Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Diamonds... and Lenco(s) are forever.

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Diamonds... and Lenco(s) are forever.  Empty
MensagemAssunto: Diamonds... and Lenco(s) are forever.    Diamonds... and Lenco(s) are forever.  EmptySex Jun 02 2023, 22:06

De quando em quando lá recebemos uma notícia que nos faz pensar no algorítmo e no seu maravilhoso trabalho. Hoje estava no comboio, peguei no telefone para me distrair e vi esta notícia:

https://www.stereophile.com/content/gramophone-dreams-73-ptp-audio-solid9-turntable-sorane-sa-12-tonearm

Não sei se os idler estão mais próximos de "god", aqui por casa um marca presença por várias razões, racionais e irracionais. Gosto da forma como a escrita pode envolver outras pessoas, ao ler esse texto dei comigo a sorrir muitas vezes, mas eu gosto da forma como esse senhor escreve. Não é o mais directo dos que fazem revisões, mas tem a capacidade de juntar bem as palavras e contar estórias.

Os gira-discos, hoje, parecem fazer mais parte das estórias do que da história, mas a verdade é que a moda do vinil continua e faz com que muitos se aproximem desse mundo dito analógico.

Esta partilha não visa juntar pessoas à volta dos Lenco, mas podem partilhar a vossa experiência com eles. Partilho isto pensando que poderei despertar a vontade de partilha de caminhos que levam à escolha das peças que têm. Mais uma vez tento que se partilhem razões/emoções, sistemas que fazem do acto de ouvir Música algo especial. Smile


Contem as vossas aventuras, digam se ficaram com vontade de experimentar um Lenco/idler ou esses amplificadores (pequenitos) a válvulas. Wink

EuricoB gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Diamonds... and Lenco(s) are forever.  Empty
MensagemAssunto: Re: Diamonds... and Lenco(s) are forever.    Diamonds... and Lenco(s) are forever.  EmptyTer Jun 06 2023, 14:04

José Miguel escreveu:
... Não sei se os idler estão mais próximos de "god", aqui por casa um marca presença por várias razões, racionais e irracionais...

Às vezes penso que a audiofilia é uma disciplina quase religiosa aonde a noção de "Paraiso" e "Inferno" são tão variados quanto o numero de crentes! A partir dai, saber qual é a tecnologia que està mais proxima de "god" é afastar-se dele na realidade! Quanto a saber porque razão escolhemos uma tecnologia no lugar da outra: "God" escreve direito por linhas tortas ao que pareçe... Laughing

Ir para o topo Ir para baixo
 
Diamonds... and Lenco(s) are forever.
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: