Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Manley Labs - Tubes Rule

Ir para baixo 
+3
seven
António José da Silva
Rui Dias
7 participantes
AutorMensagem
Rui Dias




Mensagens : 12
Data de inscrição : 06/03/2012
Idade : 56
Localização : Vila Nova de Caparica

Manley Labs - Tubes Rule Empty
MensagemAssunto: Manley Labs - Tubes Rule   Manley Labs - Tubes Rule EmptySex Mar 09 2012, 03:32

Olá a todos.
Válvulas ao Rubro!!!!!!!!

Equipamento de Eleição: http://www.manley.com/hifi_gear.php

No Estúdio, diáriamente uso:
O Equalizador Pultec: http://www.manley.com/mmmsmp.php
E o Compressor/Limitador: http://www.manley.com/mslc.php

Sem dúvida um dos melhores equipamentos a nível profissional.

Pena não as poderem ouvir. De qualquer forma, se puderem dar uma vista de olhos ao site da "Manley Labs, Inc", aqui vai: www.manley.com, vai valer a pena.
Digam o que vos parece.
Abraço

Rui
www.estudiomistermaster.com
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.estudiomistermaster.com
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Manley Labs - Tubes Rule Empty
MensagemAssunto: Re: Manley Labs - Tubes Rule   Manley Labs - Tubes Rule EmptySex Mar 09 2012, 08:18

Parabéns pelo equipamento. O Tim Turan usa algo semelhante nas remasterizações que faz no estúdio dele.

https://www.audioanalogicodeportugal.net/t1521-aap-visita-tim-turan?highlight=tim+turan

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Manley Labs - Tubes Rule 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
seven
Membro AAP



Mensagens : 810
Data de inscrição : 08/08/2011

Manley Labs - Tubes Rule Empty
MensagemAssunto: Re: Manley Labs - Tubes Rule   Manley Labs - Tubes Rule EmptySeg Mar 12 2012, 00:07

Gostava muito de ter um equalizador desses no meu sistema, ou um Cello Pallete.

É muito cara uma coisa dessas?


Abraço,

Seven
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Dias




Mensagens : 12
Data de inscrição : 06/03/2012
Idade : 56
Localização : Vila Nova de Caparica

Manley Labs - Tubes Rule Empty
MensagemAssunto: Re: Manley Labs - Tubes Rule   Manley Labs - Tubes Rule EmptySeg Mar 12 2012, 01:28

Olá Seven,
O "Cello Pallette" é ligeiramente mais caro do que o "Massive Passive".
Aqui está o link onde comprei o meu M.P. : http://www.thomann.de/pt/manley_massiv_passiv_stereo_mastering.htm
Um Abraço

Rui
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.estudiomistermaster.com
Rui Dias




Mensagens : 12
Data de inscrição : 06/03/2012
Idade : 56
Localização : Vila Nova de Caparica

Manley Labs - Tubes Rule Empty
MensagemAssunto: Re: Manley Labs - Tubes Rule   Manley Labs - Tubes Rule EmptySeg Mar 12 2012, 01:29

António,
Muito interessante o artigo do Tim Turan. Estamos sempre a aprender.
Obrigado
Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.estudiomistermaster.com
seven
Membro AAP



Mensagens : 810
Data de inscrição : 08/08/2011

Manley Labs - Tubes Rule Empty
MensagemAssunto: Re: Manley Labs - Tubes Rule   Manley Labs - Tubes Rule EmptySeg Mar 12 2012, 01:42

Olá Rui

Obrigado pela resposta, já ouviu alguma vez o cello vs Manley, ou conhece alguma opinião de qual o melhor sonicamente?

Abraço.

Seven
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Dias




Mensagens : 12
Data de inscrição : 06/03/2012
Idade : 56
Localização : Vila Nova de Caparica

Manley Labs - Tubes Rule Empty
MensagemAssunto: Re: Manley Labs - Tubes Rule   Manley Labs - Tubes Rule EmptySeg Mar 12 2012, 01:58

Infelizmente nunca ouvi o Cello Pallette, mas deve ser fantástico. Se deu vir na net algum artigo relacionado com a comparação dos dois, publicarei aqui.
Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.estudiomistermaster.com
seven
Membro AAP



Mensagens : 810
Data de inscrição : 08/08/2011

Manley Labs - Tubes Rule Empty
MensagemAssunto: Re: Manley Labs - Tubes Rule   Manley Labs - Tubes Rule EmptySeg Mar 12 2012, 01:59

Ok Rui,

Muito obrigado!

Abraço,

Seven
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13337
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Manley Labs - Tubes Rule Empty
MensagemAssunto: Re: Manley Labs - Tubes Rule   Manley Labs - Tubes Rule EmptySeg Mar 12 2012, 12:38

Prezado Rui Dias

Conhecendo bem os componentes utilizados no sector profissional, também aprecio as peças hi-fi concebidas por esse fabricante, nomeadamente o Stingray (amplificador integrado).

Com melhores cumprimentos,
G4u
Ir para o topo Ir para baixo
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano


Mensagens : 770
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 61
Localização : Usuário BANIDO

Manley Labs - Tubes Rule Empty
MensagemAssunto: Re: Manley Labs - Tubes Rule   Manley Labs - Tubes Rule EmptySeg Mar 12 2012, 14:31

A Eve Anne Manley não brinca em serviço, e em abono da verdade a Manley uma das grandes referências da amplificação a válvulas, penso até de ela veio ou esteve na VTL. Nos anos dourados da HiFi em Portugal onde se representavam grandes equipamentos de audio, a Manley estava presente pouca vezes é um facto, mas masi do que agora elembro-me de os ouvir em um dos primeiros AudioShows no ISCTE, julgo em 2003/4 (quando estes ainda eram interessantes, ou melhor dizendo, e daqui um velho abraço ao Eng Jorge Gonçalves se ele der por aqui um saltinho, quando ao Audio tinha muitos motivos de interesse e cada equipamento era sempre melhor do que o outro que se tinha ouvido na sala anterior, assim penso estar melhor) , mas dizia eu, que o representante na altura era a Edecine ( não sei se esta ainda existe), e com um grande rasgo de ousadia resolveu representar a Manley por cá, não sei se terá sido sol de pouca dura ou não, mas do que lembro deixou boas marcas, bem como também deixei de os ouvir e ver, mas sei que a Edecine na altura embora virada mais para o Home-Cinema quando este ganhava terreno em relação ao audio clássico de 2 canais, pôs uma sala em perfeito extâse, pois os melómanos e amantes de música á séria não me deixam mentir a veracidade deste pequeno relato.

Sim, eram os famosos Stingray, um colosso, caros como o caraças como sempre para o nível de vida nacional, mas estes animais do audio estavam acolitados a umas Klipsch se a memória não me falha, e aqui para nós que ninguém ''nos lê'' muito honestamente acho a Klipsch uma coluna não para dar música e muito menos tendo com amplificação Manley penso que esta amplificação merecia uma coluna mais requintada e detalhada como por exemplo umas Joseph, e recordo na altura ter falado disso num dos corredores do ISCTE, mas enfim é apenas um opinião.

A ideia na altura julgo, era a de dar a conhecer a Klipsch o que é natural, mas é sabido que os Américas teêm colunas a anos luz bem melhores melhores, isto sem quaisquer desprimpor para as ditas, mas enfim , não deixou de ser um verdadeiro show nos tempos saudoso dos anos loucos e dourados dos AudioShow, não é que este seja mau, não nada disso, mas perceber-se-á o que quero dizer naturalmente, pelos menos aqueles da minha geração...

Só para terminar, não sei se a Manley está por cá representada, mas julgo que numa dessas novas lojas de High-End nacional para assinalar o 1.º ano de abertura penso ter-se exibido um ou uns bichos desses. Não sei se a Manley continua a sre manufacturada e produzidos nos USA e se continua a ter suprevisão da Ave Anne Manley, ou se já passou para a gula dos chinocas, hoje em dia está tudo ou quase tudo assim e o audio não é execpção, embora alguns ainda resistam não sei por quanto tempo mais...

Boa Audições que com toda a certeza que o serão.
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

Manley Labs - Tubes Rule Empty
MensagemAssunto: Re: Manley Labs - Tubes Rule   Manley Labs - Tubes Rule EmptySeg Mar 12 2012, 21:21

Mozarteano escreveu:
A Eve Anne Manley não brinca em serviço, e em abono da verdade a Manley uma das grandes referências da amplificação a válvulas, penso até de ela veio ou esteve na VTL. Nos anos dourados da HiFi em Portugal onde se representavam grandes equipamentos de audio, a Manley estava presente pouca vezes é um facto, mas masi do que agora elembro-me de os ouvir em um dos primeiros AudioShows no ISCTE, julgo em 2003/4 (quando estes ainda eram interessantes, ou melhor dizendo, e daqui um velho abraço ao Eng Jorge Gonçalves se ele der por aqui um saltinho, quando ao Audio tinha muitos motivos de interesse e cada equipamento era sempre melhor do que o outro que se tinha ouvido na sala anterior, assim penso estar melhor) , mas dizia eu, que o representante na altura era a Edecine ( não sei se esta ainda existe), e com um grande rasgo de ousadia resolveu representar a Manley por cá, não sei se terá sido sol de pouca dura ou não, mas do que lembro deixou boas marcas, bem como também deixei de os ouvir e ver, mas sei que a Edecine na altura embora virada mais para o Home-Cinema quando este ganhava terreno em relação ao audio clássico de 2 canais, pôs uma sala em perfeito extâse, pois os melómanos e amantes de música á séria não me deixam mentir a veracidade deste pequeno relato.

Sim, eram os famosos Stingray, um colosso, caros como o caraças como sempre para o nível de vida nacional, mas estes animais do audio estavam acolitados a umas Klipsch se a memória não me falha, e aqui para nós que ninguém ''nos lê'' muito honestamente acho a Klipsch uma coluna não para dar música e muito menos tendo com amplificação Manley penso que esta amplificação merecia uma coluna mais requintada e detalhada como por exemplo umas Joseph, e recordo na altura ter falado disso num dos corredores do ISCTE, mas enfim é apenas um opinião.

A ideia na altura julgo, era a de dar a conhecer a Klipsch o que é natural, mas é sabido que os Américas teêm colunas a anos luz bem melhores melhores, isto sem quaisquer desprimpor para as ditas, mas enfim , não deixou de ser um verdadeiro show nos tempos saudoso dos anos loucos e dourados dos AudioShow, não é que este seja mau, não nada disso, mas perceber-se-á o que quero dizer naturalmente, pelos menos aqueles da minha geração...

Só para terminar, não sei se a Manley está por cá representada, mas julgo que numa dessas novas lojas de High-End nacional para assinalar o 1.º ano de abertura penso ter-se exibido um ou uns bichos desses. Não sei se a Manley continua a sre manufacturada e produzidos nos USA e se continua a ter suprevisão da Ave Anne Manley, ou se já passou para a gula dos chinocas, hoje em dia está tudo ou quase tudo assim e o audio não é execpção, embora alguns ainda resistam não sei por quanto tempo mais...

Boa Audições que com toda a certeza que o serão.

Só por curiosidade e esclarecimento

A Manley vem de David Manley fundador da VTL e fez o seu primeiro projecto em 1980.

David Manley era um engenheiro de som ligado ao cinema, que começou as suas andanças de alta-fidelidade pela África do Sul.
Com o tempo, mudou-se para o Sul da Califórnia e em 1989 começou a desenhar uma linha profissional de equipamentos VTL para estúdios de gravação, ao mesmo tempo que o filho, Luke Manley continuou no negócio doméstico, até que em 1993 decidiram separar os negócios e cada um seguir o seu caminho.
Foi então que David Manley fundou a Manley Labs, mas ambos continuam na mesma cidade Chino, South California.
Ir para o topo Ir para baixo
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano


Mensagens : 770
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 61
Localização : Usuário BANIDO

Manley Labs - Tubes Rule Empty
MensagemAssunto: Re: Manley Labs - Tubes Rule   Manley Labs - Tubes Rule EmptySeg Mar 12 2012, 21:30

Goansipife escreveu:

Só por curiosidade e esclarecimento

A Manley vem de David Manley fundador da VTL e fez o seu primeiro projecto em 1980.

David Manley era um engenheiro de som ligado ao cinema, que começou as suas andanças de alta-fidelidade pela África do Sul.
Com o tempo, mudou-se para o Sul da Califórnia e em 1989 começou a desenhar uma linha profissional de equipamentos VTL para estúdios de gravação, ao mesmo tempo que o filho, Luke Manley continuou no negócio doméstico, até que em 1993 decidiram separar os negócios e cada um seguir o seu caminho.
Foi então que David Manley fundou a Manley Labs, mas ambos continuam na mesma cidade Chino, South California.

Obrigado. Para conhecimento e esclarecimento adicional:
http://www.manleylabs.com/bioeveanna.html
Ir para o topo Ir para baixo
ANTONIO CARLOS ROQUE




Mensagens : 25
Data de inscrição : 11/05/2012
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

Manley Labs - Tubes Rule Empty
MensagemAssunto: Manley Labs   Manley Labs - Tubes Rule EmptySáb Ago 04 2012, 02:25

A Anne esteve aqui no Brasil no Ano passado e continua, USA. ainda não tinha passado para os chinocas.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Manley Labs - Tubes Rule Empty
MensagemAssunto: Re: Manley Labs - Tubes Rule   Manley Labs - Tubes Rule Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Manley Labs - Tubes Rule
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Manley Chinook
» Audio Power Labs 833TNT
» Grado Labs
»  Antique Sound Labs WAVE 8
» Cassetes da Sheffield Labs

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Estado "líquido" (válvulas)-
Ir para: