Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Meu nome é João Sebastião

Ir para baixo 
+6
Stereo
Milton
zaratustra
Vodoo
António José da Silva
Melomaniaco
10 participantes
AutorMensagem
Melomaniaco
Membro AAP
Melomaniaco


Mensagens : 74
Data de inscrição : 04/09/2010

Meu nome é João Sebastião Empty
MensagemAssunto: Meu nome é João Sebastião   Meu nome é João Sebastião EmptySáb Set 04 2010, 15:57

O meu nome é João Sebastião (sim, como o outro), completei 36 anos no passado dia 9 de Julho, sou engenheiro de som e tenho uma paixão por tudo o que diz respeito à interligação som/música ou se quiserem, e para não ferir susceptibilidades, música/som.

Embora seja um estudioso e curioso no que respeita à minha profissão, coloco a música acima de tudo.
Isto para dizer que boa música, e se for preciso, até ouço na barriga da velha.
Mas se puder evitar a velha, e ouvir no meu sistema, prefiro.

O sistema que me acompanha a toda a hora, continua a ser um velho iPod. Sempre que estou em casa, não tenho vergonha em confessar que utilizo o sistema do meu Pai.

Para não alongar esta apresentação, e se quiserem saber mais acerca de mim, estou receptivo a perguntas.

Cumprimentos a todos os foristas,

João Sebastião
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Meu nome é João Sebastião Empty
MensagemAssunto: Re: Meu nome é João Sebastião   Meu nome é João Sebastião EmptySáb Set 04 2010, 16:05

Caro João. Com i-pod ou com o sistema do pai, a musica está sempre em primeiro lugar. Seja bem vindo ao AAP. Meu nome é João Sebastião 96146 Meu nome é João Sebastião 874774
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Meu nome é João Sebastião Empty
MensagemAssunto: Re: Meu nome é João Sebastião   Meu nome é João Sebastião EmptySáb Set 04 2010, 18:17

Meu nome é João Sebastião 22692
Bêm vindo seja quêm vier por bêm !!!
Ir para o topo Ir para baixo
zaratustra
Membro AAP
zaratustra


Mensagens : 4762
Data de inscrição : 09/07/2010
Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha

Meu nome é João Sebastião Empty
MensagemAssunto: Re: Meu nome é João Sebastião   Meu nome é João Sebastião EmptySáb Set 04 2010, 20:57

Bem-vindo João.
Saudações audiófilas e melómanas!
Ir para o topo Ir para baixo
http://zaratustrices.blogspot.com/
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Meu nome é João Sebastião Empty
MensagemAssunto: Re: Meu nome é João Sebastião   Meu nome é João Sebastião EmptySáb Set 04 2010, 22:41

Bem vindo á nossa casa João!
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Meu nome é João Sebastião Empty
MensagemAssunto: Re: Meu nome é João Sebastião   Meu nome é João Sebastião EmptySáb Set 04 2010, 23:52

Bem-vindo, João! Orquestra
Ir para o topo Ir para baixo
longplay
Membro AAP
longplay


Mensagens : 396
Data de inscrição : 04/07/2010
Localização : Centro

Meu nome é João Sebastião Empty
MensagemAssunto: Re: Meu nome é João Sebastião   Meu nome é João Sebastião EmptyDom Set 05 2010, 00:02

Meu nome é João Sebastião 468604
Seja muito bem vindo.. terá muito para contribuir neste espaço certamente..

Cumprimentos,
Noé Gonçalves
Ir para o topo Ir para baixo
MikeF
Membro AAP



Mensagens : 294
Data de inscrição : 04/07/2010

Meu nome é João Sebastião Empty
MensagemAssunto: Re: Meu nome é João Sebastião   Meu nome é João Sebastião EmptySeg Set 06 2010, 09:55

Boas vindas!
Por acaso também vou passar a ouvir muito mais música no ipod..
Ir para o topo Ir para baixo
Melomaniaco
Membro AAP
Melomaniaco


Mensagens : 74
Data de inscrição : 04/09/2010

Meu nome é João Sebastião Empty
MensagemAssunto: Re: Meu nome é João Sebastião   Meu nome é João Sebastião EmptySáb Set 11 2010, 10:38

Gostaria de através do tópico da minha apresentação, perguntar à Administração deste fórum se achariam por bem a criação de um tópico, denominado "Grandes Discos de Música Clássica".

Cumprimentos,

Joáo Sebastião
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Meu nome é João Sebastião Empty
MensagemAssunto: Re: Meu nome é João Sebastião   Meu nome é João Sebastião EmptySáb Set 11 2010, 12:50

Melomaniaco escreveu:
Gostaria de através do tópico da minha apresentação, perguntar à Administração deste fórum se achariam por bem a criação de um tópico, denominado "Grandes Discos de Música Clássica".

Cumprimentos,

Joáo Sebastião
Caro João
Be my guest
É sempre bom ter alguem entendido, a evangelizar os indigenas( nos quais me incluo).
Curiosamente, á 20 anos atrás ouvia e comprava musica erudita, numa altura em andava a descobrir os prazeres do som, depois disso passei ao cd e não conseguia ouvir classica em formato digital.
Ir para o topo Ir para baixo
Melomaniaco
Membro AAP
Melomaniaco


Mensagens : 74
Data de inscrição : 04/09/2010

Meu nome é João Sebastião Empty
MensagemAssunto: Re: Meu nome é João Sebastião   Meu nome é João Sebastião EmptySáb Set 11 2010, 14:06

Caro Senhor Milton,

Curiosa essa sua afirmação quanto a não conseguir ouvir música clássica em CD. Poderia ser mais específico?

Certamente irá despertar, senão a ira, pelo menos a indignação de muitos adeptos do digital.
Pela minha parte esteja à vontade para "arrasar" o digital. Eu sou apenas muito curioso, diria mesmo quase coscuvilheiro no que toca a estes assuntos do áudio.

Cumprimentos,

JS
Ir para o topo Ir para baixo
Luke
Membro AAP
Luke


Mensagens : 782
Data de inscrição : 15/07/2010
Idade : 57
Localização : Brazil

Meu nome é João Sebastião Empty
MensagemAssunto: Re: Meu nome é João Sebastião   Meu nome é João Sebastião EmptySáb Set 11 2010, 14:13

Seja bem vindo Meu nome é João Sebastião 468604
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/MrSkywalker23
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Meu nome é João Sebastião Empty
MensagemAssunto: Re: Meu nome é João Sebastião   Meu nome é João Sebastião EmptySáb Set 11 2010, 14:39

Melomaniaco escreveu:
Caro Senhor Milton,

Curiosa essa sua afirmação quanto a não conseguir ouvir música clássica em CD. Poderia ser mais específico?

Certamente irá despertar, senão a ira, pelo menos a indignação de muitos adeptos do digital.
Pela minha parte esteja à vontade para "arrasar" o digital. Eu sou apenas muito curioso, diria mesmo quase coscuvilheiro no que toca a estes assuntos do áudio.

Cumprimentos,

JS
Não é minha intenção despertar indignações, mas tambem não sei explicar muito bem porque é que não conseguia ouvir cd's de classica,posso dizer apenas que no meu sistema,budget, não me soava bem, os cravos feriam-me os timpanos, os "crescendos" orquestrais não cresciam, enfim coisas que atribuia ao meu sisteminha(leitor Technics slpgxxx 4dac+ Nad3225PE+MA monitor7)
Ir para o topo Ir para baixo
Melomaniaco
Membro AAP
Melomaniaco


Mensagens : 74
Data de inscrição : 04/09/2010

Meu nome é João Sebastião Empty
MensagemAssunto: Re: Meu nome é João Sebastião   Meu nome é João Sebastião EmptySáb Set 11 2010, 15:21

Caro senhor Milton,

Ainda bem que esta troca de impressões é feita no tópico relativo à minha apresentação. Assim ninguém me irá acusar de perturbar um tópico alheio.

O, ou melhor dizendo, um dos grandes males dos CDs ao longo de todos estes anos, 28 anos em Outubro se não estou enganado, teve a ver com a necessidade imperiosa das editoras venderem um novo suporte como se de um novo produto se tratasse. Se a indústria se resumisse a anunciar o CD como apenas uma nova forma de armazenarmos a nossa música, a totalidade do mercado não seria abrangida dado que numa primeira fase os consumidores que tinham o produto, i. e. a obra em vinil ou fita, nem todos estariam dispostos a substituir as suas colecções, ou pelo menos, parte delas. Esgotados os argumentos do mais prático, sem ruídos, sem riscos, sem espinhas, ainda faltava mais qualquer coisa para atrair a quase totalidade dos consumidores:
A revelação das revelações, o melhor som!
Então, os mais atentos a esse tal "melhor som", uma vez rendidos ao CD, seriam os seus melhores divulgadores. Aqui é que a porca torce o rabo pois ao entrarem numa espiral de remasterizações, supostamente mais fiéis ao som original, foram cometidas as maiores atrocidades a nível de equalizações, compressões multibanda e um sem fim de atropelos sónicos. Com honrosas excepções, foi o vê-se-te-avias dos engenheiros de som com dedos nervosos.

O que aconteceu com muita música dita erudita, e não só, foi precisamente o exagerar dos malditos agudos artificiais. Que além de não existirem nas sonoridades originais dos instrumentos, têm o condão de irritar os ouvintes até ao estado de fadiga auditiva.

Para mal dos nossos pecados essa filosofia quase que se generalizou mesmo em edições contemporâneas, bem como na indústria áudio onde se vende mais o agudo titilante do que a neutralidade do componente.

Não estranho que se tenha cansado de escutar algumas edições de música clássica em CD. Eu também, mesmo com a facilidade e oportunidade de com o carregar de um botão, ouvirmos do ponto certo a ária que mais gostamos.
Como em tudo, não é bom generalizar, e é um facto que existem excepções de nomeada, mesmo em reedições de vinil ou fita em CD.
Resta-nos esperar que com o desaparecimento gradual do CD e o aparecimento de novos formatos digitais, não sejam cometidos os mesmos erros do passado.
Até lá, e mesmo depois, continuaremos a ligar os botões dos nossos gira-discos.

Cumprimentos,

JS
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Meu nome é João Sebastião Empty
MensagemAssunto: Re: Meu nome é João Sebastião   Meu nome é João Sebastião EmptySáb Set 11 2010, 15:29

Sou da opinião que o cd seria especialmente indicado para os amantes da musica clássica visto que tem muitas passagens "baixas" e silêncios, e ai um vinil que não esteja nas melhores condições, tem as suas desvantagens. Mas também é verdade que cheguei a ouvir alguns cd's deste género musical, e aquilo que poderia ganhar nos silêncios, perdia em tudo o resto. É lógico que também devem de haver edições onde isso não acontece.
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Meu nome é João Sebastião Empty
MensagemAssunto: Re: Meu nome é João Sebastião   Meu nome é João Sebastião EmptySáb Set 11 2010, 16:12

lembro-me de ter ficado especialmente irritado com alguns cd's, e de os devolver, por se ouvir que tinham sido transcritos do vinil, ouvia-se o colocar da agulha e alguns cilkes e pop's...
depois havia os AAD, os ADD, e eu tentava sempre comprar os DDD.
Meu nome é João Sebastião 317942
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Meu nome é João Sebastião Empty
MensagemAssunto: Re: Meu nome é João Sebastião   Meu nome é João Sebastião EmptySáb Set 11 2010, 23:00

Milton escreveu:
lembro-me de ter ficado especialmente irritado com alguns cd's, e de os devolver, por se ouvir que tinham sido transcritos do vinil, ouvia-se o colocar da agulha e alguns cilkes e pop's...
depois havia os AAD, os ADD, e eu tentava sempre comprar os DDD.
Meu nome é João Sebastião 317942


Smile)__((:
Ir para o topo Ir para baixo
Melomaniaco
Membro AAP
Melomaniaco


Mensagens : 74
Data de inscrição : 04/09/2010

Meu nome é João Sebastião Empty
MensagemAssunto: Re: Meu nome é João Sebastião   Meu nome é João Sebastião EmptyDom Set 12 2010, 14:16

Dado que o meu comentário acerca do microfone Shure Green Bullet parece ter despertado algum interesse, solicito autorização à Administração do fórum para iniciar um tópico sobre microfones.

Cumprimentos,

JS
Ir para o topo Ir para baixo
zaratustra
Membro AAP
zaratustra


Mensagens : 4762
Data de inscrição : 09/07/2010
Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha

Meu nome é João Sebastião Empty
MensagemAssunto: Re: Meu nome é João Sebastião    Meu nome é João Sebastião EmptyDom Set 12 2010, 14:35

Melomaniaco escreveu:
Dado que o meu comentário acerca do microfone Shure Green Bullet parece ter despertado algum interesse, solicito autorização à Administração do fórum para iniciar um tópico sobre microfones.

Cumprimentos,

JS

...autorização??? jejeje
Melomaníaco, o forum é nosso! (tendo sempre algum cuidado com as agulhas; é que o barquinho que disponibilizam a cada um de nós é de borracha......)
Faça o favor de nos guiar por esse novo tópico... Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://zaratustrices.blogspot.com/
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Meu nome é João Sebastião Empty
MensagemAssunto: Re: Meu nome é João Sebastião   Meu nome é João Sebastião EmptyDom Set 12 2010, 14:57

Melomaniaco escreveu:
Dado que o meu comentário acerca do microfone Shure Green Bullet parece ter despertado algum interesse, solicito autorização à Administração do fórum para iniciar um tópico sobre microfones.

Cumprimentos,

JS

Caro Melomaniaco
Esta casa é nossa, isto é ,são os foristas que a compoêm, que a mantêm de pé, e que a mobilam e penduram obras de arte nas suas paredes.
E, porque é uma casa apalaçada, ainda tem muita parede a pedir obras de arte, como é o caso desse Shure.
Os foristas são livres de postarem o que quiserem, sobre qualquer assunto relacionado com o nosso hobby.
Ir para o topo Ir para baixo
Melomaniaco
Membro AAP
Melomaniaco


Mensagens : 74
Data de inscrição : 04/09/2010

Meu nome é João Sebastião Empty
MensagemAssunto: Re: Meu nome é João Sebastião   Meu nome é João Sebastião EmptyDom Set 12 2010, 15:06

O que eu queria perguntar era se posso ser eu a abrir o tópico?

Começaria por uma introdução aos microfones por tipos, construção, padróes polares.
Seguiria posteriormente com alguns dos modelos de microfones mais conhecidos e utilizados na captação de instrumentos musicais.

Tudo isto em pequenos capítulos para não tornar muito maçudo o tópico.

Se a Administração concordar, já tenho pronto o primeiro post.

Obrigado,

JS
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Meu nome é João Sebastião Empty
MensagemAssunto: Re: Meu nome é João Sebastião   Meu nome é João Sebastião EmptyDom Set 12 2010, 15:16

Já adicionei um novo subtópico, que pertence ao tópico das Fitas.
https://www.audioanalogicodeportugal.net/gravacaotecnicas-de-captacao-f36/
Ir para o topo Ir para baixo
joao_duque
Membro AAP



Mensagens : 32
Data de inscrição : 16/11/2016

Meu nome é João Sebastião Empty
MensagemAssunto: Re: Meu nome é João Sebastião   Meu nome é João Sebastião EmptyQua Nov 23 2016, 20:39

Boas Meu nome é João Sebastião 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Meu nome é João Sebastião Empty
MensagemAssunto: Re: Meu nome é João Sebastião   Meu nome é João Sebastião Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Meu nome é João Sebastião
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» O nome diz tudo
» Em nome do High-End
» meu nome é Dom Gilato
» Enciclopédia do AAP
» Boas! O meu nome é Bruno.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Apresentação-
Ir para: