Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 o meu sistema anibalpmm

Ir para baixo 
+32
Alexandre Vieira
analog_sa
JPEREIRA
c_n_m
TD124
Petrus
EMCS
Duarte Rosa
ruibranco47
mango
jpinto
Mário Franco
Luciana Silva
Ghost4u
Luis Pimentel
Ferpina
nbunuel
fredy
jpamplifiers
Goansipife
reirato
Fran
seven
MicroGruas
Doug
Mister W
luis lopes
Ulrich
Luis Filipe Goios
António José da Silva
Milton
anibalpmm
36 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 9, 10, 11, 12  Seguinte
AutorMensagem
anibalpmm
Membro AAP



Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: o meu sistema anibalpmm   O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 EmptyQua Fev 07 2018, 12:08

O carteiro de vez em quando trás umas surpresas
O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 Fdaad310
O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 3896c810
O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 80975b10
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: o meu sistema anibalpmm   O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 EmptyQua Fev 07 2018, 12:34

Que coisa feia é essa?

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: o meu sistema anibalpmm   O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 EmptyQua Fev 07 2018, 12:39

António José da Silva escreveu:
Que coisa feia é essa?
Pickering U38/380
o é nem MM nem MI, nem MC
É fluxvalve
Agora falta arranjar umas agulhas em condições
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: o meu sistema anibalpmm   O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 EmptySeg Fev 26 2018, 18:06

Aqui há uns 2-3 anos lembro-me de postar aqui no APP um pedido de ajuda devido a um problema de desiquilibrio de canais - a imagem stereo tinha um desvio para a esquerda.
Poi bem depois de muita pesquisa e de perceber q tb no TD124 a coisa tb acontecia, percebi q não era uma coisa de amps, seja o pré de phono, o pré ou o amp cá de casa, assim como tb não podia ser dos cabos (ainda q podia ser dos cabos de GD - mesmo assim era difícil, pois era muito azar ter um desiquilibrio nos dois cabos de phono)
Assim depois de alguns testes percebi q ao afinar as cabeças (utilizando o HFNRR test disc) o VTF ia sempre parar ao limite superior do recomendado pelos fabricantes (em algumas cabeças até era superior). Pelo q resolvi começar a afinar de ouvido, resultando em VTFs mais baixo e sem o tal desvio de canais. Problema: há discos q tocam mal com algumas cabeças 
Vou começar a apontar o VTF ideal para esses discos mais difíceis O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 317942
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: o meu sistema anibalpmm   O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 EmptyTer Fev 27 2018, 09:46

anibalpmm escreveu:
Aqui há uns 2-3 anos lembro-me de postar aqui no APP um pedido de ajuda devido a um problema de desiquilibrio de canais - a imagem stereo tinha um desvio para a esquerda.
Poi bem depois de muita pesquisa e de perceber q tb no TD124 a coisa tb acontecia, percebi q não era uma coisa de amps, seja o pré de phono, o pré ou o amp cá de casa, assim como tb não podia ser dos cabos (ainda q podia ser dos cabos de GD - mesmo assim era difícil, pois era muito azar ter um desiquilibrio nos dois cabos de phono)
Assim depois de alguns testes percebi q ao afinar as cabeças (utilizando o HFNRR test disc) o VTF ia sempre parar ao limite superior do recomendado pelos fabricantes (em algumas cabeças até era superior). Pelo q resolvi começar a afinar de ouvido, resultando em VTFs mais baixo e sem o tal desvio de canais. Problema: há discos q tocam mal com algumas cabeças 
Vou começar a apontar o VTF ideal para esses discos mais difíceis O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 317942

scratch scratch scratch scratch

Olá Aníbal, Bom dia.
Começo por dizer que não me lembro desse teu pedido de ajuda. Contudo o relato que agora fazes, juro (!) que nunca ouvi falar. É uma perfeita surpresa (e eu a pensar que já pouca coisa me surpreendia  Laughing  Laughing  Laughing )

Tenho assistido e /ou ouvido falar de situações idênticas, devido a problemas de afinação do conjunto prato, braço, cabeça. Isso sim! Do hardware! Agora do software ? O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 447836 )

Claro que há discos gravados / prensados às três pancadas, mas teres o trabalho de afinar o VTF sempre que quiseres ouvir essas belezas da produção "vinilica" ....O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 317942

Falas do TD 124, mas não falas do outro. Será o Xerxes?

Já agora para tentar despistar a coisa, duas coisinhas prévias do meu baú de vivências, na causa:

1. Quando decidi escorregar e fazer a asneira de trocar o Td 160 pelo "Hi-Tanga" do LP12 Razz , ouvi o Xerxes com alguma frequência. O que me avisaram logo de início é que ele tinha, também, alguns porquês com afinações, nomeadamente no âmbito do braço e célula. O braço Tabriz teria sido projectado especificamente para o gira Roksan, por causa dessas dificuldades e questões. Será que com o SME, ou outro, a coisa complica ???

2. Quanto ao TD124, o teu é a primeira ou a segunda versão? Se te lembras do tópico do Paulo Marcelo sobre giras que fizeram história, ele alertava (e bem) que a primeira versão do TD124 tinha o prato em aço, que atraía as células MC, falseando o peso das ditas e criando desequilíbrios vários, entre eles, a tua questão.

Estas questões prévias servem só para despistar, outras causas raiz do teu problema. Certamente não ajudei muito, mas fiquei efectivamente intrigado com o teu exemplo

cheers
Gonçalo
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: o meu sistema anibalpmm   O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 EmptyTer Fev 27 2018, 12:04

Goansipife escreveu:
anibalpmm escreveu:
O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 22692 Aqui há uns 2-3 anos lembro-me de postar aqui no APP um pedido de ajuda devido a um problema de desiquilibrio de canais - a imagem stereo tinha um desvio para a esquerda.
Poi bem depois de muita pesquisa e de perceber q tb no TD124 a coisa tb acontecia, percebi q não era uma coisa de amps, seja o pré de phono, o pré ou o amp cá de casa, assim como tb não podia ser dos cabos (ainda q podia ser dos cabos de GD - mesmo assim era difícil, pois era muito azar ter um desiquilibrio nos dois cabos de phono)
Assim depois de alguns testes percebi q ao afinar as cabeças (utilizando o HFNRR test disc) o VTF ia sempre parar ao limite superior do recomendado pelos fabricantes (em algumas cabeças até era superior). Pelo q resolvi começar a afinar de ouvido, resultando em VTFs mais baixo e sem o tal desvio de canais. Problema: há discos q tocam mal com algumas cabeças 
Vou começar a apontar o VTF ideal para esses discos mais difíceis O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 317942

scratch scratch scratch scratch

Olá Aníbal, Bom dia.
Começo por dizer que não me lembro desse teu pedido de ajuda. Contudo o relato que agora fazes, juro (!) que nunca ouvi falar. É uma perfeita surpresa (e eu a pensar que já pouca coisa me surpreendia  Laughing  Laughing  Laughing )

Tenho assistido e /ou ouvido falar de situações idênticas, devido a problemas de afinação do conjunto prato, braço, cabeça. Isso sim! Do hardware! Agora do software ? O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 447836 )

Claro que há discos gravados / prensados às três pancadas, mas teres o trabalho de afinar o VTF sempre que quiseres ouvir essas belezas da produção "vinilica" ....O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 317942

Falas do TD 124, mas não falas do outro. Será o Xerxes?

Já agora para tentar despistar a coisa, duas coisinhas prévias do meu baú de vivências, na causa:

1. Quando decidi escorregar e fazer a asneira de trocar o Td 160 pelo "Hi-Tanga" do LP12 Razz , ouvi o Xerxes com alguma frequência. O que me avisaram logo de início é que ele tinha, também, alguns porquês com afinações, nomeadamente no âmbito do braço e célula. O braço Tabriz teria sido projectado especificamente para o gira Roksan, por causa dessas dificuldades e questões. Será que com o SME, ou outro, a coisa complica ???

2. Quanto ao TD124, o teu é a primeira ou a segunda versão? Se te lembras do tópico do Paulo Marcelo sobre giras que fizeram história, ele alertava (e bem) que a primeira versão do TD124 tinha o prato em aço, que atraía as células MC, falseando o peso das ditas e criando desequilíbrios vários, entre eles, a tua questão.

Estas questões prévias servem só para despistar, outras causas raiz do teu problema. Certamente não ajudei muito, mas fiquei efectivamente intrigado com o teu exemplo

cheers
Gonçalo
Obrigado por partilhares a tua experiência e por ajudares Gonçalo 
Penso q não é um problema de software mas sim da cabeça (suspensão?) e da afinação da mesma 
O problema tb acontecia no xerxes 
No TD124 só uso MMs
Desculpa ser tão direto mas estou no Tlm e não da para mais
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: o meu sistema anibalpmm   O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 EmptySex Mar 16 2018, 11:52

Depois de um início algo difícil está cabeça da A-T -432EP/OCC está há 3 meses no meu TD124 e parece estar para ficar
É de uma naturalidade fabulosa, a zona baixa do espectro é quase única (invulgar para uma AT)
No início não era nada de especial, mas a rodagem veio revelar uma célula q combina muito bem com o TD124 e com o Magnepan (e diga-se q foi preciso uma dose especial de paciência de cerca de 3 meses)
Parece q estou a ouvir discos novos
O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 67498110
Além disso fiz tb uma coisa q pareceu resultar muito bem no TD124 tendo diminuído em muito o ruído, q foi uma conjugação de níveis de isolamento composta por pés vibrapods, bola de golfe, tábua de bambu e uma placa de isolamento da mission com pés em sorbotano
O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 F12ebe10


Última edição por anibalpmm em Sex Mar 16 2018, 11:58, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: o meu sistema anibalpmm   O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 EmptySex Mar 16 2018, 11:57

Com tantas células na lista de espera, três meses revela mais do que paciência... O Aníbal já deveria ter nessa "menina" uma aposta ou crença - louvo o esforço que aplica na constante afinação do seu gira-discos!!

Aproveito para deixar um elogio ao outro lado, tem (parece ter!) o seu sistema muito estável e isso é algo difícil de se conseguir! Wink

Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: o meu sistema anibalpmm   O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 EmptySex Mar 16 2018, 12:03

José Miguel escreveu:
Com tantas células na lista de espera, três meses revela mais do que paciência... O Aníbal já deveria ter nessa "menina" uma aposta ou crença - louvo o esforço que aplica na constante afinação do seu gira-discos!!

Aproveito para deixar um elogio ao outro lado, tem (parece ter!) o seu sistema muito estável e isso é algo difícil de se conseguir! Wink

Obrigado Miguel
Nunca fui muito pela troca constante de peças (falta-me tb o pilim para isso), sou antes pela filosofia do afinar até se conseguir o q se quer
Mas as peças fundamentais q fizeram uma revolução no meu sistema e ajudaram a uma maior estabilidade foram os pré de phono do JP, são fenomenais e valam 20 vezes o preço q custaram, não tenho qq dúvida quanto a isso
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: o meu sistema anibalpmm   O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 EmptySex Mar 16 2018, 12:10

O Pré de Phono tem muita importância, sem dúvida!!

Creio que falta muito pouco para podermos experimentar um aqui em casa, o que será uma novidade (em nossa casa nunca tivemos um dedicado).
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: o meu sistema anibalpmm   O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 EmptySex Mar 16 2018, 13:22

José Miguel escreveu:
O Pré de Phono tem muita importância, sem dúvida!!

Creio que falta muito pouco para podermos experimentar um aqui em casa, o que será uma novidade (em nossa casa nunca tivemos um dedicado).

E será que necessitam???? O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 447836 scratch

Deixo aqui uma nota da minha experiência.

- Se não temos nada ou, realmente, o que temos é reconhecidamente fraco, então sim!

- Mas existem inúmeros exemplos de amps integrados e /ou prés, que têm excelentes andares phono integrados. No meu caso, para células MM e certas células MC (principalmente as de muito baixa impedância), o meu pré Sony TA E80 ES é insubstituível!!!!!

- Quanto a prés-phono dedicados,  O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 447836 para mim, não existem assim tantos que valham a pena o investimento, quanto possa parecer.

É tão somente uma dica
cheers
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: o meu sistema anibalpmm   O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 EmptySex Mar 16 2018, 13:33

Boa tarde Gonçalo!!

Parasitando o tópico do Aníbal...

Antes de outra coisa: agradecemos o cuidado que revela com a sua dica, apanhou-nos à espera do almoço e já nos animou este bocadinho de tempo. Smile Smile

Nós não sabemos se precisamos, sinceramente não sabemos. Wink Daí a necessidade de experimentar!


Um acaso da vida permitiu-nos conhecer uma pessoa que se disponinilizou para nos emprestar um pré de phono, emprestar, não vender.

Apesar de não gostarmos nadinha de andar com peças dessas no carro, para trás e para a frente, cedemos e um destes dias vamos ficar a saber se precisamos ou não - esperamos que não, gostamos das coisas simples. Smile


De resto, nós não estamos descontentes com o que temos, melhorar algo requer paciência e oportunidade.
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: o meu sistema anibalpmm   O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 EmptySex Mar 16 2018, 13:43

José Miguel escreveu:
Boa tarde Gonçalo!!

Parasitando o tópico do Aníbal...

Antes de outra coisa: agradecemos o cuidado que revela com a sua dica, apanhou-nos à espera do almoço e já nos animou este bocadinho de tempo. Smile Smile

Nós não sabemos se precisamos, sinceramente não sabemos. Wink Daí a necessidade de experimentar!


Um acaso da vida permitiu-nos conhecer uma pessoa que se disponinilizou para nos emprestar um pré de phono, emprestar, não vender.

Apesar de não gostarmos nadinha de andar com peças dessas no carro, para trás e para a frente, cedemos e um destes dias vamos ficar a saber se precisamos ou não - esperamos que não, gostamos das coisas simples. Smile


De resto, nós não estamos descontentes com o que temos, melhorar algo requer paciência e oportunidade.


O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 2900351820 O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 2900351820

Ok, agora percebi a ideia O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 491368
Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: o meu sistema anibalpmm   O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 EmptySex Mar 16 2018, 17:02

José Miguel escreveu:
... ... ...
Nós não sabemos se precisamos, sinceramente não sabemos. Wink Daí a necessidade de experimentar!
... ... ...

o desfazendo de nenhum equipamento em particular!...

Procurem um encontro com este (para MM´s...) da Sounsmith, não é caro ( de ocasião!!), é pequenino, muito simples, minimalista mesmo, não tem botão on/off nem led de ligado, nem ajuste algum mas é um espanto(!?...)
O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 S-l1600
Soundsmith, MMP3

Os fulanos da Soundsmith usam-nos para a demonstração das células deles, nos shows de demo e o Peter Ledermann não vende nenhuma por menos de quatro dígitos...

king
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: o meu sistema anibalpmm   O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 EmptySex Mar 16 2018, 17:20

Caro Reirato, o Aníbal ainda nos vai bater por estar a parasitar o tópico... Twisted Evil


Eu já tinha espreitado o Soundsmith MMP3 por o ter partilhado numa outra conversa.

o o conheço de ouvir, mas pelo valor dele a concorrência já aperta e inclui peças como o Brutos (nos três digitos???) - melhor, pior, assim-assim!?!

Isto para referir as peças do Joaquim Pinto, muito elogiadas pelo Aníbal - afinal estamos no tópico do seu sistema. Wink

Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13351
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: o meu sistema anibalpmm   O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 EmptySex Mar 16 2018, 17:29

reirato escreveu:
(...) minimalista mesmo, não tem botão on/off nem led de ligado, nem ajuste algum mas é um espanto(!?...)
O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 S-l1600
Soundsmith, MMP3
Os fulanos da Soundsmith usam-nos para a demonstração das células deles, nos shows de demo e o Peter Ledermann não vende nenhuma por menos de quatro dígitos...

Em tempos ouvi o MMP3 com diversas células, constantando que é bom. Na secção de Oportunidades, da Ajasom, por lá esteve um exemplar vendável por três centenas de "euricos"; quem adquiriu, fez uma óptima aquisição para o plantel analógico.
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: o meu sistema anibalpmm   O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 EmptySáb Mar 17 2018, 10:16

anibalpmm escreveu:
(...) Além disso fiz tb uma coisa q pareceu resultar muito bem no TD124 tendo diminuído em muito o ruído, q foi uma conjugação de níveis de isolamento composta por pés vibrapods, bola de golfe, tábua de bambu e uma placa de isolamento da mission com pés em sorbotano ...

Amigo Anibal, se o TD124 faz um ruido qualquer, mesmo infimo ... é levà-lo ao RB pois a màquina em boa saude é tão silenciosa quanto um gira a correia. Não hà nada a afinar à volta de um 124 (da Thorens não da FIAT Laughing ) em boa saude fora a velocidade e o nivel como qualquer outro gira. Talvez essa sua desacoplagem dê bons resultados, mas por experiência "qualquer" desacoplagem tém tendência a "anestesiar" esse gira...

Os braços em contrapartida são um problema, pois fiz ensaio de uns quinze no meu e verdadeiramente quando ele não gosta de um braçoo canta nada ... e hà poucos dos quais ele gosta. Felismente ele gosta dos Rega modernos ... e como nãoo os mais caros aqui fica a dica Wink

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: o meu sistema anibalpmm   O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 EmptyTer Abr 10 2018, 12:49

Obrigado pelas dicas TD124 O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 22692

Nova aquisição e mais um passo para tornar o TD124 numa plantaforma multi braços
Sera q este ja foi experimentado pelo nosso ilustre administrador?
O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 6c00c210
O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 E728b810
O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 789b0d10
O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 E60b8410
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: o meu sistema anibalpmm   O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 EmptyTer Abr 10 2018, 15:25

Olha Amigo Aníbal,

Antes de mais, muitos parabéns pela aquisição.

o sei se esse braço funciona na perfeição com o TD124 e a célula que estás a pensar colocar, mas uma coisa é certa. Esse braço é realmente um High-Ai Low-End, ou seja um espectáculo, a preço bem abordável.

Todos os quantos temos paixão por esta actividade, temos alta consideração pelos braços JELCO. Penso O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 447836

Todavia, estive a ouvir a combinação que o Fredy fez com o 750 e o seu "rebento", mexi no braço "à la unha", que é como quem diz, sem usar elevador e posso dizer que é dos braços mais simpáticos de trabalhar. O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 843159 O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 843159

Parabéns O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 4019496139
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: o meu sistema anibalpmm   O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 EmptyTer Abr 10 2018, 15:34

Goansipife escreveu:
Olha Amigo Aníbal,

Antes de mais, muitos parabéns pela aquisição.

o sei se esse braço funciona na perfeição com o TD124 e a célula que estás a pensar colocar, mas uma coisa é certa. Esse braço é realmente um High-Ai Low-End, ou seja um espectáculo, a preço bem abordável.

Todos os quantos temos paixão por esta actividade, temos alta consideração pelos braços JELCO. Penso O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 447836

Todavia, estive a ouvir a combinação que o Fredy fez com o 750 e o seu "rebento", mexi no braço "à la unha", que é como quem diz, sem usar elevador e posso dizer que é dos braços mais simpáticos de trabalhar.  O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 843159 O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 843159

Parabéns O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 4019496139
O Fredy usa-o em q combinação?
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: o meu sistema anibalpmm   O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 EmptyTer Abr 10 2018, 15:59

anibalpmm escreveu:

O Fredy usa-o em q combinação?

Se não estou em erro, é o segundo que ele fez a partir de um Technics, mas se ele vier aqui, poderá esclarecer melhor, pois o alemão já me a ataca O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 317942
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: o meu sistema anibalpmm   O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 EmptyTer Abr 10 2018, 17:16

Goansipife escreveu:
anibalpmm escreveu:

O Fredy usa-o em q combinação?

Se não estou em erro, é o segundo que ele fez a partir de um Technics, mas se ele vier aqui, poderá esclarecer melhor, pois o alemão já me a ataca O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 317942
E qual era a agulha lembras-te?
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: o meu sistema anibalpmm   O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 EmptyTer Abr 10 2018, 17:39

anibalpmm escreveu:
Goansipife escreveu:
anibalpmm escreveu:

O Fredy usa-o em q combinação?

Se não estou em erro, é o segundo que ele fez a partir de um Technics, mas se ele vier aqui, poderá esclarecer melhor, pois o alemão já me a ataca O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 317942
E qual era a agulha lembras-te?

Mais uma vez, com algum esforço, penso que seria a Empire edr9
O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 22692
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: o meu sistema anibalpmm   O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 EmptyTer Abr 10 2018, 18:40

anibalpmm escreveu:
(...) Nova aquisição e mais um passo para tornar o TD124 numa plantaforma multi braços
Sera q este ja foi experimentado pelo nosso ilustre administrador? (...)

o amigo Anibal, experimentei o mano mais curto SA-750D (não me deixou grandes recordações) e o SA-250 que ainda uso no 301 e que é tão mau no meu velho gira inglês do que foi no ilustre ancião suiço  Mad , então as minhas experiências com os Jelco no TD124 ficaram por ai. Mas esse é um braço de 12 polegadas e o problema é duplo pois o suporte de braço transborda da fixação e a rigidez é menos assegurada. De 12" experimentei o EMT (banana) num suporte em liga de aluminio e também não me deixou grandes "souvenirs" mas como jà disse antes no meu post:

TD124 escreveu:
... Os braços em contrapartida são um problema, pois fiz ensaio de uns quinze no meu e verdadeiramente quando ele não gosta de um braçoo canta nada ... (...)

Mas, recentemente e antes que ele parta definitivamente montei um audiomods V que tenho por aqui e gostei muito do resultado, o que confirma a relação de amor entre os "idler" e os Rega ... mesmo se o audiomods não é um Rega fora o tubo e o elevador. O Garrard 401 e os Rega é uma historia de amor conhecida, o Lenco adora-os como é gabado pelo Jean Nantais à muitissimos anos ... e as minhas experiências com o TD124 e o RB750 foram realmente muito entusiasmantes então, isto leva-me a pensar que existe uma sinergia entre esta arquitectura de braços (Rega) e os giras citados pois todos a roda. No entanto os Rega com o meu 301 não foram brilhantes (fora o 200 mas tém outra arquitectura, é um Acos re-estampilhado), mas tenho uma versão (grease bearing) deste gira que é mais complicada a casar que a versão habitual ... mas geralmente os 301 gostam dos Rega também !!!...

Tudo isto para lhe dizer que desejo boa sorte nesse casamento e que seja mais favoràvel do que foram no meu caso as aventuras (experiências) de braços com o 124 ...

As células nãoo um problema nesta equação, pois quando a sinergia braço/gira é real e estàvel ... qualquer boa célula adaptada ao braço, bem montada e afinada soa bem e dà mais do que o seu preço "geralmente", à condição que o phono e o resto sigam o baile é claro !!!  Smile

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: o meu sistema anibalpmm   O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 EmptyTer Abr 10 2018, 19:08

Goansipife escreveu:
... Todos os quantos temos paixão por esta actividade, temos alta consideração pelos braços JELCO. Penso O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 447836 ...

Evidentemente!!!... mas não sò. Temos respeito por todos os braços de qualidade vendidos a um preço justo ... em relação à sua qualidade. Mas, os braços não devem tapar a realidade que é que devem formar uma sinergia perfeita com o gira, como a tua bola de golfe com uma flecha em carbono espetada em cima ... pois se meteres um outro braço (e qualquer que seja...) no teu WT, podes desanimar muito rapidamente! Então é sempre importante de lembrar que num sistema de leitura de vinilos a regra funciona assim:

Começar por ter uma sinergia perfeita entre gira e braço ... depois obter a sinergia ideal entre o braço e a célula ... e no fim optar pelo phono que valorisa o conjunto ... e no fim isto chama-se uma FONTE a sério !!!

È complicado é verdade ... mas para que seja simples é melhor comprar um Rega jà equipado ... ao menos funciona !!!

Abraço cheers
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: o meu sistema anibalpmm   O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 EmptyTer Abr 10 2018, 20:38

TD124 escreveu:
anibalpmm escreveu:
(...) Nova aquisição e mais um passo para tornar o TD124 numa plantaforma multi braços
Sera q este ja foi experimentado pelo nosso ilustre administrador? (...)

o amigo Anibal, experimentei o mano mais curto SA-750D (não me deixou grandes recordações) e o SA-250 que ainda uso no 301 e que é tão mau no meu velho gira inglês do que foi no ilustre ancião suiço  Mad , então as minhas experiências com os Jelco no TD124 ficaram por ai. Mas esse é um braço de 12 polegadas e o problema é duplo pois o suporte de braço transborda da fixação e a rigidez é menos assegurada. De 12" experimentei o EMT (banana) num suporte em liga de aluminio e também não me deixou grandes "souvenirs" mas como jà disse antes no meu post:

TD124 escreveu:
... Os braços em contrapartida são um problema, pois fiz ensaio de uns quinze no meu e verdadeiramente quando ele não gosta de um braçoo canta nada ... (...)

Mas, recentemente e antes que ele parta definitivamente montei um audiomods V que tenho por aqui e gostei muito do resultado, o que confirma a relação de amor entre os "idler" e os Rega ... mesmo se o audiomods não é um Rega fora o tubo e o elevador. O Garrard 401 e os Rega é uma historia de amor conhecida, o Lenco adora-os como é gabado pelo Jean Nantais à muitissimos anos ... e as minhas experiências com o TD124 e o RB750 foram realmente muito entusiasmantes então, isto leva-me a pensar que existe uma sinergia entre esta arquitectura de braços (Rega) e os giras citados pois todos a roda. No entanto os Rega com o meu 301 não foram brilhantes (fora o 200 mas tém outra arquitectura, é um Acos re-estampilhado), mas tenho uma versão (grease bearing) deste gira que é mais complicada a casar que a versão habitual ... mas geralmente os 301 gostam dos Rega também !!!...

Tudo isto para lhe dizer que desejo boa sorte nesse casamento e que seja mais favoràvel do que foram no meu caso as aventuras (experiências) de braços com o 124 ...

As células nãoo um problema nesta equação, pois quando a sinergia braço/gira é real e estàvel ... qualquer boa célula adaptada ao braço, bem montada e afinada soa bem e dà mais do que o seu preço "geralmente", à condição que o phono e o resto sigam o baile é claro !!!  Smile

cheers
Obrigado pela sua opinião
É sempre bom ouvir quem já experimentou muita coisa O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 22692
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: o meu sistema anibalpmm   O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 EmptyQui maio 10 2018, 17:13

Isto está a compor-se
O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 53842910
O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 7b339610
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: o meu sistema anibalpmm   O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 EmptyQui maio 10 2018, 17:20

Esse braço tem tanto de estranheza como de apelativo - o Aníbal tem aí uma bela peça e está a fazer com que fique ainda melhor!

Espero pelos próximos episódios. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: o meu sistema anibalpmm   O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 EmptyQui maio 10 2018, 17:50

José Miguel escreveu:
Esse braço tem tanto de estranheza como de apelativo - o Aníbal tem aí uma bela peça e está a fazer com que fique ainda melhor!

Espero pelos próximos episódios. Wink
Obrigado José
Espero ter novos desenvolvimentos antes do fim do mês O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 693932
Ir para o topo Ir para baixo
c_n_m
Membro AAP
c_n_m


Mensagens : 339
Data de inscrição : 22/05/2011
Idade : 56
Localização : Lisboa

O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: o meu sistema anibalpmm   O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 EmptyQui maio 10 2018, 18:52

Aníbal, tenho uma curiosidade em relação a esse braço, a colocação da célula no início do disco é só para que tem a precisão de um snipper, ou é mais fácil do que aparenta? O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 447836
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: o meu sistema anibalpmm   O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 EmptyQui maio 10 2018, 21:14

c_n_m escreveu:
Aníbal, tenho uma curiosidade em relação a esse braço, a colocação da célula no início do disco é só para que tem a precisão de um snipper, ou é mais fácil do que aparenta? O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 447836
Sem o elevador e só para quem dedos e mãos de cirurgião, eu tremia todo pq aquilo abana por todo o lado
Por isso é q arranjei o elevador e pedi a um amigo para fazer aquela plantaforma q se vê


Última edição por anibalpmm em Sex maio 11 2018, 14:02, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
c_n_m
Membro AAP
c_n_m


Mensagens : 339
Data de inscrição : 22/05/2011
Idade : 56
Localização : Lisboa

O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: o meu sistema anibalpmm   O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 EmptySex maio 11 2018, 10:17

O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 22692 ficamos curiosos para saber se depois fica user friendly. Nunca coloquei as mãos nesse braço e tenho curiosidade em saber depois qual o desempenho vis a vis os outros que por aí param em casa.

Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: o meu sistema anibalpmm   O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 EmptySex maio 11 2018, 14:04

c_n_m escreveu:
O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 22692  ficamos curiosos para saber se depois fica user friendly. Nunca coloquei as mãos nesse braço e tenho curiosidade em saber depois qual o desempenho vis a vis os outros que por aí param em casa.

com or levados fica de certeza mais user friendly
Já compara com outros braços não vai ser fácil pq mudar a agulha neste braço e duro
É o pior q tenho para mudar agulhas
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: o meu sistema anibalpmm   O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 EmptySex maio 25 2018, 20:02

O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 631bd810
Nova adição ao sistema
Cabo de corrente da Purus Audio
E não é q faz uma diferença significativa?


Última edição por anibalpmm em Sex maio 25 2018, 21:54, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
c_n_m
Membro AAP
c_n_m


Mensagens : 339
Data de inscrição : 22/05/2011
Idade : 56
Localização : Lisboa

O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: o meu sistema anibalpmm   O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 EmptySex maio 25 2018, 20:33

Aníbal conta nos tudo. Vi o cabo no site da Purus e parecia ter um optimo aspecto. É o primeiro cabo de corrente aftermarmarket que está a ser usado nesse sistema?
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: o meu sistema anibalpmm   O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 EmptySex maio 25 2018, 21:06

Infelizmente os cabos fazem diferença, até os de corrente... Miséria!!!

Contr tudo Aníbal, contribua para a nossa desgraça... Twisted Evil Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: o meu sistema anibalpmm   O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 EmptySex maio 25 2018, 21:58

Já vinha com a rodagem meio feita e como é o q me dá mais jeito coloquei no Brutus mm
Mas notei logo diferença com maior transparência, graves proeminentes (tive q reduzir o volume do sabufo) e e uma gama média mais luxuosa, o som parece mais alto
Para descartar se era da minha cabeça chamei o meu filho.
Toquei a mesma faixa 2X trocando o cabo sem ele ver (ora ele é músico mas a música gravada não liga pévia e aparalhegens de reprodução da mesma e de cabus nem se fala)
E não é q o rapaz escolheu a reprodução com o cabo da purus como sendo a mais lhe agradava
Depois disto a compra era inevitável
La vai barão O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 809774
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: o meu sistema anibalpmm   O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 EmptyTer maio 29 2018, 18:42

A nova rainha cá de casa
Signet TK-7LCa com agulha ATN-152LP, as originais são impossíveis de arranjar e como a Signet era a gama super da AT as agulhas desta servem e em concreto está agulha era o topo da gama da A-T, profile Line Contact e estilete em berílio
Já vou em cerca de 2 meses de rodagem e já está super
O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 B0788010

Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: o meu sistema anibalpmm   O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 EmptyQui Jun 28 2018, 13:44

Tenho trabalhinho pela frente
Vamos ver como fica o TD124 no novo plinto
O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 29a63c10
O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 3d6dbb10
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: o meu sistema anibalpmm   O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 EmptyQui Jun 28 2018, 13:55

A coisa promete, coloque as mãos na massa e depois revele o resultado! Wink


Tem um segundo lugar para o braço da Jelco (12"!?), é isso?
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios


Mensagens : 10506
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 65
Localização : Lanhelas - Minho

O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: o meu sistema anibalpmm   O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 EmptyQui Jun 28 2018, 13:57

O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 22692
Só pode ficar bem!!! o plinto é lindo !!!! O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 2441895546
cheers
Ir para o topo Ir para baixo
c_n_m
Membro AAP
c_n_m


Mensagens : 339
Data de inscrição : 22/05/2011
Idade : 56
Localização : Lisboa

O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: o meu sistema anibalpmm   O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 EmptyQui Jun 28 2018, 15:00

de facto o plinto é muito bonito! Acabamento Zebrano?

Anibal O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 22692
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: o meu sistema anibalpmm   O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 EmptyQui Jun 28 2018, 15:21

Ora aqui fica o TD124 como plataforma para múltiplo braços
O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 B3dfad10
O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 3bd62e10
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: o meu sistema anibalpmm   O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 EmptyQui Jun 28 2018, 15:35

José Miguel escreveu:
A coisa promete, coloque as mãos na massa e depois revele o resultado! Wink


Tem um segundo lugar para o braço da Jelco (12"!?), é isso?
Sim é para levar o Jelco de 12”, falta só um donut para colocar debaixo do jelco para o elevar
Mas tb vou colocar o RS A1
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: o meu sistema anibalpmm   O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 EmptyQui Jun 28 2018, 15:36

Luis Filipe Goios escreveu:
O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 22692
Só pode ficar bem!!! o plinto é lindo !!!! O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 2441895546
cheers
Obrigado Luís
Vamos ver se como diz o Sr administrador Td124 não vai abafar o som do GD
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: o meu sistema anibalpmm   O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 EmptyQui Jun 28 2018, 15:37

c_n_m escreveu:
de facto o plinto é muito bonito! Acabamento Zebrano?

Anibal O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 22692
Ébano de Macassar
Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: o meu sistema anibalpmm   O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 EmptyQui Jun 28 2018, 16:25

Ora aqui fica mais uma foto do novo plinto como plantaforma para múltiplos braços
Para já está o RS A1 ainda não afinado, depois é para colocar o Jelco de 12”, falta só uma elevação de 2,5cm q mandei fazer em acrílico para o poder pôr a funcionar
O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 F9072310
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios


Mensagens : 10506
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 65
Localização : Lanhelas - Minho

O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: o meu sistema anibalpmm   O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 EmptyQui Jun 28 2018, 16:49

O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 22692
Os "braços" e as "pernas" Winko sei.... agora o "conjunto" está deslumbrante (imo)!
Parabéns!! e que o som não fique abafado... Smile
cheers
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: o meu sistema anibalpmm   O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 EmptyQui Jun 28 2018, 16:53

Luis Filipe Goios escreveu:
O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 22692
Os "braços" e as "pernas" Wink  não sei.... agora o "conjunto" está deslumbrante (imo)!
Parabéns!! e que o som não fique abafado... Smile
cheers
Obrigado Luís
A1.ª audição está a revelar-se muito boa
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: o meu sistema anibalpmm   O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 EmptyQui Jun 28 2018, 19:08

Isso está com muito bom ar. Parabéns O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 754215 O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 754215

Como és um adepto do Jazz, prevejo, pelo que conheço do TD124 (e me lembro), muitas horas de grande prazer O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 491368

Ainda falando em lembranças, o som que tenho na memória, é um som transparente, mas sem deixar de apresentar uma ligeira nota de um certo dourado, ligeiro, nas frequências média e média baixa, reconfortante, mas sem qualquer mágoa para o conjunto do processo musical em curso, como eu tanto gosto.

Muitas horas de boas audições, é que te desejo
cheers
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: o meu sistema anibalpmm   O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 EmptyQui Jun 28 2018, 19:19

Goansipife escreveu:
Isso está com muito bom ar. Parabéns O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 754215 O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 754215

Como és um adepto do Jazz, prevejo, pelo que conheço do TD124 (e me lembro), muitas horas de grande prazer O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 491368

Ainda falando em lembranças, o som que tenho na memória, é um som transparente, mas sem deixar de apresentar uma ligeira nota de um certo dourado, ligeiro, nas frequências média e média baixa, reconfortante, mas sem qualquer mágoa para o conjunto do processo musical em curso, como eu tanto gosto.

Muitas horas de boas audições, é que te desejo
cheers
Obrigado Gonçalo O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: o meu sistema anibalpmm   O meu sistema - o meu sistema anibalpmm - Página 10 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
o meu sistema anibalpmm
Ir para o topo 
Página 10 de 12Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 9, 10, 11, 12  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» O meu sistema
» O meu sistema
» o meu sistema
» O meu sistema HI-FI .
» meu sistema

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Apresentação :: O meu sistema-
Ir para: