Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Colunas LS3 5A

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
rcarreira
Membro AAP



Mensagens : 321
Data de inscrição : 13/12/2010
Idade : 48
Localização : Lisboa

Colunas LS3 5A Empty
MensagemAssunto: Colunas LS3 5A   Colunas LS3 5A EmptySeg Set 05 2011, 12:46

Olá a todos... Já há uns anos que gostaria de ter um par destas miticas colunas, mas sempre que me lembro de ir ver os preços que fico deprimido e desisto até uns meses depois voltar a fazer o mesmo. No outro dia enquanto pesquisava o E-Bay em busca de umas que eu possa pagar, encontrei uma loja de uns tipos que vendem um kit com todas as entranhas (altifalantes, crossover e mais umas coisas), com mais umas pesquisas, encontrei outros tipos que fazem uns kits para montar as caixas. Já vem tudo cortado à medida, é só mesmo montar o puzle e depois por a tocar.

Aqui estão as caixas:

http://www.falconacoustics.co.uk/ls3-5a/ls3-5a-cabinets/ls3-5a-cabinet-kit-complete.html

E aqui as "entranhas":

http://www.ebay.co.uk/itm/Complete-Replacement-LS3-5a-Driver-Kit-Pair-/160641144439?pt=UK_AudioVideoElectronics_HomeAudioHiFi_HiFiSpeakers&hash=item2566f55677

Vendo bem as coisas, comprando tudo, mas a cola e tal, ainda se gasta para aí uns 500€, mas com a vantagem de que se passam uns agradaveis fins de semana a colar e montar tudo e umas colunas acabadas custam entre o dobro e 4 ou 5 vezes mais...
Eu não tenho hipoteses de fazer as caixas de raiz, vivo num apartamento e acho que serrar madeira não faz parte das actividades permitidas. Alguém já "clonou" umas LS3 5a em casa? As colunas "home made" costumam ficar boas?
Tenho andado a reflectir e não há muitos motivos para que as colunas fiquem a tocar mal, ou sejam uma porcaria, mas mesmo assim não tenho muita experiencia no "faça você mesmo" a este nível.

Aceito sugestões Smile

PS: Estas colunas são para tocar no escritório, proximas do ouvido, numa divisão pequena e basicamente para ouvir radio falado. Umas monitoras da BBC parecem-me ideais para o "serviço".
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Colunas LS3 5A Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas LS3 5A   Colunas LS3 5A EmptySeg Set 05 2011, 15:23

Sim isso deve tocar bem, mas é arriscado se depois não te adaptares ao som , e no caso de não te atreveres a mexer no crossover para as pores a tocar como queres.
Para o que queres há várias opções válidas, estou a lembrar-me das Rega kyte, ou algumas das antigas Monitor Audio, que tinham umas vozes muito corretas, entre muitas outras...
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Colunas LS3 5A Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas LS3 5A   Colunas LS3 5A EmptySeg Set 05 2011, 16:56

Se é para ouvir com as colunas perto e num escritório, acho que não tens muito a perder em tentar estas.


https://www.audioanalogicodeportugal.net/t1567-wharfedale-denton-1

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Colunas LS3 5A 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
rcarreira
Membro AAP



Mensagens : 321
Data de inscrição : 13/12/2010
Idade : 48
Localização : Lisboa

Colunas LS3 5A Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas LS3 5A   Colunas LS3 5A EmptySeg Set 05 2011, 18:48

Curiosamente já tinha estado a olhar para essas Wharfedale, andei a investigar na net e tudo, mas era mais para fazer conjunto com este senhor:

http://www.ebay.com/itm/PHILIPS-SINGLE-ENDED-SE-TUBE-CLASS-AMP-AMPLIFIER-EL95-/310285968421

que mora lá em casa há uns anos a aguardar uma revisão daquelas a sério... Curiosamente tenho o conjunto completo, o amplificador, um sintonizador FM mono a pilhas (?!) e um gira-discos minusculo também dos anos 50.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Colunas LS3 5A Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas LS3 5A   Colunas LS3 5A EmptySeg Set 05 2011, 19:11

rcarreira escreveu:
Curiosamente já tinha estado a olhar para essas Wharfedale, andei a investigar na net e tudo, mas era mais para fazer conjunto com este senhor:

http://www.ebay.com/itm/PHILIPS-SINGLE-ENDED-SE-TUBE-CLASS-AMP-AMPLIFIER-EL95-/310285968421

que mora lá em casa há uns anos a aguardar uma revisão daquelas a sério... Curiosamente tenho o conjunto completo, o amplificador, um sintonizador FM mono a pilhas (?!) e um gira-discos minusculo também dos anos 50.

Material com bom aspeto e que merece alguns carinhos. Colunas LS3 5A 754215

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Colunas LS3 5A 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Pinho
Membro AAP



Mensagens : 467
Data de inscrição : 27/05/2011
Idade : 69
Localização : S.Domingos de Rana

Colunas LS3 5A Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas LS3 5A   Colunas LS3 5A EmptyTer Set 06 2011, 09:55

Um kit interessante mas que pouco terá com as originais visto os altifalantes serem diferentes
O filtro terá que ser diferente pela razão das unidades
Por essa razão não entendo a semelhança com as ls3 5a
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.avosgts.blogspot.pt
Conteúdo patrocinado





Colunas LS3 5A Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas LS3 5A   Colunas LS3 5A Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Colunas LS3 5A
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Colunas DIY
» Colunas CIE
» COLUNAS COM BLÓR
» COLUNAS, HELP!
» ajuda colunas - compra

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Restauro & DIY-
Ir para: