Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Golden Rings para válvulas - alguém conhece ?

Ir para baixo 
+3
Milton
António José da Silva
joevalve
7 participantes
AutorMensagem
joevalve
Membro AAP
joevalve


Mensagens : 226
Data de inscrição : 02/08/2010
Localização : marquês - porto

Golden Rings para válvulas - alguém conhece ? Empty
MensagemAssunto: Golden Rings para válvulas - alguém conhece ?   Golden Rings para válvulas - alguém conhece ? EmptyDom Ago 15 2010, 10:50

Confesso não ser muito crente nestas coisas de acessórios audio (os mariconés deixaram-me a pensar) mas já vi em vários sítios escrito uma eventual melhoria do som de equipamentos a válvulas que usem nas pré-amplificadoras estes anéis:

http://evatco.com.au/miscparts.htm#trings

A questão é simples: algum dos meus prezados camaradas teve alguma experiência nesse sentido ? E se sim, que conclusões tiraram ?

Se for mesmo banha da cobra deve ser um excelente negócio face ao preço praticado.


Última edição por joevalve em Dom Ago 15 2010, 11:37, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Golden Rings para válvulas - alguém conhece ? Empty
MensagemAssunto: Re: Golden Rings para válvulas - alguém conhece ?   Golden Rings para válvulas - alguém conhece ? EmptyDom Ago 15 2010, 11:00

joevalve escreveu:
Confesso não ser muito crente nestas coisas de acessórios audio (os mariconés deixaram-me a pensar) mas já vi em vários sítios escrito uma eventual melhoria do som de equipamentos a válvulas que usem nas pré-amplificadoras estes anéis:

Miscellaneous parts

A questão é simples: algum dos meus prezados camaradas teve alguma experiência nesse sentido ? E se sim, que conclusões tiraram ?

Se for mesmo banha da cobra deve ser um excelente negócio face ao preço praticado.

Pessoalmente nunca usei nenhum dos vários acessórios desse género, mas tenho lido em vários sítios que as melhorias são inexistentes. Pode ser que alguém tenha disso por aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Golden Rings para válvulas - alguém conhece ? Empty
MensagemAssunto: Re: Golden Rings para válvulas - alguém conhece ?   Golden Rings para válvulas - alguém conhece ? EmptyDom Ago 15 2010, 11:30

o nosso amigo Stereo já usou isso ,acho eu...
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Golden Rings para válvulas - alguém conhece ? Empty
MensagemAssunto: Re: Golden Rings para válvulas - alguém conhece ?   Golden Rings para válvulas - alguém conhece ? EmptyDom Ago 15 2010, 11:33

Milton escreveu:
o nosso amigo Stereo já usou isso ,acho eu...


Esse homem já usou de tudo... Smile)__((:
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Golden Rings para válvulas - alguém conhece ? Empty
MensagemAssunto: Re: Golden Rings para válvulas - alguém conhece ?   Golden Rings para válvulas - alguém conhece ? EmptyDom Ago 15 2010, 11:41

Nunca fui tentado a utilizar este tipo de acessórios. Por isso não tenho experiência alguma com os anéis para válvulas.

Não elimino liminarmente a possibilidade de benefícios a nível da microfonia mas quanto às restantes melhorias, só ouvindo.

O meu pré-amplificador utiliza 12 válvulas (8 Phono - 4 Linha) e depois de uns quantos contactos com utilizadores do mesmo pré em todo o mundo, se não fomos unânimes quanto ao fabricante cujas válvulas apresentavam melhor comportamento, por curiosidade, ficámos a saber que nenhum pré-amplificador tinha qualquer tipo de anéis montados. Uns porque tinham experimentado e não tinham tido resultados, outros porque não se sentiam tentados, e mais uns quantos que nem sequer consideraram a hipótese.
Mas isto vale o que vale.

Assim de repente, nos últimos artigos que li respeitantes a equipamento de válvulas, não me lembro de ver este tipo de anéis fornecidos de origem. Terá isto algum significado?

Cumprimentos,

Mário
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Golden Rings para válvulas - alguém conhece ? Empty
MensagemAssunto: Re: Golden Rings para válvulas - alguém conhece ?   Golden Rings para válvulas - alguém conhece ? EmptyDom Ago 15 2010, 11:46

M Fernandes escreveu:
não me lembro de ver este tipo de anéis fornecidos de origem. Terá isto algum significado?

Cumprimentos,

Mário

É realmente uma pergunta pertinente. O único construtor que conheço que usa anéis nas válvulas de pré é a Audio Research.
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Golden Rings para válvulas - alguém conhece ? Empty
MensagemAssunto: Re: Golden Rings para válvulas - alguém conhece ?   Golden Rings para válvulas - alguém conhece ? EmptySeg Ago 16 2010, 00:54

Golden Rings para válvulas - alguém conhece ? 447836

Nada como experimentarem vocês mesmo, e para isso basta ir a uma casa de acessórios para automóveis de válvula na mão e pedir ao balcão uns O´rings resistentes ao calor e montar.
Já o fiz e não ouvi absolutamente diferença alguma Shocked , nem com 3 por válvula !!!

Abraço


Última edição por Vodoo em Seg Ago 16 2010, 00:55, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Golden Rings para válvulas - alguém conhece ? Empty
MensagemAssunto: Re: Golden Rings para válvulas - alguém conhece ?   Golden Rings para válvulas - alguém conhece ? EmptySeg Ago 16 2010, 00:54

Eu apenas tebho a experiência de usar uns aneis de borracha, como são utilizados pela Audio Resarsh. De resto, ouvi válvulas com e sem aneis, neste caso da EAT e o resultado é o mesmo... Penso que não será tanto o amortecer de resonâncias que possam causar ruído, mas que aumentam a durabilidade das vávulas que está em causa. Penso eu de que... Golden Rings para válvulas - alguém conhece ? 447836 Por isso, apesar de não ter experimentado até à data nenhuma alteração sonora no uso dos aneis, utiliso-os por descarga de consciência. Eles até nem estorvam... Agora, aneis como os EAT são carissimos!
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Golden Rings para válvulas - alguém conhece ? Empty
MensagemAssunto: aneis   Golden Rings para válvulas - alguém conhece ? EmptySeg Mar 05 2012, 22:40

olá estes posts já são antigos mas de qualquer maneira tenho que dizer que os melhores aneis para valvulas são os da Herbie's audio lab
http://herbiesaudiolab.net/

fazem toda a diferença, principalmente no pré ou no pré de phono
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Golden Rings para válvulas - alguém conhece ? Empty
MensagemAssunto: Re: Golden Rings para válvulas - alguém conhece ?   Golden Rings para válvulas - alguém conhece ? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Golden Rings para válvulas - alguém conhece ?
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Estado "líquido" (válvulas)-
Ir para: