Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

A paixão pelo Áudio
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

A paixão pelo Áudio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistrarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

Duas réguas de tomadas

Ir para baixo 
+2
agorgal
Rui B.
6 participantes
AutorMensagem
Rui B.
Membro AAP
Rui B.

Duas réguas de tomadas Empty
MensagemAssunto: Duas réguas de tomadas   Duas réguas de tomadas EmptyQui Nov 14 2024, 18:26

Viva,

Vou ter necessidade de usar uma régua de tomadas adicional à que já tenho.

Por uma questão de arrumação, dá-me(nos) Duas réguas de tomadas 58893  jeito que fiquem juntas, logo ligando esta segunda à existente (o "daisy chain" segundo os anglo-saxões).

Alguma recomendação especial para o fazer o melhor possível?

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal

MensagemAssunto: Re: Duas réguas de tomadas   Duas réguas de tomadas EmptyQui Nov 14 2024, 19:19

Rui B. escreveu:
Viva,

Por uma questão de arrumação, dá-me(nos) Duas réguas de tomadas 58893  jeito que fiquem juntas, logo ligando esta segunda à existente (o "daisy chain" segundo os anglo-saxões).

Obrigado

Compre a melhor qualidade possível e mantenha a mesma polaridade em ambas (este último aspecto apenas se se der ao luxo de descobrir a polaridade correcta em cada um dos elementos alimentados pelas réguas, o que eu recomendo vivamente).
Rui B.
Membro AAP
Rui B.

MensagemAssunto: Re: Duas réguas de tomadas   Duas réguas de tomadas EmptyDom Nov 17 2024, 17:12

Obrigado. É mesmo um luxo Smile juntamente com a actividade lúdica Sad de tentativa e erro de ligar as fontes/amplificação a montante ou a juzante...que por acaso costuma fazer alguma diferença (antes ficasse tudo na mesma).

Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u

MensagemAssunto: Re: Duas réguas de tomadas   Duas réguas de tomadas EmptyDom Nov 17 2024, 18:06

Prezado Rui B.

Com intento de prestar auxílio quanto à sua questão, previamente coloco uma tripla de questões:
- Na totalidade, quantos aparelhos necessita de ligar à extensão?
- Qual a capacidade de ligação da sua extensão? Quantas entradas são filtradas?

Cumprimentos fantasmagóricos,
What a Face
Rui B.
Membro AAP
Rui B.

MensagemAssunto: Re: Duas réguas de tomadas   Duas réguas de tomadas EmptyDom Nov 17 2024, 19:08

Sete no total cyclops - com redundâncias (fontes) mas sem simultaneidades.
-10A e 6 tomadas na numero um.
-10 A e 4 tomadas filtradas na numero dois.

Manuel Almeida
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Duas réguas de tomadas   Duas réguas de tomadas EmptySex Nov 29 2024, 14:23

Rui B. escreveu:
Viva,

Obrigado

Viva

Também já tive um problema do género em que tinha que colocar mais réguas, em parte porque alguns transformadores ocupam o espaço das entradas ao lado inutilizando-as Resolvi fazendo um bloco com 14 entradas conforme imagem.

Duas réguas de tomadas Bloco10

Parte pratica; No meu caso consegui ser eu a fazer porque trabalho numa empresa que tem oficinas de manutenção e por isso tive acesso a maquinas e ferramentas. A caixa é metálica e as tomadas ligam uma a uma a tres barramentos (fase, neutro e terra) (imagem). Por ver e ler "coisas e loisas" na net coloquei no interior um filtro (imagem) e como é de 10A coloquei fusíveis "normais" de 10A, pelo sim pelo não, e um led para verificar que a coisa tem tensão.

Duas réguas de tomadas Barram10
Duas réguas de tomadas Filtro10

Parte teórica; Quando liguei a coisa e me dispus a ouvir um som fiquei admirado, porque não contava, mas fiquei com a sensação notória que o som estava mais limpo ou mais claro ou não sei, havia uma diferença, porque ao fim e ao cabo cada um conhece o seu sistema e acredito que note alguma diferença , por pequena que seja, caso ela exista. Suponho que possa ser do filtro, mas ele foi colocado apenas porque achei que mal não fazia, mas também pode ter sido sugestão, embora, como referi, não estava á espera que o bloco alterasse o som. Hoje em dia já não noto porque já me habituei ao "novo" som.

Rui B. gosta desta mensagem

Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u

MensagemAssunto: Re: Duas réguas de tomadas   Duas réguas de tomadas EmptySáb Nov 30 2024, 16:37

Prezado Manuel Almeida,

Felicito pelo produto e subsequente resultado obtido.

What a Face
Rui B.
Membro AAP
Rui B.

MensagemAssunto: Re: Duas réguas de tomadas   Duas réguas de tomadas EmptySáb Nov 30 2024, 18:50

Manuel Almeida escreveu:
Rui B. escreveu:
Viva,

Obrigado

Viva

Também já tive um problema do género em que tinha que colocar mais réguas, em parte porque alguns transformadores ocupam o espaço das entradas ao lado inutilizando-as Resolvi fazendo um bloco com 14 entradas conforme imagem.

Duas réguas de tomadas Bloco10

Parte pratica; No meu caso consegui ser eu a fazer porque trabalho numa empresa que tem oficinas de manutenção e por isso tive acesso a maquinas e ferramentas. A caixa é metálica e as tomadas ligam uma a uma a tres barramentos (fase, neutro e terra) (imagem). Por ver e ler "coisas e loisas"  na net coloquei no interior um filtro (imagem) e como é de 10A coloquei fusíveis "normais" de 10A, pelo sim pelo não, e um led para verificar que a coisa tem tensão.

Duas réguas de tomadas Barram10

Parte teórica; Quando liguei a coisa e me dispus a ouvir um som fiquei admirado, porque não contava, mas fiquei com a sensação notória que o som estava mais limpo ou mais claro ou não sei, havia uma diferença, porque ao fim e ao cabo cada um conhece o seu sistema e acredito que note alguma diferença , por pequena que seja, caso ela exista. Suponho que possa ser do filtro, mas ele foi colocado apenas porque achei que mal não fazia, mas também pode ter sido sugestão, embora, como referi, não estava á espera que o bloco alterasse o som. Hoje em dia já não noto porque já me habituei ao "novo" som.

Viva Manuel,

Excelente trabalho.

14 tomadas, ui, ui - mas faz bem melhor que eu que andei praqui a fazer contas de resto zero Duas réguas de tomadas 317942

No passado fiz uma experiência caseira, mas muito artesanal, com ligação em estrela (com 3 barramentos F, N, T) e gostei muito do resultado.

Quanto aos filtros tenho "emoções" divididas. Embora esteja em crer que cada vez são mais algo a ter em conta pela fauna herteziana que praí anda.

Bom fim de semana!

Última edição por Rui B. em Sáb Nov 30 2024, 19:01, editado 1 vez(es)
Rui B.
Membro AAP
Rui B.

MensagemAssunto: Re: Duas réguas de tomadas   Duas réguas de tomadas EmptySáb Nov 30 2024, 19:01

Very Happy

https://u.pcloud.link/publink/show?code=XZhlj05ZlPotayLlSWmMOewAH0l92kasn8OX
PedroH
Membro AAP
PedroH

MensagemAssunto: Re: Duas réguas de tomadas   Duas réguas de tomadas EmptyQua Dez 04 2024, 10:20

As tomadas são uma necessidade moderna,  quando era criança 2 tomadas num quarto chegavam,  hoje 10 não chegam ,   Eu costumo instalar tomadas nos meus moveis , para ligar ferramentas tenho  blocos quádruplos salientes de tomadas,   mas num móvel de com equipamentos de musica tive de instalar mais , optei por um sistema assim pouco bonito mas tambem não é visivel mas tem qualidade e é funcional

Duas réguas de tomadas Img_2030

mas para ficar melhor seria réguas assim fixas sem terem braçadeiras .

Última edição por PedroH em Qua Dez 04 2024, 14:23, editado 1 vez(es)
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u

MensagemAssunto: Re: Duas réguas de tomadas   Duas réguas de tomadas EmptyQua Dez 04 2024, 11:33

Prezado PedroH,

As extensões Legrand, além de prescindirem de filtro na sua construção, são boas e fiáveis. Assim, para quem não pretende dispensar quantia avultada na aquisição de uma régua (termo pomposo utilizado na audiófilia), continuo a recomendar extensões idênticas à que utiliza.

No Auditório Fantasma, reside uma Eixo e outra utilizada na área profissional (teatros em Inglaterra), com bons adaptadores (apetrechados com fusível) para acolher o equipamento.

What a Face
Ruben Pinto
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Duas réguas de tomadas   Duas réguas de tomadas EmptyQua Dez 04 2024, 14:12

O leroy merlin tem reguas de 8 e 10 tomadas. Tenho uma delas. Faz o serviço
Na amazon tem existe de 10 tomadas.
Eu tenho o meu material elétrico/ electronico com tomadas com supressores de pico de corrente por percausão. Não sei se afecta o som.
PedroH
Membro AAP
PedroH

MensagemAssunto: Re: Duas réguas de tomadas   Duas réguas de tomadas EmptyQua Dez 04 2024, 14:26

Ghost4u escreveu:
Prezado PedroH,

As extensões Legrand, além de prescindirem de filtro na sua construção, são boas e fiáveis. Assim, para quem não pretende dispensar quantia avultada na aquisição de uma régua (termo pomposo utilizado na audiófilia), continuo a recomendar extensões idênticas à que utiliza.

No Auditório Fantasma, reside uma Eixo e outra utilizada na área profissional (teatros em Inglaterra), com bons adaptadores (apetrechados com fusível) para acolher o equipamento.

What a Face

Essa regua que mostrei está na trazeira do móvel , foi uma solução simples e eficaz , mas ha soluções esteticamente melhores , e podem ter filtro, no meu caso o filtro esta na tomada que liga o cabo que vai para o móvel.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Duas réguas de tomadas   Duas réguas de tomadas Empty

Duas réguas de tomadas
Ir para o topo 
Página 1 de 1