Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Melhor voz de sempre conhecida (feminina)....

Ir para baixo 
+3
Vodoo
zaratustra
nbunuel
7 participantes
AutorMensagem
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

Melhor voz de sempre conhecida (feminina).... Empty
MensagemAssunto: Melhor voz de sempre conhecida (feminina)....   Melhor voz de sempre conhecida (feminina).... EmptyQui Set 09 2010, 19:16

Aceitam-se sugestões, mas eu não tenho dúvidas...
Ir para o topo Ir para baixo
zaratustra
Membro AAP
zaratustra


Mensagens : 4762
Data de inscrição : 09/07/2010
Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha

Melhor voz de sempre conhecida (feminina).... Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor voz de sempre conhecida (feminina)....    Melhor voz de sempre conhecida (feminina).... EmptyQui Set 09 2010, 19:47

Bom, é um bocado difícil misturarmos géneros musicais.
Da Maria Callas à Nina Hagen...............

Para mim, dentro do jazz, a voz da menina Billie Holiday! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://zaratustrices.blogspot.com/
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Melhor voz de sempre conhecida (feminina).... Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor voz de sempre conhecida (feminina)....   Melhor voz de sempre conhecida (feminina).... EmptyQui Set 09 2010, 20:02

Melhor voz de sempre conhecida (feminina).... 22692

Tambêm concordo, mas mesmo assim de todos os géneros acho que a melhor é mesmo aquela senhora catasfiore que canta a música do Sporting !!!

Melhor voz de sempre conhecida (feminina).... 265963
Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

Melhor voz de sempre conhecida (feminina).... Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor voz de sempre conhecida (feminina)....   Melhor voz de sempre conhecida (feminina).... EmptyQui Set 09 2010, 20:11

Vodoo escreveu:
Melhor voz de sempre conhecida (feminina).... 22692

Tambêm concordo, mas mesmo assim de todos os géneros acho que a melhor é mesmo aquela senhora catasfiore que canta a música do Sporting !!!

Melhor voz de sempre conhecida (feminina).... 265963
Pronto.. é uma sugestão...
Ir para o topo Ir para baixo
zaratustra
Membro AAP
zaratustra


Mensagens : 4762
Data de inscrição : 09/07/2010
Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha

Melhor voz de sempre conhecida (feminina).... Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor voz de sempre conhecida (feminina)....    Melhor voz de sempre conhecida (feminina).... EmptyQui Set 09 2010, 20:13

OK, OK, rendo-me!
Ir para o topo Ir para baixo
http://zaratustrices.blogspot.com/
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Melhor voz de sempre conhecida (feminina).... Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor voz de sempre conhecida (feminina)....   Melhor voz de sempre conhecida (feminina).... EmptyQui Set 09 2010, 20:50

Decerto que não é a melhor, mas é a minha cantora favorita e chama-se Sally Oldfield. Mas há tantas de grande valia em muitos generos musicais...
Ir para o topo Ir para baixo
*©uℓto do Ʋıƞıℓ ®
Membro AAP



Mensagens : 1377
Data de inscrição : 04/07/2010
Idade : 50
Localização : Terra da Capa Rica

Melhor voz de sempre conhecida (feminina).... Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor voz de sempre conhecida (feminina)....   Melhor voz de sempre conhecida (feminina).... EmptyQui Set 09 2010, 20:56

Amália Rodrigues
Ir para o topo Ir para baixo
zaratustra
Membro AAP
zaratustra


Mensagens : 4762
Data de inscrição : 09/07/2010
Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha

Melhor voz de sempre conhecida (feminina).... Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor voz de sempre conhecida (feminina)....    Melhor voz de sempre conhecida (feminina).... EmptyQui Set 09 2010, 20:58

António José da Silva escreveu:
Decerto que não é a melhor, mas é a minha cantora favorita e chama-se Sally Oldfield. Mas há tantas de grande valia em muitos generos musicais...

...a mesma Sallynha que ouvi num concerto de Mike Oldfield no Infante de Sagres, há milhões de anos???
Ir para o topo Ir para baixo
http://zaratustrices.blogspot.com/
Melomaniaco
Membro AAP
Melomaniaco


Mensagens : 74
Data de inscrição : 04/09/2010

Melhor voz de sempre conhecida (feminina).... Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor voz de sempre conhecida (feminina)....   Melhor voz de sempre conhecida (feminina).... EmptySex Set 10 2010, 05:24

Este tópico terá a virtude de despertar alguma polémica e gerar as mais diferenciadas opiniões consoante os gostos e preferências de cada um.

Para inaugurar o tópico o seu autor postou um video de uma soprano que comprovadamente possuía características vocais únicas. Além de ter uma extensão vocal ímpar, conseguia desdobrar os seus registos de modo a cantar a duas vozes. Um verdadeiro fenómeno. Depois de me ter sido apresentada pelo meu Pai que por sua vez tinha tido conhecimento desta voz pelo meu avó através de um disco que ainda hoje anda por aqui, só mais tarde me apercebi de que Yma Sumac era um soprano e não um número de circo.

Vozes femininas de categoria superior, felizmente existem em quantidade significativa, nos vários géneros musicais e para nosso deleite. A maioria delas não precisa de ser promovida por videos ou músicas de fácil aceitação popular.
E não nos deveremos esquecer das intérpretes de recursos vocais normais, mas com um poder musical e interpretativo muito forte.

Pela parte que me toca, a »melhor voz feminina de sempre« são para aí umas 50.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Melhor voz de sempre conhecida (feminina).... Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor voz de sempre conhecida (feminina)....   Melhor voz de sempre conhecida (feminina).... EmptySex Set 10 2010, 07:56

Há uns dois anos atrás, e instigado pelo nbunuel, comprei um álbum da senhora Yma Sumac, e é realmente impressionante aquilo que consegue fazer com a voz. É uma grande cantora sem duvida. Mas tal como o caro Melomaníaco, há imensas vozes femininas que adoro.
Ir para o topo Ir para baixo
*©uℓto do Ʋıƞıℓ ®
Membro AAP



Mensagens : 1377
Data de inscrição : 04/07/2010
Idade : 50
Localização : Terra da Capa Rica

Melhor voz de sempre conhecida (feminina).... Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor voz de sempre conhecida (feminina)....   Melhor voz de sempre conhecida (feminina).... EmptySex Set 10 2010, 10:52

Gosto muita da Dulce Pontes tanto no fado como no estilo world music.
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Melhor voz de sempre conhecida (feminina).... Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor voz de sempre conhecida (feminina)....   Melhor voz de sempre conhecida (feminina).... EmptySáb Set 11 2010, 03:13

Melhor voz de sempre conhecida (feminina).... 447836

Para mim a melhor voz Portuguesa é a de Teresa Salgueiro e depois a de Eugênia Melo E Castro !!!

Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13212
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Melhor voz de sempre conhecida (feminina).... Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor voz de sempre conhecida (feminina)....   Melhor voz de sempre conhecida (feminina).... EmptyDom Set 12 2010, 23:50

A minha mãezinha, tinha uma belíssima voz que, segundo consta, quem andou pelo mar junto ao Éire, era inesquecível. Assim, apesar de apreciar o dom vocal de Ella Fitzgerald, a melhor voz de sempre para mim, indubitavelmente, foi a Sereia que me gerou.
Ir para o topo Ir para baixo
Melomaniaco
Membro AAP
Melomaniaco


Mensagens : 74
Data de inscrição : 04/09/2010

Melhor voz de sempre conhecida (feminina).... Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor voz de sempre conhecida (feminina)....   Melhor voz de sempre conhecida (feminina).... EmptySeg Set 13 2010, 00:16

Boa noite senhor forista Ghost4u,

Talvez não sendo este o tópico apropriado para lhe fazer a pergunta, mas vivendo numa ilha tão remota (que eu à partida julguei deserta como o nome indica) de que forma consegue manter a sua rotina no que respeita ao equipamento de alta-fidelidade e "software" musical?

Pergunto isto porque apesar de estar de férias em Lisboa durante o mês de Setembro, trabalho durante o ano na província e vejo-me aflito para, por exemplo, arranjar uma lámpada de 24V para camião, que curiosamente é utilizada como fusível de origem num sistema de som da Turbosound.

Quanto à sua menção de Ella Fitzgerald, aprovo, mas como escrevi antes, Ella (trocadilho propositado) e mais umas cinquenta.

Cumprimentos,

JS
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13212
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Melhor voz de sempre conhecida (feminina).... Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor voz de sempre conhecida (feminina)....   Melhor voz de sempre conhecida (feminina).... EmptySeg Set 13 2010, 00:42

Prezado Meloamaniaco!

Sem pretender alongar-me na resposta, porquanto este tópico trata outra temática, informo que a rotina de troca de equipamento não existe, porquanto estou mui satisfeito com o equipamento que possuo, considerando encerrado o meu sistema. Para melhor compreensão desta afirmação, convido a ler a minha apresentação, intitulada «Ghost».

Quanto ao suporte discográfico adquirido, além de deslocar-me com alguma frequência ao Funchal, onde existe um espaço Fnac, algumas individualidades que passam ao largo da ilhota, trazem discos que vou pedindo.

Com melhores cumprimentos,
Ghost4u
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Melhor voz de sempre conhecida (feminina).... Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor voz de sempre conhecida (feminina)....   Melhor voz de sempre conhecida (feminina).... Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Melhor voz de sempre conhecida (feminina)....
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» O melhor album de sempre
» Vinil é melhor que CD? Comparação entre CD e Vinil - Qual é melhor?
» PARA MELHOR MUDA-SE SEMPRE...
» Substituição de uma Shure V15/III...o novo nem sempre é melhor.
» Faz hoje 50 anos que foi editado o melhor álbum de rock de sempre

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Música Geral-
Ir para: