Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 The Queen Is Dead

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

The Queen Is Dead Empty
MensagemAssunto: The Queen Is Dead   The Queen Is Dead EmptyQui Set 08 2022, 22:02

The Queen Is Dead Tqid10

Um dos meus albums favoritos de luto!... durante os meus anos de post adolescência este titulo era somente uma previsão temporalmente certeira, talvez inconscientemente um desejo secreto, não declarado... hoje é uma realidade! O ser que foi outrora, entre outros, o alvo e a cristalisação do meu rejeito das instituições e de todas as regras normativas é hoje um sitio de pena, diria quase de tristeza! Porque razão um anarca de meia-idade choraria um monarca?... é absurdo e incompreensivel! Pois é mas não... se Deus existe e nos deu um tempo restrito de vida é para evoluir e não para andar às voltas... jà não sou o que fui e ainda não sou o que serei, o que digo é então o refleto do meu ser de hoje, do meu Eu! Teria muitas coisas a criticar ao simbolo que representava essa senhora, o seu estatuto significa para mim os ultimos relentos do mediavelismo... mas a monarquia é um simbolo esquecido, desvanecido, ultrapassado, sobretudo nas Republicas omnipotentes e modernas... portanto, guardo dessa senhora um sentido imutàvel do dever, uma forma de dignidade contra a adversidade impressionante e uma energia em relação aos fundamentos (fundamentais?) do seu simbolo majestuosa, uma Rainha num mundo politico de plebeus! Numa época aonde o jogo de poder veste-se de todas as qualidades eficazes despindo-se de todos os valores morais... mesmo um velho anarca como eu sabe reconheçer um simbolo improvavel mas forte. Hoje, num periodo aonde todos os simbolos politicos desaparecem pouco a pouco para dar lugar à eficiência e ao pragmatismo imediato... sinto no desaparecimento desta senhora uma forma de fim ou de gota de àgua! Continuo a ser o mesmo nas não na mesma...

RIP .............................   2cclzes

tomaz e masa gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1304
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

The Queen Is Dead Empty
MensagemAssunto: Re: The Queen Is Dead   The Queen Is Dead EmptyQui Set 08 2022, 23:30

TD124 escreveu:

... portanto, guardo dessa senhora um sentido imutàvel do dever, uma forma de dignidade contra a adversidade impressionante e uma energia em relação aos fundamentos (fundamentais?) do seu simbolo majestuosa, uma Rainha num mundo politico de plebeus! Numa época aonde o jogo de poder veste-se de todas as qualidades eficazes despindo-se de todos os valores morais... mesmo um velho anarca como eu sabe reconheçer um simbolo improvavel mas forte. Hoje, num periodo aonde todos os simbolos politicos desaparecem pouco a pouco para dar lugar à eficiência e ao pragmatismo imediato... sinto no desaparecimento desta senhora uma forma de fim ou de gota de àgua! Continuo a ser o mesmo nas não na mesma...

RIP .............................   2cclzes

Não sendo "anarquista de meia-idade" mas mais para o "anarquista convertido em republicano de idade um pouco mais avançada" revejo-me nas suas palavras.

The Queen is dead, can we skip the king?

TD124 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

The Queen Is Dead Empty
MensagemAssunto: Re: The Queen Is Dead   The Queen Is Dead EmptySex Set 09 2022, 00:22

agorgal escreveu:
... The Queen is dead, can we skip the king?

Not to create a republic... everything needs the opposite, even democracy!...

A monoform world is a dictatorship Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1304
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

The Queen Is Dead Empty
MensagemAssunto: Re: The Queen Is Dead   The Queen Is Dead EmptyQui Set 15 2022, 23:23

Eis um "catálogo" de "cracias":

https://pt.wiktionary.org/wiki/-cracia

Muitas estão próximas da idiotice e outras próximas eu sei lá de quê. Algumas aparentam serem viáveis só não sei se já foram experimentadas e com que resultados...

Sou republicano mas de espírito aberto. Nunca digas "desta água não beberei"!
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

The Queen Is Dead Empty
MensagemAssunto: Re: The Queen Is Dead   The Queen Is Dead EmptySáb Set 17 2022, 13:27

agorgal escreveu:
... Algumas aparentam serem viáveis só não sei se já foram experimentadas e com que resultados...

Sou republicano mas de espírito aberto. Nunca digas "desta água não beberei"!

Pessoalmente tentaria bem uma Anar(cracia) para ver o que a coisa poderia dar... seria uma forma de Acrácia! Mas, como duvido da qualidade do poder popular... penso que a experiência acabaria em guerra ou ditadura! Acho que as diferentes aplicações da Social-Democracia me apareçem como um compromisso interessante... pelo momento e sobretudo enquanto o capitalismo existir!...

cheers

masa gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

The Queen Is Dead Empty
MensagemAssunto: Re: The Queen Is Dead   The Queen Is Dead EmptySáb Set 17 2022, 13:37

agorgal escreveu:
...Sou republicano ...

Eu também... e paradoxalmente não detesto as monarquias europeias (constitucionais ou parlamentares), são simbolos identitàrios mais do que simbolos socio-politicos. Vivo numa republica aonde continua visivel a culpabilidade de ter decapitado o Rei... se a monarquia pode evitar traumas psico-étaticos jà é uma boa razão para a guardar Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1304
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

The Queen Is Dead Empty
MensagemAssunto: Re: The Queen Is Dead   The Queen Is Dead EmptyDom Set 18 2022, 22:36

The Queen who loves Music?

Com Duke Ellington:
The Queen Is Dead Dukeel11

Com Nat King Cole:
The Queen Is Dead Natkin10

Com Paul McCartney:
The Queen Is Dead Mccart10

Com Rod Stewart:
The Queen Is Dead Rodste10

Com Jeff Beck, Eric Clapton, Jimmy Page e Brian May:
The Queen Is Dead Queenj10

Com Elton John:
The Queen Is Dead Eltonj10

Com Lady Gaga:
The Queen Is Dead Ladyga10

E pronto, aqui fica a homenagem possível de um republicano que gosta de jazz & rock'n'roll & pop!
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

The Queen Is Dead Empty
MensagemAssunto: Re: The Queen Is Dead   The Queen Is Dead EmptySeg Set 19 2022, 07:34

agorgal escreveu:
The Queen who loves Music?
...
E pronto, aqui fica a homenagem possível de um republicano que gosta de jazz & rock'n'roll & pop!

E a Rainha que gostava do audio... não esqueçer o prestigioso Queen's Award for Technological Achievement dado à QUAD assim que o enobrecimento do seu fundador o grande Sir Peter Walker...

2cclzes
Ir para o topo Ir para baixo
PedroH
Membro AAP
PedroH


Mensagens : 382
Data de inscrição : 06/04/2021
Idade : 54
Localização : Margem Sul

The Queen Is Dead Empty
MensagemAssunto: Re: The Queen Is Dead   The Queen Is Dead EmptyQui Set 29 2022, 10:33

Teoricamente sou republicano,  mas na prática reconheço uma enorme importância na monarquia, assim como reconheço que um rei(ou rainha ) está  muito melhor preparados por Honra e tradição para a defesa dos valores Sagrados de uma Nação que um mero presidente que muitas vezes é apenas um palerma em que o povo ignorante votou mais empenhado em destruir a Nação do que a defende-la.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





The Queen Is Dead Empty
MensagemAssunto: Re: The Queen Is Dead   The Queen Is Dead Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
The Queen Is Dead
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» PROCURO - LP novo ou como novo - The smith - The queen is dead
» Os QUEEN estão de VOLTA!!!
» Dead Can Dance
» Dead Can Dance
» Dead can Dance em Lisboa

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Off Topic-
Ir para: