o Pokora tinha a fama que tem, e já o VN o vendia por 20 contos ao Nuno Galopim (estavamos nos anos 90)
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

POKORA NACIONAL Empty
MensagemAssunto: Re: POKORA NACIONAL   POKORA NACIONAL EmptyTer Nov 06 2012, 21:53

É por isso que as minhas classificações são aquilo que eu acho dos discos a nível musical/sonoro e não aquilo que alguém diz que eles valem.
Mas até neste aspeto, uma lista nossa com aquilo que nós achamos que é ou não raro e merecedor, seria uma mais valia.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  POKORA NACIONAL 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
*©uℓto do Ʋıƞıℓ ®
Membro AAP



Mensagens : 1377
Data de inscrição : 04/07/2010
Idade : 51
Localização : Terra da Capa Rica

POKORA NACIONAL Empty
MensagemAssunto: Re: POKORA NACIONAL   POKORA NACIONAL EmptyTer Nov 06 2012, 22:03

[quote="Fran"]Boas,

[quote="*©uℓto do Ʋıƞıℓ ®"] ... O Hans (Pokora) deve estar nas suas altas terras frias a ver isto com imensa aténção.

Saudações para as ilhas

Caro Fran apesar de ter os livros pokora não me revejo muito neles, apenas assimilo algumas coisas, quanto á refª a ele foi pelo titulo usado.

Quanto ao resto não mais me vou pronunciar mas se te serve para acalmar um pouco não me refiro a ti.

Despeço-me com um abraço e reitero a minha colaboração no que quiserem basta usar o link,

Fica bem
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

POKORA NACIONAL Empty
MensagemAssunto: Re: POKORA NACIONAL   POKORA NACIONAL EmptyTer Nov 06 2012, 22:06

[quote="*©uℓto do Ʋıƞıℓ ®"][quote="Fran"]Boas,

*©uℓto do Ʋıƞıℓ ® escreveu:
... O Hans (Pokora) deve estar nas suas altas terras frias a ver isto com imensa aténção.

Saudações para as ilhas

Caro Fran apesar de ter os livros pokora não me revejo muito neles, apenas assimilo algumas coisas, quanto á refª a ele foi pelo titulo usado.

Quanto ao resto não mais me vou pronunciar mas se te serve para acalmar um pouco não me refiro a ti.

Despeço-me com um abraço e reitero a minha colaboração no que quiserem basta usar o link,

Fica bem
Eu sei que não te referes, a mim, senti que devia de certa maneira, esclarecer algum provável mal-entendido, pois afinal, fui eu quem poderá ter dado a subentender algo com a abertura deste tópico.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
rednef
Membro AAP
rednef


Mensagens : 730
Data de inscrição : 20/03/2012
Localização : Quinta do Conde

POKORA NACIONAL Empty
MensagemAssunto: Re: POKORA NACIONAL   POKORA NACIONAL EmptyTer Nov 06 2012, 22:26

*©uℓto do Ʋıƞıℓ ® escreveu:
Engraçado os discos raros e muitos raros e extremamente raros e muito valiosos, demasiado valiosos até e que vão aparecendo em algumas listas de vendas nos classificados.

O Hans (Pokora) deve estar nas suas altas terras frias a ver isto com imensa aténção.

Boa ideia a deste tópico seria sim se não tivesse outras coisas por trás, e eu que não sabia estar rico em plenos tempos de austeridade.

Quem quiser o muito raro Cem caminhos pode o ter por 15 euros ou menos basta procurar no miau, leilões net ou ebay, apenas para dar o exemplo.

Boa noite e boa iniciativa.

Agora é que eu percebo quando me diziam, nem sabes no que te estás a meter...sinceramente ...
Ir para o topo Ir para baixo
*©uℓto do Ʋıƞıℓ ®
Membro AAP



Mensagens : 1377
Data de inscrição : 04/07/2010
Idade : 51
Localização : Terra da Capa Rica

POKORA NACIONAL Empty
MensagemAssunto: Re: POKORA NACIONAL   POKORA NACIONAL EmptyQua Nov 07 2012, 12:11

rednef escreveu:
*©uℓto do Ʋıƞıℓ ® escreveu:
Engraçado os discos raros e muitos raros e extremamente raros e muito valiosos, demasiado valiosos até e que vão aparecendo em algumas listas de vendas nos classificados.

O Hans (Pokora) deve estar nas suas altas terras frias a ver isto com imensa aténção.

Boa ideia a deste tópico seria sim se não tivesse outras coisas por trás, e eu que não sabia estar rico em plenos tempos de austeridade.

Quem quiser o muito raro Cem caminhos pode o ter por 15 euros ou menos basta procurar no miau, leilões net ou ebay, apenas para dar o exemplo.

Boa noite e boa iniciativa.

Agora é que eu percebo quando me diziam, nem sabes no que te estás a meter...sinceramente ...

Boa tarde, agradeço as suas 3 msg repetidas, uma bastava.

Já lhe respondi por PM, e para não estragar este bom tópico acho que podemos ficar por aqui.
O Culto do Vinil como disse antes associasse á esta boa iniciativa, mas como disse os discos colocados no espaço não estão para venda.

Para que não digam que não participo deixo aqui dois dos bons discos nacionais e que considero raros, algo que não me importava de dispender algum valor e que não tenho.

ARTE E OFICIO - FACES
QUARTETO 1111 - 1º LP

Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

POKORA NACIONAL Empty
MensagemAssunto: Re: POKORA NACIONAL   POKORA NACIONAL EmptyQua Nov 07 2012, 12:29

*©uℓto do Ʋıƞıℓ ® escreveu:
... Para que não digam que não participo deixo aqui dois dos bons discos nacionais e que considero raros, algo que não me importava de dispender algum valor e que não tenho.

ARTE E OFICIO - FACES
QUARTETO 1111 - 1º LP
Uns têm umas coisas, outros têm outras.
Complementando alguma da info do Culto :

Arte & Ofício - Faces (1979), Orfeu STAT 085
POKORA NACIONAL 2lxxcsx
POKORA NACIONAL 14jnv2c
Ir para o topo Ir para baixo
Cocharro
Membro AAP



Mensagens : 1688
Data de inscrição : 05/08/2011
Idade : 47
Localização : Alto Alges

POKORA NACIONAL Empty
MensagemAssunto: Re: POKORA NACIONAL   POKORA NACIONAL EmptyQua Nov 07 2012, 12:35

Fran escreveu:
*©uℓto do Ʋıƞıℓ ® escreveu:
... Para que não digam que não participo deixo aqui dois dos bons discos nacionais e que considero raros, algo que não me importava de dispender algum valor e que não tenho.

ARTE E OFICIO - FACES
QUARTETO 1111 - 1º LP
Uns têm umas coisas, outros têm outras.
Complementando alguma da info do Culto :


Arte & Ofício - Faces (1979), Orfeu STAT 085
POKORA NACIONAL 2lxxcsx
POKORA NACIONAL 14jnv2c


PORCOOOO é so o que tenho a dizer Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/pages/Vinyl-Garage/189844294473841
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

POKORA NACIONAL Empty
MensagemAssunto: Re: POKORA NACIONAL   POKORA NACIONAL EmptyQua Nov 07 2012, 12:37

Cocharro escreveu:
Fran escreveu:
*©uℓto do Ʋıƞıℓ ® escreveu:
... Para que não digam que não participo deixo aqui dois dos bons discos nacionais e que considero raros, algo que não me importava de dispender algum valor e que não tenho.

ARTE E OFICIO - FACES
QUARTETO 1111 - 1º LP
Uns têm umas coisas, outros têm outras.
Complementando alguma da info do Culto :


Arte & Ofício - Faces (1979), Orfeu STAT 085
POKORA NACIONAL 2lxxcsx
POKORA NACIONAL 14jnv2c


PORCOOOO é so o que tenho a dizer Very Happy
E para que me chames mais nomes, está novo POKORA NACIONAL 271350 , só rodou 3/4 vezes, e só não rodou mais, porque estou à espera do meu Deckzinho todo janota, para gravar para K7 e passar a ouvi-lo sempre em K7 POKORA NACIONAL 824269
Ir para o topo Ir para baixo
*©uℓto do Ʋıƞıℓ ®
Membro AAP



Mensagens : 1377
Data de inscrição : 04/07/2010
Idade : 51
Localização : Terra da Capa Rica

POKORA NACIONAL Empty
MensagemAssunto: Re: POKORA NACIONAL   POKORA NACIONAL EmptyQua Nov 07 2012, 12:41

Já sabia que o Fran o tinha e já lhe demontrei o meu desagrado, não se faz, parece-me em excelente estado.

Amigo António já participei, que tal?

Caro Rednef como disse uma PM bastava, não me encha a cx sff. e continue a participar.

Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

POKORA NACIONAL Empty
MensagemAssunto: Re: POKORA NACIONAL   POKORA NACIONAL EmptyQua Nov 07 2012, 12:45

*©uℓto do Ʋıƞıℓ ® escreveu:
Já sabia que o Fran o tinha e já lhe demontrei o meu desagrado, não se faz, parece-me em excelente estado ...
Desagrado?!
Nada disso ... tu também tens muitas coisas que eu não tenho, por isso, e como referi, "Uns têm umas coisas, outros têm outras".




PS : não parece, está mesmo POKORA NACIONAL 22692
Ir para o topo Ir para baixo
afonso
Membro AAP



Mensagens : 2309
Data de inscrição : 17/06/2012

POKORA NACIONAL Empty
MensagemAssunto: Re: POKORA NACIONAL   POKORA NACIONAL EmptyQua Nov 07 2012, 12:54

Fran escreveu:
Cocharro escreveu:
Fran escreveu:
*©uℓto do Ʋıƞıℓ ® escreveu:
... Para que não digam que não participo deixo aqui dois dos bons discos nacionais e que considero raros, algo que não me importava de dispender algum valor e que não tenho.

ARTE E OFICIO - FACES
QUARTETO 1111 - 1º LP
Uns têm umas coisas, outros têm outras.
Complementando alguma da info do Culto :


Arte & Ofício - Faces (1979), Orfeu STAT 085
POKORA NACIONAL 2lxxcsx
POKORA NACIONAL 14jnv2c


PORCOOOO é so o que tenho a dizer Very Happy
E para que me chames mais nomes, está novo POKORA NACIONAL 271350 , só rodou 3/4 vezes, e só não rodou mais, porque estou à espera do meu Deckzinho todo janota, para gravar para K7 e passar a ouvi-lo sempre em K7 POKORA NACIONAL 824269


um bocado caro...


http://www.discogs.com/sell/list?release_id=2320024&ev=rb
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





POKORA NACIONAL Empty
MensagemAssunto: Re: POKORA NACIONAL   POKORA NACIONAL Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
POKORA NACIONAL
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Fonoteca Nacional
» Dia Nacional do Fado a 6 de outubro. Na Argentina!
» Escola de Música do Conservatório Nacional
» Ser da Selecção Nacional
» Singles e Eps Musica Nacional

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Música Geral-
Ir para: