Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Deixem-me em paz

Ir para baixo 
+17
Fran
fredy
tfonseca
ANTONIO CARLOS ROQUE
MicroGruas
Ulrich
jcl
carlosjgribeiro
Dom Gilato
Vodoo
vlopes
Milton
Stereo
Ghost4u
*©uℓto do Ʋıƞıℓ ®
António José da Silva
MJC
21 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Deixem-me em paz Empty
MensagemAssunto: Deixem-me em paz   Deixem-me em paz EmptyQua Ago 18 2010, 10:25

Milhões e milhões de linhas já foram escritas sobre o assunto. Debates, palestras, fóruns, filmes , vídeos, revistas dedicadas, já todos abordaram o assunto vezes sem conta.
Já não há paciência para mais verborreia.
Estou a falar, claro, da questão analógico-digital.

Será que ninguém tem a coragem de admitir a sua preferência, independentemente da superioridade, ou não de uma das plataformas?

Pois bem, faço-o, não para ser o primeiro, ou para ser diferente dos outros. Apenas porque não quero que me chateiam mais.

(desculpem se porque vou gritar),

EU PREFIRO O ANALÓGICO AO DIGITAL PORQUE SIM!!!
E ESTOU-ME A CAGAR SE UM É MELHOR QUE O OUTRO!!!
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Deixem-me em paz Empty
MensagemAssunto: Re: Deixem-me em paz   Deixem-me em paz EmptyQua Ago 18 2010, 11:01

A minha preferência é sem duvida o analógico, independentemente das razões a favor ou contra.

Está dito.


(mas em especial porque soa melhor) Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
*©uℓto do Ʋıƞıℓ ®
Membro AAP



Mensagens : 1377
Data de inscrição : 04/07/2010
Idade : 50
Localização : Terra da Capa Rica

Deixem-me em paz Empty
MensagemAssunto: Re: Deixem-me em paz   Deixem-me em paz EmptyQua Ago 18 2010, 12:14

Eu prefiro o Analógico sem estar cagado Smile)__((:
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13301
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Deixem-me em paz Empty
MensagemAssunto: Re: Deixem-me em paz   Deixem-me em paz EmptyQua Ago 18 2010, 12:27

Na minha apresentação, dei a resposta à questão colocada, mediante o seguinte parágrafo: (...) "sei que a audiófila é feita de diacronia e de personagens com visão cartesiana e cristalizada, que defendem a torto e a direito a audição no formato analógico em detrimento do digital e vice-versa (fruto da mistura de conceitos: sentido critico/gosto pessoal). Mas deixando-me de evasivas! Elucido que não defendo com afinco nenhum formato, porque, aprazivelmente, tanto ouço música no gira-bolachas, quer em Corpo Delgado, quer no MPtretas ou no formato Bolo-Rei (Blu-ray)" (...)

Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Deixem-me em paz Empty
MensagemAssunto: Re: Deixem-me em paz   Deixem-me em paz EmptyQua Ago 18 2010, 13:25

Tal como o nsso fantasma, eu também ouço ambos. Apenas os formatos assim se proporcionam, de forma que a sua utilização tem variantes que se encaixam mais ou menos em necessidades diferentes, como acontece no caso de portabilidade ou comudidade. Mas isto não impede de eu ter uma perferência, claro. E como é óbvio, como em termos de prazer de escuta - principalmente em casa - eu prefiro o analógico. E digo isto, mesmo estando ele cagado! Deixem-me em paz 758687
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Deixem-me em paz Empty
MensagemAssunto: Re: Deixem-me em paz   Deixem-me em paz EmptyQua Ago 18 2010, 15:38

Conclusão: O amigo Mário arranjou aqui uma bela cagada.... Deixem-me em paz 758687
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Deixem-me em paz Empty
MensagemAssunto: Re: Deixem-me em paz   Deixem-me em paz EmptyQua Ago 18 2010, 15:53

António José da Silva escreveu:
Conclusão: O amigo Mário arranjou aqui uma bela cagada.... Deixem-me em paz 758687

Incorrecto.

O título do tópico é bem explícito.

Se alguém borrou a pintura, não fui eu.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Deixem-me em paz Empty
MensagemAssunto: Re: Deixem-me em paz   Deixem-me em paz EmptyQua Ago 18 2010, 15:54

M Fernandes escreveu:
António José da Silva escreveu:
Conclusão: O amigo Mário arranjou aqui uma bela cagada.... Deixem-me em paz 758687

Incorrecto.

O título do tópico é bem explícito.

Se alguém borrou a pintura, não fui eu.


Agora, deixem-me em paz. Deixem-me em paz 675116
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Deixem-me em paz Empty
MensagemAssunto: Re: Deixem-me em paz   Deixem-me em paz EmptyQua Ago 18 2010, 16:42

António José da Silva escreveu:
M Fernandes escreveu:
António José da Silva escreveu:
Conclusão: O amigo Mário arranjou aqui uma bela cagada.... Deixem-me em paz 758687

Incorrecto.

O título do tópico é bem explícito.

Se alguém borrou a pintura, não fui eu.


Agora, deixem-me em paz. Deixem-me em paz 675116
Ou, como dizem os Alentejanos quando o "vento sopra ás avessas", cagando e andando
Ir para o topo Ir para baixo
vlopes
Membro AAP
vlopes


Mensagens : 3034
Data de inscrição : 03/07/2010
Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.

Deixem-me em paz Empty
MensagemAssunto: Re: Deixem-me em paz   Deixem-me em paz EmptyQua Ago 18 2010, 22:45

M Fernandes escreveu:
......................
...................................................................
EU PREFIRO O ANALÓGICO AO DIGITAL PORQUE SIM!!!
E ESTOU-ME A CAGAR SE UM É MELHOR QUE O OUTRO!!!
Deixem-me em paz 754215 Deixem-me em paz 754215 Deixem-me em paz 754215

Porque sim, e basta!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Deixem-me em paz Empty
MensagemAssunto: Re: Deixem-me em paz   Deixem-me em paz EmptyQui Ago 19 2010, 02:52

Ora ainda bêm que o Amigo Mário deitou fora para o caixote do lixo o Pro-tool´s !!!

Bêm Haja Amigo

Deixem-me em paz 22692
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Deixem-me em paz Empty
MensagemAssunto: Re: Deixem-me em paz   Deixem-me em paz EmptyQui Ago 19 2010, 09:39

Caro Vodoo,

Não deitei fora. Vendi. Assim como todo o equipamento digital de estúdio (Lexicon, Eventide). Só ficaram os pré-amplificadores de microfone da Neve, os compressores da dbx e os Urei.
É que a trampa digital desvaloriza-se de dia para dia enquanto que o material analógico que referi, é como o ouro.

Um abraço,

Mário
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Deixem-me em paz Empty
MensagemAssunto: Re: Deixem-me em paz   Deixem-me em paz EmptyQui Ago 19 2010, 12:29

Deixem-me em paz 754215

Lá isso é verdade, e de uma vez por todas deveriam de acabar com eles e com o loudness war Deixem-me em paz 809774



Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Deixem-me em paz Empty
MensagemAssunto: Re: Deixem-me em paz   Deixem-me em paz EmptyQui Ago 19 2010, 14:40

Vodoo escreveu:
Deixem-me em paz 754215

Lá isso é verdade, e de uma vez por todas deveriam de acabar com eles e com o loudness war Deixem-me em paz 809774



Abraço

Eu acho que é mentira. Apesar de ser uma discussão que não leva a lado nenhum, Deixem-me em paz 933723 é sempre algo que suscita paixões. Nada como um bom debate para manter a alma desperta. É uma das funções dos fóruns em geral e de um dedicado ao analógico em particular. E não é por acaso que é um dos temas mais debatidos na net, no que diz respeito ao áudio.

A verdade é só uma. O mundo do áudio (digital) continua à procura do som analógico. Mesmo numa altura em que muitos já não distinguem um do outro, e em que muitos prés de phono têm um som digital, o som analógico continua a ser o som mais humano e agradável. (independentemente das medições)

Mas, gosto do analógico, porquê..........sim.
Deixem-me em paz 491368
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Deixem-me em paz Empty
MensagemAssunto: Re: Deixem-me em paz   Deixem-me em paz EmptyQui Ago 19 2010, 15:22

Deixem-me em paz 824269
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Deixem-me em paz Empty
MensagemAssunto: Re: Deixem-me em paz   Deixem-me em paz EmptyQui Ago 19 2010, 15:25

Vodoo escreveu:
Deixem-me em paz 824269
Deixem-me em paz 824269 Deixem-me em paz 675116 Deixem-me em paz 271350 Deixem-me em paz 249412

Deixem-me em paz 933723
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Deixem-me em paz Empty
MensagemAssunto: Re: Deixem-me em paz   Deixem-me em paz EmptyQui Ago 19 2010, 15:38

Tenho aqui uma fontezita digital que quando a ouvires nem vais acreditar no que de lá sai !!!

E a sacana é baseada nisto:
Deixem-me em paz 2046354420119a62b887

E por isso lhe chamam o seguinte:
Deixem-me em paz 210520699291f6a16529m

Pois esta coisita não para de me espantar mesmo quanto mais dias está ligada melhor toca e digitalite quase nula.

Deixem-me em paz 447836






Última edição por Vodoo em Qui Ago 19 2010, 15:44, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Deixem-me em paz Empty
MensagemAssunto: Re: Deixem-me em paz   Deixem-me em paz EmptyQui Ago 19 2010, 15:41

Vodoo escreveu:


E por isso lhe chamam o seguinte:
Deixem-me em paz 210520699291f6a16529m
Deixem-me em paz 933723


Sendo assim, já poupei trabalho. O vinil e correspondente sistema de reprodução do mesmo, já cá canta.... Smile)__((:

Andam os homens à tantos anos a tentar descobrir o ovo, e nós com a galinha em casa. Deixem-me em paz 933723
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Deixem-me em paz Empty
MensagemAssunto: Re: Deixem-me em paz   Deixem-me em paz EmptyQui Ago 19 2010, 15:47

Deixem-me em paz 447836
Não António isto é ainda um pouquito algo mais a tocar alguns ficheiros HD, vai mais longe ainda !!!
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Deixem-me em paz Empty
MensagemAssunto: Re: Deixem-me em paz   Deixem-me em paz EmptyQui Ago 19 2010, 15:55

Vodoo escreveu:
Deixem-me em paz 447836
Não António isto é ainda um pouquito algo mais a tocar alguns ficheiros HD, vai mais longe ainda !!!


O teu optimismo é algo de muito positivo. Assim é que é. Não desistas. Deixem-me em paz 758687


Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Deixem-me em paz Empty
MensagemAssunto: Re: Deixem-me em paz   Deixem-me em paz EmptyQui Ago 19 2010, 18:01

Caros foristas,

Se quiserem continuar a debater este assunto tão polémico mas ao mesmo tempo tão estéril, vão para outro tópico. Por favor deixem-me em paz.

Obrigado,

Mário
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Deixem-me em paz Empty
MensagemAssunto: Re: Deixem-me em paz   Deixem-me em paz EmptyQui Ago 19 2010, 18:11

Por amor de Deus, deixem o homem em paz. :m-m:


Deixem-me em paz 933723
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Deixem-me em paz Empty
MensagemAssunto: Re: Deixem-me em paz   Deixem-me em paz EmptyQui Ago 19 2010, 18:14

Deixem-me em paz 57537
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Deixem-me em paz Empty
MensagemAssunto: Re: Deixem-me em paz   Deixem-me em paz EmptySex Ago 20 2010, 00:41

Orquestra Deixem-me em paz 936335 Deixem-me em paz 758687
Ir para o topo Ir para baixo
Dom Gilato




Mensagens : 27
Data de inscrição : 11/09/2010
Localização : Usuário BANIDO

Deixem-me em paz Empty
MensagemAssunto: Re: Deixem-me em paz   Deixem-me em paz EmptyTer Set 28 2010, 02:25

M Fernandes escreveu:
Milhões e milhões de linhas já foram escritas sobre o assunto. Debates, palestras, fóruns, filmes , vídeos, revistas dedicadas, já todos abordaram o assunto vezes sem conta.
Já não há paciência para mais verborreia.
Estou a falar, claro, da questão analógico-digital.

Será que ninguém tem a coragem de admitir a sua preferência, independentemente da superioridade, ou não de uma das plataformas?

Pois bem, faço-o, não para ser o primeiro, ou para ser diferente dos outros. Apenas porque não quero que me chateiam mais.

(desculpem se porque vou gritar),

EU PREFIRO O ANALÓGICO AO DIGITAL PORQUE SIM!!!
E ESTOU-ME A CAGAR SE UM É MELHOR QUE O OUTRO!!!

Estou a ver que os senhores ouvem é aparelhos e não Musica !!!
Ir para o topo Ir para baixo
Dom Gilato




Mensagens : 27
Data de inscrição : 11/09/2010
Localização : Usuário BANIDO

Deixem-me em paz Empty
MensagemAssunto: Re: Deixem-me em paz   Deixem-me em paz EmptyTer Set 28 2010, 02:29

Algum dos senhores ja ouviu instrumentos ao vivo ?! Não ?
entao deviam e vão ver que o som dos instrumentos que sai das vossas aparelhagens , muitas x nada tem a ver com o som verdadeiro de um instrumento.

Digital ou analogico o importante é que transmita uma sonaridade o mais parecido possivel com o som original.
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13301
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Deixem-me em paz Empty
MensagemAssunto: Re: Deixem-me em paz   Deixem-me em paz EmptyQua Set 29 2010, 00:38

Dom Gilato escreveu:
Algum dos senhores ja ouviu instrumentos ao vivo ?! Não ?
(...) o som dos instrumentos que sai das vossas aparelhagens , muitas x nada tem a ver com o som verdadeiro de um instrumento (...)

Prezado Dom Gilato!

Felizmente, o companheiro M Fernandes não se enquadra no cenário descrito. Contudo, conheço individualidades que recusam entrar numa sala de espectáculos, entre as quais o São Carlos, o Auditório da Gulbenkian ou do "Centro Comercial de Belém", porque as suas Caixas Idiotas Instruídas (mente), referem que a sonoridade usufruida na espaço dedicado à audição de registos fonográficos nos seus habitat, é deveras superior. Enfim... ao invés do doutoramento de audiófilo, seria ideal o rótulo audióta.

Abraço,
Ghost4u


Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Deixem-me em paz Empty
MensagemAssunto: Re: Deixem-me em paz   Deixem-me em paz EmptyQua Set 29 2010, 01:25

Ghost4u escreveu:
Dom Gilato escreveu:
Algum dos senhores ja ouviu instrumentos ao vivo ?! Não ?
(...) o som dos instrumentos que sai das vossas aparelhagens , muitas x nada tem a ver com o som verdadeiro de um instrumento (...)

Prezado Dom Gilato!

Felizmente, o companheiro M Fernandes não se enquadra no cenário descrito. Contudo, conheço individualidades que recusam entrar numa sala de espectáculos, entre as quais o São Carlos, o Auditório da Gulbenkian ou do "Centro Comercial de Belém", porque as suas Caixas Idiotas Instruídas (mente), referem que a sonoridade usufruida na espaço dedicado à audição de registos fonográficos nos seus habitat, é deveras superior. Enfim... ao invés do doutoramento de audiófilo, seria ideal o rótulo audióta.

Abraço,
Ghost4u



Isto é como tudo na vida: cada um «é como cada qual» e não faz sequer sentido compara o incomparável. Seja como for, de alguma forma o nosso ouvido tem uma exigência que, este também relativa, mas inquestinável.
Pessoalmente, sempre que posso não deixo de assistir a um evento ao vivo, mas também aqui sou muito criterioso...

Outra questão é pensar que é indiferente ouvir um ou outro aparelho, em particular digital ou analógico. Isto é como comparar uma gravação reproduzida num qualquer sistema ou ouvir a mesma música ao vivo. Não tem comparação possível, pelo menos para os meus ouvidos, e não me digam que é imaginação minha, porque não é. Aliás, se assim o fosse não perderia tempo nem dinheiro nisto! Deixem-me em paz 933723
Ir para o topo Ir para baixo
carlosjgribeiro
Membro AAP
carlosjgribeiro


Mensagens : 294
Data de inscrição : 26/07/2012
Idade : 70
Localização : rio tinto gondomar

Deixem-me em paz Empty
MensagemAssunto: Re: Deixem-me em paz   Deixem-me em paz EmptySáb Ago 04 2012, 01:06

Dom Gilato escreveu:
M Fernandes escreveu:
Milhões e milhões de linhas já foram escritas sobre o assunto. Debates, palestras, fóruns, filmes , vídeos, revistas dedicadas, já todos abordaram o assunto vezes sem conta.
Já não há paciência para mais verborreia.
Estou a falar, claro, da questão analógico-digital.

Será que ninguém tem a coragem de admitir a sua preferência, independentemente da superioridade, ou não de uma das plataformas?

Pois bem, faço-o, não para ser o primeiro, ou para ser diferente dos outros. Apenas porque não quero que me chateiam mais.

(desculpem se porque vou gritar),

EU PREFIRO O ANALÓGICO AO DIGITAL PORQUE SIM!!!
E ESTOU-ME A CAGAR SE UM É MELHOR QUE O OUTRO!!!

Estou a ver que os senhores ouvem é aparelhos e não Musica !!!


alguns não tem ouvido !

no anologico esta tudo
no digital não,é trabalhado na base de um algoritmo matematico,quem tiver duvidas leia a historia do digital
Ir para o topo Ir para baixo
jcl
Membro AAP



Mensagens : 954
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 64
Localização : Viana do Castelo

Deixem-me em paz Empty
MensagemAssunto: Re: Deixem-me em paz   Deixem-me em paz EmptyQua Ago 08 2012, 10:27

Em primeiro prefiro o analógico e depois continuo a preferir o analógico...
Deixem-me em paz 438006128
De vez em quuuaaaannnnddddoooo ouço digital, quando estou cansado, só para não ter de levantar o traseiro do sofá.
Deixem-me em paz 707387 Deixem-me em paz 265963
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Deixem-me em paz Empty
MensagemAssunto: Re: Deixem-me em paz   Deixem-me em paz EmptyQua Ago 08 2012, 10:34

jcl escreveu:
...quando estou cansado, só para não ter de levantar o traseiro do sofá.
Deixem-me em paz 707387 Deixem-me em paz 265963



Até nisso o analógico é vantajoso pois faz bem à saúde. Deixem-me em paz 491368

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Deixem-me em paz 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
carlosjgribeiro
Membro AAP
carlosjgribeiro


Mensagens : 294
Data de inscrição : 26/07/2012
Idade : 70
Localização : rio tinto gondomar

Deixem-me em paz Empty
MensagemAssunto: Re: Deixem-me em paz   Deixem-me em paz EmptyQua Ago 08 2012, 11:08

António José da Silva escreveu:
jcl escreveu:
...quando estou cansado, só para não ter de levantar o traseiro do sofá.
Deixem-me em paz 707387 Deixem-me em paz 265963



Até nisso o analógico é vantajoso pois faz bem à saúde. Deixem-me em paz 491368

Se optar por um bom gravador de fita deixa de ter esse problema,e até qum sabe mais qualidade
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Deixem-me em paz Empty
MensagemAssunto: Re: Deixem-me em paz   Deixem-me em paz EmptyQua Ago 08 2012, 12:27

carlosjgribeiro escreveu:


Se optar por um bom gravador de fita deixa de ter esse problema,e até qum sabe mais qualidade

Boa tarde caro forista carlosjgribeiro.

E como é que podemos obter mais qualidade através da passagem do sinal da fonte para um bom gravador de fita?

Saudaçoes Analógicas,

Mário João Ceia
Ir para o topo Ir para baixo
carlosjgribeiro
Membro AAP
carlosjgribeiro


Mensagens : 294
Data de inscrição : 26/07/2012
Idade : 70
Localização : rio tinto gondomar

Deixem-me em paz Empty
MensagemAssunto: Re: Deixem-me em paz   Deixem-me em paz EmptyQua Ago 08 2012, 12:45

MJC escreveu:
carlosjgribeiro escreveu:


Se optar por um bom gravador de fita deixa de ter esse problema,e até qum sabe mais qualidade

Boa tarde caro forista carlosjgribeiro.

E como é que podemos obter mais qualidade através da passagem do sinal da fonte para um bom gravador de fita?

Saudaçoes Analógicas,

Mário João Ceia

com a escolha cuidada da celula do pick-up e uma boa modulação do sinal no gravador

dados a ter em conta velocidade de gravação 9 1/2 e modelação a rasar os 0 DB
Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 45
Localização : Aveiro

Deixem-me em paz Empty
MensagemAssunto: Re: Deixem-me em paz   Deixem-me em paz EmptyQua Ago 08 2012, 21:43


Eu sinceramente, não tenho explicação técnica mas o som das fitas toca-me de uma forma especial, só ouvindo e experimentando Deixem-me em paz 491368
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Deixem-me em paz Empty
MensagemAssunto: Re: Deixem-me em paz   Deixem-me em paz EmptyQua Ago 08 2012, 21:52

Ulrich escreveu:

Eu sinceramente, não tenho explicação técnica mas o som das fitas toca-me de uma forma especial, só ouvindo e experimentando Deixem-me em paz 491368


Não digas nada a ninguém.... Deixem-me em paz 675116



_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Deixem-me em paz 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
carlosjgribeiro
Membro AAP
carlosjgribeiro


Mensagens : 294
Data de inscrição : 26/07/2012
Idade : 70
Localização : rio tinto gondomar

Deixem-me em paz Empty
MensagemAssunto: Re: Deixem-me em paz   Deixem-me em paz EmptyQua Ago 08 2012, 21:58

Ulrich escreveu:

Eu sinceramente, não tenho explicação técnica mas o som das fitas toca-me de uma forma especial, só ouvindo e experimentando Deixem-me em paz 491368

a explicação foi a que dei
o processo chama-se repicagem,o meu pai fez muito desse trabalho para uma firma editora,por questões comerciais não vou entrar em mais detalhes
Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 45
Localização : Aveiro

Deixem-me em paz Empty
MensagemAssunto: Re: Deixem-me em paz   Deixem-me em paz EmptyQua Ago 08 2012, 22:04

carlosjgribeiro escreveu:

a explicação foi a que dei
o processo chama-se repicagem,o meu pai fez muito desse trabalho para uma firma editora,por questões comerciais não vou entrar em mais detalhes

exacto, este meu comentário é a minha experiência pessoal, em resposta aos posts anteriores Deixem-me em paz 22692
Ir para o topo Ir para baixo
MicroGruas
Membro AAP
MicroGruas


Mensagens : 3209
Data de inscrição : 12/11/2011
Idade : 55
Localização : Oriente

Deixem-me em paz Empty
MensagemAssunto: Re: Deixem-me em paz   Deixem-me em paz EmptyQua Ago 08 2012, 22:28

Pequena nota:

1) Nao comparar musica gravada e reproduzida com musica ao vivo

2) Digital ou analogico? cada ouvido ouve o que ouve!

3) Musica ao vivo é uma experiencia auditivo/visual e mais qualquer outra dimensão sensorial

4) Musica ao vivo é um momento unico no tempo e portanto nao reproduzivél

conclusão:
MUSICA AO VIVO É MUSICA AO VIVO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Musica reproduzida, gravada seja lá qual a designação que quiserem dar, é sempre um depois do evento

Os que seguem alguns dos meus comentários sabem a minha preferencia, e é a minha

LONG LIVE ANALOGUE!!!!!

LONG LIVE MICROSEIKI !!!!!!!!

LONG LIVE MUSIC!!!!!!!!!

Ir para o topo Ir para baixo
carlosjgribeiro
Membro AAP
carlosjgribeiro


Mensagens : 294
Data de inscrição : 26/07/2012
Idade : 70
Localização : rio tinto gondomar

Deixem-me em paz Empty
MensagemAssunto: Re: Deixem-me em paz   Deixem-me em paz EmptyQua Ago 08 2012, 22:38

microseiki escreveu:
Pequena nota:

1) Nao comparar musica gravada e reproduzida com musica ao vivo

2) Digital ou analogico? cada ouvido ouve o que ouve!

3) Musica ao vivo é uma experiencia auditivo/visual e mais qualquer outra dimensão sensorial

4) Musica ao vivo é um momento unico no tempo e portanto nao reproduzivél

conclusão:
MUSICA AO VIVO É MUSICA AO VIVO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Musica reproduzida, gravada seja lá qual a designação que quiserem dar, é sempre um depois do evento

Os que seguem alguns dos meus comentários sabem a minha preferencia, e é a minha

LONG LIVE ANALOGUE!!!!!

LONG LIVE MICROSEIKI !!!!!!!!

LONG LIVE MUSIC!!!!!!!!!


MUSIA AO VIVO É MUSICA AO VIVO
estou inteiramente de acordo

MAS UM BOM ESPATÁCULO !
só fica registado na nossa memória

MAS PARA NOSSO PRAZER

tem que existir suportes de registo,e aqui sim á muito a dizer !
Ir para o topo Ir para baixo
MicroGruas
Membro AAP
MicroGruas


Mensagens : 3209
Data de inscrição : 12/11/2011
Idade : 55
Localização : Oriente

Deixem-me em paz Empty
MensagemAssunto: Re: Deixem-me em paz   Deixem-me em paz EmptyQua Ago 08 2012, 23:00

carlosjgribeiro escreveu:


tem que existir suportes de registo,e aqui sim á muito a dizer !

o Sábio Frank Zappa escreveu

"se Deus nos fez á sua imagem
e se nós somos parvos
entao Deus é ......."

Perfeição não existe, então só nos resta as nossas escolhas daquilo que se apróxima da nossa ideia de um "perfeito"

o que me tem dado mais prazer é.......... óbvio ( será óbio ou será óvio, já não sei nada com o acordo ÓRTÓGRÁFICU)

Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Deixem-me em paz Empty
MensagemAssunto: Re: Deixem-me em paz   Deixem-me em paz EmptyQua Ago 08 2012, 23:08

carlosjgribeiro escreveu:


com a escolha cuidada da celula do pick-up e uma boa modulação do sinal no gravador

dados a ter em conta velocidade de gravação 9 1/2 e modelação a rasar os 0 DB

Caro carlosjgribeiro,

Só para ter a certeza que estamos a falar do mesmo assunto, quando fala em mais qualidade, quer significar que o resultado de uma gravação em fita poderá ter »mais qualidade« que o original (seja ele qual for)?

Essa »maior qualidade« será descrita em que termos objectivos?

Saudações analógicas,

Mário João Ceia
Ir para o topo Ir para baixo
carlosjgribeiro
Membro AAP
carlosjgribeiro


Mensagens : 294
Data de inscrição : 26/07/2012
Idade : 70
Localização : rio tinto gondomar

Deixem-me em paz Empty
MensagemAssunto: Re: Deixem-me em paz   Deixem-me em paz EmptyQua Ago 08 2012, 23:31

MJC escreveu:
carlosjgribeiro escreveu:


com a escolha cuidada da celula do pick-up e uma boa modulação do sinal no gravador

dados a ter em conta velocidade de gravação 9 1/2 e modelação a rasar os 0 DB

Caro carlosjgribeiro,

Só para ter a certeza que estamos a falar do mesmo assunto, quando fala em mais qualidade, quer significar que o resultado de uma gravação em fita poderá ter »mais qualidade« que o original (seja ele qual for)?

Essa »maior qualidade« será descrita em que termos objectivos?

Saudações analógicas,

Mário João Ceia

para que não fiquem dúvidas !

hoje com a loucura do vinil,estamos a comprar discos que são remasterizados,com isto são limadas muitas imperfeiçôes dos masters originais,a isto eu chamo qualidade
Ir para o topo Ir para baixo
ANTONIO CARLOS ROQUE




Mensagens : 25
Data de inscrição : 11/05/2012
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

Deixem-me em paz Empty
MensagemAssunto: Re: Deixem-me em paz   Deixem-me em paz EmptyQui Set 27 2012, 13:39

Crta vez ouvi uma frase de um amigo " O som tem que me emocionar" e acredito que isso deva nortear tudo o que diga respeito a música encaixotada. Se emociona é válido pouco importando a prosopopeia ou coisas do gênero.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Deixem-me em paz Empty
MensagemAssunto: Re: Deixem-me em paz   Deixem-me em paz EmptyQui Set 27 2012, 13:47

ANTONIO CARLOS ROQUE escreveu:
Crta vez ouvi uma frase de um amigo " O som tem que me emocionar" e acredito que isso deva nortear tudo o que diga respeito a música encaixotada. Se emociona é válido pouco importando a prosopopeia ou coisas do gênero.


Emocionar e despertar os sentidos é importante, e quando o sistema e a gravação estão ao nosso gosto e tecnicamente "perfeitos", então essa emoção pode levar-nos ao céu.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Deixem-me em paz 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
ANTONIO CARLOS ROQUE




Mensagens : 25
Data de inscrição : 11/05/2012
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

Deixem-me em paz Empty
MensagemAssunto: Re: Deixem-me em paz   Deixem-me em paz EmptyQui Set 27 2012, 14:00

Exatamente!! meu nobre amigo. Estou certo que dessa forma será possível entender-se neste nosso mundo audiófilo, respeitando e compreendendo a todos, já que cada um temos nossas idiossincrasias e limitações. abrçs
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Deixem-me em paz Empty
MensagemAssunto: Re: Deixem-me em paz   Deixem-me em paz EmptyQui Set 27 2012, 14:14

ANTONIO CARLOS ROQUE escreveu:
Exatamente!! meu nobre amigo. Estou certo que dessa forma será possível entender-se neste nosso mundo audiófilo, respeitando e compreendendo a todos, já que cada um temos nossas idiossincrasias e limitações. abrçs


O que é bonito, é que no meio das limitações, especialmente a financeira, este é um hobby que consegue encher de felicidade todos os que se esforçam por alcança-la,

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Deixem-me em paz 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
tfonseca
Membro AAP
tfonseca


Mensagens : 840
Data de inscrição : 18/04/2012

Deixem-me em paz Empty
MensagemAssunto: Re: Deixem-me em paz   Deixem-me em paz EmptyQui Set 27 2012, 16:26

Eu concordo com o nosso amigo Mário, cada um escolhe o que gosta, até porque se fosse pela supremacia técnica de algum formato/design/conceito/etc. só havia uma marca de computadores e afins.

Por acaso eu hoje prefiro o digital, pois é o que tenho. Se fosse ontem talvez preferisse o analógico Deixem-me em paz 491368
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Deixem-me em paz Empty
MensagemAssunto: Re: Deixem-me em paz   Deixem-me em paz EmptyQui Set 27 2012, 17:16

Olá
Eu pessoalmente prefiro o LP ao CD, mas ouço na maior o CD, o que eu quero é ouvir música.
Se for em Lp melhor senão,... não há problema.
Mp's e companhia não ouço.
Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Deixem-me em paz Empty
MensagemAssunto: Re: Deixem-me em paz   Deixem-me em paz EmptyQui Set 27 2012, 17:19

Já agora, expresso a minha opinião ... MÚSICA, e mais MÚSICA, é o que se quer. cheers

Como nobody's perfect, também "mamo" uns formatos digitais, pois não sou rico Deixem-me em paz 424293
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Deixem-me em paz Empty
MensagemAssunto: Re: Deixem-me em paz   Deixem-me em paz Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Deixem-me em paz
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Não deixem fugir esta maravilha...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Apresentação :: O meu sistema-
Ir para: