Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Algumas vergonhas no nosso jardim

Ir para baixo 
+38
mango
enxuto
TD124
Samuel Resendes
Rui Mendes
zaratustra
EMCS
guilherme
MicroGruas
rednef
sevencom
luis carrilho
joevalve
tomaz
CNeves
Pierre
Alexandre Vieira
MJC
rneiva
João Henrique
greytear
ducar
carlosjgribeiro
hugo.dionisio
afonso
jpamplifiers
ricardo onga-ku
Goansipife
Ulrich
Jorge Ferreira
Luis Filipe Goios
Ferpina
gorogoro
vlopes
Stereo
Milton
António José da Silva
Fran
42 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 13 ... 20  Seguinte
AutorMensagem
Stereo
Membro AAP


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 EmptyQua Dez 05 2012, 19:19

Pois é!... É uma questão de tempo, e nem fugindo, como o sr. Sócrates, escaparão! É bom que procurem remediar a situação, como por exemplo, devolvendo o que roubaram e passar o resto da vida a pagar os estragos, isto se não for mesmo caso de cumprir um tempo na prisa! Caso contrário, além de ficarem sem nada, irão mesmo parar à prisa, isto se não acontecer nada pior!

Mas importa manter a guarda firme e exigir responsabilidade seja de quem for, nomeadamente juristas... pois não outro caminho para se resolver as coisas como deve ser!
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo

Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 60
Localização : Lisboa

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 EmptyQua Dez 05 2012, 20:34

Aquando um discurso do sr. Coelho, hoje, os estudantes exibiram um grande pedaço de tecido com o dizer: DEMITE-SE. O que deveriam ter escrito era DEMITA-SE! Isto revela uma pobreza na massa estudantil, mas enfim...

Preocupante é toda a realidade proporcionada pelo governo...
A sua paranóia é privatizar tudo, ou seja, vender tudo - como de resto já o disse. Como se não houvesse limites a compreender; como se quisesse acabar com o estado, substituindo-o a uma empresa. Esquece-se que existe um serviço que só pode ser serviço público; que existe uma fronteira, seja no aeroporto, seja no porto... e o país só existe dependendo de certas realidades.
Preocupante é toda a roubalheira e não se ver a lei servir para apanhar a malandragem!
Preocupante não é o sr. Coelho não se demitir, mas igualmente o sr. Cavaco e o pior é não se ver uma acção a fazer com que estes sejam postos no lugar que merecem!
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 55
Localização : Quinta do Anjo

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 EmptyQui Dez 06 2012, 13:56

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 27899101512901491390601


_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina

Mensagens : 10658
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 66
Localização : Assado - Perú

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 EmptyQui Dez 06 2012, 14:50

O GRANDE EMBUSTE

(Arrastão) Daniel Oliveira Quarta-feira, 5 de Dezembro de 2012 - uma história exemplar

A história que aqui vos conto, e que muitos dos leitores terão tido a oportunidade de ver na TVI http://www.tvi.iol.pt/videos/1375487 , é a de um grupo privado que nasceu à sombra da influência do poder político. E que, na área da educação, cresceu à custa de contratos de associação que desviam alunos das escolas públicas para colégios privados. Sem que tal seja necessário ou corresponda a qualquer benefício para os cidadãos.

Nas escolas públicas Raul Proença e Rafael Bordalo Pinheiro, nas Caldas da Rainha, há lugares vagos. Mas construíram-se dois colégios privados, do influente grupo GPS: Frei Cristóvão e Rainha Dona Leonor. Concorrência? Nem por isso. Os colégios recebem alunos que são integralmente pagos pelo Estado. Porque as escolas públicas do concelho estão sobrelotadas? Não. Porque não têm condições? Pelo contrário. As públicas pedem mais turmas e isso é-lhes recusado. As privadas crescem e recebem, por decisão da DREL, muito mais turmas do que as escolas do Estado. Os alunos são desviados do público para o privado. E o Estado paga.

No últimos cinco anos a escola pública, nas Caldas da Rainha, perdeu 519 alunos. Os colégios com contratos de associação (financiados pelos dinheiros públicos) ganharam 514. Não por escolha dos pais, mas por escolha do Ministério da Educação. A Bordalo Pinheiro, que tem condições invejáveis, resultado de um investimento de 10 milhões de euros, poderia ter 45 turmas. Tem 39. Os alunos em falta vão para escolas privadas, pagos por nós, com piores condições.

Enquanto nas escolas públicas vizinhas há professores com horário zero, os professores dos colégios do grupo GPS são intimidados para assinar declarações que os obrigam a cargas horárias ilegais. Dão aulas a 300 ou 400 alunos. Há professores com todos os alunos do segundo ciclo na sua disciplina. Tudo com o devido conhecimento da Associação de Estabelecimentos do Ensino Particular e Cooperativo (AEEP).

Para além das aulas, há, casos de professores a servirem almoços e cafés, a pintarem as instalações, a fazerem limpezas, arrumações e trabalho de secretaria e contabilidade. Isto nas várias escolas do grupo GPS, espalhadas pelo País. As inspeções do ministério a estas escolas, testemunha um professor, têm aviso prévio. Isto, enquanto, só no concelho das Caldas da Rainha, 140 professores das escolas do Estado chegaram a estar sem horário por falta de alunos.

As condições das escolas do grupo privado pago quase integralmente com dinheiros do Estado deixam muito a desejar. Portas de emergência fechadas a cadeado, falta permanente de material indispensável, cursos financiadas PRODEP sem as instalações para o efeito e aulas a temperaturas negativas.

Falta de dinheiro? Não parece. Manuel António Madama, diretor da Escola de São Mamede, também do grupo, é proprietário de uma invejável frota de 80 carros. Só este ano, o grupo GPS recebeu do Estado 25 milhões de euros. Cada turma das várias escolas do grupo recebe do Estado 85 mil euros. Dos 3 milhões de euros vindos dos cofres públicos para, por exemplo, a escola de Santo André, só 1,3 milhão é que foram para pagar professores. A quando das manifestações contra a redução dos contratos de associação, decidida por José Sócrates e que Nuno Crato anulou (enquanto fazia cortes brutais na escola pública), a presidente da Associação de Pais quis saber para onde ia o dinheiro que sobrava. Ficou na ignorância.

A pressão para dar negativa a alunos que poderiam ter positiva mas, não sendo excelentes, poderiam baixar a média nos exames que contam para o ranking, são enormes. Até ao despedimento de professores e à alteração administrativa das notas. Os maus alunos, mesmo em escolas privadas pagas com dinheiros públicos, são para ir para as escolas do Estado. No agrupamento de Escolas Raul Proença há cem alunos com necessidades educativas especiais. No colégio vizinho da GPS, o Dona Leonor, com contrato de associação, quantos alunos destes, pagos pelo Estado, existem? Nenhum. Dão demasiado trabalho, exigem investimento e baixam a escola no ranking.

Como se explica o absurdo duplicar custos quando as escolas do Estado chegam e sobram para os alunos disponíveis? De ter escolas do Estado em excelentes condições, onde foi feito um enorme investimento, semivazias e com professores com horário zero, enquanto nestas escolas privadas se amontoam alunos pagos pelos contribuintes, sem condições e com os professores a serem explorados? A TVI contou, numa inatacável reportagem de Ana Leal, documentada até ao último pormenor e com inúmeros testemunhos, a razão deste mistério.

A GPS é um poderoso grupo. 26 escolas de norte a sul do País, invariavelmente ao lado de escolas públicas e com contratos de associação com o Estado. Em 10 anos criou mais de 50 empresas em várias áreas, do turismo às telecomunicações, do ensino ao imobiliário. António Calvete, presidente do grupo GPS, foi deputado do PS no tempo de Guterres e membro da Comissão parlamentar de Educação. Para o acompanhar nesta aventura empresarial chamou antigos ministros, deputados, diretores regionais de educação. Do PS e do PSD: Domingos Fernandes, secretário de Estado da Administração Educativa de António Guterres, Paulo Pereira Coelho, secretário de Estado da Administração Interna de Santana Lopes e secretário de Estado da Administração Local de Durão Barroso, José Junqueiro, deputado do PS. Todos foram consultores do grupo GPS.

Mas entre os políticos recrutados pela GPS estão as duas principais figuras desta história: José Manuel Canavarro, secretário de Estado da Administração Educativa de Santana Lopes, e José Almeida, diretor Regional de Educação de Lisboa do mesmo governo. Foram eles que, em 2005, assinaram o despacho que licenciava a construção de quatro escolas do grupo GPS com contratos de associação para receberem alunos do Estado com financiamento público. Ainda não tinham instalações e já tinham garantido o financiamento público dos contratos de associação. Ou seja, havia contratos de associação com escolas que ainda não tinham existência legal. Um despacho assinado por um governo de gestão, a cinco dias das eleições que ditariam o fim político de Santana Lopes. Depois de saírem dos cargos públicos foram trabalhar, como consultores, para a GPS. E nem um despacho do novo secretário de Estado, Waler Lemos, a propor a não celebração de contratos de associação com aquelas escolas conseguiu travar o processo.

Alguns estudos recentes falam dos custos por aluno para o Estado das escolas públicas e privadas. Esta reportagem explica muitas coisas que os números escondem. Como se subaproveita as capacidades da rede escolar do Estado e se selecionam estudantes, aumentando assim os custos por aluno, para desviar dinheiro do Estado para negócios privados. E como esses negócios se fazem. Quem ganha com eles e quem os ajuda a fazer. Como se desperdiça dinheiro público e se mexem influências.

A reportagem da TVI não poderia ter sido mais oportuna. Quando vier de novo a lenga-lenga da "liberdade de escolha", das vantagens das parcerias com os privados, dos co-pagamentos, da insustentabilidade de continuar a garantir a Escola Pública, do parque escolar público ser de luxo... vale a pena rever este trabalho jornalístico. Está lá tudo. O resumo de um poder político que serve os interesses privados e depois nos vende a indispensável "refundação do Estado




_________________
Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 Signat10
Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 Vu-1_z10 Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 55
Localização : Quinta do Anjo

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 EmptyQui Dez 06 2012, 14:58

A promiscuidade está em todos os cantos e todos os sectores. Por mais impostos que se pague, é impossível sustentarmos tanta corja.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
João Henrique
Membro AAP
João Henrique

Mensagens : 1555
Data de inscrição : 21/07/2010
Idade : 56
Localização : Lisboa

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 EmptyQui Dez 06 2012, 15:18

Ferpina escreveu:
O GRANDE EMBUSTE

(Arrastão) Daniel Oliveira Quarta-feira, 5 de Dezembro de 2012 - uma história exemplar

Nas escolas públicas Raul Proença e Rafael Bordalo Pinheiro, nas Caldas da Rainha, há lugares vagos. (...) Os colégios recebem alunos que são integralmente pagos pelo Estado. Porque as escolas públicas do concelho estão sobrelotadas? Não. Porque não têm condições? Pelo contrário. As públicas pedem mais turmas e isso é-lhes recusado.

Bem ainda só li até ao segundo parágrafo.

Mas o autor logo aqui entra em contradição.
Nas escolas públicas Raul Proença e Rafael Bordalo Pinheiro, nas Caldas da Rainha, há lugares vagos.
e depois diz
As públicas pedem mais turmas e isso é-lhes recusado.

Se há lugares vagos para que é que a direção da escola pede mais turmas?
Em que é que ficamos?

Bem vou continuar a ler. Não quero dizer que a ideia do artigo esteja errada, mas também não estou a dizer que concordo com ela, a ver vamos
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 55
Localização : Quinta do Anjo

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 EmptyQui Dez 06 2012, 15:29

João Henrique escreveu:
Ferpina escreveu:
O GRANDE EMBUSTE

(Arrastão) Daniel Oliveira Quarta-feira, 5 de Dezembro de 2012 - uma história exemplar

Nas escolas públicas Raul Proença e Rafael Bordalo Pinheiro, nas Caldas da Rainha, há lugares vagos. (...) Os colégios recebem alunos que são integralmente pagos pelo Estado. Porque as escolas públicas do concelho estão sobrelotadas? Não. Porque não têm condições? Pelo contrário. As públicas pedem mais turmas e isso é-lhes recusado.

Bem ainda só li até ao segundo parágrafo.

Mas o autor logo aqui entra em contradição.
Nas escolas públicas Raul Proença e Rafael Bordalo Pinheiro, nas Caldas da Rainha, há lugares vagos.
e depois diz
As públicas pedem mais turmas e isso é-lhes recusado.

Se há lugares vagos para que é que a direção da escola pede mais turmas?
Em que é que ficamos?

Bem vou continuar a ler. Não quero dizer que a ideia do artigo esteja errada, mas também não estou a dizer que concordo com ela, a ver vamos



Pedem mais turmas por haver lugares vagos.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
João Henrique
Membro AAP
João Henrique

Mensagens : 1555
Data de inscrição : 21/07/2010
Idade : 56
Localização : Lisboa

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 EmptyQui Dez 06 2012, 15:32

Bem já li o artigo todo

Existe muita mistura de informação, junta-se alhos com bogalhos

Nota-se que se tenta denegrir a imagem de uma tal GPS, eu GPS só o que tenho no carro, e mesmo esse não é lá grande coisa.

Fora de brincadeira, o artigo é um tentar abrir de olhos sobre possível corrupção do diferentes governos, tendo como suporte a Educação.

Disto tudo só poso opinar à cerca da escola pública, tudo o resto não é exposto com provas, só com boatos, se eu tenho dez ou 90 carros, não terá necessáriamente a ver com a Escola Pública, mas também pode, mas onde estão as provas?
Uma investigação também deveria apresentar provas e não suspeições.

Agora em relação à Escola Pública, a meu ver enquanto houver um único lugar vago em uma escola pública o Estado não deve pagar a instituições privadas para efetuar esse serviço. Somos nós contribuintes portugueses que pagamos a dobrar pois estamos a pagar para o privado e para o público pois os lugares que estão vagos também são pagos.

Ir para o topo Ir para baixo
João Henrique
Membro AAP
João Henrique

Mensagens : 1555
Data de inscrição : 21/07/2010
Idade : 56
Localização : Lisboa

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 EmptyQui Dez 06 2012, 15:34

António José da Silva escreveu:
João Henrique escreveu:
Ferpina escreveu:
O GRANDE EMBUSTE

(Arrastão) Daniel Oliveira Quarta-feira, 5 de Dezembro de 2012 - uma história exemplar

Nas escolas públicas Raul Proença e Rafael Bordalo Pinheiro, nas Caldas da Rainha, há lugares vagos. (...) Os colégios recebem alunos que são integralmente pagos pelo Estado. Porque as escolas públicas do concelho estão sobrelotadas? Não. Porque não têm condições? Pelo contrário. As públicas pedem mais turmas e isso é-lhes recusado.

Bem ainda só li até ao segundo parágrafo.

Mas o autor logo aqui entra em contradição.
Nas escolas públicas Raul Proença e Rafael Bordalo Pinheiro, nas Caldas da Rainha, há lugares vagos.
e depois diz
As públicas pedem mais turmas e isso é-lhes recusado.

Se há lugares vagos para que é que a direção da escola pede mais turmas?
Em que é que ficamos?

Bem vou continuar a ler. Não quero dizer que a ideia do artigo esteja errada, mas também não estou a dizer que concordo com ela, a ver vamos



Pedem mais turmas por haver lugares vagos.

Não, pedem-se mais turmas por haver excesso de alunos.
Pelo menos é assim que se processa nos diferentes agrupamentos onde a minha sargento esteve
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo

Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 60
Localização : Lisboa

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 EmptyQui Dez 06 2012, 20:10

Investigação jornalista não é o mesmo que investigação judicial. Antes demais, há que compreender isto.
O importante não é ter em conta que a informação esteja ou não correcta, mas compreender o sentido, pois a informação, se há interesses por detrás, só aumenta o interesse em procurar a verdade. E aqui, nem a investigação judicial é suficiente.
Não está em causa especular sobre a origem dos automóveis dessas pessoas, mas tem em conta não apenas esses, mas todos os indícios, mesmo que hipotéticos. De qualquer forma, não será de todo de duvidar da consistência das fontes. O que devemos duvidar é de todo o sistema e é precisamente por isso que precisamos de todos os esforços que apontem no sentido de apurar a verdade e as devidas responsabilidades.
Lembro Isaltino e o «seu caso», que deixa claro que o sistema não é de todo aceitável, e nem podemos confiar sequer nos magistrados. E se a lei tem que mudar, não será pela mão dos mesmos que se deve submeter a mesma a alguma alteração!

Se alguém quiser fazer um pouco de esforço para compreender o mundo em que vive, deve deixar de lado tudo o que lhe foi fornecido, para assim poder avançar. As convicções podem e costumam atrapalhar, daí este conselho. Se quiserem ir mais além, atrevam-se e leiam isto: http://humanidade.forumeiros.net/t35-a-cidadania-ou
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo

Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 60
Localização : Lisboa

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 EmptyDom Dez 09 2012, 00:32

O amigo microseiki que me perdoe, mas neste tópico https://www.audioanalogicodeportugal.net/t4407-passou-despercebido deixei uma nota que não será fácil. Mas por não ser fácil, como tudo na vida, é que os mais fortes tendem a «roubar o doce à criança». E o povo diz que «se não podes com ele, junta-te a ele»... como se isto fosse de facto algo inteligente. Desengane-se: o mais forte so se aproveita ainda mais da fraqueza do mais fraco.
A última que passou na rtp2... Vejam: http://panorama-c.blogspot.pt/2012/12/goldman-sachs-infiltrados-na-europa.html
Isto ainda não é nada. Continuar a cultivar o pensamento que nos serviu até ao momento, parece já evidente ser completamente errado! Continuar a sustentar este sistema, político, económico... é simplesmente loucura, é o suicido, que por sinal está mais perto do que pensam. Por isso, é bom que repensem tudo!
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku

Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 EmptyDom Dez 09 2012, 19:07

Ir para o topo Ir para baixo
rneiva
Membro AAP
rneiva

Mensagens : 298
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 62
Localização : Lisboa

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 EmptyDom Dez 09 2012, 19:42

Até mete nojo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.wifison.com
Stereo
Membro AAP
Stereo

Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 60
Localização : Lisboa

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 EmptyDom Dez 09 2012, 21:53

Ora aí está: como as crianças, que quando estão a jogar dizem sempre «esta não valeu»... O jogo continua e eles continuam a jogar. E nós continuamos... Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 809774
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo

Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 60
Localização : Lisboa

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 EmptySeg Dez 10 2012, 21:56

As mulheres sempre a com a preocupação de defesa dos direitos delas, seja lá o que isso for; as crianças por sua conta e a sofrerem com todo o tipo de coisa... e alguns mais preocupados parecem com os «direitos dos animais»...
A cidadania é um fenómeno por descobrir para toda a humanidade. Toda a gente quer alguma coisa e se os espertalhões se dizem interessados na cousa pública, outros acreditam e dão «carta branca»... Depois toda a gente reivindica tudo... Agora é como uma moda falar de direitos adquiridos e ninguém se preocupa coma situação, a não ser como forma de assim poder discutir o sexo dos anjos.
Muitos insistem numa qualquer imposição e agora com a crise, a imposição parece ser a «moeda».
O mundo parece mesmo um manicómio! Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 809774
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo

Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 60
Localização : Lisboa

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 EmptyQua Dez 12 2012, 21:34

Os bandidos deste governo fazem parte dos que querem passar pelo lado dos privilegiados, disfarçados de trabalhadores. Por isso, a lógica é a de espremer ao máximo o trabalho, atirando o trabalhador para uma condição de escravatura. E isso é cada vez mais óbvio, com as medidas que tentam continuamente impor, fazendo descer mais e mais a situação em termos de direitos do cidadão e do trabalhador.
A coisa mais insultuosa desta gente é tentar transformar o que deve ser uma questão de direito, numa questão de caridade! E o mais incrível é que nem sequer se preocupam em dissimular esta faceta, abandonando o ser humano a uma condição do tipo animal, onde o direito simplesmente não entra.
Ainda hoje vi testemunhos de crianças que não têm que comer e os pais esperavam com ânsia pela escola, na expectativa de aí os seus filhos poderem obter algo em termos de alimentação! E eu pergunto: onde para a segurança social?! Onde está a responsabilidade dos agentes, dos políticos... pois eu, como cidadão exijo! Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 809774

Como cidadão, reclamo a ilegitimidade do sistema e denuncio a ilegalidade do regime! Como cidadão, não posso admitir trabalhar para sustentar chulos! Tudo o que ultrapasse três ordenados mínimos de rendimento, neste país, é simplesmente ilegítimo e não pode ser contido na lei! A reforma que ultrapassa um ordenado mínimo é intolerável e não pode simplesmente constar na lei! Pagar pensões milionárias é simplesmente um crime que precisa ver apuradas responsabilidades e que hajam punições de facto!
Esta é a postura que todos os que se queiram afirmar como cidadãos de facto têm que assumir e partilhar tal exigência!
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 55
Localização : Quinta do Anjo

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 EmptyQui Dez 13 2012, 17:17

Retirado da TSF


Portugal teve a segunda maior queda do poder de compra em 2011 na União Europeia, regressando aos valores de 2004.

Os números agora divulgados pelo gabinete de estatíscas de Bruxelas confirmam que os portugueses estão cada vez mais pobres e afastam-se cada vez mais dos seus parceiros europeus.

Há quase 20 anos, desde que existem estatisticas deste tipo feitas por Bruxelas, que Portugal não se afastava tanto dos outros países europeus.

Em 2011, o PIB por pessoa ajustado ao poder de compra, passou de 80,3 para 77,4 por cento da média da União Europeia, uma queda de quase 3 pontos percentuais.

Os portugueses andaram para trás no tempo e têm hoje o mesmo poder de compra que tinham em 2004.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran

Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 EmptyQui Dez 13 2012, 17:41

Pois, "cadê"? Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 424293
11-12-1975Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 JornalODia
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC

Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 70
Localização : Lisboa

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 EmptyQui Dez 13 2012, 18:29

Stereo escreveu:


»... Como cidadão, não posso admitir trabalhar para sustentar chulos! Tudo o que ultrapasse três ordenados mínimos de rendimento, neste país, é simplesmente ilegítimo e não pode ser contido na lei! A reforma que ultrapassa um ordenado mínimo é intolerável e não pode simplesmente constar na lei! Pagar pensões milionárias é simplesmente um crime que precisa ver apuradas responsabilidades e que hajam punições de facto!
Esta é a postura que todos os que se queiram afirmar como cidadãos de facto têm que assumir e partilhar tal exigência!

Caro Stereo,

O amigo já se deu conta do que realmente escreveu?

Cumprimentos,

MJC
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC

Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 70
Localização : Lisboa

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 EmptyQui Dez 13 2012, 18:30

Fran escreveu:
Pois, "cadê"? Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 424293
11-12-1975Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 JornalODia

»Cadê« quem? Estes da fotografia?

Cumprimentos,

MJC
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran

Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 EmptyQui Dez 13 2012, 19:16

MJC escreveu:
Fran escreveu:
Pois, "cadê"? Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 424293
11-12-1975Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 JornalODia

»Cadê« quem? Estes da fotografia?

Cumprimentos,

MJC
Não, "cadê" o "não permitiremos mais que se brinque com o povo"
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC

Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 70
Localização : Lisboa

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 EmptyQui Dez 13 2012, 19:55

Fran escreveu:
MJC escreveu:
Fran escreveu:
Pois, "cadê"? Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 424293
11-12-1975Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 JornalODia

»Cadê« quem? Estes da fotografia?

Cumprimentos,

MJC
Não, "cadê" o "não permitiremos mais que se brinque com o povo"

Bem que eu gostaria de ter »A Solução«. Mas como tenho direito a uns palpites direi, insistirei se quiser, que a falta de cultura a todos os níveis, ou a revolução cultural que ficou por fazer, tem muito peso no autêntico saque que se tem feito a este pais.

Fosse o povo português mais culto do que é (e aqui incluo todas as formas de cultura, desde a intelectual à cívica) e quase poderia jurar que nenhum funcionário de partido algum teria a hipótese de governar Portugal.

Cumprimentos,

MJC
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo

Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 60
Localização : Lisboa

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 EmptyQui Dez 13 2012, 22:06

MJC escreveu:
Stereo escreveu:


»... Como cidadão, não posso admitir trabalhar para sustentar chulos! Tudo o que ultrapasse três ordenados mínimos de rendimento, neste país, é simplesmente ilegítimo e não pode ser contido na lei! A reforma que ultrapassa um ordenado mínimo é intolerável e não pode simplesmente constar na lei! Pagar pensões milionárias é simplesmente um crime que precisa ver apuradas responsabilidades e que hajam punições de facto!
Esta é a postura que todos os que se queiram afirmar como cidadãos de facto têm que assumir e partilhar tal exigência!

Caro Stereo,

O amigo já se deu conta do que realmente escreveu?

Cumprimentos,

MJC

Claro que sim! Este espaço não é para formalidades e apesar de não ter tido muito cuidado com a escrita do texto, não está nada fora daquilo que pretendia dizer. O que pode é parecer demasiado forte para o mundinho que se cultiva, mas isso é já algo que me ultrapassa.
E por falar nisso... Hoje ouvi algo interessante. Há tempo que de alguma forma esperava, ou seja, tinha alguma expectativa que tal acontecesse... A senhora ex-provedora da Casa Pia finalmente deixou que lhe fugisse a língua para a verdade. Numa reportagem, vi uns breves comentários de um juiz conhecido e do bastonário da Ordem dos Advogados, sobre o caso. Como sempre, a maior preocupação das «vedetas» é ser politicamente correctas. Parece que precisam de se mostrar «intelectualmente superiores», para assim legitimarem o seu estatuto, mantendo assim a sua posição social de «vedetas». Acontece que, apesar da crítica que fizeram à sra. esqueceram-se (a não ser que eu tenha perdido essa parte) que a sra. com o seu comentário assumiu-se como cúmplice do crime, nomeadamente mantendo-se no silêncio, além de ter esquecido do seu dever de cidadã, que era mesmo de denunciar. Ora, além de ter «esquecido» o seu dever, manteve-se em silêncio, sendo só por isso cúmplice do crime.
Portanto, o que falta ao povo não é cultura, mas capacidade de raciocino, coisa que igualmente falta nas ditas cultas. Senão, por que seria que estamos neste mundinho?
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC

Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 70
Localização : Lisboa

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 EmptySex Dez 14 2012, 14:17

Stereo escreveu:
MJC escreveu:
Stereo escreveu:


»... Como cidadão, não posso admitir trabalhar para sustentar chulos! Tudo o que ultrapasse três ordenados mínimos de rendimento, neste país, é simplesmente ilegítimo e não pode ser contido na lei! A reforma que ultrapassa um ordenado mínimo é intolerável e não pode simplesmente constar na lei! Pagar pensões milionárias é simplesmente um crime que precisa ver apuradas responsabilidades e que hajam punições de facto!
Esta é a postura que todos os que se queiram afirmar como cidadãos de facto têm que assumir e partilhar tal exigência!

Caro Stereo,

O amigo já se deu conta do que realmente escreveu?

Cumprimentos,

MJC

Claro que sim! Este espaço não é para formalidades e apesar de não ter tido muito cuidado com a escrita do texto, não está nada fora daquilo que pretendia dizer. O que pode é parecer demasiado forte para o mundinho que se cultiva, mas isso é já algo que me ultrapassa.
E por falar nisso... Hoje ouvi algo interessante. Há tempo que de alguma forma esperava, ou seja, tinha alguma expectativa que tal acontecesse... A senhora ex-provedora da Casa Pia finalmente deixou que lhe fugisse a língua para a verdade. Numa reportagem, vi uns breves comentários de um juiz conhecido e do bastonário da Ordem dos Advogados, sobre o caso. Como sempre, a maior preocupação das «vedetas» é ser politicamente correctas. Parece que precisam de se mostrar «intelectualmente superiores», para assim legitimarem o seu estatuto, mantendo assim a sua posição social de «vedetas». Acontece que, apesar da crítica que fizeram à sra. esqueceram-se (a não ser que eu tenha perdido essa parte) que a sra. com o seu comentário assumiu-se como cúmplice do crime, nomeadamente mantendo-se no silêncio, além de ter esquecido do seu dever de cidadã, que era mesmo de denunciar. Ora, além de ter «esquecido» o seu dever, manteve-se em silêncio, sendo só por isso cúmplice do crime.
Portanto, o que falta ao povo não é cultura, mas capacidade de raciocino, coisa que igualmente falta nas ditas cultas. Senão, por que seria que estamos neste mundinho?


Caro Stereo,

Como proto-anarquista que tento ser, esforço-me por ter uma ordem interior assinalável. Infelizmente, e porque sou imperfeito, nem sempre essa ordem interior me controla. Não desta vez. Consegui auto censurar-me e não lhe responder à letra.

Passe bem,

Mário Joao Ceia
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 55
Localização : Quinta do Anjo

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 EmptySex Dez 14 2012, 15:17

Esta frase deveria de só por si, ser motivo de nojo e repudio.


«No futuro as perdas dos bancos deixarão de ser pagas pelos contribuintes» - Passos Coelho

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran

Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 EmptySex Dez 14 2012, 16:25

António José da Silva escreveu:
Esta frase deveria de só por si, ser motivo de nojo e repudio.


«No futuro as perdas dos bancos deixarão de ser pagas pelos contribuintes» - Passos Coelho
BPNs e outros que tais Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 809774
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 55
Localização : Quinta do Anjo

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 EmptySex Dez 14 2012, 17:51

200% na muge. Será que estes idiotas ainda julgam que enganam a malta?


Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 54695124002172279536293


_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina

Mensagens : 10658
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 66
Localização : Assado - Perú

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 EmptySex Dez 14 2012, 18:25

António José da Silva escreveu:
Esta frase deveria de só por si, ser motivo de nojo e repudio.


«No futuro as perdas dos bancos deixarão de ser pagas pelos contribuintes» - Passos Coelho

E serão pagas por quem? Pelos acionistas? E os acionistas vão reportar essas perdas a quem? Se calhar em comissões de serviços bancários! E se o acionista for o Estado?
Parece-me que o contribuinte, será sempre contribuinte de qualquer coisa! Aliás, o próprio nome o diz... Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 317942

_________________
Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 Signat10
Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 Vu-1_z10 Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC

Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 70
Localização : Lisboa

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 EmptySex Dez 14 2012, 18:58

António José da Silva escreveu:
Esta frase deveria de só por si, ser motivo de nojo e repudio.


«No futuro as perdas dos bancos deixarão de ser pagas pelos contribuintes» - Passos Coelho

Repúdio porquê? Deveriam continuar a ser pagas pelos contribuintes?

Abraço,

MJ
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo

Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 60
Localização : Lisboa

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 EmptySex Dez 14 2012, 19:14

MJC escreveu:


Caro Stereo,

Como proto-anarquista que tento ser, esforço-me por ter uma ordem interior assinalável. Infelizmente, e porque sou imperfeito, nem sempre essa ordem interior me controla. Não desta vez. Consegui auto censurar-me e não lhe responder à letra.

Passe bem,

Mário Joao Ceia

Mário,
Porquê tomar alguma coisa como pessoal? Eu não dei de forma alguma a entender que me referisse a alguém, nem pretendo, a não ser fazendo alguma crítica que, no caso será dirigida a quem de direito. Ou seja, a responsabilidade que para mim apenas passa pela ordem, que nada tem que ver com o indivíduo, mas com o cidadão; assim, a responsabilidade tem a sua origem: por exemplo, o «acordo ortográfico» não foi de responsabilidade de quem o possa estar a aplicar...
Lá está, a leitura que se possa fazer, pode (e normalmente acontece) ser feita através de um filtro construído por conceitos e isso não é por isso favorável ao ser humano... até porque só a abertura nos faz avançar... Daí que, precisamente, este é o meu apelo ao ser humano.
O meu empenho aqui é antes cultivar a boa disposição e as amizades. A critica que faço é no mesmo sentido: partilhar e desta forma poder dar algum contributo. Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 22692
Ir para o topo Ir para baixo
gorogoro
Membro AAP
gorogoro

Mensagens : 536
Data de inscrição : 30/08/2011
Idade : 42
Localização : Lisboa

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 EmptySex Dez 14 2012, 19:15

MJC escreveu:
António José da Silva escreveu:
Esta frase deveria de só por si, ser motivo de nojo e repudio.


«No futuro as perdas dos bancos deixarão de ser pagas pelos contribuintes» - Passos Coelho

Repúdio porquê? Deveriam continuar a ser pagas pelos contribuintes?

Abraço,

MJ

Exacto! Acho muito bem que deixem de ser pagas pelo estado (aka 'contribuintes' aka 'escravos').
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo

Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 60
Localização : Lisboa

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 EmptySex Dez 14 2012, 19:20

Ferpina escreveu:
António José da Silva escreveu:
Esta frase deveria de só por si, ser motivo de nojo e repudio.


«No futuro as perdas dos bancos deixarão de ser pagas pelos contribuintes» - Passos Coelho

E serão pagas por quem? Pelos acionistas? E os acionistas vão reportar essas perdas a quem? Se calhar em comissões de serviços bancários! E se o acionista for o Estado?
Parece-me que o contribuinte, será sempre contribuinte de qualquer coisa! Aliás, o próprio nome o diz... Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 317942

Ora aí está: ser contribuinte qb!... É que muitos parecem ser e outros apenas o são, mesmo que o não pareçam!... Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 809774
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 55
Localização : Quinta do Anjo

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 EmptySex Dez 14 2012, 19:45

MJC escreveu:
António José da Silva escreveu:
Esta frase deveria de só por si, ser motivo de nojo e repudio.


«No futuro as perdas dos bancos deixarão de ser pagas pelos contribuintes» - Passos Coelho

Repúdio porquê? Deveriam continuar a ser pagas pelos contribuintes?

Abraço,

MJ



A constatação "fácil" por parto dos sem vergonha, de que temos andado a pagar os que mais roubam o país.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo

Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 60
Localização : Lisboa

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 EmptySex Dez 14 2012, 21:05

Eu sei que tenho dificuldades de expressão, mas isso é mais uma forma de me levar a tentar simplificar o discurso. O problema é mesmo da matéria. Por isso vou deixar um exemplo, para tentar explicar a minha postura, para que mais facilmente aqueles que ainda não perceberam que não me oriento por conceitos, possam ter uma ideia mais clara.

Tenho alguém na família que tirou advocacia. Quando soube que esta era a sua escolha não fiquei feliz, porque infelizmente sei o que isto representa. Mas enfim, era a sua escolha.
O pior foi a notícia que se seguiu: esta pessoa tinha-se inscrito no PSD para assim ter o caminho profissional facilitado - o que se tornou uma realidade.
Ora, ainda que veja esta realidade como algo que me merece o maior repúdio, não posso esquecer que é alguém de família e que, por tal, tenho maior razão para ser tolerante. Não quer isto dizer que esqueça que sou um cidadão e que tenha um dever ao qual não posso fechar os olhos. Mas são coisas diferentes e é bom que estejam bem separadas. Aqui está a chave da questão.
Lembro a liberdade de expressão, que tão preciosa é ao ser humano e no entanto está sempre a ser despregada. E com isto pergunto se, para que não haja qualquer mal entendido ou mal estar... deva falar apenas do tempo ou de uma qualquer baboseira com esse pessoa, para que ela não fique aborrecida?!
Pois é, infelizmente este é um grande mal no ser humano, que tende a viver dentro de uma espécie de concha, a que chamam cultura, e tudo o que tende a sair desse mundo conceptual, é uma problema. Nós, que tendemos a trocar o essencial pelo acessório, parece que tentamos constantemente transformar a mentira numa verdade.

Acontece que, acima de tudo, para mim o mais importante é o ser humano, mesmo que este não compreenda o que isso representa, pois infelizmente tende a estar limitado «à sua concha». Por isso, se não consigo ser mais claro, se não consigo fazer entender que é pelo ser humano que a minha preocupação se demonstra, este que me desculpe, mas tal poder está fora do meu alcance.
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo

Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 60
Localização : Lisboa

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 EmptySex Dez 14 2012, 21:09

Hoje acho que merece lembrar a última do sr. Barroso. Diz ele que «agora é o momento de investir em Portugal».
Pudera, sendo o seu partido o que está no governo, e que só tem feito porcaria; que agora o trabalho está bem ao nível da escravatura; que a economia ameaça ruir!... Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 809774
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo

Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 60
Localização : Lisboa

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 EmptyDom Dez 16 2012, 11:34

O sr. Cavaco continua a considerar os portugueses idiotas, pois não quer enviar o OE para o tribunal constitucional. Como se ele tivesse já uma avaliação correcta e ou simplesmente não tivesse satisfações a dar a ninguém. Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 809774 O crime continua a compensar. Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 809774
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 55
Localização : Quinta do Anjo

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 EmptyQua Dez 26 2012, 16:02

Pelo menos, haja quem aprenda com os erros dos outros.


Ministro da Economia recusa «resgate à portuguesa


http://www.abola.pt/mundos/ver.aspx?id=372672

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 55
Localização : Quinta do Anjo

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 EmptyQui Dez 27 2012, 22:33

O país do vale tudo (e mais alguma coisa).


http://expresso.sapo.pt/nao-e-piada-roubou-o-bpn-para-gastar-em-meninas=f775958

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo

Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 60
Localização : Lisboa

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 EmptyQui Dez 27 2012, 22:46

António José da Silva escreveu:
O país do vale tudo (e mais alguma coisa).


http://expresso.sapo.pt/nao-e-piada-roubou-o-bpn-para-gastar-em-meninas=f775958

Isto é uma alegria, não é?!... Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 809774
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 55
Localização : Quinta do Anjo

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 EmptyQui Dez 27 2012, 22:49

Stereo escreveu:
António José da Silva escreveu:
O país do vale tudo (e mais alguma coisa).


http://expresso.sapo.pt/nao-e-piada-roubou-o-bpn-para-gastar-em-meninas=f775958

Isto é uma alegria, não é?!... Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 809774


Eu acho que seria um gajo feliz. lol!

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo

Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 60
Localização : Lisboa

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 EmptyQua Jan 02 2013, 20:35

Se não sou eu tirar as teias de aranha a este tópico!... Quer dizer, o António também é zeloso!.. Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 933723

Hoje e a propósito, no fim da tarde na sic esteve em directo um comentador habitual a fazer a sua crítica. Uma destas é precisamente ao silêncio que, como diz o ditado «quem cala consente» e, no caso da política é mesmo um dever falar dos problemas, pois é precisamente por se ter falado neles que não se agravou o abuso que tende a ser corrente.
Outra é, indirectamente, dizer que o sr. Cavaco é um cínico e que em parte a sua jogada levando agora o programa orçamental ao tribunal constitucional passa mesmo por estar a ver os seus interesses em causa.
Agora é o Banif a sugar o nosso dinheiro directamente e ainda por cima quem manda não é o estado! Isto é uma boa mostra da realidade! Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 809774 A questão é: é isto que queremos?! Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 809774
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina

Mensagens : 10658
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 66
Localização : Assado - Perú

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 EmptySeg Jan 07 2013, 14:30

Portugal... no seu melhor! Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 317942

http://expresso.sapo.pt/o-funcionario-que-nunca-o-chegou-a-ser-mas-a-quem-nunca-faltou-o-ordenado=f777345#ixzz2HHy3Yj68






_________________
Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 Signat10
Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 Vu-1_z10 Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton

Mensagens : 15387
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 59
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 EmptySeg Jan 07 2013, 16:00

Ferpina escreveu:
Portugal... no seu melhor! Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 317942

http://expresso.sapo.pt/o-funcionario-que-nunca-o-chegou-a-ser-mas-a-quem-nunca-faltou-o-ordenado=f777345#ixzz2HHy3Yj68





Não sei se Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 424293

Ou se Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 265963

Esta foi uma das estorias descobertas...e as outras ???
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo

Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 60
Localização : Lisboa

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 EmptyTer Jan 08 2013, 20:52

Ferpina escreveu:
Portugal... no seu melhor! Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 317942

http://expresso.sapo.pt/o-funcionario-que-nunca-o-chegou-a-ser-mas-a-quem-nunca-faltou-o-ordenado=f777345#ixzz2HHy3Yj68






Para mim o problema não se fica por aqui: as responsabilidades, onde ficam? Responsabilidades que, não pertencem apenas a quem recebeu o dinheiro... mas a todo uma serie de gente...
Infelizmente isto é apenas um pequeno exemplo do marasmo que se vive neste país! Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 809774
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 55
Localização : Quinta do Anjo

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 EmptyQua Jan 09 2013, 23:53

Assim sim.


http://expresso.sapo.pt/eles-deviam-era-ter-vergonha-de-sair-a-rua=f777854#ixzz2HWL335k0

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran

Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 EmptyQui Jan 10 2013, 12:19

Stereo escreveu:
... as responsabilidades, onde ficam? Responsabilidades que, não pertencem apenas a quem recebeu o dinheiro... mas a todo uma serie de gente...
Responsabilidades?! Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 447836
Quéisso? scratch
Esse termo não existe no dicionário português ... ou antes, existe mas para o "Zé-ninguém"
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo

Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 60
Localização : Lisboa

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 EmptyQui Jan 10 2013, 20:25

Fran escreveu:
Stereo escreveu:
... as responsabilidades, onde ficam? Responsabilidades que, não pertencem apenas a quem recebeu o dinheiro... mas a todo uma serie de gente...
Responsabilidades?! Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 447836
Quéisso? scratch
Esse termo não existe no dicionário português ... ou antes, existe mas para o "Zé-ninguém"

Sim, mas o Zé pagode tem o poder e não faz uso dele!...

O sr. Balsemão vem agora dizer que, pouco depois do 25 de Abril não publicou a notícia de que 63% dos portugueses nunca votaram. Mas isso nem incomoda os políticos, pois sempre reclamam legitimidade. Uma vez mais é visível a ilegitimidade da política em toda a sua extensão, mas como sempre não parece ter qualquer importância.
Soube hoje que uma ministra foi apanhada a conduzir, salvo erro, com 2.42 de álcool no sangue, mas neste pais isso parece não ter importância. O povo já mostrou a sua indignação em relação a isto. Mas a nossa cultura mostra que isso também não tem importância. Por isso se diz que somos um povo de brandos costumes.
A cultura é o problema. A cultura da treta, da ladainha, do conceito... do «doutor»... enfim, a miserável cultura, que não merece o chão que pisa, é o problema! É por isso que a indignação de nada serve, pois esbarra sempre com a ideia que lhe é vendida que o poder está no voto e votando faz a diferença. E como é indiferente o voto, que mesmo sem legitimidade é válido, o povinho acaba sempre por aceitar tudo. Se o governo ou a empresa lhe roubar tudo, o povinho pensa que nada pode fazer e assim aceita, conformando-se como se tratasse de um destino, uma vontade de deus... Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 809774
Chiça, se o povinho não é capaz de pensar, nem de compreender nada, por que é que dá a sua opinião, e vai votar?! Porque é que não exige antes responsabilidades?! Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 809774
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 55
Localização : Quinta do Anjo

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 EmptyTer Jan 15 2013, 18:14

Vou substituir a muito usada palavra "vergonha" e desta vez vou usar uma mais grave mas que penso ser a mais adequada. É DRAMÁTICO.


http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id=2994567

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 55
Localização : Quinta do Anjo

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 EmptySex Jan 18 2013, 19:40

Tão depressa admitem que a carga fiscal e a austeridade foi algo exagerada para o povo, como no momento seguinte vêm dizer que temos que contar com aumento de impostos em Portugal.

FMI admite aumento de impostos em Portugal



http://www.abola.pt/mundos/ver.aspx?id=377308

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira

Mensagens : 8279
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 51
Localização : The Other Band

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 EmptySex Jan 18 2013, 20:35

http://www.dn.pt/especiais/interior.aspx?content_id=1977989&especial=Revistas%20de%20Imprensa&seccao=TV%20e%20MEDIA

Este diz respeito à familia Sócrates que controla apenas: 383 milhões de euros.

http://publico.pt/politica/noticia/fundacao-do-magalhaes-recebeu-quase-metade-do-total-dos-apoios-concedidos-pelo-estado--1557480

Mais o "Magalhães"...

=

Ultima tranche da troika
http://www.publico.pt/economia/noticia/fmi-aprova-desembolso-de-tranche-de-8388-me-para-portugal-1580982

É fácil fazer contas!

Cada um que retire as suas conclusões

Quem é gozado, quem é? Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 824269
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo

Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 60
Localização : Lisboa

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 EmptySab Jan 19 2013, 20:55

Alexandre Vieira escreveu:
http://www.dn.pt/especiais/interior.aspx?content_id=1977989&especial=Revistas%20de%20Imprensa&seccao=TV%20e%20MEDIA

Este diz respeito à familia Sócrates que controla apenas: 383 milhões de euros.

http://publico.pt/politica/noticia/fundacao-do-magalhaes-recebeu-quase-metade-do-total-dos-apoios-concedidos-pelo-estado--1557480

Mais o "Magalhães"...

=

Ultima tranche da troika
http://www.publico.pt/economia/noticia/fmi-aprova-desembolso-de-tranche-de-8388-me-para-portugal-1580982

É fácil fazer contas!

Cada um que retire as suas conclusões

Quem é gozado, quem é? Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 824269

Eu diria mais: aparentemente o povinho gosta de ser gozado! Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 809774

Caso interesse, aqui fica uma pequena leitura: http://planetaterra.forumeiro.com/t11-disseram-cidadania
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Algumas vergonhas no nosso jardim
Ir para o topo 
Página 7 de 20Ir à página : Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 13 ... 20  Seguinte

Permissão neste fórum:Você não pode responder aos tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Off Topic-
Ir para: