Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Vinyl em Berlin???

Ir para baixo 
+3
António José da Silva
Milton
chicosta
7 participantes
AutorMensagem
chicosta
Membro AAP
chicosta


Mensagens : 1076
Data de inscrição : 25/02/2012
Idade : 53

Vinyl em Berlin??? Empty
MensagemAssunto: Vinyl em Berlin???   Vinyl em Berlin??? EmptySeg Fev 27 2012, 23:07

Boas!
Pelo que sei a Alemanha é uma grande terra para o analógico, certo?
No fim de Março vou estar uma semana em Berlin!
Alguém sabe referência de tasquinhas do vinyl lá do sitio???

Boas audições!
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Vinyl em Berlin??? Empty
MensagemAssunto: Re: Vinyl em Berlin???   Vinyl em Berlin??? EmptySeg Fev 27 2012, 23:15

chicosta escreveu:
Boas!
Pelo que sei a Alemanha é uma grande terra para o analógico, certo?
No fim de Março vou estar uma semana em Berlin!
Alguém sabe referência de tasquinhas do vinyl lá do sitio???

Boas audições!

http://www.berlinfo.com/Lifetime/Shopping/music/used/index.htm
Ir para o topo Ir para baixo
chicosta
Membro AAP
chicosta


Mensagens : 1076
Data de inscrição : 25/02/2012
Idade : 53

Vinyl em Berlin??? Empty
MensagemAssunto: Re: Vinyl em Berlin???   Vinyl em Berlin??? EmptySeg Fev 27 2012, 23:23

Milton escreveu:
chicosta escreveu:
Boas!
Pelo que sei a Alemanha é uma grande terra para o analógico, certo?
No fim de Março vou estar uma semana em Berlin!
Alguém sabe referência de tasquinhas do vinyl lá do sitio???

Boas audições!

http://www.berlinfo.com/Lifetime/Shopping/music/used/index.htm

Acho que vou curtir mesmo muito, vai ser turismo musical!!!
Como já é a minha 4ª estadia lá já não vou andar a visitar todos os cantinhos turisticos, vai ser mesmo passear e conhecer as tasquinhas...
Além de que já tenho bilhete para o concerto dos Wu Lyf, estes meninos fizeram aquele que para mim é um dos melhores álbuns de 2011!
Um bom roteiro musical Wink
Não se roam de inveja, é feio Smile
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Vinyl em Berlin??? Empty
MensagemAssunto: Re: Vinyl em Berlin???   Vinyl em Berlin??? EmptySeg Fev 27 2012, 23:34

Posso averiguar isso para ti. Depois deixo aqui as várias moradas mais aconselhadas pelos que lá moram.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Vinyl em Berlin??? 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
chicosta
Membro AAP
chicosta


Mensagens : 1076
Data de inscrição : 25/02/2012
Idade : 53

Vinyl em Berlin??? Empty
MensagemAssunto: Re: Vinyl em Berlin???   Vinyl em Berlin??? EmptySeg Fev 27 2012, 23:40

António José da Silva escreveu:
Posso averiguar isso para ti. Depois deixo aqui as várias moradas mais aconselhadas pelos que lá moram.

Obrigado!
Como se costuma dizer, este fórum está a sair melhor que a encomenda!
5*****
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Vinyl em Berlin??? Empty
MensagemAssunto: Re: Vinyl em Berlin???   Vinyl em Berlin??? EmptySeg Fev 27 2012, 23:42

chicosta escreveu:
António José da Silva escreveu:
Posso averiguar isso para ti. Depois deixo aqui as várias moradas mais aconselhadas pelos que lá moram.

Obrigado!
Como se costuma dizer, este fórum está a sair melhor que a encomenda!
5*****

Tentamos ajudar-nos uns aos outros. Só assim um fórum vale a pena.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Vinyl em Berlin??? 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Vinyl em Berlin??? Empty
MensagemAssunto: Re: Vinyl em Berlin???   Vinyl em Berlin??? EmptySeg Fev 27 2012, 23:45

Os discos que arranjas lá usados são sobretudo Edições Alemãs, se gostares de Rock Alemão vale a pena e podes arranjar lá umas preciosidades.

Eu quando lá estive trouxe muitos discos mas gostei principalmente de ir aos clubes de Jazz "A-Trane", "Quasimodo" e "B-Flat".

Principalmente o "A-Trane" e o "Quasimodo" são muito porreiros.

No dia 14 de Março o trompetista Americano Nicholas Payton vai tocar no "A-Trane" a não perder se estiveres por lá nessa altura.

Existem lá muitas lojas de vinyl usados, na net consegues descobri-las, eu na altura há cerca de 10 anos atrás varri as lojas quase todas que consegui descobrir, ainda foram para ai umas 10 ou 15, mas não são nada por ai além digo-te já...

Eu se fosse a ti perdia mais tempo nos clubes de Jazz há noite.


Última edição por Jorge Ferreira em Seg Fev 27 2012, 23:55, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
chicosta
Membro AAP
chicosta


Mensagens : 1076
Data de inscrição : 25/02/2012
Idade : 53

Vinyl em Berlin??? Empty
MensagemAssunto: Re: Vinyl em Berlin???   Vinyl em Berlin??? EmptySeg Fev 27 2012, 23:53

Jorge Ferreira escreveu:
Os discos que arranjas lá usados são sobretudo Edições Alemãs, se gostares de Rock Alemão vale a pena e podes arranjar lá umas preciosidades.

Eu quando lá estive trouxe muitos discos mas gostei principalmente de ir aos clubes de Jazz "A-Trane", "Quasimodo" e "B-Flat".

Principalmente o "A-Trane" e o "Quasimodo" são muito porreiros,
no dia 14 de Março o trompetista Americano Nicholas Payton vai tocar no "A-Trane" a não perder se estiveres por lá nessa altura.

Existem lá muitas lojas de vinyl usados, na net consegues descobri-las, mas não são nada por ai além...

Eu perdia mais tempo nos clubes de Jazz há noite.

Vou ficar em casa de um grande amigo que também adora jazz, vou aproveitar as dicas!
A 14 ainda tou por cá... Sad
De qualquer forma são sítios a visitar.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Vinyl em Berlin??? Empty
MensagemAssunto: Re: Vinyl em Berlin???   Vinyl em Berlin??? EmptyTer Fev 28 2012, 16:04

Já coloquei a pergunta sobre as lojas de vinil aos nossos colegas alemães. Assim que for tendo respostas, coloco aqui as moradas e/ou links.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Vinyl em Berlin??? 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Vinyl em Berlin??? Empty
MensagemAssunto: Re: Vinyl em Berlin???   Vinyl em Berlin??? EmptyTer Fev 28 2012, 16:56

Cá vai a primeira.

Pertence a: Sascha Fiedler


Morada: Nostitzstr. 11 , 10961 Berlin ( Perto da estação de Metro, Mehringdamm )
Telefone: 0151 - 118306970

Se telefonares de móvel português terás que adicionar o 0049 e provavelmente retirar o primeiro zero do indicativo.


_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Vinyl em Berlin??? 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano


Mensagens : 770
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 61
Localização : Usuário BANIDO

Vinyl em Berlin??? Empty
MensagemAssunto: Re: Vinyl em Berlin???   Vinyl em Berlin??? EmptyTer Fev 28 2012, 16:57

Não sei se Berlim é a terra do Analógico, a Alemanha de grosso modo tem forte tradição, agora como digoi especificamente Berlim... Pá, nada melhor que uma pesquiza no Google e está feito, hoje em dia até a loja mais ranhosa de Vinilo usado tem Webpage, é só esmiuçar.

Se fosse em Londres ou pelo Reino Unido fora, era ás pazadas, cada uma melhor que a outra. Berlim é uma cidade que está mais direccionada para outras ''efemérides', mas atenção para não haver confusões não quer isto dizer que não haja, porque na Alemanha o que é que não há? Para mim não é a melhor fonte para se encontrarem jóias do analógico., mas isso é cá para o je

Já foi dito aqui popr um user que deu por lá um saltinho e encontrou umas quantas lojas, não são grande coisa como ele diz, se fôr isso reforça um pouco o que acabei de escrever.

Boas Audições.
Ir para o topo Ir para baixo
chicosta
Membro AAP
chicosta


Mensagens : 1076
Data de inscrição : 25/02/2012
Idade : 53

Vinyl em Berlin??? Empty
MensagemAssunto: Re: Vinyl em Berlin???   Vinyl em Berlin??? EmptyTer Fev 28 2012, 18:00

António José da Silva escreveu:
Cá vai a primeira.

Pertence a: Sascha Fiedler


Morada: Nostitzstr. 11 , 10961 Berlin ( Perto da estação de Metro, Mehringdamm )
Telefone: 0151 - 118306970

Se telefonares de móvel português terás que adicionar o 0049 e provavelmente retirar o primeiro zero do indicativo.


Orquestra

Venham elas!!!
Obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Vinyl em Berlin??? Empty
MensagemAssunto: Re: Vinyl em Berlin???   Vinyl em Berlin??? EmptyTer Fev 28 2012, 18:03

Mozarteano escreveu:
Não sei se Berlim é a terra do Analógico, a Alemanha de grosso modo tem forte tradição, agora como digoi especificamente Berlim... Pá, nada melhor que uma pesquiza no Google e está feito, hoje em dia até a loja mais ranhosa de Vinilo usado tem Webpage, é só esmiuçar.

Se fosse em Londres ou pelo Reino Unido fora, era ás pazadas, cada uma melhor que a outra. Berlim é uma cidade que está mais direccionada para outras ''efemérides', mas atenção para não haver confusões não quer isto dizer que não haja, porque na Alemanha o que é que não há? Para mim não é a melhor fonte para se encontrarem jóias do analógico., mas isso é cá para o je

Já foi dito aqui popr um user que deu por lá um saltinho e encontrou umas quantas lojas, não são grande coisa como ele diz, se fôr isso reforça um pouco o que acabei de escrever.

Boas Audições.


Mesmo que tenhas toda a razão do mundo, o homem vai estar em Berlim e não em Londres ou noutra localidade de Great Britain. Vinyl em Berlin??? 933723

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Vinyl em Berlin??? 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Vinyl em Berlin??? Empty
MensagemAssunto: Re: Vinyl em Berlin???   Vinyl em Berlin??? EmptyTer Fev 28 2012, 18:05

Deve ser bom é para encontrar/comprar as EXCELENTES edições da ECM (Keith Jarrett, Jack DeJohnette, Garbarek, Arbercrombie, Terje Rypdal, etc etc)
Vinyl em Berlin??? 491368 Vinyl em Berlin??? 491368 Vinyl em Berlin??? 491368

Já para não falar do Kraut Smile)__((: Smile)__((: Smile)__((:
Ir para o topo Ir para baixo
chicosta
Membro AAP
chicosta


Mensagens : 1076
Data de inscrição : 25/02/2012
Idade : 53

Vinyl em Berlin??? Empty
MensagemAssunto: Re: Vinyl em Berlin???   Vinyl em Berlin??? EmptyTer Fev 28 2012, 18:08

Fran escreveu:
Deve ser bom é para encontrar/comprar as EXCELENTES edições da ECM (Keith Jarrett, Jack DeJohnette, Garbarek, Arbercrombie, Terje Rypdal, etc etc)
Vinyl em Berlin??? 491368 Vinyl em Berlin??? 491368 Vinyl em Berlin??? 491368

Penso que sim!
E Berlin ainda tem uma 'cena underground' muito marcada. Penso que também deve haver uma grande oferta de música alternativa. Eu cheguei a ir a uma discoteca e à entrada oferecerem-me um CD do colectivo de DJ's a que pertenciam os que estavam 'de serviço' nessa noite!
Vinyl em Berlin??? 1290056511
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Vinyl em Berlin??? Empty
MensagemAssunto: Re: Vinyl em Berlin???   Vinyl em Berlin??? EmptyTer Fev 28 2012, 18:11

chicosta escreveu:
Fran escreveu:
Deve ser bom é para encontrar/comprar as EXCELENTES edições da ECM (Keith Jarrett, Jack DeJohnette, Garbarek, Arbercrombie, Terje Rypdal, etc etc)
Vinyl em Berlin??? 491368 Vinyl em Berlin??? 491368 Vinyl em Berlin??? 491368

Penso que sim!
E Berlin ainda tem uma 'cena underground' muito marcada. Penso que também deve haver uma grande oferta de música alternativa. Eu cheguei a ir a uma discoteca e à entrada oferecerem-me um CD do colectivo de DJ's a que pertenciam os que estavam 'de serviço' nessa noite!
Vinyl em Berlin??? 1290056511
Pode até nem ter tanto como Londres, mas podes ter a certeza que se "vasculhares" bem, encontras coisas que em Londres não encontrarás, e então da cena underground de Berlim, deve ser aos pontapés.

Londres é bom, mas no mundo inteiro, existem igualmente outras cidades, com bastantes coisas muito boas.

Berlim, sei que para o Jazz, não há melhor. Vinyl em Berlin??? 491368

Cpts
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Vinyl em Berlin??? Empty
MensagemAssunto: Re: Vinyl em Berlin???   Vinyl em Berlin??? EmptyTer Fev 28 2012, 18:28

Zillestr. 74+76, 10585 Berlin

Ecke Wilmersdorferstr.
Perto da estação de metro Bismarckstr. (U 2, U 7)


Dizem que esta é muito boa e com preços bastante atractivos.


Vinyl em Berlin??? Berlim


http://www.rocksteadyrecords.de/index.htm

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Vinyl em Berlin??? 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Vinyl em Berlin??? Empty
MensagemAssunto: Re: Vinyl em Berlin???   Vinyl em Berlin??? EmptyTer Fev 28 2012, 18:28

Pois,
ECM's e Krautrock ( Can, Amon Düül II, Ash Ra Tempel, Faust, Popol Vuh, Cluster, Tangerine Dream, Klaus Schulze, Neu!, Kraftwerk,...)

É isso que vale a pena trazer,
assim podes conseguir coisas relativamente valiosas um pouco mais baratas,
apesar de eles não venderem os discos usados nada baratos...mas se forem valiosos concerteza ficam mais baratos do que no Ebay inflacionados...

Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Vinyl em Berlin??? Empty
MensagemAssunto: Re: Vinyl em Berlin???   Vinyl em Berlin??? EmptyTer Fev 28 2012, 19:08

Jorge Ferreira escreveu:
Pois,
ECM's e Krautrock ( Can, Amon Düül II, Ash Ra Tempel, Faust, Popol Vuh, Cluster, Tangerine Dream, Klaus Schulze, Neu!, Kraftwerk,...)

É isso que vale a pena trazer,
assim podes conseguir coisas relativamente valiosas um pouco mais baratas,
apesar de eles não venderem os discos usados nada baratos...mas se forem valiosos concerteza ficam mais baratos do que no Ebay inflacionados...
Lá isso é verdade, não são nada baratos para nós, mas para eles, são, que têm um nivel de vida do caneco.

Olha, se encontrares 2066 & Then, nem penses duas vezes, mas duvido muito que encontres a preço acessível.


Quanto ao restante Kraut, eu até nem ía bem para esses grupos mais conhecidos, mas sim para grupos como :

Gift, Kollektiv, Missus Beastly, Royal Servants, Eulenspygel, Rufus Zuphall, Necronomicon, Aera, Embryo, Guru Guru, Kraan, etc etc.

Uma coisa, não sei é se eles reagem bem à palavra Krautrock, já que este termo, é (ou foi), um termo depreciativo inventado pelos ingleses, para mencionar o Rock progressivo alemão.

Cpts
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Vinyl em Berlin??? Empty
MensagemAssunto: Re: Vinyl em Berlin???   Vinyl em Berlin??? EmptyTer Fev 28 2012, 19:18

O nome krautrock é usado pelos próprios alemães, por isso, no problem.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Vinyl em Berlin??? 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano


Mensagens : 770
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 61
Localização : Usuário BANIDO

Vinyl em Berlin??? Empty
MensagemAssunto: Re: Vinyl em Berlin???   Vinyl em Berlin??? EmptyTer Fev 28 2012, 19:30

E já agora, Michael Rother, Einsterzunde Neubaten entre outras grandes referências do Rock Germãnico certamente se encontrar
ao por lá.

Pois quanto ao nível de vida, já se sabe, o €uro Alemão não é igual ao €uro Tuga, ou melhor, até pode ser igual, o poder de compra dos tugas é que não tem nada a haver com o dos Alemães. Portugal está sempre em baixo em tudo, até no mapa, é preciso ter uma grande galo.

Casas de vinilo pela Alemanha também deverão ser algumas, talvez mais a puxar para o novo, não faço ideia, a cultura deste povo é bastante significativa, com grande e forte tradição na música, agora o que poderá ser diferente em relação a outras capitais europeias e a outros países, é que a cultura do consumismo será diferente, digo eu, eu só conheço FrankFurt e socializei pouco com o Alemão, não sei falar nicht de Alemão, como tal por vezes quando não se fala a mesma língua...
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Vinyl em Berlin??? Empty
MensagemAssunto: Re: Vinyl em Berlin???   Vinyl em Berlin??? EmptyTer Fev 28 2012, 19:55


Eu percebo muito pouco de Krautrock, para não dizer nada...

Uma pessoa que percebe bastante desse género é o nbunuel talvez ele te ajude com umas dicas de coisas valiosas que vale a pena comprar e do valor de mercado de cada uma dessas edições.
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Vinyl em Berlin??? Empty
MensagemAssunto: Re: Vinyl em Berlin???   Vinyl em Berlin??? EmptyTer Fev 28 2012, 20:00

Jorge Ferreira escreveu:
... umas dicas de coisas valiosas que vale a pena comprar e do valor de mercado de cada uma dessas edições.
Para essas, imho, não há guito, seja na Alemanha "in situ", seja no eBay, ou onde quer que seja ... agora, arranjar segundas (e terceiras) edições desses grupos, aí sim, já a história é outra Vinyl em Berlin??? 491368


PS : a reedição do disco dos 2066 & Then, que mencionei mais acima, se a arranjares por 50€, já é obra Vinyl em Berlin??? 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano


Mensagens : 770
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 61
Localização : Usuário BANIDO

Vinyl em Berlin??? Empty
MensagemAssunto: Re: Vinyl em Berlin???   Vinyl em Berlin??? EmptyTer Fev 28 2012, 20:13

António José da Silva escreveu:
Mozarteano escreveu:
Não sei se Berlim é a terra do Analógico, a Alemanha de grosso modo tem forte tradição, agora como digoi especificamente Berlim... Pá, nada melhor que uma pesquiza no Google e está feito, hoje em dia até a loja mais ranhosa de Vinilo usado tem Webpage, é só esmiuçar.

Se fosse em Londres ou pelo Reino Unido fora, era ás pazadas, cada uma melhor que a outra. Berlim é uma cidade que está mais direccionada para outras ''efemérides', mas atenção para não haver confusões não quer isto dizer que não haja, porque na Alemanha o que é que não há? Para mim não é a melhor fonte para se encontrarem jóias do analógico., mas isso é cá para o je

Já foi dito aqui popr um user que deu por lá um saltinho e encontrou umas quantas lojas, não são grande coisa como ele diz, se fôr isso reforça um pouco o que acabei de escrever.

Boas Audições.


Mesmo que tenhas toda a razão do mundo, o homem vai estar em Berlim e não em Londres ou noutra localidade de Great Britain. Vinyl em Berlin??? 933723

Certo, certo, é mais por causa da realidade que conheço bem, já são muitos anos, de qualquer forma penso não ser a única realidade. É que no Reino Unido um gajo encontra verdadeiras preciosidades em Vinilo, e o curioso no meio disto tudo é que existem prensagens para todos os gostos, é essa variedade de oferta que sempre me agradou.

Voltando a Berlim, eu se fosse lá certo e sabido que Bradenbourgo estava na calha.
Ir para o topo Ir para baixo
chicosta
Membro AAP
chicosta


Mensagens : 1076
Data de inscrição : 25/02/2012
Idade : 53

Vinyl em Berlin??? Empty
MensagemAssunto: Re: Vinyl em Berlin???   Vinyl em Berlin??? EmptyTer Fev 28 2012, 20:31

Vou ter em atenção todas essas sugestões!!!
Tal como já disse atrás já é a minha 4ª estadia em Berlin.
Adoro a cidade e atrevo-me a dizer que tirando questões especificas como a saúde (em que quase toda a gente tem seguros pagos pelas entidades empregadoras) e talvez o aluguer de casa, tudo o resto é mais barato, pouco mas mais barato que em Lisboa! É uma cidade à parte de todo o resto da Alemanha!
Até culturalmente é muito cosmopolita, com muitas nacionalidades representadas e com uma população muito aberta ao exterior...
Acredito que se não arranjar umas pérolas a bom preço é mesmo por ignorância da minha parte Vinyl em Berlin??? 317942
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Vinyl em Berlin??? Empty
MensagemAssunto: Re: Vinyl em Berlin???   Vinyl em Berlin??? EmptyTer Fev 28 2012, 20:38

Nao te preocupes que vou arranjar mais umas boas sugestoes.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Vinyl em Berlin??? 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano


Mensagens : 770
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 61
Localização : Usuário BANIDO

Vinyl em Berlin??? Empty
MensagemAssunto: Re: Vinyl em Berlin???   Vinyl em Berlin??? EmptyTer Fev 28 2012, 20:54

Sim, Berlin é uma cidade muito cosmopolita sem dúvida, do que ouço falar, de ler e de ver é uma grande cidade sem dúvida, aliás como toda a Alemanha, é uma grande civilização, com os problemas ''usuais das grandes civilizações'', e então com €uro os Germanófilos estão também com a corda na garganta e arrastaram os outros países que aderiram ao euro, mas lá está, lá vão dando a volta à coisa. Bom, para não fugir ao tópico desejo boas estada e boas compras ao forista em questão.


Última edição por Mozarteano em Ter Fev 28 2012, 22:34, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 45
Localização : Aveiro

Vinyl em Berlin??? Empty
MensagemAssunto: Re: Vinyl em Berlin???   Vinyl em Berlin??? EmptyTer Fev 28 2012, 21:26

chicosta escreveu:
Vou ter em atenção todas essas sugestões!!!
Tal como já disse atrás já é a minha 4ª estadia em Berlin.
Adoro a cidade e atrevo-me a dizer que tirando questões especificas como a saúde (em que quase toda a gente tem seguros pagos pelas entidades empregadoras) e talvez o aluguer de casa, tudo o resto é mais barato, pouco mas mais barato que em Lisboa! É uma cidade à parte de todo o resto da Alemanha!
Até culturalmente é muito cosmopolita, com muitas nacionalidades representadas e com uma população muito aberta ao exterior...
Acredito que se não arranjar umas pérolas a bom preço é mesmo por ignorância da minha parte Vinyl em Berlin??? 317942

Eu passei três semanas, quando tinha 13 anos, em berlin.

Participei num intercâmbio para praticar o idioma, foi em 1991, ainda existia grande parte do muro, sobretudo nas zonas de mais vegetação.

A cidade tem esse beleza, eu morei na zona de Tegel, via-se o aeroporto do outro lado do lago.

Morava num bosque a 10 minutos do centro, de autocarro, fantástico.

Na altura ainda havia muitos vestígios do bloco de leste, a diferença entre berlin este e oeste era gritante, em termo urbanísticos.

Visitei tudo o que havia a visitar, continuo a adorar, na altura, e ainda deve ser hoje , o sistema do metro era o mais eficaz e o mais simples que visitei até hoje.
Eu e dois amigos, putos, corremos a cidade toda de metro.

Uma curiosidade, tenho uma foto na Porta de Brandenburgo sem a quadriga que estava em manutenção Vinyl em Berlin??? 933723

Berlin tem uma praia de nudismo quase no centro Vinyl em Berlin??? 1213685197 , escusado será dizer que os acidentes rodoviários, na zona, aumentam no verão... lol!


Gostava muito de voltar, à pouco tempo vi uma reportagem sobre a vitalidade do mundo artístico na cidade, rivaliza com Londres Vinyl em Berlin??? 491368
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Vinyl em Berlin??? Empty
MensagemAssunto: Re: Vinyl em Berlin???   Vinyl em Berlin??? EmptyTer Fev 28 2012, 21:53

Aqui vai mais uma boa lista de lojas a visitar.


http://www.phonophono.de/pdf/berliner_plattenlaeden.pdf


Isso ja deve de dar para vires de bolsos vazios e malas cheias. lol!

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Vinyl em Berlin??? 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
chicosta
Membro AAP
chicosta


Mensagens : 1076
Data de inscrição : 25/02/2012
Idade : 53

Vinyl em Berlin??? Empty
MensagemAssunto: Re: Vinyl em Berlin???   Vinyl em Berlin??? EmptyTer Fev 28 2012, 22:06

Ulrich escreveu:


Eu passei três semanas, quando tinha 13 anos, em berlin.

Participei num intercâmbio para praticar o idioma, foi em 1991, ainda existia grande parte do muro, sobretudo nas zonas de mais vegetação.

A cidade tem esse beleza, eu morei na zona de Tegel, via-se o aeroporto do outro lado do lago.

Morava num bosque a 10 minutos do centro, de autocarro, fantástico.

Na altura ainda havia muitos vestígios do bloco de leste, a diferença entre berlin este e oeste era gritante, em termo urbanísticos.

Visitei tudo o que havia a visitar, continuo a adorar, na altura, e ainda deve ser hoje , o sistema do metro era o mais eficaz e o mais simples que visitei até hoje.
Eu e dois amigos, putos, corremos a cidade toda de metro.

Uma curiosidade, tenho uma foto na Porta de Brandenburgo sem a quadriga que estava em manutenção Vinyl em Berlin??? 933723

Berlin tem uma praia de nudismo quase no centro Vinyl em Berlin??? 1213685197 , escusado será dizer que os acidentes rodoviários, na zona, aumentam no verão... lol!


Gostava muito de voltar, à pouco tempo vi uma reportagem sobre a vitalidade do mundo artístico na cidade, rivaliza com Londres Vinyl em Berlin??? 491368

Uma das minhas estadias também foi de 3 semanas, e conheci tudo...
Costumo ficar na antiga zona Leste e aí toda a gente teve um pai, tio, familiar muito próximo que tentou atravessar o muro e teve 'azar'! Ao contrário do resto da Alemanha, em Berlin essa ferida ainda está bem aberta e torna os Berlinenses diferentes.
Lá uso pouco o metro porque os meus amigos têm sempre uma bicicleta de reserva para mim. A cidade é relativamente plana e a melhor forma de nos deslocarmos é a pedalar!
Urbanisticamente sem ser linda é uma cidade de contrastes (leste/oeste), muita street art, e riquissima culturalmente! Como referência mais próxima, Carlos Bica e o seu Trio Azul assentaram arraiais em Berlin, David Bowie há séculos que também por lá vai passando grandes temporadas, etc....
Qualquer pessoa que ame a música ou qualquer outra forma de arte devia ir a Berlin, cidade fascinante!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Vinyl em Berlin??? Empty
MensagemAssunto: Re: Vinyl em Berlin???   Vinyl em Berlin??? EmptyTer Fev 28 2012, 22:55


Já que lá vais podias fazer-me um favor e levares uma encomenda para esta pessoa e morada :


Regierung der Bundesrepublik Deutschland (German government)
Frau Dr. rer. nat. Angela Merkel, MdB
Willy-Brandt-Straße 1
10557 Tiergarten, Berlin, Germany

A encomenda é esta :

Vinyl em Berlin??? 524928826 Vinyl em Berlin??? 2912087259 Vinyl em Berlin??? 249412 RIP :m-m: Vinyl em Berlin??? 57537

Toma e embrulha...
Vinyl em Berlin??? 265963

Ir para o topo Ir para baixo
chicosta
Membro AAP
chicosta


Mensagens : 1076
Data de inscrição : 25/02/2012
Idade : 53

Vinyl em Berlin??? Empty
MensagemAssunto: Re: Vinyl em Berlin???   Vinyl em Berlin??? EmptyTer Fev 28 2012, 22:59

Milton escreveu:

Já que lá vais podias fazer-me um favor e levares uma encomenda para esta pessoa e morada :


Regierung der Bundesrepublik Deutschland (German government)
Frau Dr. rer. nat. Angela Merkel, MdB
Willy-Brandt-Straße 1
10557 Tiergarten, Berlin, Germany

A encomenda é esta :

Vinyl em Berlin??? 524928826 Vinyl em Berlin??? 2912087259 Vinyl em Berlin??? 249412 RIP :m-m: Vinyl em Berlin??? 57537

Toma e embrulha...
Vinyl em Berlin??? 265963


Será entregue em mão à angela! Vinyl em Berlin??? 22692
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Vinyl em Berlin??? Empty
MensagemAssunto: Re: Vinyl em Berlin???   Vinyl em Berlin??? EmptyQua Fev 29 2012, 07:47

Mais algumas coisinhas.



Alberto Records
Gneisenaustr. 56, Berlin Kreuzberg, Tel. 030 6933517
Alley Music
Oranienstr. 195, Berlin Kreuzberg, Tel. 030 61287223, Öffnungszeiten Mo-Fr 12-19h, Sa 12-17h
Schwerpunkt: Jazz & Blues
Allotria


Inhaber A. Mutscher, Brusendorfer Str. 24, 12055 Berlin, www.allotria-berlin.de Tel. 030 627 07 897, Öffnungszeiten Mi 14-18 und nach Absprache, Grammophone, Schellack
Antiquariat Hartwig
Pestalozzistr. 23, Berlin-Charlottenb. hartwig-antiquariat@t-online.de, Tel. 030 312 91 24, Öffnungszeiten Do&Fr 12-18h, Sa 10-14h
Schwerpunkt: Klassik & Jazz, Raritäten
Antiquariat Ihring
Winterfeldstr. 54, 10781 Berlin (Schöneberg), Tel. 030 219 171 41, Öffnungszeiten Mo-Fr 10:00 - 19:00; Sa 10:00-18:00
Audio Inn
Libauerstr. 19, Berlin-F’-Hain
Comeback Records
Hasenheide 9, Berlin-Kreuzberg, Tel. 030 694 01 433
Cover
Kurfürstendamm 11, Berlin-Schöneberg, Tel. 030 885 501 30
da capo
Kastanienallee 95/96, Berlin-Prenzl.-Berg www.da-capo-vinyl.de, Tel. 030 443 280 84, Öffnungszeiten Di-Fr 11-19h, Sa 11-16h
Schwerpunkt: 2. Hand: Rock & Pop, Raritäten, Klassik & Jazz, DDR-Amiga
Dead & Free
Bülowstr. 5, Berlin-Schöneberg www.deadandfree.com, Tel. 030 215 14 49, Öffnungszeiten Mo-Fr 11-19h, Sa 11-16h
Schwerpunkt: Raritäten Rock, Indie, Folk, Country, Blues, auch Import
Doktor Beat
Gneisenaustr. 111, Berlin-Kreuzberg
fidelio
Akazienstraße, Berlin-Schöneberg, Tel. 030 7870 3717, Öffnungszeiten Mo-Fr 11-19h, Sa 10-15h
Schwerpunkt: Klassik & Jazz, gute Beratung
freizeitglauben
Petersburger Str.81 www.freizeitglauben.de
Grammophon-Salon Schumacher
Eisenacherstr. 11, Berlin-Schöneberg, Tel. 030 214 74 640 www.grammophon-salon.de Öffnungszeiten Do + Fr 14-19 Uhr und nach Vereinbarung
Schwerpunkt: Schellack & Grammophone , 33er, 45er, CD, Klassik, Jazz, Pop
Groove Records
Pücklerstr. 36 www.grooverecords.de, Tel. 030 618 86 39, Öffnungszeiten Mo-Fr 12-20h, Sa 12-16h; Import Service; Schwerpunkte: Rock Indie Ethno World Jazz Soul Electronica Reggae Krautrock Psy Goa; Neuheiten und Rares (cd & vinyl), DJ Tools, Konzertkasse
HardWax
Paul-Lincke-Ufer 44a, Berlin-Kreuzberg www.hardwax.de, Tel. 030 611 301 11, Öffnungszeiten Mo-Sa 12-20
Schwerpunkt: Electro!!! Reggae, Dub, Techno, House
Klassikschallplatten-Café Horenstein


Horenstein Schallplatten-CaféKlassik / Kaffee / Kulinarisches; Fechner Str. 3, Berlin-Wilmersdorf www.horenstein.de, Tel. 030 863 968 97, Öffnungszeiten Di-Sa 13-19h.
Viel Klassik, etwas Jazz, außergewöhnlich gute und freundliche Beratung, mit Café!
DER Spezialist für Klassik-Vinyl in Berlin! Große Auswahl, individuelle und sehr fachkundige Beratung. Kaffee & Kuchen im Geschäft versüssen das Stöbern.
Hurricane
Pehnert Hauptstr. 84, Berlin-Schöneberg www.hurricanerecords.de, Tel. 030 851 42 88
Japan-Records
Gustav-Adolf-Str. 6a www.japan-records.de, Tel. 030 92407607, Öffnungszeiten Mo/Di/Fr 14-17h
Schwerpunkt: Rock/Pop/70er/80er
Logo
Bergmannstr. 10, Berlin-Kreuzberg www.logo-berlin.de, Tel. 030 693 19 98, Öffnungszeiten Mo-Fr 12-19h, Sa 11-16h
Musikdrehscheibe
Friedrichstr. 128 Mitte www.musikdrehscheibe.de, Tel. 030 285 91 44
Schwerpunkt: Klassik, Jazz, Weltmusik, Independent
Neurotitan
Rosenthaler Str. 39, 10178 Berlin-Mitte www.neurotitan.de Öffnungszeiten Mo-Sa 12-20h, So. 14-19h
O-Ton
Inhaber Machate G., Krossener Str. 18, Berlin-F-Hain, Email: o-ton.berlin@gmx.de, Tel. 030 293 69 444, Öffnungszeiten täglich 12-20h, Nähe Boxhagener Platz, So Flohmarkt!
Oye Records
Oderberger Str. 4, 10435 Berlin (P-Berg), www.oye-records.com Tel. 030 66647821 / 0151 5616300, Öffnungszeiten Mo-Fr 13-20h, Sa. 12-19h
Pandora's Box
Stubenrauchstr. 70, Berlin-Friedenau www.collectorsrecords.de Tel. 030 8527594
PhonoPhono
Bergmannstr. 17, Berlin-Kreuzberg 61 www.phonophono.de, Tel. 030 797 418 35, Öffnungszeiten Mo - Fr 11-19, Sa 12-16h
Neue LPs, audiophile Remaster Jazz & Klassik, Test-LPs, SACDs, XRCDs. LP Wasch-Service (außer Freitag Nachmittag)
Platten Pedro
Tegeler Weg 100, Berlin-Charlottenb., Tel. 030 3441875, Öffnungszeiten Mo-Fr 10-18h, Sa 10-13h
Power Park
Niederbarnimstr. 11, Berlin-F-Hain
Record Store Berlin
Brunnenstraße 186, Berlin-Mitte, Tel. 030 284 44 680, Öffnungszeiten 12-20h www.recordstore-berlin.com Exzellente Auswahl
Rock-Steady-Records
Zillestr. 74 & 76 (Ecke Wilmersdorfer Str.), Berlin-Schöneberg www.rocksteadyrecords.de, Tel. 030 2172720, Öffnungszeiten Mo-Fr 11-19h, Sa 10-16h
Schwerpunkt: 2.Hand Rock-Pop. 1A Beratung & Qualität
Schallplattenantiquariat Streif
Kruppstr. 12, Berlin-Moabit, Tel. 030 21751905, Öffnungszeiten Do 12-20h; Schellack & Vinyl, technische Antiquitäten (Grammophone, historische Rundfunktechnik, Tonaufzeichnung)
SoulTrade
Sanderstr. 29 Neukölln www.soultrade.de, Tel. 030 6945257, Öffnungszeiten Mo-Mi 11-19, Do & Fr 11-20, Sa 12-18
Space Hall
Zossener Str. 33, Berlin-Kreuzberg, Tel. 030 6947664
Tons of Records
Torstr. 66, Berlin-Mitte
Vopo Records
Danzigerstr. 31
Ypsilon Recordz
Wrangelstr. 86, Berlin-Kreuzberg, Tel. 030 6118396

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Vinyl em Berlin??? 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano


Mensagens : 770
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 61
Localização : Usuário BANIDO

Vinyl em Berlin??? Empty
MensagemAssunto: Re: Vinyl em Berlin???   Vinyl em Berlin??? EmptyQua Fev 29 2012, 09:23

Ele que traga de lá mas é uma loura daquelas á maneira, loura natural olhos verdes Vinyl em Berlin??? 491368, que eu prometo não dizer nada á minha mulher, e se fôr apanhado, digo que sou estou a aprender alemão study Vinyl em Berlin??? 933723 . Deixa lá a Ingela, já nos enterrou a todos a long time ago. RIP
Na Alemanha com tanta loura, não há tempo para andar atrás de discos. Vinyl em Berlin??? 936335
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Vinyl em Berlin??? Empty
MensagemAssunto: Re: Vinyl em Berlin???   Vinyl em Berlin??? EmptyQua Fev 29 2012, 13:17

Mozarteano escreveu:
Ele que traga de lá mas é uma loura daquelas á maneira, loura natural olhos verdes Vinyl em Berlin??? 491368, que eu prometo não dizer nada á minha mulher, e se fôr apanhado, digo que sou estou a aprender alemão study Vinyl em Berlin??? 933723 . Deixa lá a Ingela, já nos enterrou a todos a long time ago. RIP
Na Alemanha com tanta loura, não há tempo para andar atrás de discos. Vinyl em Berlin??? 936335


Vinyl em Berlin??? 1213685197

Vinyl em Berlin??? 933723

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Vinyl em Berlin??? 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Vinyl em Berlin??? Empty
MensagemAssunto: Re: Vinyl em Berlin???   Vinyl em Berlin??? EmptyQua Fev 29 2012, 13:30

Uma casa especializada em musica clássica.

Horenstein Café

Horário, de quarta a sexta das 14. ás 18, sábado abre as 13.


http://www.horenstein.de/4.html


Horenstein Klassikschallplatten & Kaffee
Fechner Straße 3
D-10717 Berlin-Wilmersdorf (Perto da estação de metro, Blissestraße)

Telefone: +49 (0)30 / 86 39 68 97

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Vinyl em Berlin??? 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Vinyl em Berlin??? Empty
MensagemAssunto: Re: Vinyl em Berlin???   Vinyl em Berlin??? EmptyQua Fev 29 2012, 22:05

Mais uma.

Yorck Records
Yorckstraße 71, 10965 Berlin, 030 758 30 46.


Este que já foi mencionado, está a ser referenciado por muitos users. Parece que tem muito Kraut, Rock e Blues.

Firma Digging
Inhaber: Sascha Fiedler
Nostitzstr. 11 , 10961 Berlin ( estação de metro, Mehringdamm )
Mobil-Tel: 0151 - 118306970

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Vinyl em Berlin??? 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
chicosta
Membro AAP
chicosta


Mensagens : 1076
Data de inscrição : 25/02/2012
Idade : 53

Vinyl em Berlin??? Empty
MensagemAssunto: Re: Vinyl em Berlin???   Vinyl em Berlin??? EmptyQua Fev 29 2012, 23:20

Vinyl em Berlin??? 2441895546

António, não sei como agradecer!!!!
Com todas estas referências, vou 'desenhar' um circuito de jogging pela cidade de Berlin!
Visto a minha t-shirt a dizer "Ich Bin Ein Berliner" e aí vou eu....

Vinyl em Berlin??? 824269
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Vinyl em Berlin??? Empty
MensagemAssunto: Re: Vinyl em Berlin???   Vinyl em Berlin??? EmptyQua Fev 29 2012, 23:26

chicosta escreveu:

Visto a minha t-shirt a dizer "Ich Bin Ein Berliner" e aí vou eu....

Vinyl em Berlin??? 824269


Smile)__((:

Devia de ser jeitoso. Tem atenção que uma ou outra casa que existe no ficheiro pdf da phonophono já não existem. Todavia, tens ai muito com que te entreteres. Esta ultima recomendada por muitos, é um must.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Vinyl em Berlin??? 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Vinyl em Berlin??? Empty
MensagemAssunto: Re: Vinyl em Berlin???   Vinyl em Berlin??? EmptyTer Mar 06 2012, 07:35

Parece que outro bom conselho é o Mercado na zona de Mauerpark. Todos os domingos com muito vinil e a bons preços. O melhor e passares por lá.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Vinyl em Berlin??? 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
chicosta
Membro AAP
chicosta


Mensagens : 1076
Data de inscrição : 25/02/2012
Idade : 53

Vinyl em Berlin??? Empty
MensagemAssunto: Re: Vinyl em Berlin???   Vinyl em Berlin??? EmptyTer Mar 06 2012, 23:26

António José da Silva escreveu:
Parece que outro bom conselho é o Mercado na zona de Mauerpark. Todos os domingos com muito vinil e a bons preços. O melhor e passares por lá.

Já vi que o meu 25/Março vai ter que ser muito bem gerido!
Arranjar tempo para um Brunch à maneira e uma visita ao Mauerpark em busca das Bolachinas Pretas perdidas...
Vinyl em Berlin??? 1290056511
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Vinyl em Berlin??? Empty
MensagemAssunto: Re: Vinyl em Berlin???   Vinyl em Berlin??? EmptyTer Mar 06 2012, 23:29

chicosta escreveu:
António José da Silva escreveu:
Parece que outro bom conselho é o Mercado na zona de Mauerpark. Todos os domingos com muito vinil e a bons preços. O melhor e passares por lá.

Já vi que o meu 25/Março vai ter que ser muito bem gerido!
Arranjar tempo para um Brunch à maneira e uma visita ao Mauerpark em busca das Bolachinas Pretas perdidas...
Vinyl em Berlin??? 1290056511


o AAP está a lutar pela tua felicidade (ou ruína). Smile)__((:

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Vinyl em Berlin??? 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
chicosta
Membro AAP
chicosta


Mensagens : 1076
Data de inscrição : 25/02/2012
Idade : 53

Vinyl em Berlin??? Empty
MensagemAssunto: Re: Vinyl em Berlin???   Vinyl em Berlin??? EmptyQui Mar 29 2012, 20:59

Voltei de Berlin e depois da seca que vos dei não era justo não fazer um apanhado das minhas lides musicais...
Visitei algumas das 'tascas' aqui apresentadas, visitei outras não indicadas porque na zona onde estava havia alguma oferta Vinyl em Berlin??? 22692
Infelizmente, observei que quase tudo que realmente era interessante e mais dificil de encontrar estava a preços acima do que queria/podia gastar Vinyl em Berlin??? 424293

De qualquer forma na minha visita ao MauerPark trouxe de lá duas caixas da série "Ace of Diamonds" da DECCA:
As caixas estão um pouco danificadas, mas as bolachinhas estão como novas. Pelo preço de 7€ as duas caixas Vinyl em Berlin??? 310490

Vinyl em Berlin??? 6308821865_cf6537d41f
3 LP's
Já ouvi a belissima "La Mamma Morta"! Confirma-se que a bolachinha tá em muito bom estado!

Vinyl em Berlin??? Aceofdiamonds588-90
3 LP's
Ainda não ouvi nada...


Numa outra tasca cujo nome não me recordo, a escolha era imensa, mas cara.
Trouxe de lá apenas Prince,
o Lovesexy por 7,5€
Vinyl em Berlin??? Prince-Lovesexy---Gold-P-521569

e o duplo Sign' of the Times por 10€
Vinyl em Berlin??? Wx88

Estão os dois em muito bom estado, assim como as capas! Já ouvi o Lovesexy e o bom estado da bolacha confirmou-se!


Finalmente, encontrei a um preço simpático um álbum que eu ADORO, que em Portugal nunca encontrei em vinyl e que mandando vir pela net fica sempre mais caro:
Por 24,99€ trouxe o duplo da Blue Note, St. Germain - Tourist
Vinyl em Berlin??? St%20Germain%20-%20Tourist%20(double)
Já ouvi, é um álbum fabuloso!!!

No escaparate do lado estava o Blues Funeral da Mark Lanegan Band e não resisti....
Vinyl em Berlin??? Mark-Lanegan-Band-Blues-Funeral-sticker
Sabem se a edição comercializada em Portugal também é a Marble Green? é lindo e musicalmente Vinyl em Berlin??? 2441895546

Do concerto dos Wu Lyf trouxe o EP We Bros
Vinyl em Berlin??? We-bros
O álbum já o tinha...

Infelizmente a Troika não me permitiu mais aquisições porque pechinxas não foi coisa que tivesse encontrado com fartura Vinyl em Berlin??? 424293


Obrigado a todos que participaram neste tópico e me deram dicas!

Depois, a ver se crio um outro post com uma breve review do concerto dos Wu Lyf a que fui.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Vinyl em Berlin??? Empty
MensagemAssunto: Re: Vinyl em Berlin???   Vinyl em Berlin??? EmptyQui Mar 29 2012, 21:04

O mais importante é que te tenhas divertido e que agora possas desfrutar das tuas compras.
Uma coisa é certa, quanto menos se compra, mais valor se dá ao que se tem. Vinyl em Berlin??? 754215

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Vinyl em Berlin??? 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Vinyl em Berlin??? Empty
MensagemAssunto: Re: Vinyl em Berlin???   Vinyl em Berlin??? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Vinyl em Berlin???
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Funkhaus Berlin, um complexo de gravação sem limites orçamentais
» “LISTENING TO VINYL MAKES YOU BETTER THAN PEOPLE WHO DON’T LISTEN TO VINYL”
» Vinyl Culture in Lisbon - vídeo do Vinyl Factory
» Vinyl Me, Please
» Can Vinyl Box

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Música Geral-
Ir para: