Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 A diferença entre uma sala nua ou tratada

Ir para baixo 
+2
MicroGruas
ricardo onga-ku
6 participantes
AutorMensagem
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

A diferença entre uma sala nua ou tratada Empty
MensagemAssunto: A diferença entre uma sala nua ou tratada   A diferença entre uma sala nua ou tratada EmptySex Out 26 2012, 12:19

https://www.youtube.com/watch?v=4paIPqORvdc&t=3m31s
Ir para o topo Ir para baixo
MicroGruas
Membro AAP
MicroGruas


Mensagens : 3208
Data de inscrição : 12/11/2011
Idade : 55
Localização : Oriente

A diferença entre uma sala nua ou tratada Empty
MensagemAssunto: Re: A diferença entre uma sala nua ou tratada   A diferença entre uma sala nua ou tratada EmptySáb Mar 16 2013, 21:39

A diferença entre uma sala nua ou tratada 754215
por vezes vejo salas de audição com uma decoração minimalista (realmente minimalista) e assustam-me as reverbações no medios altos que por ali andam.
só ecos!!! coitadinhos dos meus ouvidos
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

A diferença entre uma sala nua ou tratada Empty
MensagemAssunto: Re: A diferença entre uma sala nua ou tratada   A diferença entre uma sala nua ou tratada EmptySáb Mar 16 2013, 21:50

A sala, ou melhor, o não tratamento desta é o elo mais fraco do meu sistema.
Mas infelizmente nunca consegui a maioria no conselho de administração...

R
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A diferença entre uma sala nua ou tratada Empty
MensagemAssunto: Re: A diferença entre uma sala nua ou tratada   A diferença entre uma sala nua ou tratada EmptySáb Mar 16 2013, 22:20

ricardo onga-ku escreveu:
nunca consegui a maioria no conselho de administração...

R


Esse filtro poderoso que muitas vezes previne loucuras maiores e ás vezes, desnecessárias. lol!

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  A diferença entre uma sala nua ou tratada 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
MicroGruas
Membro AAP
MicroGruas


Mensagens : 3208
Data de inscrição : 12/11/2011
Idade : 55
Localização : Oriente

A diferença entre uma sala nua ou tratada Empty
MensagemAssunto: Re: A diferença entre uma sala nua ou tratada   A diferença entre uma sala nua ou tratada EmptyDom Mar 17 2013, 15:06

ricardo onga-ku escreveu:
A sala, ou melhor, o não tratamento desta é o elo mais fraco do meu sistema.
Mas infelizmente nunca consegui a maioria no conselho de administração...

R

não me lembro bem das fotos da tua sala, mas nao estava toda despida , creio eu.
alias o tratamento acustico de uma sala de audição nao precisa de estar toda "tratada", mas sim tratada em pontos criticos, como por exemplo nos 1ºs reflexos (reverbaçoes) e eventualmente algum tratamento nas baixas frequencias.

Mas tambem não me parece que deixasses a tua sala cheia de reverbaçoes a solta como loucas! A diferença entre uma sala nua ou tratada 22692

exigente como creio seres, talvez queiras um pouco mais, mas deveras ter o suficiente de "tratamento" acustico.
A diferença entre uma sala nua ou tratada 22692
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

A diferença entre uma sala nua ou tratada Empty
MensagemAssunto: Re: A diferença entre uma sala nua ou tratada   A diferença entre uma sala nua ou tratada EmptyDom Mar 17 2013, 15:51

O meu problema são os reflexos...as paredes têm 3,30m de altura que devia ser mais "coberta" do que está actualmente, julgo que com uma combinação de difusores e algum material absorvente.
Ando tentado a imprimir duas fotografias em tela, montá-las numa armação e forrar o miolo com um material absorvente...
Os efeitos nos graves até são relativamente inofensivos, pelo menos a julgar pela medição que efectuei no ponto de escuta.

R
Ir para o topo Ir para baixo
MicroGruas
Membro AAP
MicroGruas


Mensagens : 3208
Data de inscrição : 12/11/2011
Idade : 55
Localização : Oriente

A diferença entre uma sala nua ou tratada Empty
MensagemAssunto: Re: A diferença entre uma sala nua ou tratada   A diferença entre uma sala nua ou tratada EmptyDom Mar 17 2013, 15:59

pelas experiencias que fiz, mas sem qualquer medição a corrobar a minha preferencia, gosto de absorção nos primeiros reflexos directos e no resto difusores (usei estantes com livros, discos e Cds(AJS os cds servem para alguma coisa coisa!! A diferença entre uma sala nua ou tratada 491368 A diferença entre uma sala nua ou tratada 758687 )).
Da um som um pouco mais vivo.

Mas tinha uma sala só minha!
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A diferença entre uma sala nua ou tratada Empty
MensagemAssunto: Re: A diferença entre uma sala nua ou tratada   A diferença entre uma sala nua ou tratada EmptyDom Mar 17 2013, 16:05

microseiki escreveu:
(usei estantes com livros, discos e Cds(AJS os cds servem para alguma coisa coisa!! A diferença entre uma sala nua ou tratada 491368 A diferença entre uma sala nua ou tratada 758687 )).


Sim, podem servir para isso, mas mesmo assim, é esteticamente feio. Estragam qualquer sala que se preze. A diferença entre uma sala nua ou tratada 933723

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  A diferença entre uma sala nua ou tratada 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
lore
Membro AAP
lore


Mensagens : 1205
Data de inscrição : 11/07/2010
Localização : lisboa

A diferença entre uma sala nua ou tratada Empty
MensagemAssunto: Re: A diferença entre uma sala nua ou tratada   A diferença entre uma sala nua ou tratada EmptyDom Mar 17 2013, 16:39



Uns quadros tb ajudam .
Nao ha por ai ninguem que tenha costela de Dali ?
Ir para o topo Ir para baixo
fifas
Membro AAP



Mensagens : 51
Data de inscrição : 09/06/2013

A diferença entre uma sala nua ou tratada Empty
MensagemAssunto: Re: A diferença entre uma sala nua ou tratada   A diferença entre uma sala nua ou tratada EmptySeg Jun 17 2013, 01:03

Acho o seguinte:
Para quem (como eu) não tem uma sala dedicada onde haveria a hipótese de fazer tudo bem, acho: 

1º - medir bem para posicionar os aparelhos e as colunas tendo em conta o ponto ou os pontos de escuta.

2º - com o ponto de escuta definido tornar a medir... Daqui para a frente é mais complicado...

sr. Ricardo, normalmente os tapetes o sofá e os cortinados são suficientes para absorver os reflexos indesejados... a não ser que o sofá esteja encostado ou pouco distante de uma parede... aí (dependendo do sistema claro está) pode haver excesso de reflexo dos graves sobretudo... 
Os quadros ajudam, mas não resolvem o problema... uma solução de facto passaria por instalar uma segunda parede (de pladur ou madeira) perfurada criando-se uma "caixa absorvedora de ressonâncias"  entre a parede real e esta nova, sem "matar" a acústica natural da sala (que deve ser boa tendo em conta um pé direito tão alto (3 metros e tal não é?). 
Cumprimentos,
Fifas.
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Mota
Membro AAP
Fernando Mota


Mensagens : 2085
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 48
Localização : Lisboa

A diferença entre uma sala nua ou tratada Empty
MensagemAssunto: Re: A diferença entre uma sala nua ou tratada   A diferença entre uma sala nua ou tratada EmptyTer Set 10 2013, 20:39

Amigo Ricardo neste momento estou a experimentar estas espumas acústicas para ver a diferença do som.
A diferença entre uma sala nua ou tratada 4wao
Estão centradas com a saída traseira do bass reflex das minhas colunas, para já a diferença está nos baixos pois ficaram controlados, mas mesmo assim ainda não está o som como eu quero pois parece que os baixos também desapareceram um pouco. Não sei se devia de ser menor a área da espuma.
Um dia gostava de te convidar para vires a minha casa, poderes dar uma opinião pois acho que sabes alguma coisa acerca desta matéria.
Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Mota
Membro AAP
Fernando Mota


Mensagens : 2085
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 48
Localização : Lisboa

A diferença entre uma sala nua ou tratada Empty
MensagemAssunto: Re: A diferença entre uma sala nua ou tratada   A diferença entre uma sala nua ou tratada EmptySáb Out 26 2013, 21:25

Amigo Ricardo, já mudei de ideias e fui posicionar de outra forma as colunas desta vez na parede maior. Estou a gostar mais e já a música está centrada, coisa que como estava inicialmente não produzia esse efeito, creio que derivasse de ter a porta atrás de uma das colunas. Ainda não experimentei com as espumas atrás mas vou fazê-lo amanhã, depois dou notícias.
Um abraço
A diferença entre uma sala nua ou tratada 17t6
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Mota
Membro AAP
Fernando Mota


Mensagens : 2085
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 48
Localização : Lisboa

A diferença entre uma sala nua ou tratada Empty
MensagemAssunto: Re: A diferença entre uma sala nua ou tratada   A diferença entre uma sala nua ou tratada EmptyQui Nov 21 2013, 21:46

Olá novamente, já mudei a sala outra vez

Aqui está ela

A diferença entre uma sala nua ou tratada Thph

A diferença entre uma sala nua ou tratada 2kj6

É pena eu notar que os graves estão descontrolados na mesma, portanto já me inclino mais para a amplificação.
Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A diferença entre uma sala nua ou tratada Empty
MensagemAssunto: Re: A diferença entre uma sala nua ou tratada   A diferença entre uma sala nua ou tratada EmptySex Nov 22 2013, 00:25

Provavelmente será o problema mas havemos de tirar a prova dos nove. A diferença entre uma sala nua ou tratada 491368 

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  A diferença entre uma sala nua ou tratada 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

A diferença entre uma sala nua ou tratada Empty
MensagemAssunto: Re: A diferença entre uma sala nua ou tratada   A diferença entre uma sala nua ou tratada EmptySeg Jul 08 2019, 16:08

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A diferença entre uma sala nua ou tratada Empty
MensagemAssunto: Re: A diferença entre uma sala nua ou tratada   A diferença entre uma sala nua ou tratada Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
A diferença entre uma sala nua ou tratada
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Sala do Luke
» Diferença entre o áudio analógico e digital?
» Dúvida de um leigo...Qual a diferença e para que serve entre um amplificador integrado, amplificador de potência e um pré amplificador
» Apologia da diferença...
» Diferença de volume L/R

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Áudio Geral :: Acústica-
Ir para: