Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
| | Quem dá uma mãosinha... | |
| | Autor | Mensagem |
---|
reirato Membro AAP

Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 79 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
 | Assunto: Quem dá uma mãosinha... Ter Out 09 2012, 23:11 | |
| Quem dá uma mãosinha, para por isto a trabalhar??...  Qual o modelo?... Não sei, mas é um Thorens! | |
|  | | Stereo Membro AAP

Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 63 Localização : Lisboa
 | Assunto: Re: Quem dá uma mãosinha... Ter Out 09 2012, 23:19 | |
| - reirato escreveu:
- Quem dá uma mãosinha, para por isto a trabalhar??...

Qual o modelo?... Não sei, mas é um Thorens! Isso é a pilhas? Agora a brincar. Em princípio não será nada do outro mundo, só que não vejo interesse em por a funcionar. É que isso foi construído para uns discos que dificilmente se conseguem arranjar e as agulhas são também um problema, pois devem ser usadas uma ou duas vezes e... Eu cá, se arranjasse uma coisa dessas, tratava dela mas era apenas para decoração. E se é uma peça linda! | |
|  | | Ulrich Membro AAP

Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 45 Localização : Aveiro
 | Assunto: Re: Quem dá uma mãosinha... Qua Out 10 2012, 12:56 | |
| - reirato escreveu:
- Quem dá uma mãosinha, para por isto a trabalhar??...

Qual o modelo?... Não sei, mas é um Thorens! Qual é o problema? Pode ser a mola, lembro-me de pôr a do meu pai a trabalhar e de apanhar nas orelhas por estar a fazer as coisas mal Mas parabéns pela compra , parece que está num estado Mint | |
|  | | Fran Membro AAP

Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
 | Assunto: Re: Quem dá uma mãosinha... Qua Out 10 2012, 13:05 | |
| Isso é de dar à manivela? | |
|  | | Ulrich Membro AAP

Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 45 Localização : Aveiro
 | Assunto: Re: Quem dá uma mãosinha... Qua Out 10 2012, 13:14 | |
| - Fran escreveu:
- Isso é de dar à manivela?
dás à manivela e trasmites a força para um acumulador(mola), que vai libertando a energia e faz rodar o prato. Colocas a agulha e esta é amplificada por um cone, que em vez de expandir para cima como nas grafonolas maiores, expande para uma caixa por dentro com um orifício onde se arruma a parte da agulha, confusão | |
|  | | Fran Membro AAP

Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
 | |  | | reirato Membro AAP

Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 79 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
 | Assunto: Re: Quem dá uma mãosinha... Qua Out 10 2012, 14:16 | |
| - Fran escreveu:
- Ulrich escreveu:
- Fran escreveu:
- Isso é de dar à manivela?
dás à manivela e trasmites a força para um acumulador(mola), que vai libertando a energia e faz rodar o prato.
Colocas a agulha e esta é amplificada por um cone, que em vez de expandir para cima como nas grafonolas maiores, expande para uma caixa por dentro com um orifício onde se arruma a parte da agulha, confusão Então e está avariado?! Não (?), está no eBay à espera de quem lhe ponha a mão... E não vai caro! | |
|  | | Conteúdo patrocinado
 | Assunto: Re: Quem dá uma mãosinha...  | |
| |
|  | | | Quem dá uma mãosinha... | |
|