Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Paixão pelos Açores

Ir para baixo 
+22
Mister W
Fernando Mota
jose.ribeiro
Manel
Goansipife
MF
Jorge Ferreira
fredy
ducar
zaratustra
Vinil
Mozarteano
vlopes
Ferpina
Joca_2302
Milton
reirato
Ulrich
Rui Pinho
Luis Filipe Goios
António José da Silva
Fran
26 participantes
Ir à página : 1, 2, 3 ... 9, 10, 11  Seguinte
AutorMensagem
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores Empty
MensagemAssunto: Paixão pelos Açores   fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores EmptyQui Jan 19 2012, 17:30

Fran escreveu:
Jorge Ferreira escreveu:
... e já estive para abrir um tópico, para que pudessem ter a percepção de como os Açores são autenticos, são a Natureza no seu mais puro estado.

Já estive?????? fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores 524928826 JÁ ESTIVE?????????? fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores 524928826

Do que esperas para partilhar essas imagens lindas com a malta? fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores 491368

Nem digas duas vezes, pois entretanto descobri aqui no PC do trabalho, mais umas quantas Smile)__((:

Ilha das Flores (por vezes, devido ao vidro do avião, as fotos ficam meio baças fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores 21181 )

Lagoa Rasa (a de cima) e Lagoa Funda
fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores E9fa1i


Vista de outro lado
fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores 2hy8fp5


Acabado de levantar voo
fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores 2rh437o


Angra do Heroísmo (ilha Terceira) ao fundo e o seu Monte Brasil (eu vivo à esquerda deste Monte/peninsula)
fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores 1zgc1v6


Ainda Angra (à esquerda, vê-se o sopé do Monte Brasil)
fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores 2drxbwz


Ilhéu das Cabras (ilha Terceira)
fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores 28mi5o9


Ilha Graciosa
fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores 30ihrwk


Angra do Heroísmo (com o Monte Brasil ao fundo)
fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores 1j2jwk


Cascatas (ilha das Flores, muito pequena, mas possui 242 cascatas)
fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores 25f4rpd


Lagoa Negra (ilha das Flores)
fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores 200eckh


Ilha do Pico (reparem como o mar estava calmo e de um azul lindissimo)
fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores F3xa28


Cruzando a ilha de São Jorge
fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores 2hs556v


Ilha das Flores
fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores Ejh24o

fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores 21kclte


Grandes banhos tomei eu aqui (só estavam mais 3 ou 4 pessoas, ou seja, o paraíso ... ilha das Flores)
fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores 34i1tzt


O mesmo sitio, visto de mais longe
fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores V48lzt


E para terminar, aqui "o mangas", com cascata ao fundo, ilha das Flores
fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores Xcjfrd


Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores Empty
MensagemAssunto: Re: Paixão pelos Açores   fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores EmptyQui Jan 19 2012, 17:40

Todos sabemos o quão castradoras são as fotos no que à realidade diz respeito, mas mesmo assim, a beleza é indescritível. fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores 874774

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores Empty
MensagemAssunto: Re: Paixão pelos Açores   fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores EmptyQui Jan 19 2012, 17:45

Antes de tudo, thanks AJS por abrir este tópico fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores 843159

António José da Silva escreveu:
Todos sabemos o quão castradoras são as fotos no que à realidade diz respeito, mas mesmo assim, a beleza é indescritível. fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores 874774
Sem duvida, uma das coisas que mais me deixava f%$#@o ao inicio, era nunca conseguir transmitir através de foto, o que os meus olhos viam. fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores 524928826 De qualquer maneira, e como tu referes, consegue-se ver a beleza indescritivel, de um dos poucos sitios neste Planeta, que ainda conserva a sua autenticidade.

Cpts

PS : tenho todas estas fotos, com muito melhor resolução, mas como vos disse, ainda estou no trabalho fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores 21181
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores Empty
MensagemAssunto: Re: Paixão pelos Açores   fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores EmptyQui Jan 19 2012, 17:49

Isso dá vontade de ir aí passar uma semaninha.... fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores 491368

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios


Mensagens : 10506
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 65
Localização : Lanhelas - Minho

fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores Empty
MensagemAssunto: Re: Paixão pelos Açores   fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores EmptyQui Jan 19 2012, 17:54

fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores 754215
Muito lindas essas ilhas, e as fotos estão bem!
Há um par de anos atrás visitei algumas ilhas e fiquei rendido há beleza das Ilhas.
Um Paraíso !!
( como gosto de fotografia pode postar as que quiser, eu vejo , aprecio e agradeço )
Abraço
cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores Empty
MensagemAssunto: Re: Paixão pelos Açores   fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores EmptyQui Jan 19 2012, 17:54

António José da Silva escreveu:
Isso dá vontade de ir aí passar uma semaninha.... fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores 491368
Vale mesmo a pena, o pior é o custo das passagens, pois com o dinheiro que se gasta em passagens, vais ao Brasil durante uns dez dias, onde também tens paisagens do car"§€@, ainda que sejam muito diferentes.

Cpts
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores Empty
MensagemAssunto: Re: Paixão pelos Açores   fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores EmptyQui Jan 19 2012, 17:55

Luis Filipe Goios escreveu:
fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores 754215
Muito lindas essas ilhas, e as fotos estão bem!
Há um par de anos atrás visitei algumas ilhas e fiquei rendido há beleza das Ilhas.
Um Paraíso !!
( como gosto de fotografia pode postar as que quiser, eu vejo , aprecio e agradeço )
Abraço
cheers
Ainda bem que gostas fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores 22692 ... seguirei pondo-as aos poucos e poucos, pois tenho muito "material", para postar.

Saudações
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores Empty
MensagemAssunto: Re: Paixão pelos Açores   fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores EmptyQui Jan 19 2012, 18:01

Eu escolhi o tema do tópico que me pareceu melhor, mas como este espaço é teu e se quiseres outro titulo, é só dizeres que eu altero.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores Empty
MensagemAssunto: Re: Paixão pelos Açores   fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores EmptyQui Jan 19 2012, 18:08

António José da Silva escreveu:
Eu escolhi o tema do tópico que me pareceu melhor, mas como este espaço é teu e se quiseres outro titulo, é só dizeres que eu altero.
Nã, tá bom assim, thanks.

Cpts

PS : parece-me que se eu quiser alterá-lo, consigo fazê-lo uma vez que este tópico, "foi aberto por mim"
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores Empty
MensagemAssunto: Re: Paixão pelos Açores   fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores EmptyQui Jan 19 2012, 18:11

Fran escreveu:
António José da Silva escreveu:
Eu escolhi o tema do tópico que me pareceu melhor, mas como este espaço é teu e se quiseres outro titulo, é só dizeres que eu altero.
Nã, tá bom assim, thanks.

Cpts

PS : parece-me que se eu quiser alterá-lo, consigo fazê-lo uma vez que este tópico, "foi aberto por mim"


Sim, pelo menos por enquanto.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Pinho
Membro AAP



Mensagens : 467
Data de inscrição : 27/05/2011
Idade : 69
Localização : S.Domingos de Rana

fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores Empty
MensagemAssunto: Re: Paixão pelos Açores   fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores EmptyQui Jan 19 2012, 19:32

As ilhas dos Açores são simplesmente maravilhosas .Estive nos anos 80 em trabalho .Conheci A Terceira ,Flores ,S. jorge e Pico ,em S. Miguel foi de passagem
Gostei da calma com que se viva na altura ,da boa diosposição das pessoas com que contactei e de uma forma geral eram todos muito afáveisA beleza das ilhas é unica ,só vendo as fotos são uma amostra

Facto curioso que ainda recordo com graça ,foi quando estive na Terceira ,as mulheres eram feias(espero que amigo na seja da terceira).Estive nos CTTs .A certa hora tarde passava a mulher bonita da terceira! Era giro porque vinha malta toda á janela para ver!

Ao contrário nas Flores havia mulhres Lindissimas .Coisa estranha
Claro que ao fim de mês de jejum ... foi mais complicado terminar nas Flores Smile)__((:

Açores ,terra maravilhosa!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.avosgts.blogspot.pt
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores Empty
MensagemAssunto: Re: Paixão pelos Açores   fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores EmptyQui Jan 19 2012, 19:37

Interessante que a ideia a nível internacional é que a Madeira é que é o sitio a visitar. Raramente se fala nos Açores.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores Empty
MensagemAssunto: Re: Paixão pelos Açores   fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores EmptyQui Jan 19 2012, 20:31

Rui Pinho escreveu:
As ilhas dos Açores são simplesmente maravilhosas .Estive nos anos 80 em trabalho .Conheci A Terceira ,Flores ,S. jorge e Pico ,em S. Miguel foi de passagem
Gostei da calma com que se viva na altura ,da boa diosposição das pessoas com que contactei e de uma forma geral eram todos muito afáveisA beleza das ilhas é unica ,só vendo as fotos são uma amostra

Facto curioso que ainda recordo com graça ,foi quando estive na Terceira ,as mulheres eram feias(espero que amigo na seja da terceira).Estive nos CTTs .A certa hora tarde passava a mulher bonita da terceira! Era giro porque vinha malta toda á janela para ver!

Ao contrário nas Flores havia mulhres Lindissimas .Coisa estranha
Claro que ao fim de mês de jejum ... foi mais complicado terminar nas Flores Smile)__((:

Açores ,terra maravilhosa!
Já não é assim, pois o pessoal, foge todo do Grupo Ocidental (Flores e Corvo).
Agora, há mulheres jeitosas em todas as ilhas (mesmo no Corvo, onde são pouco mais de 350 habitantes).
Falou dos CTT, e falou que veio cá em trabalho, mas por acaso esse trabalho não tinha nada a ver com os CTT? fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores 447836
Curiosidade de minha parte.
E realmente, todos os Açores são lindissimos fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores 22692


AJS escreveu:
Interessante que a ideia a nível internacional é que a Madeira é que é o sitio a visitar. Raramente se fala nos Açores.
E sabes porquê, não?!
Pelo Sol, já que os Açores têm muito menos horas de Sol, que a Madeira ou o Continente, e os Açores sem Sol, perdem muito da sua graça.

Até é melhor assim, pois preserva mais a Natureza, já que a intervenção humana, dá cabo de tudo.

Cpts aos dois
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Pinho
Membro AAP



Mensagens : 467
Data de inscrição : 27/05/2011
Idade : 69
Localização : S.Domingos de Rana

fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores Empty
MensagemAssunto: Re: Paixão pelos Açores   fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores EmptySex Jan 20 2012, 13:51

Fran escreveu:
Rui Pinho escreveu:
As ilhas dos Açores são simplesmente maravilhosas .Estive nos anos 80 em trabalho .Conheci A Terceira ,Flores ,S. jorge e Pico ,em S. Miguel foi de passagem
Gostei da calma com que se viva na altura ,da boa diosposição das pessoas com que contactei e de uma forma geral eram todos muito afáveisA beleza das ilhas é unica ,só vendo as fotos são uma amostra

Facto curioso que ainda recordo com graça ,foi quando estive na Terceira ,as mulheres eram feias(espero que amigo na seja da terceira).Estive nos CTTs .A certa hora tarde passava a mulher bonita da terceira! Era giro porque vinha malta toda á janela para ver!

Ao contrário nas Flores havia mulhres Lindissimas .Coisa estranha
Claro que ao fim de mês de jejum ... foi mais complicado terminar nas Flores Smile)__((:

Açores ,terra maravilhosa!
Já não é assim, pois o pessoal, foge todo do Grupo Ocidental (Flores e Corvo).
Agora, há mulheres jeitosas em todas as ilhas (mesmo no Corvo, onde são pouco mais de 350 habitantes).
Falou dos CTT, e falou que veio cá em trabalho, mas por acaso esse trabalho não tinha nada a ver com os CTT? fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores 447836
Curiosidade de minha parte.
E realmente, todos os Açores são lindissimos fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores 22692


AJS escreveu:
Interessante que a ideia a nível internacional é que a Madeira é que é o sitio a visitar. Raramente se fala nos Açores.
E sabes porquê, não?!
Pelo Sol, já que os Açores têm muito menos horas de Sol, que a Madeira ou o Continente, e os Açores sem Sol, perdem muito da sua graça.

Até é melhor assim, pois preserva mais a Natureza, já que a intervenção humana, dá cabo de tudo.

Cpts aos dois

Estive nos Edificio dos CTT na Terceira,na altura fui ver uns sistemas de energia que eram da AEP, tinha sido comprada pela Centrel onde trabalhei,ficava numa rua com uma tasca em frente,havia a mania da raspadinha e onde passava a dita beldade .Na pensão tambem havia duas miudas muito giras mas eram do contenete
Em conversa com um açoreano ,disse-me que a explicação para a diferença de beldades se devia ao facto de haver poucos casamentos entre as pessoas das diferentes ilhas
Nas Flores era de cair pro lá,bem sei que já estava lá ha muito tempo ....
Tambem me lembro que comer umas lapas ,acho que tinha outro nome ,mas eram uma maravilha

Foi um tempo de trabalho bem passado
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.avosgts.blogspot.pt
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 45
Localização : Aveiro

fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores Empty
MensagemAssunto: Re: Paixão pelos Açores   fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores EmptySex Jan 20 2012, 14:00

Viva,
imperdoável ainda não ter dado os parabéns pelo fabuloso tópico dedicado ao mais belo Arquipélago do Mundo.

Fran, essa pequena amostra, porque queremos ver mais, demonstra bem a beleza natural das ilhas.

Não se esqueçam que este Fórum está disponível no Mundo inteiro, toca a divulgar mais os Açores.

Não existe coisa melhor do que termos orgulho no que temos de bom.

fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores 754215
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores Empty
MensagemAssunto: Re: Paixão pelos Açores   fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores EmptySex Jan 20 2012, 14:50

Rui Pinho escreveu:

Em conversa com um açoreano.....


O Rui andou a fazer trabalho de investigação sobre o assunto. fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores 933723

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Pinho
Membro AAP



Mensagens : 467
Data de inscrição : 27/05/2011
Idade : 69
Localização : S.Domingos de Rana

fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores Empty
MensagemAssunto: Re: Paixão pelos Açores   fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores EmptySex Jan 20 2012, 14:54

António José da Silva escreveu:
Rui Pinho escreveu:

Em conversa com um açoreano.....


O Rui andou a fazer trabalho de investigação sobre o assunto. fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores 933723

Um homem não é de ferro... Cool
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.avosgts.blogspot.pt
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores Empty
MensagemAssunto: Re: Paixão pelos Açores   fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores EmptySex Jan 20 2012, 14:58

Rui Pinho escreveu:
António José da Silva escreveu:
Rui Pinho escreveu:

Em conversa com um açoreano.....


O Rui andou a fazer trabalho de investigação sobre o assunto. fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores 933723

Um homem não é de ferro... Cool


lol!

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores Empty
MensagemAssunto: Re: Paixão pelos Açores   fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores EmptySex Jan 20 2012, 16:29

Rui Pinho escreveu:
Fran escreveu:
Rui Pinho escreveu:
As ilhas dos Açores são simplesmente maravilhosas .Estive nos anos 80 em trabalho .Conheci A Terceira ,Flores ,S. jorge e Pico ,em S. Miguel foi de passagem
Gostei da calma com que se viva na altura ,da boa diosposição das pessoas com que contactei e de uma forma geral eram todos muito afáveisA beleza das ilhas é unica ,só vendo as fotos são uma amostra

Facto curioso que ainda recordo com graça ,foi quando estive na Terceira ,as mulheres eram feias(espero que amigo na seja da terceira).Estive nos CTTs .A certa hora tarde passava a mulher bonita da terceira! Era giro porque vinha malta toda á janela para ver!

Ao contrário nas Flores havia mulhres Lindissimas .Coisa estranha
Claro que ao fim de mês de jejum ... foi mais complicado terminar nas Flores Smile)__((:

Açores ,terra maravilhosa!
Já não é assim, pois o pessoal, foge todo do Grupo Ocidental (Flores e Corvo).
Agora, há mulheres jeitosas em todas as ilhas (mesmo no Corvo, onde são pouco mais de 350 habitantes).
Falou dos CTT, e falou que veio cá em trabalho, mas por acaso esse trabalho não tinha nada a ver com os CTT? fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores 447836
Curiosidade de minha parte.
E realmente, todos os Açores são lindissimos fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores 22692


AJS escreveu:
Interessante que a ideia a nível internacional é que a Madeira é que é o sitio a visitar. Raramente se fala nos Açores.
E sabes porquê, não?!
Pelo Sol, já que os Açores têm muito menos horas de Sol, que a Madeira ou o Continente, e os Açores sem Sol, perdem muito da sua graça.

Até é melhor assim, pois preserva mais a Natureza, já que a intervenção humana, dá cabo de tudo.

Cpts aos dois

Estive nos Edificio dos CTT na Terceira,na altura fui ver uns sistemas de energia que eram da AEP, tinha sido comprada pela Centrel onde trabalhei,ficava numa rua com uma tasca em frente,havia a mania da raspadinha e onde passava a dita beldade .Na pensão tambem havia duas miudas muito giras mas eram do contenete
Em conversa com um açoreano ,disse-me que a explicação para a diferença de beldades se devia ao facto de haver poucos casamentos entre as pessoas das diferentes ilhas
Nas Flores era de cair pro lá,bem sei que já estava lá ha muito tempo ....
Tambem me lembro que comer umas lapas ,acho que tinha outro nome ,mas eram uma maravilha

Foi um tempo de trabalho bem passado

Eu andei por lá uns anos bem antes, 65- 66- 67, passava uma semana / dez dias em Ptª Delgada ou em Angra e até na Horta, naquele tempo era bem fechado o ambiente, especialmente na Horta (onde só havia uma tasca decente, o João do Talho), mas que bifes Meu Deus, eram pra comer de joelhos...

Em Angra também o pessoal do Continente era seguido com muita atenção, lembro-me de aqui e na Horta quando nos passeavamos de dia nas ruas muito calmas e com pouca gente, ao olharmos para trás , apercerbermo-nos das cortinas a fecharem-se novamente nas janelas, quando passavamos.

Havia poucas miudas, cá fora, é verdade, mas cuidados havia que ter com elas, quando nalgum relacionamento, elas se davam conta de que alguém era solteiro e do Continente, tal era a ânsia de de arranjarem porta de saída... Os tempos mudam muito...

Em Angra, não era que nós tivessemos um nível de vida tanto por aí além, mas ali nos Açores faziamos diferença nesse tempo, lembro de os Oficiais do navio terem mesa marcada a diário, num bom restaurante perto da Matriz, e onde todas as noites, os que estavamos folga, nos banquetavamos com umas lagostinhas, cavacos (ou são na Madeira? ) e as tais das lapas!
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores Empty
MensagemAssunto: Re: Paixão pelos Açores   fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores EmptySex Jan 20 2012, 20:25

Boas,
Rui Pinho escreveu:
... Estive nos Edificio dos CTT na Terceira,na altura fui ver uns sistemas de energia que eram da AEP, tinha sido comprada pela Centrel onde trabalhei ...
Se calhar, ainda chegou a trabalhar com o meu falecido Pai (nunca se sabe)

Rui Pinho escreveu:
... Tambem me lembro que comer umas lapas ,acho que tinha outro nome (será que queria dizer cracas?),mas eram uma maravilha

Foi um tempo de trabalho bem passado
Pois então, dedico-lhe a si e ao amigo Reirato, estas duas fotos de lapas das Flores, as quais tinham sido acabadinhas de apanhar expressamente para mim (e para uma colega de trabalho), e que foram nesse dia, o jantar cá em casa (no Verão passado), acompanhadas por um belo dum Frei Gigante geladinho, vinho branco da ilha do Pico. fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores 491368 ... qualidade de vida, coisa que por essas bandas, já escasseia
fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores 2cscfb5
fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores Apjrkg

Ulrich escreveu:
Viva,
imperdoável ainda não ter dado os parabéns pelo fabuloso tópico dedicado ao mais belo Arquipélago do Mundo.

Fran, essa pequena amostra, porque queremos ver mais, demonstra bem a beleza natural das ilhas.

Não se esqueçam que este Fórum está disponível no Mundo inteiro, toca a divulgar mais os Açores.

Não existe coisa melhor do que termos orgulho no que temos de bom.
Exactamente amigo Ulrich, o Arquipélago mais lindo do mundo, sem duvida, ao qual tenho feito mais propaganda, do que os próprios Açoreanos Wink

Reirato escreveu:
Eu andei por lá uns anos bem antes, 65- 66- 67, passava uma semana / dez dias em Ptª Delgada ou em Angra e até na Horta, naquele tempo era bem fechado o ambiente, especialmente na Horta (onde só havia uma tasca decente, o João do Talho), mas que bifes Meu Deus, eram pra comer de joelhos...

Em Angra também o pessoal do Continente era seguido com muita atenção, lembro-me de aqui e na Horta quando nos passeavamos de dia nas ruas muito calmas e com pouca gente, ao olharmos para trás , apercerbermo-nos das cortinas a fecharem-se novamente nas janelas, quando passavamos.

Havia poucas miudas, cá fora, é verdade, mas cuidados havia que ter com elas, quando nalgum relacionamento, elas se davam conta de que alguém era solteiro e do Continente, tal era a ânsia de de arranjarem porta de saída... Os tempos mudam muito...

Em Angra, não era que nós tivessemos um nível de vida tanto por aí além, mas ali nos Açores faziamos diferença nesse tempo, lembro de os Oficiais do navio terem mesa marcada a diário, num bom restaurante perto da Matriz, e onde todas as noites, os que estavamos folga, nos banquetavamos com umas lagostinhas, cavacos (ou são na Madeira? ) e as tais das lapas!
Xiiiii, anos 60?
Grand'a malha
Será que se lembra da Riviera?
Houve um grande festival na Riviera, em 76/77 (foi o Woodstock cá do burgo).


( https://pt-br.facebook.com/pages/Queremos-o-Musical-A%C3%A7oresFestival-da-Riviera-de-volta/123466974409017 )

Quanto ao marisco, sim, existem por aqui os chamados cavacos, que também penso existirem na Madeira ... por aí chamam-se bruxas, se não estou enganado, mas cada vez vai sendo mais dificil encontrar esse marisco, e como tal, é dos mais caros.

Quando fala da Matriz, refere-se a Angra do Heroísmo ou à Praia da Vitória, que é a segunda cidade (actualmente) da ilha Terceira?

Abraços a todos e é bom ver que muita gente já cá esteve.

EDITO : a partir do 8º minuto, dá para ver quem actou, e às tantas, esteve por cá a tocar o nosso MJC fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores 491368


Última edição por Fran em Sex Jan 20 2012, 20:33, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios


Mensagens : 10506
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 65
Localização : Lanhelas - Minho

fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores Empty
MensagemAssunto: Re: Paixão pelos Açores   fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores EmptySex Jan 20 2012, 20:30

Fran escreveu:
Boas,
[
fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores 2cscfb5
fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores Apjrkg

Abraços a todos e é bom ver que muita gente já cá esteve.

Porra, amigo Fran, abriste-me o apetite !!
Que apetitoso aspecto !!
cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores Empty
MensagemAssunto: Re: Paixão pelos Açores   fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores EmptySex Jan 20 2012, 22:03

Luis Filipe Goios escreveu:
... Porra, amigo Fran, abriste-me o apetite !!
Que apetitoso aspecto !!
cheers
lol!
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores Empty
MensagemAssunto: Re: Paixão pelos Açores   fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores EmptySex Jan 20 2012, 22:09

Fran escreveu:
Luis Filipe Goios escreveu:
... Porra, amigo Fran, abriste-me o apetite !!
Que apetitoso aspecto !!
cheers
lol!

Tu sabes o que significa estar em Inglaterra e ver essas imagens, sabes? fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores 524928826 Então eu explico. Daqui a meia hora vou jantar no país onde se faz a pior comida do mundo (se assim se pode chamar) e estou a olhar para comida de um dos melhores países do mundo no que a fazer paparoca (o nosso).


fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores 809774

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores Empty
MensagemAssunto: Re: Paixão pelos Açores   fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores EmptySex Jan 20 2012, 22:09

Quando fala da Matriz, refere-se a Angra do Heroísmo ou à Praia da Vitória, que é a segunda cidade (actualmente) da ilha Terceira?

Angra do Heroísmo!!

Naqueles anos e depois durante mais alguns, iam aos Açores estes navios [Quando durante os saudosos anos da terrível Ditadura ( quando ainda tinhamos Marinha Mercante de bandeira ) que ia dando trabalho aos Portugueses e não tacho, ah! agora diz-se pote, aos burocratas e amigos dos governos Central, Autárquico, Regional e afins ], descarregar o bendito pãozinho na Horta (Fayal) - estadia, 1 semana, Angra (Terceira) - estadia, 1 semana, PtªDelgada (StMichaels) - estadia, 10 dias, se não chovesse e às vezes, muitas, chovia, e então ficavamos por lá mais tempo, o que até não era mau de todo para descanso e recreio das tripulações... ]:

fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores ALCOBA%25C3%2587A+%2528SG%2529

fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores Almeirim

fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores Ambrizete

fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores Arraiolos

fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores Alcoutim

O trigo era carregado a granel , em carregamento completo, maiormente nos porto da costa Leste dos EUA e por vezes em França, e era descarregado à mão, por equipas de estivadores do tamanho de equipas de futebol, em cada um dos cinco porões, que aí enchiam sacas, atavam-nas, formavam lingadas de 12, talvez 15 sacas e então eram retiradas dos poróes, pelos "paus de carga" do navio,

fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores S340x255
porque guindastes, só em Ptª Delgada, ah! e aí, em Angra, era ao largo, que não havia cais acostável para navios daquele tamanho, eram então usadas barcaças que iam e vinham de terra...
Que vidaço... Constituia uma bela pausa nas rotinas e trabalho diário dos dias a navegar, e se acrescia alguma distração local (alguma corisca, que fosse, pois! ), melhor que melhor!



Última edição por reirato em Sex Jan 20 2012, 22:40, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores Empty
MensagemAssunto: Re: Paixão pelos Açores   fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores EmptySex Jan 20 2012, 22:12

António José da Silva escreveu:
Fran escreveu:
Luis Filipe Goios escreveu:
... Porra, amigo Fran, abriste-me o apetite !!
Que apetitoso aspecto !!
cheers
lol!

Tu sabes o que significa estar em Inglaterra e ver essas imagens, sabes? fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores 524928826 Então eu explico. Daqui a meia hora vou jantar no país onde se faz a pior comida do mundo (se assim se pode chamar) e estou a olhar para comida de um dos melhores países do mundo no que a fazer paparoca (o nosso).


fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores 809774

E onde ainda se pode, por quanto tempo mais, sabe Deus!? comprar e comer do melhor peixe do Mundo!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
Rui Pinho
Membro AAP



Mensagens : 467
Data de inscrição : 27/05/2011
Idade : 69
Localização : S.Domingos de Rana

fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores Empty
MensagemAssunto: Re: Paixão pelos Açores   fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores EmptySex Jan 20 2012, 23:02

Cracas!E que boas Smile
Já la vão uns anos,umas fotos da uma das minhas visitas aos Açores
fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores Aaores13
fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores Aaores14
fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores Aaores15
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.avosgts.blogspot.pt
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores Empty
MensagemAssunto: Re: Paixão pelos Açores   fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores EmptySex Jan 20 2012, 23:04

reirato escreveu:
Quando fala da Matriz, refere-se a Angra do Heroísmo ou à Praia da Vitória, que é a segunda cidade (actualmente) da ilha Terceira?

Angra do Heroísmo!!

Naqueles anos e depois durante mais alguns, iam aos Açores estes navios [Quando durante os saudosos anos da terrível Ditadura ( quando ainda tinhamos Marinha Mercante de bandeira ) que ia dando trabalho aos Portugueses e não tacho, ah! agora diz-se pote, aos burocratas e amigos dos governos Central, Autárquico, Regional e afins ], descarregar o bendito pãozinho na Horta (Fayal) - estadia, 1 semana, Angra (Terceira) - estadia, 1 semana, PtªDelgada (StMichaels) - estadia, 10 dias, se não chovesse e às vezes, muitas, chovia, e então ficavamos por lá mais tempo, o que até não era mau de todo para descanso e recreio das tripulações... ]:

fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores ALCOBA%25C3%2587A+%2528SG%2529

fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores Almeirim

fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores Ambrizete

fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores Arraiolos

fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores Alcoutim

O trigo era carregado a granel , em carregamento completo, maiormente nos porto da costa Leste dos EUA e por vezes em França, e era descarregado à mão, por equipas de estivadores do tamanho de equipas de futebol, em cada um dos cinco porões, que aí enchiam sacas, atavam-nas, formavam lingadas de 12, talvez 15 sacas e então eram retiradas dos poróes, pelos "paus de carga" do navio,

fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores S340x255
porque guindastes, só em Ptª Delgada, ah! e aí, em Angra, era ao largo, que não havia cais acostável para navios daquele tamanho, eram então usadas barcaças que iam e vinham de terra...
Que vidaço... Constituia uma bela pausa nas rotinas e trabalho diário dos dias a navegar, e se acrescia alguma distração local (alguma corisca, que fosse, pois! ), melhor que melhor!

Muito obrigado Reirato fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores 754215
Aqui está uma lição de história, contada na primeira pessoa ... desconhecia completamente esses "afazeres profissionais", e até chamei a minha mulher (que é Terceirense) aqui, para ver como era, quando ela ainda era uma criança .... um bem-haja para si fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores 22692



Reirato escreveu:
E onde ainda se pode, por quanto tempo mais, sabe Deus!? comprar e comer do melhor peixe do Mundo!!!
Sem tirar nem pôr.
Aqui, a maior parte do peixe que como em casa, saiu do mar à uma ou duas horas ... pesca artesanal, embarcações pequenas, que se afastam menos do que uma milha para pescar, e que vêm com o maravilhoso peixinho fresquinho descarregar a terra, voltando em seguida para mais uma pescaria.
Só tenho pena de não poder mergulhar em profundidade (ouvidos), pois roo-me de inveja, quando estou a tomar banho, e vejo pessoal a mergulhar para fazer "caça submarina", e passada uma meia hora, vêm com o saco de rede, cheio de peixe, polvo, etc, fresquinho fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores 524928826

Cpts

PS : AJS, já tás nesse país onde nunca se vê o Sol?
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores Empty
MensagemAssunto: Re: Paixão pelos Açores   fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores EmptySex Jan 20 2012, 23:07

Fran escreveu:

PS : AJS, já tás nesse país onde nunca se vê o Sol?


Quase a voltar ao países cheio de sol e vazio de dinheiro. fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores 933723

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores Empty
MensagemAssunto: Re: Paixão pelos Açores   fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores EmptySex Jan 20 2012, 23:12

Rui Pinho escreveu:
Cracas!E que boas Smile
Já la vão uns anos,umas fotos da uma das minhas visitas aos Açores
fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores Aaores13
fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores Aaores14
fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores Aaores15
Eyyyya bem, como eram os correios de Angra, eheh.

As outras duas são no Faial ... uma no cais e a outra em frente ao Peter's (ou muito perto, pois está no enfiamento do Pico).


Pois é, cracas, não há em mais lado nenhum sem ser nos Açores, eheh (parece que em Cabo Verde ou São Tomé, também as há, mas não tenho a certeza).
Terceira e Flores, penso que são as unicas duas ilhas dos Açores, que têm esse manjar dos Deuses.

Thanks Rui, por mostrar tão emocionantes e históricas fotos.

PS : vou ver se um dia vou ali ao restaurante, fotografar uma craca, para partilhar aqui

PS : engraçado, um dos barcos que faz a travessia do canal, chama-se Cruzeiro do Canal, e até parece ser o mesmo
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores Empty
MensagemAssunto: Re: Paixão pelos Açores   fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores EmptySeg Jan 23 2012, 13:07

Boas,
Aqui vão mais umas quantas, para que possam ter alguma percepção, do que é o Paraíso Smile)__((:

Silveira (a minha zona balnear, a 150m de casa)
fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores 125tmx3
fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores 91bigh


Vistas da minha sala (foto tirada enquanto decorriam as obras de reaproveitamento do sótão)
fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores 2yxlwuv
fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores 2aa0h3a


Vistas desde a parte de trás de minha casa
fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores 2ltlxyb
fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores Xf2t77
fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores 2lm0y90
fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores Zn0p51
fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores Nbyuj9
fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores 23rqvlk
fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores 4pv97b
fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores 11bu7ms
fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores J5jek8


Mar
fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores 4qskrc
fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores 2hxx5px


Mar das Flores
fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores 2nu3a8l


Uma das ruas cá do burgo (Angra do Heroísmo)
fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores 2rc1moj
fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores Bg7ksk

A continuar em breve
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores Empty
MensagemAssunto: Re: Paixão pelos Açores   fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores EmptySeg Jan 23 2012, 13:11

De cortar a respiração. Podes-te considerar um sortudo.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 45
Localização : Aveiro

fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores Empty
MensagemAssunto: Re: Paixão pelos Açores   fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores EmptySeg Jan 23 2012, 13:19

Viva Sócio,

para mim que adoro o mar, essa vista de "chez toi" é um autêntico postal, fantástico fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores 843159 ,

mostra mais fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores 491368
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios


Mensagens : 10506
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 65
Localização : Lanhelas - Minho

fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores Empty
MensagemAssunto: Re: Paixão pelos Açores   fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores EmptySeg Jan 23 2012, 13:31

Olá Fran,
Espectacular sítio, eu também tenho a sorte de viver num sítio lindo, com umas " vistas " fantásticas.
Ouvir músicas aí, com o Sol/Lua e o Atlântico por companhia, é mesmo ter o Paraíso na palma da mão.
Boas audições.
Uma pequena nota, que sempre me fez um pouco de " confusão ", viver numa ilha não é um pouco
" redutor ", desculpa o termo, não me saiu outro, eu sei que uma pessoa se habitua, ou por opção ou por
" necessidade ", mas ...
As Músicas/discos devem ajudar muito...
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores Empty
MensagemAssunto: Re: Paixão pelos Açores   fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores EmptySeg Jan 23 2012, 13:48

Também me considero um grande sortudo. A Arrábida e o estuário do Sado (património mundial) são lindos. Saio da minha casa de btt e passado 2 minutos começo a subir a serra e estou rodeado de praias. Portugal todo é um pais lindo governado por escumalha feia.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios


Mensagens : 10506
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 65
Localização : Lanhelas - Minho

fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores Empty
MensagemAssunto: Re: Paixão pelos Açores   fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores EmptySeg Jan 23 2012, 13:56

fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores 754215
Somos uns sortudos, pena a escumalha !!
O amigo Milton acabou de colocar aqui " we are not ... " vale a pena ver.
Temos uns País lindo do mais bonito do mundo, incluindo os Açores ... Laughing
cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores Empty
MensagemAssunto: Re: Paixão pelos Açores   fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores EmptySeg Jan 23 2012, 14:01

Porra Francisco...primeiro adoças-nos a boca com aquelas maravilhosas capas de belo vinil, e logo a seguir, sem dó nem piedade esfresgas-nos com estas imagens de sonho nas trombas.....Xiça...misericórdia....
Só há coisas bonitas por aí ???
Vê lá se encontras aí uma daquelas açoreanas feias c'má noite, e metes aqui pra ver se contrabalanças as coisas....
Ou até elas são todas lindas...??
Mesmo as velhas e desdentadas ??

Pelo menos tu estás numa pequena porção de terra céu, rodeada de mar azul...
Nós estamos num pedaço de inferno , rodeados de tubaróes por todos os lados...

Agora só falta o Jorge começar tambem a meter aqui fotos todas lindinhas da Margem sul...

fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores 933723 fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores 2441895546
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores Empty
MensagemAssunto: Re: Paixão pelos Açores   fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores EmptySeg Jan 23 2012, 15:25

Boas,
A minha intenção, não foi fazer-vos inveja (ou se calhar até foi lol! ) fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores 936335 , mas sim mostrar-vos como Portugal (continente) tem algo mais do que o que está inserido nesse rectângulo à beira mar plantado.
Sou um sortudo sim senhor, mas também sou um gajo que não sou muito exigente, e basta-me ter "à mão de semear", mar e montanha, ou seja Natureza, que me dou por feliz (claro, sempre com a minha musica atrás).

Aqui, por vezes faltam algumas coisas (em São Miguel, já não), mas os bens essenciais, existem sempre.
Não há centros comerciais, não há poluição, não há filas de carros, demoro 10 minutos de carro desde casa até ao trabalho, todos os dias vou almoçar a casa, e às 17h45m, já estou a entrar em casa, para no dia seguinte, sair às 8h50m.
Isto senhores, é qualidade de vida, ter tempo para tudo, e como tal, já daqui não saio. fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores 22692

Quando vivia aí, ouvia dizer que nos Açores é que era, etc e tal, mas só depois de cá estar, é que me apercebi de que realmente "vale a pena".

Luis Filipe Goios escreveu:
Olá Fran,
Espectacular sítio, eu também tenho a sorte de viver num sítio lindo, com umas " vistas " fantásticas.
Ouvir músicas aí, com o Sol/Lua e o Atlântico por companhia, é mesmo ter o Paraíso na palma da mão.
Boas audições.
Uma pequena nota, que sempre me fez um pouco de " confusão ", viver numa ilha não é um pouco
" redutor ", desculpa o termo, não me saiu outro, eu sei que uma pessoa se habitua, ou por opção ou por
" necessidade ", mas ...
As Músicas/discos devem ajudar muito...
Abraço
Costuma chamar-se a isso, o fenomeno da insularidade.
Eu, graças ao meu trabalho, saio pelo menos uma vez por mês da "minha" ilha ... ainda que essa saída seja, para outra ilha, sempre dá para desanuviar um pouco.
Como é óbvio, não se pode pegar no carro, e andar centenas de kilómetros, a não ser que dês umas quantas voltas à ilha, já que aqui, não há grandes distâncias "em terra".
Cada vez que vou aí, ao fim de 2, 3 dias, já quero regressar a este paraíso ... aí, é tudo muito longe (digo-o agora, pois dantes, era esse o meu "referencial" e estava tudo bem), o pessoal daí, anda sempre cheio de pressa/stress, e isso nota-se bem é na estrada, onde à minima coisa, sái logo buzinadela.
Aqui, entra-se num café, onde quase todos se conhecem, dás os bons dias, e recebes os bons dias, se não tens dinheiro, hás-de pagar na próxima vez ... aí, a ultima vez (numa das minhas idas a Lisboa) que entrei num café e disse boa tarde, fiquei a falar sózinho e recebi uns olhares tipo "o que é que este quer?" ... por isso costumo dizer que aí, sobrevive-se, e aqui vive-se.


Milton escreveu:
Porra Francisco...primeiro adoças-nos a boca com aquelas maravilhosas capas de belo vinil, e logo a seguir, sem dó nem piedade esfresgas-nos com estas imagens de sonho nas trombas.....Xiça...misericórdia....
Só há coisas bonitas por aí ???
Vê lá se encontras aí uma daquelas açoreanas feias c'má noite, e metes aqui pra ver se contrabalanças as coisas....
Ou até elas são todas lindas...??
Mesmo as velhas e desdentadas ??

Pelo menos tu estás numa pequena porção de terra céu, rodeada de mar azul...
Nós estamos num pedaço de inferno , rodeados de tubaróes por todos os lados...

Agora só falta o Jorge começar tambem a meter aqui fotos todas lindinhas da Margem sul...
Milton, Milton, até parece que não gostas do que vês, ein?
Eu reconheço que deve ser "duro" ver estas coisas todas, mas porra, os Açores são aqui ao lado, e em vez de gastares fortunas nos sistemas de som (tu, e os outros), vai fazendo um mealheirozinho, e dá cá uma saltada, pois terei muito prazer em convidar-te (convite extensivo a outros foristas) para uma jantarada de Alcatra (especialidade da Terceira, http://www.putadaloucura.com/2008/08/06/a-minha-alcatra-de-carne-a-moda-da-terceira.php ), bem regada, bem como uma visita guiada pela ilha (antes da jantarada, claro).

Vá, abçs a todos e continuarei mostrando algumas paisagens dum dos poucos sitios ainda considerados "intocados" pelo Ser Humano.

PS : claro que há mulheres lindas, como em todo o lado, mas também existem "abortos" (como em todo lado), às quais apelidamos de "alcatras" pois costumam ter o padeiro/pacote, demasiado grande
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores Empty
MensagemAssunto: Re: Paixão pelos Açores   fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores EmptySeg Jan 23 2012, 15:54

Não gosto ???olá se gosto !!
E como eu gostava de ir aí, e até tenho dormida em casa dos meus tios em S.Miguel...
Mas somos 4 cá em casa, e as passagens são a doer, e depois se quisermos visitar as outras ilhas ainda dói mais...
Não resta senão continuar a roer-me de inveja de ti e das belas fotos que aqui vais metendo.

Abraço

(pode ser que um dia....)
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores Empty
MensagemAssunto: Re: Paixão pelos Açores   fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores EmptySeg Jan 23 2012, 17:19

Milton escreveu:
Não gosto ???olá se gosto !!
E como eu gostava de ir aí, e até tenho dormida em casa dos meus tios em S.Miguel...
Mas somos 4 cá em casa, e as passagens são a doer, e depois se quisermos visitar as outras ilhas ainda dói mais...
Não resta senão continuar a roer-me de inveja de ti e das belas fotos que aqui vais metendo.

Abraço

(pode ser que um dia....)
Porra, com casa e tudo, está à espera de quê?! fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores 2912087259

Agora a sério, se realmente quiseres vir aos Açores, fica atento a alguns pacotes de viagens, que por vezes as agências de viagens, conjuntamente com a Direcção de Turismo cá do burgo, fazem, onde incluem hotel e tudo, muitissimo baratos.
O ano passado, fizeram uma série deles, bastante baratos, mas para isso, tens de estar atento.

Por outro lado, a SATA, companhia aérea açoriana (e penso que a TAP, também faz), têm uns bilhetes baratinhos, mas tens que estar com atenção e comprar uns 4 a 5 meses antes.

Eu por exemplo, vou agora aí, por menos de 90 aéreos (para ser preciso são 88 aéreos), quando uma passagem para nós residentes, anda por volta dos 300 aéreos (faz diferença, né?!).

Vá, um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores Empty
MensagemAssunto: Re: Paixão pelos Açores   fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores EmptySeg Jan 23 2012, 17:23

Fran escreveu:


Eu por exemplo, vou agora aí, por menos de 90 aéreos (para ser preciso são 88 aéreos), quando uma passagem para nós residentes, anda por volta dos 300 aéreos (faz diferença, né?!).

Vá, um abraço


Já estou a imaginar uma data de primeiras prensagens no valor de 212 euros a rumarem em direção aos Açores. lol!

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores Empty
MensagemAssunto: Re: Paixão pelos Açores   fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores EmptySeg Jan 23 2012, 17:25

António José da Silva escreveu:
Fran escreveu:


Eu por exemplo, vou agora aí, por menos de 90 aéreos (para ser preciso são 88 aéreos), quando uma passagem para nós residentes, anda por volta dos 300 aéreos (faz diferença, né?!).

Vá, um abraço


Já estou a imaginar uma data de primeiras prensagens no valor de 212 euros a rumarem em direção aos Açores. lol!
fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores 693932 fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores 693932 fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores 693932

fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores 933723
Ir para o topo Ir para baixo
Joca_2302




Mensagens : 8
Data de inscrição : 20/01/2012
Idade : 36
Localização : S. Pedro de Penaferrim, Sintra

fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores Empty
MensagemAssunto: Re: Paixão pelos Açores   fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores EmptyTer Jan 24 2012, 02:43

Vejo que a conversa tb anda aqui por boas paragens... Os Açores...
Tenho uma grande amigo dos açores (que é quase como um irmão e a quem me refiro muitas vezes como tal) e já tive a oportunidade de lá ir umas 3 ou 4 vezes. Fui sempre a S.Miguel, mas orgulho.me de conhecer muito bem essa mesma ilha, principalmente a sua identidade gastronómica. lol! Tenho também umas fotos que hei-de organizar com o meu irmão e postar por aqui e assim ficam a conhecer, aquele que considero, um dos meus sitios favoritos de férias.

abcs
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores Empty
MensagemAssunto: Re: Paixão pelos Açores   fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores EmptyTer Jan 24 2012, 10:56

Joca_2302 escreveu:
Vejo que a conversa tb anda aqui por boas paragens... Os Açores...
Tenho uma grande amigo dos açores (que é quase como um irmão e a quem me refiro muitas vezes como tal) e já tive a oportunidade de lá ir umas 3 ou 4 vezes. Fui sempre a S.Miguel, mas orgulho.me de conhecer muito bem essa mesma ilha, principalmente a sua identidade gastronómica. lol! Tenho também umas fotos que hei-de organizar com o meu irmão e postar por aqui e assim ficam a conhecer, aquele que considero, um dos meus sitios favoritos de férias.

abcs
Pois serão muito bem vindas essas imagens, dessa também linda ilha.
Tenho algumas fotos dessa maravilhosa ilha, mas como sempre, o meu PC é uma confusão do caneco, e nunca sei onde estão as coisas ... se um dia as encontrar, partilhá-las-ei neste tópico.

Cpts
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores Empty
MensagemAssunto: Re: Paixão pelos Açores   fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores EmptyTer Jan 24 2012, 17:30

Continuemos então, sempre com o intuito de algum dia, perderem o amor a alguns aéreos, e virem fazer uma visita ao Paraíso

Estranho, não é?!
O je numa piscina em casa de um amigo, com o mar ao fundo
fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores 2crvwj6


Moinho (ilha do Corvo)
fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores 2dheat5


Céu (ilha das Flores)
fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores 260s9bk


Bela piscina natural (ilha das Flores)
fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores 1zfmliq
fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores 1fthqe


Em frente ao Hotel (ilha das Flores)
fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores 11ch5cl


Sacada desde uma janela de minha casa (ilha Terceira)
fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores Jj5k5t


Lagoa do Fogo (ilha de São Miguel)
fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores 2v3lt2o


Ilha do Pico ao fundo, e ilha de São Jorge mais perto
fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores 25finar


Ilha Graciosa (4 mil e tal habitantes)
fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores I5axok


Ilha das Flores
fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores 14s9yp
fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores O9r3w1

Parece outro planeta, tal é a densidade de vegetação
fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores V4o5j5


Eddy Merckx, na bicla da filha (ilha Terceira)
fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores Mw447s


Onde eu tomo banho, Silveira (ilha Terceira)
fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores 149mfjt
fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores 25g5qc7


Biscoitos (ilha Terceira)
fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores 2d0cqk7


Agualva (ilha Terceira)
fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores Kej0nk


Daqui, vem o peixinho fresquinho que se come cá em casa, São Mateus (vila piscatória, ilha Terceira)
fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores Md2z6d


Ilhéu das Cabras (ilha Terceira)
fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores Nq9tsg



Seguirá dentro de momentos.
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 68
Localização : Assado - Perú

fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores Empty
MensagemAssunto: Re: Paixão pelos Açores   fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores EmptyTer Jan 24 2012, 17:58

fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores 754215 Muito bom fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores 754215
Só é pena, aparecer um "emplastro" em algumas fotos fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores 936335

Não leves a mal, estou a reinar Embarassed

_________________
fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores Signat10
fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores Vu-1_z10 fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores Empty
MensagemAssunto: Re: Paixão pelos Açores   fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores EmptyTer Jan 24 2012, 18:04

Ferpina escreveu:
fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores 754215 Muito bom fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores 754215
Só é pena, aparecer um "emplastro" em algumas fotos fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores 936335

Não leves a mal, estou a reinar Embarassed
Eh pá, têm que "levar comigo", senão, "não há palhacinho para ninguém" Smile)__((:

PS : nada de brincadeiras, com esta do "palhacinho", ein!! fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores 249412
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores Empty
MensagemAssunto: Re: Paixão pelos Açores   fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores EmptyTer Jan 24 2012, 20:17

Mais uma data de fotos lindas. Só tive pena da roda da frente da Bike da criança. O pneu da frente está quase a bater no aro. Smile)__((:

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
vlopes
Membro AAP
vlopes


Mensagens : 3034
Data de inscrição : 03/07/2010
Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.

fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores Empty
MensagemAssunto: Re: Paixão pelos Açores   fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores EmptyTer Jan 24 2012, 20:22

os Açores tem sido um destino de ferias sempre adiado, mas estas fotos convidam-nos.

fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 45
Localização : Aveiro

fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores Empty
MensagemAssunto: Re: Paixão pelos Açores   fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores EmptyTer Jan 24 2012, 21:26

Sócio Fran,

as fotos são mesmo muito bonitas, o enquadramento as paisagens.

Elas mostram toda a beleza, nunca é de mais referir, das ilhas e a tua satisfação por elas fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores 754215



Mereces uma prenda:


fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores Molteni-wool-cycling-jersey

fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores Images?q=tbn:ANd9GcS6pYlWJAvC6LF0d6IVq7aVxEVPr5fkayGMyEKKJZZvzqkiVdZx

fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores Empty
MensagemAssunto: Re: Paixão pelos Açores   fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores EmptySex Mar 23 2012, 17:07

Boas,

Smile)__((: Smile)__((: Smile)__((:
fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores 14cqxdf

SEM COMENTÁRIOS
fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores 28cejwo

Smile)__((: Smile)__((: Smile)__((:



fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores 3832313845 fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores 3832313845 fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores 3832313845 fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores 3832313845 fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores 3832313845 fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores 3832313845 fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores 3832313845 fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores 3832313845 fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores 3832313845 fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores 3832313845 fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores 3832313845 fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores 3832313845 fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores 3832313845 fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores 3832313845 fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores 3832313845 fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores 3832313845 fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores 3832313845 fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores 3832313845 fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores 3832313845 fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores 3832313845
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores Empty
MensagemAssunto: Re: Paixão pelos Açores   fran e a paixão pelos açores - Paixão pelos Açores Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Paixão pelos Açores
Ir para o topo 
Página 1 de 11Ir à página : 1, 2, 3 ... 9, 10, 11  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Chuva, relâmpagos, enfim ... Açores
» Agulha suja depois de lavagem dos discos.
» A história do áudio vista pelos japoneses
» Algumas vergonhas no nosso jardim
» AMERICAN EPIC documentário sobre as recolhas pelos confins da América

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Off Topic-
Ir para: