Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
| | MPS / HGBS | |
| | Autor | Mensagem |
---|
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: MPS / HGBS Qua Set 29 2010, 15:53 | |
| Qualquer pessoa que possua alguma edição da extinta MPS, sabe apreciar a qualidade com que esta empresa alemã gravava e prensava os seus discos. Som e artistas maravilhoso fazem parte do historial desta empresa. Ainda hoje os seus discos originais são fortemente procurados, e as reedições levadas a cabo por empresas como a Pure Pleasure recorrendo aos Masters originais, são edições soberbas. Gravaram artistas tais como Oscar Peterson, Ella Fitzgeralg, e Monty Alexander para mencionar só alguns. (quem não se lembra do Monty Alexander ao vivo em Montreux, que gravação fabulosa) ((também os apreciadores de musica clássica, sabem do que estou a falar))
A grande maioria das belas gravações, são de agradecer ao Hans Georg Brunner-Schwer, engenheiro de som na MPS que foi o responsável por muitas das grandes gravações que hoje têm estatuto de culto. Pois agora, um dos filhos do Hans Georg Brunner-Schwer abriu uma empresa de seu nome HGBS e começou novamente a usar os estúdios da MPS. Apesar de também possuírem gravação digital, voltaram a usar todo o equipamento que está inalterado desde os anos 60 para gravações analógicas. Microfones de primeira água tais como os Neumann U47, U87, SM 2, SM 69, AKG e Beyer que foram mantidos, são novamente usados e gravados nos antigos Telefunken e Ampex.
É pena o site estar todo em alemão, mas dá para ver os bonecos. Aqui o estúdio. (antigo MPS)
http://www.hgbs.de/?id=tonstudio
Aqui alguma história e fotos com gente nossa conhecida.
http://www.hgbs.de/?id=erfolgsgeschichte
Aqui a pagina onde começam as novas gravações e suas edições.
Jazz
http://www.hgbs.de/?id=jazz
Clássica
http://www.hgbs.de/?id=klassik
Sou da opinião de que são sempre boas noticias, quando estúdios analógicos são recuperados. Ainda por cima, são empresas que quer gravem em digital ou analógico, têm a preocupação da qualidade, o que é cada vez mais raro e sempre de louvar.
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 63 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: MPS / HGBS Qua Set 29 2010, 17:08 | |
| Só espero é que não demorem a voltar a gravar em analógico! Ainda hoje estive à volta dos CDs na fnac e houve pelo menos um em que nem me dei ao trabalho de ouvir mais que um breve momento, tal era a digitalite! Parece que as gravações digitais estão cada vez mais agrecivas. Acabei por trazer um ADD, isto porque não tinha escolha, e um digital, que apenas em parte sei que vou sofrer um pouco. Enfim, que fazer, se as novas coisas não nos dão alternativa! Este digital é Flores de Lisboa, musica antiga. | |
| | | António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: MPS / HGBS Qua Set 29 2010, 17:11 | |
| - Stereo escreveu:
- Só espero é que não demorem a voltar a gravar em analógico!
Já gravam. E o que fazem em digital, também não deve de ser nada mau. Querem seguir a cultura da qualidade que os tornou famosos. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | Stereo Membro AAP
| Assunto: Re: MPS / HGBS Qua Set 29 2010, 17:16 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Stereo escreveu:
- Só espero é que não demorem a voltar a gravar em analógico!
Já gravam. E o que fazem em digital, também não deve de ser nada mau. Querem seguir a cultura da qualidade que os tornou famosos. Ok, mas deve ser como uma gota no oceano, pois hoje só se vê digitalite. | |
| Assunto: Re: MPS / HGBS Qua Set 29 2010, 17:20 | |
| Vou mandar um mail aos gajos, para saber de tudo o que têm editado em LP, o que é totalmente analógico. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | Stereo Membro AAP
| Assunto: Re: MPS / HGBS Qua Set 29 2010, 17:23 | |
- Vou mandar um mail aos gajos, para saber de tudo o que têm editado em LP, o que é totalmente analógico.
Boa! | |
| | | | zaratustra Membro AAP
Mensagens : 4762 Data de inscrição : 09/07/2010 Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha
| Assunto: Re: MPS / HGBS Qua Set 29 2010, 18:48 | |
| Sei bem do que estás a falar, AJS. Por cá moram algumas edições originais (pois, não é só para o Milton! ), entre as quais, Ben Webster, Kenny Clarke/Francy Bolan Big Band, Charli Antolini, Don Menza, Willie "The Lion" Smith, Mary Lou Williams, Fritz Pauer e muitas edições MPS/Dargil (nem sempre tão cuidadas!). | |
| Assunto: Re: MPS / HGBS Qua Set 29 2010, 18:51 | |
| - zaratustra escreveu:
- Sei bem do que estás a falar, AJS.
Por cá moram algumas edições originais (pois, não é só para o Milton! ), entre as quais, Ben Webster, Kenny Clarke/Francy Bolan Big Band, Charli Antolini, Don Menza, Willie "The Lion" Smith, Mary Lou Williams, Fritz Pauer e muitas edições MPS/Dargil (nem sempre tão cuidadas!). A grande maioria das suas gravações são soberbas e ainda bem que tens algumas edições deles. Como podes ver, o AAP está aqui para ajudar a informar. Se todos os dias aprendermos mutuamente, já valeu a pena. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| Assunto: Re: MPS / HGBS Qui Set 30 2010, 09:36 | |
| Já me responderam com uma enormíssima lista de títulos, onde a grande maioria são edições originais da MPS. Nem sabia que ainda vendiam. Pertence ao espólio deles, e tratam-se de discos novos. (NOS)
Inclui nomes como, Oscar Peterson, Jean Luc Ponty, Baden Powell, Count Basie, Joe Pass, Egberto Gismonti, Freddie Hubbard, Jim Hall, Ella Fizgerald, Dexter Gordon, para mencionar só uns poucos.
Como a lista é demasiado extensa, posso manda-la a quem mostrar interesse. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | zaratustra Membro AAP
Mensagens : 4762 Data de inscrição : 09/07/2010 Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha
| Assunto: Re: MPS / HGBS Qui Set 30 2010, 14:30 | |
- Já me responderam com uma enormíssima lista de títulos, onde a grande maioria são edições originais da MPS. Nem sabia que ainda vendiam. Pertence ao espólio deles, e tratam-se de discos novos. (NOS)
Inclui nomes como, Oscar Peterson, Jean Luc Ponty, Baden Powell, Count Basie, Joe Pass, Egberto Gismonti, Freddie Hubbard, Jim Hall, Ella Fizgerald, Dexter Gordon, para mencionar só uns poucos.
Como a lista é demasiado extensa, posso manda-la a quem mostrar interesse. ...ora, aqui está um Interessadinho da Silva. Obrigado. | |
| Assunto: Re: MPS / HGBS Qui Set 30 2010, 15:01 | |
| Enviei novo mail e posso dizer que os MPS originais não são baratos. 30 eurones cada a não ser que seja uma encomenda maior onde dizem que fazem um preço melhor. Quanto à lista, posso enviar por mail. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | Stereo Membro AAP
| Assunto: Re: MPS / HGBS Qui Set 30 2010, 18:25 | |
| Então, já agora! Se fazes o obséquio! | |
| Assunto: Re: MPS / HGBS Qui Set 30 2010, 18:31 | |
| Têm que me mandar os vossos mails por pm para eu vos mandar o ficheiro. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | zaratustra Membro AAP
| Assunto: Re: MPS / HGBS Sex Out 01 2010, 02:30 | |
| Katalog MPS recebido. Obrigado. | |
| | | nbunuel Membro AAP
| Assunto: Re: MPS / HGBS Sex Out 01 2010, 08:05 | |
| Bem, lá fui ao meu baú e descobri que tenho 23 títulos originais da MPS. Mas atenção nem todas as gravações são assim tão boas.. | |
| Assunto: Re: MPS / HGBS Sex Out 01 2010, 09:06 | |
| - nbunuel escreveu:
- Bem, lá fui ao meu baú e descobri que tenho 23 títulos originais da MPS. Mas atenção nem todas as gravações são assim tão boas..
É verdade, nem tudo é do melhor, mas têm muitas boas e algumas gravações que ficaram.... _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | Stereo Membro AAP
| Assunto: Re: MPS / HGBS Sáb Out 02 2010, 00:41 | |
| A lista já cá canta! Obrigado! | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: MPS / HGBS | |
| |
| | | | MPS / HGBS | |
|
| Permissões neste sub-fórum | Não podes responder a tópicos
| |
| |