Mensagens : 13913 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
Assunto: Água de Madeiros Sex Ago 30 2024, 00:24
H2O de Madeiros
Abundância de madrugadas orvalhadas. Manhãs iniciadas em tom cinzento, alternadas em fim-de-tarde com repetente tonalidade. Por vezes, havia Sol, breve. As temperaturas máximas flutuavam entre os 21º e os 23º, favorável a passeios pelo areal de Água de Madeiros até à saliente vila de São Pedro de Moel na Costa de Prata, com o mar bramando e estremecendo de felicidade, sendo dissemelhantes às cálidas temperaturas sentidas na Península de Setúbal ou em Almada, donde se descortina Lisboa em largo horizonte.
Com a máquina de medir o tempo, tomava conhecimento da ocasião do lanche, servido com pratinhos de amêijoas, caracóis, moelas ou pica-pau, acompanhados de irresistível pão. No entanto, por raramente ter apetite, negava alimento, aproveitando para ler o livro do Autor da Vida, onde explica o propósito e o sentido da Sua invenção, a vida, ou para desenhar estas palavras.
Em família, o tempo foi consumido lenta e saboreadamente. Mais à noite, na décima nona de Agosto, a super-Lua azul pediu licença às nuvens, conseguindo a afabilidade das nuvens que, corteses, permitiram que ficasse estacionada no céu sobre a praia de Pedra do Ouro. Noutra, prolongámos o tempo mediante jantar comunitário (caldo verde, bifana no pão, batata assada e salada) e sessão de cinema - «Unsung Hero» - abre com concerto dos Stryper, tendo referências a Amy Grant.
Neste agradável e pacato sítio da Terra, ordenado e limpo, com o meu companheiro walkman, retinha as rádios Antena 2 (89.3 FM) e Antena 3, ingressando nos programas: Império dos Sentidos, Jazz a 2, Em Sintonia com António Cartaxo, Raízes e Alta Tensão.
Água de Madeiros, localidade onde voltei pela quarta vez em período de esterilidade laboral, inserida no Pinhal do Rei, será um lugar onde pretendo regressar.
Blá-blá-blá com a antiga grafia e tiro ao boneco: Ghost4u
Goansipife, Carlos Gomes, Fernando Salvado, Hiluson e applesnowleo gostam desta mensagem