Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistrarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Tempo de secagem

Ir para baixo 
+8
António José da Silva
Jorge Ferreira
Ferpina
Ulrich
João Henrique
Fran
gorogoro
Cordovox
12 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Cordovox
Membro AAP
Cordovox


Mensagens : 817
Data de inscrição : 27/12/2011
Idade : 62
Localização : Alfarim/Sesimbra

Tempo de secagem Empty
MensagemAssunto: Tempo de secagem   Tempo de secagem EmptySeg Abr 02 2012, 09:05

Bom dia

Ontem, experimentei pela 1ª vez a "formula" alcoól isopropilico + água purificada por osmose inversa na Knosti ( sem qualquer outro aditivo)

As próporções foram de 20% Alcoól / 80% Água

Os resultados finais foram muito bons.

Contudo, os discos demoraram muito mais tempo a secar do que quando utilizei o produto próprio da Knosti

Enquento que, com este produto o liquido escorre normalmente, com a "fórmula" os discos ficam com "gotas"...embora estejam na vertical no tabuleiro de secagem ( como normalmente).

Alguma sugestão sobre os motivos que demoram mais tempo a secar?

Será que o produto Knosti terá algum "agente" que acelere a secagem?

Grato

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
https://thecordovoxproject.com/
gorogoro
Membro AAP
gorogoro


Mensagens : 536
Data de inscrição : 30/08/2011
Idade : 45
Localização : Lisboa

Tempo de secagem Empty
MensagemAssunto: Re: Tempo de secagem   Tempo de secagem EmptySeg Abr 02 2012, 10:20

Cordovox escreveu:
Bom dia

Ontem, experimentei pela 1ª vez a "formula" alcoól isopropilico + água purificada por osmose inversa na Knosti ( sem qualquer outro aditivo)

As próporções foram de 20% Alcoól / 80% Água

Os resultados finais foram muito bons.

Contudo, os discos demoraram muito mais tempo a secar do que quando utilizei o produto próprio da Knosti

Enquento que, com este produto o liquido escorre normalmente, com a "fórmula" os discos ficam com "gotas"...embora estejam na vertical no tabuleiro de secagem ( como normalmente).

Alguma sugestão sobre os motivos que demoram mais tempo a secar?

Será que o produto Knosti terá algum "agente" que acelere a secagem?

Grato

Abraços

Se calhar o liquido da knosti tem mais alcool.
Eu uso uma solucao de alcool isopropilico a 30% e agua destilada 70% Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Tempo de secagem Empty
MensagemAssunto: Re: Tempo de secagem   Tempo de secagem EmptySeg Abr 02 2012, 10:51

Boas,

Este fim de semana, decidi, após verificar que a mistura que havia feito, não ter sido na quantidade suficiente, juntar uns ml do produto Knosti (muito pouco).

Notei, que o produto Knosti, tem um cheiro bastante acentuado a álcool, pelo que essa rapidez que referes, só pode advir do facto da percentagem de álcool, ser um pouco elevada (nunca li o rótulo, por isso não faço ideia se vem lá, ou não especificadas, as percentagens dos seus componentes).

Reparei que realmente, com Knosti à mistura, os discos secam mais rapidamente, do que com a simples mix do Dr. mais água bidestilada (ou mesmo, destilada).

Em todo caso, se demorares "tanto tempo" como eu a lavar cada LP, ao fim do 5º, já o 1º que lavaste está seco lol!

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
João Henrique
Membro AAP
João Henrique


Mensagens : 1574
Data de inscrição : 21/07/2010
Idade : 59
Localização : Lisboa

Tempo de secagem Empty
MensagemAssunto: Re: Tempo de secagem   Tempo de secagem EmptySeg Abr 02 2012, 10:55

Fran escreveu:
Em todo caso, se demorares "tanto tempo" como eu a lavar cada LP, ao fim do 5º, já o 1º que lavaste está seco lol!

Tempo de secagem 447836

Podes especificar como lavas os discos? Não estou a falar do produto para os lavar mas a forma como os lavas
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Tempo de secagem Empty
MensagemAssunto: Re: Tempo de secagem   Tempo de secagem EmptySeg Abr 02 2012, 11:07

João Henrique escreveu:
Fran escreveu:
Em todo caso, se demorares "tanto tempo" como eu a lavar cada LP, ao fim do 5º, já o 1º que lavaste está seco lol!

Tempo de secagem 447836

Podes especificar como lavas os discos? Não estou a falar do produto para os lavar mas a forma como os lavas
Uso a máquina Knosti, e para cada disco, rodo entre 25 a 30 vezes (não chega a 180 graus, cada "rodar"), em cada sentido, ou seja, entre 5 a 10 minutos por disco, e algumas dessas rotações, faço-as de forma mais lenta (e até chego a fazer aquilo que os DJs fazem, que acho que se chama "scratching", mas só o faço na altura de mudar de sentido lol! ).


Como é óbvio, enquanto vou Knosteando ao meu ritmo, vou ouvindo alguns LPs, faço uns intervalos para ir ao PC e entrar aqui para "chatear" a malta, etc etc ... é quase como que um ritual "sagrado", feito com calma, e muita paciência, pois fazer as coisas à pressa, além de não ser para mim, nunca deu bons resultados.


Abraxix
Ir para o topo Ir para baixo
Cordovox
Membro AAP
Cordovox


Mensagens : 817
Data de inscrição : 27/12/2011
Idade : 62
Localização : Alfarim/Sesimbra

Tempo de secagem Empty
MensagemAssunto: Re: Tempo de secagem   Tempo de secagem EmptySeg Abr 02 2012, 11:15

Pois mas 5 a 10 min por disco é muito minuto... e pouco disco.

Tu é que sabes ,mas acho demasiado tempo. Não creio que seja necessário, Fran.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://thecordovoxproject.com/
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Tempo de secagem Empty
MensagemAssunto: Re: Tempo de secagem   Tempo de secagem EmptySeg Abr 02 2012, 11:26

Cordovox escreveu:
Pois mas 5 a 10 min por disco é muito minuto... e pouco disco.

Tu é que sabes ,mas acho demasiado tempo. Não creio que seja necessário, Fran.

Abraço
Talvez até seja, mas para mim, não é "frete" nenhum fazê-lo, e como quando o faço, é porque estou em casa (e não vou sair) e sei que tenho o dia todo para o fazer, decido lavá-los bem, pois após lavá-los, não penso voltar a fazê-lo nos próximos 20 anos ou coisa que o valha.

Abraço


PS : como demoro este tempo todo, tenho LPs para lavar, até "ir desta para melhor" Orquestra
Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 46
Localização : Aveiro

Tempo de secagem Empty
MensagemAssunto: Re: Tempo de secagem   Tempo de secagem EmptySeg Abr 02 2012, 12:55

Fran Wink escreveu:
decido lavá-los bem, pois após lavá-los, não penso voltar a fazê-lo nos próximos 20 anos ou coisa que o valha.

é de facto um ritual muito pessoal.

Em relação à lavagem, eu já lavei alguns mais do que uma vez, sobretudo aqueles que estão sempre a tocar, nem lhes dou tempo de arrefecer...

...que bonito vê-los a brilhar sunny


Orquestra
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 69
Localização : Assado - Perú

Tempo de secagem Empty
MensagemAssunto: Re: Tempo de secagem   Tempo de secagem EmptySeg Abr 02 2012, 13:30

Cordovox escreveu:
Pois mas 5 a 10 min por disco é muito minuto... e pouco disco.

Tu é que sabes ,mas acho demasiado tempo. Não creio que seja necessário, Fran.

Abraço

Também acho que tens razão, principalmente para gajos preguiçosos como eu.

Quando me disponho a esse ritual, lavo sempre oito discos (deixo um suporte livre entre cada disco na Knosti). Dou à manápula cerca de um minuto para um lado e outro minuto no inverso.
Retiro o disco e suporte de secagem com ele.

Uso água destilada e alcool isopropílico na proporção de 4 litros de água para 1 litro de alcool. Junto-lhe 5 gotas de detergente não abrasivo e para as minhas exigências, os discos ficam melhores que bons. Ficam a secar cerca de três horas, e depois é usufruir deles.

_________________
Tempo de secagem Signat10
Tempo de secagem Vu-1_z10 Tempo de secagem Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
João Henrique
Membro AAP
João Henrique


Mensagens : 1574
Data de inscrição : 21/07/2010
Idade : 59
Localização : Lisboa

Tempo de secagem Empty
MensagemAssunto: Re: Tempo de secagem   Tempo de secagem EmptySeg Abr 02 2012, 13:37

Eu rodo 15 vezes para um lado e 15 para o outro, depois deixo a secar durante algumas horas.
Não acham suficiente? Devo passar mais?
Ir para o topo Ir para baixo
Cordovox
Membro AAP
Cordovox


Mensagens : 817
Data de inscrição : 27/12/2011
Idade : 62
Localização : Alfarim/Sesimbra

Tempo de secagem Empty
MensagemAssunto: Re: Tempo de secagem   Tempo de secagem EmptySeg Abr 02 2012, 13:58

Eu não as conto

Rodo-os para um lado, e depois viro a máquina para o outro lado, em vez de rodar ao contrário Smile)__((:

(vai dar ao mesmo, pois rodam da mesma maneira Tempo de secagem 265963 )

Agora a sério, será importante rodá-los para um lado e para o outro??

Que não tenho lado direito... é esquerda e extrema esquerda lol!

Eu, de início rodáva-os para os 2 lados, mas depois desisti... não me pareceu necessário.
Afinal, quando no prato do GD e a passar a escova, ele só roda para um lado...
Ir para o topo Ir para baixo
https://thecordovoxproject.com/
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 56
Localização : Palmela

Tempo de secagem Empty
MensagemAssunto: Re: Tempo de secagem   Tempo de secagem EmptySeg Abr 02 2012, 14:31


Pelo menos numa máquina com aspiração é importante lavar nos dois sentidos, na knosti não sei,
mas eu se fosse a ti lavava nos dois sentidos.


Abraço,
Jorge
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 58
Localização : Quinta do Anjo

Tempo de secagem Empty
MensagemAssunto: Re: Tempo de secagem   Tempo de secagem EmptySeg Abr 02 2012, 14:55

Eu quando tinha a Knosti, esfregava energicamente da direita para a esquerda numa rotação de 180º e várias vezes esse meio lado do disco, depois rodava 360º e fazia o mesmo na outra metade do disco. Depois dava algumas voltas inteiras no sentido que me dava mais jeito. Um processo de (mais ou menos) 2/3 min. por disco.
Para os mais apressados em relação à secagem, podem usar alguma %gem de isopropílico no Dr. Quá Quá.
Não se esqueçam que com a chegada do "virão", a secagem começa a ser cada vez mais rápida.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Tempo de secagem 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Cordovox
Membro AAP
Cordovox


Mensagens : 817
Data de inscrição : 27/12/2011
Idade : 62
Localização : Alfarim/Sesimbra

Tempo de secagem Empty
MensagemAssunto: Re: Tempo de secagem   Tempo de secagem EmptySeg Abr 02 2012, 15:00

O que nunca mais virão, é o Dr. Quack, ou Quá..

E a pressa da secagem é para lavar mais...

Isto é pior qu'a droga Smile)__((:

Enquanto não lavar os discos todos não descanso...

(até já estou a pensar na ressaca que vou ter quando não tiver mais discos para lavar...)

Também funciona com cd's?? Tempo de secagem 1290056511
Ir para o topo Ir para baixo
https://thecordovoxproject.com/
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 58
Localização : Quinta do Anjo

Tempo de secagem Empty
MensagemAssunto: Re: Tempo de secagem   Tempo de secagem EmptySeg Abr 02 2012, 15:06

Cordovox escreveu:


Enquanto não lavar os discos todos não descanso...


Mas convêm teres alguma calma pois esse processo pode-se tornar algo enjoativo. Tempo de secagem 491368

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Tempo de secagem 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Tempo de secagem Empty
MensagemAssunto: Re: Tempo de secagem   Tempo de secagem EmptySeg Abr 02 2012, 15:08

Eu acho que não há, nem devem haver, regras pré-definidas.

1 - Uma Knosti, dá-me mais ou menos para 15 a 20 LPs (depois, há que filtrar a mix, ou fazer uma nova) ;
2 - A quantidade de sujidade nos LPs, varia de LP para LP ;
3 - Nem toda a sujidade, é do mesmo tipo (existem por vezes alguns "granulos", que só saem, "à la pata") ;
4 - Mesmo depois de lavados (bem lavados), pode acontecer a agulha, reter algum "lixo" (o que até, é bom, pois pensamos que estão impecáveis, e "a agulha, não engana") ;
5 - Nem todas a mixs, por mais que um gajo queira e tenha todos os cuidados nas medidas, são iguais duas vezes consecutivas ;
6 - Ao fim de 10 LPs (ou menos), a quantidade de mix dentro da Knosti, já não é a mesma, e por isso, entre-Knostis (ou seja, tendo em conta o ponto 1), ter-sa-á que adicionar um pouco mais de mix ... ou então não, e "siga a marinha" ;
7 - Por mais rigorosos que sejamos, convenhamos que pôr, 2,3ml de Dr.Wack, para 460ml de água bi-destilada (isto na proporção 1/200), não é lá muito fácil ... uma Knosti, tem como capacidade ideal para lavagem dos LPs, +/- 460ml ;

Por isso, o bom senso e alguma experiência que cada um vai tendo, serão os "motes" que ditarão, qual a mix/quantidades/numero de passagens dos LPs, que cada um deve ter em atenção ... tudo o mais, são demagogias, na minha opinião.


Abraxix
Ir para o topo Ir para baixo
Cordovox
Membro AAP
Cordovox


Mensagens : 817
Data de inscrição : 27/12/2011
Idade : 62
Localização : Alfarim/Sesimbra

Tempo de secagem Empty
MensagemAssunto: Re: Tempo de secagem   Tempo de secagem EmptySeg Abr 02 2012, 15:11

António José da Silva escreveu:
Cordovox escreveu:


Enquanto não lavar os discos todos não descanso...


Mas convêm teres alguma calma pois esse processo pode-se tornar algo enjoativo. Tempo de secagem 491368

O lavar cd's???
Ir para o topo Ir para baixo
https://thecordovoxproject.com/
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Tempo de secagem Empty
MensagemAssunto: Re: Tempo de secagem   Tempo de secagem EmptySeg Abr 02 2012, 15:11

Cordovox escreveu:
O que nunca mais virão, é o Dr. Quack, ou Quá..

E a pressa da secagem é para lavar mais...

Isto é pior qu'a droga Smile)__((:

Enquanto não lavar os discos todos não descanso...

(até já estou a pensar na ressaca que vou ter quando não tiver mais discos para lavar...)

Também funciona com cd's?? Tempo de secagem 1290056511
Eh pá, que não seja por isso, não te quero ver a ressacar, por isso, nas férias (ou quando tu quiseres), podes passar por cá, que eu tiro-te a ressaca Wink

Abraços


PS : CDs? Sem água, e directamente nas calças que tenho vestidas
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Tempo de secagem Empty
MensagemAssunto: Re: Tempo de secagem   Tempo de secagem EmptySeg Abr 02 2012, 15:18

António José da Silva escreveu:
Eu quando tinha a Knosti, esfregava energicamente da direita para a esquerda numa rotação de 180º e várias vezes esse meio lado do disco, depois rodava 360º e fazia o mesmo na outra metade do disco. Depois dava algumas voltas inteiras no sentido que me dava mais jeito. Um processo de (mais ou menos) 2/3 min. por disco ...
Mas para isso tinhas de agarrar no LP, certo?!
Tenho a impressão que se eu fizesse isso "energicamente", já tinha partido alguns LPs, ou já tinha ido buscar a Knosti ao chão. Tempo de secagem 317942

Agora a sério, eu tenho a Knosti, no meu enfiamento, ou seja, não estou de lado relativamente à Knosti, pois dessa maneira, além de não conseguir rodar os LPs, sem lhes pôr os polegares, sujeito-me a partir o disco.
Tendo-a no meu enfiamento, pouso a palma da mão e o dedo médio, na espessura do disco, e rodo até a ponta do dedo, bater na Knosti própriamente dita.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 58
Localização : Quinta do Anjo

Tempo de secagem Empty
MensagemAssunto: Re: Tempo de secagem   Tempo de secagem EmptySeg Abr 02 2012, 15:24

Eu usava-a de de lado em relação a mim, portanto, não estava no enfiamento. Com uma mão rodava "furiosamente" lol! o amado disco, com a outra segurava o lado do veio que estava virado para mim para não sair do sitio. Sempre com bons resultados e nunca nada voo apesar da furiosidade masculina do processo. Tempo de secagem 933723

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Tempo de secagem 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Cordovox
Membro AAP
Cordovox


Mensagens : 817
Data de inscrição : 27/12/2011
Idade : 62
Localização : Alfarim/Sesimbra

Tempo de secagem Empty
MensagemAssunto: Re: Tempo de secagem   Tempo de secagem EmptySeg Abr 02 2012, 15:29

António José da Silva escreveu:
Eu usava-a de de lado em relação a mim, portanto, não estava no enfiamento. Com uma mão rodava "furiosamente" lol! o amado disco, com a outra segurava o lado do veio que estava virado para mim para não sair do sitio. Sempre com bons resultados e nunca nada voo apesar da furiosidade masculina do processo. Tempo de secagem 933723

é o que se pode chamar de vinil viril... Tempo de secagem 265963

Sorry, tou na palhaçada.

Peço desculpa mas não resisti... Tempo de secagem 21181
Ir para o topo Ir para baixo
https://thecordovoxproject.com/
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 58
Localização : Quinta do Anjo

Tempo de secagem Empty
MensagemAssunto: Re: Tempo de secagem   Tempo de secagem EmptySeg Abr 02 2012, 15:36

Cordovox escreveu:


....é o que se pode chamar de vinil viril... Tempo de secagem 265963



Viril is my middle name. Smile)__((:


Uma coisa é certa. Seja qual for o método usado, mais para a esquerda, mais para a direita, com mais ou menos vigor, lavar lava sempre. A maneira que descrevi foi aquela onde acabei depois de meses de uso. Outros irão sentir-se melhor com outros métodos. Desde que fiquem lavados é o que importa.

Voltando à secagem, irão ver que o "virão" encurta o processo e de que maneira.
É caso para dizer que o Verão é amigo do Knosteano.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Tempo de secagem 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
chicosta
Membro AAP
chicosta


Mensagens : 1076
Data de inscrição : 25/02/2012
Idade : 54

Tempo de secagem Empty
MensagemAssunto: Re: Tempo de secagem   Tempo de secagem EmptySeg Abr 02 2012, 19:57

Cordovox escreveu:


(até já estou a pensar na ressaca que vou ter quando não tiver mais discos para lavar...)


Não seja por causa disso!!!!
Posso emprestar alguns para mos lavar!
Smile)__((:
Smile)__((:
Smile)__((:
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Tempo de secagem Empty
MensagemAssunto: Re: Tempo de secagem   Tempo de secagem EmptySeg Abr 02 2012, 20:11

Antes, havia uma canção que era o Macho, macho, macho man ... agora, e aplicável ao António, é o Macho, macho, macho vinyl Orquestra

Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 58
Localização : Quinta do Anjo

Tempo de secagem Empty
MensagemAssunto: Re: Tempo de secagem   Tempo de secagem EmptySeg Abr 02 2012, 20:13

chicosta escreveu:
Cordovox escreveu:


(até já estou a pensar na ressaca que vou ter quando não tiver mais discos para lavar...)


Não seja por causa disso!!!!
Posso emprestar alguns para mos lavar!
Smile)__((:
Smile)__((:
Smile)__((:



Que grande ideia, junto-me a esta iniciativa de cheia abnegação. lol!

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Tempo de secagem 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Tempo de secagem Empty
MensagemAssunto: Re: Tempo de secagem   Tempo de secagem EmptySeg Abr 02 2012, 20:17

"Alto e pára o baile" Tempo de secagem StopTempo de secagem StopTempo de secagem Stop

Vejam lá mais atrás, que eu estou primeiro.
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 69
Localização : Assado - Perú

Tempo de secagem Empty
MensagemAssunto: Re: Tempo de secagem   Tempo de secagem EmptySeg Abr 02 2012, 22:59

Depois de ler tudo o que foi escrito depois da minha modesta intervenção, vou fazer mais uma experiência... Tempo de secagem 369139

Rodar cada disco 24,5 vezes no sentido dos ponteiros do relógio e sómente 19 vezes no sentido inverso (esta parte é mesmo muito importante).
Óbviamente a experiência decorrerá uma vez em ambiente "húmido" (preferencialmente bastante húmido) e outra vez em ambiente seco.

Orquestra

_________________
Tempo de secagem Signat10
Tempo de secagem Vu-1_z10 Tempo de secagem Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 58
Localização : Quinta do Anjo

Tempo de secagem Empty
MensagemAssunto: Re: Tempo de secagem   Tempo de secagem EmptySeg Abr 02 2012, 23:40

Ferpina escreveu:
Depois de ler tudo o que foi escrito depois da minha modesta intervenção, vou fazer mais uma experiência... Tempo de secagem 369139

Rodar cada disco 24,5 vezes no sentido dos ponteiros do relógio e sómente 19 vezes no sentido inverso (esta parte é mesmo muito importante).
Óbviamente a experiência decorrerá uma vez em ambiente "húmido" (preferencialmente bastante húmido) e outra vez em ambiente seco.

Orquestra



Eu acho que o mais importante é lavar a 33rpm. lol!

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Tempo de secagem 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
João Henrique
Membro AAP
João Henrique


Mensagens : 1574
Data de inscrição : 21/07/2010
Idade : 59
Localização : Lisboa

Tempo de secagem Empty
MensagemAssunto: Re: Tempo de secagem   Tempo de secagem EmptyTer Abr 03 2012, 00:08

Ferpina escreveu:
Depois de ler tudo o que foi escrito depois da minha modesta intervenção, vou fazer mais uma experiência... Tempo de secagem 369139

Rodar cada disco 24,5 vezes no sentido dos ponteiros do relógio e sómente 19 vezes no sentido inverso (esta parte é mesmo muito importante).
Óbviamente a experiência decorrerá uma vez em ambiente "húmido" (preferencialmente bastante húmido) e outra vez em ambiente seco.

Orquestra


Tempo de secagem 758687
Ir para o topo Ir para baixo
chicosta
Membro AAP
chicosta


Mensagens : 1076
Data de inscrição : 25/02/2012
Idade : 54

Tempo de secagem Empty
MensagemAssunto: Re: Tempo de secagem   Tempo de secagem EmptyTer Abr 03 2012, 00:19

António José da Silva escreveu:
Ferpina escreveu:
Depois de ler tudo o que foi escrito depois da minha modesta intervenção, vou fazer mais uma experiência... Tempo de secagem 369139

Rodar cada disco 24,5 vezes no sentido dos ponteiros do relógio e sómente 19 vezes no sentido inverso (esta parte é mesmo muito importante).
Óbviamente a experiência decorrerá uma vez em ambiente "húmido" (preferencialmente bastante húmido) e outra vez em ambiente seco.

Orquestra



Eu acho que o mais importante é lavar a 33rpm. lol!

Vocês são tramados!
Smile)__((:

Eu, a 33rpm, 45, 78, ou mesmo mto devagarinho dá-me cá uma seca a lavagem das bolachas... Tempo de secagem 524928826
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 58
Localização : Quinta do Anjo

Tempo de secagem Empty
MensagemAssunto: Re: Tempo de secagem   Tempo de secagem EmptyTer Abr 03 2012, 00:22

chicosta escreveu:


Eu, a 33rpm, 45, 78, ou mesmo mto devagarinho dá-me cá uma seca a lavagem das bolachas... Tempo de secagem 524928826


Eu depende. O que eu gosto mesmo e de estar em casa a ouvir os meus discos, mas nas alturas em que não tenho nada para fazer e não quero estar a ouvir as queixas da esposa lol! então sabe bem estar na garagem a ouvir umas musicas e a lavar uns discos.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Tempo de secagem 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios


Mensagens : 10506
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 66
Localização : Lanhelas - Minho

Tempo de secagem Empty
MensagemAssunto: Re: Tempo de secagem   Tempo de secagem EmptyTer Abr 03 2012, 01:15

Orquestra
Depois de ler algumas dicas,opiniões, métodos e outras, quero contribuir com a minha experiência (c/ Knosti),
Façam da lavagem dos "ditos" uma experiência familiar, i.e., nós fazemos com gosto, o "resto" ( família), tem de aprender
a gostar, dar à roda nem faz barulho.
O número de voltas que dou ao disco, para um e outro lado, são sempre as suficientes, para o "binil" saír limpinho, a brilhar.
Para a secagem, que é o verdadeiro motivo deste tópico, deixo-os sempre até ficarem todos mesmo, mesmo sequinhos,
com calma, sem stresses, há temperatura ambiente, umas vezes demoram mais outras vezes menos.
E, pronto(s), é este o meu método e já foram umas largas centenas, e claro, sempre experimentando novas receitas e
mistelas, o Dr Wack 1 / 200 L, e os resultados.... esplêndidos.
O meu obrigado ao Ex.mo Sr. Adm. António José da Silva. Tempo de secagem 58893
( não sei como é com outras "maquinetas", logo que o saiba relato, aqui)
cheers

Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 56
Localização : Palmela

Tempo de secagem Empty
MensagemAssunto: Re: Tempo de secagem   Tempo de secagem EmptyTer Abr 03 2012, 17:23

Apenas para quem tem a knosti,
é muito importante lavarem exactamente a 16,5rpm.

Isso está para a lavagem como o half-speed mastering está para o mastering do vinil.

Lava muito mais perfeitinho, o que faz com que ao tocar os discos a 33 ou a 45rpm se note a perfeição da lavagem!!!

O indicado pelo Ferpina está 112% correcto (mas para normal speed),
para half-speed cleaning o correcto são 12,25 vezes no sentido dos ponteiros do relógio e somente 9,5 vezes no sentido inverso (nem mais nem menos).


Abraços,
Jorge Ferreira
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Tempo de secagem Empty
MensagemAssunto: Re: Tempo de secagem   Tempo de secagem EmptyTer Abr 03 2012, 17:27

Tá tudo louco (mais ainda)

Tempo de secagem 317942 Tempo de secagem 317942 Tempo de secagem 317942 Tempo de secagem 317942 Tempo de secagem 317942 Tempo de secagem 317942 Tempo de secagem 317942 Tempo de secagem 317942 Tempo de secagem 317942


Porra, ainda ontem lavei um igualzinho a este, e ficou um "mimo" Tempo de secagem 22692 ... é para o ilustre Jorge

http://www.popsike.com/Miles-Davis-Miles-ahead-Dutch-Fontana-LP-M/130187072505.html
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 56
Localização : Palmela

Tempo de secagem Empty
MensagemAssunto: Re: Tempo de secagem   Tempo de secagem EmptyTer Abr 03 2012, 17:34

Fran escreveu:
Tá tudo louco (mais ainda)

Tempo de secagem 317942 Tempo de secagem 317942 Tempo de secagem 317942 Tempo de secagem 317942 Tempo de secagem 317942 Tempo de secagem 317942 Tempo de secagem 317942 Tempo de secagem 317942 Tempo de secagem 317942


Porra, ainda ontem lavei um igualzinho a este, e ficou um "mimo" Tempo de secagem 22692 ... é para o ilustre Jorge

http://www.popsike.com/Miles-Davis-Miles-ahead-Dutch-Fontana-LP-M/130187072505.html

Belo disco Tempo de secagem 22692

É claro que eu tava no gozo tal como o Ferpina e o António concerteza também estavam...digo eu...
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios


Mensagens : 10506
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 66
Localização : Lanhelas - Minho

Tempo de secagem Empty
MensagemAssunto: Re: Tempo de secagem   Tempo de secagem EmptyTer Abr 03 2012, 18:48

[quote="Fran"]Tá tudo louco (mais ainda)

Tempo de secagem 317942 :
Tempo de secagem 1290056511
Eu estava na " brinca", só falava a sério nos agradecimentos, pois, se não fosse o Dr., tinha gasto uma fortuna em líquidos e com piores resultados, depois a experiência manual, cada um dá as voltas que e como quiser (como antigamente).
O Jorge e o Ferpina estiveram bem !!
cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 69
Localização : Assado - Perú

Tempo de secagem Empty
MensagemAssunto: Re: Tempo de secagem   Tempo de secagem EmptyTer Abr 03 2012, 18:55

Jorge Ferreira escreveu:
... É claro que eu tava no gozo tal como o Ferpina e o António concerteza também estavam...digo eu...

E dizes muito mal! Por acaso fui rever o que escrevi, e detectei uma incorreção. Tempo de secagem 317942

Quando escrevi que seriam 19 voltas no sentido inverso, deveria ter escrito 9 voltas. É que com 19 voltas, não há braço que resista! As minhas desculpas pelo lapso.

Mas entretanto, já está na forja mais um pensamento DIY. Vou acoplar um berbequim ao espigão da Knosti, para não ter que dar ao bracito. Mas aqui vou precisar da ajuda de um físico para me calcular as rotações certas com que ei-de rodar o disco, tanto no sentido dos ponteiros do relógio, como no inverso. O disco poderá sair disparado! Vai ser complicado, face ao atrito que o liquido produz na face do disco.
Reconheço, sou incapaz de tais cálculos! Alô! Físicos...

_________________
Tempo de secagem Signat10
Tempo de secagem Vu-1_z10 Tempo de secagem Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
Cordovox
Membro AAP
Cordovox


Mensagens : 817
Data de inscrição : 27/12/2011
Idade : 62
Localização : Alfarim/Sesimbra

Tempo de secagem Empty
MensagemAssunto: Re: Tempo de secagem   Tempo de secagem EmptyTer Abr 03 2012, 19:14

Ferpina escreveu:
Jorge Ferreira escreveu:
... É claro que eu tava no gozo tal como o Ferpina e o António concerteza também estavam...digo eu...

E dizes muito mal! Por acaso fui rever o que escrevi, e detectei uma incorreção. Tempo de secagem 317942

Quando escrevi que seriam 19 voltas no sentido inverso, deveria ter escrito 9 voltas. É que com 19 voltas, não há braço que resista! As minhas desculpas pelo lapso.

Mas entretanto, já está na forja mais um pensamento DIY. Vou acoplar um berbequim ao espigão da Knosti, para não ter que dar ao bracito. Mas aqui vou precisar da ajuda de um físico para me calcular as rotações certas com que ei-de rodar o disco, tanto no sentido dos ponteiros do relógio, como no inverso. O disco poderá sair disparado! Vai ser complicado, face ao atrito que o liquido produz na face do disco.
Reconheço, sou incapaz de tais cálculos! Alô! Físicos...

Tempo de secagem 22692
Ir para o topo Ir para baixo
https://thecordovoxproject.com/
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Tempo de secagem Empty
MensagemAssunto: Re: Tempo de secagem   Tempo de secagem EmptyTer Abr 03 2012, 19:34

Eu sei que estavam na "brinca", mas também sei que são "loucos" ... por outro lado, sei que não são "insanos" Smile)__((:


Ferpina escreveu:
Jorge Ferreira escreveu:
... É claro que eu tava no gozo tal como o Ferpina e o António concerteza também estavam...digo eu...

E dizes muito mal! Por acaso fui rever o que escrevi, e detectei uma incorreção. Tempo de secagem 317942

Quando escrevi que seriam 19 voltas no sentido inverso, deveria ter escrito 9 voltas. É que com 19 voltas, não há braço que resista! As minhas desculpas pelo lapso.

Mas entretanto, já está na forja mais um pensamento DIY. Vou acoplar um berbequim ao espigão da Knosti, para não ter que dar ao bracito. Mas aqui vou precisar da ajuda de um físico para me calcular as rotações certas com que ei-de rodar o disco, tanto no sentido dos ponteiros do relógio, como no inverso. O disco poderá sair disparado! Vai ser complicado, face ao atrito que o liquido produz na face do disco.
Reconheço, sou incapaz de tais cálculos! Alô! Físicos...

Tempo de secagem 265963 Tempo de secagem 265963 Tempo de secagem 265963


PS : eu acho é que vou desmontar o micro-ondas cá de casa, que está a dar o berro, e aplicar o motor de rotação, ao espigão da Knosti Tempo de secagem 491368
Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 46
Localização : Aveiro

Tempo de secagem Empty
MensagemAssunto: Re: Tempo de secagem   Tempo de secagem EmptyTer Abr 03 2012, 21:15


Com tanto dado científico , até tenho medo de dizer alguma coisa... Smile)__((:
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 63
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Tempo de secagem Empty
MensagemAssunto: Re: Tempo de secagem   Tempo de secagem EmptyTer Abr 03 2012, 22:19

Fran escreveu:
Eu sei que estavam na "brinca", mas também sei que são "loucos" ... por outro lado, sei que não são "insanos" Smile)__((:


Ferpina escreveu:
Jorge Ferreira escreveu:
... É claro que eu tava no gozo tal como o Ferpina e o António concerteza também estavam...digo eu...

E dizes muito mal! Por acaso fui rever o que escrevi, e detectei uma incorreção. Tempo de secagem 317942

Quando escrevi que seriam 19 voltas no sentido inverso, deveria ter escrito 9 voltas. É que com 19 voltas, não há braço que resista! As minhas desculpas pelo lapso.

Mas entretanto, já está na forja mais um pensamento DIY. Vou acoplar um berbequim ao espigão da Knosti, para não ter que dar ao bracito. Mas aqui vou precisar da ajuda de um físico para me calcular as rotações certas com que ei-de rodar o disco, tanto no sentido dos ponteiros do relógio, como no inverso. O disco poderá sair disparado! Vai ser complicado, face ao atrito que o liquido produz na face do disco.
Reconheço, sou incapaz de tais cálculos! Alô! Físicos...

Tempo de secagem 265963 Tempo de secagem 265963 Tempo de secagem 265963


PS : eu acho é que vou desmontar o micro-ondas cá de casa, que está a dar o berro, e aplicar o motor de rotação, ao espigão da Knosti Tempo de secagem 491368
Não precisas disso...
compras uma aparafusadora electronica (das que regulam a rotação com o gatilho !!) e metes uma borracha num veio ou broca , e é só encostar à parte de cima do disco, numa rotação baixa...e aquilo roda para os dois lados !


Última edição por Milton em Ter Abr 03 2012, 22:40, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
fjbl
Membro AAP



Mensagens : 420
Data de inscrição : 25/11/2011
Idade : 62
Localização : Massamá

Tempo de secagem Empty
MensagemAssunto: Re: Tempo de secagem   Tempo de secagem EmptyTer Abr 03 2012, 22:38

Em todo o processo a percentagem de álcool utilizada e a qualidade do mesmo são cruciais, quer no desempenho mecânico (força motriz), quer no tempo de secagem (pausa merecida). Eu utilizo sempre álcool de reconhecida qualidade, Escocês ou Irlandês, envelhecido em casco de carvalho... e umas cigarradas pelo meio. Tenho obtido magníficos resultados. Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Tempo de secagem Empty
MensagemAssunto: Re: Tempo de secagem   Tempo de secagem EmptyQua Abr 04 2012, 11:08

Milton escreveu:
Fran escreveu:
Eu sei que estavam na "brinca", mas também sei que são "loucos" ... por outro lado, sei que não são "insanos" Smile)__((:


Ferpina escreveu:
Jorge Ferreira escreveu:
... É claro que eu tava no gozo tal como o Ferpina e o António concerteza também estavam...digo eu...

E dizes muito mal! Por acaso fui rever o que escrevi, e detectei uma incorreção. Tempo de secagem 317942

Quando escrevi que seriam 19 voltas no sentido inverso, deveria ter escrito 9 voltas. É que com 19 voltas, não há braço que resista! As minhas desculpas pelo lapso.

Mas entretanto, já está na forja mais um pensamento DIY. Vou acoplar um berbequim ao espigão da Knosti, para não ter que dar ao bracito. Mas aqui vou precisar da ajuda de um físico para me calcular as rotações certas com que ei-de rodar o disco, tanto no sentido dos ponteiros do relógio, como no inverso. O disco poderá sair disparado! Vai ser complicado, face ao atrito que o liquido produz na face do disco.
Reconheço, sou incapaz de tais cálculos! Alô! Físicos...

Tempo de secagem 265963 Tempo de secagem 265963 Tempo de secagem 265963


PS : eu acho é que vou desmontar o micro-ondas cá de casa, que está a dar o berro, e aplicar o motor de rotação, ao espigão da Knosti Tempo de secagem 491368
Não precisas disso...
compras uma aparafusadora electronica (das que regulam a rotação com o gatilho !!) e metes uma borracha num veio ou broca , e é só encostar à parte de cima do disco, numa rotação baixa...e aquilo roda para os dois lados !
Hein?! scratch scratch scratch
Encostar à parte de cima do disco?! study


Tempo de secagem 2613325421 Tempo de secagem 2613325421 Tempo de secagem 2613325421
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 63
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Tempo de secagem Empty
MensagemAssunto: Re: Tempo de secagem   Tempo de secagem EmptyQua Abr 04 2012, 11:56

Fran escreveu:
[Hein?! scratch scratch scratch
Encostar à parte de cima do disco?! study


Tempo de secagem 2613325421 Tempo de secagem 2613325421 Tempo de secagem 2613325421

Eu faço-te um desenho.... Rolling Eyes
[img]Tempo de secagem Maquina3q[/img]
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 56
Localização : Palmela

Tempo de secagem Empty
MensagemAssunto: Re: Tempo de secagem   Tempo de secagem EmptyQua Abr 04 2012, 12:05

fjbl escreveu:
Em todo o processo a percentagem de álcool utilizada e a qualidade do mesmo são cruciais, quer no desempenho mecânico (força motriz), quer no tempo de secagem (pausa merecida). Eu utilizo sempre álcool de reconhecida qualidade, Escocês ou Irlandês, envelhecido em casco de carvalho... e umas cigarradas pelo meio. Tenho obtido magníficos resultados. Laughing

Smile)__((: Tempo de secagem 438006128
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Tempo de secagem Empty
MensagemAssunto: Re: Tempo de secagem   Tempo de secagem EmptyQua Abr 04 2012, 12:06

Não seria mais pertinente, pôr a broca (fininha e encamisada com borracha), no orificio do vinil?
Ou então, pôr a aparafusadeira, directamente "ligada" ao "pingarelho" de plástico da Knosti, que permite fazer a rotação do LP, sem o mesmo "sair" do sitio?

É que fazê-lo como tu mencionaste, além de escorregar (vinil molhado), provoca vibrações no sentido perpendicular à espessura do disco, que podem provocar a quebra/fractura do mesmo ... ou não?!

Não vejo muito prática, essa solução amigo Milton Tempo de secagem 2613325421
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 63
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Tempo de secagem Empty
MensagemAssunto: Re: Tempo de secagem   Tempo de secagem EmptyQua Abr 04 2012, 12:13

Fran escreveu:
Não seria mais pertinente, pôr a broca (fininha e encamisada com borracha), no orificio do vinil?
Ou então, pôr a aparafusadeira, directamente "ligada" ao "pingarelho" de plástico da Knosti, que permite fazer a rotação do LP, sem o mesmo "sair" do sitio?

É que fazê-lo como tu mencionaste, além de escorregar (vinil molhado), provoca vibrações no sentido perpendicular à espessura do disco, que podem provocar a quebra/fractura do mesmo ... ou não?!

Não vejo muito prática, essa solução amigo Milton Tempo de secagem 2613325421
Podes sempre inventar uma outra forma, essa de meter diretamente o "brocas"´, é uma...
Mas ligar diretamente ao pingarelho, vai destruir o dito pela certa....
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Tempo de secagem Empty
MensagemAssunto: Re: Tempo de secagem   Tempo de secagem EmptyQua Abr 04 2012, 12:29

Milton escreveu:
... Mas ligar diretamente ao pingarelho, vai destruir o dito pela certa....
Achas?!
Só não o fiz ainda porque é pouco comprido, e como tal, entraria muito pouco dentro da "broca", ficando sujeito a saltar fácilmente Orquestra
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios


Mensagens : 10506
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 66
Localização : Lanhelas - Minho

Tempo de secagem Empty
MensagemAssunto: Re: Tempo de secagem   Tempo de secagem EmptyQua Abr 04 2012, 12:56

Fran escreveu:
Milton escreveu:
... Mas ligar diretamente ao pingarelho, vai destruir o dito pela certa....
Achas?!
Só não o fiz ainda porque é pouco comprido, e como tal, entraria muito pouco dentro da "broca", ficando sujeito a saltar fácilmente Orquestra

Tempo de secagem 936335
Olá, desculpem-me a intromissão...,é favor dar ao bracito, faz bem, exercita e o corpo agradece.
Tempo de secagem 524928826 Deixem-se de invenções, ou ainda vão Tempo de secagem 317942 Tempo de secagem 524928826
...digo eu, fui. Tempo de secagem 491368

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 46
Localização : Aveiro

Tempo de secagem Empty
MensagemAssunto: Re: Tempo de secagem   Tempo de secagem EmptyQua Abr 04 2012, 12:58

Milton escreveu:
Fran escreveu:
Não seria mais pertinente, pôr a broca (fininha e encamisada com borracha), no orificio do vinil?
Ou então, pôr a aparafusadeira, directamente "ligada" ao "pingarelho" de plástico da Knosti, que permite fazer a rotação do LP, sem o mesmo "sair" do sitio?

É que fazê-lo como tu mencionaste, além de escorregar (vinil molhado), provoca vibrações no sentido perpendicular à espessura do disco, que podem provocar a quebra/fractura do mesmo ... ou não?!

Não vejo muito prática, essa solução amigo Milton Tempo de secagem 2613325421
Podes sempre inventar uma outra forma, essa de meter diretamente o "brocas"´, é uma...
Mas ligar diretamente ao pingarelho, vai destruir o dito pela certa....

O Milton Tempo de secagem 58893 , demonstrou as técnicas de Idle e Direct drive, aplicados à Knosti... lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tempo de secagem Empty
MensagemAssunto: Re: Tempo de secagem   Tempo de secagem Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tempo de secagem
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Vá lá... Ainda vão a tempo... Td 124
» O Homem no Tempo
» Tempo em 2024
» Sala do Luke
» Lp,s deste tempo.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: