Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio

Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

InícioPortalPublicaçõesRegistrar-seConectar-se
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

DUAL em caixa DIY

Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
fredy
Membro AAP

DUAL em caixa DIY - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: DUAL em caixa DIY   DUAL em caixa DIY - Página 3 EmptyQua Ago 10 2011, 18:43

Já tenho o nome para essa máquina
Bailote Audio
DUAL em caixa DIY - Página 3 754215
Fredie
Orquestra
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE

MensagemAssunto: Re: DUAL em caixa DIY   DUAL em caixa DIY - Página 3 EmptyQua Ago 10 2011, 19:45

Boa Fredy, parece-me bem...mas entretanto tenho uma má noticia e a novela não acabou como eu pretendia...a celula elys não está boa e não há nada a fazer senão colocar a que tinha ou uma ortofon blue por 80€...porra depois do esforço que todos empenharam ...e a celula até tem boa fama excepto nos acabamentos segundo o sr.Luis...é pena mas prendi muito com isto e com vocês.

Obrigado e boas audiçoes que o vinil não espera cheers

António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: DUAL em caixa DIY   DUAL em caixa DIY - Página 3 EmptyQua Ago 10 2011, 19:54

BAILOTE escreveu:
Boa Fredy, parece-me bem...mas entretanto tenho uma má noticia e a novela não acabou como eu pretendia...a celula elys não está boa e não há nada a fazer senão colocar a que tinha ou uma ortofon blue por 80€...porra depois do esforço que todos empenharam ...e a celula até tem boa fama excepto nos acabamentos segundo o sr.Luis...é pena mas prendi muito com isto e com vocês.

Após algumas tentativas, foi o que me veio à cabeça. Mas entretanto estas mestre na afinação de giras. Quanto à célula não te faças de rogado e vai logo para a Black. DUAL em caixa DIY - Página 3 491368

If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...

The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Bulldozer
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: DUAL em caixa DIY   DUAL em caixa DIY - Página 3 EmptyQua Ago 10 2011, 20:13

Estamos a falar de uma Ortofon 2M Blue? Nova? Se assim for, por 80€ nem olhes para trás!

Dizem maravilhas dela e casa muito bem com o braço do Dual!
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: DUAL em caixa DIY   DUAL em caixa DIY - Página 3 EmptyQua Ago 10 2011, 20:17

Bulldozer escreveu:
Estamos a falar de uma Ortofon 2M Blue? Nova? Se assim for, por 80€ nem olhes para trás!

O que fica bem nesse gira é a Black. Mesmo a condizer com a tua caixa DIY.

Vê lá se não é isto que procuras?

http://www.phonophono.de/Yortofon_2mblack.php3?Kennung=

Joseph Le Conte
Bulldozer
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: DUAL em caixa DIY   DUAL em caixa DIY - Página 3 EmptyQua Ago 10 2011, 20:26

lol! Não desgraces o homem! lol!

Isso para o Dual já é overkill!
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: DUAL em caixa DIY   DUAL em caixa DIY - Página 3 EmptyQua Ago 10 2011, 20:28

Bulldozer escreveu:
lol! Não desgraces o homem! lol!

Isso para o Dual já é overkill!

Não é para desgraçar o homem. DUAL em caixa DIY - Página 3 936335 Só acho que esteticamente fica a matar.

Joseph Le Conte
fredy
Membro AAP
fredy

MensagemAssunto: Re: DUAL em caixa DIY   DUAL em caixa DIY - Página 3 EmptyQui Ago 11 2011, 09:21

Olá
Ok tudo bem, é pena mas não hà problema manda o nib por PM. A morada é a que estava no envelope.
Verifica no site williamthakker.eu, os preços das agulhas originais e de substituição, pois tem as duas hipóteses, nas células novas costuma ter uns preços imbatíveis, os portes penso que são 7,50€.
Numa semana após o pagamento o material está cá.
O grande problema das células é não podermos experimentar, como já disse noutro local deste forum por vezes estamos à espera de uma coisa e o som da célula acaba por não ser o que queremos.
Eu continuo a usar depois de muitas tentativas a 1ª célula que tive, Technics EPC 270C, agora com agulha JICO SAS, que mandei vir do site acima referênciado.
Já passaram cá por casa todas MM, Ortofon, Grado, Rega, Goldring, AR, e ainda não experimentei a Audio Technica AT120E ( nem saiu da caixa), que será a próxima experiência.
Fredie
Orquestra
jmrmonteiro
Membro AAP
jmrmonteiro

MensagemAssunto: Re: DUAL em caixa DIY   DUAL em caixa DIY - Página 3 EmptyQui Ago 11 2011, 09:22

António José da Silva escreveu:
BAILOTE escreveu:

Após algumas tentativas, foi o que me veio à cabeça. Mas entretanto estas mestre na afinação de giras. Quanto à célula não te faças de rogado e vai logo para a Black. DUAL em caixa DIY - Página 3 491368

Grande aposta a Black, sim senhor, bom conselho.
jmrmonteiro
Membro AAP
jmrmonteiro

MensagemAssunto: Re: DUAL em caixa DIY   DUAL em caixa DIY - Página 3 EmptyQui Ago 11 2011, 09:24

António José da Silva escreveu:
Bulldozer escreveu:

O que fica bem nesse gira é a Black. Mesmo a condizer com a tua caixa DIY.

Vê lá se não é isto que procuras?

http://www.phonophono.de/Yortofon_2mblack.php3?Kennung=

A minha ficou em por 390 paus.
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE

MensagemAssunto: Re: DUAL em caixa DIY   DUAL em caixa DIY - Página 3 EmptyQui Ago 11 2011, 10:20

Bom Dia caros Amigos

Terminou uma novela e começa outra ...espero que com um final feliz.

Estive a fazer uma lista Racional em parceria com a minha carteira de varias celulas para o Dual se bem que não conheço as respectivas compatiblidades, mas antes queria retificar o preço da Ortofon Blue que vos dei por engano, pois por 80€ tenho a red e não a blue que custa cerca de 150€(queiram desculpar).
O sr. Luis parece-me um tecnico com muita experiência e sabedoria e aconselhou-me a Ortofon por ser segundo ele das marcas com mais experiência em celulas e a marca com mais garantia de continuidade, logo posso ficar agora com uma red e mais tarde comprar uma agulha blue. cheers

Vodoo
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: DUAL em caixa DIY   DUAL em caixa DIY - Página 3 EmptyQui Ago 11 2011, 10:34

Nem mais !!!
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE

MensagemAssunto: Re: DUAL em caixa DIY   DUAL em caixa DIY - Página 3 EmptyDom Ago 21 2011, 13:39

Caros Amigos

O Dual está a tocar e muito bem com a nova Ortofon 2Mred, o som melhorou substancialmente, mais definição geral do som, mais transparência, mais focalização das vozes, e quando o fui buscar estava ligado ao valvulas VIVO com as colunas mais caras OB e gostei de ouvir o Dual ao ponto de quando ele mudou o GD para o de 1800€ estava á espera de uma notoria diferença que justifica-se a diferença de preço mas afinal nem por isso ouvi essa diferença o que me deixou satisfeito com o que tenho...a Ortofon 2M essa faz toda a diferença...até nas batatinhas fritas esta cabeça absorve-as mais do que a anterior, isso é normal? os ssilêncios são agora mais efectivos e o prazer de audição é muito bom.

Biba O Binil DUAL em caixa DIY - Página 3 22692

António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: DUAL em caixa DIY   DUAL em caixa DIY - Página 3 EmptyDom Ago 21 2011, 13:43

Finalmente e com final feliz, e é isso que se quer no AAP. DUAL em caixa DIY - Página 3 491368 E ficastes a conhecer uma valiosa pessoa no ramo do áudio com toneladas de conhecimento e equipamento de sonho. Agora toca a juntar uns euritos para as colunas OB.... DUAL em caixa DIY - Página 3 491368

Joseph Le Conte
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE

MensagemAssunto: Re: DUAL em caixa DIY   DUAL em caixa DIY - Página 3 EmptyDom Ago 21 2011, 14:03

Após ouvir as Ob pela segunda vez admito que apesar de apreciar o som que vem de um drive com apenas um painel pela frente não é de todo o tipo de som que me encha as medidas em todas as vertentes audio e muito menos com o dinheiro que custam...e por falar em dinheiro o Sr. Luis e´um excelente tecnico e afinou-me o Dual impecavelmente embora a um preço de 50€ cada afinação...não esperava tanto...
mas como a primeira afinação resultou no conclusão de celula estragada...ele não cobrou essa...

Estive a ouvir um LP raro ARCHIV produktion Johan Bachs (1685-1750)...conhecem???
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: DUAL em caixa DIY   DUAL em caixa DIY - Página 3 EmptyDom Ago 21 2011, 14:08

BAILOTE escreveu:
Após ouvir as Ob pela segunda vez admito que apesar de apreciar o som que vem de um drive com apenas um painel pela frente não é de todo o tipo de som que me encha as medidas em todas as vertentes audio e muito menos com o dinheiro que custam...e por falar em dinheiro o Sr. Luis e´um excelente tecnico e afinou-me o Dual impecavelmente embora a um preço de 50€ cada afinação...não esperava tanto...
mas como a primeira afinação resultou no conclusão de celula estragada...ele não cobrou essa...

Estive a ouvir um LP raro ARCHIV produktion Johan Bachs (1685-1750)...conhecem???

Os 50 euros pedidos pela revisão, afinação e colocação da célula, não é um valor elevado e abaixo do que é praticado noutras paragens.

Joseph Le Conte
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE

MensagemAssunto: Re: DUAL em caixa DIY   DUAL em caixa DIY - Página 3 EmptyDom Ago 21 2011, 15:40

OK Antonio

Assim fico mais descansado... DUAL em caixa DIY - Página 3 447836
hugo.dionisio
Membro AAP

MensagemAssunto: RE:    DUAL em caixa DIY - Página 3 EmptySex Jun 01 2012, 16:23

Bulldozer escreveu:
Comprou uma Rega Elys 2 para o Dual?

PS: um possível melhoramento para o Dual seria arranjar o prato do 505-4 e substituir o tapete de borracha por algo mais evoluído Smile

Esta receita do prato 505-4 é verdade para o 505 ou também se aplica a mesma receita para o 510?

Cps

HD
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: DUAL em caixa DIY   DUAL em caixa DIY - Página 3 Empty

DUAL em caixa DIY
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Áudio Analógico de Portugal :: Restauro & DIY-
Ir para: