Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 O novo Tuner

Ir para baixo 
+19
luis lopes
lore
fredy
Vodoo
nbunuel
Stereo
*©uℓto do Ʋıƞıℓ ®
vlopes
reirato
MicroGruas
Ghost4u
Ferpina
Fran
Milton
João Henrique
Riskas
Ulrich
ricardo onga-ku
António José da Silva
23 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5
AutorMensagem
António José da Silva
Membro AAP



Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010

O novo Tuner - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: O novo Tuner   O novo Tuner - Página 5 EmptyDom Mar 10 2013, 20:34

Nos Tuners existe (quanto a mim) muita mística de certos aparelhos que não se justifica de maneira nenhuma, e infelizmente, e em relação à Kenwood, a é o oposto, parece que não prestam para nada quando em minha opinião, são dos melhores Tuners já feitos e especialmente, nas gamas baixa/média, dão cartas.
Ir para o topo Ir para baixo
luis carrilho
Membro AAP
luis carrilho


Mensagens : 887
Data de inscrição : 19/01/2013
Idade : 50
Localização : Pinhal do Vidal-Seixal

O novo Tuner - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: O novo Tuner   O novo Tuner - Página 5 EmptyDom Mar 10 2013, 20:51

António José da Silva escreveu:
Nos Tuners existe (quanto a mim) muita mística de certos aparelhos que não se justifica de maneira nenhuma, e infelizmente, e em relação à Kenwood, a é o oposto, parece que não prestam para nada quando em minha opinião, são dos melhores Tuners já feitos e especialmente, nas gamas baixa/média, dão cartas.
Não tenho nem de longe nem de perto os teus conhecimentos sobre material Vintage,mas não duvido nada do que dizes ,já vi gente pagar exorbitancias por autenticos mamutes cheios de luzes,vuimetros,botões de ajuste e o Diabo e no fim de contas terem pior som que esta caixita. O novo Tuner - Página 5 271350
Neste momento estou a ouvir o Bruce Sprigsteen com o "Born in USA" e estou parvo com o som,é que é tudo,separação instrumental,silencio de fundo,naturalidade das vozes e um grave...meu Deus que grave sai dali,dou por mim a pensar como alguem se pôde desfazer disto por 15€. O novo Tuner - Página 5 317942
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

O novo Tuner - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: O novo Tuner   O novo Tuner - Página 5 EmptyDom Mar 10 2013, 20:59

luis carrilho escreveu:

Neste momento estou a ouvir o Bruce Sprigsteen com o "Born in USA" e estou parvo com o som,é que é tudo,separação instrumental,silencio de fundo,naturalidade das vozes e um grave...meu Deus que grave sai dali,dou por mim a pensar como alguem se pôde desfazer disto por 15€. O novo Tuner - Página 5 317942


É essa a memória que guardo dos maravilhosos Kenwood.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  O novo Tuner - Página 5 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
luis carrilho
Membro AAP
luis carrilho


Mensagens : 887
Data de inscrição : 19/01/2013
Idade : 50
Localização : Pinhal do Vidal-Seixal

O novo Tuner - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: O novo Tuner   O novo Tuner - Página 5 EmptyDom Mar 10 2013, 21:57

António José da Silva escreveu:
luis carrilho escreveu:

Neste momento estou a ouvir o Bruce Sprigsteen com o "Born in USA" e estou parvo com o som,é que é tudo,separação instrumental,silencio de fundo,naturalidade das vozes e um grave...meu Deus que grave sai dali,dou por mim a pensar como alguem se pôde desfazer disto por 15€. O novo Tuner - Página 5 317942


É essa a memória que guardo dos maravilhosos Kenwood.
Eu que até nunca fui muito de ouvir radio,tenho estado a reaprender esse prazer com este velhinho,como é completamente analogico,tem de se ter o "trabalho" de rodar o botãozinho da sintonia,mas com um bocadinho de sensibilidade e ouvido,chega-se alí a um ponto certo em que a qualidade de captação é fabulosa,é como digo torna-se um prazer ouvir radio. O novo Tuner - Página 5 2441895546
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

O novo Tuner - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: O novo Tuner   O novo Tuner - Página 5 EmptyDom Mar 10 2013, 22:01

A mim aconteceu-me o mesmo, depois de alguns Sansui (que em relação à fama, deixam muito a desejar), Marantz, e Harmon Kardon, descobri que afinal também havia som de qualidade via Tuner.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  O novo Tuner - Página 5 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
luis carrilho
Membro AAP
luis carrilho


Mensagens : 887
Data de inscrição : 19/01/2013
Idade : 50
Localização : Pinhal do Vidal-Seixal

O novo Tuner - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: O novo Tuner   O novo Tuner - Página 5 EmptyDom Mar 10 2013, 23:51

António José da Silva escreveu:
A mim aconteceu-me o mesmo, depois de alguns Sansui (que em relação à fama, deixam muito a desejar), Marantz, e Harmon Kardon, descobri que afinal também havia som de qualidade via Tuner.
Acontecia o mesmo comigo,achava dificil haver som de radio que se pudesse considerar Hi-Fi,agora mudei radicalmente de opinião,dou por mim a ter dificuldade em desligar o tunner,na relação custo/qualidade de som,foi sem duvida o melhor negocio que já fiz. O novo Tuner - Página 5 843159
Ir para o topo Ir para baixo
PAINTER
Membro AAP
PAINTER


Mensagens : 978
Data de inscrição : 06/10/2012

O novo Tuner - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: O novo Tuner   O novo Tuner - Página 5 EmptySáb Dez 07 2013, 21:27

Milton escreveu:
António José da Silva escreveu:
Milton escreveu:
Also a power supply filter and 25Khz fine-tune steps and all the possible station memory modes, timer modes, multi-function display, preset scan, auto-memory,

Acho que se fosse analogico a sintonia seria linear e não por passos...
Mas o facto de ser digital não lhe retira o mérito de ser um dos melhores sintonizadores.
Não confundir funções com o Tuner. Num aspecto é digital, noutro é analógico. É igual ao meu Sony 909ES ou o teu Revox em que todas as funções deixaram de ser mecânicas inclusive o display, mas o Deck continua a ser analógico.

E aqui mais uma linda foto.

O novo Tuner - Página 5 Onkyomeu

Reparem na qualidade das entranhes.



O novo Tuner - Página 5 Onkyomeu2


De facto esse tuner tem uma construção soberba !
Já não se faz disso...

Mas voltando à "vaca fria" :

A digital tuner works just like a digital clock. An oscillator, usually a quartz chip, vibrates at set frequencies and the tuner locks the frequency center to that oscillation frequency. That actual tuning is still done by way of altering the capacitance of the tuning circuit as it is in an analog tuner. There is no tuning device similar to what you find in an analog tuner, but the capacitance of the circuit is still the tuning method. The quartz oscillator is just there to lock the center frequency. There is no drift in a digital tuner as there is in an analog tuner when the capacitance changes from time and wear. 98.7000 will always be found at 98.7000 on a digital tuner.

Eu na minha ignorancia, acho que um tuner analógico deve ter um condensador variavel, para a sintonia.
E esse não me parece que tenha...

Retirado da "Tuner Information Center" :
With the exception of the very rare Grand Integra T-G10, the T-9090 and T-9090II were the best tuners ever made by Onkyo. The T-9090 is "almost" the equal of its successor for sensitivity and selectivity, and both have the digital equivalent of 6 gangs.

Um tuner analógico que tambem tem um display digital é o Sansui TU919 e o 719, por exemplo.
The TU-919 has a 5-gang analog tuning capacitor with a digital LED readout like the TU-719 has.

Mas reafirmo que o facto de ser digital não lhe retira o mérito!
O novo Tuner - Página 5 22692
O meu também é analógico e com display digital... AIWA 9700.
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

O novo Tuner - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: O novo Tuner   O novo Tuner - Página 5 EmptySáb Dez 07 2013, 23:00

PAINTER escreveu:
[
O novo Tuner - Página 5 22692
O meu também é analógico e com display digital... AIWA 9700.[/quote]
Pois é, e eu cheguei à conclusão que não há tuners de FM digitais.
Baseio essa conclusão pelo facto de que o FM em si é analógico, e nenhum tuner transforma esse sinal em zeros e uns....
Os tuners ditos "digitais" não têm o tal condensador de sintonia que faz uma sintonia capacitiva sem "steps", deste género :
O novo Tuner - Página 5 $(KGrHqJHJE8FJhZpO5dYBSb!E7lMRw~~60_35

Os chamados "digitais" não têm isto, mas têm o equivalente eletrónico por "steps"...
Ir para o topo Ir para baixo
jose.ribeiro
Membro AAP



Mensagens : 701
Data de inscrição : 06/12/2012
Idade : 43
Localização : Gondomar

O novo Tuner - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: O novo Tuner   O novo Tuner - Página 5 EmptyDom Dez 08 2013, 16:23

Esse AIWA 9700 tem um aspecto fantático. Que tal o som desse maquinão? Costuma ouvir bastante? E a captação dele? Que tipo de antena usa? Deixe aí umas fotos dele (esse até merecia um tópico só para ele na minha opinião).

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
enxuto
Membro AAP



Mensagens : 1283
Data de inscrição : 14/05/2011
Idade : 49

O novo Tuner - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: O novo Tuner   O novo Tuner - Página 5 EmptyDom Dez 08 2013, 18:24

António José da Silva escreveu:
Nos Tuners existe (quanto a mim) muita mística de certos aparelhos que não se justifica de maneira nenhuma, e infelizmente, e em relação à Kenwood, a é o oposto, parece que não prestam para nada quando em minha opinião, são dos melhores Tuners já feitos e especialmente, nas gamas baixa/média, dão cartas.
Yep... às vezes parece que as colunas crescem.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.abportal.net
PAINTER
Membro AAP
PAINTER


Mensagens : 978
Data de inscrição : 06/10/2012

O novo Tuner - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: O novo Tuner   O novo Tuner - Página 5 EmptyDom Dez 08 2013, 18:41

jose.ribeiro escreveu:
Esse AIWA 9700 tem um aspecto fantático. Que tal o som desse maquinão? Costuma ouvir bastante? E a captação dele? Que tipo de antena usa? Deixe aí umas fotos dele (esse até merecia um tópico só para ele na minha opinião).

Abraços!
Tenho este tuner há relativamente pouco tempo, comprei porque foi amor à primeira vista há uns 28 anos. Vi à venda, +/- 1 mês, e comprei sem olhar para trás. Infelizmente não temos muitas estações radiofónicas para ouvir, seja em qualidade de emissão ou de qualidade musical, e por isso só ouço a RDP2 (clássica). Satisfaz-me. Ainda não percebi, nem me apercebo das diferenças ao activar as várias filtragens, talvez por o sinal de recepção ser o máximo. Algumas estações não apanha bem... a antena é uma unidirecional (meia lua) e está colocada no sótão.
Sempre gostei de aparelhos simples, (sem aquele aparato de uma árvore de Natal acesa). Tenho um outro ainda mais simples esteticamente, o NAK ST-2 (neste momento encontra-se no técnico, deixou de funcionar). Gosto dele.
Eu bem quero deixar fotos... mas não consigo embutir aqui!
Ir para o topo Ir para baixo
jose.ribeiro
Membro AAP



Mensagens : 701
Data de inscrição : 06/12/2012
Idade : 43
Localização : Gondomar

O novo Tuner - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: O novo Tuner   O novo Tuner - Página 5 EmptySeg Dez 09 2013, 08:49

PAINTER escreveu:
jose.ribeiro escreveu:
Esse AIWA 9700 tem um aspecto fantático. Que tal o som desse maquinão? Costuma ouvir bastante? E a captação dele? Que tipo de antena usa? Deixe aí umas fotos dele (esse até merecia um tópico só para ele na minha opinião).

Abraços!
Tenho este tuner há relativamente pouco tempo, comprei porque foi amor à primeira vista há uns 28 anos. Vi à venda, +/- 1 mês, e comprei sem olhar para trás. Infelizmente não temos muitas estações radiofónicas para ouvir, seja em qualidade de emissão ou de qualidade musical, e por isso só ouço a RDP2 (clássica). Satisfaz-me. Ainda não percebi, nem me apercebo das diferenças ao activar as várias filtragens, talvez por o sinal de recepção ser o máximo. Algumas estações não apanha bem... a antena é uma unidirecional (meia lua) e está colocada no sótão.
Sempre gostei de aparelhos simples, (sem aquele aparato de uma árvore de Natal acesa). Tenho um outro ainda mais simples esteticamente, o NAK ST-2 (neste momento encontra-se no técnico, deixou de funcionar). Gosto dele.
Eu bem quero deixar fotos... mas não consigo embutir aqui!
Realmente esse Naka ST-2 merece uma recuperação rápida. Não conhecia este aparelho, mas a sua simplicidade estética torna-o bonito.

Qual deles tem melhor qualidade de som?

Não consegue colocar fotos? Acho que andava por aí um tópico qualquer a explicar isso. Vou ver se encontro.

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
PAINTER
Membro AAP
PAINTER


Mensagens : 978
Data de inscrição : 06/10/2012

O novo Tuner - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: O novo Tuner   O novo Tuner - Página 5 EmptySeg Dez 09 2013, 09:40


Eu bem quero deixar fotos... mas não consigo embutir aqui! [/quote]Realmente esse Naka ST-2 merece uma recuperação rápida. Não conhecia este aparelho, mas a sua simplicidade estética torna-o bonito.

Qual deles tem melhor qualidade de som?

Não consegue colocar fotos? Acho que andava por aí um tópico qualquer a explicar isso. Vou ver se encontro.

Abraços![/quote]

Viva!
Quanto às fotos, já tive explicação/orientação numa outra vez que quis mostrar as diferenças entre os dois THORENS que tenho (TD-160 e o TD-166)... e não consegui colocar. Suponho que seja erro do meu portátil... alguma má configuração. Não sei.

Em relação às captações dos 2 tuners, na minha modesta opinião, o NAK é mais preciso e segura melhor, (talvez por ser digital a busca?). O AIWA é preciso estar com atenção a sintonizar, é um aparelho extremamente sensível.
Em termos de qualidade de som, tenho uma ideia de que o NAK soa melhor. Há muito tempo que não ouvia a rádio, e era a EUROPE-LISBONNE, que entretanto foi extinta. Só poderei dar uma resposta precisa nas comparações depois de ter o NAK recuperado.
De qualquer modo, são dois aparelhos que me satisfazem. Gosto como se apresentam e acima de tudo não têm a confusão de ondas como a maioria tem. Todas as marcas têm as suas gamas de referência... e eu optei mais pela simplicidade e eficiência num só. Tanto a AIWA como a NAKAMICHI são marcas que guardo muito respeito, assim como a TEAC. Não vou atrás de modas ou influências, mas sim do que eu entendo e aprecio mais. Cada um tem o seu ouvido pessoal.

É curioso que vi um NAKAMICHI à venda, o ST-3s, e está perto de si!
http://vilanovadegaia.olx.pt/radio-nakamichi-st3s-iid-444659813

Cumprimentos cordiais
Ir para o topo Ir para baixo
jose.ribeiro
Membro AAP



Mensagens : 701
Data de inscrição : 06/12/2012
Idade : 43
Localização : Gondomar

O novo Tuner - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: O novo Tuner   O novo Tuner - Página 5 EmptySeg Dez 09 2013, 10:24

PAINTER escreveu:

Eu bem quero deixar fotos... mas não consigo embutir aqui!
Realmente esse Naka ST-2 merece uma recuperação rápida. Não conhecia este aparelho, mas a sua simplicidade estética torna-o bonito.

Qual deles tem melhor qualidade de som?

Não consegue colocar fotos? Acho que andava por aí um tópico qualquer a explicar isso. Vou ver se encontro.

Abraços![/quote]

Viva!
Quanto às fotos, já tive explicação/orientação numa outra vez que quis mostrar as diferenças entre os dois THORENS que tenho (TD-160 e o TD-166)... e não consegui colocar. Suponho que seja erro do meu portátil... alguma má configuração. Não sei.

Em relação às captações dos 2 tuners, na minha modesta opinião, o NAK é mais preciso e segura melhor, (talvez por ser digital a busca?). O AIWA é preciso estar com atenção a sintonizar, é um aparelho extremamente sensível.
Em termos de qualidade de som, tenho uma ideia de que o NAK soa melhor. Há muito tempo que não ouvia a rádio, e era a EUROPE-LISBONNE, que entretanto foi extinta. Só poderei dar uma resposta precisa nas comparações depois de ter o NAK recuperado.
De qualquer modo, são dois aparelhos que me satisfazem. Gosto como se apresentam e acima de tudo não têm a confusão de ondas como a maioria tem. Todas as marcas têm as suas gamas de referência... e eu optei mais pela simplicidade e eficiência num só. Tanto a AIWA como a NAKAMICHI são marcas que guardo muito respeito, assim como a TEAC. Não vou atrás de modas ou influências, mas sim do que eu entendo e aprecio mais. Cada um tem o seu ouvido pessoal.

É curioso que vi um NAKAMICHI à venda, o ST-3s, e está perto de si!
http://vilanovadegaia.olx.pt/radio-nakamichi-st3s-iid-444659813

Cumprimentos cordiais
[/quote]
Se tudo correr bem vem aí uma nova (usado) aquisição:1-1: , mas obrigado pela sugestão.

Tanto um como o outro tuner merecem um tópico aqui, porque tuners naka é o primeiro que eu vejo por aqui e o Aiwa merece umas fotos à maneira.O novo Tuner - Página 5 491368 

Em relação a colocar por aqui fotos,O novo Tuner - Página 5 447836  penso que se mandar pm a um dos administradores eles o possam ajudar nesse campo (envia as fotos para eles e eles colocam no tópico que abrir acerca deste assunto).

Para quando uma participação neste tópico O novo Tuner - Página 5 693932

https://www.audioanalogicodeportugal.net/t6444-programas-de-radio-favoritos

e nos deixa alguns comentários acerca dessa EUROPE-LISBONNE, que desconheço totalmente (tambem sou de Gondomar/Porto, mas é sempre interessante conhecer coisas boas que foram feitas)?

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
PAINTER
Membro AAP
PAINTER


Mensagens : 978
Data de inscrição : 06/10/2012

O novo Tuner - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: O novo Tuner   O novo Tuner - Página 5 EmptySeg Dez 09 2013, 11:40



É curioso que vi um NAKAMICHI à venda, o ST-3s, e está perto de si!
http://vilanovadegaia.olx.pt/radio-nakamichi-st3s-iid-444659813

Cumprimentos cordiais
[/quote]
Se tudo correr bem vem aí uma nova (usado) aquisição:1-1: , mas obrigado pela sugestão.

Tanto um como o outro tuner merecem um tópico aqui, porque tuners naka é o primeiro que eu vejo por aqui e o Aiwa merece umas fotos à maneira.O novo Tuner - Página 5 491368 

Em relação a colocar por aqui fotos,O novo Tuner - Página 5 447836  penso que se mandar pm a um dos administradores eles o possam ajudar nesse campo (envia as fotos para eles e eles colocam no tópico que abrir acerca deste assunto).

Para quando uma participação neste tópico O novo Tuner - Página 5 693932

https://www.audioanalogicodeportugal.net/t6444-programas-de-radio-favoritos

e nos deixa alguns comentários acerca dessa EUROPE-LISBONNE, que desconheço totalmente (tambem sou de Gondomar/Porto, mas é sempre interessante conhecer coisas boas que foram feitas)?

Abraços![/quote]


Tenha em atenção ouvir primeiro o NAK, pode estar habituado a melhor. Até porque é um aparelho sem referências neste fórum... assim como o AIWA 9700. E como disse, não dou importância por tal facto. Obviamente que gosto de saber e procurar as opiniões de todos, mas... gostos não se discutem.


Em relação ao EUROPE-LISBONNE, muito parecido com a SMOOTH JAZZ, aliás, ao contrário. Era patrocinada pela embaixada de França, e tinha noticiário de hora em hora na língua francesa. Suponho que só tinha captação em Lisboa, não posso afirmar.

Já visitei o tópico sugerido e comentei.  O novo Tuner - Página 5 22692 

Boa sorte e boa audição na sua possível aquisição!

Painter
Ir para o topo Ir para baixo
jose.ribeiro
Membro AAP



Mensagens : 701
Data de inscrição : 06/12/2012
Idade : 43
Localização : Gondomar

O novo Tuner - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: O novo Tuner   O novo Tuner - Página 5 EmptySeg Dez 09 2013, 12:01

Companheiro PAINTER, eu tambem gosto de ouvir/ver por mim, O novo Tuner - Página 5 22692  foi por isso que pedi-lhe que deixasse aqui umas impressões acerca desses tuners, que poucas referencias tem por aqui, ja para não falar da estetica desse Naka, que manda muita pinta. O novo Tuner - Página 5 22692 
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O novo Tuner - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: O novo Tuner   O novo Tuner - Página 5 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O novo Tuner
Ir para o topo 
Página 5 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5
 Tópicos semelhantes
-
» O meu novo Tuner: Sony ST-730ES
» O meu 1º Tuner
» Dicas para compra de um novo tuner
» PROCURO - LP novo ou como novo - The smith - The queen is dead
» Ano novo prato novo :D

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Rádio (Tuner)-
Ir para: