Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Antes era assim

Ir para baixo 
+2
Nafty
Vodoo
6 participantes
AutorMensagem
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Antes era assim Empty
MensagemAssunto: Antes era assim   Antes era assim EmptySáb Jan 07 2012, 00:11

Peço desculpa por esta entrevista estar noutra lingua que não a de Camões, mas pelas razões que decerto compreenderão seria impensável que traduzisse à letra tantas páginas.
Mas a minha idéia do tópico seria qualquer coisa como "Antes era assim (1961), e agora já não é ! Ou sempre foi e será assim ?"

Façam o favor de opinar:

Antes era assim 82712031

Antes era assim 56642457

Antes era assim 69709181

Antes era assim 11442111

Antes era assim 693932
Ir para o topo Ir para baixo
Nafty
Membro AAP
Nafty


Mensagens : 607
Data de inscrição : 06/12/2011
Localização : Madrid

Antes era assim Empty
MensagemAssunto: Re: Antes era assim   Antes era assim EmptyQui Jan 12 2012, 08:23

Foi assim, é assim e será SEMPRE assim.
O problema foi exactamente esquecer que estes principios fisicos são inalteráveis.
O ouvido humano não evoluciona.
Portanto, o avanço tecnico com desprezo á fisica auditiva dá o que deu e sigue dando; Umas carectristicas tecnicas ESTÁTICAS fabulosas, carectristas dinamicas duvidosas aliás, nunca publicadas, e um "SOM" muita bom mas sem timbre algum. Total, o aborrecimento completo. Foi aqui que chegaram com o rigor técnico. As válvulas 100 anos depois estão aí, os vinilos também e pergunto eu: Esses colosos de potencia e técnica para fotos serve para quê?? Porque não invertem em objectos de arte que pelo menos não perdem o seu valor comercial?
Foi assim que arruinaram o mercado. Aqui estão todos a ouvir o "SOM" de coisas e tentar ouvir o "SOM" de outras para pensarem religiosamente que o que ouvem é um granda "SOM".
Nafty


Última edição por Nafty em Qui Jan 12 2012, 09:40, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Antes era assim Empty
MensagemAssunto: Re: Antes era assim   Antes era assim EmptyQui Jan 12 2012, 09:31

A ver se leio com atenção.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Antes era assim 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
victoriobenatti
Membro AAP
victoriobenatti


Mensagens : 57
Data de inscrição : 11/01/2012
Idade : 70
Localização : Campinas/SP - Brasil

Antes era assim Empty
MensagemAssunto: Re: Antes era assim   Antes era assim EmptyQui Jan 12 2012, 09:57

O áudio hi-end jamais foi e nunca o será, um mundo misterioso e fantasioso que fabricantes e revendedores estão tentando nos empurrar goela abaixo.
Pelo contrário, o áudio hi-end é bem mais simples do que isto, porém, interesses pessoais e comerciais infelizmente tomaram conta dele.

Já passou da hora de darmos um basta nisso !!!

Eu estou fazendo minha parte.

Victório Benatti
Ir para o topo Ir para baixo
Nafty
Membro AAP
Nafty


Mensagens : 607
Data de inscrição : 06/12/2011
Localização : Madrid

Antes era assim Empty
MensagemAssunto: Re: Antes era assim   Antes era assim EmptyQui Jan 12 2012, 10:07

victoriobenatti escreveu:
O áudio hi-end jamais foi e nunca o será, um mundo misterioso e fantasioso que fabricantes e revendedores estão tentando nos empurrar goela abaixo.
Pelo contrário, o áudio hi-end é bem mais simples do que isto, porém, interesses pessoais e comerciais infelizmente tomaram conta dele.

Já passou da hora de darmos um basta nisso !!!

Eu estou fazendo minha parte.

Victório Benatti
Antes era assim 754215

.....e agora já somos dois.
Em busca do TIMBRE perdido como se da arca da aliança se tratara.
Nafty
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Antes era assim Empty
MensagemAssunto: Re: Antes era assim   Antes era assim EmptyQui Jan 12 2012, 12:39

Antes era assim 22692 Antes era assim 754215
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Antes era assim Empty
MensagemAssunto: Re: Antes era assim   Antes era assim EmptyQui Jan 12 2012, 16:37

Nafty escreveu:

Em busca do TIMBRE perdido como se da arca da aliança se tratara.


Em busca da musicalidade e emoções perdidas, marchar marchar.
Basta regressar aos esquemas elétricos dos anos 50/60 (mesmo antes) e usar os mesmos processos de execução e brio naquilo que era feito.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Antes era assim 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Antes era assim Empty
MensagemAssunto: Re: Antes era assim   Antes era assim EmptyQui Jan 12 2012, 17:55

António se fosse assim tão linear era bom, mas infelizmente .............. !!

Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Antes era assim Empty
MensagemAssunto: Re: Antes era assim   Antes era assim EmptyQui Jan 12 2012, 18:04

Vodoo escreveu:
António se fosse assim tão linear era bom, mas infelizmente .............. !!


Nunca nada é simples mas também não é tão complexo como parece. O muito bom já foi feito.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Antes era assim 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Antes era assim Empty
MensagemAssunto: Re: Antes era assim   Antes era assim EmptyQui Jan 12 2012, 18:14

Nesse ponto estou de acordo António Antes era assim 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Nafty
Membro AAP
Nafty


Mensagens : 607
Data de inscrição : 06/12/2011
Localização : Madrid

Antes era assim Empty
MensagemAssunto: Re: Antes era assim   Antes era assim EmptyQui Jan 12 2012, 19:09

Senhor Antonio, não se trata de uma marcha abandeirada de corte ideológico religioso ou politico.
Se trata da recuperação e preservação de outro sentido humano em sério perigo de extinção, que é a precepção timbrica.
Não basta voltar aos velhos esquemas. Faz falta seguir a trajectória que levavam antes e que foi interrompida.
Veija, a que levaram todos os avanços técnicos:
A válvula, que por lógica não deveria nem existir, hoje se utiliza só em audio e preferencialmente para audio profissional de qualidade.
Os melhores pré amplificadores de microfone são de válvulas.
Os instrumentalistas de envergadura amplificam a válvulas.
Veio o CD e de repente, já não podia a musica da minha geração porque de repente tudo "soava" a lata.
Os trabalhos musicais sobretudo o rock dos anos 60 e 70s só se podem ouvir em vinilo.
Mais formatos e continuamos igual. Falta esse componente real que emociona e transmite mensagem.
Na amplificação se abarata o preço do Wrms e agora disponemos de potencias absolutamente absurdas e ao fim do dia.....para chegar aonde??
Os meios tecnicos actuais estão a anos de luz daqueles que havia nos anos 50, 60 e 70s e creio bem que não há nenhuma melhoria senão, um retrocesso. Antes, estavamos todos contentes com um prato modesto e uma amplificação que hoje dá vontade de rir tudo ligado com uns arames de susto.
Entretanto as emoções afloravam e hoje não há emoção intrinseca nessas reproduções apesar de todos esses meios de escandalo.
Á velocidade super sónica que ía a economia, a sociedade e a tecnologia, se atropelaram as leis fundamentais da fisica relativamente ao audio e da audição. A partir daqui, o tamanho importava, assim como o preço, as marcas, o after shave dos promotores.....e tudo numa corrida desenfrenada a mais, mais grande e espectacular. Tudo para impactar mas nada para retratar o real.
É o que temos. Ao mesmo tempo, a percepção timbrica e, os conceitos timbricos do som se perderam tanto na engenheria de gravação como na engenheria de reprodução. Estamos hoje, depois de tanto avanço tecnologico, muito mais longe de reproduzir um timbre real que nos anos 50. Porque será??
Há modas novas: o "som" dos cabuuus, o "som" das fixas, o "som" das marcas, o "som dos fomatos, o "som" dos açessorios, o "som" disto e o "som" daquilo, é o que ocupa a grande maioria da audiophilililililililia. É o mais chick, o mais selecto, o mais distinto. Entretanto, a realidade é uma autoestrada rigorosamente paralela.
A caspa, a agua bendita e a brilhantina confundem a apreciação timbrica assim como os politicos confundem a avaluação dos vinhos.
Nafty
Ir para o topo Ir para baixo
Nafty
Membro AAP
Nafty


Mensagens : 607
Data de inscrição : 06/12/2011
Localização : Madrid

Antes era assim Empty
MensagemAssunto: Re: Antes era assim   Antes era assim EmptyQui Jan 12 2012, 19:12

António José da Silva escreveu:
Vodoo escreveu:
António se fosse assim tão linear era bom, mas infelizmente .............. !!


Nunca nada é simples mas também não é tão complexo como parece. O muito bom já foi feito.


Eu tambem estou de acordo.
Nafty
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Antes era assim Empty
MensagemAssunto: Re: Antes era assim   Antes era assim EmptyQui Jan 12 2012, 19:28

Existe neste momento por essa Europa fora um retrocesso (felizmente) de malta habituada a fazer "coisas" e que já não vai em cantigas. Está tudo a voltar à verdadeira essência da musica.
Não sei se o caro Nafty já leu os dois tópicos sobre o Frickelfest alemão e o festival europeu do triodo.
A dedicação aos aparelhos que nos façam sorrir sempre que se ouve um disco,

http://www.triodefestival.net/index.php?page=more-on-etf

http://www.holgerbarske.com/etf2011/


Mas penso que já não será por falta de informação. A malta lentamente pode e deve de começar a suspeitar de algumas coisas que se passam no mundo do áudio.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Antes era assim 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
honda
Membro AAP



Mensagens : 66
Data de inscrição : 01/10/2011

Antes era assim Empty
MensagemAssunto: Re: Antes era assim   Antes era assim EmptyQui Jan 12 2012, 19:29

Concordo plenamente, basta de dar dinheiro a ganhar a importadores de som que continuam a nos iludir com a banha da cobra...para sermos roubados já basta os nossos Politícos, e esses não podemos evitar, agora todos os outros P%$3 que os Pariu!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Nafty
Membro AAP
Nafty


Mensagens : 607
Data de inscrição : 06/12/2011
Localização : Madrid

Antes era assim Empty
MensagemAssunto: Re: Antes era assim   Antes era assim EmptyQui Jan 12 2012, 20:20

António José da Silva escreveu:
Existe neste momento por essa Europa fora um retrocesso (felizmente) de malta habituada a fazer "coisas" e que já não vai em cantigas. Está tudo a voltar à verdadeira essência da musica.
Não sei se o caro Nafty já leu os dois tópicos sobre o Frickelfest alemão e o festival europeu do triodo.
A dedicação aos aparelhos que nos façam sorrir sempre que se ouve um disco,

http://www.triodefestival.net/index.php?page=more-on-etf

http://www.holgerbarske.com/etf2011/


Mas penso que já não será por falta de informação. A malta lentamente pode e deve de começar a suspeitar de algumas coisas que se passam no mundo do áudio.


Bom, esta comunidade Alemã já a conheço desde fins dos anos 70.
Sempre existiram e começaram quando já ninguém (incluindo eu) dava nada pelo futuro das válvulas.
Pelo que veijo, não sei se posso dizer que essa comunidade engrandeçeu.
Posso sim dizer que tem há uma solidariedade internacional de engenhocas á procura do perdido.
Atrairam gente jovem e isso é bom. Estão os guros de sempre e também alguns "ai-vend".
Vamos lá para o 2013?? Tenho um projecto de peso para este ano. Podiamos lá ir para o ano que vem.
Poderia levar um Push pull de 100W com umas KT120 ou um Push Pull com umas 572-10. Não sei ao certo.
Há por aí sócios??
Nafty
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Antes era assim Empty
MensagemAssunto: Re: Antes era assim   Antes era assim EmptyQui Jan 12 2012, 20:32

Nafty escreveu:

Há por aí sócios??
Nafty


Estamos empenhados em organizar este ano o nosso Frickelfest nacional. Espero que estejas presente.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Antes era assim 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Nafty
Membro AAP
Nafty


Mensagens : 607
Data de inscrição : 06/12/2011
Localização : Madrid

Antes era assim Empty
MensagemAssunto: Re: Antes era assim   Antes era assim EmptyQui Jan 12 2012, 20:45

Por trinta milhões de rayos e 20 milhões de macacos carpinteiros.......
Isso está para quando??
Nafty
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Antes era assim Empty
MensagemAssunto: Re: Antes era assim   Antes era assim EmptyQui Jan 12 2012, 20:57

Nafty escreveu:
Por trinta milhões de rayos e 20 milhões de macacos carpinteiros.......
Isso está para quando??
Nafty
Algures ainda este ano....brevemente espero, mas infelizmente ainda não há data marcada.
Ir para o topo Ir para baixo
Nafty
Membro AAP
Nafty


Mensagens : 607
Data de inscrição : 06/12/2011
Localização : Madrid

Antes era assim Empty
MensagemAssunto: Re: Antes era assim   Antes era assim EmptySex Jan 13 2012, 10:17

Eu alinho.
O unico que os pido é que entre o momento de anuncio e o dia da realização, haja um tempo rezoável para que se dê tempo ao pessoal para se organizar.
Cordialmente
Nafty
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Antes era assim Empty
MensagemAssunto: Re: Antes era assim   Antes era assim EmptySex Jan 13 2012, 10:19

Nafty escreveu:
Eu alinho.
O unico que os pido é que entre o momento de anuncio e o dia da realização, haja um tempo rezoável para que se dê tempo ao pessoal para se organizar.
Cordialmente
Nafty


Com certeza que haverá tempo para a malta se organizar.

Aqui alguma leitura.


https://www.audioanalogicodeportugal.net/t1768-o-nosso-frickelfest?highlight=o+nosso+frickelfest

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Antes era assim 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Nafty
Membro AAP
Nafty


Mensagens : 607
Data de inscrição : 06/12/2011
Localização : Madrid

Antes era assim Empty
MensagemAssunto: Re: Antes era assim   Antes era assim EmptySex Jan 13 2012, 12:12

Senhor Antonio;
Aqui em España, havia na minha época dos foros, uma comunidade de audio maniacos, os Matrixhifi.com, que faziam todos os anos um evento.
Para tal, alugavam um albergue perdido pelas terra de la mancha, e se concentrava aí a maralha todos os anos por 3 ou 4 dias. Muito pessoal alugava quartos para dormir aí mesmo e outros traziam a tenda de campanha. Cada um partiçipava com uns 10/20 aurelios e todos contentes. Enfim é uma ideia, espero que os sirva de algo.
Abraço
Nafty
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Antes era assim Empty
MensagemAssunto: Re: Antes era assim   Antes era assim EmptySex Jan 13 2012, 14:36

Nafty escreveu:
Senhor Antonio;
Aqui em España, havia na minha época dos foros, uma comunidade de audio maniacos, os Matrixhifi.com, que faziam todos os anos um evento.
Para tal, alugavam um albergue perdido pelas terra de la mancha, e se concentrava aí a maralha todos os anos por 3 ou 4 dias. Muito pessoal alugava quartos para dormir aí mesmo e outros traziam a tenda de campanha. Cada um partiçipava com uns 10/20 aurelios e todos contentes. Enfim é uma ideia, espero que os sirva de algo.
Abraço
Nafty


Todas as ideias são bem vindas. É um sonho nosso que não vai morrer. Mesmo que o nosso evento comece por ser de um dia, é melhor que nada.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Antes era assim 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Antes era assim Empty
MensagemAssunto: Re: Antes era assim   Antes era assim Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Antes era assim
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Antes fossem os meus audiófilos...
» 100 álbuns que tem de ouvir antes que seja tarde e feneça!
» Promoção da Digibit/Wifison/CDaudiohile antes do Audioshow
» Eu sou assim
» Já não há machos assim...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Estado "líquido" (válvulas)-
Ir para: