Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Escolha colunas de chão

Ir para baixo 
+16
lore
Ajgarcia
nfal64
MJC
Ulrich
Milton
JCF
reirato
Ghost4u
Fran
enxuto
Vodoo
seven
António José da Silva
ricardo onga-ku
Djlitss
20 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4
AutorMensagem
Djlitss
Membro AAP



Mensagens : 896
Data de inscrição : 29/10/2011

Escolha colunas de chão - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão - Página 4 EmptyQui Jun 28 2012, 22:18

As minhas só diz tempo aqui vai a foto.

Escolha colunas de chão - Página 4 Chapa2p



Sim Fran de sites de leilões Escolha colunas de chão - Página 4 491368

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Escolha colunas de chão - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão - Página 4 EmptyQui Jun 28 2012, 22:26

Fui agora espreitar e tens razão, as minhas também só dizem tempo e é na documentação e caixa que dizem tempo 6.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Escolha colunas de chão - Página 4 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Escolha colunas de chão - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão - Página 4 EmptyQui Jun 28 2012, 23:05

Djlitss escreveu:
... Sim Fran de sites de leilões Escolha colunas de chão - Página 4 491368

Abraço
Yep, é isso Escolha colunas de chão - Página 4 843159
Ir para o topo Ir para baixo
Djlitss
Membro AAP
Djlitss


Mensagens : 896
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 57
Localização : Chaves

Escolha colunas de chão - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão - Página 4 EmptySáb Jun 30 2012, 04:21

Ricardo fiz a tal pergunte sobre o crossover a quem me vendeu as colunas e ele respondeu-me o seguinte (mantenho em inglês porque penso ser melhor):


Now, for the HHCT tweeter I did change the filter a little bit. I reduced the series resistance in the tweeter connection from 3.3 ohm to 2.5 ohm. I did this by putting a 10 ohm resistor in parallel to the 3.3 ohm resistor. See the photo. (On the photo you see a 3.9 ohm resistor added in parallel. I tried that first, but it gave at bit too much brightness).

I chose the resistor value by ear. I calculated that the differences in sound level from the tweeter are +1.6 dB for the 3.9 ohm in parallel, +0.8 dB for the 10 ohm in parallel.
My sketch of the filter layout is in the attachment.
If you want to work on the filter, please give me the chance to explain (I need to make some instruction photographs) to you how to open the speaker without damaging the wood. The aluminum plate on the back side (with the terminals) must be removed, but it is glued to the wood.

When I was building my new speakers, I also learned to measure the speakers with a microphone and software. So I also measured the Tempo's. See the attached graph. You can see how the level in the tweeter range (at around 4 kHz) connects nicely to the midrange.

Escolha colunas de chão - Página 4 65271118



Escolha colunas de chão - Página 4 49008105



Escolha colunas de chão - Página 4 53275023



Abraço


Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Escolha colunas de chão - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão - Página 4 EmptySáb Jun 30 2012, 09:19

Hmmm... Suspect
Desconfio um bocado deste tipo de intervenção.
Não sei de que modo foi efectuada a medição (distância do mic, local) e a suavização de 1/3 oitava é demasiado forte para a tipo função mas aparentemente a resposta está correcta.
O ideal seria substituir as duas resistências em paralelo por uma só mas penso que o melhor é não mexer no filtro.

Boas escutas,
Ricardo
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Escolha colunas de chão - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão - Página 4 EmptySáb Jun 30 2012, 13:25

E já ouvistes isso a bombar a serio? Escolha colunas de chão - Página 4 491368

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Escolha colunas de chão - Página 4 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Djlitss
Membro AAP
Djlitss


Mensagens : 896
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 57
Localização : Chaves

Escolha colunas de chão - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão - Página 4 EmptySáb Jun 30 2012, 14:18

A 100% não, hoje vou de férias, vai ter de ficar para quando voltar, quero colocar as colunas em várias posições e com calma verificar tudo.

Ricardo em relação as tampas numa primeira apreciação pareceu-me gostar mais sem elas mas tenho de experimentar com mais calma.


Caro António ouve sem tampas?

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Escolha colunas de chão - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão - Página 4 EmptySáb Jun 30 2012, 17:42

Djlitss escreveu:



Caro António ouve sem tampas?

Abraço


A que tampas te referes?

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Escolha colunas de chão - Página 4 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Escolha colunas de chão - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão - Página 4 EmptySáb Jun 30 2012, 18:38

António José da Silva escreveu:
Djlitss escreveu:



Caro António ouve sem tampas?

Abraço


A que tampas te referes?
Intrometendo-me, devem ser as tampas que tapam os tweeters etc etc
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Escolha colunas de chão - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão - Página 4 EmptySáb Jun 30 2012, 18:40

Fran escreveu:
António José da Silva escreveu:
Djlitss escreveu:



Caro António ouve sem tampas?

Abraço


A que tampas te referes?
Intrometendo-me, devem ser as tampas que tapam os tweeters etc etc


Se são essas, estão geralmente postas. Se é alguma atenuação do pórtico traseiro dos graves, é sem nada.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Escolha colunas de chão - Página 4 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Djlitss
Membro AAP
Djlitss


Mensagens : 896
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 57
Localização : Chaves

Escolha colunas de chão - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão - Página 4 EmptyDom Jul 01 2012, 12:04

Caro António

As tampas que falo estão nas fotos que coloquei das colunas, estão em cima dos pratos, o Ricardo diz que são para colocar nos porticos para reduzir a intensidade do grave.
Eu pensei que que faziam parte das colunas mas o antigo dono disse-me que são da Elac e confirmou o que o Ricardo me disse.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Escolha colunas de chão - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão - Página 4 EmptyDom Jul 01 2012, 14:15

Djlitss escreveu:
Caro António

As tampas que falo estão nas fotos que coloquei das colunas, estão em cima dos pratos, o Ricardo diz que são para colocar nos porticos para reduzir a intensidade do grave.
Eu pensei que que faziam parte das colunas mas o antigo dono disse-me que são da Elac e confirmou o que o Ricardo me disse.

Abraço



Como disse, não uso nada nos pórticos e dá-me a forte sensação de que contrariamente a outras marcas onde o pórtico tem um grave algo incomodo e que necessita de ser controlado, neste caso é algo de bastante suave. Mas faz as tuas experiências e diz qualquer coisa aqui à malta.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Escolha colunas de chão - Página 4 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
seven
Membro AAP



Mensagens : 810
Data de inscrição : 08/08/2011

Escolha colunas de chão - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão - Página 4 EmptyDom Jul 08 2012, 10:27

Parabéns (um pouco atrasado) Frans!

Parabens tb por investir (como eu) mais na música do que no hifi, não há melhor "decoração" para uma sala!

As AP tocam muito bem e são muito bonitas. O seu agudo também vai no sentido do meu gosto - não demasiado proeminente, mas com toda a resolução necessária.

Conheço bem o resto do sistema, tenho um Gyro que já teve tb um RB300. Qual a cabeça que usa?

O pré da Classé toca muito bem. Tenho um amigo que temum sistema fantástico com Bw 801 e com amps da Valvet com um pré desses que já comparou com muita coisa mais cara e de facto toca muito bem. Usa a respectiva entrada Phono?

O Power é o Classé Seventy não é? também já tive um cá e casa e é excelente. Andei a namora-lo algum tempo no tempo das Acoustat, mas na altura não tinha $$$ e usados não apareciam, entretanto virei-me para as válvulas.

Qual é a fonte digital?

Abraço,

Seven
Ir para o topo Ir para baixo
Djlitss
Membro AAP
Djlitss


Mensagens : 896
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 57
Localização : Chaves

Escolha colunas de chão - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão - Página 4 EmptySeg Jul 09 2012, 00:47

Boas Seven

Neste momento encontro-me de férias, regresso a casa no próximo domingo, quando chegar eu respondo as perguntas que me fazes.
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Djlitss
Membro AAP
Djlitss


Mensagens : 896
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 57
Localização : Chaves

Escolha colunas de chão - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão - Página 4 EmptyQua Jul 18 2012, 12:35

Boas

Seven
Aqui estou eu a responder as tuas questões.

A cabeça que uso são as que vinham com o Gyro que comprei em 2ª mão são:

Audio Technica AT-OC5 que é a que está montada e outra é uma Sumiko Blue Point, estou a pensar comprar uma nova mas enquanto esta estiver em bom estado vou aproveitar visto a uma boa cabeça custar algum dinheiro, aconselhas-me alguma?

Em relação ao pré, a ligação está desta maneira Gyro liga ao Phono Stage Michell Iso e depois ligado á entrada Phono do Pré.

Escolha colunas de chão - Página 4 Dsc0204pw


A minha amplificação é Pré CP-35 e o Amp Seventy.

O leitor de cd’s que uso neste momento é um leitor gravador da Pioneer DRR-555 RW, tenho outro Pionner PD qualquer coisa e um Nad qualquer coisa que neste momento não tenho aqui , estão arrumados devido a não abrirem as gavetas, não me lembro do modelo de cada um, neste momento também não estou a pensar arranjar porque como já tinha dito aqui neste tópico uma das minhas próximas aquisições será ou um leitor de cd’s ou uma cabeça para o Gyro, mas agora tenho de recuperar o investimento das Audio Physic.

Em relação ao leitor estou "enamorado" deste:

Krell KAV 300
Escolha colunas de chão - Página 4 Krellkav300o


Ou então este, que não é tão bom mas muito mais barato:

Escolha colunas de chão - Página 4 Coplandz


Claro que já têm uns anos, mas talvez compre usado.

Em ralação as Audio Physic, pode e há melhores colunas, mas estou super contente com estás, como disse estas vão acompanhar-me, não penso troca-las por outras, estou a ouvir alguns cd's que conheço, "ou pensava eu que conhecia" neste momento todos os trabalhos dos Dead Can Dance e ouço sons que nunca tinha ouvido, os graves são maravilhosos, é uma envolvência fabulosa, a voz do Brendan Perry e da Liza Gerrard são incrivelmente limpas com uma definição soberba, sinceramente é tudo fabuloso.

Ricardo elas tocam tão bem que não penso em mudar as resistências, como não sei faze-lo também não quero arriscar e que fique pior.

Para muitos users são umas colunas normais, eu sei que deve haver som incrível, mas para mim chega estou como uma criança quando lhe dão um brinquedo que ele sonhava ter.

Até já ponho em causa a “paranoia” de comprar um leitor de cd’s, com o Pionner tenho um som excelente, claro que com um leitor melhor o som ainda deve ser melhor, será que vale a pena o investimento?

Desde que cheguei de férias que ainda não ouvi musica no computador, com as monitor áudio chegava a uma altura que ficava cansado porque os agudos e médios eram muito violentos, e então ia para o pc ouvir musica, agora é só Audio Physic.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Escolha colunas de chão - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão - Página 4 EmptyQua Jul 18 2012, 14:04

Djlitss escreveu:


Em ralação as Audio Physic, pode e há melhores colunas, mas estou super contente com estás, como disse estas vão acompanhar-me, não penso troca-las por outras, estou a ouvir alguns cd's que conheço, "ou pensava eu que conhecia" neste momento todos os trabalhos dos Dead Can Dance e ouço sons que nunca tinha ouvido, os graves são maravilhosos, é uma envolvência fabulosa, a voz do Brendan Perry e da Liza Gerrard são incrivelmente limpas com uma definição soberba, sinceramente é tudo fabuloso.





É realmente uma coluna surpreendente. E a nível dos graves, é uma loucura tanto a nível da quantidade como da qualidade.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Escolha colunas de chão - Página 4 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Djlitss
Membro AAP
Djlitss


Mensagens : 896
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 57
Localização : Chaves

Escolha colunas de chão - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão - Página 4 EmptyQui Jul 19 2012, 00:36

Caro António

Que cabos e fichas usa nas Audio Physic?

Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Escolha colunas de chão - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão - Página 4 EmptyQui Jul 19 2012, 06:21

Comecei com uns Home-made Cat5 entrançado "à lá" TNT,

http://www.tnt-audio.com/clinica/triple_t_e.html

e acabei naqueles que eram à altura os topo de gama da Monster Cable porque não foram caros e têm uma secção muito generosa (se não me engano, os Serie 2.1 ??)

Escolha colunas de chão - Página 4 Imag0556de


Claro que não ouvi qualquer diferença entre estes com um preço original de 800 libras e os home- made CAT5 que ficam bem baratos (assim como outros que testei), mas como na altura ainda queria crer nesta coisas dos cabos, lá tentei.


_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Escolha colunas de chão - Página 4 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Escolha colunas de chão - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão - Página 4 EmptyQui Jul 19 2012, 10:43

António José da Silva escreveu:
... Claro que não ouvi qualquer diferença entre estes com um preço original de 800 libras e os home- made CAT5 que ficam bem baratos (assim como outros que testei), mas como na altura ainda queria crer nesta coisas dos cabos, lá tentei.
Escolha colunas de chão - Página 4 758687
Ir para o topo Ir para baixo
enxuto
Membro AAP



Mensagens : 1283
Data de inscrição : 14/05/2011
Idade : 49

Escolha colunas de chão - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão - Página 4 EmptyQui Jul 19 2012, 11:38

A magnepan aconselhava no manual deles a utilização de "cabo grosso".
E consideravam "cabo grosso" os de secção acima de 1,5mm mais coisa menos coisa.

'Tá bem que é uma manual antigo, mas mesmo assim...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.abportal.net
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Escolha colunas de chão - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão - Página 4 EmptyQui Jul 19 2012, 12:44

enxuto escreveu:
A magnepan aconselhava no manual deles a utilização de "cabo grosso".
E consideravam "cabo grosso" os de secção acima de 1,5mm mais coisa menos coisa.

'Tá bem que é uma manual antigo, mas mesmo assim...


Em minha opinião, 2.5mm é uma medida que deixa uma pessoa descansada da vida. Até da para ligar uma máquina de soldar e derreter ferro. lol!

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Escolha colunas de chão - Página 4 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Escolha colunas de chão - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão - Página 4 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Escolha colunas de chão
Ir para o topo 
Página 4 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4
 Tópicos semelhantes
-
» Avaria colunas de chão Kef Q55. 2
»  colunas de chão INFINITY 2000.6 200W 8 ohms
» Colunas de chão DALI Suite 2.8
» Ajuda- Escolha de colunas
» SONY SS-X7 colunas de chão dúvidas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Colunas, Altifalantes e Crossovers-
Ir para: