Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 MILES DAVIS

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

MILES DAVIS Empty
MensagemAssunto: MILES DAVIS   MILES DAVIS EmptySeg Nov 14 2011, 23:42

Primeiro que tudo aconselho vivamente os seguintes dois discos do Miles para a Blue Note,
as edições da TOSHIBA-EMI Japan para mim são as melhores (também existem da KING Japan mas não são tão boas) :

Miles Davis Volume 1 (Blue Note Records, 1952 e 1954)
Miles Davis Volume 2 (Blue Note Records, 1953)

De 1955 a 1957, o primeiro grande Quinteto de Miles Davis.
Este grupo apresentava John Coltrane (saxofone tenor), Red Garland (piano), Paul Chambers (contrabaixo) e Philly Joe Jones (bateria).

Em apenas 3 anos fizeram 5 dos mais belos discos de Miles,
aconselho as edições audiófilas da Analogue Productions e em especial o Relaxin' :

Miles (1955)
Cookin' (1956)
Relaxin' (1956)
Workin' (1956)
Steamin' (1956)

Depois o clássico de Julian Cannonball Adderley "Somethin' Else" da Blue Note, em que Miles Davis participou, existem muitas edições incluindo audiófilas, a minha favorita é a caixa da classic records em clarity vinyl (vinil quase transparente), são 4 lp's a 45rpm prensados só de um lado, existe a caixa mono e stereo, a minha favorita é a stereo, tem um som incrível.
Também existe a edição a 45rpm da analogue productions que apesar de muito boa, para mim não é tão boa como a caixa da classic.

Somethin' Else (Blue Note Records, 1958 - Quinteto de Cannonball Adderley)

Depois vem talvez o maior clássico do Jazz do Miles Davis "Kind of Blue", a minha edição favorita é também a da Classic records:

Kind of Blue (1959)

Outro album fabuloso especialmente na edição audiófila da Analogue Productions a 45rpm é :

Someday My Prince Will Come (1961)

Depois de 1964 a 1968 o Miles Davis teve o que é por muitos chamado como o seu segundo grande quinteto,
Wayne Shorter no saxofone, Herbie Hancock no piano, Ron Carter no baixo e Tony Williams na bateria.

um fabuloso testemunho desta altura é a caixa da Mosaic Records "The Complete Plugged Nickel Sessions" (10 LPs) gravado em 1965.

Depois este quinteto lançou uma série de albums também clássicos :

Miles Smiles (1966)
Sorcerer (1967)
Nefertiti (1967)
Miles in the Sky (1968)
Filles de Kilimanjaro (1968)

Depois disto veio a fase eléctrica do Miles que tem o seu valor, mas sinceramente não é a minha fase preferida do miles, embora tenham passado grandes musicos pelas mãos do Miles nessa altura, muita gente prefere precisamente esta fase, enfim isto é tudo uma questão de gostos e cada um tem o seu e temos de respeitar.

Desta fase seja como for sairam as obras primas :

In a Silent Way (1969)
Bitches Brew (1969)
A Tribute to Jack Johnson (1970)

Para quem gosta muito desta fase existem as caixas da Mosaic das sessões completas de "In a Silent Way" e "Bitches Brew".

Finalmente veio a última década do Miles de 1981 até morrer em 1991, existem alguns albums que eu gosto nesta fase.

Miles Davis deu 4 concertos em Portugal, a primeira vez em 1971, depois só em 1989 e finalmente dois concertos em 1991 ano em que morreu.

Em 1989 eu tinha 21 anos, já foi há 22 anos atrás e esse concerto foi o abrir da minha janela para o Jazz, o bilhete custou-me 1800 escudos (9 euros) que na altura não era barato, a partir dai a minha paixão pelo jazz começou e pelo Miles Davis em particular, hesitei em ir ao concerto pois o Jazz a mim na altura não me dizia nada, ainda bem que eu fui, depois do concerto percebi que para mim nada seria como antes.

MILES DAVIS Dscf1253i

O jazz não se entende, ouve-se e sente-se. Para quem não gosta de jazz aconselho primeiro uma ida a um bom concerto de jazz ao vivo.
Se depois de uma ida a um bom concerto de Jazz ao vivo continuarem a não gostar, óptimo!

No meu caso depois desse concerto do Miles cheguei a ter mais de 50 Lp's só do Miles Davis, e alguns milhares de outros LP's de Jazz.

Agora mantenho apenas alguns LP's, uma pequena fração do que já tive,
mas já ouvi muita coisa e a tudo isso devo-o ao Miles Davis.

Abraços,
Jorge Ferreira
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios


Mensagens : 10506
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 66
Localização : Lanhelas - Minho

MILES DAVIS Empty
MensagemAssunto: Re: MILES DAVIS   MILES DAVIS EmptyTer Nov 15 2011, 00:02

MILES DAVIS 754215 MILES DAVIS 754215
Mais um bom " serviço " aqui pelo AAP.
Pena que essas obras nesses " modelos " com tipologia artesanal e de ponta ( Audiófila ), sejam quase
inacessíveis ao comum dos mortais ...
Como fã ( não gosto do termo, mas não me saiu outro ) do M. Davis, vou-me contentando com o que se vai conseguindo, versão " normal ".
Parabéns pelo postar tão belo texto.
MILES DAVIS 22692
Ir para o topo Ir para baixo
honda
Membro AAP



Mensagens : 66
Data de inscrição : 01/10/2011

MILES DAVIS Empty
MensagemAssunto: Re: MILES DAVIS   MILES DAVIS EmptyTer Nov 15 2011, 00:15

O Miles é sempre Grande e será para sempre recordado como o grande responsável pela "democratização" do Jazz!
Eu Adoro a sua música, o seu estilo a sua musica e porque não tambem, os seus Músicos!!!

Aquela versão ao vivo do Time after time, da Cindy Lauper, é qualquer coisa de....fantástico!
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

MILES DAVIS Empty
MensagemAssunto: Re: MILES DAVIS   MILES DAVIS EmptyTer Nov 15 2011, 00:18

Luis Filipe Goios escreveu:
MILES DAVIS 754215 MILES DAVIS 754215
Mais um bom " serviço " aqui pelo AAP.
Pena que essas obras nesses " modelos " com tipologia artesanal e de ponta ( Audiófila ), sejam quase
inacessíveis ao comum dos mortais ...
Como fã ( não gosto do termo, mas não me saiu outro ) do M. Davis, vou-me contentando com o que se vai conseguindo, versão " normal ".
Parabéns pelo postar tão belo texto.
MILES DAVIS 22692

Obrigado pelas palavras, já agora aqui vão algumas das frases conhecidas de Miles Davis

Uma lenda é um velho com uma bengala conhecido por aquilo que ele costumava fazer. Eu ainda estou a fazer.
Miles Davis

Não tenha medo dos erros. Não existem!
Miles Davis

Não toque o que está lá, toque o que não existe.
Miles Davis

Para mim, música e a vida são tudo uma questão de estilo.
Miles Davis

Primeiro vou tocar e dizer-te o que é mais tarde. (gravado no disco relaxin')
Miles Davis

Eu estou sempre a pensar em criar. O meu futuro começa quando eu acordo todas as manhãs ... Todos os dias encontro algo criativo para fazer com a minha vida.
Miles Davis

Se você entendesse tudo o que eu digo, você seria eu!
Miles Davis

Sempre foi uma dádiva, ouvindo a música da forma que eu faço. Eu não sei de onde vem, está apenas lá e eu não questiono isso.
Miles Davis

Às vezes você tem que tocar muito tempo para ser capaz de tocar como você.
Miles Davis

A única coisa a julgar em qualquer artista de jazz é se ele tem idéias.
Miles Davis
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios


Mensagens : 10506
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 66
Localização : Lanhelas - Minho

MILES DAVIS Empty
MensagemAssunto: Re: MILES DAVIS   MILES DAVIS EmptyTer Nov 15 2011, 00:29

MILES DAVIS 936335
MILES DAVIS 58893
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

MILES DAVIS Empty
MensagemAssunto: Re: MILES DAVIS   MILES DAVIS EmptyTer Nov 15 2011, 00:30

honda escreveu:
O Miles é sempre Grande e será para sempre recordado como o grande responsável pela "democratização" do Jazz!
Eu Adoro a sua música, o seu estilo a sua musica e porque não tambem, os seus Músicos!!!

Aquela versão ao vivo do Time after time, da Cindy Lauper, é qualquer coisa de....fantástico!

Por acaso também gosto muito de ouvir essa versão ao vivo da Cindy Lauper tocada pelo Miles Davis muito bonita sim senhor...

Já agora, o Miles Davis era conhecido na europa por kilometers Davis Smile Smile Smile

Miles Davis era um homem de poucas palavras. Quando falava, as suas palavras tinham um efeito parecido com uma granada rebentada numa sala. Em 1987, foi convidado para um jantar na casa branca pelo Ronald Reagan. Poucos dos convidados pareciam saber quem ele era. Durante o jantar, Nancy Reagan voltou-se para ele e perguntou-lhe o que é que ele tinha feito na sua vida para merecer o convite. De cara a cara, Davis repondeu-lhe: "Bem, eu mudei o curso da musica 5 ou 6 vezes. E você o que é que fez além de f.... o presidente?"

Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
Conteúdo patrocinado





MILES DAVIS Empty
MensagemAssunto: Re: MILES DAVIS   MILES DAVIS Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
MILES DAVIS
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» MILES DAVIS : THE HORN 1956-1983
» Music on Vinyl
» Miles Davis
» A rodar XLVIII
» lp MILES DAVIS - KIND OF BLUE

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Música Geral-
Ir para: