Gostaria de perguntar se algum membro aqui do forum tem um pré-phono Cambridge Duo. Estou tentado a comprar mas não sei onde possa testar primeiro.
Se alguma alma caridosa se prestar a permitir uma audição eu agradeço desde já!
Cumprimentos sónicos,
Ready!
fredy Membro AAP
Mensagens : 5115 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 61 Localização : Casal do Marco - Seixal
Assunto: Re: Pré-phono Ter Jul 26 2022, 09:04
Olá Pessoalmente não conheço o Cambridge... o que posso dizer e já o disse noutro qualquer tópico é que os construtores arranjaram aqui um grande negócio, antigamente tudo trazia pré de phono incorporado,sejam Receivers, powers... enfim, agora vende-se à parte...€€€€...como digo sempre... o audio é tramado...o que uns adoram...outros detestam... por menos dinheiro...e ressalvo novamente que não conheço este Cambridge, existe o IFI que de muita coisa que já ouvi considero imbatível até no mínimo 1000€ dentro daquilo que conheço...fica a sugestão, e é mais barato.
Fredie
Fernando Salvado gosta desta mensagem
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 12064 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
Muito interessante essa avaliação do iFi Zen phono, e o preço é sem dúvida uma grande vantagem.
Gostaria de perguntar se um pré phono de válvulas seria uma escolha superior (é claro que o preço é outro). E também se alguém aqui do forum experimentou o rival do iFi zen phono, o Schiit Mani 2 que, segundo referem, é equivalente.
Gratzie,
Ready|
ricardo.canelas Membro AAP
Mensagens : 345 Data de inscrição : 02/04/2014 Localização : Lisboa
Assunto: Re: Pré-phono Qui Jul 28 2022, 18:11
Olá,
não conheço nenhum pré de phono nestas gamas de preços a válvulas que valha o seu peso em pastilha elástica. Eu fugiria ao apelo da válvula.
As duas hipóteses que aqui tem parecem ser muito viáveis e com excelentes críticas.
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 78 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
Assunto: Re: Pré-phono Qui Jul 28 2022, 19:03
ricardo.canelas escreveu:
Olá,
não conheço nenhum pré de phono nestas gamas de preços a válvulas que valha o seu peso em pastilha elástica. Eu fugiria ao apelo da válvula.
As duas hipóteses que aqui tem parecem ser muito viáveis e com excelentes críticas.
Se pusesse os ouvidos neste . . .
Input impedance. 100 Ohm Gain. 74 db (real) Thd (1mv input). 0,04% Riaa error 0,2db only extreme band Passive Riaa Power consumptiom 14 W Power supply. 80W Subsonic filter. 14Hz Signal/noise. 70 db 2 tubes PCC 189 input stage 2tubes. ECC 83. Output stage
. . . outro galo cantaria!? . . .
ricardo.canelas Membro AAP
Mensagens : 345 Data de inscrição : 02/04/2014 Localização : Lisboa
Assunto: Re: Pré-phono Qui Jul 28 2022, 19:10
reirato escreveu:
. . . outro galo cantaria!? . . . :
Este é o meu.
Os meus ouvidos não descolam dele. Mas a não ser que tenha um para vender na gama de valores que o amigo ReadySetSlow está a pensar, a minha afirmação continua de pé. Nesta gama de valores não conheço nenhum pré de phono em que as válvulas não estejam lá para enfeitar ou estragar a festa e as propostas que estão na mesa parecem competentes.
mannitheear gosta desta mensagem
mannitheear Membro AAP
Assunto: Re: Pré-phono Qui Jul 28 2022, 20:23
ricardo.canelas escreveu:
reirato escreveu:
. . . outro galo cantaria!? . . . :
Este é o meu.
Os meus ouvidos não descolam dele. Mas a não ser que tenha um para vender na gama de valores que o amigo ReadySetSlow está a pensar, a minha afirmação continua de pé. Nesta gama de valores não conheço nenhum pré de phono em que as válvulas não estejam lá para enfeitar ou estragar a festa e as propostas que estão na mesa parecem competentes.
Brutus MM and Arno is what is here, too!
ricardo.canelas gosta desta mensagem
ReadySetSlow Membro AAP
Assunto: Re: Pré-phono Qui Jul 28 2022, 22:23
De facto perguntei ao Joaquim Pinto se tinha algum Brutus para audição mas ele disse que de momento não tem nenhum e não sabe quando terá tempo para produzir outro, portanto para já não tenho essa possibilidade. De qualquer forma há um Puresound P10 à venda no OLX. Alguém já experimentou um pré destes?
Ready!
Goansipife Membro AAP
Mensagens : 3790 Data de inscrição : 04/12/2011 Idade : 64 Localização : Freiria - Torres Vedras
Assunto: Re: Pré-phono Seg Ago 01 2022, 14:39
ReadySetSlow escreveu:
De facto perguntei ao Joaquim Pinto se tinha algum Brutus para audição mas ele disse que de momento não tem nenhum e não sabe quando terá tempo para produzir outro, portanto para já não tenho essa possibilidade. De qualquer forma há um Puresound P10 à venda no OLX. Alguém já experimentou um pré destes?
Ready!
Caro ReadySetSlow,
A sub-rogação material leva à sublimação bacoca, dizem alguns entendidos da psicologia. Nem sempre concordado com esta gente das "ciências ocultas", confesso que com esta frase estou de pleno acordo.
Ora vejamos, substituir a ideia / ambição que temos de ter um Brutus, por um outro equipamento congénere, mesmo que até seja reconhecido, é, frequentemente um acto pouco sensato, porque estaremos sempre a pensar no Brutus e mais dia menos dia lá conseguimos ter um, depois de gastarmos uma pipa de massa com alternativas que nunca satisfazem.
Digo isto em relação ao Brutus, como diria relativamente a outro qualquer produto, ou marca, que, a dado momento, possam constituir objeto de desejo. Tipo "Amor à primeira vista".
Contudo e na realidade, para meu gosto, nunca um Puresound P10 substituirá um Brutus em qualidade auditiva. Eu que o diga que ainda há pouco tempo fiz a comparação entre o Brutus e outro na esfera do High-End de marca conhecida, ou de Boutique, como agora se gosta de chamar (eu detesto o epíteto) incluindo por aqui neste espaço.
Obviamente que o dinheiro é seu, mas fica aqui o aviso.
O Joaquim Pinto nunca tem tempo, nem tempos para seja o que for, mas bem conversado, de quando em vez, lá se convence em fazer o que necessitamos.