Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Como ter uma célula de topo por uma pechincha ?

Ir para baixo 
+2
Fran
Jorge Ferreira
6 participantes
AutorMensagem
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Como ter uma célula de topo por uma pechincha ? Empty
MensagemAssunto: Como ter uma célula de topo por uma pechincha ?   Como ter uma célula de topo por uma pechincha ? EmptySex Abr 27 2012, 21:56

Como sabem, existe um serviço na alemanha a que vários foristas já recorreram e que muda o diamante a células por cerca de 150€ (mais coisa menos coisa).

O Van Den Hull também faz esse tipo de serviço na Europa mas é pelo menos 2 vezes mais caro que o da alemanha,
também existe nos states um bom serviço deste género mas também fica mais caro.

Ora uma forma de conseguirem ter uma célula de topo por uma pechincha é comprarem uma usada que tenha bastante uso e necessite apenas de um diamante novo e depois enviarem vocês para a alemanha para mudar o diamante.

Por exemplo, que tal uma Lyra Parnassus que custava 4200€ por 500€ ?

http://www.audioforeignoffice.com/pt/products/products_detail.aspx?id=add235b8-d753-45f1-9bb8-60a66b56ded0

Não se esqueçam é de ver a compatibilidade com o braço.

Esse link é de um site de um amigo meu cá de Lisboa e segundo ele a célula está boa, só convém mesmo mudar o diamante.
Um caso a ver... eu por mim já estou bem servido obrigado Smile


P.S.:
ele também tem uma BENZ que também é muito boa mas o preço não compensa tanto:

http://www.audioforeignoffice.com/pt/products/products_detail.aspx?id=a20062bc-32ff-47e0-a096-e844ce02758f


Abraços,
Jorge Ferreira


Última edição por Jorge Ferreira em Sex Abr 27 2012, 22:04, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Como ter uma célula de topo por uma pechincha ? Empty
MensagemAssunto: Re: Como ter uma célula de topo por uma pechincha ?   Como ter uma célula de topo por uma pechincha ? EmptySex Abr 27 2012, 22:03

"Quer-se" dizer, já não chega o pagode andar a gastar bué da guito com a avalanche de Feiras de Discos que por aqui proliferam, e vens tu meter poison? Como ter uma célula de topo por uma pechincha ? 524928826



Tens razão, será uma óptima forma de "vermos" as coisas, e de aproveitarmos algumas "pechinchas", convertendo-as em Hi-End (é assim que se diz, né?!) Como ter uma célula de topo por uma pechincha ? 754215
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Como ter uma célula de topo por uma pechincha ? Empty
MensagemAssunto: Re: Como ter uma célula de topo por uma pechincha ?   Como ter uma célula de topo por uma pechincha ? EmptySex Abr 27 2012, 22:05

Fran escreveu:
"Quer-se" dizer, já não chega o pagode andar a gastar bué da guito com a avalanche de Feiras de Discos que por aqui proliferam, e vens tu meter poison? Como ter uma célula de topo por uma pechincha ? 524928826

Tens razão, será uma óptima forma de "vermos" as coisas, e de aproveitarmos algumas "pechinchas", convertendo-as em Hi-End (é assim que se diz, né?!) Como ter uma célula de topo por uma pechincha ? 754215

Sim mas a Lyra já é High-End e bem High, precisa é de um diamante novo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Como ter uma célula de topo por uma pechincha ? Empty
MensagemAssunto: Re: Como ter uma célula de topo por uma pechincha ?   Como ter uma célula de topo por uma pechincha ? EmptySex Abr 27 2012, 22:14

Jorge Ferreira escreveu:
Fran escreveu:
"Quer-se" dizer, já não chega o pagode andar a gastar bué da guito com a avalanche de Feiras de Discos que por aqui proliferam, e vens tu meter poison? Como ter uma célula de topo por uma pechincha ? 524928826

Tens razão, será uma óptima forma de "vermos" as coisas, e de aproveitarmos algumas "pechinchas", convertendo-as em Hi-End (é assim que se diz, né?!) Como ter uma célula de topo por uma pechincha ? 754215

Sim mas a Lyra já é High-End e bem High, precisa é de um diamante novo.
Sim, é a isso que eu me refiro ... mas assim, não pode haver por aí, muita aldrabice?!
Metes um diamante razoável, e vendes-a por um balúrdio (eu não notava se a agulha era ou não original, mas quiçá vcs, já notariam, não?!)
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Como ter uma célula de topo por uma pechincha ? Empty
MensagemAssunto: Re: Como ter uma célula de topo por uma pechincha ?   Como ter uma célula de topo por uma pechincha ? EmptySex Abr 27 2012, 22:26

Fran escreveu:
Jorge Ferreira escreveu:
Fran escreveu:
"Quer-se" dizer, já não chega o pagode andar a gastar bué da guito com a avalanche de Feiras de Discos que por aqui proliferam, e vens tu meter poison? Como ter uma célula de topo por uma pechincha ? 524928826

Tens razão, será uma óptima forma de "vermos" as coisas, e de aproveitarmos algumas "pechinchas", convertendo-as em Hi-End (é assim que se diz, né?!) Como ter uma célula de topo por uma pechincha ? 754215

Sim mas a Lyra já é High-End e bem High, precisa é de um diamante novo.
Sim, é a isso que eu me refiro ... mas assim, não pode haver por aí, muita aldrabice?!
Metes um diamante razoável, e vendes-a por um balúrdio (eu não notava se a agulha era ou não original, mas quiçá vcs, já notariam, não?!)

A pessoa só deve comprar se o preço for realmente mesmo muito mais barato e partir sempre do pressuposto que pelo menos o diamante é sempre para mudar.

Comprar no Ebay é mais arriscado pois não dá para ver a célula antes de comprar e pode ter as bobines/Magnetos estragados ou o cantilever/estilete.

Mas este meu amigo é 100% de confiança e quem estiver interessado pode sempre combinar com ele para ver a célula em Lisboa antes de a comprar.


Abraço,
Jorge Ferreira
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Como ter uma célula de topo por uma pechincha ? Empty
MensagemAssunto: Re: Como ter uma célula de topo por uma pechincha ?   Como ter uma célula de topo por uma pechincha ? EmptySex Abr 27 2012, 22:51

Se eu fosse um gajo mais abonado, essa panascas ou lá como se chama lol! já era minha. Mas não dá para tudo.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Como ter uma célula de topo por uma pechincha ? 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 45
Localização : Aveiro

Como ter uma célula de topo por uma pechincha ? Empty
MensagemAssunto: Re: Como ter uma célula de topo por uma pechincha ?   Como ter uma célula de topo por uma pechincha ? EmptySáb Abr 28 2012, 00:22



Esta é uma boa perspectiva Como ter uma célula de topo por uma pechincha ? 22692 ,

essa loja tem muita coisa boa.
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Como ter uma célula de topo por uma pechincha ? Empty
MensagemAssunto: Re: Como ter uma célula de topo por uma pechincha ?   Como ter uma célula de topo por uma pechincha ? EmptySáb Abr 28 2012, 12:48

Ulrich escreveu:


Esta é uma boa perspectiva Como ter uma célula de topo por uma pechincha ? 22692 ,

essa loja tem muita coisa boa.

Podes crer,
eles costumam ter muitas coisas em segunda mão em excelente estado e que valem bem a pena...

Eu já sou cliente do dono desse site há quase 20 anos e ele é um excelente profissional, 5 estrelas.
Ele agora tem esse site há poucos anos mas está a ter bastante sucesso.

É sempre uma vantagem podermos comprar material usado com garantia e na zona de Lisboa.


Abraços,
Jorge Ferreira
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Como ter uma célula de topo por uma pechincha ? Empty
MensagemAssunto: Re: Como ter uma célula de topo por uma pechincha ?   Como ter uma célula de topo por uma pechincha ? EmptyDom maio 06 2012, 20:42

Jorge Ferreira escreveu:
Como sabem, existe um serviço na alemanha a que vários foristas já recorreram e que muda o diamante a células por cerca de 150€ (mais coisa menos coisa).

O Van Den Hull também faz esse tipo de serviço na Europa mas é pelo menos 2 vezes mais caro que o da alemanha,
também existe nos states um bom serviço deste género mas também fica mais caro.

Ora uma forma de conseguirem ter uma célula de topo por uma pechincha é comprarem uma usada que tenha bastante uso e necessite apenas de um diamante novo e depois enviarem vocês para a alemanha para mudar o diamante.

Por exemplo, que tal uma Lyra Parnassus que custava 4200€ por 500€ ?

http://www.audioforeignoffice.com/pt/products/products_detail.aspx?id=add235b8-d753-45f1-9bb8-60a66b56ded0

Não se esqueçam é de ver a compatibilidade com o braço.

Esse link é de um site de um amigo meu cá de Lisboa e segundo ele a célula está boa, só convém mesmo mudar o diamante.
Um caso a ver... eu por mim já estou bem servido obrigado Smile



P.S.:
ele também tem uma BENZ que também é muito boa mas o preço não compensa tanto:

http://www.audioforeignoffice.com/pt/products/products_detail.aspx?id=a20062bc-32ff-47e0-a096-e844ce02758f


Abraços,
Jorge Ferreira
[quote]

Eu usei o serviço dos USA (soundsmith) e comprei o topo da linha deles em termos de arranjo das células e posso certificar que é 100% fiável, talvez um pouco demorado, também é mais caro é verdade (para o topo da gama deles, mas têm outras opções mais baratas), mas eles não se limitam a mudar a célula mudam também o cantilever e, se isso interessar ao cliente. fazem também uma revisão da célula. a opção mais cara deles é mesmo a mudança de apenas o diamante. em termos de qualidade sonora posso atestar (se a memória não me falha) que a mudança também foi para melhor na minha MC7500, tornando-a mais realista em termos do som produzido.
Ir para o topo Ir para baixo
Cordovox
Membro AAP
Cordovox


Mensagens : 812
Data de inscrição : 27/12/2011
Idade : 62
Localização : Alfarim/Sesimbra

Como ter uma célula de topo por uma pechincha ? Empty
MensagemAssunto: Re: Como ter uma célula de topo por uma pechincha ?   Como ter uma célula de topo por uma pechincha ? EmptyTer maio 22 2012, 13:43

Jorge Ferreira escreveu:
Fran escreveu:
Jorge Ferreira escreveu:
Fran escreveu:
"Quer-se" dizer, já não chega o pagode andar a gastar bué da guito com a avalanche de Feiras de Discos que por aqui proliferam, e vens tu meter poison? Como ter uma célula de topo por uma pechincha ? 524928826

Tens razão, será uma óptima forma de "vermos" as coisas, e de aproveitarmos algumas "pechinchas", convertendo-as em Hi-End (é assim que se diz, né?!) Como ter uma célula de topo por uma pechincha ? 754215

Sim mas a Lyra já é High-End e bem High, precisa é de um diamante novo.
Sim, é a isso que eu me refiro ... mas assim, não pode haver por aí, muita aldrabice?!
Metes um diamante razoável, e vendes-a por um balúrdio (eu não notava se a agulha era ou não original, mas quiçá vcs, já notariam, não?!)

A pessoa só deve comprar se o preço for realmente mesmo muito mais barato e partir sempre do pressuposto que pelo menos o diamante é sempre para mudar.

Comprar no Ebay é mais arriscado pois não dá para ver a célula antes de comprar e pode ter as bobines/Magnetos estragados ou o cantilever/estilete.

Mas este meu amigo é 100% de confiança e quem estiver interessado pode sempre combinar com ele para ver a célula em Lisboa antes de a comprar.


Abraço,
Jorge Ferreira

Esse teu amigo é meu conhecido e corroboro a 100% da tua opinião.

Ir para o topo Ir para baixo
https://thecordovoxproject.com/
Conteúdo patrocinado





Como ter uma célula de topo por uma pechincha ? Empty
MensagemAssunto: Re: Como ter uma célula de topo por uma pechincha ?   Como ter uma célula de topo por uma pechincha ? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Como ter uma célula de topo por uma pechincha ?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Celula MM topo gama Ortofon
» Nova celula topo da gama da AT
» como calibrar o azimute de uma célula
» Como instalar corretamente uma célula
» Célula Goldring 1012gx como nova

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral :: Células e Agulhas-
Ir para: