Agora Tenho o sony a funcionar,tambem merece porque senão chateia-se .....
É sempre um prazer voltar ao velhinho sony,som rápido ,limpo e seguro
A caixa é feita em material composito ,bastante inerte ,quer dizer,pode-se manipular á vontade que nada treme ou sai do sitio.
Os pequenos impactos não passam disso mesmo,pouco se ouve no som ao contrário de verdadeiras trovoadas provocadas por outro tipo de tocadores
A precisão é uma coisa digna de observar.É automatico (FULL)todas as operações são feitas atraves dos controles.
Os movimentos são feitos através de um motor magnetico linear não tendo os tradicionais carretos....
Tem duas velocidades de posicionamento do braço ,sendo estas interpretadas pelo tempo de ação sobre os respectivos botões de controle
A recolha do braço é feita em 3 velocidades .primeira média dentro do plano do disco,depois acelera para reduzir progessivamente até chegar ao descanço ,coisa feita uma velocidade tão suave que dá gosto ver
As velocidades são absolutamente lineares
O motor é um direct drive PLL de grande precisão e flutuação neglegênciavel.O elevado torque assegura que a utilização de discos+- pesados sem que isso altere a velocidade .Isto até pode parecer estranho referir mas em muitos quie tenho visto ,tal acontece sem que o utilizador se aperceba .A superção dos strobes e ausência de teste fidedginos é um descanço....
Tambem a utilização dos contra pesos não afecta a vel.
Permite limpar o disco a tocar sem que isso altere a audição ou a vel..
A força da agulha pode ser ajustada em funcionamento através de um sistema magnetico ,tambem a força centripeta é compensada electronicamente
Quando chega ao fim recolhe o braço o que evita a situação de ficar a moer quando nos esquecemos
Com tudo isto é uma maquina fácil de operar diminuindo os riscos de manipulação do disco.
Depois de muitos giradiscos que oiço o regresso ao sony é sempre um prazer
Não sendo um giradiscos audiofilo tem as caractristicas que gosto numa máquina:Bem construido ,electronica segura e precisa,velocidade de leitura a toda a prova em qualquer aspecto,bom tracking
Como isto não é importante para um bom tocador audiofilo ,eu cá continuo feliz e contente com o electrodomestico sony ....