Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 A Goldenote Baldinotti

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A Goldenote Baldinotti Empty
MensagemAssunto: A Goldenote Baldinotti   A Goldenote Baldinotti EmptyTer Jul 06 2010, 20:04

Apesar de não ser dos indivíduos que mais células teve, posso dizer que já possui uma quantidade razoável destes magnificos "animais" no meu/s sistema/s. Desde a famosa Shure V15III, Pickering V15, Denon 103, AT 32 MC, AT 110, AT OC9 II, Benz MC20 E2, Ortofon OM5, Ortofon Kontrapunkt (a), Dynavector 10x5, Goldenote Boboli Signature, e não sei se mais algumas....

A última que tive a uso e que me deixou completamente perplexo a nível da qualidade/preço, foi a Boboli Signature, especialmente se comprada com uma pequena atenção, coisa que o Miguel da ZenAudio é homem para fazer.

A Goldenote Baldinotti 874774

Mas quis o destino que eu emprestasse a Boboli a um bom amigo, para demonstrar o seu gira-discos num pais distante, onde a célula acabou por ficar, tal o entusiasmo pelo conjunto.
Como tinha ficado sem ela, A Goldenote Baldinotti 424293 e como gostaria de voltar a ter uma low output para usar os meus magnificos transformadores desenhados e calculados pelo amigo Paulo Marcelo (td124) e bobinados em Inglaterra pela Stevens&Billington ( http://www.stevens-billington.co.uk/ ) pensei em subir mais um degrau na cadeia. (granda maluco que eu sou) E sendo assim, e depois de duras negociações, A Goldenote Baldinotti 758687 lá veio a Baldinotti. A Goldenote Baldinotti 317942

Isto só pode ser qualificado de insanidade mental. Se já estava tão satisfeito com a Boboli, porque carga de água me fui meter numa célula que custa o dobro do preço? As paixões não se explicam, mas são as paixões que comandam muito da vida e lhe dão cor e alegria.
Mas não é só insanidade. Também há razões técnicas. Como muitos de vocês sabem, tenho o pré de phono Norbert com o qual estou mais do que satisfeito, não fosse ele um aparelho que mudou a forma com que muitos olham para o som analógico. E apesar de o Norbert não ter problemas em lidar com o relativamente baixo sinal da High Output da Boboli, (1.8mV) é minha opinião que é mais eficaz com tensões maiores.

Tendo a Baldinotti uma saida de 0.3mV e sendo meus transformadores um 10X/15X, faz com que o Norbert tenha à sua disposição 3mV/4.5mV o que é perfeito.

Quanto ao som, e não sendo eu um gajo muito hábil a lidar com belos adjectivos que ajudem a descrever o que oiço, só posso dizer que aquele pequeno gerador mais parece uma central atómica tal são os poderosos sons que a Baldinotti emite. Ainda está no período de queima, mas mesmo assim já denota todo o seu poder, mas sem nunca perder a delicadeza.

Se vale a pena a diferença de investimento em relação à Bobili, não é fácil de dizer. A Boboli pelo preço pedido, põe a fasquia da qualidade num patamar bastante elevado que torna este tipo de comparações bastante difícil.
As diferenças existem. A Baldinotti é (em minha opinião) melhor.

( http://www.zenaudio.pt/catalogogoldenote.html )

Ir para o topo Ir para baixo
vlopes
Membro AAP
vlopes


Mensagens : 3034
Data de inscrição : 03/07/2010
Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.

A Goldenote Baldinotti Empty
MensagemAssunto: Re: A Goldenote Baldinotti   A Goldenote Baldinotti EmptyTer Jul 06 2010, 21:32

depois de tamanha prosa (!)
... a 1ª coisa que vou fazer quando regressar de ferias, é plantar-me na Quinta do Anjo á tua porta, para o teste da "planta"
Smile)__((:
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A Goldenote Baldinotti Empty
MensagemAssunto: Re: A Goldenote Baldinotti   A Goldenote Baldinotti EmptyQua Jul 07 2010, 00:01

e poderás vir a ter sorte quando ouvires a mc que tenho a mais.... A Goldenote Baldinotti 843159
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

A Goldenote Baldinotti Empty
MensagemAssunto: Re: A Goldenote Baldinotti   A Goldenote Baldinotti EmptyQua Jul 07 2010, 20:03

Parabéns pelo brinquedo novo! Eu cá ia ter mui medo de um azar que me aconteceu já duas vezes - o de partir a agulha!

Por falar em cabêças: estou à espera de duas Denon, a 103 e a 304.
Estou também com ideias malucas: penso um dia mudificar uma DL103, usando madeira e alumínio na sua estrutura.

Quanto aos transformadores, já tenho mais um par preparados para o ataque. Depois falo deles. O problema é que pus-me a mexer no Norbert mudando uns cabitos e ficou uma desgraça: agora é só ruido! Por isso nem posso experimentar os novos transformadores.
Entretanto estou a pensar fazer um andar de phono - o phonodude. Quanto ao Norbert, não sei o que lhe fazer. A Goldenote Baldinotti 317942
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A Goldenote Baldinotti Empty
MensagemAssunto: Re: A Goldenote Baldinotti   A Goldenote Baldinotti EmptyQua Jul 07 2010, 20:14

Quanto ao Norbert acho que se deve de seguir o ditado inglês que diz para não se mexer naquilo que não está estragado e que foi estudado durante muitos anos para funcionar bem.
Quanto a 103, e sabendo nós como ela adora peso (tal como a Baldinotti) derivado à sua baixa compliance, penso que deverias de fazer o que anda a fazer muita gente. Um corpo de metal ou liga.

A Zu Audio têm tido enorme sucesso com as suas denons alteradas, havendo mesmo lista de espera.

http://www.6moons.com/audioreviews/zu14/denon.html


Se reparares nas características da Baldinotti, também ela tem uma compiance baixa, mas um enorme peso.
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

A Goldenote Baldinotti Empty
MensagemAssunto: Re: A Goldenote Baldinotti   A Goldenote Baldinotti EmptyQui Jul 08 2010, 19:28

O problema é que segundo me parece o meu Norbert já sofria do mal do ruido e não acho que o mudar os cabos para uns melhores fosse má ideia. Eu não sei foi o que correu mal.

Eu penso utilizar os dois materiais na DL103 para tentar tirar partido das qualidades de ambos, que quando utilizados apenas um ou outro parece realçar um ou outro aspecto e, se ambos mostram vantagens também um relativamente ao outro mostram as suas diferênças. Daquilo que já li sobre esta matéria, levou-me a esta conclusão.
O alumínio será também utilizado para pazer a rosca onde depois a cabêça será fixada. Enquanto que a madeira servirá para atenuar a vibração. Vai ficar um pouco mais pesada, claro, mas o que espero é que se revele ainda mais gostosa. Orquestra
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A Goldenote Baldinotti Empty
MensagemAssunto: Re: A Goldenote Baldinotti   A Goldenote Baldinotti Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
A Goldenote Baldinotti
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Goldenote Baldinotti
» Goldenote
» Goldenote Gel Mat
» Goldenote Valore
» Projecto Vinyl Goldenote

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral :: Células e Agulhas-
Ir para: