Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Receivers antigos.

Ir para baixo 
+7
Goansipife
afonso
Milton
António José da Silva
Vodoo
fredy
enxuto
11 participantes
AutorMensagem
enxuto
Membro AAP



Mensagens : 1283
Data de inscrição : 14/05/2011
Idade : 49

Receivers antigos. Empty
MensagemAssunto: Receivers antigos.   Receivers antigos. EmptyTer Dez 20 2011, 15:26

Ora vejam lá isto:

http://news.cnet.com/8301-13645_3-20082026-47/how-can-30-year-old-receivers-sound-better-than-new-ones/


Acho que já começo a perceber.

Será válido para colunas, no que diz respeito à qualidade dos componentes?

Se me disserem que sim, então é que começo mesmo a ficar esclarecido.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.abportal.net
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Receivers antigos. Empty
MensagemAssunto: Re: Receivers antigos.   Receivers antigos. EmptyTer Dez 20 2011, 16:15

Olá
Estou plenamente de acordo Receivers antigos. 22692
De facto os receivers e amplificadores vintage era outra coisa.
mesmo em aparelhos de baixa potência, pois existiam muitos com 10, ou 12 watts por canal além do aspecto Receivers antigos. 843159 , a sonoridade era diferente de hoje em dia, visitem este site e vejam as maravilhas que lá existem, http://wegavision.pytalhost.com/
Fredie
Orquestra
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Receivers antigos. Empty
MensagemAssunto: Re: Receivers antigos.   Receivers antigos. EmptyTer Dez 20 2011, 17:47

Receivers antigos. 22692

Pessoalmente não gosto muito dos receivers embora até os ache bonitos e tal, mas gosto mesmo é dos componentes individuais como por exemplo este meu MCS (Modular Components System) fabricado pela NEC em meados dos anos 70 para um importador Americano chamado JCPenney, e que toca que é uma maraviha e com apenas 35w por canal.

Receivers antigos. Sam0067d



Receivers antigos. Sam0066u



Receivers antigos. Sam0063b



Ora vejam os condensadores do velhote:

Receivers antigos. Sam0062m



E a qualidade de construção destas coisas nada tinha que vêr com as de hoje em dia, era chapa grossa e chassis todo acobreado Smile)__((:

Receivers antigos. Sam0060f



Receivers antigos. Sam0059v



Aqui os seus dois carburadores:

Receivers antigos. Sam0058y



E por fim o seu chassi todo douradinho e após todos estes anos ainda como nove e douradinho sêm uma única pontinha de oxidação nem interior nem exterior:

Receivers antigos. Sam0064c



E comforme se pode agora verificar pelo seu aspecto exterior é mesmo irmão dos NEC:

http://www.thevintageknob.org/THEVAULT2/AUTHENTIC/AUTHENTIC.html

Receivers antigos. 279050k_20

Receivers antigos. 7372151_20

Receivers antigos. 369139

E isto é só para chatear aqueles tipos que andam por ai com uma sorte do caraças a absorver todo o que seja viníl Grátis !!!

Smile)__((:
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Receivers antigos. Empty
MensagemAssunto: Re: Receivers antigos.   Receivers antigos. EmptyTer Dez 20 2011, 23:23

Receivers antigos. 424293

Ninguêm gostou do meu velho mid-fi, sim porque isto era um aparelho desses e como isto toca imaginem se fosse Hi-Fi !!!
Os "antigos" Japones sabiam como fazer estes maquinões tocar !!!
E por esta ordem de ideias, a grande maioria dos aparelhos de agora são low-fi !!!

Receivers antigos. 265963
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Receivers antigos. Empty
MensagemAssunto: Re: Receivers antigos.   Receivers antigos. EmptyTer Dez 20 2011, 23:33

É como tudo, haviam coisas boas e coisas más, mas parece que a maioria do que se fazia estava mais perto do ideal da grande maioria de nós.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Receivers antigos. 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Receivers antigos. Empty
MensagemAssunto: Re: Receivers antigos.   Receivers antigos. EmptyTer Dez 20 2011, 23:42

Receivers antigos. 491368 Receivers antigos. 447836

Sim está bêm visto António nunca tinha pensado nisso, e apenas tenho a acrescentar que eventualmente os padrões de qualidade tambêm me parecem bêm mais elevados do que os de agora com a porcaria dos cabinhos de computador e as fichinas de plásticos manhosas em vez de cabos bêm soldados aos circuitos.
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Receivers antigos. Empty
MensagemAssunto: Re: Receivers antigos.   Receivers antigos. EmptyQua Dez 21 2011, 01:29

Epa Vodoo, isso é cá um maquinão....vai lá, vai... Receivers antigos. 491368
Mas ainda gostava que me explicasses o que é que esse tijolo tem a ver com os receivers....
Receivers antigos. 933723
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Receivers antigos. Empty
MensagemAssunto: Re: Receivers antigos.   Receivers antigos. EmptyQua Dez 21 2011, 01:38

O que este calhamaço têm a vêr com esses receiver´s vintage é que é da mesma altura !!!

Receivers antigos. 933723
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Receivers antigos. Empty
MensagemAssunto: Re: Receivers antigos.   Receivers antigos. EmptyQua Dez 21 2011, 11:31

Vodoo escreveu:
O que este calhamaço têm a vêr com esses receiver´s vintage é que é da mesma altura !!!

Receivers antigos. 933723
Coloca isso onde merece estar, num tópico próprio nos solid state.

E isso toca que se farta ou ainda não sabes ?
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Receivers antigos. Empty
MensagemAssunto: Re: Receivers antigos.   Receivers antigos. EmptyQua Dez 21 2011, 11:36

Olá
Acho que todos estamos de acordo, comprava-se Receiver's por ser mais económico...
Amplificador e tuner separados era outra loiça (PREÇO).
Fredie
Orquestra
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Receivers antigos. Empty
MensagemAssunto: Re: Receivers antigos.   Receivers antigos. EmptyQua Dez 21 2011, 11:44

Receivers antigos. 317942

Chiça isto toca mesmo que se farta, e ainda estou Receivers antigos. 524928826 de como é que raio uma coisas destas consegue têr tanta dinamica e controlo sobre as colunas e isto a 1/4 do volume, quando fôr o nosso flickerfest vou levá-lo porque isto só mesmo ouvindo porque se me contassem tambêm não acreditava Amigo João !!!

Receivers antigos. 447836

E mais, agora já entendo porque razão os amplificadores NEC e os A10/A11 e sucessores nunca aparecem á venda e são tão raros e a razão é essa devem sêr do CARAÇAS, a avaliar por este Receivers antigos. 317942
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Receivers antigos. Empty
MensagemAssunto: Re: Receivers antigos.   Receivers antigos. EmptyQua Set 26 2012, 20:15

enxuto escreveu:
Ora vejam lá isto:

http://news.cnet.com/8301-13645_3-20082026-47/how-can-30-year-old-receivers-sound-better-than-new-ones/


Acho que já começo a perceber.

Será válido para colunas, no que diz respeito à qualidade dos componentes?

Se me disserem que sim, então é que começo mesmo a ficar esclarecido.
Ontem estive a ouvir um igual a esse com uma colunas Sansui tambem vintage, que som poderoso e defenido !

Receivers antigos. Pioneer_receiver_610x350
Ir para o topo Ir para baixo
afonso
Membro AAP



Mensagens : 2309
Data de inscrição : 17/06/2012

Receivers antigos. Empty
MensagemAssunto: Re: Receivers antigos.   Receivers antigos. EmptyQua Set 26 2012, 20:20

Milton escreveu:
enxuto escreveu:
Ora vejam lá isto:

http://news.cnet.com/8301-13645_3-20082026-47/how-can-30-year-old-receivers-sound-better-than-new-ones/


Acho que já começo a perceber.

Será válido para colunas, no que diz respeito à qualidade dos componentes?

Se me disserem que sim, então é que começo mesmo a ficar esclarecido.
Ontem estive a ouvir um igual a esse com uma colunas Sansui tambem vintage, que som poderoso e defenido !

Receivers antigos. Pioneer_receiver_610x350



Um 1980 ?
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Receivers antigos. Empty
MensagemAssunto: Re: Receivers antigos.   Receivers antigos. EmptyQua Set 26 2012, 20:33

afonso escreveu:
Milton escreveu:
enxuto escreveu:
Ora vejam lá isto:

http://news.cnet.com/8301-13645_3-20082026-47/how-can-30-year-old-receivers-sound-better-than-new-ones/


Acho que já começo a perceber.

Será válido para colunas, no que diz respeito à qualidade dos componentes?

Se me disserem que sim, então é que começo mesmo a ficar esclarecido.
Ontem estive a ouvir um igual a esse com uma colunas Sansui tambem vintage, que som poderoso e defenido !

Receivers antigos. Pioneer_receiver_610x350



Um 1980 ?
Se não era um 1980, era muuuuito parecido, mas ainda lá volto para comprovar...
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 64
Localização : Freiria - Torres Vedras

Receivers antigos. Empty
MensagemAssunto: Re: Receivers antigos.   Receivers antigos. EmptyQua Set 26 2012, 21:27

Caros Amigos,

Eh pá, sempre tive alguma dificuldade em me sentir atraído pelos receivers, exceptuando, claro, o facto de alguns serem lindos. Estou a falar dos vintage.

Mas atenção isto é um dilema na minha cabeça, que gostaria até de ter alguma ajuda Vossa para o resolver.

Assim:

1. Sempre que ouvia um receiver sentia que me faltava qualquer coisa. Ou o som do rádio me parecia bem superior ao do resto das entradas (mesmo considerando o facto de na altura não termos emissões de rádio por aí além), ou, outras vezes era o contrário.
2. Normalmente (não sempre) as entradas fono me pareciam algo fraquinhas
3. Por vezes quando tentava dar gás ao "bicho", ficava sempre com a sensação de que ele entrava em distorção
4. Enfim..., a construção da maioria dos que conheci, parecia-me excelente, no entanto...

Bom o dilema é este (que parece mais um trilema Receivers antigos. 317942 ):
- Ou isto era (é) um preconceito que até posso aceitar e assumir, ou, na realidade, sempre que possível seria preferível optar pelos "irmãos" separados, ou ainda, nunca tive a sorte de os ouvir em condições optimizadas, leia-se também de equilibradas, nomeadamente em conjugação com as colunas

O Milton diz, e eu acredito plenamente, que ontem ouviu um Pioneer destes com umas colunas Sansui com um som poderoso e definido.

portanto aceito plenamente que o problema seja meu Embarassed

Venha de lá aí uma ajudinha para desbloquear aqui a caixa dos pirolitos Receivers antigos. 843159 fixe?
Ir para o topo Ir para baixo
legendz
Membro AAP
legendz


Mensagens : 198
Data de inscrição : 18/07/2012
Localização : Lisboa

Receivers antigos. Empty
MensagemAssunto: Re: Receivers antigos.   Receivers antigos. EmptyTer Out 09 2012, 14:19

Bem eu pessoalmente tenho feito o percurso todo dos integrados, power's, receivers e o que posso dizer é que tenho um Sansui em casa que debita nada mais nada menos que uns estrondosos 10w por canal (Sansui 210 Receiver) e cada vez que o ligo fico com o queixo caído com a dinamica do som, a força (sim, força!) com que ele ataca as colunas.

Muito honestamente não me atrevo a passar sequer das 12h com umas colunas com sensibilidade normal. É daquelas coisas que só ouvindo, so o hei-de deixar ir por motivos financeiros mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
enxuto
Membro AAP



Mensagens : 1283
Data de inscrição : 14/05/2011
Idade : 49

Receivers antigos. Empty
MensagemAssunto: Re: Receivers antigos.   Receivers antigos. EmptyTer Out 09 2012, 15:15

Eu tenho um Kenwood KR-3090 e também vai bem com as Kyte, mas com as Maggies a partir de certa altura ia-se um bocado abaixo.

com as rega sai-se bem.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.abportal.net
legendz
Membro AAP
legendz


Mensagens : 198
Data de inscrição : 18/07/2012
Localização : Lisboa

Receivers antigos. Empty
MensagemAssunto: Re: Receivers antigos.   Receivers antigos. EmptyTer Out 09 2012, 15:24

Este que refiro, quando o abri para limpar, visto ser a caixa toda em madeira, estava minado de condensadores da Elna, tenho ideia que é isso em parte que lhe dá a alma...
Ir para o topo Ir para baixo
enxuto
Membro AAP



Mensagens : 1283
Data de inscrição : 14/05/2011
Idade : 49

Receivers antigos. Empty
MensagemAssunto: Re: Receivers antigos.   Receivers antigos. EmptyTer Out 09 2012, 15:34

O meu integrado Sony também está cheio de "Elnas" e é tudo made in Japan lá dentro.

E, não sendo audióphylo, aparece barato no mercado de usados. Quer dizer, não aparece muito, mas quando aparece é barato.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.abportal.net
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

Receivers antigos. Empty
MensagemAssunto: Re: Receivers antigos.   Receivers antigos. EmptyTer Out 09 2012, 16:28

Eu, aqui tenho a uso na, tasca analógica
Receivers antigos. IMG_8097
Sansui TU-888 encostado num Sansui AU-555a e a empurrar umas KEF 103/4

E a verdade é que elas vão de vento em popa ... e não são meninas de vida fácil, não é qualquer um que as anima e faz cantar...
E o Sansui AU-555a só tem 35W, mas são dos antigos!!!
Receivers antigos. 101_5699

Do outro lado do sofá está o avôzinho dos Sansui
Receivers antigos. IMG_8098
Receivers antigos. MSI-P0064
Philips 470U , 1938

Que já só toca ás vezes...
(Sempre são 74 aninhos... )


Última edição por reirato em Ter Out 09 2012, 19:18, editado 3 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
legendz
Membro AAP
legendz


Mensagens : 198
Data de inscrição : 18/07/2012
Localização : Lisboa

Receivers antigos. Empty
MensagemAssunto: Re: Receivers antigos.   Receivers antigos. EmptyTer Out 09 2012, 16:30

Já à muito tempo que sou crente nessa coisa dos watts antigos... não sei o que muda na prática, mas que são diferentes são! E de que maneira!!
Ir para o topo Ir para baixo
afonso
Membro AAP



Mensagens : 2309
Data de inscrição : 17/06/2012

Receivers antigos. Empty
MensagemAssunto: Re: Receivers antigos.   Receivers antigos. EmptyTer Out 09 2012, 17:06

Este é o receiver vintage que lá tenho em casa.

Pioneer SX 1050 - 120w 8 ohm Receivers antigos. 58893



Receivers antigos. Fotografia5s







É enorme e pesa quase 25 kg.

Toca que é um espectaculo. Poderoso !!

Nunca ouvi nada que tocasse assim !!






Última edição por afonso em Ter Out 09 2012, 17:34, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
legendz
Membro AAP
legendz


Mensagens : 198
Data de inscrição : 18/07/2012
Localização : Lisboa

Receivers antigos. Empty
MensagemAssunto: Re: Receivers antigos.   Receivers antigos. EmptyTer Out 09 2012, 17:10

Peça muito bonita! Receivers antigos. 754215 Pena hoje já não se arranjar disto por PT...
Ir para o topo Ir para baixo
afonso
Membro AAP



Mensagens : 2309
Data de inscrição : 17/06/2012

Receivers antigos. Empty
MensagemAssunto: Re: Receivers antigos.   Receivers antigos. EmptyTer Out 09 2012, 17:17



Com luzinhas !! ( para hipnotizar a mulher !) Receivers antigos. 936335


Receivers antigos. Pioneersx10502



Ir para o topo Ir para baixo
legendz
Membro AAP
legendz


Mensagens : 198
Data de inscrição : 18/07/2012
Localização : Lisboa

Receivers antigos. Empty
MensagemAssunto: Re: Receivers antigos.   Receivers antigos. EmptyTer Out 09 2012, 17:20

Fica aqui um recap desse receiver, não deve sair barato! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

Receivers antigos. Empty
MensagemAssunto: Re: Receivers antigos.   Receivers antigos. EmptyTer Out 09 2012, 17:26

afonso escreveu:

Este é o receiver vintage que lá tenho em casa.

Pioneer SX 1050 - 120w 8 ohm Receivers antigos. 58893


Receivers antigos. Pioneersx1050






É enorme e pesa quase 25 kg.

Toca que é um espectaculo. Poderoso !!

Nunca ouvi nada que tocasse assim !!





Que cola é que se usa, para essa arrumação??...
Receivers antigos. 936335
Aquela de colar cientistas ao tecto!?
Receivers antigos. 758687
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
afonso
Membro AAP



Mensagens : 2309
Data de inscrição : 17/06/2012

Receivers antigos. Empty
MensagemAssunto: Re: Receivers antigos.   Receivers antigos. EmptyTer Out 09 2012, 17:35



Quando ligo o receiver a maquina fotografica até dá uma cambalhota !! Receivers antigos. 317942
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5164
Data de inscrição : 11/11/2010

Receivers antigos. Empty
MensagemAssunto: Re: Receivers antigos.   Receivers antigos. EmptyQua Out 10 2012, 23:53

Eu receivers tenho 3 um Denon DRA-385 e dois da Pioneer um sx-700l e um sx-408 este ultimo com os seu magros 25 w por canal dá uma coça ao seu irmão sx-700l que até dói o Denon é de outra geração é uma máquina com outras capacidades e resistente é o elemento principal do sistema dos meus "pequenos" com um deck Denon drm550 e um leitor da Philips mais as Playstation e o LCD 32"da Toshiba com colunas Warfedale 30.2.




Ir para o topo Ir para baixo
afonso
Membro AAP



Mensagens : 2309
Data de inscrição : 17/06/2012

Receivers antigos. Empty
MensagemAssunto: Re: Receivers antigos.   Receivers antigos. EmptyQui Out 11 2012, 00:25



Nesses belos sistemas a sony está um bocadinho mal representada. Receivers antigos. 265963
Ir para o topo Ir para baixo
manuelmadeira
Membro AAP
manuelmadeira


Mensagens : 133
Data de inscrição : 14/10/2012
Idade : 58
Localização : Évora

Receivers antigos. Empty
MensagemAssunto: Re: Receivers antigos.   Receivers antigos. EmptyTer Nov 13 2012, 21:13

Boas, tive um Pioneer um SA-9500, acabei por vender por 50.000$00 na altura, agora estou arrependido e não consigo encontrar o tipo, mas ainda me resta o meu ROTEL o peso pesado RA-1412 um Dual Mono e também o FISHER RS-Z1, um Classe A 5*, desta serie a Z1 tenho o Deck e o leitor de cd's, depois tenho mais uns 16 dos anos 80, por mim prefiro só amplificador sem radio, compro usados mesmo avariados, é algo que me dá prazer recuperar estas maquinas antigas, o ultimo a entrar para a colecção foi um DENON PMA-520A, mais um classe A, amanha deve de chegar mais outro amplificador, é mais um charuto mas não deixa de ter o seu interesse, é um passa tempo que gosto, mal vejo algum que me encha as medidas e compro logo, ando a ver se consigo uma maquina que vi á venda, fiquei com o contacto da pessoa mas ninguém atende o telemóvel, é um SANSUI AU-G99X seria mais um peso pesado cá para a casa, mas pelo telemóvel talvez consiga saber a morada do indevido.
Para quem gosta destas maquinas já com uns anitos e tenham espaço para ter as relíquias á que preserva-las pois muitas delas podem ser únicas no nosso pais.
Por isso quando vejo alguma coisa boa à venda e o preço for bom lá estarei a ver se compro. Receivers antigos. 3832313845
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Receivers antigos. Empty
MensagemAssunto: Re: Receivers antigos.   Receivers antigos. EmptyTer Nov 13 2012, 21:23

manuelmadeira escreveu:
Boas, tive um Pioneer um SA-9500, acabei por vender por 50.000$00 na altura, agora estou arrependido e não consigo encontrar o tipo, mas ainda me resta o meu ROTEL o peso pesado RA-1412 um Dual Mono e também o FISHER RS-Z1, um Classe A 5*, desta serie a Z1 tenho o Deck e o leitor de cd's, depois tenho mais uns 16 dos anos 80, por mim prefiro só amplificador sem radio, compro usados mesmo avariados, é algo que me dá prazer recuperar estas maquinas antigas, o ultimo a entrar para a colecção foi um DENON PMA-520A, mais um classe A, amanha deve de chegar mais outro amplificador, é mais um charuto mas não deixa de ter o seu interesse, é um passa tempo que gosto, mal vejo algum que me encha as medidas e compro logo, ando a ver se consigo uma maquina que vi á venda, fiquei com o contacto da pessoa mas ninguém atende o telemóvel, é um SANSUI AU-G99X seria mais um peso pesado cá para a casa, mas pelo telemóvel talvez consiga saber a morada do indevido.
Para quem gosta destas maquinas já com uns anitos e tenham espaço para ter as relíquias á que preserva-las pois muitas delas podem ser únicas no nosso pais.
Por isso quando vejo alguma coisa boa à venda e o preço for bom lá estarei a ver se compro. Receivers antigos. 3832313845


Isso tudo já dá para um museu. Receivers antigos. 491368

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Receivers antigos. 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
afonso
Membro AAP



Mensagens : 2309
Data de inscrição : 17/06/2012

Receivers antigos. Empty
MensagemAssunto: Re: Receivers antigos.   Receivers antigos. EmptyTer Nov 13 2012, 21:30

Recentemente adquiri um Sansui receiver 6060.

2x45w 8 ohm.

Deve chegar ainda esta semana.

É o irmão mais pequeno do 7070, 8080 e 9090.

Também sou daqueles que não pode ver um receiver antigo que fico logo tentado a comprar.

Talvez seja porque depois os mando arranjar e eles ficam a funcionar passados quase 30 a 40 anos de vida.

Acho isso único e recompensador! Receivers antigos. 22692

Será que duram outros trinta anos mais ? Receivers antigos. 317942
Ir para o topo Ir para baixo
enxuto
Membro AAP



Mensagens : 1283
Data de inscrição : 14/05/2011
Idade : 49

Receivers antigos. Empty
MensagemAssunto: Re: Receivers antigos.   Receivers antigos. EmptyTer Nov 13 2012, 22:17

Eu tenho um Kenwood KR-3090.

Gosto do som e do aspecto dele.

Tive um technics SU-V670pxs e gostava dele também.

Mas a coisa mais rara, e que já vendi, foram as Maggies.
Tocavam muitíssimo bem. E já eram dos anos 80, mais concretamente de 88 ou 89.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.abportal.net
manuelmadeira
Membro AAP
manuelmadeira


Mensagens : 133
Data de inscrição : 14/10/2012
Idade : 58
Localização : Évora

Receivers antigos. Empty
MensagemAssunto: Re: Receivers antigos.   Receivers antigos. EmptyTer Nov 13 2012, 22:28

Se disser que a isto tudo junto colunas Jamo 300 Professional, Deck com capacidade de gravação de 20Hz ~ 21KHz, o celbre misturador de discoteca da LEM DM81, entra outras boas maquinas como o muito bom Grundig SV2000 ou o SV1000, para todos os amplificadores que tenho disponho dos respectivos manuais técnicos, presentemente tenho algumas marcas de amplificadores ( Grundig, JVC, AUREX, Technics, Rotel, Pioneer, Sony, Sanyo, Ficher, Celestion, Denon, Marantz ) entre outras que não me lembro, relíquias aqui não faltam é quase um museu de velharias.
Não gosto dos novos amplificadores, pouco ou nada acrescentam ao som, o melhor continua a ser a Classe A e as velhinhas valvulas, estimar estas velharias e velas a trabalhar dá-me gosto.
Ir para o topo Ir para baixo
afonso
Membro AAP



Mensagens : 2309
Data de inscrição : 17/06/2012

Receivers antigos. Empty
MensagemAssunto: Re: Receivers antigos.   Receivers antigos. EmptyTer Nov 13 2012, 22:33



Ó sr. Administrador marque lá um almoço do AAP em Évora para irmos fazer uma visita ao forista Manuel Madeira e aos seus equipamentos vintage ! Receivers antigos. 22692 Receivers antigos. 936335
Ir para o topo Ir para baixo
manuelmadeira
Membro AAP
manuelmadeira


Mensagens : 133
Data de inscrição : 14/10/2012
Idade : 58
Localização : Évora

Receivers antigos. Empty
MensagemAssunto: Re: Receivers antigos.   Receivers antigos. EmptyTer Nov 13 2012, 22:34

Esses Sansui eram boas maquinas mas o AU-G99X eram 4 amplificadores que estavam ligados em ponte para fazer só 2, esse menino pesava quase 18Kg, um pouco mais leve que os meus pesos pesados, mas queria esse por causa do seu sistema de saida em ponte.
Ir para o topo Ir para baixo
manuelmadeira
Membro AAP
manuelmadeira


Mensagens : 133
Data de inscrição : 14/10/2012
Idade : 58
Localização : Évora

Receivers antigos. Empty
MensagemAssunto: Re: Receivers antigos.   Receivers antigos. EmptyTer Nov 13 2012, 22:37

O amplificador que tenho na imagem no canto esquerdo é o meu Rotel RA-1412.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Receivers antigos. Empty
MensagemAssunto: Re: Receivers antigos.   Receivers antigos. EmptyTer Nov 13 2012, 22:41

afonso escreveu:


Ó sr. Administrador marque lá um almoço do AAP em Évora para irmos fazer uma visita ao forista Manuel Madeira e aos seus equipamentos vintage ! Receivers antigos. 22692 Receivers antigos. 936335


Almoço....quem falou em almoço? lol!

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Receivers antigos. 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Receivers antigos. Empty
MensagemAssunto: Re: Receivers antigos.   Receivers antigos. EmptyTer Nov 13 2012, 23:06

afonso escreveu:


Ó sr. Administrador marque lá um almoço do AAP em Évora para irmos fazer uma visita ao forista Manuel Madeira e aos seus equipamentos vintage ! Receivers antigos. 22692 Receivers antigos. 936335

De vez em quando vou a Evora, e como tenho que almoçar... Receivers antigos. 693932

Tem graça que foi de Evora que trouxe um Technics se-a1010 class AA....
Devo ter tido a sorte de ter entrado na "Stuff" antes do amigo Manuelmadeira...
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 64
Localização : Freiria - Torres Vedras

Receivers antigos. Empty
MensagemAssunto: Re: Receivers antigos.   Receivers antigos. EmptyQua Nov 14 2012, 09:32

afonso escreveu:


Ó sr. Administrador marque lá um almoço do AAP em Évora para irmos fazer uma visita ao forista Manuel Madeira e aos seus equipamentos vintage ! Receivers antigos. 22692 Receivers antigos. 936335


Bora lá,

Vocês sabem que para almoços e convívios estou sempre disponível. E o Sr. Administrador também Receivers antigos. 491368

Era um regalo passarmos um dia a ver essas coisas apetitosas a funcionar Receivers antigos. 843159
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Receivers antigos. Empty
MensagemAssunto: Re: Receivers antigos.   Receivers antigos. EmptyQua Nov 14 2012, 09:35

Quem sabe. Este ano, como sabem, o calendário já está um pouco cheio com o PortugÁudio a meio de Dezembro, mas depois de passadas as datas festivas e depois de a malta se acalmar, podemos fazer um almoço AAP onde bem entenderem. Receivers antigos. 491368

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Receivers antigos. 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Receivers antigos. Empty
MensagemAssunto: Re: Receivers antigos.   Receivers antigos. EmptyQua Nov 14 2012, 11:10

Almoço...
Receivers antigos. 693932
Fredie

e o resto são cantigas...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Receivers antigos. Empty
MensagemAssunto: Re: Receivers antigos.   Receivers antigos. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Receivers antigos.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Monster receivers
» Melhores Receivers Vintage Baixa Potência
» How can 30-year-old receivers sound better than new ones?
» Acabo de comprar um novo pré, um Sansui CA-F1...
» Uma Sonymania ou a Remissão de pecados antigos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Estado "sólido" (transístores)-
Ir para: