Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 ORT e Rui Borges na Mono and Stereo Magazine

Ir para baixo 
+5
PALUSE
Ulrich
Stereo
Vodoo
Milton
9 participantes
AutorMensagem
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

ORT e Rui Borges na Mono and Stereo Magazine Empty
MensagemAssunto: ORT e Rui Borges na Mono and Stereo Magazine   ORT e Rui Borges na Mono and Stereo Magazine EmptyQua Nov 09 2011, 00:21

[img]ORT e Rui Borges na Mono and Stereo Magazine Orthighdefinitionphonop[/img][img]ORT e Rui Borges na Mono and Stereo Magazine Raulunico[/img]

http://www.monoandstereo.com/
http://www.monoandstereo.com/#!/2011/11/ort-high-definition-phono-pre-amplifier.html
http://www.monoandstereo.com/#!/2011/11/rui-borges-unico-turntable.html


Última edição por Milton em Qua Nov 09 2011, 10:28, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

ORT e Rui Borges na Mono and Stereo Magazine Empty
MensagemAssunto: Re: ORT e Rui Borges na Mono and Stereo Magazine   ORT e Rui Borges na Mono and Stereo Magazine EmptyQua Nov 09 2011, 01:36

ORT e Rui Borges na Mono and Stereo Magazine 754215
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

ORT e Rui Borges na Mono and Stereo Magazine Empty
MensagemAssunto: Re: ORT e Rui Borges na Mono and Stereo Magazine   ORT e Rui Borges na Mono and Stereo Magazine EmptyQua Nov 09 2011, 14:24

É realmente um máquina de 1ª! Aquilo que ouvi deixou-me mesmo imprecionado.
Mas eu cá prefiro o som que as válvulas proporcionam, ou antes, o melhor dos dois mundos. Não que o que tenho agora seja melhor, mas a diferênça não me deixa dúvidas. E mesmo em termos de qualidade, é qualquer coisa que não é fácil de ultrapassar. Contando que o que estou a fazer, sendo o mesmo projecto, é já com a fonte separada e irá levar componentes de 1ª (logo que possa), posso já adivinhar ainda a grande melhoria! ORT e Rui Borges na Mono and Stereo Magazine 22692 Bom, mas isto é coisa para os malucos do FVM.
Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 45
Localização : Aveiro

ORT e Rui Borges na Mono and Stereo Magazine Empty
MensagemAssunto: Re: ORT e Rui Borges na Mono and Stereo Magazine   ORT e Rui Borges na Mono and Stereo Magazine EmptyQua Nov 09 2011, 16:18


Boas notícias ORT e Rui Borges na Mono and Stereo Magazine 754215

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
PALUSE
Membro AAP
PALUSE


Mensagens : 1384
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 59
Localização : Vale da Amendoeira.

ORT e Rui Borges na Mono and Stereo Magazine Empty
MensagemAssunto: Re: ORT e Rui Borges na Mono and Stereo Magazine   ORT e Rui Borges na Mono and Stereo Magazine EmptyQua Nov 09 2011, 17:29

Orquestra
Ahhh, grande Rui Borges. Assim é que é!
Mostre aos "camones" que os "tugas" também dominam essa arte!
O Unico é que tem momento angular com fartura...
ORT e Rui Borges na Mono and Stereo Magazine 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano


Mensagens : 770
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 60
Localização : Usuário BANIDO

ORT e Rui Borges na Mono and Stereo Magazine Empty
MensagemAssunto: Re: ORT e Rui Borges na Mono and Stereo Magazine   ORT e Rui Borges na Mono and Stereo Magazine EmptyQua Nov 09 2011, 18:28

Os gajos não são ''Camones'' são germanófilos.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

ORT e Rui Borges na Mono and Stereo Magazine Empty
MensagemAssunto: Re: ORT e Rui Borges na Mono and Stereo Magazine   ORT e Rui Borges na Mono and Stereo Magazine EmptyQua Nov 09 2011, 19:12

Mozarteano escreveu:
Os gajos não são ''Camones'' são germanófilos.


Neste caso a expressão "Camones" tem a conotação de estrangeiros em geral.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  ORT e Rui Borges na Mono and Stereo Magazine 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano


Mensagens : 770
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 60
Localização : Usuário BANIDO

ORT e Rui Borges na Mono and Stereo Magazine Empty
MensagemAssunto: Re: ORT e Rui Borges na Mono and Stereo Magazine   ORT e Rui Borges na Mono and Stereo Magazine EmptyQua Nov 09 2011, 20:14

António José da Silva escreveu:
Mozarteano escreveu:
Os gajos não são ''Camones'' são germanófilos.


Neste caso a expressão "Camones" tem a conotação de estrangeiros em geral.

Então e os Romenos? e os Ucranianos? e os Chinocas? São ''camones? também são estrangeiros, e nunca ouvir ninguém referir-se a eles como sendo camones, e são estrangeiros no geral. Para mim Camones são os oriundos de países anglo-saxónicos se calhar estou errado mas no problem, é irrelevante.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

ORT e Rui Borges na Mono and Stereo Magazine Empty
MensagemAssunto: Re: ORT e Rui Borges na Mono and Stereo Magazine   ORT e Rui Borges na Mono and Stereo Magazine EmptyQua Nov 09 2011, 20:16

Mozarteano escreveu:
António José da Silva escreveu:
Mozarteano escreveu:
Os gajos não são ''Camones'' são germanófilos.


Neste caso a expressão "Camones" tem a conotação de estrangeiros em geral.

Então e os Romenos? e os Ucranianos? e os Chinocas? São ''camones? também são estrangeiros, e nunca ouvir ninguém referir-se a eles como sendo camones, e são estrangeiros no geral. Para mim Camones são os oriundos de países anglo-saxónicos se calhar estou errado mas no problem, é irrelevante.

A origem da "palavra" advem realmente da expressão de lingua Inglesa mas ao longo dos anos foi sendo alargada a tudo o que é estrangeiro incluindo os países que mencionastes. Mas como dizes e muito bem, é irrelevante.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  ORT e Rui Borges na Mono and Stereo Magazine 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano


Mensagens : 770
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 60
Localização : Usuário BANIDO

ORT e Rui Borges na Mono and Stereo Magazine Empty
MensagemAssunto: Re: ORT e Rui Borges na Mono and Stereo Magazine   ORT e Rui Borges na Mono and Stereo Magazine EmptyQua Nov 09 2011, 20:44

António José da Silva escreveu:
Mozarteano escreveu:
António José da Silva escreveu:
Mozarteano escreveu:
Os gajos não são ''Camones'' são germanófilos.


Neste caso a expressão "Camones" tem a conotação de estrangeiros em geral.

Então e os Romenos? e os Ucranianos? e os Chinocas? São ''camones? também são estrangeiros, e nunca ouvir ninguém referir-se a eles como sendo camones, e são estrangeiros no geral. Para mim Camones são os oriundos de países anglo-saxónicos se calhar estou errado mas no problem, é irrelevante.

A origem da "palavra" advem realmente da expressão de lingua Inglesa mas ao longo dos anos foi sendo alargada a tudo o que é estrangeiro incluindo os países que mencionastes. Mas como dizes e muito bem, é irrelevante.

É, siga a música.
Ir para o topo Ir para baixo
PALUSE
Membro AAP
PALUSE


Mensagens : 1384
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 59
Localização : Vale da Amendoeira.

ORT e Rui Borges na Mono and Stereo Magazine Empty
MensagemAssunto: Re: ORT e Rui Borges na Mono and Stereo Magazine   ORT e Rui Borges na Mono and Stereo Magazine EmptyQua Nov 09 2011, 21:20

ORT e Rui Borges na Mono and Stereo Magazine 317942
Irra, karago, ka koiza tá komplikada!
ORT e Rui Borges na Mono and Stereo Magazine 265963
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

ORT e Rui Borges na Mono and Stereo Magazine Empty
MensagemAssunto: Re: ORT e Rui Borges na Mono and Stereo Magazine   ORT e Rui Borges na Mono and Stereo Magazine EmptyQua Nov 09 2011, 21:23

PALUSE escreveu:
ORT e Rui Borges na Mono and Stereo Magazine 317942
Irra, karago, ka koiza tá komplikada!
ORT e Rui Borges na Mono and Stereo Magazine 265963

Mas já descomplicada.... ORT e Rui Borges na Mono and Stereo Magazine 933723

Falastes num pormenor que parece importante e que o Mário referiu em conversa particular. Trata-se do interessante momento angular. Queres desenvolver?

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  ORT e Rui Borges na Mono and Stereo Magazine 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano


Mensagens : 770
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 60
Localização : Usuário BANIDO

ORT e Rui Borges na Mono and Stereo Magazine Empty
MensagemAssunto: Re: ORT e Rui Borges na Mono and Stereo Magazine   ORT e Rui Borges na Mono and Stereo Magazine EmptyQua Nov 09 2011, 21:24

Não está nada complicada, o diálogo é assim mesmo, mas complicado é que não. Já agora esse dialecto o qué? É Camone? Smile)__((:

Alguém sabe o que é que se passou com a Videocústica?

E então aquela onda na Nazaré, 30m, vai lá vai. Para o ano até já se vai organizar um campeonato de Surf. ORT e Rui Borges na Mono and Stereo Magazine 317942 Sorry for this off-topic


Última edição por Mozarteano em Qua Nov 09 2011, 21:46, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

ORT e Rui Borges na Mono and Stereo Magazine Empty
MensagemAssunto: Re: ORT e Rui Borges na Mono and Stereo Magazine   ORT e Rui Borges na Mono and Stereo Magazine EmptyQua Nov 09 2011, 21:42

ORT e Rui Borges na Mono and Stereo Magazine 447836

Amigo Mozarteano, saber saber não sei mas que a mesma já estava de restos á algum tempo lá isso já e acho que se notou a falta da mesma no último Audioshow ou não ??
E a passagem da Mcintosh para a Imacustica e no site da Tannoy não haver representante legal das mesma, e para alêm disso já eu e o Amigo Ferpesa tinhamos comentado o enorme anuncio que se encontrava nas instalações da mesma a dizer vende-se ou aluga-se.
E naturalmente o resto é fácil de concluir !!!

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano


Mensagens : 770
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 60
Localização : Usuário BANIDO

ORT e Rui Borges na Mono and Stereo Magazine Empty
MensagemAssunto: Re: ORT e Rui Borges na Mono and Stereo Magazine   ORT e Rui Borges na Mono and Stereo Magazine EmptyQua Nov 09 2011, 21:59

Pois não sabia, o audio é importante, mas há coisas mais importantes na vida e estava longe de saber que a coisa estava assim e as minhas preocupações em termos de audio e de abertura e fecho de lojas já eram.

Vodoo de qualquer forma obrigado pelo feedback, mas de facto isso são sinais dos tempos. Eu não fui ao Audioshow, fui a outro. Eu até tinha ideia que a empresa respirava saúde, não sendo nem de pero nem de longe a minha de eleição, mas não deixa de ser uma referência. Julgo que estava com novas representações julgo eu, mas se fôr assim, e apesar de não haver nenhum comunicado e o site deles parece estar 100% funcional, sem nenhuma indicação do que quer que seja e até prova em contrário, por vezes são noticias pouco fundamentadas e de fonte pouco segura, mas enfim, eles lá saberão. Então muitas outras se seguirão, aliás como já se tem constatado, umas bem mais antigas na praça e outras mais recentes também com um futuro negro, deus queira que não, mas a crise já vem de longe e quando bate, bate mesmo.

Lembro-me muito bem de quando era catraio mais coisa menos coisa, nos Audioshows ali para Sete Rios, e até no primeiro evento de audio em Portugal, na Fil Junqueira - Lartécnica, o nome Videoacústica era o altar certo e sabido, eu corria para ir ver, repito, ir ver e depois ouvir tão grandiosa marca a Videoacústica representava, sim a saudosa Denon, sim repito, a saudosa Denon, desculpem lá qualquer coisinha, mas eu sou muito saudosista, então do que se fazia de bom ORT e Rui Borges na Mono and Stereo Magazine 424293 É pena verem-se grandes marcos do panorama audiófilo nacional estarem a fechar, Transom, G&P entre outras e as que seguirão, enfim aguardemos cenas dos próximos capítulos.

Abraço ORT e Rui Borges na Mono and Stereo Magazine 22692
Ir para o topo Ir para baixo
PALUSE
Membro AAP
PALUSE


Mensagens : 1384
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 59
Localização : Vale da Amendoeira.

ORT e Rui Borges na Mono and Stereo Magazine Empty
MensagemAssunto: Re: ORT e Rui Borges na Mono and Stereo Magazine   ORT e Rui Borges na Mono and Stereo Magazine EmptyQui Nov 10 2011, 12:27

ORT e Rui Borges na Mono and Stereo Magazine 57537
Ná vou desenvolver, mas o departamento de fisica da UNL não se importa!

http://sme.dcm.fct.unl.pt/u/dias/docencia/FISI/FIS-A-Momentos.pdf

Ainda tem o TPC para se treinarem.
Onde é que acham que o R.B. aprendeu a fabricar giras?

Inté
ORT e Rui Borges na Mono and Stereo Magazine 22692
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

ORT e Rui Borges na Mono and Stereo Magazine Empty
MensagemAssunto: Re: ORT e Rui Borges na Mono and Stereo Magazine   ORT e Rui Borges na Mono and Stereo Magazine EmptyQui Nov 10 2011, 15:48

PALUSE escreveu:
ORT e Rui Borges na Mono and Stereo Magazine 57537
Ná vou desenvolver, mas o departamento de fisica da UNL não se importa!

http://sme.dcm.fct.unl.pt/u/dias/docencia/FISI/FIS-A-Momentos.pdf

Ainda tem o TPC para se treinarem.
Onde é que acham que o R.B. aprendeu a fabricar giras?

Inté
ORT e Rui Borges na Mono and Stereo Magazine 22692

Dá para ir lendo umas coisas. Se alguém com formação na área quiser dar uma ajuda é bem vindo.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  ORT e Rui Borges na Mono and Stereo Magazine 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
RCruz
Membro AAP
RCruz


Mensagens : 132
Data de inscrição : 19/07/2010
Localização : Cascais

ORT e Rui Borges na Mono and Stereo Magazine Empty
MensagemAssunto: Re: ORT e Rui Borges na Mono and Stereo Magazine   ORT e Rui Borges na Mono and Stereo Magazine EmptySeg Nov 14 2011, 22:07

António José da Silva escreveu:
PALUSE escreveu:
ORT e Rui Borges na Mono and Stereo Magazine 57537
Ná vou desenvolver, mas o departamento de fisica da UNL não se importa!

http://sme.dcm.fct.unl.pt/u/dias/docencia/FISI/FIS-A-Momentos.pdf

Ainda tem o TPC para se treinarem.
Onde é que acham que o R.B. aprendeu a fabricar giras?

Inté
ORT e Rui Borges na Mono and Stereo Magazine 22692

Dá para ir lendo umas coisas. Se alguém com formação na área quiser dar uma ajuda é bem vindo.

Parece-me evidente: "De facto salienta-se a semelhança desta equação com a segunda lei do de Newton do movimento de translação, que estabelece que uma força, F, origina uma variação de momento linear, p , de tal forma que
F = dp/dt
Da equação (2) pode concluir-se que se o momento das forças externas aplicadas for nulo, o
momento angular mantém-se constante.

O Rui usa pratos muito pesados pois sabe que deste modo necessita de pouco "motor" para manter o momento angular.

Há duas ou tres maneiras muito populares de fazer pratos:
1- Muita massa, com bons rolamentos (chumaceiras de baixo atrito) e pouca necessidade de assistencia do motor.

2- Pouca massa, beneficiando de pratos "inertes" e não ressonantes, menor ruido de atrito no rolamento, mas necessitando de "ultra motores super rápidos e assistidos"

3- No extremo temos os direct drive que oferecem uma resposta ainda mais rápida do motor devido á inexistencia de correias ou fios de transmissão.

Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

ORT e Rui Borges na Mono and Stereo Magazine Empty
MensagemAssunto: Re: ORT e Rui Borges na Mono and Stereo Magazine   ORT e Rui Borges na Mono and Stereo Magazine EmptySeg Nov 14 2011, 22:52

RCruz escreveu:


Há duas ou tres maneiras muito populares de fazer pratos:
1- Muita massa, com bons rolamentos (chumaceiras de baixo atrito) e pouca necessidade de assistencia do motor.

2- Pouca massa, beneficiando de pratos "inertes" e não ressonantes, menor ruido de atrito no rolamento, mas necessitando de "ultra motores super rápidos e assistidos"

3- No extremo temos os direct drive que oferecem uma resposta ainda mais rápida do motor devido á inexistencia de correias ou fios de transmissão.


Seria extremamente interessante desenvolver (desenvolvermos, nós o fórum) as vantagens e desvantagens de cada um destes três conceitos.

É um tema que abordei superficialmente numa conversa com o ínsigne Ferpina, mas que julgo ser de grande importância para o fórum. Temo no entanto que, devido à sua especificidade, se torne um pouco »chato«.

Cumprimentos,
MJC
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

ORT e Rui Borges na Mono and Stereo Magazine Empty
MensagemAssunto: Re: ORT e Rui Borges na Mono and Stereo Magazine   ORT e Rui Borges na Mono and Stereo Magazine EmptyTer Nov 15 2011, 01:58

MJC escreveu:
...se torne um pouco »chato«.



Isso também faz falta. Laughing Eu por mim vou tentando aprender. Força nisso.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  ORT e Rui Borges na Mono and Stereo Magazine 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
RCruz
Membro AAP
RCruz


Mensagens : 132
Data de inscrição : 19/07/2010
Localização : Cascais

ORT e Rui Borges na Mono and Stereo Magazine Empty
MensagemAssunto: Re: ORT e Rui Borges na Mono and Stereo Magazine   ORT e Rui Borges na Mono and Stereo Magazine EmptyTer Nov 15 2011, 09:32

Não creio ser necessária qualquer discussão.

Com os meios disponíveis em PT, a solução de alta massa com uma boa chumaceira é sem dúvida a melhor.

PS:
Em breve poderão ler uma entrevista na Monoandstereo acompanhada de um teste ao O.R.T. SE.

Mais tarde apresentarei o O.P.T. que é um pre de linha dedicado ao O.R.T.
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

ORT e Rui Borges na Mono and Stereo Magazine Empty
MensagemAssunto: Re: ORT e Rui Borges na Mono and Stereo Magazine   ORT e Rui Borges na Mono and Stereo Magazine EmptyTer Nov 15 2011, 10:56

RCruz escreveu:
... Não creio ser necessária qualquer discussão.

Caro Ricardo,

OK. Fiquemos então, aqueles para quem estes assuntos são um papel em branco, completamente... em branco.

Também não creio que pelo facto de em Portugal não se poder fazer melhor (o que desde logo me parece uma afirmação um pouco pretensiosa) que o assunto fique esgotado. Desde logo, porque não será obrigatório que a discussão das vantagens e desvantagens de determinadas filosofias e tecnologias tenha a ver com a origem do produto e limitações associadas a essa origem. E também não creio que os GDs de Rui Borges sejam apresentados como,
― Isto é o melhor que se consegue fazer em Portugal. Serve?

Teria sido interessante explicar e debater as vantagens dos pratos de elevada massa, as vantagens e as desvantagens dos sistemas de tracção por correia e os problemas e soluções que as próprias correias encerram, as vantagens e as desvantagens dos direct drive e por aí fora.

Sendo este um fórum sobre o Áudio Analógico, as questões relacionadas com os GDs serão sempre pertinentes, sejam elas quais forem.

Pela parte que me toca, e reconhecendo que sei muito pouco comparativamente com aqueles que realmente sabem, também reconheço que tenho mais algum conhecimento do que muitos dos que aqui vêm ávidos de receber e partilhar informação. E é para esses que as minhas humildes contribuições se têm dirigido.

Cumprimentos,
Mário João Ceia
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

ORT e Rui Borges na Mono and Stereo Magazine Empty
MensagemAssunto: Re: ORT e Rui Borges na Mono and Stereo Magazine   ORT e Rui Borges na Mono and Stereo Magazine EmptyTer Nov 15 2011, 11:05

Vinha a calhar um tópico dedicado ao assunto onde pudesse-mos todos ficar a saber mais. Só falando e lendo poderemos aprender mais e ajudar os melómanos e audiófilos do AAP e outros interessados que percorrem estas paginas a encurtar a lacuna da falta de conhecimento. É essa outra das funções importantes de um fórum desta temática. Façam esse favor a todos.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  ORT e Rui Borges na Mono and Stereo Magazine 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

ORT e Rui Borges na Mono and Stereo Magazine Empty
MensagemAssunto: Re: ORT e Rui Borges na Mono and Stereo Magazine   ORT e Rui Borges na Mono and Stereo Magazine EmptyTer Nov 15 2011, 13:03

Vinha bem a calhar um tópico destes no sector do FVM, pois a técnico interessa mais a estes do que aos que se limitam a utilizar um qualquer produto. ORT e Rui Borges na Mono and Stereo Magazine 22692
Ir para o topo Ir para baixo
RCruz
Membro AAP
RCruz


Mensagens : 132
Data de inscrição : 19/07/2010
Localização : Cascais

ORT e Rui Borges na Mono and Stereo Magazine Empty
MensagemAssunto: Re: ORT e Rui Borges na Mono and Stereo Magazine   ORT e Rui Borges na Mono and Stereo Magazine EmptyTer Nov 15 2011, 13:41

[/quote]
Também não creio que pelo facto de em Portugal não se poder fazer melhor (o que desde logo me parece uma afirmação um pouco pretensiosa) que o assunto fique esgotado. Desde logo, porque não será obrigatório que a discussão das vantagens e desvantagens de determinadas filosofias e tecnologias tenha a ver com a origem do produto e limitações associadas a essa origem. E também não creio que os GDs de Rui Borges sejam apresentados como,
― Isto é o melhor que se consegue fazer em Portugal. Serve?
[/quote]

Caro Mário

Creio que não me compreendeu bem.... Os TT do Rui são aparelhos que se baseiam num elevado momento de inércia pelo que não dependem muito do tipo de motor utilizado.

Este ano, em Krefeld, ele apresentou um TT ainda maior, com uma roda de inércia cuja função é precisamente minimizar os efeitos e interacções do motor.

Isso não quer dizer que não se possa fazer ainda melhor, mesmo em Portugal.

No entanto, na realidade, os TT do Rui são actualmente o melhor que se faz por cá e não só. É um dos melhores TT que já ouvi (e já ouvi muitos).
Como já deve saber, tenho o Rui na mais alta consideração e considero-me priveligiado por poder trocar ideias com ele (mesmo que amiude).

O nosso mercado está estagnado pelo que compreendo perfeitamente a sua intenção de progredir lá fora. Talvez mais cedo do que se pensa, poderemos ouvir falar dum RB TT made in Germany... e aí sim, ele poderá dispor de um leque alargado de apoios que irão decerto contribuir para que os seus TT passem a ser considerados não só os melhores de Portugal como tambem um dos melhores do Mundo.

Eu já percebi isso e tambem me estou a focar no mercado exterior. Talvez em 2012 eu possa ter o primeiro O.R.T. + O.P.T. made in Switzerland.

Espero que me tenha feito entender agora.

Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 45
Localização : Aveiro

ORT e Rui Borges na Mono and Stereo Magazine Empty
MensagemAssunto: Re: ORT e Rui Borges na Mono and Stereo Magazine   ORT e Rui Borges na Mono and Stereo Magazine EmptyQua Nov 16 2011, 20:56

Viva,
entendo perfeitamente a intenção da sua exposição e , na minha opinião, está completamente certo, como o tempo acabará por demonstrar ( a notar pelo andar da carruagem claro, vide que eu sou ainda muito novo nisto)

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





ORT e Rui Borges na Mono and Stereo Magazine Empty
MensagemAssunto: Re: ORT e Rui Borges na Mono and Stereo Magazine   ORT e Rui Borges na Mono and Stereo Magazine Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
ORT e Rui Borges na Mono and Stereo Magazine
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Porque 45RPM Mono é mais preciso do que 33,3RPM Stereo
» Mono Vs stereo um artigo interessante
» Discos mono em célula stereo
» Dúvida com Stereo/Mono no Amp Onkyo Dynamic Four 800
» How They Heard It – Blue Note Records and the Transition from Mono to Stereo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: