Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 meu nome é Dom Gilato

Ir para baixo 
+5
António José da Silva
Stereo
Melomaniaco
Vodoo
Dom Gilato
9 participantes
AutorMensagem
Dom Gilato




Mensagens : 27
Data de inscrição : 11/09/2010
Localização : Usuário BANIDO

meu nome é Dom Gilato   Empty
MensagemAssunto: meu nome é Dom Gilato    meu nome é Dom Gilato   EmptySeg Set 13 2010, 01:52

ola caros amigos e seguidores dos mesmas doutrinas que a minha pessoa, musica ouvida e tocada de uma forma analógica e o menos possível através de gigas e aparelhos de trazer no bolso.
o meu primeiro contacto com um sistema de audio foi aos 2 anos. estava com os meus pais e minha irmã na casa de o meu tio. A minha irmã trocou me por uma boneca a serio e deixou me entregue a mim e aos meus 2 anos de idade numa sala ampla e com umas luzes ao fundo semi-brilhantes. os meus pais estavam na cozinha com os meus tios e minha irmã deliciada com uma boneca , vinda de Espanha , trazida no meio de dois presuntos numa mala com roupa, devido a ilegalidade de trazer coisas do estrangeiro "á candonga"!!! Ali estava eu sozinho na sala quando me sinto atraído pelas tais luzes que ao aproximar me das mesma tropecei na minha falta de coordenação motora para cima de o que passados uns anos fiquei a saber que era um Amplificador a valvulas!!! não so fiquei com queimaduras em todo o corpo como fiquei fascinado pelos aparelhos maravilhosos que amplificam musica "tal qual " central eléctrica .

O que me valeu foi uma Terapêutica Israelita à base de Extratodoxona , que durante 9 meses eliminou todo o vestígio de queimaduras.

Extratodoxona é um composto à base de alcool etilico e diluente xilol amadurecido em camera fria em 48 horas. adicionado a folhas de figueira de folha escura , a mesma descrita na biblia a quando Jesus cristo passou por um exemplar. O tamanho destas folhas chegam a ser de 60 cm, muitas x usadas para embrulhar os recém nascidos na antiga jerusalem. depois das folhas de ficarem em pasta , são embebidas kayzergbina , uma mistura de urina de porco da india e camelo azul. a esta mistura chama se extratodoxona . o que e salvou das queimaduras e me deixou conciliar a minha vida com a alta fidelidade .

e hoje aqui estou eu

terei todo o gosto de contar como foi a compra do meu primeiro sistema.
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

meu nome é Dom Gilato   Empty
MensagemAssunto: Re: meu nome é Dom Gilato    meu nome é Dom Gilato   EmptySeg Set 13 2010, 01:56

Poís então seja muito bêm vindo.

meu nome é Dom Gilato   96146
Ir para o topo Ir para baixo
Melomaniaco
Membro AAP
Melomaniaco


Mensagens : 74
Data de inscrição : 04/09/2010

meu nome é Dom Gilato   Empty
MensagemAssunto: Re: meu nome é Dom Gilato    meu nome é Dom Gilato   EmptySeg Set 13 2010, 02:23

Seja muito bem-vindo senhor Dom Gilato.

Se o seu sistema for tão elaborado como o Extratodoxona e a kayzergbina, não tenho dúvidas que vamos ficar deslumbrados.

Cumprimentos, ou melhor,

ד 'ש

João

BTW: O camelo tem que ser mesmo azul? Não pode ser um camelo normal? É que eu passo a vida a queimar as mãos nas válvulas, nos dissipadores dos transistores, com as descartas de HT, enfim é um calvário. Uma das empresas para onde trabalho tem uma câmara criogénica por isso este aspecto não será problemático.
De todos os ingredientes que menciona, só não sei como providenciar a urina de camelo azul. É uma pena não poder ser de camelo normal que é uma espécie que abunda em Portugal.
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

meu nome é Dom Gilato   Empty
MensagemAssunto: Re: meu nome é Dom Gilato    meu nome é Dom Gilato   EmptySeg Set 13 2010, 03:35

Pelo menos por aqui não o perigo de haver queimaduras!...
Bem-vindo! meu nome é Dom Gilato   843159
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

meu nome é Dom Gilato   Empty
MensagemAssunto: Re: meu nome é Dom Gilato    meu nome é Dom Gilato   EmptySeg Set 13 2010, 07:54

Depois de uma apresentação tão bem conseguida, ficamos a aguardar mais.... meu nome é Dom Gilato   491368

Bem vindo. meu nome é Dom Gilato   96146 Orquestra
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

meu nome é Dom Gilato   Empty
MensagemAssunto: Re: meu nome é Dom Gilato    meu nome é Dom Gilato   EmptySeg Set 13 2010, 09:27

Bem vindo ao Forum Dom Gilato

Diverte-te por cá...
Ir para o topo Ir para baixo
zaratustra
Membro AAP
zaratustra


Mensagens : 4762
Data de inscrição : 09/07/2010
Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha

meu nome é Dom Gilato   Empty
MensagemAssunto: Re: meu nome é Dom Gilato    meu nome é Dom Gilato   EmptySeg Set 13 2010, 13:28

Bem-vindo Dom Gilato.
Aos dois anos... um autêntico mergulho nas válvulas! Situação em que acabei de dar o meu primeiro mergulho, já quase na casa dos 50, ainda que numa piscina muito baixiiiinha......
Saudações!
Ir para o topo Ir para baixo
http://zaratustrices.blogspot.com/
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13232
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

meu nome é Dom Gilato   Empty
MensagemAssunto: Re: meu nome é Dom Gilato    meu nome é Dom Gilato   EmptySeg Set 13 2010, 19:49

Olá Dom Gilato!

Senti enorme contentamento ao verificar que o prezado amigo de longa data, aderiu a este espaço, situado, algures, no éter cibernético.

Na memória da minha Caixa Idiota Instruída, estão bem frescas as fotos que vi, nas quais são bem patentes as queimaduras geradas pelo amplificador a válvulas. Porém, com os conhecimentos do teu pai (um reputado cirurgião da nossa praça que muitas vezes aparece no pequeno ecrã), os intensos tratamentos à base de Extratodoxona, suavizaram em larga escala as marcas das queimaduras.

Bem-vindo,
Ghost4u
Ir para o topo Ir para baixo
Dom Gilato




Mensagens : 27
Data de inscrição : 11/09/2010
Localização : Usuário BANIDO

meu nome é Dom Gilato   Empty
MensagemAssunto: Re: meu nome é Dom Gilato    meu nome é Dom Gilato   EmptyTer Set 14 2010, 22:32

Ghost4u escreveu:
Olá Dom Gilato!

Senti enorme contentamento ao verificar que o prezado amigo de longa data, aderiu a este espaço, situado, algures, no éter cibernético.

Na memória da minha Caixa Idiota Instruída, estão bem frescas as fotos que vi, nas quais são bem patentes as queimaduras geradas pelo amplificador a válvulas. Porém, com os conhecimentos do teu pai (um reputado cirurgião da nossa praça que muitas vezes aparece no pequeno ecrã), os intensos tratamentos à base de Extratodoxona, suavizaram em larga escala as marcas das queimaduras.

Bem-vindo,
Ghost4u


Oh Meu grande amigo !!

ainda ontem estive com minha mãe a ver tais fotos ... e o que nos rimos ! como sabes , o meu pai para alem de ser doido por tudo o que se passa debaixo da pele do ser humano (para os que não sabem ele é cirurgião), é um doido por alta fidelidade! na tal foto esta o Sr Dr a extrair som, do que ele chamava : O clamor da queimadura !!!! não é que ele arranjou 8 metros dos fios que ligam os braços de gira discos as células, uns muito finos e com cores .

então fazia uma extensão e consegui estar com o braço do tal gira disco a 8 metros de distancia do prato. O objectivo era passar me a célula pelas ranhuras das queimaduras e ouvir o seu som pelas colunas .... Exclamando ...O clamor das queimaduras ....
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

meu nome é Dom Gilato   Empty
MensagemAssunto: Re: meu nome é Dom Gilato    meu nome é Dom Gilato   EmptyQua Set 15 2010, 21:17

Seja bem vindo Dom Gilato e conte-nos outras belas historias ...

Até+
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13232
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

meu nome é Dom Gilato   Empty
MensagemAssunto: Re: meu nome é Dom Gilato    meu nome é Dom Gilato   EmptyQui Set 16 2010, 00:15

Dom Gilato escreveu:
(...) ele arranjou 8 metros dos fios que ligam os braços de gira discos as células (...)

Prezado Dom Gilato!

Além de bom cirurgião, o teu pai tem conhecimentos singulares que aplicou, com êxito, na electrónica de consumo. Assim como nos cabos mencionados, concebeu cablagem de uso pessoal para colunas e interligação, banhando os condutores com creatina (ou seria testosterona?). Consta que esses cabos deram a volta à cabeça e ao aparelho auditivo do chefe dos XIII e XIV Governos Constitucionais do nosso país (proprietário de um sistema, cujo pulmão ainda é o amplificador integrado Audiolab 8000A), o qual sempre privou com a tua família. Aliás, também tens essa cablagem que conduziu o teu sistema a horizontes nunca antes alcançados...

Abraço,
Ghost4u
Ir para o topo Ir para baixo
Melomaniaco
Membro AAP
Melomaniaco


Mensagens : 74
Data de inscrição : 04/09/2010

meu nome é Dom Gilato   Empty
MensagemAssunto: Re: meu nome é Dom Gilato    meu nome é Dom Gilato   EmptyQui Set 16 2010, 10:07

Realmente os métodos diferem de especialidade para especialidade.

O meu Pai, que exerceu psiquiatria, aquando da minha experiência (aos 2 anos) com uma chave de parafusos e a saída de auscultadores de um Accuphase que ele tinha na altura, deu-me uma carga de porrada.

Passados que foram 33 anos, não tenho qualquer tipo de problemas como meu Pai, chaves de parafusos, equipamentos Accuphase ou auscultadores.

Já agora os cabos que tanto o meu Pai como eu utilizamos, são por nós assemblados e os condutores banhados em música. Aí é que o método que utilizamos difere, pois embora os gostos sejam relativamente semelhantes, existem sempre algumas diferenças.

Cumprimentos,

JS

BTW: Continuo com dificuldades em obter urina de camelo azul.

Ir para o topo Ir para baixo
Dom Gilato




Mensagens : 27
Data de inscrição : 11/09/2010
Localização : Usuário BANIDO

meu nome é Dom Gilato   Empty
MensagemAssunto: Re: meu nome é Dom Gilato    meu nome é Dom Gilato   EmptyQui Set 16 2010, 10:36

Melomaniaco escreveu:
Realmente os métodos diferem de especialidade para especialidade.

O meu Pai, que exerceu psiquiatria, aquando da minha experiência (aos 2 anos) com uma chave de parafusos e a saída de auscultadores de um Accuphase que ele tinha na altura, deu-me uma carga de porrada.

Passados que foram 33 anos, não tenho qualquer tipo de problemas como meu Pai, chaves de parafusos, equipamentos Accuphase ou auscultadores.

Já agora os cabos que tanto o meu Pai como eu utilizamos, são por nós assemblados e os condutores banhados em música. Aí é que o método que utilizamos difere, pois embora os gostos sejam relativamente semelhantes, existem sempre algumas diferenças.

Cumprimentos,

JS

BTW: Continuo com dificuldades em obter urina de camelo azul.


Caro JS ... O camelo azul é uma raça de camelo com três bossas ! o que é excelente porque da para levar 2 pessoas !!! depois chama se azul devido a uma saliência que tem no pescoço que com o sol a bater de chapa, tipo meio dia, fica azul....!! Dizem que é uma espécie rara mas a razão é porque as pessoas nao os vêm à hora do calor . Mas que eles andem ai ..á isso andem!!!!!

Quanto a cabos ja experimentei de tudo ... mas estou á espera uns da SCHNEIDER que devem ser o maximo ! para quem nao conhece estes cabos , são os que acompanam martelos para pregos de ferro ou buchas em politileno reforçado .

Ah ja agora , hoje vou experimentar um power de 5 canais . espero que nao seja como aqueles meninos dos ginasio que parecem armarios e depois é so AR

grande abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Melomaniaco
Membro AAP
Melomaniaco


Mensagens : 74
Data de inscrição : 04/09/2010

meu nome é Dom Gilato   Empty
MensagemAssunto: Re: meu nome é Dom Gilato    meu nome é Dom Gilato   EmptyQui Set 16 2010, 11:24

Bom de facto, não tenho tido a possibilidade de sequer vislumbrar uma miragem de camelo azul.

Diga-se de passagem que na zona onde me encontro presentemente abundam os camelos rosa, e não vejo grandes possibilidades de num futuro próximo a espécie azul por cá aparecer. Mesmo às horas de calor, as quais naquela zona são muitas.

Já por cá experimetámos esses cabos da Schneider mas foram rápidamente descartados pois tinham um som muito enferrujado e o polietileno reforçado, residual pelo contacto com as buchas, conferia uma característica muito efeminada aos sub-graves.

Um amplificador de 5 canais também era uma coisa que gostaríamos imenso de testar cá em casa mas como só temos corrente trifásica temos que nos contentar com o velho stereo 2 canais. A fase que sobra está destinada a alimentar a máquina de suporte de vida da minha bisavó quando ela cá está em casa. Quando ela vai para o hospital aproveitamos para ligar o jacuzzi.

Cumprimentos,

JS
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13232
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

meu nome é Dom Gilato   Empty
MensagemAssunto: Re: meu nome é Dom Gilato    meu nome é Dom Gilato   EmptyQui Set 16 2010, 12:15

Melomaniaco escreveu:
(...) como só temos corrente trifásica temos que nos contentar com o velho stereo 2 canais. A fase que sobra (...) aproveitamos para ligar o jacuzzi.

É salutar saber que o Melomaniaco, aprecia outros prazeres da vida, como jacuzzi. Por vezes, a postura dos doentes dos ouvidos (audiófilos), remete-nos para criaturas sofredoras, que constantemente, trocam de equipamento pela insatisfação que sentem ao escutarem o aparelhómetro X, Y, Z, esquecendo outros prazeres inolvidáveis à vivência humana. Felizmente, o companheiro supracitado é semelhante ao comum dos mortais, valorizando diferentes deleites.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

meu nome é Dom Gilato   Empty
MensagemAssunto: Re: meu nome é Dom Gilato    meu nome é Dom Gilato   EmptyQui Set 16 2010, 15:25

Não sei como é possível nunca terem visto um Camelo azul.




meu nome é Dom Gilato   Camelblue
Ir para o topo Ir para baixo
Dom Gilato




Mensagens : 27
Data de inscrição : 11/09/2010
Localização : Usuário BANIDO

meu nome é Dom Gilato   Empty
MensagemAssunto: Re: meu nome é Dom Gilato    meu nome é Dom Gilato   EmptyQui Set 16 2010, 16:59

Melomaniaco escreveu:
Bom de facto, não tenho tido a possibilidade de sequer vislumbrar uma miragem de camelo azul.

Diga-se de passagem que na zona onde me encontro presentemente abundam os camelos rosa, e não vejo grandes possibilidades de num futuro próximo a espécie azul por cá aparecer. Mesmo às horas de calor, as quais naquela zona são muitas.

Já por cá experimetámos esses cabos da Schneider mas foram rápidamente descartados pois tinham um som muito enferrujado e o polietileno reforçado, residual pelo contacto com as buchas, conferia uma característica muito efeminada aos sub-graves.

Um amplificador de 5 canais também era uma coisa que gostaríamos imenso de testar cá em casa mas como só temos corrente trifásica temos que nos contentar com o velho stereo 2 canais. A fase que sobra está destinada a alimentar a máquina de suporte de vida da minha bisavó quando ela cá está em casa. Quando ela vai para o hospital aproveitamos para ligar o jacuzzi.

Cumprimentos,

JS

Meu caro amigo , ao ler atentamente o seu abrir de coração, expressando outros gostos, tb mui queridos pela minha pessoa, fico feliz por saber que vidra não so pelo som de um bom cd , mas tb pelo borbulhar agressivo de uma banheira jactos multi-direccionais.

No entanto a minha pergunta segue pela inquietação que me advêm desde os tempos da mocidade: A maquina onde interliga a sua bisavó tem saídas balanceadas ?
Ir para o topo Ir para baixo
Dom Gilato




Mensagens : 27
Data de inscrição : 11/09/2010
Localização : Usuário BANIDO

meu nome é Dom Gilato   Empty
MensagemAssunto: Re: meu nome é Dom Gilato    meu nome é Dom Gilato   EmptyQui Set 16 2010, 17:07

António José da Silva escreveu:
Não sei como é possível nunca terem visto um Camelo azul.




meu nome é Dom Gilato   Camelblue

Ora ai está !!! O amigo A.J. da Silva, pela sua cultura, não apenas geral mas um tanto ou quanto a puxar ao tecnicismo, vem trazer á nossa lembrança , aquilo que chamamos entre amigos : O camelo de trajouce (local onde estao os arraiais da Tabaqueira )

Mas se repararem neste belíssimo exemplar verificamos que o espécime nao terá mais do que 2 anos .

chegamos a esta conclusão ao verificar que um camelo azul na sua maior idade, tem nao uma mas tres boças ! Este so tem uma e com as outras duas ja salientes .
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





meu nome é Dom Gilato   Empty
MensagemAssunto: Re: meu nome é Dom Gilato    meu nome é Dom Gilato   Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
meu nome é Dom Gilato
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» O nome diz tudo
» Enciclopédia do AAP
» Em nome do High-End
» Meu nome é João Sebastião
» Boas! O meu nome é Bruno.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Apresentação-
Ir para: