Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Areia digital

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Areia digital Empty
MensagemAssunto: Areia digital   Areia digital EmptyTer Ago 17 2010, 23:58

Depois de muitos anos a levarmos com areia (digital) nos olhos, ao quererem-nos impingir a superioridade do som digital em que o slogan era "som prefeito para sempre" começamos lentamente a ter as evidencias de que afinal os nosso ouvidos não nos estavam e enganar.
Temos sido perseverantes, não por um qualquer capricho, mas sim e somente, porque o som é deveras melhor. E volta não volta, vemos esta nossa certeza atestada por outros. Tanto pelos ouvidos de outros, como pelos aparelhos dos outros.

http://www.6moons.com/audioreviews/feickert3/blackbird_3.html


The same combination with one of our own turntables came close to what we had now and still has a long way to go. The ease and calm of the Blackbird were amazing. On a 1988 record like Robben Ford’s Talk to your daughter, the directness was startling. Compared to the same recording on CD played over the PS Audio PWT/PWD combination which for digital is one of the best we know, the analog rig trounced it completely. Where digital was nice and well balanced, the analog counterpart hit us in the proverbial. Even at more modest levels a rim shot from vinyl was so instantaneous as to make our eyes blink. We believe it’s here where the most profound difference between good digital and analog is: Directness. It seems that digital takes longer to rise and then doesn't rise as high. Analog is instantaneous and peaks higher*.


Areia digital Comparao


*) We found a graph at Merging Technologies that tells more than the proverbial thousand words. In this graph MT compares the impulse response of analogue playback to various forms of digital playback and shows that only full DSD can compare to analogue. It is this lightning-fast ‘unclipped’ impulse response that makes analogue sound much more ‘live’ than digital.



Tal como Galileo Galilei (1564-1642) também nós podemos dizer entre dentes, "mas que o analógico é superior, lá isso é" Areia digital 491368
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Areia digital Empty
MensagemAssunto: Re: Areia digital   Areia digital EmptyQua Ago 18 2010, 00:43

Nunca é demais frizar que o analógico é a forma natural!... Areia digital 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Areia digital Empty
MensagemAssunto: Re: Areia digital   Areia digital EmptyQua Ago 18 2010, 01:20

Areia digital 57537

António, António por que nunca se falou aqui do Dr. Feickert Analogue Blackbird que é soberbo ??
E relativamente á imagem do gráfico em sí têm apenas a vêr com a presumivel resposta entre o analógico soar melhor que o digital e no entanto ainda assim o chip da Sony DSD entre agora outros não aqui mencionados são superiores conforme se pode atestar na imagêm (DSD é conversor de SACD).

Mas então tambêm valerá a pena lêr a seguinte observação:

The Foolishness of Analog People



Epigraph

"…just buy a used Micro Seiki and don’t worry about turntables anymore; built like a tank and sounds better than TTs costing over 30K USD.”
Mr. Ikeda, of Ikeda / Fidelity Research

The Main bitching

It amasses me how the preoccupation of the analogs people with their turntables has practically no relation to the actual sonic result that those turntables are capable off and practically entirely depends from the blown up intellectual things that have no or littlie relation to actual sound of those turntables

The reason I write this article is become a see a huge lack of any common scene in turntable universe. Some folks do analog. They buy, turntables, tonearms, cartridges, phonocorrectors, washer machines, records, many other tools, they go over a huge amount of time and effort to get bet sound out of all this ridicules analog gear. Their efforts are perfectly reputed thing to do. Still, an audio a typical Moron can not escape from himself and while perusing better analog Sound the audio Morons submerge myself into the swamp of completely irrational addiction to the sings, that has no relation to better sound and “better audio”.

Any audio person know that a Turntable maters. Different turntables produce different sonic masking inflictions and different performances equalizing colorations. The best of them do not impact (or even highlight) the interpretations of performed peaces and do not inflict sonic limitation to “the sound” that was taken out of LP. Sound simple, doesn’t it? Well, unfortunately the audio industry and the audio cretins who sponsor it (means you, the analog people) do not get it. The market flooded with dozen and dozen different turntables. I’m perfectly fine with a large number of $200-$500 turntables. They do not pretend to sound neutral and they cost accordingly. However, what to do with an army of $1000-$75.000 turntables that sound identically to their $500 counterparts, cost hundred times more and accompanied with all imaginable BS about their irrelevant designs, the BS structured only to convince the gadgets-minded Audio Morons the they “should be” sounding better.

Really, HOW MUCH “BETTER” AT TURNTABLES SHOULD BE FROM THE LEVEL WHEN IT ALREADY DELIVERS A PERFECTLY NORMAL SOUND? I know, I know, there is an army of idiots-reviewers who love to writhe this doodles how the different turntables produces the different sounds. Let leave aside that their “sounds evaluation” is as bogus notion that they only is cable to employ in their “incorrect reviewing techniques”. Let leave also aside that the reviewers are juts plain ignorant fools living in complete denial: the Fremer, reviewing in context of his impotent playback, impotent psycho-balance and in the room with sucked of reverberation time, the Myles who detects on his turntable the seismic movement of continental plates …. playing it in on the ….. smallest Martin Logans and having his turntable sitting atop of his TV set… I can go on … but give me a break! If we leave aside ALL that crap and presume that in the contemporary world there is no way to get a public objective opinion about a turntable’s Sound then what we have left? It is correct we have left with the pure intellectual and semi-technical justifications that you, freaks, convince yourself, while you are anticipating a turntable to reproduce better SOUND. So, HOW YOUR INTELLECTUAL CONVICTION RELATES TO ACTUAL SOUND? Good luck to answer this question.

Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Areia digital Empty
MensagemAssunto: Re: Areia digital   Areia digital EmptyQua Ago 18 2010, 01:29

Vodoo escreveu:
Areia digital 57537

e no entanto ainda assim o chip da Sony DSD entre agora outros não aqui mencionados são superiores conforme se pode atestar na imagêm (DSD é conversor de SACD).



Qualquer gravação efectuada em puro DSD tem um varrimento de leitura 64 (2,8224 MHz) vezes superior à do cd. E é esse o sinal DSD que está a ser analisado. No caso de se vir a meter um álbum em 64 cd's, ficaria (teoricamente) com um som igual ou um pouco superior ao do vinil.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Areia digital Empty
MensagemAssunto: Re: Areia digital   Areia digital EmptyQua Ago 18 2010, 01:36

Estive a ler o artigo desse senhor, e sinceramente. Ó Vodoo, tenta mostrar uns textos melhorsinhos. É que nem dá para perceber onde o bom do homem quer chegar. Parece-me alguém bastante confuso e com falta de amigos para conversar... Areia digital 758687 O gajo não diz coisa com coisa. Areia digital 933723
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Areia digital Empty
MensagemAssunto: Re: Areia digital   Areia digital EmptyQua Ago 18 2010, 01:47

Orquestra

Nada como escutar música acústica ao vivo, não é verdade ??

Obviamente que certo analógico é melhor que certo digital, cada qual têm as suas virtudes e defeitos.
Mas atenção que não me estou a referir ao CD refiro-me ao dígital, aquele digital que permite gravar um LP e em toda a sua magnitude e reproduzi-lo exactamente como foi gravado sempre da mesma maneira sêm colorações nem afins.
O vínil é um formato maduro e o dígital continua a evoluir de tal forma que o CD é o seu parente mais pobre.
Sabêm que sou collecciondor de CDP´s, agora o que voçês não sabêm é que raramente ouço discos nalgum a não sêr para efeitos de manutenção para não se deteriorarem, de tal forma os novos formatos digitaís são bons reproduzidos por discos sólidos e com conversão por hardware que têm um poder cálculo milhares de vezes superiores ao chip DSD que apareçe na imagêm aqui postada pelo António.
Eu não vendo banha da cobra a ninguêm, não sou nenhum messias apenas vos digo que estes formatos não me param de surpreender tal e qual como quando voçês experimentam uma célula ou braço e ficam maravilhados com as melhorias do som nos vossos giras, é um fantástico mundo novo que não sei onde irá chegar.

Tenho nesta última semana andado a testar um chip pouco vulgar nas placas de som ou dac´s e apenas vos posso dizer pela alguma experiência que tenho, que o mesmo é extremante apaixonante, cativante e ainda por cima baratissimo e bêm emplementado deita por terra qualquer leitor de CD´s ou SACD sendo este o exemplo mais próximo que tive oportunidade de ouvir relativamente a um bom som analógico, ainda esta tarde mesmo fiquei espantado a ouvir uns ficheiros da HDTracks em stereo (2.0) é claro !!!
Shocked
Abraço e boas audições
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Areia digital Empty
MensagemAssunto: Re: Areia digital   Areia digital EmptyQua Ago 18 2010, 02:04

Não voltarei a abordar este assunto do Analógico VS Digital ou o que lhe queiram chamar, cada um é livre de ouvir o que quiser e como entender, quem quizer ouvir digital/analógico e vice versa tanto me faz !!!
Estou mais alêm e em plena ascenção para outros formatos que não dependem de motores nem de fricção para serem reproduzidos, lamento mas estou noutra !!!
Podêm levar as taças e as medalhas .

HeHeHe


Abraço e boas audições

Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 68
Localização : Assado - Perú

Areia digital Empty
MensagemAssunto: Re: Areia digital   Areia digital EmptyQua Ago 18 2010, 02:30

Vodoo escreveu:
... ... Estou mais alêm e em plena ascenção para outros formatos ... ...

Tens toda a razão, Wink hoje passei por um desses formatos nos Olivais, depois de uma profícua e gratificante conversa com o nosso M.Fernandes. Esse mesmo formato também existe no Alto São João Basketball
Aliás, em Lisboa, são os únicos locais que nos levam rápidamente para outros formatos.
E siga a música Orquestra
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Areia digital Empty
MensagemAssunto: Re: Areia digital   Areia digital EmptyQua Ago 18 2010, 02:31

Há muito que não me acontecia isto: escrevi um «testamento» e, pensando que o tnha enviado, afinal perdi-o.

Bom, mas vejamos. Aquele senhor, não sabe o que diz, quando se refere a um GD ser igual independentemente do prêço...
Por outro lado, o digital será sempre digital: é como comer umproduto criado com quimicos e outro sem quimicos. Por exemplo, eu agora procuro sempre os produtos biológicos e quando apareceram e experimentei notei bem a diferença. É certo que se nota mais facilmente nuns que noutros, mas a diferênça está lá.
Portanto, é impossível negar a realidade e se bem que possa ser difícil compreender para alguns, ela será sempre isso mesmo. E se estamos na situação em que nos encontramos é porque procuramos alguma melhoria, senão estaria-mos bem com um batuque...

Pessoalmente, sou bem exigente e nem sequer o que o mercado oferece me satisfaz. Por isso gosto do FVM. Por falar em GD, estou a tratar de mandar vir uma chumaceira para um outro projecto futuro. É claro que pode parecer um assunto gasto, discutir as diferênças entre digital e analógico, mas pelo menos podemos esclarecer estas questões. Eu já disse várias vezes que também tenho fontes digitais, mas elas não retiram o lugar do analógico - e vice-versa.
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 68
Localização : Assado - Perú

Areia digital Empty
MensagemAssunto: Re: Areia digital   Areia digital EmptyQua Ago 18 2010, 02:38

Stereo escreveu:
Há muito que não me acontecia isto: escrevi um «testamento» e, pensando que o tnha enviado, afinal perdi-o.
... ...

... também tenho fontes digitais, mas elas não retiram o lugar do analógico - e vice-versa.

Sem dúvida.

Mil desculpas, por provávelmente ser eu o causador da perca do testamento, uma vez que estávamos a postar ao mesmo tempo! Mas não me contive em meter com o Vodoo!
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Areia digital Empty
MensagemAssunto: Re: Areia digital   Areia digital EmptyQua Ago 18 2010, 02:47

Areia digital 843159
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Areia digital Empty
MensagemAssunto: Re: Areia digital   Areia digital EmptyQua Ago 18 2010, 09:47

ferpina escreveu:
Vodoo escreveu:
... ... Estou mais alêm e em plena ascenção para outros formatos ... ...

Tens toda a razão, Wink hoje passei por um desses formatos nos Olivais, depois de uma profícua e gratificante conversa com o nosso M.Fernandes. Esse mesmo formato também existe no Alto São João Basketball
Aliás, em Lisboa, são os únicos locais que nos levam rápidamente para outros formatos.
E siga a música Orquestra

Amigo Fernando,

Espero que não tenha sido a conversa que te tenha levado para tais sítios.

Entretanto a montagem das estantes segue como previsto e os LPs estão quase a sair das caixas e a deixar o chão livre.

Um abraço,

Mário
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Areia digital Empty
MensagemAssunto: Re: Areia digital   Areia digital EmptyQua Ago 18 2010, 17:52

Não há duvida de que os formatos digitais têm vindo a melhorar. Quando no inicio dos anos 80 nos prometeram o céu sonoro, foi logo aí evidente que a mentir era do tamanho da promessa. A unica coisa que melhorou na altura, foi a comodidade. Hoje em dia, e passados 30 anos, as promessas continuam a vir e a ir ao sabor do marketing. Como já referi, a coisa melhorou. Também seria melhor que assim não fosse. Mas até nisso, os adeptos do digital têm que agradecer fortemente aos seus colegas analógicos, Areia digital 491368 pois é essa constante comparação com o humano e correcto som, que ao servir de standard, tem feito com que o digital tenha sido obrigado a melhorar. Não nos podemos esquecer que estamos a falar de um formato, (o digital) que segundo os seus criadores, nasceu perfeito.
Todavia, basta atender a qualquer áudio-show onde se podem contemplar e ouvir todos os novos formatos digitais e leitores de cd's de topo, para se constatar o obvio.....melhorou.
Mas o som humano e verdadeiro de uma boa gravação analógica, continua à procura de igual e continua a ser a bitola pela qual os outros formatos se sentem obrigados a medir.

Penso que ainda estará longe o dia onde se poderá dizer com orgulho, "o meu sistema analógico tem um som bastante digital"
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Areia digital Empty
MensagemAssunto: Re: Areia digital   Areia digital EmptyQui Ago 19 2010, 00:11

Areia digital 936335
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Areia digital Empty
MensagemAssunto: Re: Areia digital   Areia digital EmptyQui Ago 19 2010, 00:13

Vodoo escreveu:
Areia digital 936335

És um anjo de pessoa, não haja duvida. Areia digital 933723
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Areia digital Empty
MensagemAssunto: Re: Areia digital   Areia digital EmptyQui Ago 19 2010, 02:37

Areia digital 22692

Pois eu já posso ir adiantando que "a minha fonte digital tem um som bastante analógico"

Areia digital 758687
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Areia digital Empty
MensagemAssunto: Re: Areia digital   Areia digital EmptyQui Ago 19 2010, 05:12

Vodoo escreveu:
Areia digital 22692

Pois eu já posso ir adiantando que "a minha fonte digital tem um som bastante analógico"

Areia digital 758687


Bingo..... Areia digital 271350
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Areia digital Empty
MensagemAssunto: Re: Areia digital   Areia digital Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Areia digital
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Base de gira-discos
»  encher peças metálicas de móvel com areia ?
» Ampli Integrado Digital a Válvulas ou a Válvulas Digital ( ? ? ? )
» Dac Digital
» Deixem-me em paz

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: