Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Tênis

Ir para baixo 
AutorMensagem
victoriobenatti
Membro AAP
victoriobenatti


Mensagens : 57
Data de inscrição : 11/01/2012
Idade : 70
Localização : Campinas/SP - Brasil

Tênis Empty
MensagemAssunto: Tênis   Tênis EmptySáb Jan 14 2012, 17:20

Além do hobby de áudio, tenho também outro hobby: tenis.

Jogo tenis faz uns 25 anos (tenho 57). Aprendí tarde.

Nunca tive talento algum para esporte nenhum.

Aprendí por acaso, por insistência de um amigo tenista, que estava esperando seu colega para jogar, e enquanto isso, me emprestou uma raquete e me deu algumas orientações básicas para brincarmos um pouco.

Gostei tanto que logo no dia seguinte fui procurar uma academia e contratei um professor para me ensinar.

Como disse anteriormente, não tenho talento para esportes, mas com garra, dedicação e vontade de aprender, fui aos poucos adquirindo um bom nível de jogo.

Participo de campeonatos faz 13 anos e terminei 2011 como o nº 2 da minha categoria (55/59MA - de cincoenta e cinco a cincoenta e nove anos, masculino, nível A). No ano de 2010 fui o nº 1.

Jogo tenis praticamente todos os dias, à noite, exceto quando chove.
Quando tem campeonato, os jogos ocorrem aos sábados e domingos.

Sempre temos uma enorme satisfação quando fazemos um upgrade consistente no nosso sistema de áudio. Parecemos até uma criança quando ganha uma brinquedo novo.

Pois não é que neste meu outro hobby, o tênis, acontece a mesma coisa !!!

Faz uns 9 meses que uma dor no cotovelo (tennis elbow) me incomoda. Fiz vários tratamentos, melhorava, e depois as dores voltaram.
Falei então com meus consultores sobre raquetes de tênis, e todos me disseram que o problema estava na minha raquete, a qual uso faz uns 8 anos. É uma raquete pesada, que com o passar dos anos - e eu já velho e ficando cada vez mais velho - meu organismo começou a rejeitar devido a raquete exigir de mim muita força para executar os movimentos do jogo. Me recomendaram trocar minha raquete por um outro modelo, mais leve.

Na 5ª feira retrasada comprei uma nova raquete de tênis, mais leve, e fui direto para o clube, jogar.

Parecia uma criança de tanta alegria e felicidade que meu novo brinquedo me proporcionou.
Todos meus amigos tenistas quizeram ver minha nova raquete e os comentários de que era a raquete ideal para mim foi unânime.

Joguei 3 partidas. Perdí as 2 primeiras, mas ganhei a última. Já estou começando a me adaptar à nova raquete.

Por ser mais leve, meu organismo está substituindo a força que eu usava na minha raquete antiga por velocidade, pois a nova raquete é mais leve e portanto meus movimentos são mais rápidos.
Estou poupando meu organismo.

Domingo passado passei o dia no clube e joguei tênis com minha esposa, a qual ensinei a jogar faz uns 2 anos. Foi uma delícia. Até ela quiz experimentar minha nova raquete.

Amanhã vou no clube de novo...

Victório Benatti

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tênis
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ténis... em Alta Fidelidade!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Off Topic-
Ir para: