Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Desligamento

Ir para baixo 
+12
mango
Fran
Jorge Ferreira
Ferpina
Rui Pinho
Milton
Stereo
Luis Filipe Goios
Doug
António José da Silva
Vodoo
victoriobenatti
16 participantes
AutorMensagem
victoriobenatti
Membro AAP
victoriobenatti


Mensagens : 57
Data de inscrição : 11/01/2012
Idade : 70
Localização : Campinas/SP - Brasil

Desligamento  Empty
MensagemAssunto: Desligamento    Desligamento  EmptyQua Jan 18 2012, 13:14

Prezados,

Na atual fase da minha vida, não tenho mais necessidade de ficar discutindo em fóruns como este, assuntos de áudio há muito tempo já resolvidos e sacramentados por mim, tais como: cabos, posicionamento de colunas, utilização de drivers de compressão em colunas, etc.

Tais discussões me estressam, e, como diz minha assinatura em todas mensagens que postei até hoje, "Entre ter razão e ser feliz, prefiro ser feliz".

Estou me retirando deste fórum, mas se alguém que tenha afinidades com minhas convicções sobre áudio ainda quizer falar comigo, basta me enviar um e-mail ou MP, que terei o maior prazer em responder.

Cumprimentos,

Victório Benatti
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Desligamento  Empty
MensagemAssunto: Re: Desligamento    Desligamento  EmptyQua Jan 18 2012, 13:50

Desligamento  22692

Então mas apenas por curiosidade para alêm daquilo que mencionou existêm outras coisas para discutir ou não ?
Ou o que é que se discute nos forums temáticos, já que os intervenientes supostamente de um nivel superior não possam discutir e até ensinar os outros mais leigos ?
Se não houver discussão e debate de ideias deixa de sêr um forum e passará a sêr outra coisa.

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Desligamento  Empty
MensagemAssunto: Re: Desligamento    Desligamento  EmptyQua Jan 18 2012, 14:13

Já me estava a habituar à sua presença e a apreciar bastante os seus comentários por isso fico com bastante pena e espero que reconsidere. Há dias de maior e de menor debate e desde que seja com educação e elevação não há nada a opor. Só posso ter a esperança de que continue a partilhar os seus conhecimentos connosco.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Desligamento  6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Doug
Membro AAP
Doug


Mensagens : 534
Data de inscrição : 09/01/2011
Idade : 38

Desligamento  Empty
MensagemAssunto: Re: Desligamento    Desligamento  EmptyQua Jan 18 2012, 14:21

Tenho imensa pena que nos queira abandonar... Estava a gostar da sua partilha de experiencias e grande sapiencia em relação ao audio. Acerca dos posts para si menos interessantes, eles estão lá para quem quer, quem não quer não os abre. No forum vai havendo um pouco de tudo, agora esta a passar a fase de posts que não lhe agrada, mas na vida não se pode desistir logo a primeira e asseguro-lhe este forum, se procurar, está cheio de topicos muito interessantes!


Com os melhores cumprimentos

Diogo Castel-Branco
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios


Mensagens : 10506
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 66
Localização : Lanhelas - Minho

Desligamento  Empty
MensagemAssunto: Re: Desligamento    Desligamento  EmptyQua Jan 18 2012, 15:47

Orquestra
Caro Victório, não desligue.
Não é preciso entrar em " discussões ", basta ler e ir escrevendo.
A sua " música ", a minha " música ", em nossas casas só deve " dar " para sermos mais felizes. Sim !!
Caro Victório, continue por aqui, não desligue, quando muito ,.... " Stand - by ".
Cumprimentos.
Filipe
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Desligamento  Empty
MensagemAssunto: Re: Desligamento    Desligamento  EmptyQua Jan 18 2012, 22:42

victoriobenatti escreveu:
Prezados,

Na atual fase da minha vida, não tenho mais necessidade de ficar discutindo em fóruns como este, assuntos de áudio há muito tempo já resolvidos e sacramentados por mim, tais como: cabos, posicionamento de colunas, utilização de drivers de compressão em colunas, etc.

Tais discussões me estressam, e, como diz minha assinatura em todas mensagens que postei até hoje, "Entre ter razão e ser feliz, prefiro ser feliz".

Estou me retirando deste fórum, mas se alguém que tenha afinidades com minhas convicções sobre áudio ainda quizer falar comigo, basta me enviar um e-mail ou MP, que terei o maior prazer em responder.

Cumprimentos,

Victório Benatti

Caro Victório,

Uma das coisas que, não devo dizer prezo, pois para ser mais correto devo dizer que o ser humano preza, é a liberdade. O mesmo devo dizer sobre a felicidade, mas esta não é uma coisa qualquer, que alguém «reclama», mas algo que está para além da simples vontade. A razão, também ultrapassa a vontade e jamais será um «bem» que se pode possuir - daí o equívoco na linguística.

Todos nós temos a nossa química, que nos impele para uma ou outra situação. Este fórum, felizmente distinguir-se dos outros, muito porque tem lugar precisamente a uma liberdade que outros não têm e que é um espaço de of-tópic, onde podemos tratar as mais variadas coisas, pois como costumamos dizer, há mais vida para além do áudio.

Da parte que me toca e principalmente porque sei o que é a felicidade e a razão e a liberdade, só lhe posso desejar felicidade, pois o resto será por puro acréscimo. Desligamento  22692
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Desligamento  Empty
MensagemAssunto: Re: Desligamento    Desligamento  EmptyQua Jan 18 2012, 23:16

Ora amigo Vitorio.....
Ainda agora começou o set e logo o amigo joga a toalha no chão....
Os jogadores deste lado podem ter manhas, mas estou certo que o amigo consegue resolver umas bolas cheias de efeitos....

Agora que já nos congratulavamos com a sua presença e conhecimentos, vai sair desta maneira ?
Não saia já, beba mais um xopinho...

E logo agora que eu encomendei as chouriças.... ora...
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Pinho
Membro AAP



Mensagens : 467
Data de inscrição : 27/05/2011
Idade : 69
Localização : S.Domingos de Rana

Desligamento  Empty
MensagemAssunto: Re: Desligamento    Desligamento  EmptyQui Jan 19 2012, 00:39

victoriobenatti escreveu:
Prezados,

Na atual fase da minha vida, não tenho mais necessidade de ficar discutindo em fóruns como este, assuntos de áudio há muito tempo já resolvidos e sacramentados por mim, tais como: cabos, posicionamento de colunas, utilização de drivers de compressão em colunas, etc.

Tais discussões me estressam, e, como diz minha assinatura em todas mensagens que postei até hoje, "Entre ter razão e ser feliz, prefiro ser feliz".

Estou me retirando deste fórum, mas se alguém que tenha afinidades com minhas convicções sobre áudio ainda quizer falar comigo, basta me enviar um e-mail ou MP, que terei o maior prazer em responder.

Cumprimentos,

Victório Benatti

Não percebo...

Secalhar porque ainda fervo ,porque ainda acredito!

Não acredito em democracias e acho que Portugal é cada vez mais um pais sem identidade

Sou membro deste forum, gosto de cá estar .Tem um grupo de pessoas muito diverso .Brinca-se ,fala-se descontraidamente uns gostam de cabos outros de vinil ,vintage, velharias,projectos diversos mas sempre interessantes como é para mim tudo o que é feito por amadores
Por isso para além dos cabos há cá muitos outros assuntos
Acho no minimo desagradável o forma como ESTE forum é mencionado, sem interesse .Eu intrepreto de outra forma...
Pela minha parte não tenho nenhum prazer na sua presença neste forum


Ir para o topo Ir para baixo
http://www.avosgts.blogspot.pt
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Desligamento  Empty
MensagemAssunto: Re: Desligamento    Desligamento  EmptyQui Jan 19 2012, 00:51

EXACTAQUALMENTE como eu até porque na minha Terra existe um provérbio Popular que diz o seguinte:

Só faz falta quêm cá está !!!

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Desligamento  Empty
MensagemAssunto: Re: Desligamento    Desligamento  EmptyQui Jan 19 2012, 00:56

Todos tem direito a opinião e aceita-se perfeitamente. Mas claro que fico com pena que alguém que começou com tanta energia e vontade de partilha se tenha desvanecido com tamanha rapidez.
Por mim, se quiser voltar será recebido de braços abertos, se não quiser, desejo-lhe as maiores felicidades do mundo, muita saúde para ele e família e muita musica. O ser humano vale sempre mais do que qualquer fórum.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Desligamento  6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 69
Localização : Assado - Perú

Desligamento  Empty
MensagemAssunto: Re: Desligamento    Desligamento  EmptyQui Jan 19 2012, 01:06

António José da Silva escreveu:
... ... O ser humano vale sempre mais do que qualquer fórum.

Desde que não sacramentados e que não estressem o indivíduo para que ele não tenha um dilema do tipo "Entre ter razão e ser feliz, prefiro ser feliz".

Eu prefiro as duas coisas. Até porque ao ter razão,... sou feliz... ao ter razão! Orquestra

_________________
Desligamento  Signat10
Desligamento  Vu-1_z10 Desligamento  Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Desligamento  Empty
MensagemAssunto: Re: Desligamento    Desligamento  EmptyQui Jan 19 2012, 01:09

Ferpina escreveu:
António José da Silva escreveu:
... ... O ser humano vale sempre mais do que qualquer fórum.

Desde que não sacramentados e que não estressem o indivíduo para que ele não tenha um dilema do tipo "Entre ter razão e ser feliz, prefiro ser feliz".

Eu prefiro as duas coisas. Até porque ao ter razão,... sou feliz... ao ter razão! Orquestra


CAGRANDA MALUCO QUE ME SAÍSTES. lol!

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Desligamento  6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Desligamento  Empty
MensagemAssunto: Re: Desligamento    Desligamento  EmptyQui Jan 19 2012, 01:20

Ferpina escreveu:
António José da Silva escreveu:
... ... O ser humano vale sempre mais do que qualquer fórum.

Desde que não sacramentados e que não estressem o indivíduo para que ele não tenha um dilema do tipo "Entre ter razão e ser feliz, prefiro ser feliz".

Eu prefiro as duas coisas. Até porque ao ter razão,... sou feliz... ao ter razão! Orquestra

Desligamento  317942
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Desligamento  Empty
MensagemAssunto: Re: Desligamento    Desligamento  EmptyQui Jan 19 2012, 01:27

victoriobenatti escreveu:
Prezados,

Na atual fase da minha vida, não tenho mais necessidade de ficar discutindo em fóruns como este, assuntos de áudio há muito tempo já resolvidos e sacramentados por mim, tais como: cabos, posicionamento de colunas, utilização de drivers de compressão em colunas, etc.

Tais discussões me estressam, e, como diz minha assinatura em todas mensagens que postei até hoje, "Entre ter razão e ser feliz, prefiro ser feliz".

Estou me retirando deste fórum, mas se alguém que tenha afinidades com minhas convicções sobre áudio ainda quizer falar comigo, basta me enviar um e-mail ou MP, que terei o maior prazer em responder.

Cumprimentos,

Victório Benatti

Mas o que é que se passou meu Caro Amigo ?

Não espere que o entendam, nem que concordem consigo em tudo, nem tão pouco que se revejam na sua forma de ouvir música, somos todos diferentes e gostamos de coisas diferentes é essa diversidade que nos enriquece a todos.

Eu gosto do som totalmente oposto ao seu, NAIM transistores, com pancada de meia noite, e estou-me borrifando para o que os outros pensam, e sei que quase todos pensam muito mal do som NAIM e nem entendem o som NAIM. Who Cares ?

Seja como for também já ouvi o Ongaku e o Gaku-on e gostei, porque entendi o som e a forma de ouvir, que é bem diferente, mas tem o seu valor, apenas não é para mim.

Deixe-se de coisas e volte!

Além disso temos coisas em comum, pois eu li os seus posts acerca de multi amplificação, que no caso da naim chamamos sistema em activo mas que na prática é a mesma coisa, cross-over externo e multi amplificação para cada par de altifalantes da mesma gama de frequências.
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Desligamento  Empty
MensagemAssunto: Re: Desligamento    Desligamento  EmptyQui Jan 19 2012, 10:48

victoriobenatti escreveu:
Prezados,

Na atual fase da minha vida, não tenho mais necessidade de ficar discutindo em fóruns como este, assuntos de áudio há muito tempo já resolvidos e sacramentados por mim, tais como: cabos, posicionamento de colunas, utilização de drivers de compressão em colunas, etc.

Tais discussões me estressam, e, como diz minha assinatura em todas mensagens que postei até hoje, "Entre ter razão e ser feliz, prefiro ser feliz".

Estou me retirando deste fórum, mas se alguém que tenha afinidades com minhas convicções sobre áudio ainda quizer falar comigo, basta me enviar um e-mail ou MP, que terei o maior prazer em responder.

Cumprimentos,

Victório Benatti
Caro Victorio,
Como já deve ter reparado (ou não), eu não "pesco puto" dessas matérias de audiófilia, que venho lendo nestes ultimos dias (animados), aqui no forum.
No entanto, penso que estar e fazer parte de algo, não implica que tenhamos de ter todos a mesma opinião (mal estaria o mundo se assim fosse), nem tampouco que sejamos todos "muito amigos", pois isso seria simples hipocrisia.

Como é óbvio, cada qual tem a sua opinião e quota parte de razão, dado muitas vezes os referenciais não serem os mesmos.

O amigo "stressa" com o forum?
Não vale a pena, carissimo ... "a vida são dois dias, e um já passou", por isso não nos arreliemos com coisas de nada, pois não vale a pena, e afinal de contas, são só palavras de pessoas que nunca vimos "presencialmente" na vida (pelo menos eu, e penso que tu também), mas mesmo que assim não fosse, as diferentes opiniões, por mais que nós pensemos estarem erradas, são bastante salutares, e não passam disso mesmo, OPINIÕES.

O forum precisa de pessoas como tu, em primeiro lugar, pela tua idade, que te permite e pode, indiciar já bastantes anos de experiência no que ao som toca ... em segundo lugar, por estares noutro país, e quanto mais não seja, por teres acesso a diferentes formas de "encarar" o áudio ... e em terceiro lugar, por seres um Ser Humano como todos nós.

Reflecte, faz uma pausa, e regressa ... estar no foro há 9 dias, e ter já 56 mensagens, indicia o quanto intensa foi a tua participação aqui, o que por um lado pode ser bom, mas por outro pode ser muito mau (stress, ansiedade, etc) ... aliás, na minha opinião, isto é "para se ir levando", e não fazer do forum, uma obsessão diária.

Vá, saudações desde os Açores,

Francisco

Ir para o topo Ir para baixo
mango
Membro AAP
mango


Mensagens : 647
Data de inscrição : 04/10/2010

Desligamento  Empty
MensagemAssunto: Re: Desligamento    Desligamento  EmptyQui Jan 19 2012, 11:28

continuo a achar quem não gosta de "discutir" e acha já não tem idade ou pachorra para aprender alguma coisa com os outros é melhor criar um blog em vez de se inscrever num fórum.
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Desligamento  Empty
MensagemAssunto: Re: Desligamento    Desligamento  EmptyQui Jan 19 2012, 11:54

mango escreveu:
continuo a achar quem não gosta de "discutir" e acha já não tem idade ou pachorra para aprender alguma coisa com os outros é melhor criar um blog em vez de se inscrever num fórum.
Olha, agora é que disseste uma grande verdade !
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Desligamento  Empty
MensagemAssunto: Re: Desligamento    Desligamento  EmptyQui Jan 19 2012, 12:37

mango escreveu:
continuo a achar quem não gosta de "discutir" e acha já não tem idade ou pachorra para aprender alguma coisa com os outros é melhor criar um blog em vez de se inscrever num fórum.

Desligamento  754215
Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 46
Localização : Aveiro

Desligamento  Empty
MensagemAssunto: Re: Desligamento    Desligamento  EmptyQui Jan 19 2012, 14:05

Viva,
Ferpina escreveu:

Eu prefiro as duas coisas. Até porque ao ter razão,... sou feliz... ao ter razão! Orquestra

Eu e o Sócio Fran já demos por isso no Salão Nobre que é o tópico Ser Sportinguista Desligamento  43034 ...


...e é assim que deve ser lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Desligamento  Empty
MensagemAssunto: Re: Desligamento    Desligamento  EmptySex Jan 20 2012, 22:42

Como eu disse, a liberdade é um bem deveras importante e todos nós devemos procurar o que isso representa. A razão pode ser compreendida a partir daqui mesmo. E a felicidade é o sentido que a própria razão pode ter, mesmo que não sendo dependente desta. Por outras palavras, se o sentido da vida está na felicidade, esta é a razão de ser da nossa existência.

Agora, o que é que isto tem que ver com a questão de participar no fórum ou deixar de o fazer? Nada, absolutamente nada. O que apenas mostra mesmo a falta de razão e daí que muito menos faz sentido falar de felicidade nestes moldes, pois nem a felicidade é para aqui chamada nem a a razão ou falta dela pode servir de desculpa.

Não pretendo com isto justificar coisa alguma, mas apenas tentar esclarecer algum equívoco.
Seja como for, bem-haja! Desligamento  22692
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Desligamento  Empty
MensagemAssunto: Re: Desligamento    Desligamento  EmptySex Jan 20 2012, 22:55

Stereo escreveu:
Como eu disse, a liberdade é um bem deveras importante e todos nós devemos procurar o que isso representa. A razão pode ser compreendida a partir daqui mesmo. E a felicidade é o sentido que a própria razão pode ter, mesmo que não sendo dependente desta. Por outras palavras, se o sentido da vida está na felicidade, esta é a razão de ser da nossa existência.

Agora, o que é que isto tem que ver com a questão de participar no fórum ou deixar de o fazer? Nada, absolutamente nada. O que apenas mostra mesmo a falta de razão e daí que muito menos faz sentido falar de felicidade nestes moldes, pois nem a felicidade é para aqui chamada nem a a razão ou falta dela pode servir de desculpa.

Não pretendo com isto justificar coisa alguma, mas apenas tentar esclarecer algum equívoco.
Seja como for, bem-haja! Desligamento  22692

Desligamento  754215
Ir para o topo Ir para baixo
enxuto
Membro AAP



Mensagens : 1283
Data de inscrição : 14/05/2011
Idade : 50

Desligamento  Empty
MensagemAssunto: Re: Desligamento    Desligamento  EmptySáb Jan 21 2012, 16:04

Antes de mais, cumprimentos.

Se é para stressar não vale a pena. Mais vale ocupar-se com algo que lhe dê prazer.



Boa sorte,

Enxuto
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.abportal.net
lore
Membro AAP
lore


Mensagens : 1205
Data de inscrição : 11/07/2010
Localização : lisboa

Desligamento  Empty
MensagemAssunto: Re: Desligamento    Desligamento  EmptySáb Jan 21 2012, 16:16

seja feliz , boa viagem e poucos furos pelo caminho
Ir para o topo Ir para baixo
Luke
Membro AAP
Luke


Mensagens : 782
Data de inscrição : 15/07/2010
Idade : 57
Localização : Brazil

Desligamento  Empty
MensagemAssunto: Re: Desligamento    Desligamento  EmptySex Fev 03 2012, 19:46

Lamento muito Neutral


Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/MrSkywalker23
Conteúdo patrocinado





Desligamento  Empty
MensagemAssunto: Re: Desligamento    Desligamento  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Desligamento
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Off Topic-
Ir para: