| Pré com phono Yaquin MS-12B | |
|
+10BVG João Henrique Vodoo António José da Silva MJC Luis Filipe Goios mango vlopes zaratustra Milton 14 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
João Henrique Membro AAP
| Assunto: Re: Pré com phono Yaquin MS-12B Qua Nov 14 2012, 02:02 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Ao contrário dos step up transformers que são passivos, esse é ativo. Também é conhecido como pré de pré.
Os passivos são, por exemplo, os pikatron, não é verdade? E qual é a diferença entre estas duas tipologias? (Bem já sei que um é ativo e o outro é passivo, mas na prática em que diferem na amplificação do sinal? Qual a mais valia de uns em relação aos outros? | |
|
| |
ReginaldoSchiavini Membro AAP
Mensagens : 408 Data de inscrição : 07/02/2012 Idade : 57 Localização : Rio de Janeiro - Brasil
| Assunto: leitor de c d Yaqin Qua Nov 14 2012, 18:52 | |
| Boa tarde, alguém tem ou ouviu um cd player yaqin SD32A ??? sera que é melhor que um marantz 6004?? | |
|
| |
Serpigo Membro AAP
Mensagens : 335 Data de inscrição : 29/10/2010 Idade : 53 Localização : Carnaxide
| Assunto: Re: Pré com phono Yaquin MS-12B Qua Nov 14 2012, 21:16 | |
| - João Henrique escreveu:
Os passivos são, por exemplo, os pikatron, não é verdade?
E qual é a diferença entre estas duas tipologias? (Bem já sei que um é ativo e o outro é passivo, mas na prática em que diferem na amplificação do sinal? Qual a mais valia de uns em relação aos outros?
Não lhe consigo elucidar sobre este assunto, talvez alguém com conhecimento possa vir cá explicar as diferenças. Boas audições | |
|
| |
Mensagens : 408 Data de inscrição : 07/02/2012 Idade : 57 Localização : Rio de Janeiro - Brasil
| Assunto: audição Qui Nov 15 2012, 19:10 | |
| ola Sergio, só para lembra-lo da audição no domingo ou na semana a noite..se puderes, grato
Reginaldo | |
|
| |
krell Membro AAP
Mensagens : 442 Data de inscrição : 30/04/2013 Idade : 51 Localização : Porto
| Assunto: Re: Pré com phono Yaquin MS-12B Dom Jun 16 2013, 18:41 | |
| malta, a titulo de curiosidade gostaria de entender um pouco sobre este yaqin
o modelo que se fala aqui, o ms-12b por aquilo que estive a ver na ebay é um pre stereo que inclui andar de phono, ou seja vai ter um potenciómetro para o volume e duas entradas algo que nao me agrada nada pois a ideia seria liga-lo directamente a um amplificador integrado
vi que ha outros modelos por exemplo o YAQIN MS-22B MM RIAA Highend HiFi Tube Phono Stage e este sim é um pre phono dedicado a minha questão é a seguinte, será que em termos de qualidade e resultado final para o vinil o modelo ms-22b estara ao nivel do ms-12b? | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 62 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Pré com phono Yaquin MS-12B Dom Jun 16 2013, 19:44 | |
| Eu só conheço o MS12-B e de facto é um préamp com pré de fono. Ele tem duas entradas, a de fono na frente e a outra atrás, mas tambem tem duas saidas, uma com nivel mais baixo do que a outra e que permite a ligação a um integrado, como eu tinha. Esse preamp é um valor seguro. | |
|
| |
krell Membro AAP
| Assunto: Re: Pré com phono Yaquin MS-12B Dom Jun 16 2013, 20:44 | |
| eu acredito que como pre seja fabuloso, por aquilo que li aqui nao tenho duvidas disso o senao é ficar com dois potenciómetros, um no pre outro no amplificador daí a questao, so se eu escrever para o fabricante, mas para ja nao estou comprador de previos, é so la mais para a frente, mas entretanto quero "apalpar" terreno | |
|
| |
Serpigo Membro AAP
Mensagens : 335 Data de inscrição : 29/10/2010 Idade : 53 Localização : Carnaxide
| Assunto: Re: Pré com phono Yaquin MS-12B Dom Jun 16 2013, 21:27 | |
| Boa noite,
Também é possível colocar saídas directas da RIAA no MS 12B. O meu tem essas saídas.
Boas audições | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 62 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Pré com phono Yaquin MS-12B Dom Jun 16 2013, 21:42 | |
| - Serpigo escreveu:
- Boa noite,
Também é possível colocar saídas directas da RIAA no MS 12B. O meu tem essas saídas.
Boas audições Mas pode vir assim ou é uma transformação feita cá ? | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 57 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Pré com phono Yaquin MS-12B Dom Jun 16 2013, 21:43 | |
| - Milton escreveu:
- Serpigo escreveu:
- Boa noite,
Boas audições Mas pode vir assim ou é uma transformação feita cá ? O teu não tinha uma comutação qualquer? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Serpigo Membro AAP
| Assunto: Re: Pré com phono Yaquin MS-12B Dom Jun 16 2013, 21:52 | |
| Foi feita cá... se querem saber não a utilizo muito, porque de momento, tenho o meu "head hump" emprestado, (uso uma célula MC).
Abraço | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Pré com phono Yaquin MS-12B Dom Jun 16 2013, 21:57 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Milton escreveu:
- Serpigo escreveu:
- Boa noite,
Boas audições Mas pode vir assim ou é uma transformação feita cá ?
O teu não tinha uma comutação qualquer? Tinha mas não era para isso, era só para comutar entre as duas entradas que tem. - Serpigo escreveu:
- Foi feita cá... se querem saber não a utilizo muito, porque de momento, tenho o meu "head hump" emprestado, (uso uma célula MC).
Abraço Pois, faz sentido ter sido feito cá porque duvido que os chinocas fizessem um "fato à medida"... | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 57 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Pré com phono Yaquin MS-12B Dom Jun 16 2013, 21:58 | |
| - Serpigo escreveu:
- Foi feita cá... se querem saber não a utilizo muito, porque de momento, tenho o meu "head hump" emprestado, (uso uma célula MC).
Abraço Se quiseres, reunimos alguns gajos "casca grossa" , damos uma tareia ao gajo e recuperamos o head-amp. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Serpigo Membro AAP
| Assunto: Re: Pré com phono Yaquin MS-12B Dom Jun 16 2013, 22:02 | |
| Já está tratado! Mas se a coisa persistir, eu dou-te um toque! Obrigado. | |
|
| |
krell Membro AAP
| Assunto: Re: Pré com phono Yaquin MS-12B Seg Jun 17 2013, 09:26 | |
| entretanto recebi a resposta de um vendedor que vende ambos, eles recomenda definitivamente os ms-12 é garantido que vai ter a melhor qualidade de phono, e então com essa pequena transformação de saída directa tenho a certeza que a coisa fica impec
so a titulo de curiosidade, qual é o tombo na alfandega de IVA, taxas etc? | |
|
| |
Serpigo Membro AAP
| Assunto: Re: Pré com phono Yaquin MS-12B Seg Jun 17 2013, 12:10 | |
| Eu não me recordo!
Abraço | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Pré com phono Yaquin MS-12B Seg Jun 17 2013, 12:59 | |
| - krell escreveu:
- entretanto recebi a resposta de um vendedor que vende ambos, eles recomenda definitivamente os ms-12
é garantido que vai ter a melhor qualidade de phono, e então com essa pequena transformação de saída directa tenho a certeza que a coisa fica impec
so a titulo de curiosidade, qual é o tombo na alfandega de IVA, taxas etc? Como digo na 1ª pagina deste topico, o MS12-B ficou-me no total em 207€. Acho que paguei à volta de 40€ na alfandega... | |
|
| |
krell Membro AAP
| Assunto: Re: Pré com phono Yaquin MS-12B Seg Jun 17 2013, 19:14 | |
| é que eles agora rondam as 190 Libras, isso sao quase os 207 euros sem as taxas de alfandega | |
|
| |
| Assunto: preço Seg Jun 17 2013, 19:53 | |
| ainda sim um bom preço para este ótimo pre amplificador. Estou contente com o meu. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Pré com phono Yaquin MS-12B | |
| |
|
| |
| Pré com phono Yaquin MS-12B | |
|