Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

  o meu sistema(s)

Ir para baixo 
+10
reirato
Ulrich
luis lopes
Vodoo
Stereo
nbunuel
António José da Silva
Milton
Ferpina
Ajgarcia
14 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Ajgarcia
Membro AAP



Mensagens : 231
Data de inscrição : 04/09/2011
Idade : 62
Localização : Portalegre

 o meu sistema(s) Empty
MensagemAssunto: o meu sistema(s)    o meu sistema(s) EmptyQui Set 15 2011, 12:44

Quando me apresentei pensava que a indicação do sistema faria parte da própria apresentação, só depois que reparei no "sub-tópico" específico para os sistemas.
Bem, na realidade tenho dois sistemas áudio, havendo um sistema principal e um, digamos, secundário. O sistema principal foi referido na apresentação, faltando as fotos.

 o meu sistema(s) Dscf0041hl.th
Giradiscos Pioneer pl-l1000 e cabeça Denon dl-110

 o meu sistema(s) Dscf0042us.th
de cima para baixo: pré-amplificador de mc Technics su-300mc; unidade fono Megáudio Concerto(a válvulas) e leitor de cd Kenwood l-1000d

 o meu sistema(s) Dscf0040d.th
Pré-amplificador Dynavox tpr-1 e power Technics se-a7.

 o meu sistema(s) Dscf0043d.th
Uma das colunas Sansui sp-100i


Sistema secundário

 o meu sistema(s) Dscf0046h.th
Giradiscos Dual 450 com célula também da Dual.


 o meu sistema(s) Dscf0044z.th
Amplificador integrado antigo a válvulas Sansui au-70

 o meu sistema(s) Dscf0036dt.th
uma das colunas Kef Concord
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 68
Localização : Assado - Perú

 o meu sistema(s) Empty
MensagemAssunto: Re: o meu sistema(s)    o meu sistema(s) EmptyQui Set 15 2011, 12:56

Estou a reconhecer esse DUAL de qualquer parte  o meu sistema(s) 675116
E que belas colunas! Estive há uns tempos largos para ficar com umas, acabei por as deixar ir para um amigo que lhes dá mais uso que eu alguma vez daria.

_________________
 o meu sistema(s) Signat10
 o meu sistema(s) Vu-1_z10  o meu sistema(s) Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

 o meu sistema(s) Empty
MensagemAssunto: Re: o meu sistema(s)    o meu sistema(s) EmptyQui Set 15 2011, 13:46

Belissimos sistemas !!
E esse Megáudio Concerto deixou-me com água na boca....é só M/M e M/C high output,ou também M/C(low)?
Ir para o topo Ir para baixo
Ajgarcia
Membro AAP



Mensagens : 231
Data de inscrição : 04/09/2011
Idade : 62
Localização : Portalegre

 o meu sistema(s) Empty
MensagemAssunto: Re: o meu sistema(s)    o meu sistema(s) EmptyQui Set 15 2011, 14:28

O Dual é esse mesmo.
As kef são de facto muito bonitas, e estão em muito bom estado, apesar da sua idade.

A unidade fono era do tipo mm e mc(de baixo nível). A elevação de mc era feita por transformadores, cuja qualidade me pareceu muito boa, mas apresentavam um ruído de fundo e devido a isso retirei-os. Neste momento a unidade é apenas mm.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

 o meu sistema(s) Empty
MensagemAssunto: Re: o meu sistema(s)    o meu sistema(s) EmptyQui Set 15 2011, 18:35

Parabéns pelos dois belos sistemas.  o meu sistema(s) 754215

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince   o meu sistema(s) 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

 o meu sistema(s) Empty
MensagemAssunto: Re: o meu sistema(s)    o meu sistema(s) EmptyQui Set 15 2011, 20:41

Parabéns pelo sistema!Curiosamente já tive grande parte desses aparelho. Só não entendo o que é que o AU70 está a fazer no 2º sistema uma vez que manifestamente melhor que a amplicação do 1º?
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

 o meu sistema(s) Empty
MensagemAssunto: Re: o meu sistema(s)    o meu sistema(s) EmptyQui Set 15 2011, 20:43

nbunuel escreveu:
PSó não entendo o que é que o AU70 está a fazer no 2º sistema uma vez que manifestamente melhor que a amplicação do 1º?

Afinal parece não ser assim grande coisa.... Smile)__((:

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince   o meu sistema(s) 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

 o meu sistema(s) Empty
MensagemAssunto: Re: o meu sistema(s)    o meu sistema(s) EmptyQui Set 15 2011, 20:51

Eu nestas coisas também não sou pessoa de um só amor!  o meu sistema(s) 491368
Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

 o meu sistema(s) Empty
MensagemAssunto: Re: o meu sistema(s)    o meu sistema(s) EmptyQui Set 15 2011, 22:16

Esperemos pela explicação do proprietário. Conheço esse amplicador como as palmas das minhas mãos!Sei o que vale!




Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

 o meu sistema(s) Empty
MensagemAssunto: Re: o meu sistema(s)    o meu sistema(s) EmptyQui Set 15 2011, 22:44

nbunuel escreveu:
Esperemos pela explicação do proprietário. Conheço esse amplicador como as palmas das minhas mãos!Sei o que vale!





Aqui não há duvida. Dynavox, sistema principal, Sansui AU70, para ouvir o relato. Smile)__((:

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince   o meu sistema(s) 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

 o meu sistema(s) Empty
MensagemAssunto: Re: o meu sistema(s)    o meu sistema(s) EmptyQui Set 15 2011, 23:28

António José da Silva escreveu:
nbunuel escreveu:
Esperemos pela explicação do proprietário. Conheço esse amplicador como as palmas das minhas mãos!Sei o que vale!





Aqui não há duvida. Dynavox, sistema principal, Sansui AU70, para ouvir o relato. Smile)__((:
O Dynavox faz apenas de pré! o Power é da techincs... daqueles fininhos!já tive um.. bem bom! mas o sansui compete directamente com os pesos  o meu sistema(s) 936335 pesados...é um dos melhores amplificadores a valvulas alguma vez construído!e estou a falar de alta fidelidade! não é de equalizadores audio (Dynavox)!
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

 o meu sistema(s) Empty
MensagemAssunto: Re: o meu sistema(s)    o meu sistema(s) EmptySex Set 16 2011, 00:09

 o meu sistema(s) 317942

Concordo totalmente com o Nbunuel esses Dynavox são do pior que já ouvi até hoje, Mesmo !!!

 o meu sistema(s) 809774


Última edição por Vodoo em Sex Set 16 2011, 00:19, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

 o meu sistema(s) Empty
MensagemAssunto: Re: o meu sistema(s)    o meu sistema(s) EmptySex Set 16 2011, 00:13

Vodoo escreveu:
 o meu sistema(s) 317942

Concordo totalmente com o Nbunuel, esses Dynavox são do pior que já ouvi até hoje, Mesmo !!!

 o meu sistema(s) 809774

Coitadinho do Dynavox....  o meu sistema(s) 424293

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince   o meu sistema(s) 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Ajgarcia
Membro AAP



Mensagens : 231
Data de inscrição : 04/09/2011
Idade : 62
Localização : Portalegre

 o meu sistema(s) Empty
MensagemAssunto: Re: o meu sistema(s)    o meu sistema(s) EmptySex Set 16 2011, 11:05


O Au-70 é um dos três amplificadores que tenho actualmente, além deste e do Technics tambem tenho um Yaqin mc-10k(que está á venda).
As colunas Sansui que utilizo no sistema principal são superiores às Kef Concord. A partir daqui, a questão é: qual dos três gosto mais com as Sansui?.
Após várias audições, acabei por preferir o conjunto Dynavox/Technics aos outros dois.
Tive tive outros amplificadores a tocar com as Sansui, um DIY a válvulas do Joaquim Pinto (Jp-40), e um conjunto pré-power Pioneer C21/Sony ta-n77.
Dos amplificadores a válvulas (Au-70, Jp-40 e Yaqim mc-10k), o jp-40 era talvez o mais equilibrado, embora fosse o mais fraco nos médios. O Au-70 é, dos três, o que tem melhores graves, e é o menos bom nos agudos. O yaqin é, claramente, o melhor nos agudos, a nível de médios é comparável ao Au-70.
No entanto, estas Sansui respondem melhor com transístores do que com válvulas. Por exemplo com conjunto Pioneer C-21/Sony ta-n77, obtive os melhores graves que alguma vez ouvi com estas colunas, pena que os agudos fossem muito agressivos, o que me levaram a abandonar esse sistema.
Não tenho dúvidas que um amp a transístores poderoso mas macio, será o melhor companheiro para estas colunas. É claro que também existem a "potências" a válvulas tais como os Audio Research, os Conrad-Johnson e outros que tais, ... (com alguma sorte no euromilhões).
Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

 o meu sistema(s) Empty
MensagemAssunto: Re: o meu sistema(s)    o meu sistema(s) EmptySex Set 16 2011, 11:56

Acácio... proponho a troca do Au 70 por um sansui Au 919.Que tal?  o meu sistema(s) 936335
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

 o meu sistema(s) Empty
MensagemAssunto: Re: o meu sistema(s)    o meu sistema(s) EmptySex Set 16 2011, 12:25

belos materiais  o meu sistema(s) 754215
e concordo também,... sansui é sansui!!!  o meu sistema(s) 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Ajgarcia
Membro AAP



Mensagens : 231
Data de inscrição : 04/09/2011
Idade : 62
Localização : Portalegre

 o meu sistema(s) Empty
MensagemAssunto: Re: o meu sistema(s)    o meu sistema(s) EmptySex Set 16 2011, 13:14

Ó Nuno, faço-te esta proposta:
o Au-70 mais 250 euros pelos teus Sansui, o Au-919 e o receiver 250

Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

 o meu sistema(s) Empty
MensagemAssunto: Re: o meu sistema(s)    o meu sistema(s) EmptySex Set 16 2011, 13:39

Ajgarcia escreveu:
Ó Nuno, faço-te esta proposta:
o Au-70 mais 250 euros pelos teus Sansui, o Au-919 e o receiver 250

Ups.. os 250 euros ficam a cargo de quem?não entendi. O receiver é o 220!
Ir para o topo Ir para baixo
Ajgarcia
Membro AAP



Mensagens : 231
Data de inscrição : 04/09/2011
Idade : 62
Localização : Portalegre

 o meu sistema(s) Empty
MensagemAssunto: Re: o meu sistema(s)    o meu sistema(s) EmptyTer Set 20 2011, 09:48

Bem, ainda há pouco tempo me inscrevi aqui no fórum, e já os meus 2 sistemas sofreram alterações.

Sistema principal: saiu o Technics se-a7 e entrou para o seu lugar o Sansui Au-919.
Sistema secundário: saiu o Sansui Au-70 e entrou o receiver Sansui 220.

No sistema principal e melhoria foi notável, o Au 919 é bem superior ao Technics.
No outro sistema, enfim, o 220 não é do mesmo calibre do Au-70, mas tem um som muito agradável.
Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

 o meu sistema(s) Empty
MensagemAssunto: Re: o meu sistema(s)    o meu sistema(s) EmptyTer Set 20 2011, 11:09

Ajgarcia escreveu:
Bem, ainda há pouco tempo me inscrevi aqui no fórum, e já os meus 2 sistemas sofreram alterações.

Sistema principal: saiu o Technics se-a7 e entrou para o seu lugar o Sansui Au-919.
Sistema secundário: saiu o Sansui Au-70 e entrou o receiver Sansui 220.

No sistema principal e melhoria foi notável, o Au 919 é bem superior ao Technics.
No outro sistema, enfim, o 220 não é do mesmo calibre do Au-70, mas tem um som muito agradável.
haha... ainda bem que estás contente..o 919 é um maquinão!
É pena não teres tido a oportunidade de ouvir o desenvolvimento do Viriatus JP...é que é um salto brutal relativamente ao JP- 40!
Ir para o topo Ir para baixo
Ajgarcia
Membro AAP



Mensagens : 231
Data de inscrição : 04/09/2011
Idade : 62
Localização : Portalegre

 o meu sistema(s) Empty
MensagemAssunto: Re: o meu sistema(s)    o meu sistema(s) EmptyTer Set 20 2011, 12:17

Sabendo que o jp-40 não era nada mau, esse Viriatus deve ser excelente.
De qualquer modo continuo a ter válvulas no sistema, uma vez que o Au-919 está a funcionar apenas como power.
O conjunto Dynavox tpr-1/Sansui Au-919 é melhor do que o Au-919 a funcionar como integrado.
Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

 o meu sistema(s) Empty
MensagemAssunto: Re: o meu sistema(s)    o meu sistema(s) EmptyTer Set 20 2011, 12:40

Ajgarcia escreveu:
Sabendo que o jp-40 não era nada mau, esse Viriatus deve ser excelente.
De qualquer modo continuo a ter válvulas no sistema, uma vez que o Au-919 está a funcionar apenas como power.
O conjunto Dynavox tpr-1/Sansui Au-919 é melhor do que o Au-919 a funcionar como integrado.
Compreendo.. deve arredondar a coisa!
Ir para o topo Ir para baixo
Ajgarcia
Membro AAP



Mensagens : 231
Data de inscrição : 04/09/2011
Idade : 62
Localização : Portalegre

 o meu sistema(s) Empty
MensagemAssunto: Re: o meu sistema(s)    o meu sistema(s) EmptyTer Set 20 2011, 15:08

Sim, a coisa fica mais arredondada.
O Au-919 sozinho apresentava alguma agressividade, particularmente com o cd, com o prévio a válvulas essa agressividade desaparece.
Ir para o topo Ir para baixo
Ajgarcia
Membro AAP



Mensagens : 231
Data de inscrição : 04/09/2011
Idade : 62
Localização : Portalegre

 o meu sistema(s) Empty
MensagemAssunto: Re: o meu sistema(s)    o meu sistema(s) EmptyDom Mar 10 2013, 18:41


Actualização do sistema principal e "único", o secundário foi para os meus filhos.

O sansui Au 919 deu lugar ao Technics se-a5. Outra novidade no sistema, é uma unidade phono da Yamaha(asp-a1) modificada para trabalhar a bateria.

Está assim actualmente.

Gd-.............. Pioneer pl-l1000
Células- ........Denon dl-110, Empire 2000.
Unid Phono- ..Yamaha asp-a1 (modificada)
Cd-............... Kenwood l-1000d
Pré-amp.-...... Dynavox tpr-1
Power- ..........Technics se-a5
Colunas- ........Sansui sp 100i
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

 o meu sistema(s) Empty
MensagemAssunto: Re: o meu sistema(s)    o meu sistema(s) EmptyDom Mar 10 2013, 18:45

Esse Technics é lindo. Gostas mais do resultado final com esse amp em relação ao Sansui?

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince   o meu sistema(s) 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

 o meu sistema(s) Empty
MensagemAssunto: Re: o meu sistema(s)    o meu sistema(s) EmptyDom Mar 10 2013, 20:33

Mais um sistema hibrido, bem jogado !
Eu tambem estou a constituir um assim com o Technics SE-A1010...
Como diz o Antonio, e que tal é comparando com o integrado da Sansui ?
Ir para o topo Ir para baixo
Ajgarcia
Membro AAP



Mensagens : 231
Data de inscrição : 04/09/2011
Idade : 62
Localização : Portalegre

 o meu sistema(s) Empty
MensagemAssunto: Re: o meu sistema(s)    o meu sistema(s) EmptyDom Mar 10 2013, 20:55

Sem dúvida, no meu sistema o technics é melhor, embora o sansui também fosse bom, além disso é muito bonito, com aqueles vuímetros.

Ir para o topo Ir para baixo
Ajgarcia
Membro AAP



Mensagens : 231
Data de inscrição : 04/09/2011
Idade : 62
Localização : Portalegre

 o meu sistema(s) Empty
MensagemAssunto: Re: o meu sistema(s)    o meu sistema(s) EmptyDom Mar 10 2013, 21:10

Desde à algum tempo que estou a seguir esta via dos "híbridos", pré a válvulas e power a transístores, acho muito interessante, embora se tivesse espaço para colunas "valve friendly" a sério, iria para válvulas.
Este actual sistema com o technics, tem uma qualidade de som bastante razoável, do melhor que passou cá por casa.
O que é engraçado no sistema é que o componente a válvulas é o mais moderno, todos os outros são mais antigos, incluindo o leitor de cd.
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

 o meu sistema(s) Empty
MensagemAssunto: Re: o meu sistema(s)    o meu sistema(s) EmptyDom Mar 10 2013, 22:43

Ajgarcia escreveu:
Desde à algum tempo que estou a seguir esta via dos "híbridos", pré a válvulas e power a transístores, acho muito interessante, embora se tivesse espaço para colunas "valve friendly" a sério, iria para válvulas.

Eu tambem acho que um sistema hibrido tem as suas mais-valias.
Não desdenho os sistemas a valvulas se forem bem concebidos, e tambem acredito neles.
No entanto um sistema hibrido pode reunir o melhor dos dois mundos.
Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 45
Localização : Aveiro

 o meu sistema(s) Empty
MensagemAssunto: Re: o meu sistema(s)    o meu sistema(s) EmptySeg Mar 11 2013, 13:03

Ajgarcia escreveu:
Desde à algum tempo que estou a seguir esta via dos "híbridos", pré a válvulas e power a transístores, acho muito interessante, embora se tivesse espaço para colunas "valve friendly" a sério, iria para válvulas.
Este actual sistema com o technics, tem uma qualidade de som bastante razoável, do melhor que passou cá por casa.
O que é engraçado no sistema é que o componente a válvulas é o mais moderno, todos os outros são mais antigos, incluindo o leitor de cd.

Milton escreveu:
Ajgarcia escreveu:
Desde à algum tempo que estou a seguir esta via dos "híbridos", pré a válvulas e power a transístores, acho muito interessante, embora se tivesse espaço para colunas "valve friendly" a sério, iria para válvulas.

Eu tambem acho que um sistema hibrido tem as suas mais-valias.
Não desdenho os sistemas a valvulas se forem bem concebidos, e tambem acredito neles.
No entanto um sistema hibrido pode reunir o melhor dos dois mundos.

A minha primeira abordagem para completar o sistema foi precisamente essa:
também tenho um Dynavox Tpr-1 que trabalhou durante algum tempo com os Denon s-10, gostava muito do som, depois fui para outro pré por uma questão práctica, precisava do dobro de entradas...

O Milton está a concluir um projecto , que como já falámos, me desperta muita curiosidade, porque vai de encontro a uma ideia que também partilho e estou muito curioso para ver o resultado.

Contigo é mais um , que se interessa nos sistemas híbridos, e mais um apara contribuir para este debate  o meu sistema(s) 22692

A minha ideia mantém-se, mas está na fase de estágio em barricas de carvalho francês  o meu sistema(s) 491368
Ir para o topo Ir para baixo
Ajgarcia
Membro AAP



Mensagens : 231
Data de inscrição : 04/09/2011
Idade : 62
Localização : Portalegre

 o meu sistema(s) Empty
MensagemAssunto: Re: o meu sistema(s)    o meu sistema(s) EmptySeg Mar 11 2013, 13:33

A minha ideia é continuar nesta filosofia(híbrida) e evoluir dentro dela. eventualmente numa primeira fase aquirir um prévio melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

 o meu sistema(s) Empty
MensagemAssunto: Re: o meu sistema(s)    o meu sistema(s) EmptySeg Mar 11 2013, 13:45

Ajgarcia escreveu:
Desde à algum tempo que estou a seguir esta via dos "híbridos", pré a válvulas e power a transístores, acho muito interessante, embora se tivesse espaço para colunas "valve friendly" a sério, iria para válvulas.
Este actual sistema com o technics, tem uma qualidade de som bastante razoável, do melhor que passou cá por casa.
O que é engraçado no sistema é que o componente a válvulas é o mais moderno, todos os outros são mais antigos, incluindo o leitor de cd.

Mas,  o meu sistema(s) 936335
Ele há válvulas e...
Válvulas!?...

O conjunto pre/power que uso [ 100% tube fitted ], não se corta com que colunas domésticas se lhe ponha...
Venham as primeiras...
 o meu sistema(s) 000_0176
 o meu sistema(s) 101_5645
 o meu sistema(s) 101_5646
BAT, Vk-5 + Vk-60

 o meu sistema(s) 58893

king
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

 o meu sistema(s) Empty
MensagemAssunto: Re: o meu sistema(s)    o meu sistema(s) EmptySeg Mar 11 2013, 14:04

reirato escreveu:

Mas,  o meu sistema(s) 936335
Ele há válvulas e...
Válvulas!?...

O conjunto pre/power que uso [ 100% tube fitted ], não se corta com que colunas domésticas se lhe ponha...
Venham as primeiras...
:

Sem duvida alguma amigo Reirato !
Mas os sistemas aqui em causa custam uma fração desses "ampzillas".
 o meu sistema(s) 22692
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

 o meu sistema(s) Empty
MensagemAssunto: Re: o meu sistema(s)    o meu sistema(s) EmptySeg Mar 11 2013, 14:21

Também eu resolvi o problema do "coluna difícil, coluna fácil" com um integrado que faz gato sapato, mesmo de colunas como aquela que tenho agora e que todos me avisaram como sendo, não difícil, mas muito difícil.
Afinal, o Viriatus domou-as, e afinal passaram de difíceis a cordeirinhos domesticados, quando o recomendado era 200W de amplificação.

Já tive a funcionar em SS e SS com válvulas e hoje em dia são só as válvulas e já não saio delas e em minha opinião é a beleza máxima.

Mas, muitos caminhos levam aquela cidade mítica.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince   o meu sistema(s) 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte


Última edição por António José da Silva em Seg Mar 11 2013, 14:26, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

 o meu sistema(s) Empty
MensagemAssunto: Re: o meu sistema(s)    o meu sistema(s) EmptySeg Mar 11 2013, 14:23

Milton escreveu:

... custam uma fração desses "ampzillas".
 o meu sistema(s) 22692

Já não é bem assim...

Estes, destes, já se arranjam a muito bom preço, é procurar por aí no eBay, ou melhor no AudioMarkt.de, tenha-se sorte de estarem bons e não há razão para não estarem, se não foram mexidos, será só mudar, eventualmente, os consumíveis (válvulas, condensadores), e estão a andar...
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
Ajgarcia
Membro AAP



Mensagens : 231
Data de inscrição : 04/09/2011
Idade : 62
Localização : Portalegre

 o meu sistema(s) Empty
MensagemAssunto: Re: o meu sistema(s)    o meu sistema(s) EmptySeg Mar 11 2013, 20:00


Claro a questão do preço é importante( seria bom que não fosse), technics se-a5 estava a ser vendido por 450 euros. Os amplificadores a válvulas referidos devem custar algo mais.
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

 o meu sistema(s) Empty
MensagemAssunto: Re: o meu sistema(s)    o meu sistema(s) EmptySeg Mar 11 2013, 22:47

Ajgarcia escreveu:

Claro a questão do preço é importante( seria bom que não fosse), technics se-a5 estava a ser vendido por 450 euros. Os amplificadores a válvulas referidos devem custar algo mais.
O preço é muito importante para nós que temos que fazer algumas concessões na escalada do melhor som. E o meu foi muuuiito mais barato ! Cool
Os technics class A são aparelhos muito corretos e transparentes, pelo menos essa é a minha experiência e percepção, e estes são uma "power house".
Acoplar um amp assim a um preamp a valvulas será um caminho óbvio(assim o espero) para quem quer o melhor dos dois mundos.
Eu não duvido que a sonoridade do amp do Antonio seja "aquela coisa"...eu é que agora não estou disposto a gastar mais dinheiro.
E o facto deste Power ter "aterrado" aqui em casa, fez-me pensar ainda mais neste caminho...
Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

 o meu sistema(s) Empty
MensagemAssunto: Re: o meu sistema(s)    o meu sistema(s) EmptyTer Mar 12 2013, 02:21

Ajgarcia escreveu:

Claro a questão do preço é importante( seria bom que não fosse), technics se-a5 estava a ser vendido por 450 euros. Os amplificadores a válvulas referidos devem custar algo mais.

Não sei se custa mais ou se custa menos, na verdade, porém está um se-a5 no eBay, pelo qual é pedida, à partida, a módica quantia de 2,500.00€ affraid

http://www.ebay.de/itm/Technics-SE-A5-Endverstarker-/190809345709?pt=DE_Elektronik_Computer_TV_Video_Elektronik_Verst%C3%A4rker&hash=item2c6d1f8ead

E os outros ( os SE-A1010 ) não lhe ficam muito atrás, rondam os 2,000.00€!!

http://www.ebay.de/itm/Technics-SE-A1010-EX-DISPLAY-AUDIOPHILE-POWER-AMPLIFIER-/140856008697?pt=UK_AudioTVElectronics_HomeAudioHiFi_Amplifiers&hash=item20cbac1ff9

cheers

king
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
Ajgarcia
Membro AAP



Mensagens : 231
Data de inscrição : 04/09/2011
Idade : 62
Localização : Portalegre

 o meu sistema(s) Empty
MensagemAssunto: Re: o meu sistema(s)    o meu sistema(s) EmptyTer Mar 12 2013, 18:37

Nunca tinha tinha visto estes equipamentos a preços tão elevados, se calhar vendo o meu e já posso comprar um válvulas como deve ser, o problema é que sendo português eles devem ficar de pé atrás e lá se vai o negócio.
Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

 o meu sistema(s) Empty
MensagemAssunto: Re: o meu sistema(s)    o meu sistema(s) EmptyTer Mar 12 2013, 19:12

Ajgarcia escreveu:
Nunca tinha tinha visto estes equipamentos a preços tão elevados, se calhar vendo o meu e já posso comprar um válvulas como deve ser, o problema é que sendo português eles devem ficar de pé atrás e lá se vai o negócio.

È aproveitar a onda e pô-los no eBay alemão, a metade do preço dos mais caros, a ver se pega!?...
 o meu sistema(s) 936335

Quem sabe?
 o meu sistema(s) 447836

A criar excentricos todos os dias...

king
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
Ajgarcia
Membro AAP



Mensagens : 231
Data de inscrição : 04/09/2011
Idade : 62
Localização : Portalegre

 o meu sistema(s) Empty
MensagemAssunto: Re: o meu sistema(s)    o meu sistema(s) EmptyDom Jul 26 2015, 11:47

Regresso à amplificação exclusivamente a válvulas com a aquisição de um Megáudio Gerês II, assim o sistema principal
ficou:

Gd - Pioneer pl-l1000
Agulha- empire 2000/shure v15III
Unid fono- Brutus mm
Cd- kenwood l-1000d
Amp- Megáudio Gerês II
Col- Sansui Lm-220
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

 o meu sistema(s) Empty
MensagemAssunto: Re: o meu sistema(s)    o meu sistema(s) EmptyDom Jul 26 2015, 12:34

Ajgarcia escreveu:
Regresso à amplificação exclusivamente a válvulas com a aquisição de um Megáudio Gerês II....



É sempre um regresso assinalável. O mundo e o maravilhosos som das válvulas.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince   o meu sistema(s) 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

 o meu sistema(s) Empty
MensagemAssunto: Re: o meu sistema(s)    o meu sistema(s) EmptyDom Jul 26 2015, 13:26

Boa combinação !
Parabéns!
 o meu sistema(s) 754215
Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

 o meu sistema(s) Empty
MensagemAssunto: Re: o meu sistema(s)    o meu sistema(s) EmptyDom Jul 26 2015, 16:36

Ajgarcia escreveu:
 ... ... ... com a aquisição de um Megáudio Gerês II, II
... ... ...

Eu andei atrás dum no OLX, será esse... deve ser(?), não consegui arredondar o preço para onde queria... paciência...

E, boa sorte com ele!

A entrada por duas válvulas 12ax7

Estágio de drive final com 6SN7GT

Saída por duas 2 válvulas 6L6
.


Tenho válvulas dessas, das mais exóticas e de muitas marcas, NOS e usadas, para fazer experiências (ao estilo do aprendiz de feiticeiro...)...
Se o bichinho morder... já fica a saber aonde bater!? ...

 o meu sistema(s) 4019496139

king
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
Ajgarcia
Membro AAP



Mensagens : 231
Data de inscrição : 04/09/2011
Idade : 62
Localização : Portalegre

 o meu sistema(s) Empty
MensagemAssunto: Re: o meu sistema(s)    o meu sistema(s) EmptySeg Jul 27 2015, 09:13

Obrigado. É uma combinação interessante.
Deve ser o mesmo que esteve interessado, acabei por comprá-lo porque, entretanto, vendi outro equipamento e já conhecia este modelo da Megáudio.
Bem, vamos lá ver quando é que o bichinho volta a morder. (É só uma questão de tempo).
Ir para o topo Ir para baixo
frias
Membro AAP
frias


Mensagens : 536
Data de inscrição : 05/06/2013
Idade : 68
Localização : Camarate

 o meu sistema(s) Empty
MensagemAssunto: Re: o meu sistema(s)    o meu sistema(s) EmptySeg Jul 27 2015, 12:34

Ulrich escreveu:
Ajgarcia escreveu:
Desde à algum tempo que estou a seguir esta via dos "híbridos", pré a válvulas e power a transístores, acho muito interessante, embora se tivesse espaço para colunas "valve friendly" a sério, iria para válvulas.
Este actual sistema com o technics, tem uma qualidade de som bastante razoável, do melhor que passou cá por casa.
O que é engraçado no sistema é que o componente a válvulas é o mais moderno, todos os outros são mais antigos, incluindo o leitor de cd.

Milton escreveu:
Ajgarcia escreveu:
Desde à algum tempo que estou a seguir esta via dos "híbridos", pré a válvulas e power a transístores, acho muito interessante, embora se tivesse espaço para colunas "valve friendly" a sério, iria para válvulas.

Eu tambem acho que um sistema hibrido tem as suas mais-valias.
Não desdenho os sistemas a valvulas se forem bem concebidos, e tambem acredito neles.

No entanto um sistema hibrido pode reunir o melhor dos dois mundos.

A minha primeira abordagem para completar o sistema foi precisamente essa:
também tenho um Dynavox Tpr-1 que trabalhou durante algum tempo com os Denon s-10, gostava muito do som, depois fui para outro pré por uma questão práctica, precisava do dobro de entradas...

O Milton está a concluir um projecto , que como já falámos, me desperta muita curiosidade, porque vai de encontro a uma ideia que também partilho e estou muito curioso para ver o resultado.

Contigo é mais um , que se interessa nos sistemas híbridos, e mais um apara contribuir para este debate  o meu sistema(s) 22692

A minha ideia mantém-se, mas está na fase de estágio em barricas de carvalho francês  o meu sistema(s) 491368

Mais um sistema híbrido o meu, a proporcionar kilómetros de prazer auditivo à mais de um ano.

A mexer só quando houver mais caroço e para um JP, mas enquanto o Denon se aguentar fica assim.

Icon Audio LAMKII Válvulas, Denom POA-2400.

 o meu sistema(s) 2quhsvn


 o meu sistema(s) 15naog8
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.franciscofrias.com
Ajgarcia
Membro AAP



Mensagens : 231
Data de inscrição : 04/09/2011
Idade : 62
Localização : Portalegre

 o meu sistema(s) Empty
MensagemAssunto: Re: o meu sistema(s)    o meu sistema(s) EmptySeg Jul 27 2015, 18:05

Tive o sistema híbrido durante algum tempo, mas, a compra de um amp a válvulas, um single-ended com válvulas 6550 na saída e 8w de potência, para o sistema secundário, fez reaparecer o "bichinho" das válvulas "puras". O caso foi agravado com a aquisição do Brutus mm e depois com a compra das Sansui Lm-220 umas colunas bastante "valve friendly". Só precisava de um amplificador um pouco mais potente que o single-ended, de alguma qualidade e não muito caro e surgiu o Megáudio.
Ir para o topo Ir para baixo
ginjas




Mensagens : 12
Data de inscrição : 19/02/2011

 o meu sistema(s) Empty
MensagemAssunto: Re: o meu sistema(s)    o meu sistema(s) EmptyQua Jan 11 2017, 10:35

bom dia, gostava de entrar em contacto consigo mas não consigo enviar-lhe mensagem, pode enviar-me uma MP? Cumpts
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

 o meu sistema(s) Empty
MensagemAssunto: Re: o meu sistema(s)    o meu sistema(s) EmptyQua Jan 11 2017, 22:51

frias escreveu:
Ulrich escreveu:
Ajgarcia escreveu:
Desde à algum tempo que estou a seguir esta via dos "híbridos", pré a válvulas e power a transístores, acho muito interessante, embora se tivesse espaço para colunas "valve friendly" a sério, iria para válvulas.
Este actual sistema com o technics, tem uma qualidade de som bastante razoável, do melhor que passou cá por casa.
O que é engraçado no sistema é que o componente a válvulas é o mais moderno, todos os outros são mais antigos, incluindo o leitor de cd.

Milton escreveu:
Ajgarcia escreveu:
Desde à algum tempo que estou a seguir esta via dos "híbridos", pré a válvulas e power a transístores, acho muito interessante, embora se tivesse espaço para colunas "valve friendly" a sério, iria para válvulas.

Eu tambem acho que um sistema hibrido tem as suas mais-valias.
Não desdenho os sistemas a valvulas se forem bem concebidos, e tambem acredito neles.

No entanto um sistema hibrido pode reunir o melhor dos dois mundos.

A minha primeira abordagem para completar o sistema foi precisamente essa:
também tenho um Dynavox Tpr-1 que trabalhou durante algum tempo com os Denon s-10, gostava muito do som, depois fui para outro pré por uma questão práctica, precisava do dobro de entradas...

O Milton está a concluir um projecto , que como já falámos, me desperta muita curiosidade, porque vai de encontro a uma ideia que também partilho e estou muito curioso para ver o resultado.

Contigo é mais um , que se interessa nos sistemas híbridos, e mais um apara contribuir para este debate  o meu sistema(s) 22692

A minha ideia mantém-se, mas está na fase de estágio em barricas de carvalho francês  o meu sistema(s) 491368

Mais um sistema híbrido o meu, a proporcionar kilómetros de prazer auditivo à mais de um ano.

A mexer só quando houver mais caroço e para um JP, mas enquanto o Denon se aguentar fica assim.

Icon Audio LAMKII Válvulas, Denom POA-2400.

 o meu sistema(s) 2quhsvn


 o meu sistema(s) 15naog8


Por favor Frias, você é um forista com uma formação e tarimba (ganha na sala 16) a quem não é permitido, também por esse facto, dizer que o sistema é híbrido - parece que estamos a falar de Toyota Prius ou então outras coisas que nem vale a pena mencionar. Diga isso  em modo carrascão e chame-lhe: sistema com interpenetração de elementos com soluções técnicas diferenciadas
Acho que assim as pessoas percebem que os referidos ainda são amplificadores e não uma outra coisa qualquer.  o meu sistema(s) 524928826
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

 o meu sistema(s) Empty
MensagemAssunto: Re: o meu sistema(s)    o meu sistema(s) EmptyQui Jan 12 2017, 06:06

Alexandre Vieira escreveu:
sistema com interpenetração de elementos com soluções técnicas diferenciadas


Eu acrescentaria,


...mas cuidadosamente seleccionadas em anos e anos de audições.  o meu sistema(s) 933723





_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince   o meu sistema(s) 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





 o meu sistema(s) Empty
MensagemAssunto: Re: o meu sistema(s)    o meu sistema(s) Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
o meu sistema(s)
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Apresentação :: O meu sistema-
Ir para: