Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Olá Companheiros

Ir para baixo 
+11
*©uℓto do Ʋıƞıℓ ®
Djlitss
vlopes
luis lopes
Stereo
António José da Silva
Ulrich
Luis Filipe Goios
Milton
Vodoo
Vangelis
15 participantes
AutorMensagem
Vangelis

Vangelis


Mensagens : 11
Data de inscrição : 29/11/2011
Localização : Águas Santas / Maia / Porto

Olá Companheiros Empty
MensagemAssunto: Olá Companheiros   Olá Companheiros EmptyQua Nov 30 2011, 10:27

Olá Companheiros,

Fui mordido pelo bichinho da Audiofilia Aguda em 1992 quando comprei a minha primeira revista Hi-FI (versão Portuguesa) cujo director era o Engº Manuel Bernardes. Tinha nessa altura uma "mini-hifi" da marca "Hitachi" e já achava aquilo satisfatório, mas por obra do acaso (será que ele existe?) conheci no emprego um colega que era "apanhado" por estas coisas da alta fidelidade e que tinha uma aparelhagem já muito decente composta por amplificador NAD, leitor Cds Techics, e colunas Kef.

Bom, quando ouvi aquilo pela primeira vez fiquei mordido pelo tal bichinho que se entranhou nas veias e que resiste até hoje. Despachei logo o "Hitachi" depois de ter lido as características técnicas do mesmo e que indicavam níveis de distorção enormes. Já não havia nada a fazer, já tinha lido algumas revistas HI-FI e logo me apaixonei pelo sistema apresentado numa dessas revistas:
- Amplificador Pioneer A400
- Leitor de Cds Rotel RCD965BX
- Colunas Mission 760 (que estavam esgotados, optando por umas 761i)

O som debitado por este sistema era assombroso, especialmente tendo em conta a relação qualidade/preço.
Passados uns dois anitos, na ânsia de mais graves, resolvi trocar as mission por umas Tannoy 611. De facto graves não faltavam mas logo me arrependi porque tinha perdido aquele som rápido, imediato, super detalhado e preciso das Mission. Andei doente durante +/- um ano até conseguir vender as Tannoy e aquirir umas excelentes Mission 752.

Passados 19 anos ainda considero o meu sistema de som soberbo. Só tenho pena da maior parte dos cds terem gravações medíocres. A maior parte das vezes temos de ouvir aquilo que menos gostamos só pelo facto de usufruirmos de uma boa gravação.
Ahhh, já agora sou um grande fã de Vangelis e Chris Rea entre outros ...

Bem hajam,
Jorge

Olá Companheiros Cax4mhlj

Olá Companheiros Caefwxen

[img]Olá Companheiros Skmbtc20311111718272[/img]


Última edição por Vangelis em Qua Nov 30 2011, 11:01, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Olá Companheiros Empty
MensagemAssunto: Re: Olá Companheiros   Olá Companheiros EmptyQua Nov 30 2011, 10:30

Olá Companheiros 22692

Bêm vindo a este nosso cantinho !!!
Tambêm adoro as minhas 752f, são realmente fantásticas Olá Companheiros 491368
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Olá Companheiros Empty
MensagemAssunto: Re: Olá Companheiros   Olá Companheiros EmptyQua Nov 30 2011, 10:38

Bem vindo ao Fórum , Vangelis !! cheers

Está na hora de dar trabalho à entrada de phono desse A400 Olá Companheiros 491368
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios


Mensagens : 10506
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 65
Localização : Lanhelas - Minho

Olá Companheiros Empty
MensagemAssunto: Re: Olá Companheiros   Olá Companheiros EmptyQua Nov 30 2011, 11:20

Olá Companheiros 468604
Bem vindo ao AAP , e como diz o amigo Milton " tá " na hora de dar tareia nesse A 400
Olá Companheiros 96146
Ir para o topo Ir para baixo
Vangelis

Vangelis


Mensagens : 11
Data de inscrição : 29/11/2011
Localização : Águas Santas / Maia / Porto

Olá Companheiros Empty
MensagemAssunto: Re: Olá Companheiros   Olá Companheiros EmptyQua Nov 30 2011, 11:34

Luis Filipe Goios escreveu:
Olá Companheiros 468604
Bem vindo ao AAP , e como diz o amigo Milton " tá " na hora de dar tareia nesse A 400
Olá Companheiros 96146

Obrigado Amigos pelo cordial acolhimento!

Para já o A400 tem sido um valente Amp e não tem dado mostras de qualquer anomalia ... Olá Companheiros 936335

Abçs

Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Olá Companheiros Empty
MensagemAssunto: Re: Olá Companheiros   Olá Companheiros EmptyQua Nov 30 2011, 11:39

Vangelis escreveu:
Luis Filipe Goios escreveu:
Olá Companheiros 468604
Bem vindo ao AAP , e como diz o amigo Milton " tá " na hora de dar tareia nesse A 400
Olá Companheiros 96146

Obrigado Amigos pelo cordial acolhimento!

Para já o A400 tem sido um valente Amp e não tem dado mostras de qualquer anomalia ... Olá Companheiros 936335

Abçs

Mas tem uma anomalia.
A anomalia é não ter nada ligado à entrada de phono !
Olá Companheiros 933723
Ir para o topo Ir para baixo
Vangelis

Vangelis


Mensagens : 11
Data de inscrição : 29/11/2011
Localização : Águas Santas / Maia / Porto

Olá Companheiros Empty
MensagemAssunto: Re: Olá Companheiros   Olá Companheiros EmptyQua Nov 30 2011, 11:58

Milton escreveu:
Vangelis escreveu:
Luis Filipe Goios escreveu:
Olá Companheiros 468604
Bem vindo ao AAP , e como diz o amigo Milton " tá " na hora de dar tareia nesse A 400
Olá Companheiros 96146

Obrigado Amigos pelo cordial acolhimento!

Para já o A400 tem sido um valente Amp e não tem dado mostras de qualquer anomalia ... Olá Companheiros 936335

Abçs

Mas tem uma anomalia.
A anomalia é não ter nada ligado à entrada de phono !
Olá Companheiros 933723

Pois ... Olá Companheiros 317942

Será que ainda existe um gira-discos tipo aquele NAD que custava pouco mais que uma cerveja e tinha uma qualidadezinha muito aceitável?

Abçs
Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 45
Localização : Aveiro

Olá Companheiros Empty
MensagemAssunto: Re: Olá Companheiros   Olá Companheiros EmptyQua Nov 30 2011, 12:50

Olá Companheiros 96146
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Olá Companheiros Empty
MensagemAssunto: Re: Olá Companheiros   Olá Companheiros EmptyQua Nov 30 2011, 14:17

Vangelis escreveu:


Será que ainda existe um gira-discos tipo aquele NAD que custava pouco mais que uma cerveja e tinha uma qualidadezinha muito aceitável?

Abçs


Muito bem vindo ao fórum. Malucos aqui é coisa que não falta, estou rodeado deles. Olá Companheiros 933723


Quanto à tua questão citada acima, esse NAD (se bem me lembro) não passava de um Dual e se assim é há aí muito e a bom preço. E tocam e tudo.... Olá Companheiros 933723

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Olá Companheiros 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Olá Companheiros Empty
MensagemAssunto: Re: Olá Companheiros   Olá Companheiros EmptyQua Nov 30 2011, 15:11

Não há muito a acrescentar... Bem-vindo! Olá Companheiros 22692
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Olá Companheiros Empty
MensagemAssunto: Re: Olá Companheiros   Olá Companheiros EmptyQua Nov 30 2011, 16:32

bem vindo ao forum Olá Companheiros 754215
Ir para o topo Ir para baixo
Vangelis

Vangelis


Mensagens : 11
Data de inscrição : 29/11/2011
Localização : Águas Santas / Maia / Porto

Olá Companheiros Empty
MensagemAssunto: Re: Olá Companheiros   Olá Companheiros EmptyQua Nov 30 2011, 17:39

António José da Silva escreveu:
Vangelis escreveu:


Será que ainda existe um gira-discos tipo aquele NAD que custava pouco mais que uma cerveja e tinha uma qualidadezinha muito aceitável?

Abçs


Muito bem vindo ao fórum. Malucos aqui é coisa que não falta, estou rodeado deles. Olá Companheiros 933723


Quanto à tua questão citada acima, esse NAD (se bem me lembro) não passava de um Dual e se assim é há aí muito e a bom preço. E tocam e tudo.... Olá Companheiros 933723

Aqui está o NAD

Olá Companheiros 121
Ir para o topo Ir para baixo
Vangelis

Vangelis


Mensagens : 11
Data de inscrição : 29/11/2011
Localização : Águas Santas / Maia / Porto

Olá Companheiros Empty
MensagemAssunto: Re: Olá Companheiros   Olá Companheiros EmptyQua Nov 30 2011, 19:46

Vodoo escreveu:
Olá Companheiros 22692

Bêm vindo a este nosso cantinho !!!
Tambêm adoro as minhas 752f, são realmente fantásticas Olá Companheiros 491368

Sem dúvida!

As únicas diferenças são as unidades invertidas e o tweeter que foi substituído passando de "mesh dome metal tweeter" para "silk dome tweeter"!

As duas soam fantásticas!

Abçs
Ir para o topo Ir para baixo
vlopes
Membro AAP
vlopes


Mensagens : 3034
Data de inscrição : 03/07/2010
Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.

Olá Companheiros Empty
MensagemAssunto: Re: Olá Companheiros   Olá Companheiros EmptyQua Nov 30 2011, 20:15

Olá Companheiros 96146

em comum temos:

que em 1991, um A400, as Mission 760i (que tive até ao ano passado) um rega p2 (que ainda tenho) e um Marantz CD63, eram um sistema fabuloso para ambos.
o A400 vendi-o para trocar por um Arcam Alfa 3 que ainda está cá em casa, mas esse A400, tem um andar de phono de elevada qualidade.
Olá Companheiros 933723 Olá Companheiros 491368
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Olá Companheiros Empty
MensagemAssunto: Re: Olá Companheiros   Olá Companheiros EmptyQua Nov 30 2011, 20:31

esse Nad tambem foi feito com um braço diferente e bastante original, mas não sei era alguma coisita de jeito...
Mas eu procurava outra coisa, mais vintage, tipo Ariston RD-80 ou
Pioneer PL12d ou outro..
Olá Companheiros Hirdet_s1_www.kepfeltoltes.hu_
Ir para o topo Ir para baixo
Djlitss
Membro AAP
Djlitss


Mensagens : 896
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 57
Localização : Chaves

Olá Companheiros Empty
MensagemAssunto: Re: Olá Companheiros   Olá Companheiros EmptyQui Dez 01 2011, 23:38

Boas
Bem vindo Olá Companheiros 468604
Começas com o prato, depois um ou dois lp's e passado um tempo tens de comprar uma estante para colocar os lp's que compras-te e a partir daí começas a deixar de ouvir os cd's, ficas tolo e nunca mais paras de ouvir vinil.
Digo isto porque foi o que me aconteceu, um dia deixei de trabalhar como DJ, tinha uns discos guardados em casa dos meus pais, fui por eles, comprei um prato, depois vendi, depois comprei outro, depois vendi, depois comprei outro, hoje tenho o Gyrodec, depois a mesma historia para a célula, depois a maquina com aspiração para lavar os discos, depois mais discos, depois as estantes, depois etc, etc, etc.
E não "descamba" mais porque o orçamento é curto.

Ontem comprei a um tipo ingles o lp dos Pop Five Music Inc. original edição Orfeu um disco raro (não é Culto do Vinil?) que não foi muito barato.

Enfim podia ser pior.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
*©uℓto do Ʋıƞıℓ ®
Membro AAP



Mensagens : 1377
Data de inscrição : 04/07/2010
Idade : 50
Localização : Terra da Capa Rica

Olá Companheiros Empty
MensagemAssunto: Re: Olá Companheiros   Olá Companheiros EmptySex Dez 02 2011, 23:35

Djlitss escreveu:

...Ontem comprei a um tipo ingles o lp dos Pop Five Music Inc. original edição Orfeu um disco raro (não é Culto do Vinil?) que não foi muito barato.
...

Terá sido a peça???!!! se sim é de facto uma raridade da Musica Nacional um must, acima de tudo uma obra rara e muito interessante.

Já agora bem vindo companheiro a este fórum não vinilico e vinicula. VIVA O TINTO nas reuniões, peço desculpa queria dizer VINIL.
Ir para o topo Ir para baixo
zaratustra
Membro AAP
zaratustra


Mensagens : 4762
Data de inscrição : 09/07/2010
Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha

Olá Companheiros Empty
MensagemAssunto: Re: Olá Companheiros   Olá Companheiros EmptySáb Dez 03 2011, 05:15

Bem-vindo Vangelis.

Saudações.
Ir para o topo Ir para baixo
http://zaratustrices.blogspot.com/
grilo488
Membro AAP
grilo488


Mensagens : 42
Data de inscrição : 28/09/2011
Idade : 50
Localização : Amadora

Olá Companheiros Empty
MensagemAssunto: Re: Olá Companheiros   Olá Companheiros EmptySáb Dez 03 2011, 19:29

Olá Companheiros 96146
Ir para o topo Ir para baixo
manuel fonseca
Membro AAP
manuel fonseca


Mensagens : 340
Data de inscrição : 06/04/2011
Idade : 64
Localização : vila nova de famalicao

Olá Companheiros Empty
MensagemAssunto: Re: Olá Companheiros   Olá Companheiros EmptyQua Dez 07 2011, 17:22

Bem vindo, depois do que li nas suas mensagens de boas vindas, digo que também ainda tenho o meu A400 a bombar com um GD da Pionner PL1000, tem que comprar um GD e os cd's parecem uma m......

Grande abraço
Manuel Fonseca
Ir para o topo Ir para baixo
seven
Membro AAP



Mensagens : 810
Data de inscrição : 08/08/2011

Olá Companheiros Empty
MensagemAssunto: Re: Olá Companheiros   Olá Companheiros EmptySáb Dez 10 2011, 10:37

Lembro-me perfeitamente desse teste da revista HIFI, que também me iniciou nesta loucura e que tenho desde o número 1 até ao último.

Também cheguei a ter em casa umas 761!

Bemvindo!

Seven
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Olá Companheiros Empty
MensagemAssunto: Re: Olá Companheiros   Olá Companheiros Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Olá Companheiros
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ola companheiros de audiofolia

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Apresentação-
Ir para: