Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Saudações Nipo-Brasileiras

Ir para baixo 
+8
Milton
manuel fonseca
Luis Filipe Goios
Fran
Ulrich
António José da Silva
zaratustra
marcelo.miki
12 participantes
AutorMensagem
marcelo.miki




Mensagens : 27
Data de inscrição : 12/02/2012
Idade : 56
Localização : São Paulo, Brasil

Saudações Nipo-Brasileiras Empty
MensagemAssunto: Saudações Nipo-Brasileiras   Saudações Nipo-Brasileiras EmptyDom Fev 12 2012, 16:20

Alo a todos,

Meu nome é Marcelo e sou brasileiro, com pai nascido no Japão. Este ano faço 44 anos e entrei no mundo do Gira Discos somente no ano passado, de modo não planejado.

Após alguns anos sem fazer nada em minha sala, resolvi colocar sofá e um Home Theater. Daí veio o efeito do arquiteto Jacques. "Já que"vou fazer isto então faço aquilo. Fui comprando o sistema de Home Theater mas decidi que iria montar em paralelo um bom sistema de áudio.

Acabei comprando caixas acústicas do tipo booksheld da fábrica israelense Morel, modelo Octave Signature, pois testei in loco e gostei muito do desempenho. Já quanto ao amplificador, minha opção foi o integrado Advance Acoustic MAP-308. Depois de receber este amplificador integrado notei que havia uma entrada "phono" e fiquei intrigado. Daí como já que estava com o amplificador integrado e também já que minha mãe ainda conservava a coleção de LPs do meu falecido pai, sendo vários com música clássica, trilhas sonoras de filme e de prensagem japonesa, resolvi também adquirir um Gira Discos (no Brasil falamos Toca Discos).

O meu erro foi não ter estudado antes o quanto estudei nos outros equipamentos e acabei comprando um Thorens TD158. Este foi um grande erro, pois o CD player estava muito superior ao Gira Discos e assim, a tão afamada fama da superioridade do vinil era algo que eu não havia experimentado.

Recentemente consegui vender o TD 158 e estava testando em casa um TD124 com braço TP-14 e célula Denon DL103R. Eu gostei muito desta combinação mas seu preço estava muito alto (3 mil dólares) e suas condições não estavam 100%. Desta forma optei por migrar para um Thorens TD125 e saí em busca de um. Acabei achando no forum brasileiro htforum a venda de um com braço TP-16, de um colega brasileiro que também aqui frequenta, que seria o Ary Paim.

Ontem, por ironia do destino, acabei destruindo sem querer a célula Denon que estava testando no TD124 e já avisei o vendedor que irei restituir uma nova, que deve estar em torno de 300 dolares.

Esta semana recebo o Thorens 125 e já tenho uma célula Denon DL110 para ser instalada. Por enquanto penso somente em mudar a base, instalar uma dustcover e preservar o braço TP16.

Grande abraço a todos!


Última edição por marcelo.miki em Dom Fev 12 2012, 17:17, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
zaratustra
Membro AAP
zaratustra


Mensagens : 4762
Data de inscrição : 09/07/2010
Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha

Saudações Nipo-Brasileiras Empty
MensagemAssunto: Re: Saudações Nipo-Brasileiras   Saudações Nipo-Brasileiras EmptyDom Fev 12 2012, 17:04

Bem-vindo Marcelo.

Saudações.
Ir para o topo Ir para baixo
http://zaratustrices.blogspot.com/
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Saudações Nipo-Brasileiras Empty
MensagemAssunto: Re: Saudações Nipo-Brasileiras   Saudações Nipo-Brasileiras EmptyDom Fev 12 2012, 17:12

Muito bem vindo ao AAP. Bela introdução. Saudações Nipo-Brasileiras 754215
Quanto ao som do vinil, para melhorar a prestação do som analógico, tente que lhe emprestem alguns andares de phono (pré de phono) pois pode acontecer que a entrada do amplificador não seja das melhores (acontece com frequência).

Quanto a essas Morel que conheço bem só posso dizer o seguinte. Que maravilha.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Saudações Nipo-Brasileiras 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 45
Localização : Aveiro

Saudações Nipo-Brasileiras Empty
MensagemAssunto: Re: Saudações Nipo-Brasileiras   Saudações Nipo-Brasileiras EmptyDom Fev 12 2012, 18:14

Saudações Nipo-Brasileiras 468604 MIKI

Saudações Nipo-Brasileiras 2900351820



Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Saudações Nipo-Brasileiras Empty
MensagemAssunto: Re: Saudações Nipo-Brasileiras   Saudações Nipo-Brasileiras EmptyDom Fev 12 2012, 18:14

Saudações Nipo-Brasileiras 96146

Saudações desde os Açores
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios


Mensagens : 10506
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 65
Localização : Lanhelas - Minho

Saudações Nipo-Brasileiras Empty
MensagemAssunto: Re: Saudações Nipo-Brasileiras   Saudações Nipo-Brasileiras EmptyDom Fev 12 2012, 18:20

Saudações Nipo-Brasileiras 468604
Bem-vindo ao AAP.
Saudações Nipo-Brasileiras 96146
Ir para o topo Ir para baixo
manuel fonseca
Membro AAP
manuel fonseca


Mensagens : 340
Data de inscrição : 06/04/2011
Idade : 64
Localização : vila nova de famalicao

Saudações Nipo-Brasileiras Empty
MensagemAssunto: Re: Saudações Nipo-Brasileiras   Saudações Nipo-Brasileiras EmptyDom Fev 12 2012, 18:45

Saudações Nipo-Brasileiras 96146
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Saudações Nipo-Brasileiras Empty
MensagemAssunto: Re: Saudações Nipo-Brasileiras   Saudações Nipo-Brasileiras EmptyDom Fev 12 2012, 22:49

Bem vindo Marcelo !! cheers
Foi muito boa escolha a do td125.
Tambem tenho um 125 com a DL110, e esta celula já tocou muito bem no braço original (tp16), e toca muito bem no sme3009s2 que está agora instalado.
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo.miki




Mensagens : 27
Data de inscrição : 12/02/2012
Idade : 56
Localização : São Paulo, Brasil

Saudações Nipo-Brasileiras Empty
MensagemAssunto: Re: Saudações Nipo-Brasileiras   Saudações Nipo-Brasileiras EmptyDom Fev 12 2012, 22:58

Muito grato a todos!

António José da Silva escreveu:
Muito bem vindo ao AAP. Bela introdução. Saudações Nipo-Brasileiras 754215
Quanto ao som do vinil, para melhorar a prestação do som analógico, tente que lhe emprestem alguns andares de phono (pré de phono) pois pode acontecer que a entrada do amplificador não seja das melhores (acontece com frequência).

Quanto a essas Morel que conheço bem só posso dizer o seguinte. Que maravilha.

Quanto ao amplificador integrado, Advance Acoustic MAP 308, há com entrada phono MC/MM e para minha alegria atendeu as expectativas. Lá mais para frente vou pensar num pre-phono dedicado.
Quanto a Morel, de fato estas caixinhas são excepcionais.


Milton escreveu:
Bem vindo Marcelo !! cheers
Foi muito boa escolha a do td125.
Tambem tenho um 125 com a DL110, e esta celula já tocou muito bem no braço original (tp16), e toca muito bem no sme3009s2 que está agora instalado.
Aproveitando esta dica, Milton, você considera que houve melhora considerável ao trocar pelo clássico SME 3009 s2? Seria o Improved? O headshell é o fixo ou o destacável? Se for o destacável, qual seria o seu modelo?

Ir para o topo Ir para baixo
Duarte Rosa
Membro AAP
Duarte Rosa


Mensagens : 2033
Data de inscrição : 27/12/2011
Idade : 48
Localização : Abrantes

Saudações Nipo-Brasileiras Empty
MensagemAssunto: Re: Saudações Nipo-Brasileiras   Saudações Nipo-Brasileiras EmptyDom Fev 12 2012, 23:01

Bem vindo ao AAP, Marcelo
Saudações Nipo-Brasileiras 96146

Abraço,
Duarte
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Saudações Nipo-Brasileiras Empty
MensagemAssunto: Re: Saudações Nipo-Brasileiras   Saudações Nipo-Brasileiras EmptyDom Fev 12 2012, 23:17

Olá Marcelo
Para ser sincero não notei assim tantas diferenças com esta celula, mas pode ser pelo facto de ter feito a experiencia apenas com a dl110.
Eu acho o tp16 um braço muito competente, e ainda o tenho guardado.
A substituição pelo sme3009s2(é o improved com shell destacavel) foi porque surgiu uma boa oportunidade de compra no eBay, e tambem pelo lado estético.
Como deves saber, o Improved tem menor massa especifica que outros e isso pode não jogar a favor de uma escolha para MC.
No entanto, eu uso o peso adicional que vem com a dl110, e isso confere-lhe um melhor controlo nos graves.
Tenho tambem uma celula AT-OC9II que uso com uma shell Yamamoto mais pesada.Esta celula não foi experimentada no tp16.
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo.miki




Mensagens : 27
Data de inscrição : 12/02/2012
Idade : 56
Localização : São Paulo, Brasil

Saudações Nipo-Brasileiras Empty
MensagemAssunto: Re: Saudações Nipo-Brasileiras   Saudações Nipo-Brasileiras EmptySeg Fev 13 2012, 01:14

Milton escreveu:
Olá Marcelo
Para ser sincero não notei assim tantas diferenças com esta celula, mas pode ser pelo facto de ter feito a experiencia apenas com a dl110.
Eu acho o tp16 um braço muito competente, e ainda o tenho guardado.
A substituição pelo sme3009s2(é o improved com shell destacavel) foi porque surgiu uma boa oportunidade de compra no eBay, e tambem pelo lado estético.
Como deves saber, o Improved tem menor massa especifica que outros e isso pode não jogar a favor de uma escolha para MC.
No entanto, eu uso o peso adicional que vem com a dl110, e isso confere-lhe um melhor controlo nos graves.
Tenho tambem uma celula AT-OC9II que uso com uma shell Yamamoto mais pesada.Esta celula não foi experimentada no tp16.

Prezado Milton, grato pela sinceridade. Concordo que o TP-16 não é lá aquela maravilha de beleza, mas se faz o serviço, então fico contente de saber. Mais uma vez grato!
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Saudações Nipo-Brasileiras Empty
MensagemAssunto: Re: Saudações Nipo-Brasileiras   Saudações Nipo-Brasileiras EmptySeg Fev 13 2012, 20:22

bem vindo. cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Djlitss
Membro AAP
Djlitss


Mensagens : 896
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 57
Localização : Chaves

Saudações Nipo-Brasileiras Empty
MensagemAssunto: Re: Saudações Nipo-Brasileiras   Saudações Nipo-Brasileiras EmptyTer Fev 14 2012, 01:08

Boas

Saudações Nipo-Brasileiras 96146

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
seven
Membro AAP



Mensagens : 810
Data de inscrição : 08/08/2011

Saudações Nipo-Brasileiras Empty
MensagemAssunto: Re: Saudações Nipo-Brasileiras   Saudações Nipo-Brasileiras EmptyDom Fev 19 2012, 08:55

Bem vindo Marcelo!

Notou uma grande diferença sonora entre o TD124 e o 125? Como a descreveria?

Abraço,

Seven
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo.miki




Mensagens : 27
Data de inscrição : 12/02/2012
Idade : 56
Localização : São Paulo, Brasil

Saudações Nipo-Brasileiras Empty
MensagemAssunto: Re: Saudações Nipo-Brasileiras   Saudações Nipo-Brasileiras EmptyDom Fev 19 2012, 13:07

seven escreveu:
Bem vindo Marcelo!

Notou uma grande diferença sonora entre o TD124 e o 125? Como a descreveria?

Abraço,

Seven
Alo Seven

É difícil comparar pois casa um estava equipado com uma célula diferente. Eu ainda não mandei o TD125 para revisão e ajuste fino, mas posso te dizer que já gostei muito, afinal tinha um TD158 que era muito limitado. Senti um zumbido maior nos falantes. Aliás tenho outras dúvidas, mas acho que este tópico é muito específico. Vou aproveitar e postar em outro para compartilhar as dúvidas.

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Saudações Nipo-Brasileiras Empty
MensagemAssunto: Re: Saudações Nipo-Brasileiras   Saudações Nipo-Brasileiras Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Saudações Nipo-Brasileiras
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Apresentação - Cefetanto
» Saudações
» saudaçoes hi-fi
» Saudações
» Saudações

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Apresentação-
Ir para: