Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Corte de Vinil

Ir para baixo 
+5
vlopes
mango
Stereo
António José da Silva
Jorge Ferreira
9 participantes
AutorMensagem
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Corte de Vinil Empty
MensagemAssunto: Corte de Vinil   Corte de Vinil EmptySex Dez 30 2011, 22:45

Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Corte de Vinil Empty
MensagemAssunto: Re: Corte de Vinil   Corte de Vinil EmptySex Dez 30 2011, 22:47

Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Corte de Vinil Empty
MensagemAssunto: Re: Corte de Vinil   Corte de Vinil EmptySáb Dez 31 2011, 21:49

Vejamos as espiras ao microscópio aumentadas 1000x

Corte de Vinil Recordgroove1000

agora aumentadas 500x

Corte de Vinil Recordgrooves500

agora apenas 200x

Corte de Vinil Grooves200

Interessante não ?
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Corte de Vinil Empty
MensagemAssunto: Re: Corte de Vinil   Corte de Vinil EmptySáb Dez 31 2011, 23:19

Sempre me fascinou saber que naquelas ranhuras está contida a forma de arte que mais amo, a musica.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Corte de Vinil 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Corte de Vinil Empty
MensagemAssunto: Re: Corte de Vinil   Corte de Vinil EmptySáb Dez 31 2011, 23:45

António José da Silva escreveu:
Sempre me fascinou saber que naquelas ranhuras está contida a forma de arte que mais amo, a musica.
Pois...Pois... tu gostas é de ranhuras e curvas Razz
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Corte de Vinil Empty
MensagemAssunto: Re: Corte de Vinil   Corte de Vinil EmptySáb Dez 31 2011, 23:50

Jorge Ferreira escreveu:
António José da Silva escreveu:
Sempre me fascinou saber que naquelas ranhuras está contida a forma de arte que mais amo, a musica.
Pois...Pois... tu gostas é de ranhuras e curvas Razz

É pouco bom..... Corte de Vinil 491368

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Corte de Vinil 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Corte de Vinil Empty
MensagemAssunto: Re: Corte de Vinil   Corte de Vinil EmptyDom Jan 01 2012, 01:14

Belas fotos! Faz-me lembrar os tempos de pequeno, nos campos lavrados!... Corte de Vinil 933723
Ir para o topo Ir para baixo
mango
Membro AAP
mango


Mensagens : 647
Data de inscrição : 04/10/2010

Corte de Vinil Empty
MensagemAssunto: Re: Corte de Vinil   Corte de Vinil EmptyDom Jan 01 2012, 10:56

um dia destes tiro umas fotos destas num microscopio electronico de varrimento...Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Corte de Vinil Empty
MensagemAssunto: Re: Corte de Vinil   Corte de Vinil EmptyDom Jan 01 2012, 11:26

mango escreveu:
um dia destes tiro umas fotos destas num microscopio electronico de varrimento...Wink

Era bom tirares três fotos para vermos a diferença do seguinte:

- Um disco que nunca tivesse sido lavado nem escovado, tirar a foto tal como está todo sujo;
- O mesmo disco escovando apenas com uma escova de fibras de carbono, tirar a foto depois de escovar;
- Lavar o mesmo disco com o liquido milagroso do AJS numa maquina com uma boa aspiração, tirar foto depois de lavar e secar;

Gostava de ver as 3 fotos, devia ser interessante ver a sujidade.
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Corte de Vinil Empty
MensagemAssunto: Re: Corte de Vinil   Corte de Vinil EmptyDom Jan 01 2012, 11:26

mango escreveu:
um dia destes tiro umas fotos destas num microscopio electronico de varrimento...Wink


Isso é que seria uma grande ideia. Corte de Vinil 754215 Ficamos a aguardar.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Corte de Vinil 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
vlopes
Membro AAP
vlopes


Mensagens : 3034
Data de inscrição : 03/07/2010
Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.

Corte de Vinil Empty
MensagemAssunto: Re: Corte de Vinil   Corte de Vinil EmptyDom Jan 01 2012, 12:22

Jorge Ferreira escreveu:
Vejamos as espiras ao microscópio aumentadas 1000x

Corte de Vinil Recordgroove1000

agora aumentadas 500x

Corte de Vinil Recordgrooves500

agora apenas 200x

Corte de Vinil Grooves200

Interessante não ?

até os meus filhos faziam sulcos na areia mais direitinhos...


Smile)__((:
Ir para o topo Ir para baixo
mango
Membro AAP
mango


Mensagens : 647
Data de inscrição : 04/10/2010

Corte de Vinil Empty
MensagemAssunto: Re: Corte de Vinil   Corte de Vinil EmptySeg Jan 02 2012, 15:22

Jorge Ferreira escreveu:
mango escreveu:
um dia destes tiro umas fotos destas num microscopio electronico de varrimento...Wink

Era bom tirares três fotos para vermos a diferença do seguinte:

- Um disco que nunca tivesse sido lavado nem escovado, tirar a foto tal como está todo sujo;
- O mesmo disco escovando apenas com uma escova de fibras de carbono, tirar a foto depois de escovar;
- Lavar o mesmo disco com o liquido milagroso do AJS numa maquina com uma boa aspiração, tirar foto depois de lavar e secar;

Gostava de ver as 3 fotos, devia ser interessante ver a sujidade.

ó diabo...um gajo oferece o dedo e querem logo o braço Razz

se fosse eu a preparar as amostras para o microscópio tudo bem, mas como tenho que pedir a um amigo meu que trabalha num laboratório de investigação numa faculdade receio que isso é trabalho a mais Wink

ver se falo com ele um dia destes. Ao disco e à ponta de diamante de uma agulha já usada para ver a porcaria que lá fica agarrada. Julgo que o Antonio já meteu algo parecido uma vez para mostrar os efeitos da limpeza de uma borracha, salvo erro.
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Corte de Vinil Empty
MensagemAssunto: Re: Corte de Vinil   Corte de Vinil EmptyTer Jan 03 2012, 22:44

mango escreveu:
Jorge Ferreira escreveu:
mango escreveu:
um dia destes tiro umas fotos destas num microscopio electronico de varrimento...Wink

Era bom tirares três fotos para vermos a diferença do seguinte:

- Um disco que nunca tivesse sido lavado nem escovado, tirar a foto tal como está todo sujo;
- O mesmo disco escovando apenas com uma escova de fibras de carbono, tirar a foto depois de escovar;
- Lavar o mesmo disco com o liquido milagroso do AJS numa maquina com uma boa aspiração, tirar foto depois de lavar e secar;

Gostava de ver as 3 fotos, devia ser interessante ver a sujidade.

ó diabo...um gajo oferece o dedo e querem logo o braço Razz

se fosse eu a preparar as amostras para o microscópio tudo bem, mas como tenho que pedir a um amigo meu que trabalha num laboratório de investigação numa faculdade receio que isso é trabalho a mais Wink

ver se falo com ele um dia destes. Ao disco e à ponta de diamante de uma agulha já usada para ver a porcaria que lá fica agarrada. Julgo que o Antonio já meteu algo parecido uma vez para mostrar os efeitos da limpeza de uma borracha, salvo erro.

Tira as fotos que puderes, e achares que faz sentido.
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Corte de Vinil Empty
MensagemAssunto: Re: Corte de Vinil   Corte de Vinil EmptyTer Jan 03 2012, 23:28

Jorge Ferreira escreveu:


Tira as fotos que puderes, e achares que faz sentido.

E o máximo que poderes. Corte de Vinil 933723

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Corte de Vinil 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
mango
Membro AAP
mango


Mensagens : 647
Data de inscrição : 04/10/2010

Corte de Vinil Empty
MensagemAssunto: Re: Corte de Vinil   Corte de Vinil EmptyQua Jan 04 2012, 08:52

Jorge Ferreira escreveu:
Tira as fotos que puderes, e achares que faz sentido.

eu estava a brincar Jorge Wink

o que disseste faz todo o sentido mas não sou que vou fazer, só isso.

alem disso para preparar as amostras vou ter que provavelmente partir um disco...

se tiveres curiosidade em saber o que um SEM é capaz dá uma olhada na pagina da wiki http://en.wikipedia.org/wiki/Scanning_electron_microscope
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Corte de Vinil Empty
MensagemAssunto: Re: Corte de Vinil   Corte de Vinil EmptyQua Jan 04 2012, 09:00

mango escreveu:


se tiveres curiosidade em saber o que um SEM é capaz dá uma olhada na pagina da wiki http://en.wikipedia.org/wiki/Scanning_electron_microscope

Depois de ver a maquineta e algumas fotos é caso para dizer, para quando, para quando, para quando.... bounce bounce bounce

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Corte de Vinil 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
mango
Membro AAP
mango


Mensagens : 647
Data de inscrição : 04/10/2010

Corte de Vinil Empty
MensagemAssunto: Re: Corte de Vinil   Corte de Vinil EmptyQua Jan 04 2012, 09:21

vamos meter as coisas em perspectiva...
se imaginarmos a primeira foto que o Jorge meteu do groove como sendo um vale enorme
imagina que no fundo desse vale há um rio
nas margens desse rio há ursos a apanhar salmões
os ursos têm phthirus pubis (chatos) nos tomates
com um SEM acho que dá para ver a fuça dos chatos Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Corte de Vinil Empty
MensagemAssunto: Re: Corte de Vinil   Corte de Vinil EmptyQua Jan 04 2012, 09:23

mango escreveu:
vamos meter as coisas em perspectiva...
se imaginarmos a primeira foto que o Jorge meteu do groove como sendo um vale enorme
imagina que no fundo desse vale há um rio
nas margens desse rio há ursos a apanhar salmões
os ursos têm phthirus pubis (chatos) nos tomates
com um SEM acho que dá para ver a fuça dos chatos Laughing


Nao faz mal, não conseguem ser mais chatos que nos. Corte de Vinil 933723 Venham elas. A minha expectativa é grande.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Corte de Vinil 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Corte de Vinil Empty
MensagemAssunto: Re: Corte de Vinil   Corte de Vinil EmptyQua Jan 04 2012, 09:52

Mais imagens de vinil ao microscópio -> http://cleanlp.com/CleanLPMicroscopePhotos.tpl

Ricardo
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Corte de Vinil Empty
MensagemAssunto: Re: Corte de Vinil   Corte de Vinil EmptyQua Jan 04 2012, 10:00

ricardo onga-ku escreveu:
Mais imagens de vinil ao microscópio -> http://cleanlp.com/CleanLPMicroscopePhotos.tpl

Ricardo

Excelentes imagens. Nalguns discos parece que foi organizado um almoço. Corte de Vinil 933723

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Corte de Vinil 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
mango
Membro AAP
mango


Mensagens : 647
Data de inscrição : 04/10/2010

Corte de Vinil Empty
MensagemAssunto: Re: Corte de Vinil   Corte de Vinil EmptyQua Jan 04 2012, 11:29

ricardo onga-ku escreveu:
Mais imagens de vinil ao microscópio -> http://cleanlp.com/CleanLPMicroscopePhotos.tpl

Ricardo

bom link.
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Corte de Vinil Empty
MensagemAssunto: Re: Corte de Vinil   Corte de Vinil EmptyQua Jan 04 2012, 12:18

Por muito que a técnica evolua não se pode substituir à natureza.(Isto é mais do tipo of-tópic, mas serve... É que na ausência de uma análise ética sobre a ciência, há que alertar para esta realidade, lembrando, por exemplo, o caso do nuclear ou agora o acelarador de partículas, onde os cientistas andam mais uma vez a brincar com o desconhecido, com a ideia de descobrir «a partícula de Deus» (curiosamente nem sendo geralmente pessoas crentes).

Vou deixar uma «lição» aos cientistas...

Eu comecei a trabalhar com o meu pai em electricidade e naturalmente é um trabalho um tanto porco, lidando com poeiras... Enfim, um problema para mim, com que infelizmente tive que conviver durante muito tempo.
Acontece que tal problema de alergia me deixava um grande desconforto e eu não sabia exactamente porquê nem como me livrar disso, pelo menos porque simplesmente tinha que trabalhar e não via alternativa. Não sendo algo tão grave que me levasse ao médico, assim a situação se manteve. Assim, acontecia-me regularmente sentir um incómodo que, muitas vezes, revelava-se num pesadelo ( não porque me deitava sujo, mas porque no mínimo me lembrava de tal desconforto). Por vezes, mesmo antes de adormecer já tinha esse pensamento.
Tal pensamento, que se reportava num imagem, era a projecção daquilo que me incomodava. Na altura não existia conhecimento desta realidade microscópica e era no entanto aquilo que eu «via» no pensamento como registo daquilo que me incomodava. Depois de ver pela primeira vez a imagem microscópica deste exemplares, como aqui na imagem se ilustra, logo percebi o que era.
Corte de Vinil 220pxmiscpollen


É verdade! Eu «via» sempre «uma bola» espigosa. Dai que, se a ciência nos pode ajudar, aquilo que nos merece o máximo respeito não é esta, mas a natureza. Corte de Vinil 22692
Ir para o topo Ir para baixo
mango
Membro AAP
mango


Mensagens : 647
Data de inscrição : 04/10/2010

Corte de Vinil Empty
MensagemAssunto: Re: Corte de Vinil   Corte de Vinil EmptyQua Jan 04 2012, 14:59

não sei se percebi o que quis dizer, principalmente essa dissociação que faz no fim entre ciência e natureza...o papel da ciência é apenas tentar explicar "como" se manifestam os mais diversos fenómenos na Natureza, e não propriamente tentar arranjar uma explicação para o "porquê" das coisas...o "porquê" já entramos no domínio da fé...acho que nenhum cientista que trabalha no acelerador de partículas no CERN está preocupado em descobrir porque é que existe o bosão de Higgs, mas sim tentar reproduzir um fenómeno na natureza que posso explicar "como" é que se explica o conceito de matéria...o bosão de Higgs refere-se a uma partícula hipotética que é essencial para explicar porque é que as partículas elementares têm massa e que deu origem às estrelas e planetas tal como os conhecemos nos primórdios do Universo...se a partícula subatómica não for encontrada a sua existência pode ser posta em causa?

a natureza é composta por os mais variados fenómenos, sejam eles físicos, químicos, biológicos,bioquímicos, etc...a ciência compete-lhe interpretar esses fenómenos e explicar "como" é que acontecem...o "porquê" é matéria para agentes da fé.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Corte de Vinil Empty
MensagemAssunto: Re: Corte de Vinil   Corte de Vinil EmptyQua Jan 04 2012, 15:09

mango escreveu:
não sei se percebi o que quis dizer, principalmente essa dissociação que faz no fim entre ciência e natureza...o papel da ciência é apenas tentar explicar "como" se manifestam os mais diversos fenómenos na Natureza, e não propriamente tentar arranjar uma explicação para o "porquê" das coisas...o "porquê" já entramos no domínio da fé...acho que nenhum cientista que trabalha no acelerador de partículas no CERN está preocupado em descobrir porque é que existe o bosão de Higgs, mas sim tentar reproduzir um fenómeno na natureza que posso explicar "como" é que se explica o conceito de matéria...o bosão de Higgs refere-se a uma partícula hipotética que é essencial para explicar porque é que as partículas elementares têm massa e que deu origem às estrelas e planetas tal como os conhecemos nos primórdios do Universo...se a partícula subatómica não for encontrada a sua existência pode ser posta em causa?

a natureza é composta por os mais variados fenómenos, sejam eles físicos, químicos, biológicos,bioquímicos, etc...a ciência compete-lhe interpretar esses fenómenos e explicar "como" é que acontecem...o "porquê" é matéria para agentes da fé.


E o que seriamos nos sem a ciência. Nem musica gravada poderíamos ouvir em casa.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Corte de Vinil 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 46
Localização : Aveiro

Corte de Vinil Empty
MensagemAssunto: Re: Corte de Vinil   Corte de Vinil EmptyQua Jan 04 2012, 22:10

Viva,
existe um SEM aqui em Aveiro, pode ser "alugado".

Isto, para o nosso propósito, chega:

http://www.amazon.com/Celestron-1600X-Deluxe-Digital-Microscope/dp/B00369V2E0/ref=sr_1_3?ie=UTF8&qid=1325714404&sr=8-3

Faz-se uma vaquinha, depois o AJS Corte de Vinil 58893 faz um estudo comparativo com o "Mr Wack" em vários exemplares de discos vinyl. Corte de Vinil 2441895546

Logo de seguida envia-se o tal estudo para a casa mãe do "Mr Wack", eles ficam tão satisfeitos com este novo mercado por explorar que oferecem o tal líquido a todos os utilizadores do fórum Corte de Vinil 843159

Que filme Corte de Vinil 936335 ... , será Corte de Vinil 447836

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Corte de Vinil Empty
MensagemAssunto: Re: Corte de Vinil   Corte de Vinil EmptyQua Jan 04 2012, 22:15

Ulrich escreveu:
...eles ficam tão satisfeitos com este novo mercado por explorar....



(a frase acabaria assim)


...que metiam o produto num frasquinho de vidro com um nome "bué-de" audiófilo e vendiam uma quantidade que daria para fazer 4 litros pela quantia de 40 euros.


Acho que a ideia não é grande coisa. Corte de Vinil 933723

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Corte de Vinil 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 46
Localização : Aveiro

Corte de Vinil Empty
MensagemAssunto: Re: Corte de Vinil   Corte de Vinil EmptyQua Jan 04 2012, 22:21

Viva,
António José da Silva escreveu:
...com um nome "bué-de" audiófilo..

exacto... lol!

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Corte de Vinil Empty
MensagemAssunto: Re: Corte de Vinil   Corte de Vinil EmptyQua Jan 04 2012, 22:22

Ulrich escreveu:
Viva,
António José da Silva escreveu:
...com um nome "bué-de" audiófilo..

exacto... lol!

Abraços


É que não tenhas duvidas. E os "audiófilos" pagavam os 40 eurones e choravam por mais.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Corte de Vinil 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Corte de Vinil Empty
MensagemAssunto: Re: Corte de Vinil   Corte de Vinil EmptyQua Jan 04 2012, 22:30

Eu não pus em questão a importância nem da ciência nem da fé. O que eu coloquei foi a questão que ninguém coloca, que é a da ética. O «porquê», a fé não o coloca, evita-o; a interpretação é o factor dominante tanto da ciência como da cultura de fé - o que não justifica por si só a sua acção. Nenhum fenómeno existe isoladamente e tanto a ciência como a profecia da fé o nega.
No caso da ciência, o que acontece é o brincar com o desconhecido, porque assim a curiosidade o impele e isto só alimenta a ambição, não compreende a responsabilidade que inevitavelmente possa constar por detrás, mesmo que a experiência demonstre grandes certezas, e ainda assim, não se pode demitir da responsabilidade que lhe toca relativamente ao potencial perigo que possa representar aquilo com que lida.
A fé tem essencialmente o mesmo problema. A teoria remetida à fé tenta assim assumir um estado de inocência e portanto legítimo, como se representasse a própria verdade. E se alguém mesmo no seio da comunidade que cultiva a mesma fé começa a querer explicar a razão das coisas é logo expulso, pois põe em causa a própria comunidade.

Assim de repente, espero ter esclarecido.

PS: A natureza é que se representa e está além da vontade do ser humano. Aqui é que está a verdadeira magia. Tal como eu então tinha a imagem de uma coisa que nunca tinha visto mas existia, nós ouvimos o som vindo de um disco e maravilhamo-nos. E se experimentamos algo é a natureza que nos permite e não um teoria, uma impressão que possamos ter como seja uma inteligência... pois até esta pertence à natureza.


Última edição por Stereo em Qua Jan 04 2012, 22:37, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Corte de Vinil Empty
MensagemAssunto: Re: Corte de Vinil   Corte de Vinil EmptyQua Jan 04 2012, 22:35

Stereo escreveu:

No caso da ciência, o que acontece é o brincar com o desconhecido.


Se a ciência não "brincasse" com o desconhecido, ainda hoje estavas a ouvir a musica que tu ou alguém da tua aldeia estivessem a tocar num tambor.


_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Corte de Vinil 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 46
Localização : Aveiro

Corte de Vinil Empty
MensagemAssunto: Re: Corte de Vinil   Corte de Vinil EmptyQua Jan 04 2012, 22:41

Viva Stereo

eu penso que entendi o teu raciocínio .

Eu, pela minha formação científica, tendo a racionalizar/entender/estudar o porquê das coisas, mas te digo que as as maiores descobertas da História da Humanidade forma feitas às custas de muita fé.

A fé e a ciência não estão assim tão afastadas, podem estar em termos semânticos, mas não na prática.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Corte de Vinil Empty
MensagemAssunto: Re: Corte de Vinil   Corte de Vinil EmptyQua Jan 04 2012, 22:46

António José da Silva escreveu:
Stereo escreveu:

No caso da ciência, o que acontece é o brincar com o desconhecido.


Se a ciência não "brincasse" com o desconhecido, ainda hoje estavas a ouvir a musica que tu ou alguém da tua aldeia estivessem a tocar num tambor.


Não tem a ver António. Lá por uma pessoa fazer seja o que for não quer dizer que por isso esteja acima da natureza e portanto ninguém lhe possa pedir responsabilidades. É corrente generalizar relativamente às questões precisamente para fugir às responsabilidades, como acontece com a crise, em que na verdade uns criaram a crise, por se preocuparem apenas com a sua ambição, mas principalmente aqueles que criaram as condições para tal e agora quem mais paga a crise é quem não contribuiu para esta. Bem podem dizer que estamos todos no mesmo patamar, que somos todos responsáveis... mas a verdade é outra e eu, sou dos que não contribui e tenho que pagar. Aliás, como já disse, há mais de 20 anos que venho a alertar as pessoas que estávamos a caminhar para a crise, mas isso ultrapassa o comum dos mortais - o que responde bem a que a responsabilidade não cabe ao comum dos mortais.
Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 46
Localização : Aveiro

Corte de Vinil Empty
MensagemAssunto: Re: Corte de Vinil   Corte de Vinil EmptyQua Jan 04 2012, 22:48

afinal enganei-me Corte de Vinil 21181 ,

não entendi o teu raciocínio Corte de Vinil 936335
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Corte de Vinil Empty
MensagemAssunto: Re: Corte de Vinil   Corte de Vinil EmptyQua Jan 04 2012, 22:52

Ulrich escreveu:
Viva Stereo

eu penso que entendi o teu raciocínio .

Eu, pela minha formação científica, tendo a racionalizar/entender/estudar o porquê das coisas, mas te digo que as as maiores descobertas da História da Humanidade forma feitas às custas de muita fé.

A fé e a ciência não estão assim tão afastadas, podem estar em termos semânticos, mas não na prática.

Abraços

Exactamente! Ambas se baseiam em teorias e nelas se apoiam. O problema é estarem por sua conta, como que se não existissem consequências que não devessem ser consideradas, pois como disse, por exemplo, se um frade ou padre - como já aconteceu - começasse a contestar as premissas... tentando explicar as coisas, seria imediatamente ostracizado. Portanto, o problema é a relação que estas e todas as entidades assumem no mundo, como se fossem independentes.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Corte de Vinil Empty
MensagemAssunto: Re: Corte de Vinil   Corte de Vinil EmptyQua Jan 04 2012, 22:56

Em todas as épocas tem havido enormes crises, não é só agora. Para além disso, parece-me que tens uns conceitos errados acerca do que é realmente a ciência.
Para mim, os cientistas foram, são e serão as pessoas mais importantes à face da terra e aquelas que têm ajudado a um entendimento cabal do mundo e de praticamente tudo o que nos rodeia. Se hoje temos o que temos e sabemos o que sabemos, a eles o devemos. A ciência é das únicas coisas que se auto questiona e que põe duvidas e barreiras as suas próprias teses não as deixando ao acaso e ajustando-as conforme novo entendimento vem ao de cima. Mais não se pode pedir ao ser humano inteligente e racional.

Mas estamos a fugir do tema. Se for para continuar estas questões metafisicas, abre-se um tópico para o efeito.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Corte de Vinil 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 46
Localização : Aveiro

Corte de Vinil Empty
MensagemAssunto: Re: Corte de Vinil   Corte de Vinil EmptyQua Jan 04 2012, 23:01

António José da Silva escreveu:
para continuar estas questões metafisicas, abre-se um tópico para o efeito.

O primeiro post seria sobre a "ética do silêncio", daria "pano para mangas" e ficaríamos aqui para sempre a trocar argumentos, muito ao estilo da Grécia antiga.

Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 69
Localização : Assado - Perú

Corte de Vinil Empty
MensagemAssunto: Re: Corte de Vinil   Corte de Vinil EmptyQua Jan 04 2012, 23:46

Acabei de ver na RTP Informação (canal pago) um belo debate sobre a TDT.
E a seguir vim ler este tópico...
Porreiro pá... estamos também em debate... mas não é sobre Corte de Vinil Corte de Vinil 809774
Por acaso poderá ser um tema interessante para Corte de Vinil 369139

_________________
Corte de Vinil Signat10
Corte de Vinil Vu-1_z10 Corte de Vinil Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Corte de Vinil Empty
MensagemAssunto: Re: Corte de Vinil   Corte de Vinil EmptyQua Jan 04 2012, 23:52

Ulrich escreveu:
Viva Stereo
...
A fé e a ciência não estão assim tão afastadas, podem estar em termos semânticos, mas não na prática.

Abraços

Um pouco de ciência afasta-nos de Deus...

Muita ciência aproxima-nos de Deus...

Albert Einstein


Desculpem pelo "off topic", e siga o baile (topico)...
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Corte de Vinil Empty
MensagemAssunto: Re: Corte de Vinil   Corte de Vinil EmptyQui Jan 05 2012, 00:00

TD124 escreveu:
Ulrich escreveu:
Viva Stereo
...
A fé e a ciência não estão assim tão afastadas, podem estar em termos semânticos, mas não na prática.

Abraços

Um pouco de ciência afasta-nos de Deus...

Muita ciência aproxima-nos de Deus...

Albert Einstein


Desculpem pelo "off topic", e siga o baile (topico)...


Mesmo em todo o meu agnosticismo, ou por causa dele, acho a frase brilhante.

Corte de Vinil 21181 Corte de Vinil 369139


Voltemos então ás prometidas fotos da fuça dos chatos. lol!

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Corte de Vinil 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
mango
Membro AAP
mango


Mensagens : 647
Data de inscrição : 04/10/2010

Corte de Vinil Empty
MensagemAssunto: Re: Corte de Vinil   Corte de Vinil EmptyQui Jan 05 2012, 08:01

Ulrich escreveu:
Viva,
existe um SEM aqui em Aveiro, pode ser "alugado".

aqui para baixo agora temos um muito melhor que o de Aveiro Wink
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Corte de Vinil Empty
MensagemAssunto: Re: Corte de Vinil   Corte de Vinil EmptyQui Jan 05 2012, 11:31

mango escreveu:
Ulrich escreveu:
Viva,
existe um SEM aqui em Aveiro, pode ser "alugado".

aqui para baixo agora temos um muito melhor que o de Aveiro Wink


E nós merecemos o melhor. Corte de Vinil 933723

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Corte de Vinil 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 46
Localização : Aveiro

Corte de Vinil Empty
MensagemAssunto: Re: Corte de Vinil   Corte de Vinil EmptyQui Jan 05 2012, 13:10

mango escreveu:
Ulrich escreveu:
Viva,
existe um SEM aqui em Aveiro, pode ser "alugado".

aqui para baixo agora temos um muito melhor que o de Aveiro Wink

Invejosos... Corte de Vinil 271350

lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Corte de Vinil Empty
MensagemAssunto: Re: Corte de Vinil   Corte de Vinil Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Corte de Vinil
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Corte e Prensagem de vinil
» Quem assinava o corte de tanto vinil Nacional (EMI/VC) nos anos 80/90?
» Sistema de corte 100% valvulado.....lindo
» Venda de maquinas de corte e prensagem
» Aparelhagem Pioneer

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Áudio Geral-
Ir para: