| Tasca do Vintage Analógico | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Tasca do Vintage Analógico Ter 15 maio - 20:17 | |
| Finalmente reunidos em sã convivência... O GD Elac, Miracord 660Amp SANSUI, AU-555AColunas KEF, Reference Series 103/4E a foto de familia... Ainda me falta arranjar lugar para integrar o R2R TEAC 1000Rbl... Tenho que desencantar uma rack pequenina (à medida dele) e com rollers em vez de spikes. Notas à margem: 1. Aquilo é tudo gente velha, jovens só as colunas e mesmo assim... 2. Preciso urgentemente de substituir os cabos de coluna, os que lá estão nem para campainhas de porta servem mas aqueles terminais de mola do Sansui estão muito apertadinhos... 3. O andar de phono do Sansui é muito razoável... Para aquele braço e célula (Ortofon OM 520, Mk II) parece dar conta do recado com souplesse, ainda bem, visto que não tinha grandes expectativas... Et voilá!!! | |
|
| |
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
| |
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: Tasca do Vintage Analógico Ter 15 maio - 20:32 | |
| Parabéns que belo sistema, que maravilha, o sansui é de ficar com a agua na boca, as kef tive tentado a comprar esse modelo. tenho uns kimber 4tc disponíveis sem terminações. só tenho de os medir para saber se valem a pena.
abraço | |
|
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: Tasca do Vintage Analógico Ter 15 maio - 20:45 | |
| - Luis Filipe Goios escreveu:
-
Bela "tasca", muito bem frequentada, até as Kef tem "cachecol", será "echarpe"? Belos aparelhos, parabéns. Por razões de posicionamento (recordo que nesta sala coexistem dois sistemas, completamente independentes, e cujos eixos de implantação são perpendiculares*) ambas as KEF ficam muito perto das janelas e as echarpes, por certo de boa marca e factura estão ali para as proteger do Sol que lhes vai de chapa porque a parede está virado ao Sul. *Também por isso existem dois pontos de escuta dedicados, embora se goze de uma difusão espacial muito favorável que permite escutar com agrado em quase toda a sala. | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4998 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Tasca do Vintage Analógico Ter 15 maio - 20:51 | |
| parabens! gira quase igual ao meu,... 50hII o gira está um pouco inseguro em cima de,....? | |
|
| |
reirato Membro AAP
| Assunto: Re: Tasca do Vintage Analógico Ter 15 maio - 20:55 | |
| - anibalpmm escreveu:
- Parabéns
que belo sistema, que maravilha, o sansui é de ficar com a agua na boca, as kef tive tentado a comprar esse modelo. tenho uns kimber 4tc disponíveis sem terminações. só tenho de os medir para saber se valem a pena.
abraço Eu, por acaso, tenho por aqui várias posiibidades, à disposição e desocupadas, algumas até estão nos classificados AAP, o meu factor limitativo é mesmo o pequeníssimo calibre dos sockets de coluna do Sansui... Tinha que o mandar modificar, faz-se... mas não sei... | |
|
| |
reirato Membro AAP
| Assunto: Re: Tasca do Vintage Analógico Ter 15 maio - 21:16 | |
| - luis lopes escreveu:
- ... 50hII
o gira está um pouco inseguro em cima de,....? Mesa em madeira maciça, não audiófila (ou seja de uso civil... ), pequena qb, condicionado ao espaço disponível, muito sólida e com uma carga de peso relativamente substancial na prateleira em baixo, quase à altura do chão. Com os spikes confio estar à prova de quakes até grau 5(?)... já de maids à beira de um ataque de nervos, não sei...
Última edição por reirato em Ter 15 maio - 21:51, editado 3 vez(es) | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4998 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Tasca do Vintage Analógico Ter 15 maio - 21:20 | |
| um problema recorrente,... a falta de espaço. | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Tasca do Vintage Analógico Ter 15 maio - 21:31 | |
| - reirato escreveu:
- anibalpmm escreveu:
- Parabéns
que belo sistema, que maravilha, o sansui é de ficar com a agua na boca, as kef tive tentado a comprar esse modelo. tenho uns kimber 4tc disponíveis sem terminações. só tenho de os medir para saber se valem a pena.
abraço Eu, por acaso, tenho por aqui várias posiibidades, à disposição e desocupadas, algumas até estão nos classificados AAP, o meu factor limitativo é mesmo o pequeníssimo calibre dos sockets de coluna do Sansui... Tinha que o mandar modificar, faz-se... mas não sei... Leva isso ao Rui Pinho que ele dá-lhe o mesmo tratamento que deu ao meu... Parabéns pela tasca !! | |
|
| |
reirato Membro AAP
| Assunto: Re: Tasca do Vintage Analógico Qua 13 Jun - 16:39 | |
| - Luis Filipe Goios escreveu:
-
Bela "tasca", muito bem frequentada, até as Kef tem "cachecol", será "echarpe"? Belos aparelhos, parabéns. Só agora, finalmente, consegui umas fotos que enquadram as KEF, desta vez sem cachecol, implantadas no sistema vintage, que é o objecto deste tópico. Estas colunas sendo caixas seladas para as frequências MF / HF e forward ported apenas para as baixas, permitem que se pratiquem heresias, como aqui estão colocadas, perto da parede traseira sem grandes disturbios no que aos baixos diz respeito nem afectando por aí além a coerência global da escuta. | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Tasca do Vintage Analógico Qua 13 Jun - 16:48 | |
| Aquele cadeirão é o teu ponto de escuta ? | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| |
| |
reirato Membro AAP
| Assunto: Re: Tasca do Vintage Analógico Qua 13 Jun - 17:06 | |
| - Milton escreveu:
-
Aquele cadeirão é o teu ponto de escuta ? Não!... É um igual aquele, que está em frente (não aparece na foto...), no terceiro vértice do triângulo que forma com as duas colunas KEF (não sei se me explico... ). Aquele é o cadeirão da sorna | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Tasca do Vintage Analógico | |
| |
|
| |
| Tasca do Vintage Analógico | |
|