Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Potência consumida vs frequência Amp. AB

Ir para baixo 
+15
Fran
M Figueiredo
Vodoo
Nafty
lore
MCA. HiFi
Ferpina
jpamplifiers
mango
Ulrich
vat69
Duarte Rosa
António José da Silva
Milton
Rui Pinho
19 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Rui Pinho
Membro AAP



Mensagens : 467
Data de inscrição : 27/05/2011
Idade : 69
Localização : S.Domingos de Rana

Potência consumida vs frequência Amp. AB Empty
MensagemAssunto: Potência consumida vs frequência Amp. AB   Potência consumida vs frequência Amp. AB EmptyQui 26 Jan 2012 - 19:38




http://pt.wikipedia.org/wiki/Pot%C3%AAncia_de_%C3%A1udio

Amplificador AB
O teste decorreu com uma variação minima Após a fixação de valores a variação foi de +- 10 ma ,considerando as variações de rede

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.avosgts.blogspot.pt
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Potência consumida vs frequência Amp. AB Empty
MensagemAssunto: Re: Potência consumida vs frequência Amp. AB   Potência consumida vs frequência Amp. AB EmptyQui 26 Jan 2012 - 20:02

Potência consumida vs frequência Amp. AB 754215

Muito bom video Rui !!
Vem desmistificar uma das nossas ideias acerca do assunto.

Venham mais videos desses, por favor ...

(esse individuo que meteste aí a falar, tem uma bela voz radiofonica... Laughing )
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Potência consumida vs frequência Amp. AB Empty
MensagemAssunto: Re: Potência consumida vs frequência Amp. AB   Potência consumida vs frequência Amp. AB EmptyQui 26 Jan 2012 - 20:03

Significa que a corrente (A) consumida é constante seja qual a frequência que o amplificador esteja a amplificar. Isto para quem não entende quase nada como eu, é bastante conclusivo.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Potência consumida vs frequência Amp. AB 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Duarte Rosa
Membro AAP
Duarte Rosa


Mensagens : 2033
Data de inscrição : 27/12/2011
Idade : 48
Localização : Abrantes

Potência consumida vs frequência Amp. AB Empty
MensagemAssunto: Re: Potência consumida vs frequência Amp. AB   Potência consumida vs frequência Amp. AB EmptyQui 26 Jan 2012 - 20:19

Muito interessante, muito bom video Potência consumida vs frequência Amp. AB 754215
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Potência consumida vs frequência Amp. AB Empty
MensagemAssunto: Re: Potência consumida vs frequência Amp. AB   Potência consumida vs frequência Amp. AB EmptyQui 26 Jan 2012 - 20:28

É realmente de louvar o trabalho que o o Rui teve para o beneficio de todos. Potência consumida vs frequência Amp. AB 754215

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Potência consumida vs frequência Amp. AB 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
vat69
Membro AAP



Mensagens : 42
Data de inscrição : 22/11/2011

Potência consumida vs frequência Amp. AB Empty
MensagemAssunto: Very Very good!   Potência consumida vs frequência Amp. AB EmptyQui 26 Jan 2012 - 21:41

Depois vou querer ver isso com o RR. Potência consumida vs frequência Amp. AB 754215
Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 46
Localização : Aveiro

Potência consumida vs frequência Amp. AB Empty
MensagemAssunto: Re: Potência consumida vs frequência Amp. AB   Potência consumida vs frequência Amp. AB EmptyQui 26 Jan 2012 - 21:57


Muito bom de facto, obrigado pela partilha Potência consumida vs frequência Amp. AB 754215


PS:não resisti a cuscar os outros videos das rampas e tracking days, fantástico, parabéns
Ir para o topo Ir para baixo
mango
Membro AAP
mango


Mensagens : 647
Data de inscrição : 04/10/2010

Potência consumida vs frequência Amp. AB Empty
MensagemAssunto: Re: Potência consumida vs frequência Amp. AB   Potência consumida vs frequência Amp. AB EmptySex 27 Jan 2012 - 9:42

usaste uma carga puramente resistiva, um reóstato talvez?
Ir para o topo Ir para baixo
jpamplifiers
Membro AAP
jpamplifiers


Mensagens : 608
Data de inscrição : 16/09/2011
Localização : Sintra

Potência consumida vs frequência Amp. AB Empty
MensagemAssunto: Re: Potência consumida vs frequência Amp. AB   Potência consumida vs frequência Amp. AB EmptySex 27 Jan 2012 - 10:29

mango escreveu:
usaste uma carga puramente resistiva, um reóstato talvez?

Bonita experiência, e bonitos aparelhos, pena o aparelho que mais interessava que tivesse precisão ser tão "analógico"
e muito bem observada pelo mango,de facto a explicação só serve para uma carga resistiva. na prática que é o que interessa, (estamos a falar de audio) como sabemos o valor da impedancia da carga (colunas) varia com a frequencia certo? Basta medir a corrente de cátodo de uma válvula de saída quando conduz uma frequencia de 20Hz, e verificar que ela é de +- 90mA para 40W. se passarmos para 10Khz a corrente de cátodo baixa imediatamente para +- 75mA para a mesma potencia de saída.
Mostrarei isso assim que tiver disponibilidade.

Como me considero uma pessoa minimamente inteligente , Não posso deixar de fazer o exercicio simples de associar esta experiencia às minhas explicações anteriores, cujo interesse foi apenas de as contradizer e ainda por cima da forma menos correta.

Aplicar aqui a simples lei de Ohm para provar não sei o quê, em vez de uma colaboração saudável continuarei sempre sem entender.
Outros que me perdoem a falta de chá.

Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Potência consumida vs frequência Amp. AB Empty
MensagemAssunto: Re: Potência consumida vs frequência Amp. AB   Potência consumida vs frequência Amp. AB EmptySex 27 Jan 2012 - 10:34

Como a carga ohmica vai variando consoante a frequência, (na coluna) quer isso dizer que a experiência deveria de ser feita não com uma carga constante mas com umas colunas ligadas à saída. Potência consumida vs frequência Amp. AB 447836 Também faz sentido.
Isto assim vale a pena. Claro que estamos dependentes da boa vontade da malta que sabe. Mas entretanto é coisa que começa felizmente a abundar. Potência consumida vs frequência Amp. AB 754215

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Potência consumida vs frequência Amp. AB 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
mango
Membro AAP
mango


Mensagens : 647
Data de inscrição : 04/10/2010

Potência consumida vs frequência Amp. AB Empty
MensagemAssunto: Re: Potência consumida vs frequência Amp. AB   Potência consumida vs frequência Amp. AB EmptySex 27 Jan 2012 - 11:41

acho que não há necessidade de ninguém se chatear Wink
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Potência consumida vs frequência Amp. AB Empty
MensagemAssunto: Re: Potência consumida vs frequência Amp. AB   Potência consumida vs frequência Amp. AB EmptySex 27 Jan 2012 - 11:44

mango escreveu:
acho que não há necessidade de ninguém se chatear Wink

Claro que não, muito pelo contrário. Só queremos "morder" mais fundo no conhecimento. Qual é a tua visão da coisa mango?

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Potência consumida vs frequência Amp. AB 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Pinho
Membro AAP



Mensagens : 467
Data de inscrição : 27/05/2011
Idade : 69
Localização : S.Domingos de Rana

Potência consumida vs frequência Amp. AB Empty
MensagemAssunto: Re: Potência consumida vs frequência Amp. AB   Potência consumida vs frequência Amp. AB EmptySex 27 Jan 2012 - 12:29


O aparelho analogico é mais que perfeito para o teste , precisão de um quadro movel do avometer , erro inferior 1.5 % dos 15 aos 15 khz .O Avometer esteve a medir 50Hz
A carga é uma resistencia com um condensador em paralelo de 2.2micro farades
Teste foi feito com um amplificador com uma banda de potencia adequada , uniforme dos 20 as 20000
Se o amplificador não for linear a corrente varia por falta de linearidade do amplificador.
Os amplificadores de má qualidade com maus transformadores ,introduzem grande distorção o que para alem da frequencia fundamental apresenta um sinal composto por essa frequencia e distroção o que faz aumentar a potencia . Sinal mais lixo
Se o sinal é musical a carga varia com o conteudo desse sinal .Para efeito de teste é mais facil comprovar com um sinal continuo
Se continuam com duvidas e efectivo interesse têm muito bons artigos na net para aprender
Pior que o ignorancia é a informação errada
Sobre a lei ohm e" factor de esforço" é que aqui vejo neste foruns e mal aplicada


O filme é uma experiencia pratica!
Abri um post ,simples.....Esta experiencia está descrita por artigos na net

Não acredito em "teste " realizados por pessoas que não reconheço ....

Eu entendo estes sitios como espaços ludicos e não como escolas.
Para Além da parte tecnica do audio há o fenomeno acústico que de certa forma pode ser partilhado por todos os que participam neste forum de forma igual

Pertendo encerrar este assunto porque não me interessa peixeiradas.... Peço desculpa a pessoas realomente interessadas, que estou certo surgiram situações em poderemos retomar

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.avosgts.blogspot.pt
jpamplifiers
Membro AAP
jpamplifiers


Mensagens : 608
Data de inscrição : 16/09/2011
Localização : Sintra

Potência consumida vs frequência Amp. AB Empty
MensagemAssunto: Re: Potência consumida vs frequência Amp. AB   Potência consumida vs frequência Amp. AB EmptySex 27 Jan 2012 - 12:43

Como era previsivel, o teste foi feito com uma carga resistiva e fixa.
o valor do condensador em causa (feitas as contas) não tem qualquer influencia nas frequencias baixas devido ao baixo valor da resistencia. Penso eu que pelo menos o Sr tenha usado uma resistencia adquada à impedancia do amplificador, de qualquer forma e parafrazeando como não vi a experiencia ela não tem qualquer valor para mim.
A percentagem de erro desse aparelho só por si já é mais que suficiente para falssear o resultado,


Última edição por jpamplifiers em Sex 27 Jan 2012 - 13:03, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Potência consumida vs frequência Amp. AB Empty
MensagemAssunto: Re: Potência consumida vs frequência Amp. AB   Potência consumida vs frequência Amp. AB EmptySex 27 Jan 2012 - 12:51

Rui Pinho escreveu:


Pertendo encerrar este assunto porque não me interessa peixeiradas.... Peço desculpa a pessoas realomente interessadas, que estou certo surgiram situações em poderemos retomar


Decerto que ninguém está interessado em peixeiradas mas sim e só num aprofundar de conhecimentos (dentre dos limites e vontades de cada um) e por isso peço a todos que mantenham este assunto "inter-pessoal" e não pessoal. Só com o esforço de todos é que se pode progredir.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Potência consumida vs frequência Amp. AB 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
jpamplifiers
Membro AAP
jpamplifiers


Mensagens : 608
Data de inscrição : 16/09/2011
Localização : Sintra

Potência consumida vs frequência Amp. AB Empty
MensagemAssunto: Re: Potência consumida vs frequência Amp. AB   Potência consumida vs frequência Amp. AB EmptySex 27 Jan 2012 - 13:12

Rui Pinho escreveu:

O aparelho analogico é mais que perfeito para o teste , precisão de um quadro movel do avometer , erro inferior 1.5 % dos 15 aos 15 khz .O Avometer esteve a medir 50Hz
A carga é uma resistencia com um condensador em paralelo de 2.2micro farades
Teste foi feito com um amplificador com uma banda de potencia adequada , uniforme dos 20 as 20000
Se o amplificador não for linear a corrente varia por falta de linearidade do amplificador.
Os amplificadores de má qualidade com maus transformadores ,introduzem grande distorção o que para alem da frequencia fundamental apresenta um sinal composto por essa frequencia e distroção o que faz aumentar a potencia . Sinal mais lixo
Se o sinal é musical a carga varia com o conteudo desse sinal .Para efeito de teste é mais facil comprovar com um sinal continuo
Se continuam com duvidas e efectivo interesse têm muito bons artigos na net para aprender
Pior que o ignorancia é a informação errada
Sobre a lei ohm e" factor de esforço" é que aqui vejo neste foruns e mal aplicada


O filme é uma experiencia pratica!
Abri um post ,simples.....Esta experiencia está descrita por artigos na net

Não acredito em "teste " realizados por pessoas que não reconheço ....

Eu entendo estes sitios como espaços ludicos e não como escolas.
Para Além da parte tecnica do audio há o fenomeno acústico que de certa forma pode ser partilhado por todos os que participam neste forum de forma igual

Pertendo encerrar este assunto porque não me interessa peixeiradas.... Peço desculpa a pessoas realomente interessadas, que estou certo surgiram situações em poderemos retomar



Não posso deixar de completar a peixeirada dizendo que:
Cai assim por terra a teoria da variação de impedancia das colunas, consuante o valor da frequencia aplicada, testada, comprovada, reconhecida pelas próprias marcas. Isto vindo de uma pessoa que até constroi colunas, (e muito boas por sinal)
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Pinho
Membro AAP



Mensagens : 467
Data de inscrição : 27/05/2011
Idade : 69
Localização : S.Domingos de Rana

Potência consumida vs frequência Amp. AB Empty
MensagemAssunto: Re: Potência consumida vs frequência Amp. AB   Potência consumida vs frequência Amp. AB EmptySex 27 Jan 2012 - 13:33

jpamplifiers escreveu:
Rui Pinho escreveu:

O aparelho analogico é mais que perfeito para o teste , precisão de um quadro movel do avometer , erro inferior 1.5 % dos 15 aos 15 khz .O Avometer esteve a medir 50Hz
A carga é uma resistencia com um condensador em paralelo de 2.2micro farades
Teste foi feito com um amplificador com uma banda de potencia adequada , uniforme dos 20 as 20000
Se o amplificador não for linear a corrente varia por falta de linearidade do amplificador.
Os amplificadores de má qualidade com maus transformadores ,introduzem grande distorção o que para alem da frequencia fundamental apresenta um sinal composto por essa frequencia e distroção o que faz aumentar a potencia . Sinal mais lixo
Se o sinal é musical a carga varia com o conteudo desse sinal .Para efeito de teste é mais facil comprovar com um sinal continuo
Se continuam com duvidas e efectivo interesse têm muito bons artigos na net para aprender
Pior que o ignorancia é a informação errada
Sobre a lei ohm e" factor de esforço" é que aqui vejo neste foruns e mal aplicada


O filme é uma experiencia pratica!
Abri um post ,simples.....Esta experiencia está descrita por artigos na net

Não acredito em "teste " realizados por pessoas que não reconheço ....

Eu entendo estes sitios como espaços ludicos e não como escolas.
Para Além da parte tecnica do audio há o fenomeno acústico que de certa forma pode ser partilhado por todos os que participam neste forum de forma igual

Pertendo encerrar este assunto porque não me interessa peixeiradas.... Peço desculpa a pessoas realomente interessadas, que estou certo surgiram situações em poderemos retomar



Não posso deixar de completar a peixeirada dizendo que:
Cai assim por terra a teoria da variação de impedancia das colunas, consuante o valor da frequencia aplicada, testada, comprovada, reconhecida pelas próprias marcas. Isto vindo de uma pessoa que até constroi colunas, (e muito boas por sinal)

Onde é que está refrido algo sobre o a variação de imp. das colunas com a frq. aplicada?

Tenha juizo !voce não fser ler ou não quer e não é capaz de reconhecer os seus erros
Se soubesse estava calado e não dizia mais disparates nem provocações estupidas
Quer falar comigo ?
podemos encontrar nos e acabar com este assunto
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.avosgts.blogspot.pt
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Potência consumida vs frequência Amp. AB Empty
MensagemAssunto: Re: Potência consumida vs frequência Amp. AB   Potência consumida vs frequência Amp. AB EmptySex 27 Jan 2012 - 13:38

Rui Pinho escreveu:

Quer falar comigo ?
podemos encontrar nos e acabar com este assunto


Começou aqui, deve de acabar aqui para todos ficarem esclarecidos. E isso é possível mesmo sem ataques pessoais. Se noutros países é possível, aqui também o deve de ser.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Potência consumida vs frequência Amp. AB 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
jpamplifiers
Membro AAP
jpamplifiers


Mensagens : 608
Data de inscrição : 16/09/2011
Localização : Sintra

Potência consumida vs frequência Amp. AB Empty
MensagemAssunto: Re: Potência consumida vs frequência Amp. AB   Potência consumida vs frequência Amp. AB EmptySex 27 Jan 2012 - 13:51

Rui Pinho escreveu:
jpamplifiers escreveu:
Rui Pinho escreveu:

O aparelho analogico é mais que perfeito para o teste , precisão de um quadro movel do avometer , erro inferior 1.5 % dos 15 aos 15 khz .O Avometer esteve a medir 50Hz
A carga é uma resistencia com um condensador em paralelo de 2.2micro farades
Teste foi feito com um amplificador com uma banda de potencia adequada , uniforme dos 20 as 20000
Se o amplificador não for linear a corrente varia por falta de linearidade do amplificador.
Os amplificadores de má qualidade com maus transformadores ,introduzem grande distorção o que para alem da frequencia fundamental apresenta um sinal composto por essa frequencia e distroção o que faz aumentar a potencia . Sinal mais lixo
Se o sinal é musical a carga varia com o conteudo desse sinal .Para efeito de teste é mais facil comprovar com um sinal continuo
Se continuam com duvidas e efectivo interesse têm muito bons artigos na net para aprender
Pior que o ignorancia é a informação errada
Sobre a lei ohm e" factor de esforço" é que aqui vejo neste foruns e mal aplicada


O filme é uma experiencia pratica!
Abri um post ,simples.....Esta experiencia está descrita por artigos na net

Não acredito em "teste " realizados por pessoas que não reconheço ....

Eu entendo estes sitios como espaços ludicos e não como escolas.
Para Além da parte tecnica do audio há o fenomeno acústico que de certa forma pode ser partilhado por todos os que participam neste forum de forma igual

Pertendo encerrar este assunto porque não me interessa peixeiradas.... Peço desculpa a pessoas realomente interessadas, que estou certo surgiram situações em poderemos retomar



Não posso deixar de completar a peixeirada dizendo que:
Cai assim por terra a teoria da variação de impedancia das colunas, consuante o valor da frequencia aplicada, testada, comprovada, reconhecida pelas próprias marcas. Isto vindo de uma pessoa que até constroi colunas, (e muito boas por sinal)

Onde é que está refrido algo sobre o a variação de imp. das colunas com a frq. aplicada?

Tenha juizo !voce não fser ler ou não quer e não é capaz de reconhecer os seus erros
Se soubesse estava calado e não dizia mais disparates nem provocações estupidas
Quer falar comigo ?
podemos encontrar nos e acabar com este assunto

Parece-me que o Sr é que está a escrever estas coisas com a cabeça em Marte, o assunto por mim fica por aqui, apenas porque respeito muito este local e todas as pessoas que por aqui andam de qualquer forma sabe onde é a minha casa.
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 69
Localização : Assado - Perú

Potência consumida vs frequência Amp. AB Empty
MensagemAssunto: Re: Potência consumida vs frequência Amp. AB   Potência consumida vs frequência Amp. AB EmptySex 27 Jan 2012 - 14:16

Até hoje, mantive-me sempre "a leste" deste trocar de galhardetes entre estes dois intervenientes, Rui Pinho e Joaquim Pinto, que conheço e muito prezo.
Mas há efectivamente um limite, e para mim chegou aqui, e por isso esta minha primeira e única intervenção.

Assim, peço em meu nome e penso que na maioria dos foristas do AAP, se deixem de "medir pichas" e se há ou houve algum assunto pendente entre os dois, o resolvam fora do AAP. Têm N maneiras de o fazer, sem ser preciso qualquer tipo de afirmação AQUI.
Quase todos sabemos aquilo que são e o que fazem assim como a qualidade do que fazem, portanto... Não há necessidade!

Por outro lado gostaria que ambos participassem aqui com elevação e com os conhecimentos que têm, quer explicando as dúvidas que a maioria de nós enferma acerca do AUDIO, quer explanando os diversos temas e meandros do mesmo.

Obrigado a ambos, e mais uma vez peço compreensão e bom senso.

_________________
Potência consumida vs frequência Amp. AB Signat10
Potência consumida vs frequência Amp. AB Vu-1_z10 Potência consumida vs frequência Amp. AB Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
jpamplifiers
Membro AAP
jpamplifiers


Mensagens : 608
Data de inscrição : 16/09/2011
Localização : Sintra

Potência consumida vs frequência Amp. AB Empty
MensagemAssunto: Re: Potência consumida vs frequência Amp. AB   Potência consumida vs frequência Amp. AB EmptySex 27 Jan 2012 - 14:49

Ferpina escreveu:
Até hoje, mantive-me sempre "a leste" deste trocar de galhardetes entre estes dois intervenientes, Rui Pinho e Joaquim Pinto, que conheço e muito prezo.
Mas há efectivamente um limite, e para mim chegou aqui, e por isso esta minha primeira e única intervenção.

Assim, peço em meu nome e penso que na maioria dos foristas do AAP, se deixem de "medir pichas" e se há ou houve algum assunto pendente entre os dois, o resolvam fora do AAP. Têm N maneiras de o fazer, sem ser preciso qualquer tipo de afirmação AQUI.
Quase todos sabemos aquilo que são e o que fazem assim como a qualidade do que fazem, portanto... Não há necessidade!

Por outro lado gostaria que ambos participassem aqui com elevação e com os conhecimentos que têm, quer explicando as dúvidas que a maioria de nós enferma acerca do AUDIO, quer explanando os diversos temas e meandros do mesmo.

Obrigado a ambos, e mais uma vez peço compreensão e bom senso.


Bom senso é coisa que não me falta bem como educação, eu não tenho nada pendente com ninguém, pela simples razão de que nunca deixo nada nessas circunstançias, de resto quando eu não me sentir bem aqui deixo de cá estar, não ficarei à espera que quem quer que seja o insinue,
como alguém já disse aqui:
já não tenho pachorra para estas .....
Ir para o topo Ir para baixo
mango
Membro AAP
mango


Mensagens : 647
Data de inscrição : 04/10/2010

Potência consumida vs frequência Amp. AB Empty
MensagemAssunto: Re: Potência consumida vs frequência Amp. AB   Potência consumida vs frequência Amp. AB EmptySex 27 Jan 2012 - 16:43

Rui,

Posso fazer uma sugestão para acalmar os ânimos? Porque é que não faz exatamente a mesma experiência mas com uma carga variável como seja um altifalante?
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Potência consumida vs frequência Amp. AB Empty
MensagemAssunto: Re: Potência consumida vs frequência Amp. AB   Potência consumida vs frequência Amp. AB EmptySex 27 Jan 2012 - 16:45

mango escreveu:
Rui,

Posso fazer uma sugestão para acalmar os ânimos? Porque é que não faz exatamente a mesma experiência mas com uma carga variável como seja um altifalante?

Curiosamente dei a mesma sugestão por pm. Potência consumida vs frequência Amp. AB 491368

Estas coisas técnicas não são fáceis num fórum de áudio, mas interessantes são.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Potência consumida vs frequência Amp. AB 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
MCA. HiFi
Membro AAP
MCA. HiFi


Mensagens : 96
Data de inscrição : 21/10/2011
Idade : 67
Localização : Amadora

Potência consumida vs frequência Amp. AB Empty
MensagemAssunto: Re: Potência consumida vs frequência Amp. AB   Potência consumida vs frequência Amp. AB EmptySáb 28 Jan 2012 - 2:56

Potência consumida vs frequência Amp. AB 524928826 Já estou todo marado Potência consumida vs frequência Amp. AB 524928826 Potência consumida vs frequência Amp. AB 524928826 Potência consumida vs frequência Amp. AB 524928826

Escrevi duas vese um longo post e zás ao enviar vai tudo pela agua abaixo

Quando me passar a noia volto Potência consumida vs frequência Amp. AB 524928826


Para já:
Tens razão António, o Fórum é de áudio AAP é para quem utiliza equipamento para reprodução de musica.
A electrónica. física, electricidade e outras técnicas envolvidas, são técnicas de apoio á técnica principal que este fórum se destina a discutir.
Consumos de amplificadores ou ferros de engomar terão o seu espaço em fóruns próprios e igualmente cheios de utilidade social.

xau
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Pinho
Membro AAP



Mensagens : 467
Data de inscrição : 27/05/2011
Idade : 69
Localização : S.Domingos de Rana

Potência consumida vs frequência Amp. AB Empty
MensagemAssunto: Re: Potência consumida vs frequência Amp. AB   Potência consumida vs frequência Amp. AB EmptySáb 28 Jan 2012 - 5:40

Citação :
jpamplifiers
já me estás a baralhar hehehe.
de uma forma simples, é sabido que as frequencias baixas provocam maior consumo de energia em relação às freq. altas para a mesma potençia de saída, isto porque quanto menor é a freq. maior é o comprimento de onda, ora se o comprimento é maior quer dizer os circuitos em causa estão mais tempo a conduzir, (sem "descanso"). Claro que isto é tudo mais teórico, na prática a alimentação é calculada para as piores condições e a alimentação deve ter sempre disponivel energia suficiente e portanto este problema não existe, (se tudo estiver bem cálculado).
espero ter ajudado
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.avosgts.blogspot.pt
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Potência consumida vs frequência Amp. AB Empty
MensagemAssunto: Re: Potência consumida vs frequência Amp. AB   Potência consumida vs frequência Amp. AB EmptySáb 28 Jan 2012 - 6:16

MCA. HiFi escreveu:
Potência consumida vs frequência Amp. AB 524928826 Já estou todo marado Potência consumida vs frequência Amp. AB 524928826 Potência consumida vs frequência Amp. AB 524928826 Potência consumida vs frequência Amp. AB 524928826

Escrevi duas vese um longo post e zás ao enviar vai tudo pela agua abaixo

Quando me passar a noia volto Potência consumida vs frequência Amp. AB 524928826



Ora bolas. Quando os textos são um pouco maiores e trabalhosos de escrever, é recomendável fazê-lo num documento Word e depois copiá-lo para aqui. É uma forma mais segura.
Desde já agradeço-te o inglório trabalho que tivestes.
Este assunto é muito interessante e como tal deverá ser visto.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Potência consumida vs frequência Amp. AB 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
jpamplifiers
Membro AAP
jpamplifiers


Mensagens : 608
Data de inscrição : 16/09/2011
Localização : Sintra

Potência consumida vs frequência Amp. AB Empty
MensagemAssunto: Re: Potência consumida vs frequência Amp. AB   Potência consumida vs frequência Amp. AB EmptySáb 28 Jan 2012 - 10:17

Rui Pinho escreveu:
Citação :
jpamplifiers
já me estás a baralhar hehehe.
de uma forma simples, é sabido que as frequencias baixas provocam maior consumo de energia em relação às freq. altas para a mesma potençia de saída, isto porque quanto menor é a freq. maior é o comprimento de onda, ora se o comprimento é maior quer dizer os circuitos em causa estão mais tempo a conduzir, (sem "descanso"). Claro que isto é tudo mais teórico, na prática a alimentação é calculada para as piores condições e a alimentação deve ter sempre disponivel energia suficiente e portanto este problema não existe, (se tudo estiver bem cálculado).
espero ter ajudado


muito em breve apresentarei aqui a prova prática desta afirmação, utilizarei um amplificador construido em Portugal por um senhor de renome para que não haja a dúvida de que pode ser defeito do amplificador, e nem sequer utilizarei carga indutiva,
como tambem não medirei a tensão de entrada, parto do principio que o amplif. utiliza uma boa REGULAÇÃO DE TENSÃO com energia suficiente para aguentar a reprodução das frequencias mais dificeis.


Ir para o topo Ir para baixo
mango
Membro AAP
mango


Mensagens : 647
Data de inscrição : 04/10/2010

Potência consumida vs frequência Amp. AB Empty
MensagemAssunto: Re: Potência consumida vs frequência Amp. AB   Potência consumida vs frequência Amp. AB EmptyDom 29 Jan 2012 - 15:12

António José da Silva escreveu:
mango escreveu:
acho que não há necessidade de ninguém se chatear Wink

Claro que não, muito pelo contrário. Só queremos "morder" mais fundo no conhecimento. Qual é a tua visão da coisa mango?

Numa carga puramente resistiva, onde não há reactância, a corrente está em fase com a tensão. Pode-se variar a frequência para os valores que se quiser que a corrente vai ser sempre a mesma.
Porquê? Porque estão em fase!! Simplesmente porque não há reactância. A reactância é uma medida que mede a resistência à passagem de uma corrente alternada.

Z= R + jX

Z é a impedância total. R é a resistencia. X é a reactancia.

Se X for maior do que zero então dizemos que a reactância é do tipo indutivo. oferece uma resistência à variação do sentido da corrente.
Se X for menor que zero então dizemos que a reactância é do tipo capacitivo. oferece uma resistência à variação da tensão
Se X for zero...a impedância é puramente resistiva. como foi o caso desta experiência. não foi bem assim porque se usou um condensador mas não sei o valor, senão temos uma reactância capacitiva que tem que ser calculada e em linha de conta.

A XL (reactancia indutiva) é 2*PI*f*L e é óbvio que o valor da corrente nao é o mesmo para todos os valores de frequência.

A impedância fica em denominador na formula ...quanto MAIOR for a frequencia MENOR é o valor de corrente. E vice-versa. São inversamente proporcionais. quando se pretende calcular o valor da corrente tem que se entrar em conta com o valor total da impedancia.

- num circuito puramente resistivo toda a potencia é dissipada pela carga. a corrente e a tensão estão em fase uma com a outra.

- num circuito puramente reactivo nenhuma potencia é dissipada pela carga. a potencia é alternadamente absorvida da fonte e volta para fonte. corrente e tensão estão desfasados 90 graus.

- num circuito que consista numa mistura de resistivo e reactivo vai haver mais potencia dissipada pela carga do que aquela que é devolvida. corrente e tensão vão andar desfasados algures entre os 0 e 90 graus. depende.

  1. se a experiência do Rui serviu para mostrar que numa carga puramente resistiva, onde não há reactancia, o valor de corrente é sempre o mesmo independentemente do valor da frequência então está tudo certo.

    Se o Rui está a tentar extrapolar esta experiência para todo e qualquer tipo de carga, seja ela puramente resistiva, puramente reactiva, ou um misto das duas como é o caso dos nossos equipamentos de audio, então estou completamente em desacordo.

Ir para o topo Ir para baixo
lore
Membro AAP
lore


Mensagens : 1205
Data de inscrição : 11/07/2010
Localização : lisboa

Potência consumida vs frequência Amp. AB Empty
MensagemAssunto: Re: Potência consumida vs frequência Amp. AB   Potência consumida vs frequência Amp. AB EmptyDom 29 Jan 2012 - 15:30

quer dizer para fazer 30w a 20 hz consome mais do que para fazer 30w a 20000 hz ?
Ir para o topo Ir para baixo
jpamplifiers
Membro AAP
jpamplifiers


Mensagens : 608
Data de inscrição : 16/09/2011
Localização : Sintra

Potência consumida vs frequência Amp. AB Empty
MensagemAssunto: Re: Potência consumida vs frequência Amp. AB   Potência consumida vs frequência Amp. AB EmptyDom 29 Jan 2012 - 16:03

mango escreveu:
António José da Silva escreveu:
mango escreveu:
acho que não há necessidade de ninguém se chatear Wink

Claro que não, muito pelo contrário. Só queremos "morder" mais fundo no conhecimento. Qual é a tua visão da coisa mango?

Numa carga puramente resistiva, onde não há reactância, a corrente está em fase com a tensão. Pode-se variar a frequência para os valores que se quiser que a corrente vai ser sempre a mesma.
Porquê? Porque estão em fase!! Simplesmente porque não há reactância. A reactância é uma medida que mede a resistência à passagem de uma corrente alternada.

Z= R + jX

Z é a impedância total. R é a resistencia. X é a reactancia.

Se X for maior do que zero então dizemos que a reactância é do tipo indutivo. oferece uma resistência à variação do sentido da corrente.
Se X for menor que zero então dizemos que a reactância é do tipo capacitivo. oferece uma resistência à variação da tensão
Se X for zero...a impedância é puramente resistiva. como foi o caso desta experiência. não foi bem assim porque se usou um condensador mas não sei o valor, senão temos uma reactância capacitiva que tem que ser calculada e em linha de conta.

A XL (reactancia indutiva) é 2*PI*f*L e é óbvio que o valor da corrente nao é o mesmo para todos os valores de frequência.

A impedância fica em denominador na formula ...quanto MAIOR for a frequencia MENOR é o valor de corrente. E vice-versa. São inversamente proporcionais. quando se pretende calcular o valor da corrente tem que se entrar em conta com o valor total da impedancia.

- num circuito puramente resistivo toda a potencia é dissipada pela carga. a corrente e a tensão estão em fase uma com a outra.

- num circuito puramente reactivo nenhuma potencia é dissipada pela carga. a potencia é alternadamente absorvida da fonte e volta para fonte. corrente e tensão estão desfasados 90 graus.

- num circuito que consista numa mistura de resistivo e reactivo vai haver mais potencia dissipada pela carga do que aquela que é devolvida. corrente e tensão vão andar desfasados algures entre os 0 e 90 graus. depende.

  1. se a experiência do Rui serviu para mostrar que numa carga puramente resistiva, onde não há reactancia, o valor de corrente é sempre o mesmo independentemente do valor da frequência então está tudo certo.

    Se o Rui está a tentar extrapolar esta experiência para todo e qualquer tipo de carga, seja ela puramente resistiva, puramente reactiva, ou um misto das duas como é o caso dos nossos equipamentos de audio, então estou completamente em desacordo.



Obrigado pela sua opinião,
a sua teoria está correta, mas demasiado académica pois não levou em conta vários factores (serve apenas para comprovar o funcionamento de circuitos básicos quando se estuda a electricidade) para utilizar a 100% esta teoria tinhamos que partir do principio de que os vários circuitos que compõem um amplif. de audio não apresentam qualquer tipo de reactância indutiva nem capacitiva, ao sinal ao longo de todo o percurso voçê esqueceu-se disso tudo e aplicou aqui a regra de como se calcula a resistencia para uma torradeira.
Então o que é que acha que é por exemplo o transformador de saída do amplificador? Uma carga puramente resistiva? que tipo de carga é que você acha que as válvulas de saida "veêm" consuante a frequencia que "descarregam no transformador?
penso que será desnecessário dar-lhe mais exemplos.
Só este facto chega para provar que mesmo com a carga final totalmente resistiva o amplificador consome mais nas frequencias graves para a mesma potencia.
Não leve a mal a minha forma de me expressar mas não conheço outra.
cump



Ir para o topo Ir para baixo
jpamplifiers
Membro AAP
jpamplifiers


Mensagens : 608
Data de inscrição : 16/09/2011
Localização : Sintra

Potência consumida vs frequência Amp. AB Empty
MensagemAssunto: Re: Potência consumida vs frequência Amp. AB   Potência consumida vs frequência Amp. AB EmptyDom 29 Jan 2012 - 16:26

lore escreveu:
quer dizer para fazer 30w a 20 hz consome mais do que para fazer 30w a 20000 hz ?

Aleluia
Ir para o topo Ir para baixo
mango
Membro AAP
mango


Mensagens : 647
Data de inscrição : 04/10/2010

Potência consumida vs frequência Amp. AB Empty
MensagemAssunto: Re: Potência consumida vs frequência Amp. AB   Potência consumida vs frequência Amp. AB EmptyDom 29 Jan 2012 - 18:09

jpamplifiers escreveu:
Obrigado pela sua opinião,
a sua teoria está correta, mas demasiado académica pois não levou em conta vários factores (serve apenas para comprovar o funcionamento de circuitos básicos quando se estuda a electricidade) para utilizar a 100% esta teoria tinhamos que partir do principio de que os vários circuitos que compõem um amplif. de audio não apresentam qualquer tipo de reactância indutiva nem capacitiva, ao sinal ao longo de todo o percurso voçê esqueceu-se disso tudo e aplicou aqui a regra de como se calcula a resistencia para uma torradeira.
Então o que é que acha que é por exemplo o transformador de saída do amplificador? Uma carga puramente resistiva? que tipo de carga é que você acha que as válvulas de saida "veêm" consuante a frequencia que "descarregam no transformador?
penso que será desnecessário dar-lhe mais exemplos.
Só este facto chega para provar que mesmo com a carga final totalmente resistiva o amplificador consome mais nas frequencias graves para a mesma potencia.
Não leve a mal a minha forma de me expressar mas não conheço outra.
cump

Mas porque levaria a mal JP? Já tive oportunidade de dizer isto mas as pessoas na net assumem por vezes um discurso e uma postura que não se compadece com aquilo que são na realidade Wink Às vezes criam-se atritos aqui que se fosse na vida real não aconteciam, pelos mais diversos motivos...

o exemplo da torradeira é bem metido. Mas eu tentei simplificar ao máximo as coisas. Ignorei, como referiu e bem, tudo o que compõe o circuito. Mas acho que era escusado porque todos sabemos que a saída de qualquer amplificador tem uma impedância de saída, que no caso das altas frequências o loop de corrente de um dos terminais do amplificador fecha-se no tweeter e regressa ao outro terminal.

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Potência consumida vs frequência Amp. AB Empty
MensagemAssunto: Re: Potência consumida vs frequência Amp. AB   Potência consumida vs frequência Amp. AB EmptyDom 29 Jan 2012 - 18:53

mango escreveu:
Já tive oportunidade de dizer isto mas as pessoas na net assumem por vezes um discurso e uma postura que não se compadece com aquilo que são na realidade Wink Às vezes criam-se atritos aqui que se fosse na vida real não aconteciam, pelos mais diversos motivos...
Aleluia!!
Potência consumida vs frequência Amp. AB 754215
Ir para o topo Ir para baixo
jpamplifiers
Membro AAP
jpamplifiers


Mensagens : 608
Data de inscrição : 16/09/2011
Localização : Sintra

Potência consumida vs frequência Amp. AB Empty
MensagemAssunto: Re: Potência consumida vs frequência Amp. AB   Potência consumida vs frequência Amp. AB EmptyDom 29 Jan 2012 - 19:41

Milton escreveu:
mango escreveu:
Já tive oportunidade de dizer isto mas as pessoas na net assumem por vezes um discurso e uma postura que não se compadece com aquilo que são na realidade Wink Às vezes criam-se atritos aqui que se fosse na vida real não aconteciam, pelos mais diversos motivos...
Aleluia!! Potência consumida vs frequência Amp. AB 754215
faço minhas as suas palavras, também já tive a oportunidade de dizer o mesmo a alguns foristas desta praça, mas como nem todos entendem isso e eu reconheço que sou um pouco bruto, não na forma de ser mas na maneira de me espressar por escrito, sinto-me melhor comigo próprio quando peço antecipadamente desculpa. Desculpa porque eu também me engano montes de vezes e não me custa nada reconhe-lo, antes pelo contrário. cumprimentos, e mais uma vez desculpe aquilo da torradeira, acho que foi infeliz e não bem metida como diz.
Ir para o topo Ir para baixo
jpamplifiers
Membro AAP
jpamplifiers


Mensagens : 608
Data de inscrição : 16/09/2011
Localização : Sintra

Potência consumida vs frequência Amp. AB Empty
MensagemAssunto: Re: Potência consumida vs frequência Amp. AB   Potência consumida vs frequência Amp. AB EmptyDom 29 Jan 2012 - 19:45

Mas acho que era escusado porque todos sabemos que a saída de qualquer amplificador tem uma impedância de saída, que no caso das altas frequências o loop de corrente de um dos terminais do amplificador fecha-se no tweeter e regressa ao outro terminal. abraço [/quote]


não resisto a comentar esta sua frase, acha mesmo que todos sabemos?
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Potência consumida vs frequência Amp. AB Empty
MensagemAssunto: Re: Potência consumida vs frequência Amp. AB   Potência consumida vs frequência Amp. AB EmptyDom 29 Jan 2012 - 20:01

jpamplifiers escreveu:
Mas acho que era escusado porque todos sabemos que a saída de qualquer amplificador tem uma impedância de saída, que no caso das altas frequências o loop de corrente de um dos terminais do amplificador fecha-se no tweeter e regressa ao outro terminal. abraço


não resisto a comentar esta sua frase, acha mesmo que todos sabemos?[/quote]





A resposta é não. Muitas pessoas com menos conhecimentos como eu não sabem e daí a importância destes topicos.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Potência consumida vs frequência Amp. AB 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Pinho
Membro AAP



Mensagens : 467
Data de inscrição : 27/05/2011
Idade : 69
Localização : S.Domingos de Rana

Potência consumida vs frequência Amp. AB Empty
MensagemAssunto: Re: Potência consumida vs frequência Amp. AB   Potência consumida vs frequência Amp. AB EmptyDom 29 Jan 2012 - 20:02

No filme está indicado que é uma experiencia básica,também está referido que não se considera o factor de potencia o que quer dizer que o facto de ser capacitivo ou indutivo não está considerado,refere que é um amp.Ab
toda a potencia dissipada se reflecte na energia consumida
A potencia varia em função do tipo e caractristicas da carga ,não varia diretamente pela frequência

Citação :
quer dizer para fazer 30w a 20 hz consome mais do que para fazer 30w a 20000 hz ?

Quer dizer que depende do tipo de carga em função da frequência


E nunca em parte alguma está afirmado que

Citação :
Cai assim por terra a teoria da variação de impedância das colunas, consuante o valor da frequencia aplicada, testada, comprovada, reconhecida pelas próprias marcas. Isto vindo de uma pessoa que até constroi colunas, (e muito boas por sinal)

Trabalho há muito tempo com sistemas de medida de som e não cheguei ontem ao mundo do audio.Embora considere que sei pouco para o que gostaria de saber ,sei alguma coisa para não aceitar este tipo de insinuações

O post é criado ,não tem qualquer referência
Você é que vem fazer interpretações erradas para as quais está predisposto
A situação é repetitiva .Já há no sitio desagradável das (espiras de saída ) sem que ninguém perceba porquê… sem resposta da minha parte para evitar conflitos desagradáveis para forum
Tome atenção ao que está dito e relatado antes de vir fazer comentários distorcidos

Caro mango,acho que fui claro

Alguem que chegou ontem sugerir que eu deveria ir para um forum de electrodomesticos é lamentavél ....






Ir para o topo Ir para baixo
http://www.avosgts.blogspot.pt
mango
Membro AAP
mango


Mensagens : 647
Data de inscrição : 04/10/2010

Potência consumida vs frequência Amp. AB Empty
MensagemAssunto: Re: Potência consumida vs frequência Amp. AB   Potência consumida vs frequência Amp. AB EmptyDom 29 Jan 2012 - 20:17

calma Rui. É a falar que as pessoas se entendem carago.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Potência consumida vs frequência Amp. AB Empty
MensagemAssunto: Re: Potência consumida vs frequência Amp. AB   Potência consumida vs frequência Amp. AB EmptyDom 29 Jan 2012 - 20:23

mango escreveu:
É a falar que as pessoas se entendem carago.


Ai está algo sábio e bem dito que todos esperemos que se possa concretizar. Nada disto pode ser pessoal. Tenho a certeza de que podemos todos manter uma discussão com elevação da qual todos os membros possam beneficiar.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Potência consumida vs frequência Amp. AB 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Nafty
Membro AAP
Nafty


Mensagens : 607
Data de inscrição : 06/12/2011
Localização : Madrid

Potência consumida vs frequência Amp. AB Empty
MensagemAssunto: Re: Potência consumida vs frequência Amp. AB   Potência consumida vs frequência Amp. AB EmptyDom 29 Jan 2012 - 20:58

António, esta é por si porque um acto nobre se paga de igual forma.
Pevg= Vp^2/load.
Quer dizer que a potencia média para um gerador ( neste caso amplificador) de AC é igual á voltagem de pico ao quadrado sobre o valor da carga.
Se a carga é constante (Ohmica pura) a potencia será constante dentro do limite da largura de banda do amplificador.
Se a carga é complexa e apresenta uma curva variante de Ohms vs frequencia aí a potencia variará logicamente pela variação da carga VS frequencia.
Exemplo de uma carga complexa exemplo de uma coluna.

[URL=https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/14/p3esrsyszandphase.png/][IMG]https://2img.net/r/ihimizer/img14/8803/p3esrsyszandphase.png[/IMG][/URL]



Logicamente que aqui haverá uma potencia váriável em relação á frequencia porque a CARGA (coluna) varia com a frequencia.
Para cálculo de Wrms é cientificamente aceite : Wrms=Vp/1.41 [b]em caso de uma resistencia de carga de 8 Ohms.[/b]
De contrário, será: Wrms=Vp^2/carga x 0.141
Não perçebo o problema, juro que não.
António estamos em paz.
Veija a quantidade de palha e energia para uma coisa tão simples.
Veija a qualidade de linguagem empregada para encontrar o salavanco da roda quadrada.
Como os pudos da primária:
-Tenho uma coisaaaaa!!!!!
-Eu tambémmmm!!
-Mostra-me a tuaaa!!
Não mostro não, mas é maior que a tuaaa!!
-Não é não, a minha é tão grande como.......
Estou velho para estas coisas, juro que estou.
Senhores, aqui falta cavalheirismo, talante, companheirismo e solariedade.
Pareçe uma passagem de modelos para ver quem é o melhor e eu velho para entrar no jogo e perder tempo.
Quando organizem um audio show avisem.
Nafty


Última edição por Nafty em Dom 29 Jan 2012 - 22:02, editado 5 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Potência consumida vs frequência Amp. AB Empty
MensagemAssunto: Re: Potência consumida vs frequência Amp. AB   Potência consumida vs frequência Amp. AB EmptyDom 29 Jan 2012 - 20:58

Esperemos que estas coisas não se voltêm a repetir em virtude das brigas e trocas de galhardetes neste Forum serem exclusivamente do meu foro, e não aceito imitações !!!

Smile)__((:
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Potência consumida vs frequência Amp. AB Empty
MensagemAssunto: Re: Potência consumida vs frequência Amp. AB   Potência consumida vs frequência Amp. AB EmptyDom 29 Jan 2012 - 21:00

Nafty escreveu:
António, esta é por si.
Pevg= Vp*2/load.
Quer dizer que a potencia media continua para um gerador ( neste caso amplificador) de AC é igual á voltagem de pico ao quadrado sobre o valor da carga. Se a carga é constante a potencia será constante dentro do limite da largura de banda do amplificador. Se a carga é complexa e apresenta uma curva variante com a frequencia aí a potencia variará logicamente pela variação da carga VS frequencia.
Exemplo de uma carga complexa exemplo de uma coluna.

Potência consumida vs frequência Amp. AB P3esrsyszandphase



Para cálculo de Wrms é cientificamente aceite : Wrms=Vp/1.41
Não perçebo o problema, juro que não.
António estamos em paz.
Veija a quantidade de palha e energia para uma coisa tão simples.
Veija a qualidade de linguagem empregada para encontrar o salavanco da roda quadrada.
Como os pudos da primária:
-Tenho uma coisaaaaa!!!!!
-Eu tambémmmm!!
-Mostra-me a tuaaa!!
Não mostro não, mas é maior que a tuaaa!!
-Não é não, a minha é tão grande como.......
Estou velho para estas coisas, juro que estou.
Senhores, aqui falta cavalheirismo, talante, companheirismo e solariedade.
Pareçe uma passagem de modelos para ver quem é o melhor e eu velho para entrar no jogo e perder tempo.
Quando organizem um audio show avisem.
Nafty

Conho !!!
Troco estas bien ??
Me an dicho que te tenias marchado Tio??


Última edição por Vodoo em Dom 29 Jan 2012 - 21:03, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Potência consumida vs frequência Amp. AB Empty
MensagemAssunto: Re: Potência consumida vs frequência Amp. AB   Potência consumida vs frequência Amp. AB EmptyDom 29 Jan 2012 - 21:02

Bêm agora a sério o que eu gostaria de vêr agora de seguida eram experiências destas mas com ClassA Potência consumida vs frequência Amp. AB 936335

Potência consumida vs frequência Amp. AB 693932
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Potência consumida vs frequência Amp. AB Empty
MensagemAssunto: Re: Potência consumida vs frequência Amp. AB   Potência consumida vs frequência Amp. AB EmptyDom 29 Jan 2012 - 21:09

Nafty escreveu:
António, esta é por si porque um acto nobre se paga de igual forma.
Pevg= Vp*2/load.
Quer dizer que a potencia média para um gerador ( neste caso amplificador) de AC é igual á voltagem de pico ao quadrado sobre o valor da carga.
Se a carga é constante (Ohmica pura) a potencia será constante dentro do limite da largura de banda do amplificador.
Se a carga é complexa e apresenta uma curva variante de Ohms vs frequencia aí a potencia variará logicamente pela variação da carga VS frequencia.
Exemplo de uma carga complexa exemplo de uma coluna.

Potência consumida vs frequência Amp. AB P3esrsyszandphase
By judio at 2012-01-29

Logicamente que aqui haverá uma potencia váriável em relação á frequencia porque a CARGA (coluna) varia com a frequencia.
Para cálculo de Wrms é cientificamente aceite : Wrms=Vp/1.41
Não perçebo o problema, juro que não.
António estamos em paz.
Veija a quantidade de palha e energia para uma coisa tão simples.
Veija a qualidade de linguagem empregada para encontrar o salavanco da roda quadrada.
Como os pudos da primária:
-Tenho uma coisaaaaa!!!!!
-Eu tambémmmm!!
-Mostra-me a tuaaa!!
Não mostro não, mas é maior que a tuaaa!!
-Não é não, a minha é tão grande como.......
Estou velho para estas coisas, juro que estou.
Senhores, aqui falta cavalheirismo, talante, companheirismo e solariedade.
Pareçe uma passagem de modelos para ver quem é o melhor e eu velho para entrar no jogo e perder tempo.
Quando organizem um audio show avisem.
Nafty


Agradeço a participação e espero que continues.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Potência consumida vs frequência Amp. AB 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
mango
Membro AAP
mango


Mensagens : 647
Data de inscrição : 04/10/2010

Potência consumida vs frequência Amp. AB Empty
MensagemAssunto: Re: Potência consumida vs frequência Amp. AB   Potência consumida vs frequência Amp. AB EmptyDom 29 Jan 2012 - 21:15

Vodoo escreveu:
Bêm agora a sério o que eu gostaria de vêr agora de seguida eram experiências destas mas com ClassA

se fazes essa pergunta a esta altura do campeonato é porque realmente a palha que se escreveu aqui não serviu para nada.
Ir para o topo Ir para baixo
Nafty
Membro AAP
Nafty


Mensagens : 607
Data de inscrição : 06/12/2011
Localização : Madrid

Potência consumida vs frequência Amp. AB Empty
MensagemAssunto: Re: Potência consumida vs frequência Amp. AB   Potência consumida vs frequência Amp. AB EmptyDom 29 Jan 2012 - 21:15

[quote="Vodoo"]Bêm agora a sério o que eu gostaria de vêr agora de seguida eram experiências destas mas com ClassA :)))):

:z-z: [/quote]


WWW.GOOGLE.COM

Mira, se me trago la lengua desde logo que NO es por tu cara guapa.
Asi que NO me tentes porque mi fusible es F.B.
Nafty
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Potência consumida vs frequência Amp. AB Empty
MensagemAssunto: Re: Potência consumida vs frequência Amp. AB   Potência consumida vs frequência Amp. AB EmptyDom 29 Jan 2012 - 21:43

Vodoo escreveu:
Bêm agora a sério o que eu gostaria de vêr agora de seguida eram experiências destas mas com ClassA Potência consumida vs frequência Amp. AB 936335

Potência consumida vs frequência Amp. AB 693932


A classe do amplificador é irrelevante para a discussão em causa, a não ser que te tenhas exprimido mal.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Potência consumida vs frequência Amp. AB 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Potência consumida vs frequência Amp. AB Empty
MensagemAssunto: Re: Potência consumida vs frequência Amp. AB   Potência consumida vs frequência Amp. AB EmptyDom 29 Jan 2012 - 22:14

Nafty escreveu:
Vodoo escreveu:
Bêm agora a sério o que eu gostaria de vêr agora de seguida eram experiências destas mas com ClassA Potência consumida vs frequência Amp. AB 936335

Potência consumida vs frequência Amp. AB 693932


WWW.GOOGLE.COM

Mira, se me trago la lengua desde logo que NO es por tu cara guapa.
Asi que NO me tentes porque mi fusible es F.B.
Nafty

Smile)__((:

Guapos son los gays in mi tierra !!!

Potência consumida vs frequência Amp. AB 271350
Ir para o topo Ir para baixo
jpamplifiers
Membro AAP
jpamplifiers


Mensagens : 608
Data de inscrição : 16/09/2011
Localização : Sintra

Potência consumida vs frequência Amp. AB Empty
MensagemAssunto: Re: Potência consumida vs frequência Amp. AB   Potência consumida vs frequência Amp. AB EmptySeg 30 Jan 2012 - 0:50

não era para ser já, mas como estou farto ver formulas matemáticas a serem utilizadas de forma incorreta, e parece que o problema é geral, decidi fazer um simples vídeo um pouco à pressa é certo, mas tem tudo o que é necessário para se perceber, quem tiver olhos que veja. sei que para alguns senhores o teste não terá validade porque "não me conhecem", mas, serão eles mais honestos do que eu? Como não tenho jeito para realizador, perdoem qualquer coisinha. trata-se de um belissimo amplificador a trabalhar a 100%. foi aplicada uma frequencia de 20Hz na entrada, e o que está a ser medido pelo amperimetro digital é a corrente de cátodo da válvula EL34 de um canal. a carga é uma resistencia de 8 Ohms tensão de alimentação de placa 430 volts tensão de saida 14 v RMS igual a 24,5w nestas condições e para 20 Hz o amperimetro marca cerca de 94mA depois passo a freq. para 200Hz o amp. mede cerca de 78,9 mA depois passo para 2Khz o amp. mede 77 mA tirem as vossas conclusões sem usarem teorias da conspiração. nem formulas matemáticas mal aplicadas. a experiencia é livre para quem quiser assistir ao vivo. Esta não é ainda a experiencia prometida , mas ela virá na altura certa.

no próximo contratarei um realizador profissional
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Potência consumida vs frequência Amp. AB Empty
MensagemAssunto: Re: Potência consumida vs frequência Amp. AB   Potência consumida vs frequência Amp. AB EmptySeg 30 Jan 2012 - 1:05

Assim que chegar a casa, vou ver. (aqui no trabalho não da).

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Potência consumida vs frequência Amp. AB 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Potência consumida vs frequência Amp. AB Empty
MensagemAssunto: Re: Potência consumida vs frequência Amp. AB   Potência consumida vs frequência Amp. AB Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Potência consumida vs frequência Amp. AB
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Restauro & DIY-
Ir para: