Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 A fonte do meu prazer

Ir para baixo 
+13
fredy
Fran
João Henrique
Gois
MicroGruas
manuel fonseca
Ulrich
seven
Luis Filipe Goios
António José da Silva
Milton
luis lopes
Goansipife
17 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
António José da Silva
Membro AAP



Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010

A fonte do meu prazer - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A fonte do meu prazer   A fonte do meu prazer - Página 2 EmptyTer Ago 04 2015, 12:25

Goansipife escreveu:


Mas o primeiro que me preguntar qual dos dois pares toca melhor, leva um tiro A fonte do meu prazer - Página 2 848499

lol!



Sendo assim, qual dos dois pares toca pior? A fonte do meu prazer - Página 2 936335
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2484
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

A fonte do meu prazer - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A fonte do meu prazer   A fonte do meu prazer - Página 2 EmptyTer Ago 04 2015, 12:27

Goansipife escreveu:

Mas o primeiro que me preguntar qual dos dois pares toca melhor, leva um tiro A fonte do meu prazer - Página 2 848499

lol!

A fonte do meu prazer - Página 2 447836

Qual é que toca PIOR ?

A fonte do meu prazer - Página 2 936335

Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

A fonte do meu prazer - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A fonte do meu prazer   A fonte do meu prazer - Página 2 EmptyTer Ago 04 2015, 12:38

António José da Silva escreveu:
Goansipife escreveu:





Sendo assim, qual dos dois pares toca pior?  A fonte do meu prazer - Página 2 936335




Estás a pedi-las. Aí estás, estás A fonte do meu prazer - Página 2 2912087259

Bom..., agora a sério. Não é uma questão de tocarem melhor ou pior. É uma questão de tempo / cronologia.
Estas APM 22es da Sony têm mais de 30 anos. São a versão I deste modelo.
As XTZ 99.36 São uma concepção moderna, com as mesmas unidades SEAS que equipam muitos dos chamados grandes nomes, em caixas exatamente iguais.

Nem sei, nem nunca percebi o que é isso do som vintage, ou qualquer coisa assim parecida. Sei é que estas colunas Sony são do melhor que já ouvi. E são mais velhas 30 anos do que as XTZ. Mas isso passa-se com tudo o resto. A fonte do meu prazer - Página 2 491368
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A fonte do meu prazer - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A fonte do meu prazer   A fonte do meu prazer - Página 2 EmptyTer Ago 04 2015, 12:47

http://www.ebay.co.uk/itm/Sony-APM-22ES-ACCURATE-PISTONIC-MOTION-SPEAKERS-/331608492160



_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  A fonte do meu prazer - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

A fonte do meu prazer - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A fonte do meu prazer   A fonte do meu prazer - Página 2 EmptyTer Ago 04 2015, 13:00

António José da Silva escreveu:
http://www.ebay.co.uk/itm/Sony-APM-22ES-ACCURATE-PISTONIC-MOTION-SPEAKERS-/331608492160



As minhas foram mais baratas 20 aérius A fonte do meu prazer - Página 2 310490
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

A fonte do meu prazer - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A fonte do meu prazer   A fonte do meu prazer - Página 2 EmptyTer Ago 04 2015, 13:03

Goansipife escreveu:
António José da Silva escreveu:
http://www.ebay.co.uk/itm/Sony-APM-22ES-ACCURATE-PISTONIC-MOTION-SPEAKERS-/331608492160



As minhas foram mais baratas 20 aérius A fonte do meu prazer - Página 2 310490

E Parecem-me melhores do que estas, sem nada partido e com serviço de revisão Sony, nomeadamente às suspensões das unidades de médios/graves, que ainda hoje se consegue fazer na unidade original da sua produção (Alemanha). Elas são Made in Germany.
A fonte do meu prazer - Página 2 22692
Ir para o topo Ir para baixo
tfonseca
Membro AAP
tfonseca


Mensagens : 840
Data de inscrição : 18/04/2012

A fonte do meu prazer - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A fonte do meu prazer   A fonte do meu prazer - Página 2 EmptyTer Ago 04 2015, 15:39

E essas XTZ como se comparam com as outras colunas do mesmo importador (Rega e Totem)?
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

A fonte do meu prazer - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A fonte do meu prazer   A fonte do meu prazer - Página 2 EmptyTer Ago 04 2015, 16:57

tfonseca escreveu:
E essas XTZ como se comparam com as outras colunas do mesmo importador (Rega e Totem)?

Bom... Colunas são equipamentos de escolha muito pessoal. No meu entender.

Como diz o amigo Fredy e o amigo e meu vizinho Rui Pinho, no áudio o que uns adoram outros detestam (Fredy), ou umas colunas, são dos equipamentos onde a subjetividade e apouca racionalidade ditada pelo gosto pessoal mais se evidencia (Rui Pinho).

As Totem são umas excelentes colunas, com uma gama média muito cativante. De toda a gama que conheço, as Forest e as Mani-2 são os modelos que mais gosto porque me parecem mais equilibrados. Mas sinto que são colunas muito exigentes quer no espaço onde são colocadas, como em todo o equipamento colocado atrás delas. Se já não são propriamente baratas, isso torna-as ainda mais caras.

As Rega, que agora têm novos modelos chamados RX, ainda não as conheço muito bem. Contudo das que ouvi - RX1e RX5, estas mais do duplicaram o seu preço, face às suas antecessoras, e ainda não cheguei à conclusão se tal se justifica. O que caraterizava as anteriores era a relação custo-qualidade quase imbatível. As atuais, pelo que ouvi, parece-me que perderam um pouco essa característica. No entanto são muito interessantes.

As XTZ, na sua gama e as Shahinian numa gama de preços bem acima, são as minhas preferidas. As primeiras, pela sua bem interessante qualidade/preço (têm uma relação comercial e distribuição mais direta até ao consumidor final, o que as favorece imenso). São extremamente equilibradas, coerentes, detalhadas e cativantes, para além de terem aquelas unidades SEAS que, desde sempre, me arrebataram. Lá está é uma escolha muito pessoal.

As Shahinian são um conceito de audição completamente diferente, com a transdução do timbre dos instrumentos muito real e que facilmente desaparecem não vincando em nada a sua presença. A qualquer volume de som, dão-nos uma imagem muito realista do processo musical.

Mas volto a reafirmar, a forma como ouço a música emitida por umas colunas e a emoção sentida ao ouvi-las é muito pessoal e não necessariamente idêntica à de outro ouvinte.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
tfonseca
Membro AAP
tfonseca


Mensagens : 840
Data de inscrição : 18/04/2012

A fonte do meu prazer - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A fonte do meu prazer   A fonte do meu prazer - Página 2 EmptyTer Ago 04 2015, 18:57

Obrigado. A fonte do meu prazer - Página 2 22692

A verdade é que nunca ouvi nenhumas XTZ, contrariamente às outras marcas referidas. Nem faço ideia da sonoridade, mas só pelas drives usadas merecem respeito se bem integradas.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A fonte do meu prazer - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A fonte do meu prazer   A fonte do meu prazer - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
A fonte do meu prazer
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Apresentação :: O meu sistema-
Ir para: