Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Ouvir com Auscultadores

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Manuel Almeida
Membro AAP



Mensagens : 136
Data de inscrição : 29/06/2017

Ouvir com Auscultadores Empty
MensagemAssunto: Ouvir com Auscultadores   Ouvir com Auscultadores EmptyQua Fev 01 2023, 19:17

Viva

E então mais uma pergunta de leigo.
Num sistema em que temos um amplificador de auscultadores este pode ser ligado á saída de pré-out ou á saída record tape do amplificador integrado, certo ?
Sendo assim, e tendo apenas como mero exemplo um Rega Brio que tem uma saída Record, quando se está a ouvir com os auscultadores (via record/amp ausc) as colunas continuam a tocar?
Se for assim em amplificadores do género do Rega como ultrapassar a coisa, porque se queremos ouvir com auscultadores é porque não queremos ouvir as colunas.
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13337
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Ouvir com Auscultadores Empty
MensagemAssunto: Re: Ouvir com Auscultadores   Ouvir com Auscultadores EmptyQua Fev 01 2023, 21:16

Prezado Manuel Almeida,

Desconecte os cabos de coluna nas Meninas Falantes ou no amplificador.

Cumprimentos fantasmagóricos,
What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
Manuel Almeida
Membro AAP



Mensagens : 136
Data de inscrição : 29/06/2017

Ouvir com Auscultadores Empty
MensagemAssunto: Re: Ouvir com Auscultadores   Ouvir com Auscultadores EmptyQua Fev 01 2023, 21:35

Viva

Pois...
Então quem tiver ou quiser ter um amp auscultador com esse tipo de integrado tem ou vai ter uma trabalheira. Ouvir com Auscultadores 933723
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Ouvir com Auscultadores Empty
MensagemAssunto: Re: Ouvir com Auscultadores   Ouvir com Auscultadores EmptyQui Fev 02 2023, 07:54

Manuel Almeida escreveu:
...Sendo assim, e tendo apenas como mero exemplo um Rega Brio que tem uma saída Record, quando se está a ouvir com os auscultadores (via record/amp ausc) as colunas continuam a tocar?...

Se o amplificador de auscultadores estiver ligado na saida "Record", basta deixar o volume do Rega Brio (ou outro integrado qualquer) a zero e escutar somente os auscultadores, assim não hà musica que sai nas colunas...
Ir para o topo Ir para baixo
Manuel Almeida
Membro AAP



Mensagens : 136
Data de inscrição : 29/06/2017

Ouvir com Auscultadores Empty
MensagemAssunto: Re: Ouvir com Auscultadores   Ouvir com Auscultadores EmptyQui Fev 02 2023, 13:46

Viva

Como tinha dito sou leigo.
Não tinha ideia que a saída record não era controlada pelo potenciómetro do integrado.
O que tem lógica pois que me lembre do tempo das gravações em k7 o que faz o "volume" da gravação é o potenciómetro do gravador, se não estou em erro.
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Ouvir com Auscultadores Empty
MensagemAssunto: Re: Ouvir com Auscultadores   Ouvir com Auscultadores EmptyQui Fev 02 2023, 18:03

Manuel Almeida escreveu:
... Não tinha ideia que a saída record não era controlada pelo potenciómetro do integrado.
O que tem lógica pois que me lembre do tempo das gravações em k7 o que faz o "volume" da gravação é o potenciómetro do gravador, se não estou em erro.

È isso mesmo, a saida "Record" é directa e não influenciada pelo volume do potenciometro... o que estiver ligado a essa saida està em contacto directo com a fonte que foi escolhida, Cd, Vinil, Radio e etc...
Ir para o topo Ir para baixo
Manuel Almeida
Membro AAP



Mensagens : 136
Data de inscrição : 29/06/2017

Ouvir com Auscultadores Empty
MensagemAssunto: Re: Ouvir com Auscultadores   Ouvir com Auscultadores EmptySex Fev 03 2023, 11:18

Viva

Por acaso nunca me tinha apercebido, porque embora tenha o amp auscultadores ligado na saída record, como o meu integrado tem saída de colunas A e B, tenho as colunas ligadas na saída B e quando quero ouvir auscultadores passo o botão, que está na parte frontal, para A que não tem colunas ligadas e resolvo dessa maneira, por isso a minha pergunta de como fazer nos integrados que só têm uma saída de colunas.
Obrigado pela explicação.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ouvir com Auscultadores Empty
MensagemAssunto: Re: Ouvir com Auscultadores   Ouvir com Auscultadores Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ouvir com Auscultadores
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Auscultadores sennheiser
» Auscultadores * * * O P P O * * *
» A rodar XIV
» Novo gira-discos cá em casa
» Amplificvador de auscultadores

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Colunas, Altifalantes e Crossovers-
Ir para: