Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Marantz CD 6003

Ir para baixo 
+3
António José da Silva
Vodoo
Bulldozer
7 participantes
AutorMensagem
Bulldozer
Membro AAP



Mensagens : 481
Data de inscrição : 12/11/2010

Marantz CD 6003 Empty
MensagemAssunto: Marantz CD 6003   Marantz CD 6003 EmptySeg Dez 12 2011, 22:38

Pois é pessoal, sendo eu daqueles que considera que no audio há lugar para todos os formatos como meio para atingir um fim (a música!) chegou finalmente a hora de juntar um elemento à pequena família que me vai encantando nos serões.

Para fazer companhia ao solitário (mas temerário) Dual 505 veio um Marantz CD 6003 semi-novo (comprado em Agosto) e ainda com garantia.

Marantz CD 6003 L_CD6003_D

Graças ao mercado de usados do Reino Unido, a um vendedor frustrado com dois leilões que não viu pagamento e acabou por me dar a opção de compra directa por um valor bem inferior ao atingido em leilão, consegui trazer este menino para terras lusas por cerca de 215€ já com portes incluídos (pena que a libra ultimamente insista em elevar-se cada mais em relação ao euro...).

Não andava à procura de nada em concreto nem tinha qualquer pressa, mas um dos requisitos mínimos (além de uma qualidade mínima aceitável) era a capacidade de ler mptretas e afins quer pelo suporte físico (CD) ou por porta USB - ideal para fazer test-drive a um qualquer álbum obtido da net. Já tinha lido umas reviews sobre este galardoado e entretanto calhou-me esta oportunidade. A ver vamos como se comporta o bicho.

Da minha parte, o Natal chegou mais cedo este ano! santa

EDIT: já agora deixo aqui a review da what-hifi (vale o que vale) para quem quiser conhecer melhor o modelo, entretanto descontinuado pelo sucessor CD6004.

http://www.whathifi.com/review/marantz-cd6003
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Marantz CD 6003 Empty
MensagemAssunto: Re: Marantz CD 6003   Marantz CD 6003 EmptySeg Dez 12 2011, 23:20

Marantz CD 6003 22692
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Marantz CD 6003 Empty
MensagemAssunto: Re: Marantz CD 6003   Marantz CD 6003 EmptyTer Dez 13 2011, 06:14

Parabéns pela aquisição. Marantz CD 6003 754215

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Marantz CD 6003 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 45
Localização : Aveiro

Marantz CD 6003 Empty
MensagemAssunto: Re: Marantz CD 6003   Marantz CD 6003 EmptyTer Dez 13 2011, 13:20

Viva,
de facto é um óptimo negócio. Marantz CD 6003 754215

Também lê FLAC?

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Bulldozer
Membro AAP



Mensagens : 481
Data de inscrição : 12/11/2010

Marantz CD 6003 Empty
MensagemAssunto: Re: Marantz CD 6003   Marantz CD 6003 EmptyTer Dez 13 2011, 14:35

Era bom não era?

Nesta gama não se pode pedir tanto. Lê MP3, WMA e AAC e já não é mau. EDIT: estava a esquecer-me que também lê WAV directamente.

Mas a jóia na coroa é mesmo a porta USB...é copiar meia dúzia de álbuns para uma pen e toca a ouvir! Para quem não tem o rack na mesma divisão do PC é uma ajuda preciosa. Não que eu me possa queixar do som que tenho no PC, mas colunas multimédia por muito boas que sejam (que até são!) dificilmente fazem frente a uma configuração stereo para ouvir música.
Ir para o topo Ir para baixo
vlopes
Membro AAP
vlopes


Mensagens : 3034
Data de inscrição : 03/07/2010
Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.

Marantz CD 6003 Empty
MensagemAssunto: Re: Marantz CD 6003   Marantz CD 6003 EmptyTer Dez 13 2011, 22:54

Tenho uma maquina dessas, que veio render o meu velhinho CD63, á cerca de um ano, e para alem de te confirmar que é um digno representante da marca e um herdeiro directo do CD63, há uma função que eu aprecio muito:

ligar-lhe o meu IPod, pela porta usb, e disfrutar de 16 GB de musica.
Marantz CD 6003 933723 Marantz CD 6003 491368
Ir para o topo Ir para baixo
Bulldozer
Membro AAP



Mensagens : 481
Data de inscrição : 12/11/2010

Marantz CD 6003 Empty
MensagemAssunto: Re: Marantz CD 6003   Marantz CD 6003 EmptyQua Dez 14 2011, 00:05

Ora ainda bem que encontro alguém que tem uma máquina igual. Assim já sei quem chatear quando tiver dúvidas Marantz CD 6003 22692

Neste momento ainda está naquele período-que-gosto-de-acreditar-que-tem-efeitos-positivos denominado "break-in". Ainda é muito cedo para fazer avaliações qualitativas. Mas se as tivesse que fazer, para já a diferença para o vinil é notória Marantz CD 6003 317942 Apesar de um detalhe e limpidez notáveis (sem cair em exageros, não causando qualquer fadiga auditiva) sinto a falta da presença, do ataque e do "corpo" que enche o som do formato negro. Noto sobretudo que as gamas médias estão um pouco recuadas em relação ao resto, se assim me faço entender.

Espero que à medida que a "rodagem" se aproxime do fim que o som ganhe algum corpo. Naturalmente que não foi a qualidade sonora que me levou a adquirir um leitor de CDs mas a confirmar-se esta primeira análise serei o primeiro a admitir que não esperava um fiasco digital deste calibre Marantz CD 6003 809774 Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
João Henrique
Membro AAP
João Henrique


Mensagens : 1572
Data de inscrição : 21/07/2010
Idade : 58
Localização : Lisboa

Marantz CD 6003 Empty
MensagemAssunto: Re: Marantz CD 6003   Marantz CD 6003 EmptyQua Dez 14 2011, 00:59

António José da Silva escreveu:
Parabéns pela aquisição. Marantz CD 6003 754215
Marantz CD 6003 447836 Esta não pecebi...
Ir para o topo Ir para baixo
Bulldozer
Membro AAP



Mensagens : 481
Data de inscrição : 12/11/2010

Marantz CD 6003 Empty
MensagemAssunto: Re: Marantz CD 6003   Marantz CD 6003 EmptyQua Dez 14 2011, 01:21

Marantz CD 6003 933723 Marantz CD 6003 933723 Bem visto!
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Marantz CD 6003 Empty
MensagemAssunto: Re: Marantz CD 6003   Marantz CD 6003 EmptyQua Dez 14 2011, 05:08

João Henrique escreveu:
António José da Silva escreveu:
Parabéns pela aquisição. Marantz CD 6003 754215
Marantz CD 6003 447836 Esta não pecebi...

Bulldozer escreveu:
Marantz CD 6003 933723 Marantz CD 6003 933723 Bem visto!


Simples. Fico sempre feliz quando um membro adquire algo que desejava ter, mesmo que ache que o dinheiro teria sido muito mais bem empregue numa boa célula, num bom gira, num pré de phono ou o equivalente do dinheiro em discos. Marantz CD 6003 491368

Mas como era aquilo que a pessoa queria...... Marantz CD 6003 936335

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Marantz CD 6003 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Marantz CD 6003 Empty
MensagemAssunto: Re: Marantz CD 6003   Marantz CD 6003 EmptyQua Dez 14 2011, 11:05

Bulldozer escreveu:
Ora ainda bem que encontro alguém que tem uma máquina igual. Assim já sei quem chatear quando tiver dúvidas Marantz CD 6003 22692

Neste momento ainda está naquele período-que-gosto-de-acreditar-que-tem-efeitos-positivos denominado "break-in". Ainda é muito cedo para fazer avaliações qualitativas. Mas se as tivesse que fazer, para já a diferença para o vinil é notória Marantz CD 6003 317942 Apesar de um detalhe e limpidez notáveis (sem cair em exageros, não causando qualquer fadiga auditiva) sinto a falta da presença, do ataque e do "corpo" que enche o som do formato negro. Noto sobretudo que as gamas médias estão um pouco recuadas em relação ao resto, se assim me faço entender.

Espero que à medida que a "rodagem" se aproxime do fim que o som ganhe algum corpo. Naturalmente que não foi a qualidade sonora que me levou a adquirir um leitor de CDs mas a confirmar-se esta primeira análise serei o primeiro a admitir que não esperava um fiasco digital deste calibre Marantz CD 6003 809774 Laughing

Lamentávelmente e peço desculpa mas até nem queria tecer qualquer comentário ao aparelho em questão, mas acho que o maior apanágio desse leitor é mesmo a porta USB e apenas serve para ficheiros "lossy" compression e como tal de qualidade muito bera, e o mesmo não passa de um produto de produção em massa embora o seu aspecto exterior seja porreiro das suas entranhas já não se poderá dizer o mesmo.
E é uma injustiça querer comparar isso com o viníl, se eventualmente tivesse conversão DSP para SACD ainda era como o outro agora assim não dá !!!

Marantz CD 6003 22692
Ir para o topo Ir para baixo
vlopes
Membro AAP
vlopes


Mensagens : 3034
Data de inscrição : 03/07/2010
Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.

Marantz CD 6003 Empty
MensagemAssunto: Re: Marantz CD 6003   Marantz CD 6003 EmptyQua Dez 14 2011, 11:35

Vodoo escreveu:
Bulldozer escreveu:
Ora ainda bem que encontro alguém que tem uma máquina igual. Assim já sei quem chatear quando tiver dúvidas Marantz CD 6003 22692

Neste momento ainda está naquele período-que-gosto-de-acreditar-que-tem-efeitos-positivos denominado "break-in". Ainda é muito cedo para fazer avaliações qualitativas. Mas se as tivesse que fazer, para já a diferença para o vinil é notória Marantz CD 6003 317942 Apesar de um detalhe e limpidez notáveis (sem cair em exageros, não causando qualquer fadiga auditiva) sinto a falta da presença, do ataque e do "corpo" que enche o som do formato negro. Noto sobretudo que as gamas médias estão um pouco recuadas em relação ao resto, se assim me faço entender.

Espero que à medida que a "rodagem" se aproxime do fim que o som ganhe algum corpo. Naturalmente que não foi a qualidade sonora que me levou a adquirir um leitor de CDs mas a confirmar-se esta primeira análise serei o primeiro a admitir que não esperava um fiasco digital deste calibre Marantz CD 6003 809774 Laughing

Lamentávelmente e peço desculpa mas até nem queria tecer qualquer comentário ao aparelho em questão, mas acho que o maior apanágio desse leitor é mesmo a porta USB e apenas serve para ficheiros "lossy" compression e como tal de qualidade muito bera, e o mesmo não passa de um produto de produção em massa embora o seu aspecto exterior seja porreiro das suas entranhas já não se poderá dizer o mesmo.
E é uma injustiça querer comparar isso com o viníl, se eventualmente tivesse conversão DSP para SACD ainda era como o outro agora assim não dá !!!

Marantz CD 6003 22692

Oh David, gostos são mesmo uma coisa subjectiva, mas reduzir a performance de um aparelho destes ao conforto de uma porta USB, parece-me exagerado!
Marantz CD 6003 933723
olha que na altura comparei-o varias vezes com o CD63, ( que ainda mantenho), e fiquei sempre com a certeza que o 6003 toca melhor em todas as situaçoes.
Marantz CD 6003 491368
e depois o grau de exigencia, depende das expectativas de uns e de outros relativamente ao que se espera de um Leitor de CD´s ..
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Marantz CD 6003 Empty
MensagemAssunto: Re: Marantz CD 6003   Marantz CD 6003 EmptyQua Dez 14 2011, 12:00

Ora essa, naturalmente que o CD-63 (de origem) supostamente que eventualmente tocará pior mas não muito e nem vale a pena discutir isso porque na verdade a diferênça a existir será muito pouca e ambos serão aparelhos medianos de gerações diferentes.
As espectativas de cada um serão sempre subjectivas tanto do lado do viníl como do reprodutor de CD´s, agora que este Marantz (Denon) já não é o que eram os da geração Philips lá isso não são e se dúvidas restarem basta abrir o capôt e olhar para a drive de leitura para se têr uma ideia do que falo !!!

Marantz CD 6003 933723

Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Marantz CD 6003 Empty
MensagemAssunto: Re: Marantz CD 6003   Marantz CD 6003 EmptyQua Dez 14 2011, 12:22

Mas estas coisas por vezes são curiosas e por vezes ainda bêm que acontecem porque nos permitêm cordialmente trocar umas ideias.
Tenho um grande Amigo que á algum tempo atr´´as trouxe de não sei onde um proclamado leitor Marantz 8003 parecido com os que aqui se fala e que tambêm reproduz SACD, ecomo tal sou possuidor de um velho Sony DVP S9000es e lá fomos para casa dele fazer umas audições e comparações e já se sabe qual o resultado da mesma não é verdade, ambos os leitores têm a mesma conversão DSP de origêm Sony embora o Marantz seja alguns anos mais novo e tambêm tenha entrada USB o que naquele caso seja uma mais valia agora a nível sonoro (aí Jesus e Maria) nem de perto nem de longe mas é que nada, muitissimo inferior tanto em CD como em SACD e supostamente o Marantz deveria de sêr superior não é verdade ?!?!

Marantz CD 6003 HFC312.marantz.sa8003detail-728-75

Marantz CD 6003 SA8003-Inside-Jpg-w1200-1

Marantz CD 6003 Image

Marantz CD 6003 Sonydvps9000ewsin

Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
vlopes
Membro AAP
vlopes


Mensagens : 3034
Data de inscrição : 03/07/2010
Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.

Marantz CD 6003 Empty
MensagemAssunto: Re: Marantz CD 6003   Marantz CD 6003 EmptyQua Dez 14 2011, 12:25

Vodoo escreveu:
Ora essa, naturalmente que o CD-63 (de origem) supostamente que eventualmente tocará pior mas não muito e nem vale a pena discutir isso porque na verdade a diferênça a existir será muito pouca e ambos serão aparelhos medianos de gerações diferentes.
As espectativas de cada um serão sempre subjectivas tanto do lado do viníl como do reprodutor de CD´s, agora que este Marantz (Denon) já não é o que eram os da geração Philips lá isso não são e se dúvidas restarem basta abrir o capôt e olhar para a drive de leitura para se têr uma ideia do que falo !!!

Marantz CD 6003 933723


e não sou eu que te vou contestar, ainda por cima um "expert" em som digital.
Marantz CD 6003 22692
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
vlopes
Membro AAP
vlopes


Mensagens : 3034
Data de inscrição : 03/07/2010
Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.

Marantz CD 6003 Empty
MensagemAssunto: Re: Marantz CD 6003   Marantz CD 6003 EmptyQua Dez 14 2011, 12:32

Um dia destes, pegas no meu velhinho CD63, fazes-lhe um daqueles "tunings" de que és expert, e arrumo o 6003 a um canto!!!
Smile)__((:
Ir para o topo Ir para baixo
Bulldozer
Membro AAP



Mensagens : 481
Data de inscrição : 12/11/2010

Marantz CD 6003 Empty
MensagemAssunto: Re: Marantz CD 6003   Marantz CD 6003 EmptyQua Dez 14 2011, 15:40

Vodoo escreveu:
Lamentávelmente e peço desculpa mas até nem queria tecer qualquer comentário ao aparelho em questão, mas acho que o maior apanágio desse leitor é mesmo a porta USB e apenas serve para ficheiros "lossy" compression e como tal de qualidade muito bera, e o mesmo não passa de um produto de produção em massa embora o seu aspecto exterior seja porreiro das suas entranhas já não se poderá dizer o mesmo.
E é uma injustiça querer comparar isso com o viníl, se eventualmente tivesse conversão DSP para SACD ainda era como o outro agora assim não dá !!!

Marantz CD 6003 22692

Acho que estamos aqui a confundir um pouco as coisas...

Em primeiro lugar, e conforme já tinha sublinhado no meu post anterior, não comprei o leitor de CD à procura de qualidade sonora.
Achei no entanto interessante (para mim pelo menos que sou novato nisto) deixar o meu testemunho comparativo em relação ao vinil, que só veio confirmar aquilo que a maioria de vós já sabe.
Seria demasiada pretensão esperar que um leitor de CD de entrada de gama que me custou pouco mais de 200€ igualasse a qualidade sonora de um gira-discos que, sendo igualmente de entrada de gama, está bem afinado, tem um pré competente e já é sabido que para chegar à mesma qualidade em digital é necessário romper pelos orçamentos de 4 algarismos (a nível de componentes standalone, não estou a considerar PCs e respectiva artilharia pesada de FLACs, DACs e afins).

Em segundo lugar, comentar a qualidade dos formatos lossy neste caso é perfeitamente redundante. Seja neste leitor de CD ou no PC mais artilhado do mundo a falta de qualidade é inerente ao formato e não ao equipamento utilizado. Agora que a porta USB é uma mais valia para pessoas como eu, disso não tenho qualquer dúvida.

Por fim, e apesar de aqui já nos restringirmos ao reino digital, comparar o 6003 e o DVP-S9000ES parece-me ser um combate desajustado logo à partida, quanto mais não seja por estarmos a falar de equipamentos cujo valor de aquisição em novo os coloca em ligas distintas.
Independentemente de utilizarem o mesmo DSP, é sabido que a implementação aplicada pelos fabricantes é que vai ditar o resultado final. E o mesmo se aplica aos DAC (não sei se os testes foram feitos com as saídas analógicas ou se utilizaram os equipamentos como transporte).
Isto para não falar nas sinergias com os restantes elementos, que todos sabemos o peso que têm.

Assim, permita-me discordar da comparação feita, não deixando de respeitar inteiramente a sua opinião Wink

O que me interessa acima de tudo é que nesta gama de preço e para as funcionalidades oferecidas (que vão de encontro ao que eu procurava) estou confiante que não ficarei decepcionado, até porque o amigo vlopes já fez questão de dar o seu parecer comparativamente ao CD63 que foi igualmente uma referência no seu tempo.

No entanto, e para benefício de outros que venham a seguir, acho que seria interessante ler alguma sugestões de leitores de CD acessíveis e que preencham os critérios mínimos de qualidade num sistema de entrada. O que dizem?

Como disse no início, sou "daqueles que considera que no audio há lugar para todos os formatos como meio para atingir um fim (a música!)".
A minha caminhada pelo mundo da música/audio começou precisamente no digital e se não tivessem sido os MPtretas eu nunca tinha chegado a descobrir outros géneros e épocas musicais, que eventualmente acabaram por me levar a descobrir o vinil (eu já não sou propriamente das gerações do vinil) e em última instância o AAP Marantz CD 6003 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Marantz CD 6003 Empty
MensagemAssunto: Re: Marantz CD 6003   Marantz CD 6003 EmptyQua Dez 14 2011, 16:03

Marantz CD 6003 754215

Sim Senhor, muito bêm !!!
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Marantz CD 6003 Empty
MensagemAssunto: Re: Marantz CD 6003   Marantz CD 6003 EmptyQua Dez 14 2011, 16:05

vlopes escreveu:
Um dia destes, pegas no meu velhinho CD63, fazes-lhe um daqueles "tunings" de que és expert, e arrumo o 6003 a um canto!!!
Smile)__((:

Apenas poderei dar sujestões a esse respeito, agora o Mestre Ruí Pinho por exemplo já poderá têr outra palavra a dizer (fazer) a esse respeito mas a primeira coisa que normalmente se fazia nesses meninos era fazer um bypass aos HDAM que só deterioram o som.

Marantz CD 6003 933723
Ir para o topo Ir para baixo
aliens
Membro AAP
aliens


Mensagens : 572
Data de inscrição : 12/07/2010
Idade : 58
Localização : Algures no Eter do Universo Musical

Marantz CD 6003 Empty
MensagemAssunto: Re: Marantz CD 6003   Marantz CD 6003 EmptyQui Dez 15 2011, 21:45

Não sei se a grande diferença entre o CD 6003 e o 5003 que comprei numa loja em stock out, será a entrada de USB que julgo que sim que é a grande diferença, mas o meu CD5003 para leitor de CD de entrada e ainda em queima me surpreendeu lá isso surpreendeu pela positiva, como leitor de ficheiros em Mp3 a conversa ai já é outra deixa muito a desejar, mas a ideia também da aquisição não era a de ler Mp3, pois para isso tenho um Dacmagic ligado ao PC para ouvir ficheiros em Flac e não Mp3, mas como disse anteriormente porta-se até mesmo muito bem e não nomeando marcas e modelos bem mais caros, na minha humilde opinião, o certo é que ouve alguns que se tivessem um buraquinho nele se enfiavam e de certeza que ficavam a hibernar de vergonha.
Ir para o topo Ir para baixo
Bulldozer
Membro AAP



Mensagens : 481
Data de inscrição : 12/11/2010

Marantz CD 6003 Empty
MensagemAssunto: Re: Marantz CD 6003   Marantz CD 6003 EmptySex Dez 16 2011, 11:10

Segundo a pesquisa que fiz antes da compra, o 6003 e 5003 diferem essencialmente no DAC utilizado (e na porta USB).

Teoricamente o DAC do 6003 é superior (CS4398) ao do 5003 (CS4392). Na prática não sei se a diferença é audível.
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Marantz CD 6003 Empty
MensagemAssunto: Re: Marantz CD 6003   Marantz CD 6003 EmptySex Dez 16 2011, 19:23

Bulldozer escreveu:
Segundo a pesquisa que fiz antes da compra, o 6003 e 5003 diferem essencialmente no DAC utilizado (e na porta USB).

Teoricamente o DAC do 6003 é superior (CS4398) ao do 5003 (CS4392). Na prática não sei se a diferença é audível.

Pois e parece-me tambêm que o 5003 não têm aquela macacada do HDAM, e talvez por ai a coisa toque diferente em favor do 5003 (talvez)
Ir para o topo Ir para baixo
Bulldozer
Membro AAP



Mensagens : 481
Data de inscrição : 12/11/2010

Marantz CD 6003 Empty
MensagemAssunto: Re: Marantz CD 6003   Marantz CD 6003 EmptySex Dez 16 2011, 22:26

Vodoo escreveu:
Bulldozer escreveu:
Segundo a pesquisa que fiz antes da compra, o 6003 e 5003 diferem essencialmente no DAC utilizado (e na porta USB).

Teoricamente o DAC do 6003 é superior (CS4398) ao do 5003 (CS4392). Na prática não sei se a diferença é audível.

Pois e parece-me tambêm que o 5003 não têm aquela macacada do HDAM, e talvez por ai a coisa toque diferente em favor do 5003 (talvez)

Por acaso tem Smile Mas do pouco que li sobre a tecnologia, fiquei com a ideia que foi um desenvolvimento positivo (mesmo outros fabricantes de renome utilizam tecnologia semelhante).

Sabe do que se trata ao certo e quais os ganhos/perdas da utilização ou não da mesma?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Marantz CD 6003 Empty
MensagemAssunto: Re: Marantz CD 6003   Marantz CD 6003 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Marantz CD 6003
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Amplificador Marantz 6003
» Diferenças entre Tuner Marantz ST-300 e Marantz Model 2060M
» Marantz CD 80 vs Marantz CD 72 mkii
» Marantz 140 amplificador e Marantz 3200 pré amplificador
» Marantz CD 73

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Digital-
Ir para: