Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 O IV Reich

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 68
Localização : Assado - Perú

O IV Reich Empty
MensagemAssunto: O IV Reich   O IV Reich EmptyTer Nov 22 2011, 17:33

«O IV Reich»

Será certamente ficção e até desejo que não passe disso mesmo, mas... não se trata de uma qualquer novidade e eu próprio já especulei no mesmo sentido.

Porque não uma reflexãozinha? E, no mínimo, "um olho no burro e outro no cigano"? A sabedoria milenar do nosso Povo ensina-nos que "cautelas e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém" e "vale mais prevenir do que remediar". Sinceramente não sei bem como, mas... bolas!... puxem também pela cabeça!

Parece estar na forja... Será?

Um jornalista e escritor de origem britânica, a viver na Hungria, escreveu um livro intitulado "O Protocolo Budapeste".
No livro, Adam Lebor ficciona sobre um suposto directório de firmas alemãs, que teria como missão restabelecer o domínio da Alemanha, não pela força das armas, mas da economia. Um dos passos fulcrais seria a criação de uma moeda única que obrigasse os países a submeterem-se a uma ditadura orçamental imposta por Berlim. o outro, descapitalizar os estados periféricos, provocar o seu endividamento, atacando-os, depois, pela asfixia dos juros da dívida, de forma a passar a controlar, por preços de saldo, empresas estatais estratégicas, através de privatizações forçadas. Para isso, o directório faria eleger governos dóceis em toda a Europa, munindo-se de políticos-fantoche em cargos decisivos em Bruxelas - presidência da Comissão e, finalmente, presidência da U.E.

ADAM LEBOR NÃO É PORTUGUÊS - nem a narração da sua trama se desenvolve cá. Mas os pontos de contacto com a realidade, tão eloquentemente avivada pelas declarações de Merkel, são irresistíveis. Aliás, «não é muito inteligente imaginar que numa casa tão apinhada como a Europa, uma comunidade de povos seja capaz de manter diferentes sistemas legais e diferentes conceitos legais durante muito tempo.» Quem disse isto foi Adolf Hitler. A pax germânica seria o destino de «um continente em paz, livre das suas barreiras e obstáculos, onde a história e a geografia se encontram, finalmente, reconciliadas» - palavras de Giscard d'Estaing, redactor do projecto de Constituição Europeia. É um facto que a Europa aparenta estar em paz. Mas uma certa guerra pode ter já recomeçado.

Sexto Sentido
in Filipe Luís
VISÃO nº970 de 6 a 12 de Outubro de 2011

_________________
O IV Reich Signat10
O IV Reich Vu-1_z10 O IV Reich Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

O IV Reich Empty
MensagemAssunto: Re: O IV Reich   O IV Reich EmptyTer Nov 22 2011, 17:44

Será isso ficção ?

http://anovaopressao.blogspot.com/2011/11/o-quarto-reich-ou-o-protocolo-de.html
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

O IV Reich Empty
MensagemAssunto: Re: O IV Reich   O IV Reich EmptyTer Nov 22 2011, 20:56

Naturalmente essa dos políticos fantoches já se estendeu pela maioria dos países da CEE, ou não basta olhar para o nosso e verificar a situação !!!

O IV Reich 265963
Ir para o topo Ir para baixo
honda
Membro AAP



Mensagens : 66
Data de inscrição : 01/10/2011

O IV Reich Empty
MensagemAssunto: Re: O IV Reich   O IV Reich EmptyTer Nov 22 2011, 21:42

Apoiado a 100 % Voodoo O IV Reich 754215
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

O IV Reich Empty
MensagemAssunto: Re: O IV Reich   O IV Reich EmptyQua Nov 23 2011, 01:17

Teorias de conspiração podem ser criadas por várias ordens, mas o que importa é compreender as razões. Será a cultura? Será algum tipo de patologia tipo esquizofrenia?
O problema é a estupidez, que o ser humano cultiva mesmo inconscientemente... É que a vontade tende a levar o que deveria ser o espaço para o racicocíno e a única coisa que fica é a necessidade de satisfação, e por isso a ambição não ademite outra coisa. O limite é assim a frustração a combater. Por isso existem ideiais a defender por parte destas pessoas, que servem de desculpa para atingir os seus fins... Aquilo que hoje é amanhã poderá deixar de ser. Por exemplo, a liberdade, a igualdade... que nunca passam de conceitos de que se servem para na verdade não se contestar a sua possibilidade de atingir os fins a que se propõem, pois são os seus interesses, sendo que isto na verdade nada têm que ver com aquilo que dizem defender, que é o interesse social.

Se antes as sociedades estavam estruturadas com base num poder que se apoiava ora na igreja, ora na monarquia ou simplesmente na espanção, através de algum tipo de conquista, a certa altura monarquia pobre e borguesia mais ou menos abastada, uniram-se numa espécie de conspiração - a maçonaria - a fim de tirar proveito de alguma situação e alterar a ordem do poder.
Note-se que nem a monarquia foi posta em causa; a única coisa que sempre interessou foi a riquesa. É por isso que se deu a revolução indústrial, que começou então com a exploração do recurso natural chamado carvão. O petróleo foi outro produto que foi e continua a ser controlado e não é por políticos. Estes tentam é aproveitar-se de qualquer oportunidade.
Veja-se casos como no Egipto, que coma revolução a força militar ficou de abandonar o poder após seis meses e como já se passaram nove meses e eles lá continuam, o povo volta às ruas. Como Vêem, o que está em causa é uma coisa muito específica: o poder, e claro, o importante é o económico. Mas entre este e as outras coisas, como a cultura, etc, fica a política. Ora, a China já é república há muito tempo e no entanto é um dos maiores exemplos de contrasenso. A república deveria obedecer a uma lógica virada para o interesse comum, ou seja, do cidadão e não uma prisão iedológica...
É por isso que o ser humano vive num mundo esquizofrénico, pois não compreende nem a cultura nem coisa nenhuma e vive preso a uma espécie de instinto.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O IV Reich Empty
MensagemAssunto: Re: O IV Reich   O IV Reich Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O IV Reich
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Off Topic-
Ir para: