Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Tapetes...

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Tapetes... Empty
MensagemAssunto: Tapetes...   Tapetes... EmptySex Set 30 2011, 18:57

Já tinha falado de outras experiências e em particular da última, que foi a melhor - o tapete de pele, mas de pele fina, da que se usa no vestuário.
Agora, e como já tinha mensionado, comecei a experimentar o vinilo. Para já apenas a pele colada num disco preparado. Depois, ainda não sei se cole um outro disco a este, mas ainda vou experimentar apenas o vinilo. Aqui sim, vou utilizar dois discos colados.

Por enquanto ainda não tive tempo para perceber bem o comportamento deste, mas tal como está não me parece melhor que antes em que apenas a pele fazia de tapete. Mas mais adiante irei falar mais sobre isto. Para já deixo uma breve ilustração...

Tapetes... 60942419


Com um brebequim a fazer de torno mecânico e um pequeno formão a servir de broca de corte, retiro o selo e desgasto um pouco de um lado e que depois ainda passo um pouco a lixa.

Tapetes... 14891867



Tapetes... 90007062



Deste lado, onde é colada a pele é pintado o selo.

Tapetes... 14544586



E eis o aspecto final.

Tapetes... 53490287



PS: não esquecer, no «torno», de desbastar um pouco o rebordo, para quando se for a retirar um disco não se pegar no tapete. Bastará tirar cerca de 0.5 a 1mm.

Força, pessoal! Tapetes... 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 68
Localização : Assado - Perú

Tapetes... Empty
MensagemAssunto: Re: Tapetes...   Tapetes... EmptySeg Out 03 2011, 17:21

Parece estar um bom trabalho. Mas com que cola? E como aderes a pele ao vinil? E como esticas a pele? E os efeitos sónicos?

_________________
Tapetes... Signat10
Tapetes... Vu-1_z10 Tapetes... Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Tapetes... Empty
MensagemAssunto: Re: Tapetes...   Tapetes... EmptySeg Out 03 2011, 22:33

Ferpina escreveu:
Parece estar um bom trabalho. Mas com que cola? E como aderes a pele ao vinil? E como esticas a pele? E os efeitos sónicos?

A cola, naturalmente é a usada para as peles - a cola de contacto. É clada com cuidado, com a cola mais ou menos uniforme e colada imediatamente e com o auxílio de algo plano, para que fique perfeito. A pele não é esticada, é aplicada sem nenum tipo de pressão que não seja contra o disco, deixando a pele de modo a que mesmo que com o tempo posso encolher e talvez não empenando o disco. Mas ainda está em estudo. Por isso também não queria falar ainda do resultado. Posso deixar uma breve impressão apenas.
Como troquei os condensadores do pré há pouco, ainda não vou fazer uma análise muito apurada. Mas dos condensadores, ao contrário do Manuel, estou mais inclinado para os Mundorf. O dito cujo, posso já adiantar que se porta muito bem, mas ainda ouvi pouco, além da minha insatisfação com os condensadores.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tapetes... Empty
MensagemAssunto: Re: Tapetes...   Tapetes... Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tapetes...
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» tapetes G/D???
» Tapetes, mats
» Tapetes de Cortiça
» Tapetes para gira
» Alternativa para tapetes de gira discos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Restauro & DIY-
Ir para: