Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio

Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

InícioPortalPublicaçõesRegistrar-seConectar-se
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

spikes/ pés - onde comprar ou Diy

Ir em baixo 
AutorMensagem
rednef
Membro AAP
rednef

spikes/ pés - onde comprar ou Diy Empty
MensagemAssunto: spikes/ pés - onde comprar ou Diy   spikes/ pés - onde comprar ou Diy EmptyQui Abr 26 2012, 16:34

Caros companheiros, ando à procura de 3 spikes/pés para o meu rega p2, alguem sabe onde comprar barato ou uma forma simples de fazer DIY, moro no cacem, obrigado a todos
unidade
Membro AAP
unidade

MensagemAssunto: Re: spikes/ pés - onde comprar ou Diy   spikes/ pés - onde comprar ou Diy EmptyQui Abr 26 2012, 23:55

Boa noite Caro Red nef

Comprei os pés para o Meu Rega aqui LPturntables@gmail.com Michael Limm
fredy
Membro AAP
fredy

MensagemAssunto: Re: spikes/ pés - onde comprar ou Diy   spikes/ pés - onde comprar ou Diy EmptySeg Maio 14 2012, 23:05

Olá
Caro Rednef só hoje vi este tópico, não sei se já comprou os spikes ou não, mas vou deixar-lhe aqui uma sujestão.
Tenho um Rega P3/24 e depois de muitas experiências acabei por não optar por spikes mas sim por uns pés absorventes de vibrações da Eagle que comprei no AudioTeam, para mim foi a melhor solução.
Fredie
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku

MensagemAssunto: Re: spikes/ pés - onde comprar ou Diy   spikes/ pés - onde comprar ou Diy EmptyTer Maio 15 2012, 09:35

fredy escreveu:
Olá
Caro Rednef só hoje vi este tópico, não sei se já comprou os spikes ou não, mas vou deixar-lhe aqui uma sujestão.
Tenho um Rega P3/24 e depois de muitas experiências acabei por não optar por spikes mas sim por uns pés absorventes de vibrações da Eagle que comprei no AudioTeam, para mim foi a melhor solução.
Fredie

É uma óptima sugestão, tendo em conta que o Rega é muito leve e como tal não só é afectado pelas vibrações que produz como por vibrações externas que possam ser transmitidas pelos spikes.
A função dos spikes é acoplar, ou seja, ligar duas superfícies e quando optamos por utilizá-los devemos estar conscientes disso.

Ricardo
José Carvalho
Membro AAP
José Carvalho

MensagemAssunto: Re: spikes/ pés - onde comprar ou Diy   spikes/ pés - onde comprar ou Diy EmptyTer Maio 15 2012, 10:35

Boas,

Como sou um leigo na matéria esta história dos spikes ou dos pés absorventes deixa-me algo intrigado.

Tenho também um Rega P3-24 e não vejo ou sinto qualquer tipo de vibração que possa afetar a qualidade sonora.

As vibrações que sentem é transmitida pelo motor do gira ou é pelo restante equipamento (colunas, etc.)?

Cptos.
José Carvalho
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku

MensagemAssunto: Re: spikes/ pés - onde comprar ou Diy   spikes/ pés - onde comprar ou Diy EmptyTer Maio 15 2012, 12:05

José Carvalho escreveu:
Boas,

Como sou um leigo na matéria esta história dos spikes ou dos pés absorventes deixa-me algo intrigado.

Tenho também um Rega P3-24 e não vejo ou sinto qualquer tipo de vibração que possa afetar a qualidade sonora.

As vibrações que sentem é transmitida pelo motor do gira ou é pelo restante equipamento (colunas, etc.)?

Cptos.
José Carvalho

Existem três tipos de vibrações que afectam os gira-discos, o equipamento mais afectado por vibrações: auto-induzidas, por transmissão aérea e por contacto com outras superfícies.

As vibrações áreas são difíceis de eliminar e o ideal seria colocá-lo numa outra divisão da casa.

As auto-induzidas resultam do funcionamento mecânico (p.ex. motor, eixo, fonte de alimentação) e serão maiores ou menores consoante a tipologia.
Um prato com o motor externo apenas tem contacto com o prato através de uma correia que absorve as vibrações:

spikes/ pés - onde comprar ou Diy Rpm91

As por contacto resultam das vibrações transmitidas pela superfície onde o gira-discos está apoiado, ou seja, a prateleira.
Se o vosso rack for constituído por uma estrutura metálica com prateleiras rígidas apoiadas em spikes, certas frequências produzidas por um equipamento irão provocar vibrações que serão transmitidas aos outros, o mesmo acontecendo se o rack estiver colocado sobre spikes e o pavimento vibrar.

Existem algumas formas de minimizar este problema, umas mais simples como as prateleiras de parede, outras mais "interessantes": Micro Seiki BA-600, TNT SandBlaster

Vou dar o meu caso como exemplo.
O pavimento da minha sala é em soalho tradicional com caixa de ar; como o prédio foi construído nos anos trinta os barrotes que suportam o soalho estão fracos e certos encaixes macho-fêmea estão partidos.
Resultado: o chão vibra de forma audível a uma certa baixa frequência, isto apesar dos 52kg de cada coluna.
Para reduzir estas vibrações coloquei de umas "bolachas" de desperdício de borracha para máquinas de lavar roupa por forma a desacoplar ou desligar as colunas do pavimento e este deixou de ressoar e coloquei o gira-discos (que entretanto vendi) numa prateleira:

spikes/ pés - onde comprar ou Diy 4467500228_dfef155f1c

Ricardo
unidade
Membro AAP
unidade

MensagemAssunto: Re: spikes/ pés - onde comprar ou Diy   spikes/ pés - onde comprar ou Diy EmptyTer Maio 15 2012, 12:19

Uma das coisas que me têm agradado nos Giras Rega (P 5 o que possuo) é que permitem N upgrades...
consentaneos com a disponibilidade/vontade de cada um... e que vão de alterações fundamentalmente estéticas até significativos melhorias sonoras.

Deixo trés dos exemplos :

LPturntables@gmail.com; Groovetracer; e Mitchell
spikes/ pés - onde comprar ou Diy 22692
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku

MensagemAssunto: Re: spikes/ pés - onde comprar ou Diy   spikes/ pés - onde comprar ou Diy EmptyTer Maio 15 2012, 12:28

Foi por isso que a moda dos cabos pegou...
A malta estava habituada a "mexer" no gira-discos e o leitor de CDs não dá para grandes brincadeiras.

lol!
Fran
Membro AAP
Fran

MensagemAssunto: Re: spikes/ pés - onde comprar ou Diy   spikes/ pés - onde comprar ou Diy EmptyTer Maio 15 2012, 12:29

Bons dias,

ricardo onga-ku escreveu:
... Vou dar o meu caso como exemplo.
O pavimento da minha sala é em soalho tradicional com caixa de ar; como o prédio foi construído nos anos trinta os barrotes que suportam o soalho estão fracos e certos encaixes macho-fêmea estão partidos.
Resultado: o chão vibra de forma audível a uma certa baixa frequência, isto apesar dos 52kg de cada coluna.
Para reduzir estas vibrações coloquei de umas "bolachas" de desperdício de borracha para máquinas de lavar roupa por forma a desacoplar ou desligar as colunas do pavimento e este deixou de ressoar e coloquei o gira-discos (que entretanto vendi) numa prateleira:

Ricardo

Certamente que o exemplo dessa foto, não será o de tua casa, mas servirá tão somente, para exemplificar as tais prateleiras de parede, certo! Question

É que esse tipo de pavimento (parecem-me "tacos" compridos), nada tem a ver com o que acabaste de descrever (parece-me pela foto, mas até posso estar redondamente enganado), uma vez que não tem "caixa de ar", e é considerado um pavimento rigido, quase sem qq tipo de "flexão", como a que têm os pavimentos com "caixa de ar".

Em todo o caso, quanto menos contacto houver com a superficie que "vibra", menos transmissão existe, como é óbvio.

Cpts

PS : por outro lado, a espessura da parede, leva-me a crer que o edificio da foto, é realmente antigo spikes/ pés - onde comprar ou Diy 317942
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku

MensagemAssunto: Re: spikes/ pés - onde comprar ou Diy   spikes/ pés - onde comprar ou Diy EmptyTer Maio 15 2012, 13:04

Fran escreveu:
Bons dias,

Ricardo

Certamente que o exemplo dessa foto, não será o de tua casa, mas servirá tão somente, para exemplificar as tais prateleiras de parede, certo! Question

É que esse tipo de pavimento (parecem-me "tacos" compridos), nada tem a ver com o que acabaste de descrever (parece-me pela foto, mas até posso estar redondamente enganado), uma vez que não tem "caixa de ar", e é considerado um pavimento rigido, quase sem qq tipo de "flexão", como a que têm os pavimentos com "caixa de ar".

Em todo o caso, quanto menos contacto houver com a superficie que "vibra", menos transmissão existe, como é óbvio.

Cpts

PS : por outro lado, a espessura da parede, leva-me a crer que o edificio da foto, é realmente antigo spikes/ pés - onde comprar ou Diy 317942

Errado. Razz
O pavimento é soalho de pinho com 10cm de largura e comprimento variável ≤ 450cm, com caixa de ar de altura superior a 5-6cm assente sobre uma laje delgadíssima, com muita areia e pouco ferro, que vibra como um tímpano gigante.
Não imaginas o ruído que faz o míudo do 2º andar quando corre pela casa às 7 e meia da manhã... spikes/ pés - onde comprar ou Diy 2613325421

A parede exterior tem 75cm de espessura no meu andar. cyclops
Fran
Membro AAP
Fran

MensagemAssunto: Re: spikes/ pés - onde comprar ou Diy   spikes/ pés - onde comprar ou Diy EmptyTer Maio 15 2012, 13:23

Fran escreveu:
Bons dias,

Ricardo

Cpts

Errado. Razz
O pavimento é soalho de pinho com 10cm de largura e comprimento variável ≤ 450cm, com caixa de ar de altura superior a 5-6cm assente sobre uma laje delgadíssima, com muita areia e pouco ferro, que vibra como um tímpano gigante.
Não imaginas o ruído que faz o míudo do 2º andar quando corre pela casa às 7 e meia da manhã... spikes/ pés - onde comprar ou Diy 2613325421

A parede exterior tem 75cm de espessura no meu andar. cyclops
Pois spikes/ pés - onde comprar ou Diy 317942

Isso que referes, não deve ser laje, mas sim o tecto do vizinho de baixo (gesso misturado com qualquer coisa a fazer o "papel" de armadura/inerte) sem qualquer tipo de função resistente, pois o Betão (armado ou não), não era ainda utilizado em edificações dos anos 30 cá no nosso Portugal.
Deves ter é um vigamento de madeira (com função resistente), que apoia nas paredes, e que por sua vez, suporta esse tabuado em pinho (pavimento ... mas 450cm = 4,5 metros de comprido???).

Como é óbvio, as paredes mais espessas, situam-se no piso mais baixo (são as que suportam as cargas de todos os pisos superiores), e consoante se sobe, as mesmas vão diminuindo de espessura, pois a caraga a suportar correspondente aos pisos que se encontram acima, já será menor uma vez que já são menos pisos.

O ruído que ouves do miudo a correr às 7 e meia da manhã, deve-se à caixa de ar, que funciona como um elemento propagador do som, bem como ao facto de o vigamento de madeira que suporta o piso, ser flexível.

Abraço

PS : se queres minimizar/evitar essa propagação e ruído causados pelo correr do puto, terás de sacar o tecto, e preencher esse vazio da caixa de ar, com elementos que funcionam como "absorventes/absorsores" das vibrações, como sejam a lã de vidro/mineral
Milton
Membro AAP
Milton

Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

MensagemAssunto: Re: spikes/ pés - onde comprar ou Diy   spikes/ pés - onde comprar ou Diy EmptyTer Maio 15 2012, 15:22

O Ricardo tem que pensar em arranjar um bom sistema de headphones....

Membro AAP
Fran

MensagemAssunto: Re: spikes/ pés - onde comprar ou Diy   spikes/ pés - onde comprar ou Diy EmptyTer Maio 15 2012, 15:26

Milton escreveu:
spikes/ pés - onde comprar ou Diy 936335
Milton
Membro AAP
Milton

MensagemAssunto: Re: spikes/ pés - onde comprar ou Diy   spikes/ pés - onde comprar ou Diy EmptyTer Maio 15 2012, 15:30

Fran escreveu:
Milton escreveu:
...É que aquela casa deve ser um pesadelo audiofilo/melomano....Estar sempre preocupado com o incomodo que a nossa musica possa causar aos vizinhos é brutalmente constrangedor....

Membro AAP
ricardo onga-ku

MensagemAssunto: Re: spikes/ pés - onde comprar ou Diy   spikes/ pés - onde comprar ou Diy EmptyTer Maio 15 2012, 15:41

Milton escreveu:
Fran escreveu:
Milton escreveu:
...É que aquela casa deve ser um pesadelo audiofilo/melomano....Estar sempre preocupado com o incomodo que a nossa musica possa causar aos vizinhos é brutalmente constrangedor....

Na verdade escuto música de forma descontraída (no que se refere ao volume), normalmente entre as 21h30 e as 23h00, e eles nunca se queixaram.
Acho que é mais um problema de percussão do que de transmissão aérea...o que significa que eles estão na maior e eu é que sofro. spikes/ pés - onde comprar ou Diy 2613325421
Fran
Membro AAP
Fran

MensagemAssunto: Re: spikes/ pés - onde comprar ou Diy   spikes/ pés - onde comprar ou Diy EmptyTer Maio 15 2012, 15:42

Milton escreveu:
Fran escreveu:
Milton escreveu:
Porra, mas headphones, deve ser anti-natura audiófila, não?!

Por outras palavras, deve ser visto aos olhos dos audiófilos, como um atentado (digo eu, não sei)
Fran
Membro AAP
Fran

MensagemAssunto: Re: spikes/ pés - onde comprar ou Diy   spikes/ pés - onde comprar ou Diy EmptyTer Maio 15 2012, 15:44

... Acho que é mais um problema de percussão do que de transmissão aérea...o que significa que eles estão na maior e eu é que sofro. spikes/ pés - onde comprar ou Diy 2613325421
É sim, e esse problema da "percussão", é um dos factores que se tem em conta no cálculo de lajes de piso.
Milton
Membro AAP
Milton

MensagemAssunto: Re: spikes/ pés - onde comprar ou Diy   spikes/ pés - onde comprar ou Diy EmptyTer Maio 15 2012, 15:56

Fran escreveu:
Milton escreveu:
Fran escreveu:
Milton escreveu:
Porra, mas headphones, deve ser anti-natura audiófila, não?!

Por outras palavras, deve ser visto aos olhos dos audiófilos, como um atentado (digo eu, não sei)
Não , muito pelo contrario....
Consegues chegar ao nirvana, com muito menos dinheiro, com um bom set de auscultadores...embora tambem os haja bem caros....
Nem és incomodado, nem incomodas, e sobretudo , ao contrario das colunas,não tens que te preocupar nem com a sala nem com o posicionamento dos mesmos...assentam nas orelhas et voi lá!

Membro AAP
Fran

MensagemAssunto: Re: spikes/ pés - onde comprar ou Diy   spikes/ pés - onde comprar ou Diy EmptyTer Maio 15 2012, 16:31

Milton escreveu:
... Não , muito pelo contrario....
Consegues chegar ao nirvana, com muito menos dinheiro, com um bom set de auscultadores...embora tambem os haja bem caros....
Nem és incomodado, nem incomodas, e sobretudo , ao contrario das colunas,não tens que te preocupar nem com a sala nem com o posicionamento dos mesmos...assentam nas orelhas et voi lá!
Eu sei bem onde se consegue chegar spikes/ pés - onde comprar ou Diy 491368 , pois durante uma meia dúzia de anos, só podia ouvir de auscultadores.

Sempre pensei que as colunas eram vistas como parte do sistema de qualquer audiófilo, e sem elas, e somente com auscultadores, era uma aberração meio asucatada, uma coisa assim meia-coxa, incompleta.
Milton
Membro AAP
Milton

MensagemAssunto: Re: spikes/ pés - onde comprar ou Diy   spikes/ pés - onde comprar ou Diy EmptyTer Maio 15 2012, 17:20

Fran escreveu:
Milton escreveu:
... Não , muito pelo contrario....
Eu sei bem onde se consegue chegar spikes/ pés - onde comprar ou Diy 491368 , pois durante uma meia dúzia de anos, só podia ouvir de auscultadores.

Sempre pensei que as colunas eram vistas como parte do sistema de qualquer audiófilo, e sem elas, e somente com auscultadores, era uma aberração meio asucatada, uma coisa assim meia-coxa, incompleta.
Isso são os audiotas que assim pensam...
Há inclusive foruns dedicados a esses belos transdutores...
http://www.head-fi.org/t/152341/post-pics-of-your-headphone-set-up-and-listening-area/6390
http://www.head-case.org/forums/
http://www.sgheadphones.net/

Membro AAP
José Carvalho

MensagemAssunto: Re: spikes/ pés - onde comprar ou Diy   spikes/ pés - onde comprar ou Diy EmptyTer Maio 15 2012, 17:25

Boas,

A conversa é como as cerejas.
Não sei se reparam mas este tópico foi iniciado com o tema spikes e já vamos nos head phones.
Isto vai dos pés à cabeça num instante. spikes/ pés - onde comprar ou Diy 265963
Fran
Membro AAP
Fran

MensagemAssunto: Re: spikes/ pés - onde comprar ou Diy   spikes/ pés - onde comprar ou Diy EmptyTer Maio 15 2012, 17:48

José Carvalho escreveu:
Boas,

A conversa é como as cerejas.
Não sei se reparam mas este tópico foi iniciado com o tema spikes e já vamos nos head phones.
Isto vai dos pés à cabeça num instante. spikes/ pés - onde comprar ou Diy 265963
E com alguns esclarecimentos sobre "engenharia" civil, pelo meio spikes/ pés - onde comprar ou Diy 936335
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku

MensagemAssunto: Re: spikes/ pés - onde comprar ou Diy   spikes/ pés - onde comprar ou Diy EmptyTer Maio 15 2012, 21:56

Não fosse eu arquitecto Razz
Fran
Membro AAP
Fran

MensagemAssunto: Re: spikes/ pés - onde comprar ou Diy   spikes/ pés - onde comprar ou Diy EmptyTer Maio 15 2012, 22:06

Não fosse eu arquitecto Razz
Ah és?!
Olha que engraçado spikes/ pés - onde comprar ou Diy 438006128
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: spikes/ pés - onde comprar ou Diy   spikes/ pés - onde comprar ou Diy Empty

spikes/ pés - onde comprar ou Diy
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Áudio Analógico de Portugal :: Restauro & DIY-
Ir para: