Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Turtulias..

Ir para baixo 
+6
MJC
Vodoo
Ferpina
António José da Silva
Mozarteano
Cocharro
10 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Cocharro
Membro AAP



Mensagens : 1688
Data de inscrição : 05/08/2011
Idade : 47
Localização : Alto Alges

Turtulias.. Empty
MensagemAssunto: Turtulias..   Turtulias.. EmptyDom Nov 06 2011, 21:53

Pelo que tenho visto aqui pelo forum temos muito pessoal aqui da zona de oeiras.. deviamos comecar a combinar um sabado ou domingo por mes para beber umas cervejinhas falar de disquitos Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/pages/Vinyl-Garage/189844294473841
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano


Mensagens : 770
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 61
Localização : Usuário BANIDO

Turtulias.. Empty
MensagemAssunto: Re: Turtulias..   Turtulias.. EmptyDom Nov 06 2011, 22:09

A maioria é da margem sul, mas é boa gente. flower
Ir para o topo Ir para baixo
Cocharro
Membro AAP



Mensagens : 1688
Data de inscrição : 05/08/2011
Idade : 47
Localização : Alto Alges

Turtulias.. Empty
MensagemAssunto: Re: Turtulias..   Turtulias.. EmptyDom Nov 06 2011, 22:11

Tenho encontrado alguns aqui por estas bandas Very Happy
E convivio e sempre bom Very Happy mas é so uma ideia Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/pages/Vinyl-Garage/189844294473841
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Turtulias.. Empty
MensagemAssunto: Re: Turtulias..   Turtulias.. EmptyDom Nov 06 2011, 22:19

Mesmo sendo daqui deste lado, também quero participar na tertúlia...ora essa. Turtulias.. 524928826

(só não pode estar presente o larápio de sexta a noite)

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Turtulias.. 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 69
Localização : Assado - Perú

Turtulias.. Empty
MensagemAssunto: Re: Turtulias..   Turtulias.. EmptyDom Nov 06 2011, 22:41

António José da Silva escreveu:
Mesmo sendo daqui deste lado, também quero participar na tertúlia...ora essa. Turtulias.. 524928826

(só não pode estar presente o larápio de sexta a noite)

Deves mesmo estar à espera do boca de charroco... Turtulias.. 824269

_________________
Turtulias.. Signat10
Turtulias.. Vu-1_z10 Turtulias.. Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Turtulias.. Empty
MensagemAssunto: Re: Turtulias..   Turtulias.. EmptyDom Nov 06 2011, 22:46

lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano


Mensagens : 770
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 61
Localização : Usuário BANIDO

Turtulias.. Empty
MensagemAssunto: Re: Turtulias..   Turtulias.. EmptyDom Nov 06 2011, 23:14

Cocharro escreveu:
Tenho encontrado alguns aqui por estas bandas Very Happy
E convivio e sempre bom Very Happy mas é so uma ideia Very Happy

Modéstia à parte, eu ''algures'' em 2006/2007 onde tivera funções de moderador de um outro espaço desta temática tinha proposto algumas vezes a promoção deste tipo de convívios, e onde mais meia dúzia de maduros que promove e ama o audio nas mais variadas vertentes, embora haja outras coisas que eu ame mais, sempre achei e achou que seria de salutar estas iniciativas, onde uma paixão é comum a alguns maduros pudesse unir um pouco mais as pessoas ou a comunidade, mas depressa se chega á conclusão que tudo o que vem vai num ápice e rápidamente se percebe que fazer amigos nesta andanças como em outras é chover no molhado, e é uma total perda de tempo, lamento.

Sou muito directo, sou assim e morrerei assim, e vou sempre direito ao assunto sem rodeios, já fui a alguns convívios, felizmente a poucos e aos poucos que fui arrependi-me total e integralmente, mas também fiz 1 ou 2 ''amigos'' e companheiros de luta que ainda ia encontrando pelos eventos de audio há algum tempo, mas com o tempo também os fui perdendo de vista, e eles a mim, pode ser que agora seja diferente, mas duvido, isto para dizer que quando sugeri isso, o desinteresse por alguns chefes da banda foi tal que com grande eficácia também sugeri que fossem ás malvas... Turtulias.. 824269 Turtulias.. 491368 , um deles até teve o nonsense de me perguntar quem é que pagava o tacho, meu deus, que total ausência de cortex, mas enfim esses tempos já lá vão, agora quem tiver pachorra para organizar o que quer que seja, que faça e claro terá é que abrir os cordões à bolsa que me parece não abundar na maioria, e contar com alguns alpinistas e pára-quedistas, e então se cheirar a tacho, ou se se esboçar algum dividendo Turtulias.. 317942 Turtulias.. 491368 Turtulias.. 933723 ...

Nos dias de hoje dá-se preferência ao convívio virtual, em vez do convívio ao vivo e côres, é pena que assim seja, mas o mundo global é isso mesmo, o artificial é predominante, e as relações humanas são cada vez mais fugazes e ténues, lamento que assim seja.

Existem registos por aí em espaços onde eu participava de forma activa, mas com o tempo e a falta de paciência para debater assuntos nos quais os motivos de interesse são quase nulos, depressa afugentaram o interesse e repito pelos debates quer virtuais, quer ao vivo. Porém, existes casos em que o debate online por vezes não é possível, mas ao vivo até é bem frutuoso, basta conhecer os intervenientes um pouco e teremos hoars de prazer de díalogo, mas dizia que eu até tinha promovido um grande encontro de audiófilos ( como odeio este termo ), e de melómanos nu espaço a combinar, e onde se pudesse trazer a ''familia'', e quando digo família, não significa que o tio, o primo, ou a prima ( esta se fôr boa, até poderia vir Turtulias.. 491368 ), venham a atrás, mas sim companheiras, mulheres, filhos e se estes fossem bem pequenos, porque não fazer uma convívio num parque, onde à semelhança de outros países essa forma de estar é prática, como por exemplo no Reino Unido, onde amigos e colegas saem dos seus locais de trabalho para conviverem uns com os outros, seja a beber, seja a ter uma conversa banal ou trivial, isto é bonito. É bom promover formas de estar diferentes, quer seja por carolice ou por outra cosia qualquer... não concordam comigo?

Em Portugal isso não é possível, porque as mentalidades são demasiado pequenas, veja-se quantos colegas é que saem dos locais de trabalho no final do dia para ir conviver ou beber um copo, quantos? muito poucos ou quase nenhuns, e porquê? porque estão 8 horas a fod....-se à grande, lutam uns com os outros e esgrimam-se, gastam energias em coisas que não são valor acrescentado nenhum, e mais, provas há mais que muitas, basta andar nas ruas e nos transportes, e nos serviços e que se ouve? O colega A só diz mal do colega B, esta postura é de facto do mais pobre que existe na europa, enfim, olhem continuem, enfim e muito mais haveria para dizer...


Última edição por Mozarteano em Seg Nov 07 2011, 00:12, editado 5 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Turtulias.. Empty
MensagemAssunto: Re: Turtulias..   Turtulias.. EmptySeg Nov 07 2011, 00:01

Caro Mozarteano. As paixões não se explicam e as verdadeiras carolices são o resultado dessas paixões. Não será por numas alturas ter corrido mal que não poderá correr bem noutras. Já deves de ter reparado que se esta na presença de uma trupe de marados bem intencionados, sem vaidades nem nada para provar, mostrar ou outro "ar" qualquer. Uma boa parte dos amigos que por aqui andam, de norte a Sul do país, são pessoas que apesar de levarem o áudio e especialmente a musica a serio, sabem que há coisas bem mais importantes na vida. A começar pela malta da Admin. (como odeio a palavra), ninguém esta aqui para se promover ou favorecer, nem para mostrar nada que não seja a partilha das coisas que realmente gostamos e que queremos dividir com pessoas com o mesmo Hobby.
Tem chegado muita malta nova como o amigo Cocharro, o Ulrich só para mencionar dois, que souberam logo cativar pela simplicidade amável e maneira de falar educada e alegre e é esse o espírito que se quer fomentar. Por essa razão, e por acreditar na maioria dos bons valores que os membros deste fórum demonstram possuir, eu apoio qualquer iniciativa que venha por bem. Qualquer ideia que seja para promover e alimentar esta nossa paixão. E não sei por que razão, mas acredito muito nesta cambada....

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Turtulias.. 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Cocharro
Membro AAP



Mensagens : 1688
Data de inscrição : 05/08/2011
Idade : 47
Localização : Alto Alges

Turtulias.. Empty
MensagemAssunto: Re: Turtulias..   Turtulias.. EmptySeg Nov 07 2011, 00:16

Não querendo discordar de ninguem mas a minha ideia era mesmo comecar pela coisa mais simples de todas.. Very Happy e que a mim pessoalmente me dá mais jeito ja que nao tenho muita disponibilidade que era combinar um cafe ou um qualquer outro espaco e beber uma ou duas cervejas e conversar sobre uma das coisas que gosto e que de momento me serve de escape do mundo real Very Happy. Alem do mais como sou um iniciado por estas andanças era mais uma oportunidade de aprender alguma coisa com aqueles que realmente percebem disto Very Happy

P.S.
Claro que para o Pina poder aparecer temos que marcar numa hora e dia em que não haja nenhuma feira para ele poder participar Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/pages/Vinyl-Garage/189844294473841
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano


Mensagens : 770
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 61
Localização : Usuário BANIDO

Turtulias.. Empty
MensagemAssunto: Re: Turtulias..   Turtulias.. EmptySeg Nov 07 2011, 00:45

Sim, cafés por essa Lisboa fora é o que não falta, é um bom príncipio, ali´s uma boa tertúlia pode ser servida num bom café, como se fazia no principio do séc.XX, então agora os da moda, os tais de fusão e com música a condizer também não faltam por esse país fora, basta haver vontade, mas lá está, em Portugal sai-se a correr do emprego para chegar a casa, noutros sítios saí-se a correr para ir tomar um copo ou com os amigos ou com os colegas, isto faz toda a diferença, mas não se deixa e como disse de salientar qualquer iniciativa no seguinte: Convergência, Partilha de ideias, Laço e não Nó.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Turtulias.. Empty
MensagemAssunto: Re: Turtulias..   Turtulias.. EmptySeg Nov 07 2011, 02:01

Cocharro escreveu:
...uma oportunidade de aprender alguma coisa com aqueles que realmente percebem disto Very Happy


Já me excluístes...

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Turtulias.. 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Turtulias.. Empty
MensagemAssunto: Re: Turtulias..   Turtulias.. EmptySeg Nov 07 2011, 02:18

Cocharro escreveu:
Não querendo discordar de ninguem mas a minha ideia era mesmo comecar pela coisa mais simples de todas.. Very Happy e que a mim pessoalmente me dá mais jeito ja que nao tenho muita disponibilidade que era combinar um cafe ou um qualquer outro espaco e beber uma ou duas cervejas e conversar sobre uma das coisas que gosto e que de momento me serve de escape do mundo real Very Happy. Alem do mais como sou um iniciado por estas andanças era mais uma oportunidade de aprender alguma coisa com aqueles que realmente percebem disto Very Happy

P.S.
Claro que para o Pina poder aparecer temos que marcar numa hora e dia em que não haja nenhuma feira para ele poder participar Very Happy

Sem me querer pôr em bicos de pés, o grupo dos »Plantagenetas« há bastante tempo que iniciou esse tipo de tertúlias.

O evento mais recorrente tem sido o café, mas também já se realizaram dois almoços.

O local de eleição tem sido (passe a publicidade) o café/restaurante »Os Finórios« perto do local de residência do forista Ferpina.
A convocatória acontece após alguém informar que vai ter com o Ferpina a Algés e depois fazem-se alguns contactos para avisar os moradores da zona (e não só).

Também já houve uns quantos cafés no Spacio dos Olivais.

Quando é para reunir malta de vários locais, geralmente organizamos almoços e convocamos o pessoal todo.

Eu também sou apologista de nos fazermos acompanhar das nossas mulheres, maridos, amantes, filhos e por aí fora. Mas em ocasiões especiais. Nas cafézadas para umas conversetas, creio ser melhor aparecerem só os apanhados.

Esta semana, eventualmente, o Ferpina virá buscar os GDs que estão a afinar na clínica dos Olivais-Sul, e portanto vai haver café, conversa e, claro, corte e costura.

SA,
MJC
Ir para o topo Ir para baixo
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano


Mensagens : 770
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 61
Localização : Usuário BANIDO

Turtulias.. Empty
MensagemAssunto: Re: Turtulias..   Turtulias.. EmptySeg Nov 07 2011, 10:09

[quote="MJC"]
Cocharro escreveu:

Sem me querer pôr em bicos de pés MJC

Turtulias.. 447836 scratch
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Turtulias.. Empty
MensagemAssunto: Re: Turtulias..   Turtulias.. EmptySeg Nov 07 2011, 10:26

[quote="Mozarteano"]
MJC escreveu:
Cocharro escreveu:

Sem me querer pôr em bicos de pés MJC

Turtulias.. 447836 scratch

Bom dia caro Mozarteano.

Peço desculpa mas como não utilizo smileys não conheço o seu significado e, como tal, não posso responder ao que (deduzindo pelo aspecto do boneco) me parece ser uma dúvida sua.

Cumprimentos,
MJC
Ir para o topo Ir para baixo
Cocharro
Membro AAP



Mensagens : 1688
Data de inscrição : 05/08/2011
Idade : 47
Localização : Alto Alges

Turtulias.. Empty
MensagemAssunto: Re: Turtulias..   Turtulias.. EmptySeg Nov 07 2011, 10:36

António José da Silva escreveu:


Já me excluístes...

Olhe que não, olhe que não Very Happy até porque tens esse bom gosto pelo jazz que espero poder usar a meu favor Very Happy para roubar belas nomes por mim ainda desconhecidos ehehe
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/pages/Vinyl-Garage/189844294473841
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano


Mensagens : 770
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 61
Localização : Usuário BANIDO

Turtulias.. Empty
MensagemAssunto: Re: Turtulias..   Turtulias.. EmptySeg Nov 07 2011, 12:48

[quote="MJC"]
Mozarteano escreveu:
MJC escreveu:
Cocharro escreveu:

Sem me querer pôr em bicos de pés MJC

Turtulias.. 447836 scratch

Bom dia caro Mozarteano.

Peço desculpa mas como não utilizo smileys não conheço o seu significado e, como tal, não posso responder ao que (deduzindo pelo aspecto do boneco) me parece ser uma dúvida sua.

Cumprimentos,
MJC

Bom dia caríssimo MJC,

Não perca tempo com isso dos smileys, eles estão lá é para o utilizador usar à vontade do freguês, eu até gosto de usar porque dá um ar mais colorido ao texto. Dúvidas não tenho, aliás,nunca tive, dívidas sim, já tive algumas, mas felizmente já pagas.

Abraço e boa audições sunny
Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 46
Localização : Aveiro

Turtulias.. Empty
MensagemAssunto: Re: Turtulias..   Turtulias.. EmptySeg Nov 07 2011, 13:11

Viva,
não vou começar com o díscurso : "sulistas e elitístas" até porque não tenho símpatia nenhuma pelo homem Turtulias.. 936335

Eu também gostava de participar em tertúlias sobre audio analógico, mas na minha zona é difícil juntar um grupo com " predisposição" e "compromisso" .

Outra coisa , para ser um pouco mais sério Emplastro , é a "tolerância" , para mim o "cimento da sociedade" que , nos dias de hoje não abunda ( não ler em brasileiro Turtulias.. 369139 ).

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano


Mensagens : 770
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 61
Localização : Usuário BANIDO

Turtulias.. Empty
MensagemAssunto: Re: Turtulias..   Turtulias.. EmptySeg Nov 07 2011, 13:25

Rapaziada, não entrem por aí, Nortistas e Sulistas eh pá, deixem lá isso o país é demasiado pequeno e não tem expressãonenhuma para se criarem clivagens desse género, haja mas é música e tertúlias como fazia Fernando Pessoa
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Turtulias.. Empty
MensagemAssunto: Re: Turtulias..   Turtulias.. EmptySeg Nov 07 2011, 13:35

Mozarteano escreveu:


Bom dia caríssimo MJC,

Não perca tempo com isso dos smileys, eles estão lá é para o utilizador usar à vontade do freguês, eu até gosto de usar porque dá um ar mais colorido ao texto. Dúvidas não tenho, aliás,nunca tive, dívidas sim, já tive algumas, mas felizmente já pagas.

Abraço e boa audições sunny

Boa tarde Mozarteano.

OK. Mas renovo o convite, mais uma vez sem me querer pôr em bicos dos pés, para quem quiser aparecer no próximo café/conversa para estar atento à chamada. Aproveitaremos este tópico para a convocatória.

Infelizmente, eu aos 60 anos cada vez tenho mais dúvidas ― estou muito pior que o ateniense, mas não tenciono ingerir cicuta...
Dívidas tenho algumas. Tenho uma que nunca poderei pagar: agradecer ao meu Pai.

Abraço e boas audições,
MJC

PS: O seu nick vai-me levar a pôr na playlist de hoje a »Missa da Coroação«.
Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 46
Localização : Aveiro

Turtulias.. Empty
MensagemAssunto: Re: Turtulias..   Turtulias.. EmptySeg Nov 07 2011, 13:45

Viva, como não quero ser mal interpretado aqui vai uma correção:

a estória dos "sulistas e elitístas" é uma "brincadeira ironica" como é obvio Turtulias.. 22692 .

Dado que a dimensão do nosso Grande , mas pouco populoso, País faz com que o melhor se concentre nas grandes metrópoles(Lisboa e Porto), tudo o resto é ultra-fragmentado.

O meu ponto é que, se não fosse este "Forum", eu ainda hoje andaria a falar com os meus "aparelhos e bobines", e eles não são grande interlocutores, já para não dizer que não é muito saudável falar sózinho Turtulias.. 317942 Smile)__((:

Eu por mim contento-me com 2 ou 3 encontros por ano , porque prefiro encontrar as pessoas com muitas saudades, temos mais assuntos para falar, mas isso sou eu... Turtulias.. 936335

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Turtulias.. Empty
MensagemAssunto: Re: Turtulias..   Turtulias.. EmptySeg Nov 07 2011, 13:54

Ulrich escreveu:


Eu por mim contento-me com 2 ou 3 encontros por ano , porque prefiro encontrar as pessoas com muitas saudades, temos mais assuntos para falar, mas isso sou eu... Turtulias.. 936335

Abraços

Olá de novo.

Aveiro é uma cidade fantástica para promovermos um encontro do AAP. Fantástica para um encontro e para quase tudo. Se existisse o Sporting Clube de Aveiro, era perfeita!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 46
Localização : Aveiro

Turtulias.. Empty
MensagemAssunto: Re: Turtulias..   Turtulias.. EmptySeg Nov 07 2011, 14:03

Viva,
está a brincar Turtulias.. 447836 , claro que existe um Sporting Clube de Aveiro com grandes tradições sobretudo Vela.

Quando acharem por bem um encontro AAP em Aveiro terei todo o gosto em tratar da produção do evento. Turtulias.. 843159

Dependendo de quantas pessoas até pode ser em minha casa Turtulias.. 693932

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Turtulias.. Empty
MensagemAssunto: Re: Turtulias..   Turtulias.. EmptySeg Nov 07 2011, 14:06

Ulrich escreveu:
Viva,
está a brincar Turtulias.. 447836 , claro que existe um Sporting Clube de Aveiro com grandes tradições sobretudo Vela.

Quando acharem por bem um encontro AAP em Aveiro terei todo o gosto em tratar da produção do evento. Turtulias.. 843159

Dependendo de quantas pessoas até pode ser em minha casa Turtulias.. 693932

Abraços


Passei ai muitos e belos meses, apesar de ser a trabalhar. Fui eu que fiz toda a parte eletrifica da ventilação e extração das garagens e do ar condicionado da centro comercial das Glicinias.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Turtulias.. 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano


Mensagens : 770
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 61
Localização : Usuário BANIDO

Turtulias.. Empty
MensagemAssunto: Re: Turtulias..   Turtulias.. EmptySeg Nov 07 2011, 14:50

MJC escreveu:
Mozarteano escreveu:


Bom dia caríssimo MJC,

Não perca tempo com isso dos smileys, eles estão lá é para o utilizador usar à vontade do freguês, eu até gosto de usar porque dá um ar mais colorido ao texto. Dúvidas não tenho, aliás,nunca tive, dívidas sim, já tive algumas, mas felizmente já pagas.

Abraço e boa audições sunny

Boa tarde Mozarteano.

OK. Mas renovo o convite, mais uma vez sem me querer pôr em bicos dos pés, para quem quiser aparecer no próximo café/conversa para estar atento à chamada. Aproveitaremos este tópico para a convocatória.

Infelizmente, eu aos 60 anos cada vez tenho mais dúvidas ― estou muito pior que o ateniense, mas não tenciono ingerir cicuta...
Dívidas tenho algumas. Tenho uma que nunca poderei pagar: agradecer ao meu Pai.

Abraço e boas audições,
MJC

PS: O seu nick vai-me levar a pôr na playlist de hoje a »Missa da Coroação«.

Viva MJC,

No problem. Eu quase aos 50 já deixei de ter dúvidas, já passei a fase do encanto a long time ago, embora só aos 50 é que começei a perceber outras coisas, mais vale tarde do que nunca. Pois é, dúvidas as de Descartes quando estudei filosofia, e note-se não sou filósofo, antes o fosse, mas dizia eu quando estudei Descartes e as suas dúvidas, in '' A dúvida Cartesiana '' passei a ser confrontado com muitas dúvidas, na altura felizmente eram só dúvidas ao invés de dívidas, mas depressa cheguei à conclusão que o Homem salvo seja, e com o devido respeito pelo pensador e por tão nobre figura da história, não o Gabriel, mas o grande Filósofo como já se percebeu, deixou todos aqueles que o estudaram envoltos na perplexidade da sua dúvida e que dúvida. Não tornando este texto demasiado escolástico e intelectual, as dúvidas que tinha, já deixaram de o ser quase aos 50. Agora cada vez mais só tenho é certezas, umas mais certas que outras talvez.

Pois já vi que é afficionado da obra de Mozart, não da escrita do Mozarteano, Turtulias.. 933723 , não se pode agradar a todos e como disse recentemente o maior jogador da bola na sua mais recente conferência de Imprensa aquando da entrega pela 2ª vez a Bota de Ouro, ele respondeu ao jornalista: Olhe lá, todos gostam de si?, nem Deus consegui agradar a todos... ah grande Ronaldo, o puto maravilha que não dava uma para a caixa em termo linguísticos calou o jornalista, valente Ronaldo Turtulias.. 754215 mas dizia eu, quando escolher a interpretação da Missa da Coroação de Mozart pergunte-me primeiro e digo-lhe qual a melhor.

Abraço e boas audições
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Turtulias.. Empty
MensagemAssunto: Re: Turtulias..   Turtulias.. EmptySeg Nov 07 2011, 14:54

Mozarteano escreveu:
....quando escolher a interpretação da Missa da Coroação de Mozart pergunte-me primeiro e digo-lhe qual a melhor.


Fui a correr buscar um saco grande de frutos secos salgados e uma cerveja bem grandinha e já estou sentado no sofá à espera da resposta do Mário. Mal posso aguardar. Turtulias.. 693932

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Turtulias.. 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano


Mensagens : 770
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 61
Localização : Usuário BANIDO

Turtulias.. Empty
MensagemAssunto: Re: Turtulias..   Turtulias.. EmptySeg Nov 07 2011, 14:59

António José da Silva escreveu:
Mozarteano escreveu:
....quando escolher a interpretação da Missa da Coroação de Mozart pergunte-me primeiro e digo-lhe qual a melhor.


Fui a correr buscar um saco grande de frutos secos salgados e uma cerveja bem grandinha e já estou sentado no sofá à espera da resposta do Mário. Mal posso aguardar. Turtulias.. 693932

António,

Bejecas fresquinhas a esta hora?, está frio como o catano. Smile)__((: Eh pá, lamento informar que não vão ter o prazer de ver cenas dos próximos. capítulos, mas aqui para nós, que ninguém nos lê foi ou não foi boa a resposta?, eh com caraças eu até brilho no escuro Turtulias.. 874774 Turtulias.. 933723

Boas bejecas, a esta hora os British estão quase a pegar nos copos e que copos...
Ir para o topo Ir para baixo
Cocharro
Membro AAP



Mensagens : 1688
Data de inscrição : 05/08/2011
Idade : 47
Localização : Alto Alges

Turtulias.. Empty
MensagemAssunto: Re: Turtulias..   Turtulias.. EmptySeg Nov 07 2011, 15:01

A minha ideia era so um cafe Turtulias.. 432589 mas ja estarem numa de sul e norte Very Happy e filosofias Very Happy
Quero e conversar sobre disquinhos e pratos Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/pages/Vinyl-Garage/189844294473841
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano


Mensagens : 770
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 61
Localização : Usuário BANIDO

Turtulias.. Empty
MensagemAssunto: Re: Turtulias..   Turtulias.. EmptySeg Nov 07 2011, 15:19

É o que vou fazer, um cafézinho quentinho, e logo ao lanche um cházinho também bem quentinho. santa
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Turtulias.. Empty
MensagemAssunto: Re: Turtulias..   Turtulias.. EmptySeg Nov 07 2011, 15:21

Já se está a formar a Turtulia....

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Turtulias.. 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano


Mensagens : 770
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 61
Localização : Usuário BANIDO

Turtulias.. Empty
MensagemAssunto: Re: Turtulias..   Turtulias.. EmptySeg Nov 07 2011, 15:23

António José da Silva escreveu:
Já se está a formar a Turtulia....

Pois, assim é que é bonito. study

Boas audições e saudações.
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Turtulias.. Empty
MensagemAssunto: Re: Turtulias..   Turtulias.. EmptySeg Nov 07 2011, 16:32

Mozarteano escreveu:


--- quando escolher a interpretação da Missa da Coroação de Mozart pergunte-me primeiro e digo-lhe qual a melhor.

Agradeço a sua sugestão, mas, e espero que não leve a mal, fico-me pela interpretação que o proprio Mozart me indicou.

De qualquer forma muito obrigado,
MJC
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Turtulias.. Empty
MensagemAssunto: Re: Turtulias..   Turtulias.. EmptySeg Nov 07 2011, 17:33

E agora pergunto eu com a minha humilde sapiência:
É ou não é este forum tambêm uma Turtulia Digital, ou uma nova forma de Turtuliar ??

Turtulias.. 265963

E como dizia o Fernando Pessa, e esta hein !?

Ir para o topo Ir para baixo
Cocharro
Membro AAP



Mensagens : 1688
Data de inscrição : 05/08/2011
Idade : 47
Localização : Alto Alges

Turtulias.. Empty
MensagemAssunto: Re: Turtulias..   Turtulias.. EmptySeg Nov 07 2011, 18:03

Falta a parte da cerveja Very Happy nao gosto de beber sozinho enquanto escrevo ehehheh
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/pages/Vinyl-Garage/189844294473841
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Turtulias.. Empty
MensagemAssunto: Re: Turtulias..   Turtulias.. EmptySeg Nov 07 2011, 18:05

Com o AAP para se ir conversando e musica a tocar, nunca se está só.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Turtulias.. 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Turtulias.. Empty
MensagemAssunto: Re: Turtulias..   Turtulias.. EmptySeg Nov 07 2011, 20:00

Boa! Este é deveras um tipo de coisa que se perdeu na cultura. Espero que agora, mesmo sendo em torno do áudio aconteçam momentos destes.
Eu já tive alguns bons momentos com membros deste fórum e não só. Espero continuar a ter essa oportunidade.

Por falar nisso, um dos que já considero amigo e que tenho passado bons momentos, é o MCA, que me informou ter-se já inscrito neste fórum. Este tópico fica então a ser um a merecer a máxima atenção. Turtulias.. 22692
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Turtulias.. Empty
MensagemAssunto: Re: Turtulias..   Turtulias.. EmptySeg Nov 07 2011, 20:03

Stereo escreveu:
...é o MCA, que me informou ter-se já inscrito neste fórum. Este tópico fica então a ser um a merecer a máxima atenção. Turtulias.. 22692

Sim, já está na nossa companhia e tenho a esperança que participe no nosso Frickelfest.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Turtulias.. 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 46
Localização : Aveiro

Turtulias.. Empty
MensagemAssunto: Re: Turtulias..   Turtulias.. EmptySeg Nov 07 2011, 22:03

Viva,
António José da Silva escreveu:
Com o AAP para se ir conversando e musica a tocar, nunca se está só.

esta frase resume, de facto , um sentimento que partilho Turtulias.. 2441895546


Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Pinho
Membro AAP



Mensagens : 467
Data de inscrição : 27/05/2011
Idade : 69
Localização : S.Domingos de Rana

Turtulias.. Empty
MensagemAssunto: Re: Turtulias..   Turtulias.. EmptySeg Nov 07 2011, 22:23

Boa conversa e uma cervejinha ,tambem alinho Turtulias.. 22692
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.avosgts.blogspot.pt
Cocharro
Membro AAP



Mensagens : 1688
Data de inscrição : 05/08/2011
Idade : 47
Localização : Alto Alges

Turtulias.. Empty
MensagemAssunto: Re: Turtulias..   Turtulias.. EmptyTer Nov 08 2011, 15:05

Já deu para perceber que tem malta interessada Very Happy agora so e preciso pensar qual o melhor dia para comecar a ganhar rotina Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/pages/Vinyl-Garage/189844294473841
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 69
Localização : Assado - Perú

Turtulias.. Empty
MensagemAssunto: Re: Turtulias..   Turtulias.. EmptyTer Nov 08 2011, 15:09

Cocharro escreveu:
Já deu para perceber que tem malta interessada Very Happy agora so e preciso pensar qual o melhor dia para comecar a ganhar rotina Very Happy

Fim de semana, ou Sábado ou Domingo, a seguir à missa Turtulias.. 936335

_________________
Turtulias.. Signat10
Turtulias.. Vu-1_z10 Turtulias.. Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
Cocharro
Membro AAP



Mensagens : 1688
Data de inscrição : 05/08/2011
Idade : 47
Localização : Alto Alges

Turtulias.. Empty
MensagemAssunto: Re: Turtulias..   Turtulias.. EmptyTer Nov 08 2011, 15:13

podiamos combinar depois da missa de alges Very Happy 4 sabado de cada mes Very Happy
E já que dei a ideia podia ser ali por perto Very Happy acho que o Pina apoia a minha ideia certo? Turtulias.. 936335
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/pages/Vinyl-Garage/189844294473841
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 69
Localização : Assado - Perú

Turtulias.. Empty
MensagemAssunto: Re: Turtulias..   Turtulias.. EmptyTer Nov 08 2011, 15:38

Cocharro escreveu:
podiamos combinar depois da missa de alges Very Happy 4 sabado de cada mes Very Happy
E já que dei a ideia podia ser ali por perto Very Happy acho que o Pina apoia a minha ideia certo? Turtulias.. 936335

Claro que apoio! Turtulias.. 874774 Quanto menos andar, melhor! Turtulias.. 491368

_________________
Turtulias.. Signat10
Turtulias.. Vu-1_z10 Turtulias.. Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Turtulias.. Empty
MensagemAssunto: Re: Turtulias..   Turtulias.. EmptyTer Nov 08 2011, 16:19

Sem que isto seja impeditivo do que quer que seja (era o que mais faltava...) os meus fins-de-semana estão reservados para a família.

Mas como uma andorinha (neste caso, um passarão) não faz a Primavera, força nisso!!!

Cumprimentos,
MJC
Ir para o topo Ir para baixo
Cocharro
Membro AAP



Mensagens : 1688
Data de inscrição : 05/08/2011
Idade : 47
Localização : Alto Alges

Turtulias.. Empty
MensagemAssunto: Re: Turtulias..   Turtulias.. EmptyTer Nov 08 2011, 16:35

Durante a semana as minhas noites estao reservadas para a familia Very Happy mas depois das 21:30 tenho disponibilidade.
Se preferirem por mim tudo bem
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/pages/Vinyl-Garage/189844294473841
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Turtulias.. Empty
MensagemAssunto: Re: Turtulias..   Turtulias.. EmptyTer Nov 08 2011, 21:02

Cocharro escreveu:
mas depois das 21:30 tenho disponibilidade.


Depois das 21.30???????????????? Ela deixa-te sair de casa depois das 21.30???????????????


Turtulias.. 933723

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Turtulias.. 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Cocharro
Membro AAP



Mensagens : 1688
Data de inscrição : 05/08/2011
Idade : 47
Localização : Alto Alges

Turtulias.. Empty
MensagemAssunto: Re: Turtulias..   Turtulias.. EmptyTer Nov 08 2011, 22:27

António José da Silva escreveu:


Depois das 21.30???????????????? Ela deixa-te sair de casa depois das 21.30???????????????

Turtulias.. 933723

depois das 21.30 ja posso sair pela janela que ninguem da pela minha falta.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/pages/Vinyl-Garage/189844294473841
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Turtulias.. Empty
MensagemAssunto: Re: Turtulias..   Turtulias.. EmptyTer Nov 08 2011, 22:30

Cocharro escreveu:


depois das 21.30 ja posso sair pela janela que ninguem da pela minha falta.

Turtulias.. 432589

Mas a tua saída a altíssimas horas da noite é com malta de bem e só por motivos altamente culturais. Turtulias.. 491368

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Turtulias.. 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Cocharro
Membro AAP



Mensagens : 1688
Data de inscrição : 05/08/2011
Idade : 47
Localização : Alto Alges

Turtulias.. Empty
MensagemAssunto: Re: Turtulias..   Turtulias.. EmptyTer Nov 08 2011, 22:39

Neste momento dizer que as colunas que tenho na sala fazem sentido que o amplificador e o prato sao esteticamente bonitos que os discos que tenho espalhados pela casa são necessários e um investimento no futuro, que não vou voltar a comprar mais nenhum ehheh tudo isto já consegui agora convencer que sair para um cafe por motivos culturais isso já é abusar Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/pages/Vinyl-Garage/189844294473841
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Turtulias.. Empty
MensagemAssunto: Re: Turtulias..   Turtulias.. EmptyTer Nov 08 2011, 22:41

António José da Silva escreveu:
[
Mas a tua saída a altíssimas horas da noite é com malta de bem e só por motivos altamente culturais.
Assim já não posso ir....
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Turtulias.. Empty
MensagemAssunto: Re: Turtulias..   Turtulias.. EmptyTer Nov 08 2011, 22:43

Milton escreveu:
António José da Silva escreveu:
[
Mas a tua saída a altíssimas horas da noite é com malta de bem e só por motivos altamente culturais.
Assim já não posso ir....


Turtulias.. 675116 Isto é para o caso de elas estarem a ler.....

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Turtulias.. 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Turtulias.. Empty
MensagemAssunto: Re: Turtulias..   Turtulias.. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Turtulias..
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Eventos * Reportagens * Recortes de Imprensa :: Tertúlias * Encontros * Gastronomia-
Ir para: